sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Contra assédios, diretoria "blinda" astros do Flamengo

O Flamengo está no foco. Com a boa fase do time, antes mesmo do fim da temporada, já começam as especulações e sondagens a jogadores como Juan, Zé Roberto e Léo Moura. Ao mesmo tempo em que blinda o elenco para que não perca a concentração na reta final do Brasileiro, a diretoria exige compromisso com o clube até o fim da temporada.

"Tenho um relacionamento aberto com os jogadores, pergunto diretamente a eles sobre qualquer assunto. É natural que comecem sondagens e notícias sobre interesse de outros clubes. O mercado é nervoso. O que posso fazer para que isso não vire um problema é gerir o futebol sem perder o nosso foco principal, que são as próximas partidas. Mesmo que um jogador siga seu caminho fora do Flamengo, tem que ter compromisso com a instituição até o fim", afirma o vice de futebol Marcos Braz.

Nos últimos dias, Juan negou que tenha sido sondado pelo Corinthians. Zé Roberto já declarou abertamente que tem propostas de times do Brasil e do exterior. Jogadores como Ronaldo Angelim, Everton Silva e Everton, que se recupera de fratura no pé esquerdo, terão seus contratos encerrados no fim do ano. O zagueiro e o meia devem permanecer. Já o lateral-direito pode sair.

São dois os entraves para negociação no momento. Além de estar focado na luta pela vaga no G-4 e sonhando com o título, o Flamengo terá eleições presidenciais em 7 de dezembro, um dia depois da última rodada do Brasileiro. Marcos Braz é aliado político de Delair Dumbrosck, que é candidato. Seus planos somente serão colocados em prática com Delair eleito. Caso contrário, a nova cúpula do futebol tomará as rédeas das negociações.

O clube tem um ponto a favor para tentar manter pelo menos a base do elenco para a disputa do Campeonato Estadual de 2010. Desde setembro, os salários estão em dia. "Por conta de penhoras nas rendas dos nossos jogos, falta quitar duas premiações. Vamos pagar e mantemos a premiação 'casadinha' (paga a cada quatro ou seis pontos em dois jogos) até o fim do Brasileiro", completou Braz, que ainda não discutiu a bonificação caso o time termine no G-4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário