sábado, 10 de novembro de 2012

Flamengo é bronze no Brasileiro de Natação

O Flamengo subiu novamente no pódio do Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães, realizado de 7 a 10 de novembro, no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, São Paulo. Com 349,50 pontos, o clube da Gávea conquistou o bronze na competição que foi marcada pela ausência de Cesar Cielo, que ainda se recupera de lesões. O Esporte Clube Pinheiros conquistou seu sétimo título consecutivo, com 377,50 pontos, seguido pelo Minas Tênis Clube (368), Flamengo e Corinthians (345,50), que ficou com a quarta posição. Pelas disputas válidas pelo Torneio Open, o Rubro-Negro terminou na segunda colocação ao totalizar 734,50. Pinheiros foi o campeão da oitava edição do torneio, com 1.189 pontos e o Minas completou o pódio final (600). O Corinthians terminou em quarto lugar, com 505 pontos. 

No último dia de competição, Leonardo de Deus subiu ao pódio para receber a medalha de ouro pela vitória nos 200m borboleta. O nadador quebrou o recorde de campeonato ao fazer a prova em 1m54s12, mas não conseguiu o índice para o Mundial de Istambul, em dezembro. Os rubro-negros Lucas Salatta (1m56s81) e Frederico Castro (1m58s99) completaram o pódio da final, que se repetiu pelas disputas do Open, com Leo em primeiro (1m54s73), Fred em segundo (1m56s36) e Lucas em terceiro (1m56s76).

Formado por Leonardo de Deus, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Thiago Sickert, o revezamento 4x100m medley do Flamengo bateu novo recorde de campeonato brasileiro, com o tempo de 3m30s20, e superou as equipes do Pinheiros e Minas, respectivamente. Daynara de Paula será uma das representantes do revezamento 4x100m medley no Mundial de Istambul. A nadadora rubro-negra nadará o estilo borboleta.

Os melhores índices técnicos do Brasileiro Sênior ficaram para os rubro-negros Etiene Medeiros e Nicholas Santos, pelos 50m costas e 50m borboleta, respectivamente. Etiene também foi o melhor índice técnico dos 50m costas do Open.
 
 
 

Com visita de Angelim, Fla disputa rachão antes de encarar o Náutico


O técnico Dorival Júnior comandou, na tarde deste sábado, o último treino do Flamengo antes do jogo contra o Náutico, às 19h30m deste domingo, nos Aflitos. Com o time confirmado desde sexta-feira, os jogadores disputaram no estádio do Arruda o tradicional recreativo de véspera de partida e treinaram cobranças de falta.






A novidade do treino ficou por conta da visita do zagueiro Ronaldo Angelim. Campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Brasileiro de 2009, o jogador de 36 anos está sem clube, mas diz que pretende encerrar a carreira no Guarani de Juazeiro.

Contra o Náutico, o time do Flamengo terá a estreia de Felipe Dias, que foi chamado de emergência e não vinha treinando com os profissionais.  Assim, o Mengão entrará em campo com: Paulo  Victor, Wellington Silva, Renato Santos,  González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.






Processo de R49 tira campeões de 2011 da calçada da fama do Flamengo



Calçada da Fama Remo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
O Flamengo inaugurou, na manhã deste sábado, a segunda etapa de sua calçada da fama, na Gávea, com uma curiosidade. Entre os times campeões homenageados, o que faturou o Carioca de 2011 foi o único que não teve os nomes de seus jogadores citados. O motivo é o processo movido por Ronaldinho Gaúcho contra o clube na Justiça do Trabalho. Assim, além do ex-R10, nenhum outro campeão do ano passado foi lembrado na pedra em alusão à conquista.

A ausência dos nomes foi uma forma que o departamento jurídico e o setor de patrimônio histórico encontraram para resolver uma divergência interna de opiniões. Enquanto o jurídico defendia que não era momento para homenagens, o setor de patrimônio alegava que Ronaldinho faz parte da história do Flamengo e teria de ser lembrado. Assim, até que a pendência judicial seja resolvida, nenhum jogador da equipe campeã de 2011 terá o seu nome registrado na calçada da fama. Depois, todos os atletas e até mesmo R49 serão eternizados no local.

Por outro lado, nas pedras referentes a outras conquistas, por exemplo, até jogadores que entraram em campo apenas uma vez durante a campanha ganharam o direito de ter o nome citado.

Mas se Ronaldinho Gaúcho ficou fora da homenagem, o ex-goleiro Bruno, preso pelo desaparecimento de Eliza Samudio, ganhou quatro registros. Ele foi lembrado pelo tricampeonato carioca (2007, 2008 e 2009) e pelo Brasileiro de 2009.

                                             Campeão de remo mostra como seu nome ficou  registrado na calçada da fama(foto)

Renato, campeão carioca em 2007 e 2011 e da Copa do Brasil de 2006, também apareceu em mais de uma pedra e agradeceu à homenagem.

Renato Abreu certificado calçada da fama Flamengo (Foto: Divulgação) 
Renato Abreu recebeu um certificado pelo registro do seu nome na calçada da fama do Flamengo (Foto: Divulgação)

- Foi um dia muito especial para mim. Ver o Flamengo valorizando atletas atuais e os que já fizeram história pelo clube é louvável. Este reconhecimento é importante para que as gerações que virão possam aprender cada vez mais sobre o clube que torcem. Fiquei emocionado e agradeço ao Flamengo. Meu coração tem as cores deste clube, aprendi a ser um torcedor do Flamengo - disse o meia.



Flamengo bate o Flu e levanta taça no Carioca Fut 7


Na final do segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Fluminense na disputa de shoot-outs e levantou o caneco da Taça Cidade Olímpica. O duelo contou com todas as emoções do clássico centenário. Belos lances, gols e até confusão marcou a decisão na Arena Fut 7, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Flamengo vence o Fluminense na final do segundo turno do Brasileirão (Foto: Davi Pereira/Jornal F7) 
Flamengo vence o Fluminense na final do segundo turno do Carioca (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)

A partida começou quente, com as marcações apertadas. O Fluminense teve a primeira chance com Dudu, mas a finalização saiu à direita de Guilherme Roan. Se o Flamengo não conseguia concluir, o goleirão resolveu arriscar e, por muito pouco não abriu o placar.

Apesar da forte marcação imposta, o Tricolor chegava por mais vezes, porém, Cadu desperdiçou mais duas oportunidades.

Ambas as equipes sabiam que apenas uma falha poderia definir o resultado da primeira etapa. Depois de roubada de bola de Diego Bocão, o jogador marcou um golaço, deixando o Fluminense com a vantagem para a segunda parte.

Na volta do intervalo, o Flamengo partiu para o ataque, e o goleiro Guilherme Roan marcou o tento de empate, dando mais adrenalina ao clássico. A virada não demorou a sair e Alan Gerbasi fez o favor de colocar o Rubro-Negro na frente, depois de uma bola rebatida na área Tricolor. A resposta foi imediata e tudo passou a ficar com cara de clássico.

Flamengo vence o Fluminense na final do segundo turno do Carioca 2 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7) 
É o primeiro título do Fla em cima do rival no Futebol de 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)

O goleiro flamenguista falhou e Diego Bocão marcou o seu segundo no jogo, igualando o marcador. Os ânimos estavam mais exaltados, entretanto, o ímpeto do Flamengo era maior pelo gol e Vitor Magrão tratou de recolocar o clube da gávea na frente. Em seguida, após bom passe de Diego Bocão, Vinicius Mazzoni girou sobre o zagueiro Paulinho e empatou mais uma vez.

O Fluminense cresceu na partida depois da igualdade, quase virando com Andrey e Cadu, mas Guilherme Roan executou boas defesas. O Flamengo respondeu com Mikimba, que por pouco não marcou. Logo em seguida, Victor Boleta finalizou forte, mas Rafael Banha fez excelente defesa, levando a decisão para a disputa de shoot-out.

Na disputa de tiro livre, depois de muita discussão e confusão generalizada, o Flamengo acabou ficando com o caneco do segundo turno do Carioca de Futebol 7. Com a conquista, o Rubro-Negro encara o Serra Macaense amanhã (11), em confronto valido pelo título estadual, às 14h. O jogo acontece na Arena Rio Fut7, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, com entrada franca.

Flamengo vence o Fluminense na final do segundo turno do Carioca 3 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7) 
Flamengo comemora vitória em cima do Fluminense (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)

Flamengo reúne dezenas de atletas para homenagem na calçada da fama


Foi uma manhã de encontro entre alguns dos principais personagens da história rubro-negra. Neste sábado, na inauguração da segunda etapa de sua calçada da fama, na Gávea, o Flamengo prestou homenagem a 329 atletas de esportes olímpicos e outros 250 do futebol. Eles terão seus nomes eternizados no espaço que fica na entrada principal do clube, junto ao museu.

Inauguração Calçada da Fama Flamengo (Foto: Divulgação) 
Atletas homenageados fazem foto na Gávea (Foto: Divulgação)

Estiveram presentes nomes como o nadador Cesar Cielo e os ginastas Diego e Daniele Hypolito. Ex-jogadores de futebol também foram atração - casos de Bebeto, Petkovic e Adílio.

- Isso aqui é a minha casa, a minha vida. Sou Flamengo, sempre fui Flamengo, todo mundo sabe disso e chego a ficar arrepiado de falar. É um prazer e um orgulho muito grande fazer parte deste momento - disse Bebeto, campeão brasileiro de 1987 pelo clube.

Fernandinho, goleiro do clube na década de 20, não ligou para os 99 anos de vida que carrega no corpo. Foi à festa acompanhado de familiares.

Inauguração da calçada da fama-Bebeto,Fernandinho,Pet,Patricia Amorim e Jorge Ferreira Pneu (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem) 
Bebeto ao lado de Fernandinho, Petkovic, Patricia Amorim e Jorge Ferreira Pneu na cerimônia festiva (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)

- Chegar aos 99 anos e ser lembrado pelo clube que você tanto ama é uma emoção sem tamanho. Nunca pensei que chegaria a esta idade e me sentiria tão honrado e prestigiado. Estou muito feliz - afirmou ele.

Todos os atletas presentes se reuniram para foto ao final do evento. A nova calçada da fama é uma realização do museu do Flamengo em parceria com o Instituto Atleta Rubro-Negro, que fez o resgate da memória olímpica do clube.



Flamengo conquista o título da Taça São Luís de Beach Soccer



Após três dias de competição, o Flamengo conquistou o título da Taça São Luís de Beach Soccer após vencer o Sport e contar com a ajuda do rival vasco, vencendo o Sport, na manhã deste sábado. Com os resultados, Fla e Vasco terminaram a competição com seis pontos, que ficou com o título por ter vencido o rival na primeira rodada.

Jogadores do Flamengo comemoram a vitória sobre o Sport (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com) 
Jogadores do Flamengo comemoram a vitória sobre o Sport (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
 
O Flamengo, logo na primeira oportunidade, saiu na frente com o gol de Daniel Zidane. Logo na sequência foi a vez de Fred marcar o segundo para os rubro-negros cariocas. Mas o Sport estava disposto a reagir e Felipe descontou, mas não espera que Fred voltasse a marcar fazendo o terceiro dos cariocas. Ainda no primeiro tempo, João Carlos marcou o segundo para os pernambucanos.

No segundo período as duas defesas se seguraram e nenhum gol foi marcado na Arena. As redes só voltaram a balançar no tempo final, com Fred ampliando a vantagem do Flamengo. Juninho ainda descontou, mas Daniel Zidane apareceu novamente para dar números finais ao jogo, garantindo a vitória dos cariocas por 5 a 3.

Fred marcou três vezes contra o Sport (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
Com a vitória, o Flamengo dependia de uma vitória do vasco diante do Sampaio para ficar com o título da Taça São Luís. E no duelo entre cruzmaltinos e tricolores, o primeiro período passou em branco. Mas no segundo tempo do jogo, o vasco entrou disposto a ajudar o rival e logo no primeiro lance, Bernardo abriu o placar para os vascaínos. Em um ritmo frenético, Catarino marcou o segundo para os cariocas.

No terceiro período, logo nos primeiros minutos, Catarino marcou o terceiro gol do vasco no jogo. Catarino voltaria a balançar as redes, com mais dois gols, decretando a goleada cruzmaltina. O Sampaio ainda descontou com dois gols de Serginho, mas não havia mais tempo para reagir e o jogo terminou com a vitória dos cariocas por 5 a 2.


Rapidinhas do Mengão

Sem Wallim, Rodrigues atrai oposição do Fla

Líderes da oposição do Flamengo podem abandonar o grupo de Wallim Vasconcellos e apoiar Jorge Rodrigues. Alguns ex-presidentes avaliam que o sucessor de Wallim não terá tempo para viabilizar a candidatura, logo é preciso encontrar outro nome com chance de bater Patricia Amorim. Os primeiros a mudar de lado foram os ex-presidentes Antonio Augusto Dunshee de Abranches e Eduardo Motta.

Plano B
O substituto de Wallim Vasconcellos na chapa Azul na eleição à presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, trabalha há 35 anos no BNDES. Atualmente atua na equipe responsável por avaliar empréstimos para a construção de estradas, aeroportos e portos. Mas nunca chegou a diretor, como Wallim.

Só nos bastidores
Flamengo e Fluminense não participaram da audiência pública de concessão do Maracanã, anteontem, no Rio. O Fla, mergulhado em processo eleitoral, não enviou representante oficial. Só foram um grupo de sócios e um membro da chapa de Jorge Rodrigues. Pelo Flu, foi o vice de Planejamento Estratégico, Ademar Arrais, mas só para assistir.

Fogo amigo
Os candidatos oposicionistas Ronaldo Gomlevsky e Jorge Rodrigues mandaram seus seguidores que fazem parte do Conselho de Administração votarem fechado pela impugnação da candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência do Flamengo. No grupo de Patrícia, a maioria votou contra, mas houve várias dissidências.

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...
“Em vez criticar ex-presidentes, seria melhor que fiscalizasse a atual diretoria, que fez a dívida crescer em R$ 200 milhões”, Delair Dumbrosck, rebatendo a afirmação de Gonçalo Veroneze, 2 vice do Conselho Fiscal do Flamengo, de que Delair, Marcio Braga e Kleber Leite endividaram o clube, quando o comandaram.


'Em casa', Cleber Santana alerta para força do Náutico nos Aflitos


Cleber Santana jogará praticamente em casa neste domingo. O meia pernambucano não nasceu em Recife, palco do duelo com o Náutico, mas veio à luz pertinho dali, em Olinda. Não por acaso, conhece bem o estádio dos Aflitos, lar do Timbu. E não tem dúvidas: o Flamengo terá dificuldades na partida das 19h30m, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 88 do time rubro-negra destaca a forte campanha do Náutico em seu caldeirão. Dos 51 pontos disputados em casa, o Timbu conquistou 39 - aproveitamento de 76,4%.

- Joguei várias vezes no Aflitos. Jogar lá é sempre difícil. Se você for vir o Campeonato Brasileiro deste ano, vai perceber que dos 45 pontos que o Náutico tem, mais de 80% foram conquistados lá - comenta o jogador, de acordo com o site oficial do Flamengo.

cleber santana flamengo atlético-go (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Cleber Santana alerta para força do Timbu em casa (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Cleber Santana tem razão. Fora de casa, o Timbu ganhou apenas seis pontos. Mais de 86% da pontuação alvirrubra é resultado da força do time de Alexandre Gallo em seus domínios. Apesar das dificuldades, o meia diz que cabe ao Flamengo se impor em campo.

- Sabemos que será um jogo difícil, mas se a gente colocar o ritmo e se impor dentro de campo, como fizemos nesses últimos jogos, jogando com atitude e com inteligência, a gente consegue fazer um bom resultado.

Nos Aflitos, o Náutico já vitimou times fortes. Fez 3 a 0 em Inter, São Paulo e Santos. Também bateu Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.

Os adversários deste domingo estão próximos na tabela. Os pernambucanos ocupam a 11ª colocação, apenas um ponto à frente dos cariocas, em 12º, com 44 pontos.

Flamengo presente no lançamento do NBB5


A quinta edição do NBB (Novo Basquete Brasil) foi lançada oficialmente na tarde de sexta-feira (09.11), em evento no Memorial JK, em Brasília. Jogadores, técnicos e diretores dos times participantes estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com dirigentes da Liga Nacional de Basquete. O Flamengo foi representado pelo capitão e ala Marcelinho Machado, o ala/armador Vitor Benite, o técnico José Neto e o diretor de basquete Arnaldo Szpiro.

A estreia do Mengão na competição será no dia 24.11, contra o Cetaf/Vila Velha, em Vila Velha. O Flamengo foi o primeiro campeão do torneio, na temporada 2008/2009. Esse ano, o NBB contará com número recorde de clubes participantes: 18.

"Acho que teremos um dos campeonatos mais equilibrados e homogêneos dos últimos tempos. Várias equipes fizeram bons investimentos e, na minha opinião, teremos pelo menos seis candidatos ao título", disse o técnico do Flamengo José Neto. "O Flamengo montou uma equipe forte, com o objetivo de brigar por todos os títulos que for disputar. Demos o primeiro passo com a conquista do Estadual e vamos continuar trabalhando para seguir evoluindo", completou.

Flamengo faz consulta por Montillo, mas assusta-se com preço pedido


Montillo - Treino do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
Desejo antigo do Flamengo durante a gestão da presidente Patricia Amorim, Montillo voltou a ter nome estudado pelo clube para a próxima temporada. Nas últimas semanas, o Cruzeiro recebeu uma consulta pelo meia argentino, mas o Rubro-Negro recuou após ser informado sobre o preço pedido pelos mineiros.

Avaliado em 15 milhões de euros (R$ 39 milhões) no início da temporada, o camisa 10, agora, tem os direitos econômicos estipulados em 10 milhões de euros (R$ 26 milhões) pela Raposa, que é detentora de 60% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato vai até 2015.

Os dirigentes celestes avisaram que, caso realmente seja de interesse do Flamengo, eles aguardam uma proposta, mas, inicialmente, não estão dispostos a negociar por um valor abaixo da pedida.

Apesar da consulta e de procurar um camisa 10 para o ano que vem, o Rubro-Negro não tem Montillo como uma prioridade para 2013, entre outros motivos, pelo alto investimento que demandaria a contratação do argentino.

Recentemente, o Cruzeiro recusou uma oferta de nove milhões de euros (R$ 23,4 milhões) do Al Gharafa, do Qatar, levada por um empresário de Marrocos por meio do advogado Breno Tanure, que também defende causas internacionais para o clube.

O preço exigido pelo clube mineiro é igual ao valor pago pelo Flamengo para adquirir 100% dos direitos econômicos de Vagner Love no início do ano. O Rubro-Negro pagou 1 milhão de euros (R$ 2,5 milhões) à vista. Os outros nove milhões de euros (R$ 22,6 milhões) transformaram-se em seis parcelas de 1,5 milhão de euros (R$ 3,7 milhões) com vencimento marcado para os meses de agosto e dezembro de cada ano até 2014.

Alto salário gera alta despesa

A partir de janeiro de 2013, Montillo custará, por mês, R$ 400 mil ao Cruzeiro. O reajuste estava previsto no acordo firmado entre o jogador e o clube, que já havia aumentado o salário do meia para cerca de R$ 300 mil no primeiro semestre, após recusar propostas do Corinthians e do São Paulo.

A bonificação dada ao argentino, por sua vez, já representa uma alta despesa na folha salarial do clube, que busca recursos para contratar reforços em 2013.

O próprio presidente, Gilvan de Pinho Tavares, único que bancou a permanência do jogador na Toca da Raposa este ano, já admite ao entorno dele que a venda do jogador seria importante para a saúde financeira do Cruzeiro.

Situação que faz com que o clube não descarte até envolver jogadores em uma possível transação.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Taça São Luís de Beach Soccer


O  Sampaio que vinha de derrota na primeira rodada venceu o Flamengo por 5 a 3. Destaque para Datinha que marcou três para o time Tricolor.


Além de Datinha marcaram para o Sampaio Thiaguinho e Roberto. Para o Flamengo Fred (2) e Rafinha marcaram.

Com a vitória o Sampaio somou seus primeiros três pontos. O Flamengo se manteve com os mesmos três conquistados após vitória sobre o vasco na primeira rodada.

A rodada decisiva da Taça São Luís de Beach Soccer acontece neste sábado. No primeiro jogo, O Flamengo enfrenta o Sport. Já no segundo confronto, o Sampaio duela com o vasco.

Desafio femenino
Antes da segunda rodada da Taça São Luís de Beach Soccer, no desafio feminino, Sampaio e Flamengo se enfrentaram. Melhor para o Tricolor que venceu por 3 a 2.

O Sampaio abriu o placar com Gabriela. O Flamengo chegou a virar a partida com dois gol de Letícia.

No entanto, o Tricolor voltou à frente com um show a parte de Ione Silva. A atacante marcou dois gols e deu números finais a partida, 3 a 2.

Esta é a segunda vitória do Sampaio sobre o Flamengo. Na abertura do desafio, na última quinta-feira, o Tricolor bateu o time Rubro-Negro por 5 a 4.


Classificação

Sampaio 3 pontos
vasco 3 pontos
Sport 3 pontos
Flamengo 3 pontos

Próximos jogos (rodada decisiva)


Flamengo x Sport
Sampaio x Vasco



Conselho do Flamengo homologa seis chapas para a eleição no fim do ano


Patricia Amorim, Maurício Rodrigues, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlevsky e Eduardo Bandeira candidatos do Fla(Fotos: Alexandre Loureiro, Bruno de Lima e Divulgação)

A reunião do Conselho de Administrativo do Flamengo, na noite desta sexta-feira, na Gávea, homologou seis chapas que participarão do processo eleitoral no clube no fim do ano. O eleito comandará o Rubro-Negro no triênio 2013-2015.

Os nomes de Eduardo Bandeira de Mello e Walter D’Agostino, novos presidente e vice-presidente inscritos pela Chapa Azul, tiveram aprovação da comissão eleitoral e ganharam, posteriormente, o aval do Conselho.

Eles substituíram Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim, que tiveram as candidaturas impugnadas na noite de quinta-feira, quando aconteceu o primeiro dia da sessão pelo Conselho de Administração. Na ocasião, Wallim foi impugnado por 54 a 31 votos e Landim, por 52 a 33.

A eleição do Flamengo, marcada para o dia 3 de dezembro, tem, agora, seis candidatos definidos: a atual presidente Patricia Amorim, Maurício Rodrigues, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlevsky e o mais recente anunciado, Eduardo Bandeira de Mello.

PROCESSO CONTRA WALLIM

O Conselho de Administração do Flamengo irá abrir um processo contra Wallim Vasconcelos por ele ter insultado os membros do órgão na saída da votação no fim da noite de quinta-feira, conforme mostraram as imagens da LANCE! TV. O ex-candidato disse que os conselheiros fazem parte de uma "corja". 

Wallim, depois de ser impugnado, agora, irá compor a Chapa Azul na condição de diretor-geral.

O novo candidato, Eduardo Bandeira de Mello não compareceu na Gávea na noite desta sexta-feira. Ele é funcionário do BNDES e havia viajado durante a manhã, não estando no Rio de Janeiro para ir na reunião do Conselho de Administração.

Decisão: Flamengo e Fluminense disputam título no Carioca Fut 7


Neste sábado (10), às 10h30, acontece na Arena Rio Fut 7, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a decisão do segundo turno do Capeonato Carioca de Futebol de 7. Flamengo e Fluminense disputam o título que vale vaga na finalíssima contra o Serra Macaense, vencedor do primeiro turno da competição. 

O clássico carioca contará com a presença de nomes já conhecidos nos dois clubes. Em 2011, João Victor e Chumbinho eram estrelas no Tricolor, o segundo, autor de um gol na decisão do ano passado.

O pivô Serginho, hoje no Fluminense, também defendia o rival na outra temporada e atualmente, ocupa o posto de titular do clube das Laranjeiras. A lista de jogadores que atuaram em ambas as equipes é grande e é seguida por Henrique Wruck e Alex Pizza.

Flamengo Futebol de 7 Joga (Foto: Davi Pereira/Jornal F7) 
Jogadores já vestiram as camisas de Fla e Flu (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)

O maior nome de todos nessa questão acabou sendo o de Guido. O atleta teve seu auge no Flamengo, mas depois de alguns problemas internos, acabou se transferindo para o Fluminense, ajudando o Tricolor a triunfar frente ao Rubro-negro na final do Campeonato Estadual.

- Foi ótimo atuar pelos dois clubes. O Flamengo foi mais pelo lado profissional e no Fluminense atuei ao lado de grandes amigos que tenho lá. Sempre entrei para esse clássico com muita ansiedade. Existia uma vontade extra quando eu estava dos dois lados - declarou Guido Ferreira, atualmente no Vasco da Gama.

Em busca de mais um capítulo para esse filme, Fla e Flu fazem o clássico mais charmoso do Rio, e ainda por cima em uma final. O jogo vale o caneco da Taça Cidade Olímpica, segundo turno do Carioca. Quem vencer enfrenta o Serra Macaense no domingo (11), às 14h, também na Arena Fut 7. A entrada é franca.




Flamengo será sede da Taça Intercontinental Cidade Maravilhosa de Beach Soccer


Na semana em que completa 117 anos, o Flamengo realizará, em parceria com a Cadima Sports Group, a Taça Intercontinental Cidade Maravilhosa de Beach Soccer. Os jogos serão disputados na Arena Maestro Junior, na sede da Gávea, no período de 13 a 18 de novembro.

O torneio contará com a participação de quatro equipes brasileiras e oito estrangeiras. Entre os brasileiros estão Flamengo, Vasco, Botafogo e Geração Sports. As atrações internacionais são Inter de Milão (Itália), Ajax (Holanda), Porto (Portugal),  Spartak Moscow (Rússia), Tijuana (México) e Alshabab (Emirados Árabes) no masculino e Tijuana (México), USL SEL (EUA), Seleção Quebec B (Canadá) e Seleção Quebec (Canadá) no feminino.

Os times serão divididos em dois grupos, A e B. No Masculino, o Flamengo está no grupo A junto com Al Shabab FC Dubai, Spartak Moscow e FC Porto. No feminino, também no grupo A, com a Seleção Quebec B, USL/ Major Beach Soccer – USA e Club Tijuana (MFX).  

Pelo regulamento, os times jogam entre si na primeira fase e depois os primeiros e segundos colocados da fase de grupo se cruzam para disputar as semifinais e a final.

Na terça-feira (13.11), acontecerá a cerimônia de abertura do campeonato, às 8h30m, e o Torneio Início, às 11h. Já na quarta-feira (14.11) serão realizadas as primeiras partidas. Na parte da manhã jogam as equipes masculinas e à tarde as femininas. No domingo (18.11), serão disputadas as finais masculina, às 13h30, com transmissão do SPORTV, e feminina, às 11h.
 
 
 

Candidatura de Eduardo Bandeira de Mello é homologada pelo Conselho


Wallim Vasconcellos e novo candidato da chapa azul no Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Divulgação)
A chapa "Fla campeão do mundo" já teve homologados na noite desta sexta-feira seus novos candidatos a presidente e vice do Flamengo. O Conselho Administrativo aprovou os nomes de Eduardo Bandeira de Mello (presidente) e Walter D'Agostino, que substituíram, respectivamente, Wallim Vasconcellos e Luiz Rodolfo Landim Machado, que tiveram suas candidaturas impugnadas no dia anterior.

Wallim Vasconcellos, apesar de impedido de concorrer a presidente, continua fazendo parte da chapa, agora na função de diretor geral. A eleição presidencial do Flamengo acontece em 3 de dezembro. Além de Eduardo Bandeira de Mello, que é executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Jorge Rodrigues, Lyisias Itapicuru, Mauricio Rodrigues, Patricia Amorim e Ronaldo Gomlevsky são candidatos.

Leonardo Ribeiro rebate Wallim

As duas novas candidaturas (presidente e vice) foram aprovadas por unanimidade. Depois da votação, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, pegou o microfone e disse que agora sim a chapa azul atende aos requisitos do clube e está apta a participar do pleito. Ele lamentou ainda as declarações do impuganado Wallim, que se referiu ao Conselho Administrativo como "corja".

Após o pronunciamento de Leonardo Ribeiro, Walter D'Agostino, novo candidato a vice, pediu a palavra e disse que pela primeira vez concordava com o presidente do Conselho Fiscal. Para D'Agostino, a postura de Wallim não representa o que pensa a chapa azul.

Wallim Vasconcellos deve ir a julgamento interno por conta das declarações. Ele é passível de suspensão ou até mesmo expulsão do clube.




Diretoria paga salário do futebol referente ao mês de setembro


A diretoria do Flamengo quitou nesta sexta-feira os salários do grupo de futebol referentes ao mês de setembro. Os vencimentos deveriam ter sido pagos nos último dia 25, mas estavam em atraso.

O clube vem atravessando dificuldades financeiras ultimamente. Os salários dos últimos dois meses foram pagos depois da data prevista. Há algumas premiações em aberto e as obras do Ninho do Urubu tiveram o ritmo reduzido. A diretoria alega que penhoras por conta de dívidas contraídas em 2007, 2008 e 2009 têm atrapalhado a saúde financeira do Flamengo.

Segundo acordo feito com os jogadores, os salários devem ser pagos sempre até o dia 25 do mês seguinte. Sendo assim, o clube tem pouco mais de duas semanas para fazer o pagamento referente a outubro sem atraso.



Sem pretensões na tabela, jogos finais servem como vestibular para o Flamengo


Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Além do Náutico, o Flamengo ainda enfrenta Palmeiras, Vasco e Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem maiores pretensões na tabela, a reta final servirá como uma espécie de vestibular para o futuro de alguns jogadores do elenco. Dorival Júnior tenta espantar qualquer tipo de acomodação e diz que todos estarão sendo observados já visando ao planejamento para 2013.

- Não podemos nos contentar com tão pouco. Todos estarão sendo observados até o ultimo momento, não existe acomodação. Quando algo é testado tem que consolidar uma situação que pode surgir. Temos quatro jogos nos quais alguns jogadores poderão dar seu recado. Temos que ter um poder de análise total. Já estamos iniciando as tratativas para termos a definição de elenco para o ano que vem. É fundamental que todos façam seu melhor em campo – analisou Dorival Júnior.

Amaral é um exemplo. O empréstimo do volante termina no fim do ano, mas a ideia da cúpula de futebol é renovar o vínculo. Wellington Silva, que ganhou a vaga de titular na lateral direita, vive situação semelhante.

Dorival acredita que o ano complicado do Rubro-Negro sirva de lição para um melhor planejamento:

- Esse ano mostrou muita coisa. O futebol precisa e deve melhorar muito, se estruturar, passar a ter uma visão a médio e longo prazo, plantando alguma coisa para que no futuro haja uma colheita. O ano passou, e pouco aproveitamos.

O técnico tem mantido conversas com Zinho para tratar de reforços e dispensas. Mas, no meio do caminho, ainda há uma eleição presidencial no Flamengo, o que serve de empecilho para negociações e acertos.




Eleição do Fla: Eduardo Bandeira de Mello é confirmado na vaga de Wallim


Wallim Vasconcellos e novo candidato da chapa azul no Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Divulgação)
A chapa "Fla campeão do mundo" anunciou na tarde desta sexta-feira o nome de seu novo candidato a presidente do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello assume o lugar que era de Wallim Vasconcellos, que teve sua candidatura impugnada na noite de quinta (o candidato não possuía cinco anos de vida associativa no clube). A informação havia sido antecipada pelo blog "Primeira Mão" na manhã desta sexta. A única mudança está no nome do substituto de Luiz Rodolfo Landim Machado, antigo candidato a vice, que também não teve a candidatura aceita. 

Inicialmente, o grupo pensou em João Henrique Areias para o cargo, mas ele não fazia parte da composição original da chapa e, por isso, poderia ser também impugnado pelo Conselho de Administração e, por isso, acabou fechando com Walter D'Agostino.

Wallim Vasconcellos, apesar de impedido de concorrer a presidente, continua fazendo parte da chapa, agora na função de diretor geral. Eduardo Bandeira de Mello é executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Seu nome também será submetido ao Conselho, mas a expectativa é a de que não haja problemas para aprovação.

A eleição presidencial do Flamengo acontece em 3 de dezembro. Além de Eduardo Bandeira de Mello, Jorge Rodrigues, Lyisias Itapicuru, Mauricio Rodrigues, Patricia Amorim e Ronaldo Gomlevsky são candidatos.



Para organizadores de jogo do Brasil, Neymar está no Fla e Damião na Itália

 Neymar é do Flamengo e Leandro Damião é da Inter de Milão. Furo? Negociação secreta descoberta pelo LANCENET!? Não, mas estes foram os clubes atribuídos equivocadamente aos dois jogadores no release divulgado pelos responsáveis pelo MetLife Stadium, em New Jersey, no texto que trata dos convocados para o amistoso entre Brasil e Colômbia, na próxima quarta-feira.

A trapalhada foi enviada aos jornalistas e também apareceu no site oficial do estádio. No entanto, percebendo o erro, os responsáveis alteraram o texto na página da internet. Só que o equívoco pode ser visto através do link para o texto que é disponibilizada nos sites de busca. A explicação é por causa do cache, uma memória virtual temporária que leva um pouco mais de tempo para ser atualizada.


Busca na internet pelo release denuncia equívoco (Reprodução)

Ainda como jogadores de Santos e Internacional - de Porto Alegre -, Neymar e Leandro Damião se apresentam na próxima segunda-feira e embarcam para os Estados Unidos com o restante dos jogadores que atuam no Brasil.


'Eliza Samudio está viva e trocou de nome', diz advogado de goleiro Bruno

Os advogados do goleiro Bruno revelaram ontem ao MAIS uma informação que pode mudar os rumos do julgamento do atleta, marcado para o dia 19. Francisco Simim, que defende o arqueiro, garantiu ter provas de que Eliza Samudio, ex-amante de Bruno, esteve em um hotel, na Bolívia, um mês depois da prisão do ex-jogador do Flamengo, que foi acusado de seu sequestro e morte.

- Ela foi para Governador Valadares (MG) e pagou R$ 4 mil para conseguir um passaporte falso. Com isso, ela foi para a Bolívia e ficou em uma cidade chamada Guayaramirin. O nome dela hoje é Olívia Guimarães Lima e está em algum lugar no mundo - afirmou. 

Simim afirmou que as surpresas não param por aí. As informações foram passadas por Luiz Henrique Timóteo, que segundo o advogado, teve dois filhos com a mãe do goleiro, já falecida:

- Este padrasto do Bruno está preso, é um detento federal, estelionatário e me passou tudo. Ele será uma de nossas bombas no julgamento. Tenho plena confiança de que vamos levar essa - acredita.

Defesa do goleiro ainda tenta adiar julgamento

Faltando pouco menos de duas semanas para o julgamento, a defesa de Bruno ainda tenta adiá-lo na Justiça. De acordo com Francisco Simim, ele deve ir a Belo Horizonte ainda hoje para fazer o pedido no Tribunal de Justiça de Minas.

- Nós acreditamos que o habeas corpus do Bruno, que está no Supremo (Tribunal Federal), vai sair antes. A juíza sabe que este julgamento (do habeas corpus) deve ser definido dia 20 e ela marca o julgamento para 19. Tenha uma certeza: se não houver julgamento dia 19, não haverá nunca mais. Estarei fazendo este pedido amanhã (hoje) - disse.


Às vésperas de lutar no UFC 154, Rodrigo Damm tieta Vagner Love

O lutador Rodrigo Damm aproveitou um momento de folga em um hotel para tietar o atacante Vagner Love, do Flamengo. O capixaba posou para uma foto com o artilheiro e abriu um sorrisão de fã. O ex-participante do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" enfrenta o canadense Antonio "Pato" Carvalho no UFC 154, no sábado da semana que vem, no Canadá.

Rodrigo Damm e Vagner love (Foto: RG Comunicação) 
Vagner Love e Rodrigo Damm (Foto: RG Comunicação)
 
 

Dorival confirma time e aposta em Felipe Dias: ‘Espero que seja feliz’


Dorival Junior na entrevista do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Dorival Júnior não é adepto do mistério. E, como de praxe, anunciou o time que enfrenta o Náutico, domingo, em Recife. Com três desfalques – Felipe, Léo Moura e Liedson, todos machucados – o treinador definiu os substitutos e demonstrou confiança em Felipe Dias, que foi chamado de emergência e não vinha treinando com os profissionais.  

- Ele ganha a chance pela situação emergencial. Sou sincero, confesso que não pude observar muito, mas tivemos boas informações sobre o Felipe. O garoto estreia, ele é da posição, vem esperando uma oportunidade. Não trabalhou conosco, mas foi bem trabalhado na categoria de base, e está tendo a oportunidade, com imprevistos com Ramon (suspenso) e Magal (que não tem sido relacionado). Espero que ele seja feliz. Salvo algum problema, o time é esse – afirmou Dorival.

Diante do Náutico, a equipe terá: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.

Além do Náutico, o Rubro-Negro enfrenta ainda Palmeiras, Vasco e Botafogo na reta final do Brasileirão. Com o time na 12ª colocação, com 44 pontos, Dorival espera que, ao menos, o time tenha um final digno na competição.

- Temos obrigação de melhorarmos nossa posição. O Flamengo não pode lutar contra rebaixamento. Demorou até encontramos a equipe ideal, que dê confiança ao torcedor, mas nunca é tarde, ainda temos jogos para terminar de uma maneira digna – disse o treinador.


Presidente do Conselho explica voto secreto e espera substituto de Wallim


A noite de quinta-feira foi agitada na sede da Gávea. Cavaletes de ferro isolavam o auditório Rogério Steinberg e era preciso senha para entrar na votação para impugnação ou liberação de três chapas inscritas nas eleições do Flamengo. Patricia Amorim e Jorge Rodrigues tiveram suas candidaturas aprovadas, enquanto Wallim Vasconcellos e seu vice Rodolfo Landim tiveram seus nomes vetados pelos votantes. Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos explicou por que optou pelo voto secreto e disse que aguarda o anúncio oficial dos nomes dos substitutos de Wallim até o fim do dia - segundo apuração do blog Primeira Mão, Eduardo Bandeira de Mello será o candidato, com João Henrique Areias como vice. A eleição será 3 de dezembro, uma segunda-feira.

- A sessão não terminou, está aberta. Pelo estatuto, tenho até o dia 10 para homologar as chapas. O Wallim e o Landim tiveram um problema baseado em artigo do estatuto do clube, mas pediram a substituição dos nomes, e, a contar de ontem, têm 24 horas para apresentá-los. Sendo sócio em condições legais, sem problemas. E vamos também analisar as certidões dos candidatos, não havendo impedimento as chapas serão homologadas - afirmou Mauricio Gomes de Mattos.

As candidaturas de Wallim Vasconcellos à presidência do Flamengo e do seu vice, Luiz Rodolfo Landim Machado, foram impugnadas pelo Conselho de Administração por não terem cinco anos de vida associativa ininterrupta no clube, requisito para concorrer no pleito. As votações foram separadas. Wallim foi impugnado por 54 a 31. Landim, por 52 a 33.

A reunião do Conselho durou pouco mais de três horas. Antes de cada votação, advogados dos candidatos apresentavam argumentos de defesa. Patricia Amorim foi a primeira a passar pelo crivo, seguida de Jorge Rodrigues e, por último, Wallim Vasconcellos. Logo após o anúncio da impugnação, correligionários da atual presidente comemoraram de forma efusiva o veto ao candidato que tem apoio de Zico e aparecia com força em pesquisas realizadas no clube. Os votos foram feitos em pequenas cédulas de papel. O presidente do Conselho de Administração decidiu pelo voto secreto, foi alvo de críticas, mas depois garante que foi parabenizado pela decisão.

- Fui muito criticado, mas depois me deram razão. Se mantenho o rito de voto aberto aconteceria um debate em meio a um clima tenso e a reunião não acabaria nunca. E, com as chapas se odiando, poderiam acontecer ataques políticos agressivos e também pessoal. Com voto fechado, todos puderam votar sem nenhum tipo de pressão. Depois, recebi parabéns pela decisão - completou Mauricio.

Até o momento, Patricia Amorim, Maurício Rodrigues, Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlevsky e Jorge Rodrigues concorrem ao cargo para o triênio 2013-2015. A comissão eleitoral aguarda os nomes que serão lançados pela chapa de Wallim Vasconcellos.


Felipe, Léo Moura e Liedson são vetados; Felipe Dias é a novidade


Felipe, ainda com dores no tornozelo esquerdo, está vetado para o jogo com o Náutico, domingo, em Recife. Léo Moura, com incômodo muscular na panturrilha direita, também está fora. E o time sofreu nova baixa no coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Liedson começou entre os titulares, mas sentiu dores no joelho esquerdo - que já foi operado três vezes - e foi para o departamento médico. Hernane entrou no ataque.

Fora o problema, o time montado por Dorival Júnior teve mais duas novidades. O jovem Felipe Dias assumiu a lateral esquerda, já que Ramon está suspenso. E Ibson começou a atividade entre os titulares, com Cáceres entre os reservas.

Felipe Dias no treino do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Felipe Dias começou o treino desta sexta entre os titulares (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Aos 19 anos, Felipe Dias chegou ao clube em 2009, foi aprovado nos testes, assinou contrato de quatro anos e assumiu a lateral esquerda dos juniores. Ele já treinara entre os titulares, mas nunca atuou com o time principal. No coletivo, o jogador demonstrou disposição e foi orientado por Dorival Júnior, que falou a todo instante para tentar dar formas ao time.

Assim, o time que começou o treino teve Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love. Durante a atividade, Hernane substituiu o Levizinho.

No gol, com a ausência de Felipe, Paulo Victor disputará sua 25ª partida na temporada. O camisa 1 se machucou ainda no primeiro tempo do jogo com o Atlético-MG, na quarta-feira da semana passada.

O time viaja para Recife na noite desta sexta-feira. No sábado, treina na capital pernambucana. O Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação, com 44 pontos.


Na fila para receber R$ 800 mil do Fla, Andrade desabafa: 'Falta de respeito'


Andrade, na sessão de cinema sobre a Copa Unao 1987 (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)
Em 2009, Andrade estava no banco e comandou o Flamengo na conquista do hexacampeonato brasileiro. Atualmente, quando vai ao banco, o ex-treinador tem a esperança de ver depositados cerca de R$ 800 mil, valor que cobra do clube na Justiça, referente a parte da premiação do título e salários. Com cinco Brasileirões no currículo pelo Rubro-Negro - sendo quatro como jogador -, o Tromba dispara contra o que considera falta de respeito diante da história que escreveu na Gávea. O clube, por sua vez, rebate e diz que tentou acordo amigável com o ex-treinador.

- Foi feito um acordo em juízo, ainda tenho tudo para receber. Parte da premiação do Brasileiro, salários. Entrei na fila e estou há dois anos esperando. Algumas pessoas vão para a imprensa para dizer que pagaram ao Andrade. Tem que mostrar o recibo. Isso é falta de respeito, de consideração pela história que tenho no clube, com a conquista de cinco Brasileiros – desabafou Andrade.

Andrade foi demitido quatro meses depois da conquista do Brasileiro de 2009 pela presidente Patricia Amorim, que na ocasião o criticou e afirmou que tinha de intervir porque o clima no departamento de futebol era insuportável e havia uma bagunça generalizada.

Procurado, o Flamengo afirma que “Andrade preferiu entrar na Justiça a fazer um acordo diretamente com o clube. Com acordo já homologado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), teve que "entrar na fila". A atual gestão diz ainda que depositou todo o Fundo de Garantia do ex-treinador.

Nada que contenha a contrariedade de Andrade.

- Pessoas sem história nenhuma no Flamengo recebem o que o clube deve. Da premiação pelo título de 2009, fui o único que não recebi o valor total. É sacanagem – completou.

Demitido em fevereiro deste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, negociou com o clube e recebe altas cotas mensais em razão de sua demissão.

Assim como Zico, Andrade é outro ídolo em rota de colisão com o Flamengo.




Na abertura da Taça SL, Flamengo vence e Sport surpreende o Sampaio


No primeiro dia da Taça São Luís de Beach Soccer, os rubro-negros saíram de quadra comemorando a vitória. No primeiro jogo, o Flamengo venceu o vasco por 3 a 2 e na partida seguinte, o Sport surpreendeu o Sampaio e venceu os donos da casa, também por 3 a 2. Com os resultados, os rubro-negros pernambucano e carioca dividem a liderança da competição.

Antes da abertura da Taça São Luís de Beach Soccer, as meninas do Flamengo e do Sampaio entraram na quadra para um amistoso na noite. Os rubro-negros saíram na frente, mas ainda na primeira etapa, o Tricolor virou o jogo, mas o período inicial terminou empatado em 2 a 2. Apesar disso, as donas da casa buscaram a vitória e conseguiram vencer as cariocas por 5 a 4.

Torcida do Flamengo, na Taça São Luís (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com) 
Torcida do Flamengo marcou presença na abertura da Taça São Luís (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)

Após o amistoso, Flamengo e vasco entraram na quadra para o jogo de abertura da Taça São Luís. O período inicial foi com os rubro-negros melhores, saindo na frente, com um belo gol de Rafinha. No segundo período foi a vez do vasco reagir e com um tiro livre, Lucão empatou o jogo.

As emoções ficaram reservas para o terceiro período, quando o jogo foi decidido. O vaso foi atrás da virada e conquistou o feito, com Catarino acertando um belo chute, sem chances para Robertinho. Atrás no placar, o Flamengo apostou tudo no ataque e deu certo. Rafinha sofreu falta e no tiro livre empatou. Logo na sequência, os rubro-negros apostaram em uma ligação direta, Bernardo cabeceou por cima de Cesinha e a bola sobrou para Daniel Zidane, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e garantir a vitória do Mengão.

Sport e Sampaio ficaram lado a lado na cerimônia de abertura (Foto: Zeca Soares/G1) 
Sport e Sampaio ficaram lado a lado na cerimônia de abertura (Foto: Zeca Soares/G1)
Depois do clássico carioca, o Sport entrou em quadra para encarar o Sampaio e os pernambucanos começaram surpreendendo os donos da casa. Em um tiro livre, Juninho abriu o placar e ainda na primeira etapa, Juninho marcou o segundo gol do Leão pernambucano. no segundo período, o Tricolor ainda esboçou uma reação, com gol de Daniel, mas imediatamente os pernambucanos chegaram ao terceiro gol com Danilo. No terceiro período, o Sampaio ainda descontou com Edinho, mas não conseguiu chegar ao gol de empate para forçar a prorrogação.

A Taça São Luís de Beach Soccer continua na sexta-feira, com o vasco encarando o Sport e na sequência o Flamengo jogando contra o Sampaio. A rodada final será realizada no sábado, com o duelo entre rubro-negros pernambucanos e cariocas e o Tricolor maranhense encarando a equipe cruzmaltina.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conselho veta candidatura de Wallim à presidência do Flamengo


A candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência do Flamengo foi impugnada pelo Conselho de Administração na noite desta quinta-feira, na Gávea. O órgão decidiu proibir que ele participasse da eleição porque Wallim e seu vice, Luiz Rodolfo Landim Machado, não teriam cinco anos de vida associativa ininterrupta no clube, requisito para concorrer. As votações foram separadas. Wallim foi impugnado por 54 a 31. Landim, por 52 a 33. Agora, a chapa Fla Campeão do Mundo tem 48 horas para indicar outros candidatos a presidente e vice. O Conselho também votou nesta quinta pedidos de impugnação contra Patricia Amorim e Jorge Rodrigues, mas ambos foram rejeitados, e os dois candidatos poderão participar da eleição do dia 3 de dezembro.

O nome de Wallim aparecia com força em pesquisas realizadas no clube, especialmente depois que ele recebeu o apoio de Zico. Os integrantes da chapa se reúnem nesta quinta para decidir quais candidatos indicar. Os escolhidos, que ainda precisarão ser analisados pelo Conselho, devem ser anunciados na sexta. O grupo conta com nomes de peso da economia, como Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central), Flávio Godinho (membro do conselho do grupo EBX), Gustavo Oliveira (vice-presidente da Giovanni, DraftFCB), Luis Eduardo Baptista (presidente da Sky), Rodolfo Landim (presidente da YXC Óleo e Gás), Romulo Dias (presidente da Cielo), Rubén Osta (presidente da Visa), entre outros.

Depois da impugnação da candidatura do empresário, houve comemoração na Gávea por parte de algumas pessoas ligadas à situação. Wallim Vasconcelos fez um pronunciamento ao deixar a Gávea na noite desta quinta-feira, citou Zico e disse que agora a eleição começou. Os novos candidatos serão anunciados nesta sexta.

- Nós já esperávamos por isso. Por essa vanguarda do atraso que assombra o clube. Fizeram conosco a mesma coisa que fizeram com Zico. Mas o planejamento vai continuar. A chapa Fla Campeão vai anunciar nesta sexta-feira os novos nomes. A eleição começou hoje - disparou Wallim.

Dos 101 conselheiros aptos a votar, 85 compareceram à Gávea nesta quinta, sendo que quatro deles participaram apenas da votação do caso de Wallim. O pedido de impugnação da candidatura à reeleição de Patricia Amorim foi rejeitado por 58 a 22, com um voto nulo. Antes de cada candidato passar pela votação, seu advogado apresentou a defesa. Marco Assef representou Patricia. Integrantes da oposição, incluindo o ex-presidente Márcio Braga, pediram o veto à candidatura da presidente sob a alegação de gestão temerária, argumentando que as contas de 2011 não foram aprovadas.

Jorge Rodrigues foi denunciado por opositores porque o estatuto proíbe que candidatos à presidência tenham relação comercial com o clube. Ele é dono da Triunfo Logística, que ostenta sua marca na camisa rubro-negra. Além disso, o empresário não teria cinco anos de vida associativa no Flamengo. No entanto, ele obteve vantagem tranquila no Conselho: 72 votos a 9.

A votação foi realizada no Auditório Rogério Steinberg, que foi isolado com cavaletes de ferro. Só é possível entrar no local mediante apresentação de senha.

Além dos três candidatos cuja situação foi analisada pelo Conselho de Administração, concorrem à presidência do Flamengo no triênio 2013-2015 Lysias Itapicurú, Maurício Rodrigues e Ronaldo Gomlevsky.

Cruzeiro volta a derrotar o Fla e avança às quartas da Copa do Brasil Sub-20



O Flamengo recebeu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, no Moacyrzão, em Macaé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Rubro-Negro foi novamente derrotado, novamente por 2 a 0, com gols de Vinícius Araújo, artilheiro da competição, e Alison. Com o triunfo, o Cruzeiro enfrentará o Vitória nas quartas de final. Somando o placar dos dois jogos, a Raposa fez 4 a 0 no time carioca.



Conselho confirma candidatura de Patricia Amorim à reeleição no Flamengo


Patrícia Amorim presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, teve sua candidatura à reeleição homologada pelo Conselho de Administração na noite desta quinta-feira, na Gávea. O órgão se reúne para analisar pedidos de impugnação contra três candidatos: Patricia, Jorge Rodrigues e Wallim Vasconcelos. O caso da atual presidente foi o primeiro a ser votado, e os conselheiros decidiram, por 58 votos a 22, que ela poderá concorrer ao segundo mandato na eleição do dia 3 de dezembro.

Dos 101 conselheiros aptos a votar, 81 compareceram à Gávea nesta quinta. Um deles votou nulo. Antes de o candidato passar pela votação, o advogado de cada um apresentou a defesa. Marco Assef representou Patricia Amorim. Integrantes da oposição, incluindo o ex-presidente Márcio Braga, apresentaram o pedido de impugnação da candidatura da apresentação sob a alegação de gestão temerária, argumentando que as contas de 2011 não foram aprovadas.

A votação é realizada no Auditório Rogério Steinberg, que foi isolado com cavaletes de ferro. Só é possível entrar no local mediante apresentação de senha.

Além dos três candidatos cuja situação é analisada pelo Conselho de Administração, concorrem à presidência do Flamengo no triênio 2013-2015 Lysias Itapicurú, Maurício Rodrigues e Ronaldo Gomlevsky.


Dirigente provoca o Sport e diz que cederá Arruda ao 'campeão de 87'


O Santa Cruz está sem jogar bola desde que foi desclassificado da Série C, após perder do Águia de Marabá, mas nem por isso o clube está alheio ao mundo do futebol. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Constantino Júnior informou que o Tricolor cederá o estádio do Arruda para o Flamengo treinar. Ele aproveitou para colocar mais lenha na fogueira entre o rubro-negro carioca e o Sport pela disputa do título de campeão brasileiro de 1987.

- O Santa Cruz estará cedendo o Arruda para que o Flamengo - campeão brasileiro de 87 - treine no sábado, em horário ainda a ser definido pelo clube carioca - afirmou, a partir de um comunicado enviado à imprensa pernambucana



Com jogo marcado para o domingo, contra o Náutico, nos Aflitos (às 19h30m, horário de Brasília), o Flamengo vive uma eterna batalha com o Sport devido à disputa do Brasileirão de 87. Os clubes, que disputaram módulos distintos naquele ano, reivindicam o título de campeão para si e a cada jogo entre as equipes a polêmica sempre volta à tona.

Essa não é a primeira declaração de Constantino Júnior para provocar o Sport. Logo depois da goleada sofrida pelo Leão para a Portuguesa (5 a 1), em outubro, Constantino Júnior recorreu a um microblog para “cornetar” o rubro-negro pernambucano. O dirigente coral “cornetou” o o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, que havia o chamado de 'estagiário' durante a disputa do Campeonato Pernambucano. Constantino Júnior publicou a frase 'Jantar de estagiário' seguida pela foto de uma pizza portuguesa.

Atualmente, o Flamengo tem 44 pontos e está na 12ª colocação do Brasileirão. O Sport está na 17ª posição, com 36 pontos. O Náutico, adversário do rubro-negro carioca no domingo, tem 45 pontos e está na 11ª colocação. O Santa Cruz está sem disputar jogos e já volta as atenções para tentar conquistar o tricampeonato estadual em 2013, além de sair da Série C. Os ingressos para o jogo de domingo, no Recife, já estão sendo vendidos.



Dorival esbraveja com time durante treino: 'Time sem tesão nenhum'



O Flamengo praticamente se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Dorival Júnior não quer saber de corpo mole. Nas atividades da manhã desta quinta-feira, o treinador foi a loucura com a falta de ânimo dos jogadores durante o treinamento.

- Ninguém abre a boca... Sem vibração... Sem tesão nenhum... O que há? Vamos mudar esse comportamento p...! - esbravejou o Dorival.

Para o volante Renato, o treinador tem todo direito de cobrar, para não deixar o time cair de produção, ainda mais nesse momento.

- Para ele, o time não estava rendendo como ele queria, pela nossa semana que foi trabalhada, começamos terça com muito empenho, e ele tem todo direto de cobrar. Se ele cobra é porque temos como dar mais. O que ele não quer é ter o time como ele encontrou no início do campeonato - disse o camisa 11.


Flamengo coleciona títulos no Nado Sincronizado


O Flamengo sempre foi maioria nas seleções brasileiras de nado sincronizado, brilhando em competições nacionais e internacionais. Neste ano, as meninas da Gávea não deixaram por menos e fizeram bonito em todas as categorias. Com movimentos precisos, a equipe adulta ganhou o Campeonato Brasileiro de Categorias 2012 (em João Pessoa), o Campeonato Brasileiro e o Estadual Absoluto 2012 (Rio de Janeiro).

A categoria Junior conquistou o Campeonato Estadual da categoria 2012 - no geral e nas provas de solo, dueto e equipe. As meninas do juvenil, com muita graça e movimentos certeiros, garantiram o Campeonato Estadual - no Geral e nas provas de solo, dueto e equipe e, de quebra, ainda levaram o Campeonato Brasileiro Juvenil (São Paulo) - Terceiro colocado Geral e campeão na prova de solo, vice-campeão na prova de equipe e terceiro na prova de dueto. E a equipe infantil, cheia de alegria, conquistou o bronze no Campeonato Estadual Infantil 2012 - terceiro colocado geral.

Mas o ano de 2012 ainda não acabou para as meninas do nado. As bailarias aquáticas são promessa para o Campeonato Brasileiro Junior, que será realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, em São Paulo; para o Campeonato Brasileiro Infantil, de 22 a 25 de novembro, em Fortaleza; e a Seletiva Nacional, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.

Flamengo conhece adversários e sede da segunda fase da Liga Sul-Americana

Um dia depois de conquistar o oitavo título consecutivo do Campeonato Estadual de basquete, o Flamengo conheceu seus adversários e a sede da segunda fase da Liga Sul-Americana. A equipe rubro-negra está no grupo E, ao lado de Tiburones, da Venezuela, e dos brasileiros Pinheiros e Brasília. A disputa acontecerá de 27 a 29 de novembro, em Brasília. Os dois times mais bem colocados avançam à final.

O Flamengo estreia dia 27, contra o Tiburones, às 20h. Depois, pega o Pinheiros, dia 28, às 20h, e encerra sua participação contra o Brasília, dia 29, às 22h10.

"Nesse sistema de disputa, todos os jogos são importantes, encarados como decisões", disse o técnico José Neto, que analisou os adversários: "Nossos três adversários mostraram competência na primeira fase para continuar nesta que é uma competição de alto nível. Brasília é o atual campeão brasileiro e ainda tem a vantagem de ser sede do torneio; o Pinheiros disputou a final da última Liga Sul-Americana e jogou muito bem a primeira fase; e o Tiburones conta com vários jogadores da seleção da Venezuela e vem fazendo um bom campeonato em seu país. No entanto, estamos trabalhando com o objetivo de classificarmos para a final da Liga", completou.

Já a estreia do Flamengo no NBB está mantida para o dia 24.11, contra o Cetaf/Vila Velha, na casa do adversário.