quarta-feira, 8 de junho de 2011

Willians quer o fim do jejum de vitórias do Fla em Curitiba


novo penteado willians flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O retrospecto do Flamengo contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão, não é nada animador, mas serve como estímulo para os jogadores acabarem com o jejum de vitórias. Diante do Furacão, adversário de domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada, os números são cruéis. Em 20 duelos realizados na cidade pela competição nacional, incluindo dois no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968 e 1970, o time venceu apenas um: 2 a 1, em 1974, no Estádio Belfort Duarte.

- É verdade, não conseguimos vencer o Atlético-PR em Curitiba. Temos que estar focados para fazer um bom jogo, superar as dificuldades, a pressão da torcida. Temos que vencer para não ficarmos distantes dos líderes - disse Willians.

Na Arena da Baixada aconteceram 11 confrontos entre Flamengo e Atlético-PR, sendo nove vitórias do Furacão, e dois empates. No geral, como mandante, o Furacão venceu treze partidas e perdeu apenas uma, em vinte disputadas.

- Estamos fazendo bons jogos fora de casa, lógico que podemos quebrar esse tabu. Não podemos nos arriscar muito, mas vamos buscar a vitória - completou o volante.

Com cinco pontos em três jogos, o Flamengo ocupa a nona colocação no Brasileiro. Já o Atlético-PR está na penúltima posição, com três derrotas em três partidas, além de ser o único entre os 20 participantes a não ter marcado gols.



Nenhum comentário:

Postar um comentário