sábado, 7 de novembro de 2009

Futsal: Fla bate o São José e segue vivo na Taça Brasil

Menos de 24 horas depois de sofrer uma virada na estreia contra o Minas, quando chegou a abrir 2 a 0 e acabou perdendo por 3 a 2, o Flamengo se recuperou na Taça Brasil de Futsal pagando na mesma moeda. O adversário, porém, era o outro: o São José. A equipe paulista terminou o primeiro tempo com vantagem de dois gols no placar, mas na etapa final, os rubro-negros conseguiram a virada, com dois gols de Silva e um de Gabriel, e saíram do Ginásio Presidente Ciro II com seus primeiros três pontos na competição.

O jogo desta sexta foi tão movimentado como o da última quinta-feira. As duas equipes não mediram esforços para abrir o placar. Jogando de maneira ofensiva, o Flamengo teve boas chances, mas quem fez o primeiro foi o São José, com Lucas, aos nove minutos. O gol animou os donos da casa, que ampliaram aos 23, com Keke. Quando parecia que o time da Gávea ia sentir o golpe, veio a virada.

O empate aconteceu em menos de um minuto. Silva e Gabriel marcaram aos 26 e 28 minutos, respectivamente, e recolocaram o Mengão no jogo, que a partir de então, ficou tenso. E quem decidiu o jogo a favor do Rubro-Negro foi o ala Silva, que já havia sido um dos heróis do título estadual do Flamengo no ano passado. A dois minutos do apito final, ele marcou mais um, dando números finais ao jogo: 3 a 2. Pouco depois, foi expulso, mas não dava tempo para mais nada.

A vitória mantém as chances de classificação do Flamengo para a fase final da Taça Brasil. No entanto, a situação do time rubro-negro não é fácil. A equipe do técnico Cid Escarlate, além de ter que vencer o Jardim Limoeiro e o São Paulo, precisa torcer contra o Minas, que precisa de apenas um empate em sua próxima partida, contra o próprio São Paulo, para garantir a única vaga do Grupo B.

Ficha Técnica


Flamengo 3 x 2 São José

Data: 06-11-2009 às 20h30
Local: Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo-SP

Arbitragem: Arnaud Agostinho Cordeiro Filho / ES e Maurício Antônio Lopes / MG

Flamengo: Rafael, Michel, Magrão, Panazio e Gabriel. Entraram: Breno, Leco, Arthur, Xandó, Silva, Henrique e Jaxwel. Técnico: Cid Escarlate.

São José: Pezão, Jojo, Keke, Lucas e Wesley. Entraram: Velloso, Max, João Paulo, Jonas e Alan. Técnico: Ricardo Denser.

Gols: Lucas (SAO) aos 9', Keke aos 23', Gabriel aos 28' e Silva aos 26 e 38 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário