sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jovens do profissional não veem problema em jogar a OPG

Craque, o Flamengo sempre fez, e continua fazendo, em casa. Por isso, neste ano, mais uma geração de jogadores revelados nas categorias de base do clube foram incorporados ao time profissional sob o comando do técnico Andrade. Alguns deles, porém, ainda têm idade para disputar torneios das categorias de base. É o caso da Taça Octávio Pinto Guimarães, a OPG, em que o time da Gávea disputa o primeiro jogo das quartas-de-final contra o Botafogo, domingo, em Caio Martins.

E estes jogadores com passagem pelo profissional devem ser aproveitados na ocasião, e não reclamam. Pelo contrário, querem ajudar seus companheiros de divisões de base a trazerem de volta o título da OPG para a Gávea. Afinal, o Flamengo é o maior vencedor do torneio, com seis conquistas, sendo as duas últimas delas em 2006 e 2007. O lateral-esquerdo Jorbison, de apenas 17 anos, foi promovido ao profissional muito cedo, mas vê com bons olhos a oportunidade de voltar a jogar na base, até de olho em uma possível oportunidade de jogar no time de cima.

"Ultimamente, quando não vou para os jogos do profissional, estou descendo pra jogar nos juniores. Vejo isso de maneira bem tranqüila, até porque ainda tenho idade para jogar nos juniores. Claro que eu, como os outros jogadores que descem pra jogar, gostaria de estar no jogo do profissional, mas é bom descer para jogar que ficamos com ritmo de jogo, e quando professor Andrade precisar, estaremos mais preparados ainda", analisou Jorbison.

Como clássico é clássico em qualquer modalidade e qualquer categoria, Jorbison e companhia estão muito animados com a possibilidade de enfrentar o Botafogo, domingo, em Caio Martins, no jogo de ida das quartas-de-final da Taça OPG. No entanto, o jogador está cauteloso e garante que a equipe tem que tomar cuidado, afinal, ainda haverá o jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 16h, na Gávea.

"Estamos na expectativa e, se Deus quiser, vamos fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo. Mas temos que ter calma porque é o primeiro jogo ainda", explicou.

Além de Jorbison, o técnico Armênio Moura pode contar com diversos outros jogadores que treinam no time profissional no jogo de domingo. O lateral Rafael Galhardo e os armadores Guilherme Camacho e Erick Flores são presenças quase certas no clássico contra o Botafogo. Os volantes Airton e Lenon e os zagueiros Wellinton e Fabrício também têm idade para jogarem, mas devem ser relacionados para o jogo da equipe de cima contra o Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário