sábado, 23 de julho de 2016

Nome de Diego aparece no BID e meia está apto para estrear


Apresentação de Diego Ribas no Flamengo
Diego já está regularizado para poder estrear pelo Flamengo e depende só da parte física (Foto: Cleber Mendes)

O nome do meia Diego apareceu na tarde desta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o jogador já está regularizado para estrear no Flamengo. O atleta, anunciado como grande contratação do Fla na última terça, dependerá agora apenas da parte física para atuar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

Diego ainda não começou a treinar no clube. O meia viaja para a Turquia neste final de semana para resolver questões burocráticas e detalhes da sua mudança para o Rio de Janeiro. O jogador só deve começar a treinar no Ninho do Urubu na próxima semana.

Depois de muita negociação, o Flamengo anunciou a contratação de Diego na última terça-feira. No dia seguinte, o meia desembarcou no Rio de Janeiro e foi recepcionado com grande festa da torcida rubro-negra, que lotou o aeroporto Santos Dumont, e depois foi apresentado na Gávea.

Diego vai receber cerca de R$ 600 mil no Flamengo e vem para ocupar um espaço de estrela no elenco, ao lado de Guerrero. O meia de 31 anos foi revelado pelo Santos e tem passagens por grandes clubes da Europa, como Porto (POR), Juventus (ITA) e Atlético de Madrid (ESP). Diego é o décimo quinto reforço do Flamengo nesta temporada.

Flamengo sai na frente do Bostafogo na final e coloca a mão na Taça Rio Sub-20

O Flamengo largou na frente do Botafogo na disputa pelo título da Taça Rio Sub-20, segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Na manhã deste sábado, no Laranjão, em Nova Iguaçu - a Gávea está cedida para a Olimpíada -, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 e poderá até perder por um gol de diferença no duelo de volta para faturar o troféu e se garantir na grande decisão do estadual. Os gols do triunfo foram de Cafu, Denis e Igor, enquanto Pachu descontou para o Alvinegro, que pode ser campeão por antecipação carioca em 2016 se reverter a desvantagem, já que conquistou o primeiro turno. O próximo jogo será dia 31, na Arena Botafogo.

Flamengo sub-20 (Foto: Divulgação / Flamengo) 
Fla constrói boa vantagem no primeiro jogo da final da Taça Rio Sub-20 em Nova Iguaçu (Foto: Divulgação / Flamengo)
 
O Flamengo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Cafu, pegando a sobra da entrada da área e soltando a bomba no canto esquerdo. Mostrando força na bola aérea, o Rubro-Negro ampliou de cabeça em dois escanteios: com Denis aos 31 do primeiro tempo, e com Igor, aos 15 da etapa final. Antes, o Botafogo chegou a diminuir com Pachu, mostrando oportunismo e aproveitando um bate-rebate na área após cruzamento. Nos acréscimos, o Alvinegro ainda acertou o travessão em outra jogada aérea, mas não conseguiu mais reduzir a desvantagem. O Fla, por sua vez, ganhou uma preocupação para o jogo de volta: Cafu, um dos destaques com um gol e uma assistência, saiu com uma luxação no ombro direito e virou dúvida para a decisão.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

12 mil ingressos vendidos para Flamengo x América-MG, marcado para segunda-feira, em Vitória. Restam cerca de 5 mil.


Damião é regularizado e já pode fazer estreia pelo Flamengo


Damião em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
O atacante Leandro Damião já pode estrear pelo Flamengo. Ele teve a situação regularizada e o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ainda não se sabe, porém, se ele ficará como opção no jogo da próxima segunda-feira, contra o América-MG, em Cariacica. 

Damião ainda está na sua primeira semana de treinos no Rubro-Negro. Na terça-feira, ele disputou parte do jogo-treino contra o Itaboraí, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na Zona Oeste do Rio.

O atacante de 26 anos foi contratado para fazer sombra a Guerrero, mas chegou dizendo que não descarta formar dupla com o peruano. Portanto, agora a decisão é do técnico Zé Ricardo.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Presidente do Flamengo é irônico sobre chance da Ferj assumir Maracanã: ‘Morrendo de medo’

O presidente do Flamengo usou alta dose de ironia para comentar o interesse da Ferj em gerir o Maracanã, com a parceria de uma empresa. “Tô morrendo de medo disso. Não durmo pensando que a Ferj vai assumir o Maracanã”, disse Bandeira, que ainda emendou: “Imagina se algum investidor, alguém de peso, vai querer se associar à Ferj? Imagina se alguém vai ter a insanidade?”.

O Flamengo defende uma gestão dos clubes, com a hipótese de parceria com o Fluminense. Bandeira pontua que há “massa crítica” nos clubes para fazer o estádio ser rentável. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, virou defensor da ideia. A Ferj, por outro lado, tenta costurar o apoio do governo estadual e o suporte de uma empresa para bancar o projeto. Oficialmente, o Maracanã ainda está com a Concessionária.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Diego agradece Flamengo e diz ter realizado sonho: "Vou vivê-lo intensamente"


Diego chegou. Diego é do Flamengo. Depois de provocar tumulto em seu desembarque no aeroporto Santos Dumont e comoção entre os torcedores no Rio de Janeiro, foi a vez de o meia ser apresentado oficialmente como jogador do clube, no fim da tarde desta quarta-feira, em entrevista no salão nobre da Gávea. No local, repleto de rubro-negros, o jogador de 31 anos falou de sua expectativa pelo desafio após passar 12 anos na Europa, onde defendeu cinco clubes de quatro países diferentes. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice Flavio Godinho e o diretor executivo Rodrigo Caetano sentaram à mesa para apresentar o atleta. Que agradeceu a recepção e falou em sonho realizado.

- Quero agradecer por tudo que vocês, a nação rubro-negra, me proporcionaram em poucas horas. Nas redes sociais e nas ruas, deu para sentir o carinho. Jamais vou esquecer essa recepção. Vou me esforçar ao máximo para retribuir. Quero agradecer a todos da direção pelo profissionalismo e esforço. Quero agradecer aos funcionários e à minha família. Hoje se concretiza um sonho na minha vida e eu vou vivê-lo intensamente - disse Diego.

Apresentação Diego Flamengo (Foto: Fred Gomes) 
Diego com os filhos Davi e Matteo em sua apresentação na Gávea (Foto: Fred Gomes)


A apresentação começou com atraso. Dentro e fora da Gávea, torcedores aguardaram dando clima de jogo à cerimônia. Diego, agora, terá de retornar à Turquia para resolver a mudança definitiva ao Brasil. Ainda não há uma data definida para o começo dos treinamento e, portanto, sem previsão de estreia pelo clube carioca.

Salão nobre Flamengo Gávea Diego (Foto: Richard Souza) 
Salão nobre do Flamengo na Gávea ficou lotado para a apresentação de Diego (Foto: Richard Souza)

Íntegra da coletiva:
 
Recepção
Fiquei encantado com tudo, mas em alguns momentos também preocupado porque a galera caiu. Essa história de que roubaram a carteira é tudo mentira, inventaram. Fiquei surpreso de forma positiva. A primeira impressão é a melhor possível.

O que mudou?
Estou com 31 anos, passei por cinco países diferentes, sou pai de dois filhos e casado, porém a essência permanece. Evoluí, ainda tenho muito o que evoluir, mas aprendi com o tempo experiência, disciplina tática. Hoje estou mais bem preparado. Voltar para o Brasil e para um clube com esse impacto era tudo que eu buscava. Sem dúvida essa parceria tem tudo para dar certo.

Outras negociações com Fla
Já tivemos alguns contatos com o Flamengo, não posso precisar quando foi, mas existiu. Nas outras vezes o clube ao qual eu pertencia nunca esteve disposto. Apesar de haver a vontade do Fla e a minha vontade, nem sempre foi possível concretizar. As coisas aconteceram agora de forma que acabou dando certo".

Golpe militar na Turquia influenciou
Não, só tenho a agradecer ao povo turco, foi uma experiência sensacional. Única coisa que esse golpe influenciou foi minha ida para lá. Vou ter que ir nesse fim de semana, mas claro que torço para que as coisas se tranquilizem. Mas não influenciou na minha escolha pelo Flamengo.

O que acompanha do Fla?
Do que vi do Flamengo no que foi possível de assistir aos jogos e melhores momentos e nas conversas com amigos que tenho no Flamengo, pude ver que Flamengo tem equipe muito bem estruturada, com ótimas opções e um treinador bem seguro. Acho que a possibilidade de fazer uma excelente temporada é muito grande. Se tratando de Fla, não tem outra opção. É pensar em vencer. Vou chegar para ocupar minha posição e ajudar a equipe seguir o caminho que está, que na minha opinião está no caminho certo.

Produção em campo
Estou ansioso para jogar, agora é lutar contra a emoção para não passar à frente da razão. Estou há quase dois meses sem jogar. O que é possível fazer sem treinar eu consigo fazer, porém o treino do dia a dia é insubstituível. A qualidade todos conhecem, mas 100% concentrado e encarando esse desafio como recomeço. Entro nesse projeto como um garoto de 16 anos. Acredito nas últimas temporadas não encontrei meu melhor nível e acho que o Flamengo é um excelente parceiro para isso acontecer. Acho que isso vai acontecer.

Estreia contra o Santos e questão física
Fisicamente me sinto muito bem, mas o que é fundamental para o jogador é o ritmo de jogo, o que vem com os treinos e bola. Isso que preciso. Não consigo dizer quantos dias vou estar pronto para a minha estreia, o maior interessado em jogar mesmo sou eu. Não vejo a hora de vestir a camisa".

Ida à Turquia
Tenho que cancelar contratos, luz, telefone, mas na semana que vem volto ao Rio. O dia certo vamos definir com o Rodrigo. Depois que eu começar a treinar, aí tem que ser acompanhado o dia a dia. Quando chegarmos à conclusão de que estou pronto, eu irei jogar. Não tenho esse objetivo, não é algo que eu quero. Eu vou estrear independentemente de quem for o adversário.

Buscou informação do Fla?
Informação no futebol é repassada rapidamente, ela chega a você tanto negativa quanto positiva. Todas informações são positivas, as que procurei saber e as que não procurei. Conversei com amigos que tenho no time hoje, e eles me disseram que o clube está na direção certa. Meu nível técnico é o de sempre, é muito bom, agora é casar o momento. Tecnicamente acho que vocês conhecem. Me sinto confiante.

Carinhas nas redes sociais
Sem dúvida seria uma carinha de alegria total. Como falei, a emoção foi muito grande. Esperava, mas fui surpreendido com toda essa recepção. Mal começou, e essa nação tem me feito sentir coisas especiais.

Seleção é objetivo?
Seleção é sempre objetivo, principalmente quando você já passou por ela e conquistou títulos. É algo inevitável, mas acredito que não é o momento de falar dela. Minha concentração é total no Flamengo. Qualidade para voltar à Seleção eu tenho, por isso tive tantas convocações. Nesse momento, estou 100% focado em fazer minha estreia e estar bem fisicamente para jogar pelo Fla. A probabilidade de coisas boas virem é muito grande. É momento de pegar firme e depois pensar nisso lá na frente.

Experiência na Europa
Sem dúvida tenho algo a somar com 12 anos na Europa. Para se manter lá em grandes clubes e conquistar títulos de expressão, muitas coisas você tem que aprender. Esse amadurecimento com certeza te ajuda para novos desafios. Acho que posso, sim, ser importante, e é o que eu vou procurar fazer.

Carência de ídolo da torcida
Eu estou preparado para fazer o Flamengo vencer, não tenho objetivo de logo de cara virar referência. Lógico que o nome e a qualidade da contratação traz esse peso. Objetivo é vencer, quem não quer se tornar um ídolo? Quem não quer ser ovacionado? No meu caso, não está em primeiro plano. Chegar nesse auge não depende só do jogador. O jogador tem que estar bem, equipe estar bem, esquema tático. No Fener, fisicamente estive muito bem. Fui titular na maioria dos jogos, mas me cobro bastante e sei que individualmente poderia atingir um nível mais alto. Tudo depende do momento da equipe também. No Fla, isso tem tudo para acontecer e dar certo.

Preparado para a pressão?
Estou preparado, essa é a cobrança de acordo com a grandeza do clube. Essa não vai ser a primeira situação que tenho na minha vida que se trata de cobrança e pressão, mas o Flamengo é um clube especial. Essa Nação é especial. Não poderia haver momento melhor na minha carreira para isso acontecer. Vou encarar esse desafio da melhor maneira possível.

Maracanã, Guerrero e Damião.
Acho legal. Futebol é isso, uma equipe precisa de jogadores para dividir responsabilidade. Hoje existem jogadores que estão prontos para isso, e eu chego para assumir minha parcela de responsabilidade, e a equipe ganha força através dessa divisão. Com certeza os jogadores estão preparados para o Maracanã.

O que Robinho achou da volta?
Conversa boa, Robinho extremamente divertido como sempre, algumas gozações. É um grande amigo que tenho no futebol, temos contato constante. Não vai ser a primeira vez que nos enfrentaremos, mas é especial.

Quais títulos quer ganhar no Flamengo?
Títulos têm repercussões diferentes, mas título é título. Estamos disputando o Brasileiro, vai começar a Sul-Americana, e acredito que temos condições de, passo a passo, transformar esse sonho em realidade. Não estou aqui para especificar, mas a ideia é vencer a cada jogo. Tenho contrato de três anos e durante esse período, passo a passo, tudo vai se concretizar.


Alan Patrick treina normalmente e fica à disposição para a partida de segunda


Enquanto as atenções do torcedor estão voltadas para a apresentação do meia Diego, que será realizada às 17h (de Brasília), na Gávea, o elenco do Flamengo treinou forte na manhã fria desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. A grande novidade da atividade foi a presença de Alan Patrick. Recuperado de lesão, ele participou normalmente das atividade e fica à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida da próxima segunda-feira, contra o América-MG.

O treino foi marcado pelo trabalho técnico. Zé Ricardo usou metade do campo e trabalhou ataque contra defesa. O técnico gesticulou bastante e fez muitas mudanças. Adryan chegou a aparecer na equipe titular, mas logo foi substituído. No ataque, Paolo Guerrero revezava com Damião, que ainda não está regularizado. Em nenhum momento, os dois estiveram juntos na frente.

Enquanto o sistema ofensivo foi bastante alterado, a defesa se manteve a mesma quase todo o tempo, com Pará, Juan, Rever e Jorge; Willian Arão e Márcio Araújo... Dai para frente muitas mudanças. O time mais usado por Zé Ricardo foi completado com Alan Patrick, Fernandinho, Everton e Paolo Guerrero.

Regularizado, o zagueiro argentino Donatti treinou no time reserva ao lado de Vaz. Ainda em processo de recuperação de uma lesão muscular, Emerson Sheik deu voltas ao redor do gramado e não treinou com bola.

No final, os jogadores treinaram cobranças de fala. Alan Patrick e Mancuello se destacaram. O grupo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Mugni rejeita nova proposta e irrita Flamengo: "Infelizmente não mostrou interesse"

 
O meia Lucas Mugni, fora dos planos do Flamengo, rejeitou nova oportunidade de defender um clube da Série A brasileira. No ano passado, disse não ao Atlético-PR. Em junho negou-se a transferir-se para o Vitória e nesta semana refutou o convite do América-MG. O contrato do argentino com o Rubro-Negro vai até janeiro de 2018, e as insistentes recusas têm tirado a diretoria flamenguista do sério.

Flamengo e São Paulo avançam na Taça BH e se enfrentam na semifinal


Flamengo e São Paulo são os primeiros semifinalistas da Taça BH 2016 e prometem fazer um grande jogo na sexta-feira, valendo vaga na decisão da competição. Os dois times se classificaram nesta quarta-feira, vencendo facilmente seus jogos para garantir um lugar entre os quatro melhores do torneio.

Quem avançou primeiro foi o Flamengo, que goleou o Atlético-MG por 5 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois de um empate por 1 a 1 na primeira etapa, o time carioca não deu chances para o Galo na segunda etapa e sacramentou a classificação para a semifinal. Marquinhos abriu o placar para o time mineiro, mas Vinícius Júnior, Lincoln, Luiz Henrique, Bill e Marques viraram para o Fla.

No outro jogo do dia, também na Arena da Jacaré, o São Paulo encaminhou a classificação no primeiro tempo, com gols de Gabriel e Marquinho. Com uma desvantagem de 2 a 0 na segunda etapa, o Paraná partiu para cima e empatou com Rafael, mas a reação parou por ai, pois já no fim da partida, Hélio marcou para o Tricolor e deu números finais ao placar.

Os outros dois semifinalistas da Taça BH 2016 saem nesta quarta-feira. Às 17h (de Brasília), Fluminense e PSTU-PR se enfrentam na Arena do Jacaré. No mesmo local, às 19h30, Grêmio e Palmeiras fecham as quartas de final.

Corredor polonês e sinalizador: torcida treme aeroporto na chegada de Diego


chegada de diego flamengo (Foto: Pedro Ainbinder/@iFlamengoNews) A torcida do Flamengo fez do Aeroporto Santos Dumont o seu Maracanã no início da tarde desta quarta-feira. Tudo para prestigiar a chegada do mais novo reforço ao Rio de Janeiro. Diego desembarcou para fazer exames, assinar contrato e ser apresentado oficialmente por volta das 17h na Gávea, e antes contou com o carinho de centenas de rubro-negros, que se aglomeraram desde as 12h para fazerem o chamado corredor polonês e cantarem alto reverenciando o meia. Até sinalizador teve.

Entre as canções gritadas pela torcida no Santos Dumont, destaque para brincadeiras envolvendo o desejo pelo Mundial e a chegada de Neymar e uma provocação ao vasco sanitário.

- Ih... Diego Ribas vem aí! Ano que vem é o Neymar! Minha passagem para Tóquio ano que vem eu vou comprar! - entoaram empolgados antes da comparação com o rival - Ê... Diego é melhor que o Nenê! Diego é melhor que Nenê...

O avião pousou por volta das 13h, e Diego levou cerca de quinze minutos para aparecer para os torcedores. Em uma rede social do Flamengo, os momentos iniciais do desembarque foram transmitidos. Um sócio-torcedor teve o privilégio de ser o primeiro a posar para foto com o meia, que falou sobre o carinho e fez questão de receber de perto o carinho da multidão.

- Eu fico na meiuca e vocês aguentam a pressão - brincou com os seguranças rubro-negros.

Diego com sócio-torcedor (Foto: Reprodução/Periscope) 
Diego posou com sócio-torcedor que o recebeu no aeroporto (Foto: Reprodução/Periscope)
 
Torcida do Flamengo sinalizador aeroporto (Foto: Fred Gomes) 
Torcida do Flamengo acendeu sinalizador antes da chegada de Diegoo (Foto: Fred Gomes)
 
Multidão rubro-negra no aeroporto Flamengo Diego (Foto: Fred Gomes) 
Vista de cima da multidão rubro-negra reunida no Santos Dumont (Foto: Fred Gomes)

Torcida Flamengo corredor polonês (Foto: Fred Gomes) 
Torcida do Flamengo faz corredor polonês para receber o novo reforço no Rio de Janeiro (Foto: Fred Gomes)


Diego chega ao Brasil e torcida do Flamengo delira (Foto: Fred Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Consegue identificar? De boné, Diego leva a torcida ao delírio (Foto: Fred Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
 
Carro de Diego é cercado pelos torcedores do Flamengo (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com) 
Carro de Diego é cercado pelos torcedores do Flamengo (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

Camisa 35
Com a 10 de Ederson indisponível, Diego escolheu seu número de camisa no elenco rubro-negro. Vestirá a 35, junção da idade de seus dois filhos: três e cinco anos.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Fim de novela: após 12 anos, Diego volta ao Brasil é o novo reforço do Flamengo


Diego Flamengo anúncio oficial (Foto: Reprodução/Twitter)Flamengo fez anúncio oficial para sócios e em seu perfil oficial no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
 
No futebol europeu desde 2004 e nome certo nas janelas de transferências internacionais dos últimos anos, o meia Diego, revelado pelo Santos, enfim está de volta ao Brasil. Na mira do Flamengo desde 2012, ele vestirá vermelho e preto pelas próximas três temporadas. O acerto foi anunciado de forma oficial pelo clube carioca na tarde desta terça-feira, e os sócios-torcedores souberam em primeira mão.

O salário e bonificações são semelhantes às oferecidas para Guerrero em maio de 2015. Numa novela que teve até a interferência de tentativa de golpe militar na Turquia, o ex-santista conseguiu a rescisão contratual com o Fenerbahçe e ficou livre para ser rubro-negro no último dia da janela para transferências internacionais.

Diego fez 45 jogos na última temporada pelo Fener, sendo titular em 31 deles, porém em apenas 11 oportunidades atuou os 90 minutos. Marcou três gols. Em 12 anos de futebol europeu, foi protagonista mesmo com a camisa do Werder Bremen-ALE, segundo clube que defendeu no Velho Continente. Viveu bons momentos com a camisa de Juventus e Atletico de Madrid, mas não decolou na Turquia

Profissionalizou-se pelo Santos em 2002, quando tinha apenas 17 anos, e dividiu o protagonismo da conquista do Campeonato Brasileiro com Robinho. Ficou no Peixe até 2004, ano em que participou de nove jogos válidos pela competição e marcou quatro gols. Em agosto do mesmo ano, estreou pelo Porto-POR.

Diego deve ser apresentado nesta quarta

O meia Diego ainda não está no Rio. Flamengo espera que ele chegue ainda hoje para assinar contrato.


domingo, 17 de julho de 2016

Com contrato pronto, Flamengo quer Diego por três anos


Diego Fenerbahçe (Foto: Carolina Fontes)
A tensão instaurada na Turquia por conta da tentativa de golpe militar pode complicar o desfecho da transferência de Diego. Mas o Flamengo segue fazendo a sua parte e avançando para minimizar os fatores externos. Assim, já está pronto o contrato com o jogador, que vai assinar um termo com duração de três anos. No entanto, tudo ainda depende de seu desligamento do Fenerbahçe.


O documento foi encaminhado para Diego e seus representantes, depois que os detalhes foram acertados pessoalmente com o pai do jogador, Djair Ribas, na última semana. O advogado de Diego está Istambul para acertar a rescisão do contrato com o Fenerbahçe, e aí que a situação política da Turquia pode ser um complicador.

Todo o esforço vem sendo feito para que a rescisão seja protocolada até a próxima terça-feira, quando fecha a janela de transferências da Europa para o Brasil. Caso isso não ocorra por conta da questão política – e, por exemplo, a Federação Turca de Futebol não consiga oficializar o distrato –, Diego seria obrigado a acionar a Fifa.

O procedimento seria apresentar à Fifa a documentação que comprovasse tanto o acordo de rescisão como o acordo com o Flamengo, explicando que o trâmite não ocorreu a tempo devido a fatores alheios ao futebol. No entanto, a autorização da Fifa não seria automática, passando por uma avaliação. Por exemplo, quando começou a guerra civil da Ucrânia, em 2014, alguns jogadores tentaram o desligamento de seus clubes usando argumento semelhante, mas não tiveram sucesso.

Mesmo assim o Flamengo mostra-se confiante. O clube tem se consultado com advogados especialistas e, assim, acredita que, mesmo que a rescisão não seja assinada a tempo, ela poderia ser feita com uma data retroativa, isto é, antes do fechamento da janela.

Diego segue em férias em São Paulo acompanhando os passos seguintes, até para saber se precisará ir até a Turquia assinar a rescisão. O mais provável é que seu advogado o faça por meio de uma procuração.