terça-feira, 3 de novembro de 2009

Maldonado tem aproveitamento de 75% com a camisa do Fla

Pouco se fala e até mesmo se nota Maldonado em campo. Não há jogadas de efeito, comemorações excêntricas ou faltas exageradas. Na arquibancada, poucos torcedores o elogiam abertamente. Mas a maioria reconhece seu talento e sua importância para a equipe rubro-negra. É algo que se reflete nos números: com Maldonado em campo, o Flamengo tem aproveitamento de 75% dos pontos disputados.

Foram 12 jogos desde a estreia contra o Santo André, em 29 de agosto. Na ocasião, o volante chileno entrou na vaga de Lenon e não saiu mais da equipe. As roubadas de bola são perfeitas. Os passes abusam da precisão para os companheiros. Com isso, o Flamengo chegou a oito vitórias, três empates, apenas uma derrota e ao G4 do Brasileiro com o camisa 13 no meio-de-campo.

– Desde que comecei a carreira sou assim. Apareço pouco e corro muito pelos companheiros. É o meu papel – diz com alguma frequência o experiente volante.

Pelo menos dentro do Flamengo, Maldonado já tem papel de destaque. Andrade elogiou o chileno logo que a contratação foi confirmada. Segundo ele, o volante daria a experiência necessária ao meio-de-campo rubro-negro. Os números justificam a opinião de Andrade, que volta e meia reafirma os elogios a Maldonado.

Da mesma maneira que se comporta em campo, o chileno agradece ao carinho do treinador. No Flamengo após uma temporada sem jogar com tanta frequência pelo Fenerbahçe, na Turquia, Maldonado reencontrou seu futebol. Vive boa fase no Flamengo e está de volta à seleção chilena. Provavelmente, estará no grupo que Marcelo Bielsa, treinador do Chile, levará para a Copa da África do Sul, em 2010. E é grato pela receptividade que teve na Gávea.

– Fico feliz pelos elogios. Desde o primeiro momento que cheguei aqui sabia que o time tinha bons jogadores. Esse grupo merece um algo a mais – avaliou Maldonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário