sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Flamengo encaminha venda de joia da base para o Grupo City e vai manter percentual dos direitos

O Flamengo está próximo de fechar a venda de uma de suas joias da base, o lateral-esquerdo Caio Roque, destaque na conquista do Brasileiro sub-17. Na próxima semana ele realiza exames e, se tudo correr dentro do planejado, vai defender o Lommel SK, da Bélgica, novo clube do Grupo City.



Flamengo fecha pacote 40% mais barato com empresa aérea e mantém 'logística europeia' de voos fretados com Domènec


O sucesso do Flamengo na maratona de jogos de 2019 teve como uma das grandes razões a estratégia de fretar voos. Prática elogiada pelo ex-técnico Jorge Jesus publicamente e elaborada no clube, ela será mantida para a sequência que se anuncia ainda mais desgastante em 2020.

O Flamengo fechou acordo com a companhia aérea Azul para as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube sempre terá uma aeronave à sua disposição nas viagens e vai pagar, em média neste pacote inicial, um valor 40% menor do que no último ano.

Em 2019, 80% dos voos da equipe na temporada foram fretados. Neste ano o clube fez os cálculos para que todas as viagens sejam em voos apenas para a delegação rubro-negra. Está longe de ser um luxo, ainda mais em tempos de pandemia e a necessidade de maior controle do ambiente frequentado para cumprir os protocolos de segurança.

Como em grandes clubes europeus, é uma necessidade para atender às demandas dos atletas e acelerar a recuperação física entre uma partida e outra.

A logística foi sugerida e elaborada pelo supervisor de futebol, Gabriel Skinner, em 2019. Com jogos atrás de jogos, principalmente após a paralisação para a Copa América, o supervisor conversou com os atletas e entendeu os motivos da vantagem: para o elenco é melhor voltar logo após a partida fora de casa para o Rio de Janeiro do que dormir no hotel, acordar muito cedo no dia seguinte e ainda encarar uma viagem.

A preferência é iniciar a recuperação física já no voo e, horas depois, dar sequência na estrutura do Ninho do Urubu. Nestas viagens, por exemplo, os atletas costumam ficar com a metade final do avião, cada um com direito a uma fileira de três assentos, nas quais podem deitar.

A parte inicial da aeronave é dedicada a dirigentes e comissão técnica. E não há, claro, a necessidade de espera em aeroportos, uma vez que o voo decola de acordo com a necessidade do clube.

A redução de 40% do valor inferior a 2019 é justificada por dois motivos: primeiro, em meio à pandemia e com inúmeros aviões no pátio, as empresas têm maior necessidade de manter a atividade diante da menor procura de passageiros; segundo, o Flamengo desfruta de boa visibilidade no momento ao ostentar o status de atual campeão do Brasil e da América.

Gabriel Skinner em 2019 se reuniu com a Infraero e com o Rio Galeão para estabelecer um acordo para a delegação ter um acesso especial nos aeroportos brasileiros sem a necessidade de passar pelo saguão. Posteriormente foi estendido a toda a América do Sul.

Em um primeiro momento o Flamengo firmou apenas um pacote de dez jogos do Campeonato Brasileiro com a Azul justamente por conta de ainda não ter total precisão do calendário diante da pandemia. Mas há a previsão de seguir a logística em todas as competições.

E há, também, a necessidade de avaliação de encaixes das viagens de acordo com o andamento das competições e da definição da comissão técnica do novo treinador, Domènec Torrent.

Em 2019, por exemplo, a delegação foi até Fortaleza em um voo fretado para encarar o Ceará no Castelão. O avião aguardou a delegação no aeroporto por dois dias e depois seguiu direto para Porto Alegre, onde o Flamengo enfrentou o Internacional pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores três dias depois.

Caso contrário, uma conexão seria necessária, aumentando o desgaste do grupo. Parece algo rotineiro. Mas o sucesso para voos mais altos no futebol passa, justamente, por pequenos grandes detalhes.




Sub-20: Flamengo divide elenco em dois grupos em retomada de treinos; veja plantel completo

 Confira o elenco completo do sub-20:

  • Goleiros: João Fernando, Victor Hugo, Pedro Caracoci, Bruno, Kauã e Luiz Fernando;
  • Laterais-direitos: Matheuzinho, Jhonata e Marcos Felipe;
  • Zagueiros: Natan, Gabriel Noga, Otávio, Milani e Gustavo;
  • Laterais-esquerdos: Ítalo e Caio Roque;
  • Volantes: Richard, Gomes, Daniel Cabral e DG;
  • Meias: Yuri, Maycon, Pedro Peçanha e Pedro Franco;
  • Atacantes: Lázaro, Rodrigo Muniz, Igor Lemos, Damázio, Carlos Daniel, Pedro Arthur, Guilherme Bala, João Gabriel, Rhyan Paradela, Weverton, Filipe Chrysman e André.



Promessa do Flamengo, Victor Hugo assina primeiro contrato profissional, com multa de 50 milhões de euros

 

Uma das principais promessas da base do Flamengo, o meia Victor Hugo assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo do jogador, que completou 16 anos em maio, vai até 2025 e tem multa rescisória para clubes do exterior estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões na cotação atual).



Domènec Torrent tem nome publicado no BID e está liberado para estrear pelo Flamengo contra o Atlético-MG

Sinal verde para Domènec Torrent. O técnico catalão teve seu nome publicado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear no comando do  Flamengo no domingo, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.





quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Rapidinhas do Mengão

Benfica notifica Flamengo de pagamento de multa rescisória de Jorge Jesus

Portugueses fazem depósito, e clube rubro-negro aguarda burocracia para receber o valor de 1 milhão de euros


Domènec deixa boa impressão inicial, pede "intensivo de português" e diz que se adaptará ao Flamengo

Técnico fez pedido para não tentarem falar espanhol com ele, a fim de acelerar seu aprendizado. Estrutura do clube é elogiada e comparada a de grandes europeus


Rafinha volta a treinar com o grupo do Flamengo após entorse no tornozelo
Lateral participa de primeira parte da atividade, mas segue tratamento


Brasileiro e remanescente, treinador de goleiros é elo entre Jesus e Domènec no Flamengo
Com passagens pelo clube desde as categorias de base e oito títulos no profissional, Wagner Miranda é bancado mais uma vez pela diretoria e terá papel importante em transição


No Rio, abaixo-assinado une jogadores contra novo repasse dos direitos de arena da "MP do Futebol"
Medida Provisória determina que repasse seja função dos clubes mandantes, mas Sindicato alerta: "Não vão pagar". Com exceção do Flamengo, jogadores de todos os times assinam


Técnico campeão do sub-17 deixa o Flamengo rumo à China; clube reestrutura organograma da base
Phelipe Leal vai trabalhar no Guangzhou Evergrande. Na categoria, ele foi campeão brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil em 2018, além do Mundial pelo Brasil


Domènec Torrent conhece George Helal e Deni no Flamengo: "É um privilégio"
Novo técnico rubro-negro teve encontro com ex-presidente e com histórico funcionário do clube




segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Marcos Braz retoma conversas para renovação de Diego Alves e Diego: "Acredito que não teremos problemas"


O Flamengo iniciou a era Domènec Torrent nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Nos bastidores, porém, os dirigentes voltam os olhares para a renovação de contrato de dois líderes do elenco: Diego Alves e Diego Ribas.





Com agenda cheia, Domènec Torrent chega ao Brasil para assumir o Flamengo: "Ganhar, ganhar e ganhar"

Treinador chegou no início da manhã ao Galeão e segue para o Ninho do Urubu, onde dará coletiva e já comandará primeiro treinamento.