sábado, 10 de dezembro de 2011

E o sofrimento continua...











Flamengo faz 101 pontos, vence São José fora de casa e segue na ponta



O Flamengo foi a São José dos Campos, bateu o São José por 101 a 98 e se manteve na liderança do Novo Basquete Brasil 2011/2012, com sete vitórias em oito partidas. O cestinha da partida foi o americano David Jackson, do Flamengo, com 27 pontos. Os rubro-negros tiveram outros dois destaques: Marcelinho, com 23 pontos, e o argentino Kammerichs, que pela segunda partida seguida fez um duplo-duplo (17 pontos e 14 rebotes).


NBB São José x Flamengo (Foto: Ronny Santos / Divulgação) 
Flamengo segura o ataque do São José (Foto: Ronny Santos / Divulgação)

O Bauru estava em segundo na classificação, mas perdeu a chance de encostar no Flamengo ao ser derrotado, em casa, pelo Uberlândia, agora terceiro. O vice-líder é o Pinheiros, com cinco triunfos e uma derrota - não jogou neste sábado. O Paulistano, que arrancou uma vitória no fim da partida contra o Vila Velha, vice-lanterna, está em quarto na tabela, empatado com Bauru e Brasília. O São José caiu para quinto.
O São José correu atrás do Flamengo no fim do primeiro quarto, que terminou com apenas dois pontos de diferença: 26 x 24. No segundo, a vantagem rubro-negra foi a oito 50 a 42.

Na volta do intervalo, o São José fez 12 pontos seguidos (54 a 53). Ainda assim, o Flamengo conseguiu segurar a reação e foi para o último quarto com quatro pontos à frente 7 5 a 71.

- Sabíamos que seria um jogo duro, com duas equipes fortes, candidatas ao título. A vitória foi muito importante, principalmente por ser um jogo fora de casa e contra um adversário direto na briga pela liderança. Acho que nosso maior mérito foi o jogo coletivo, conseguimos distribuir bem as jogadas, sem sobrecarregar um único jogador - disse o capitão Marcelinho.

Todos os jogos deste sábado

Vila Velha 78 x 81 Paulistano
Bauru 84 x 86 Uberlândia
Liga Sorocabana 70 x 80 Franca
São José 98 x 101 Flamengo
Joinville 74 x 72 Tijuca
Brasília 82 x 76 Limeira
Minas 83 x 72 Araraquara
 

Tabela da Taça Guanabara( primeiro turno do Carioca) 2012


CONFIRA OS GRUPOS DO CARIOCA 2012

 

Grupo A: Flamengo, Botafogo, Olaria, Resende, Nova Iguaçu, Macaé, Madureira e Bonsucesso
Grupo B: Fluminense, vasco, Boavista, Americano, Duque de Caxias, Volta Redonda, Bangu e Friburguense

CONFIRA A TABELA DA TAÇA GUANABARA (PRIMEIRO TURNO DO CARIOCA) 2012

 

1ª rodada (21 e 22/01)  2ª rodada (28 e 29/01)  3ª rodada (01 e 02/02)
Botafogo x Resende  Resende x Olaria  Madureira x Botafogo
Flamengo x Bonsucesso  Nova Iguaçu x Botafogo  Macaé x Resende
Olaria x Nova Iguaçu  Bonsucesso x Madureira  Bonsucesso x Nova Iguaçu
Madureira x Macaé  Americano x Boavista  Fluminense x Boavista
Boavista x Duque de Caxias  Friburguense x Bangu  Friburguense x Duque de Caxias
Fluminense x Friburguense  Duque de Caxias x vasco  Volta Redonda x Americano
vasco x Americano  Volta Redonda x Fluminense   Bangu x vasco
Bangu x Volta Redonda
 
 Macaé x Flamengo
 
Flamengo x Olaria
 
4ª rodada (04 e 05/02) 5ª rodada (08 e 09/02) 6ª rodada (11 e 12/02)
vasco x Friburguense Botafogo x Olaria Resende x Madureira
Resende x Bonsucesso Bonsucesso x Macaé Botafogo x Bonsucesso
Boavista x Volta Redonda vasco x Volta Redonda D. de Caxias x Volta Redonda
Nova Iguaçu x Macaé Bangu x Duque de Caxias Boavista x Bangu
Olaria x Madureira Nova Iguaçu x Resende vasco x Fluminense
Fluminense x Caxias Flamengo x Madureira Olaria x Macaé
Botafogo x Flamengo Friburguense x Boavista Flamengo x Nova Iguaçu
Americano x Bangu

Americano x Fluminense
 
Americano x Friburguense
 
7ª rodada (18/02)  Semifinais (21 e 22/02)    Final (26/02/2011)
Olaria x Bonsucesso
Macaé x Botafogo
Resende x Flamengo  Jogo 1 - 1º do A x 2º do B
Madureira x Nova Iguaçu    Vencedor do 1 x Vencedor do 2
D. de Caxias x Americano  Jogo 2 - 1º do B x 2º do A
Boavista x vasco
V. Redonda x Friburguense
Fluminense x Bangu






Junior Cesar adota filosofia de R10 e afirma: 'Por mim, não saio mais'


Junior Cesar vestiu a camisa de grandes clubes como Fluminense, Botafogo e passou duas temporadas no São Paulo. Ao chegar ao Flamengo na atual temporada, o lateral-esquerdo logo percebeu um aumento no assédio dos torcedores, na pressão e na projeção que o Rubro-Negro proporciona. Foi o suficiente para mexer com o jogador, que adotou a filosofia de Ronaldinho Gaúcho.

- É incrível. Flamengo é Flamengo, é diferente de tudo que já vivi. Não tem jeito. Por mim, não saio mais daqui - disse Junior Cesar.

O contrato do lateral-esquerdo com o Flamengo só termina em dezembro de 2013. Aos 29 anos, Junior Cesar atuou em 36 jogos e alternou bons e maus momentos.

Para 2012, o jogador projeta uma subida de produção:

- Prometi isso para mim mesmo. Vou com tudo para fazer uma grande temporada.
 
 
 

Urubu-dourado, Thomás sonha com primeiro gol pelo profissional do Flamengo



Nos juniores, Thomás recebeu o apelido de Urubu-dourado pela maneira como comemorava os gols, com braços abertos imitando o voo da ave que é símbolo do Flamengo. Os cabelos louros serviram para incrementar o apelido. Ainda sem ter balançado a rede pelo time principal, o jogador sonha com um gol como profissional para levantar voo de vez.

- Penso neste golzinho e na comemoração. Ainda não sei se farei o Urubu-dourado, vai depender do momento. Teremos um longo e importante ano. Vamos lutar na Copinha, depois no Carioca, na Libertadores e Brasileiro. Quem sabe a gente não vá até o final do ano buscar o Mundial - projetou Thomás, em declaração ao site oficial do Flamengo.

thomas flamengo x santos (Foto: Guilherme Pinto /  Globo) 
Thomás sonha com primeiro gol como profissional do Flamengo. (Foto: Guilherme Pinto / Globo)
 
Em 2011, Thomás fez nove jogos pelo profissional. Pelos juniores, o jogador disputou a Libertadores Sub-20 deste ano e já percebeu, mesmo que na categoria de base, que a missão é complicada.

- É uma competição diferente. Joguei a Libertadores no Sub-20 e percebi que tem diferença. A arbitragem é outra, os adversários jogam mais na força física, mas também tem qualidade - completou Thomás.


Federação confirma datas e locais dos jogos pela Taça Guanabara



ronaldinho gaucho comemoração flamengo campeão taça rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou datas e horários da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Atual campeão estadual, o Flamengo enfrentará na primeira rodada o Bonsucesso, às 17h do dia 21 de janeiro, no Engenhão. No mesmo sábado, o Fluminense encara o Friburguense, às 19h30m, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

No dia seguinte, o vasco recebe o Americano, às 17h, em São Januário, em partida transmitida pela TV Globo. 

Ainda no domingo, o Botafogo enfrentará o Resende, às 19h30m, no Engenhão.

O Flamengo viverá algumas situações complicadas. E até inusitadas. No dia 1º de fevereiro, o Mengão fará o jogo de volta contra o Real Potosí pela Pré-Libertadores. No dia 3, uma sexta-feira, está marcada para 17h a partida diante do Olaria, no Engenhão, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. E já no dia 5, no domingo, será realizado o clássico contra o Botafogo, pelo Grupo A.

Por conta da Pré-Libertadores, o Flamengo fará sua estreia contra o Bonsucesso com um time reserva, já que o grupo principal estará em Sucre fazendo a ambientação para encarar os 4 mil metros de altitude de Potosí. O jogo de ida será no dia 25 de janeiro.

As partidas vasco x Volta Redonda, Flamengo x Madureira, Americano x Fluminense, e Botafogo x Olaria, todas pela quinta rodada, aguardam o anúncio da tabela da Taça Libertadores para que datas e horários sejam definidos.

O clássico vasco x Fluminense, pelo Grupo B, será às 19h30m do dia 12 de fevereiro (domingo), pela sexta rodada. De acordo com a federação, o jogo poderá ser realizado em São Januário, caso o Botafogo atue no mesmo domingo - se jogar no sábado, o clássico seria no Engenhão. A decisão também depende da tabela da Libertadores, segundo a Ferj.

A primeira semifinal da Taça Guanabara está marcada para o dia 23 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas, o que fará com que o carnaval seja de trabalho para alguns jogadores.

Muralha projeta sua primeira Libertadores: 'É mais pegado'




Muralha na pelada beneficente organizada por Junior Cesar em Magé (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Ao fim do primeiro ano como jogador profissional do Flamengo, Muralha prova um sabor que não experimentava há três temporadas por conta de competições de juniores e a transição para o profissional: tirar férias. Enquanto aproveita os momentos de lazer, o jovem valor do Rubro-Negro espera que 2012 seja de conquistas. E já projeta a Libertadores.

- O ano foi bom para caramba, fui campeão carioca, da Copa São Paulo (de juniores), muita felicidade. Espero que ano que vem possamos conquistar a Libertadores e o Brasileiro - afirmou Muralha.

O jogador, que fará 19 anos em janeiro, disputará sua primeira Libertadores. E sabe que a competição exige um algo a mais.

- Em 2011 foi meu primeiro ano de profissional, agora vai ser minha primeira Libertadores. Acredito que é um campeonato mais pegado - analisou o jogador.

Na atual temporada, Muralha foi utilizado em 16 jogos, entre a condição de reserva e titular. O jogador foi liberado do Campeonato Brasileiro Sub-20 que está sendo disputado no Rio Grande do Sul para que pudesse descansar. Assim como os outros profissionais, o volante se reapresentará no dia 3 de janeiro.

- Estava há uns três anos sem tirar férias, agora vou aproveitar para dar uma relaxada - completou Muralha.



Flamengo repassa a instituto gestão do museu na Gávea



O Flamengo vai repassar ao Instituto Museu do Flamengo a gestão do museu na Gávea. O instituto, criado neste ano, ficará responsável pela administração e orçamento do espaço, que não ficarão vinculados aos do clube. A inauguração ainda não está definida, mas deve acontecer até maio de 2012.




Ainda com futuro incerto, Renato diz que não aguardará muito pelo Flamengo



Renato após o treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com) De férias desde a última segunda-feira, o meia Renato ainda não sabe se fará pré-temporada com o Flamengo. O contrato com o time se encerra em 31 de dezembro, por isso, o jogador tenta um novo acerto com o Rubro-Negro. Renato, que já disse ter recebido propostas de outros times brasileiros e estrangeiros, coloca a permanência na Gávea como seu plano A, mas ressalta que não aguardará muito para acionar um plano B.

- Minha prioridade foi sempre o Flamengo, já deixei claro isso. Foi um clube com que me identifiquei muito, mas vou esperar só até certo ponto, porque o mundo da bola é muito rápido, as contratações são rápidas. Espero que haja uma solução.

O principal entrave para um acordo é o tempo de duração do novo contrato. Renato quer estender sua permanência na Gávea por mais dois anos, enquanto o clube pretende renovar o vínculo do jogador apenas para a temporada 2012. Enquanto as partes não chegam a um acerto, Renato se diz cortejado por outros clubes, mas não revela que times têm interesse nele.

- São coisas internas. Sem dúvida meu empresário (Carlos Guadagno) está vendo isso, mas vamos manter em sigilo – disse o meia.

Mesmo se não estiver no Rubro-Negro em 2012, Renato diz que estará torcendo por seus ex-companheiros na disputa da Taça Libertadores.

- A cabeça ainda não está na Libertadores. É muito cedo e não sei se vou ter contrato com o Flamengo. Sabemos que será uma batalha muito grande. Espero que o Flamengo esteja forte, independentemente de eu estar lá, porque é um grupo que merece.


Inflação de brasileiros na Libertadores complica negociações para o Flamengo


Na última quarta-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, teve uma reunião com a cúpula de futebol, dirigentes e o responsável por apresentar as propostas financeiras a possíveis reforços para 2012, o vice de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy. O clube mergulhou no mercado, mas tem encontrado dificuldades nas negociações. A vaga na Libertadores, que antes poderia ser um trunfo, agora serve para inflacionar e complicar os acertos. Isso porque seis clubes conseguiram credenciais para disputar a competição. Além do Flamengo, Corinthians, vasco, Fluminense, Internacional e Santos.

- Só peso-pesado entrou na Libertadores. Os empresários estão rindo à toa. Com seis times brasileiros na competição, o mercado fica ainda mais complicado. Isso puxa os valores para cima – afirmou Michel Levy.


Luxemburgo flamengo coletiva (Foto: Nina Lima / Vipcomm) 
Luxemburgo tomou a frente nas negociações do Flamengo para 2012 (Foto: Nina Lima / Vipcomm)

Ao mesmo tempo em que o vice de finanças trabalha nas negociações, Vanderlei Luxemburgo também tomou a frente nas conversas, mas encontrou pedras no caminho. O técnico acionou um intermediário para fazer contato com o lateral-direito Bruno, que teve boas atuações no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Bruno, porém, tem a carreira gerenciada por Eduardo Uram. Ao receber sondagem por parte de Vanderlei, o jogador entrou em contato com o empresário, que se mostrou surpreso por não ter sido avisado do interesse. Tanto Léo Moura como Galhardo, ambos da lateral direita, são empresariados por Uram, que não entrou em acordo com o treinador rubro-negro e acertou com o Fluminense.

No fim do ano passado, Flamengo e Vanderlei entraram em atrito com o empresário por conta de algumas negociações.

O primeiro reforço anunciado pelo Rubro-Negro foi o lateral-esquerdo Magal, 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Americana. 'Desconhecido' pelos futuros companheiros, o jogador recebeu seu voto de confiança.

messi miranda barcelona x atlético de madri (Foto: AFP)Miranda na marcação de Messi. Zagueiro está na mira do Flamengo (Foto: AFP)
 
- O clube sempre conta com jogadores importantes. Não conheço o Magal, mas se ele está vindo é porque tem qualidade – afirmou Junior Cesar, atual dono da lateral esquerda.

O Flamengo busca um lateral-direito, dois atacantes e um jogador para o meio-campo. Vagner Love ainda não recebeu uma proposta oficial.

A zaga também está em foco. O clube sonha em reeditar a dupla Alex Silva/Miranda, que fez sucesso no São Paulo de 2006 a 2008. Depois do acerto com o Pirulito, em agosto, o clube tenta a contratação do ex-parceiro de zaga dele, atualmente no Atlético de Madri.

Enquanto as situações de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe e Renato seguem em compasso de espera, Vander, que pouco atuou em 2011, deve renovar seu vínculo com o Flamengo em breve.



Flamengo visita o São José para continuar líder no Novo Basquete Brasil


Donos das duas melhores defesas do NBB 4, Flamengo e São José estarão frente a frente, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, neste sábado, pela oitava rodada da competição. Na liderança, o Mengão possui seis vitórias em sete jogos, enquanto a equipe paulista ocupa a quarta posição, com quatro vitórias em cinco participações.




Reunião na quarta pode definir futuro da parceria entre Flamengo e Traffic



A fim de definir o futuro da parceria com a Traffic, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, irá se reunir com o presidente da Traffic, J. Hawilla, na próxima quarta-feira, em São Paulo. As duas partes deverão sair do encontro com a solução para o imbróglio que se arrasta desde agosto.

Os dois dirigentes colocarão na mesa as condições de cada lado para elaboração do texto e assinatura dos contratos que oficializam a parceira por  Ronaldinho. Como não há mais tempo para aparar arestas, a reunião promete selar ou romper a parceria.

A Traffic espera ter, estabelecido em contrato, a prioridade para buscar patrocínios para o clube e ganhar comissões. A empresa de marketing esportivo espera mudanças para se resguardar e evitar novos prejuízos em 2012.

Por enquanto, os dirigentes do Flamengo não sinalizam com a possibilidade de ceder e modificar o que estava previsto no memorando, uma espécie de resumo do contrato, feito às pressas em janeiro. Pelo contrário, esperam firmar um contrato amplamente favorável, atitude questionada pela empresa.

