sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Adriano, sobre artilharia: ‘Quero ficar marcado na história do clube’

A última vez que o Flamengo teve um artilheiro no Campeonato Brasileiro foi em 1982, quando Zico marcou 21 gols. Desde então, o clube não teve um jogador que chegasse tão perto. Nem mesmo quando contratou quem já havia conseguido. Casos de Dimba (artilheiro com 31 gols em 2003 pelo Goiás), Souza (que fez 17 em 2006, também pelo Goiás) e Josiel (que marcou 20 em 2007 pelo Paraná).

Nascido no mesmo ano da marca de Zico, Adriano pode conseguir alcançar o feito neste Brasileirão. Até agora, ele já fez 17 gols, um a menos que Diego Tardelli. Fato que acirra ainda mais o duelo com o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

E um estímulo para que Adriano possa se tornar o artilheiro do Brasileirão em 2009 vem de um personagem que viu de muito perto a façanha de Zico. Andrade conversou com Adriano e garante que ele está muito focado em vencer a disputa com Tardelli e, automaticamente, ajudar o Flamengo na competição.

- Sinto que ele já percebeu que o campeonato está chegando ao fim e está com muita vontade, está afim. Sei que ele vai dar o máximo, pois desde 82 que o Flamengo não tem um artilheiro no Brasileiro - disse Andrade.

O Imperador confirmou que sonha em quebrar esta escrita que dura desde quando nasceu. Afinal, seu desejo é aumentar seu status na história do seu clube de coração.

- Andrade conversou comigo e pediu para eu fazer os gols e ajudar o Flamengo. Meu primeiro pensamento é ajudar o time a chegar no G-4, mas é claro que eu também penso nesse objetivo (ser artilheiro) para ficar marcado na história do clube - disse Adriano.

Seu desejo é acabar o Brasileirão com pelo menos 21 gols, coincidentemente a mesma marca de Zico, em 82. Mas a conta mais simples que ele faz é a de acompanhar rodada após rodada o duelo com o amigo Tardelli.

- Eu estive na frente, ele empatou e depois me passou. Mas eu encostei. A disputa tem de ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário