quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Flamengo estreia nesta quinta na Taça Brasil de Futsal

Quando retomou suas atividades no futsal adulto em 2007, o Flamengo tinha como objetivo voltar ao lugar que lhe é de direito em qualquer esporte: o topo. Bastou um ano para o time superar muitas dificuldades e conquistar o título estadual. O resultado lhe deu a chance de disputar a 36ª Taça Brasil de Futsal Adulto, que começou nesta quarta-feira, em São Paulo. Os rubro-negros, no entanto, querem muito mais do que apenas participar desta competição.

O torneio mais tradicional do futsal brasileiro é uma ótima chance para o Flamengo provar seu valor a nível nacional. O esporte no Rio de Janeiro não vem se destacando nos últimos anos e uma equipe de camisa indo bem em um campeonato tão bem visto pelos salonistas pode ser uma grande motivação para os cariocas. A equipe rubro-negra, apesar de jovem, sabe bem das dificuldades que vai enfrentar nesta competição, mas trabalhou forte para colher os frutos.

"Nossa equipe tem consciência de que vai enfrentar um campeonato difícil, sabemos que vamos enfrentar equipes profissionais, mas vamos encará-los de igual para igual. Trabalhamos e temos condições para isso"s, disse o ala/fixo Michel Marques, campeão estadual pelo Flamengo em 2008 e que retornou ao clube neste segundo semestre depois de disputar a Liga Futsal, no início do ano, pelo Vasco da Gama.

O Fla está no Grupo 2 da Taça Brasil, ao lado de São Paulo, Limoeiro, São José e Minas, contra quem os rubro-negros fazem seu primeiro jogo, na noite desta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Presidente Ciro II. Os mineiros, que são pentacampeões estaduais e metropolitanos, vêm de um bom resultado em sua estreia na competição: com um gol marcado por Pixote no finalzinho da partida, eles derrotaram o São José por 1 a 0 e já pularam para a liderança da chave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário