O vice-presidente de futebol doFlamengo, Marcos Braz, divulgou nota oficial, nesta terça-feira, para esclarecer suas críticas à arbitragem de Nielson Dias na vitória rubro-negra sobre o Santos por 1 a 0, no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, além de explicar que seus pedidos de punição ao árbitro foram voltados às autoridades, o dirigente acabou disparando contra rivais e questionou a punição imposta pela diretoria do Barueri, às vésperas do duelo contra o São Paulo, aos jogadores que teriam recebido “mala branca”. Braz ainda levantou suspeitas sobre “comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes”.
Confira a nota na íntegra:
"Tendo em vista a repercussão de nossas declarações sobre a arbitragem da partida entre o Flamengo e o Santos realizada no Maracanã no último domingo, esclarecemos o que se segue, em nome do Departamento de Futebol:
1 - Ratificamos a opinião emitida após o jogo que consideramos absurda e escandalosa a arbitragem.
2 - Afirmamos, também, que causa estranheza a punição imposta aos atletas do Barueri que foram impedidos de atuar contra o São Paulo.
3 - Estamos atentos aos comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes na reta final do Campeonato Brasileiro.
4 - Ao afirmarmos que o árbitro não poderia sair impune do Maracanã, direcionamos nossos reclamos às autoridades desportivas e não à torcida.
5 - O Flamengo estimula sua torcida para atuar ordeira e pacificamente, como "12º Jogador", e repudia, antecipadamente, qualquer atitude violenta contra árbitros e dirigentes.
Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2009
Marcos Braz
Vice-Presidente de Futebol"
Nenhum comentário:
Postar um comentário