A possibilidade de perder Ronaldinho não passa pela cabeça do Flamengo. Se não chegar num acordo, o clube buscará novos parceiros para bancar os R$ 750 mil referentes aos direitos de imagem que são pagos pela empresa. O próprio jogador admitiu recentemente que não se vê fora do clube e espera disputar a Libertadores.


O sofrimento nunca vai acabar!!!









Flamengo avisa Santos que não registrará Chera sem anuência



O Flamengo avisou ao Santos que não registrará Jean Chera sem resolver as pendências do jogador com o clube paulista, que alega ter direito a uma indenização por ter sido clube formador. O Fla ainda analisa os detalhes do acordo feito entre Chera e Santos, mas já tem pré-contrato com o garoto.

Flamengo recebe o Rio! Up Bazar




O Clube de Regatas do Flamengo vai dar uma força para você garantir seus presentes de Natal com as melhores marcas e preços com até 70% de desconto. Nesse sábado (10.12), a partir das 16 horas, começa o Rio! Up Bazar, que ficará localizado no estacionamento externo do Clube, ao lado do campo de futebol José Bastos Padilha, na sede da Gávea.

Não deixe de conferir, a entrada é franca.

Data: de 10 a 30 de dezembro.
.
Horário: das 16 às 22 horas.




Flamengo é eliminado em etapa do Brasileiro de futebol 7 society



Com três derrotas, nos três jogos da fase inicial, o Flamengo foi eliminado.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Flamengo promete batalha por Love, mas segue sem apresentar proposta




Vagner Love comemora gol do CSKA (Foto: EFE)
O Flamengo ainda não deu a cartada decisiva para repatriar Vagner Love. Vontade o clube tem, mas nada foi oficializado. Além de considerar o jogador com qualidade técnica, o amor declarado do atacante pelo Rubro-Negro e a grande empatia com a torcida são motivos para a diretoria tentar a trazer de volta para a Gávea o Artilheiro do Amor. Apesar da paquera, a negociação ainda está muito longe de um possível casamento.

- Vamos batalhar, mas ainda não apresentamos a proposta. É um grande jogador, identificado com a torcida e temos vontade de trazê-lo de volta – afirmou o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy.

Vindo da Rússia, Love chegou ao Rio na noite desta quinta-feira, mas não teve contato com a imprensa. Nesta sexta, o atacante já viajou para outro estado do Brasil, mas seu paradeiro ainda é desconhecido.

Enquanto sonha com Love, o Flamengo estuda contratações. Mas as renovações de contratos ficarão para o início de janeiro. Uma reunião com Renato prevista para acontecer nesta sexta-feira foi adiada. A situação do jogador, assim com os casos de Felipe e Thiago Neves, só deverá ser resolvida nos minutos finais.

O clube tem receitas comprometidas para honrar pagamentos e só poderá mexer no bolso a partir do dia 31 de dezembro.



Miranda é o número 1 da lista de zagueiros do Fla; proposta na mesa por Drogbinha


O Flamengo quer reeditar a dupla Alex Silva/Miranda, que fez sucesso no São Paulo de 2006 a 2008. Depois do acerto com o Pirulito, em agosto, o clube tenta a contratação do ex-parceiro de zaga dele, atualmente no Atlético de Madri.  Miranda chegou no meio do ano e disputou 11 dos 13 jogos – nove como titular – na Liga Espanhola. O negócio, considerado quase utópico por parte da diretoria, é conduzido por Luiz Vianna, amigo pessoal do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

A diretoria também tem na mesa uma proposta de empréstimo por Diego Maurício de um clube estrangeiro.






Diretoria do Fla antecipa pagamento de salários e prêmios ao elenco


A diretoria do Flamengo antecipou o presente de natal dos jogadores do Flamengo. O salário de novembro, que por acordo antigo seria pago apenas depois do dia 25, foi depositado nesta sexta-feira, assim como o 13º. Além disso, o clube quitou a primeira parcela dos R$ 3 milhões de premiação pela conquista da vaga na Libertadores. As duas últimas parcelas serão pagas em janeiro e fevereiro.

No mês passado, houve reclamação do elenco por causa do atraso no pagamento. Os vencimentos de outubro foram pagos apenas no último dia 30, cinco dias depois do combinado.

A parte do salário de Ronaldinho Gaúcho que é de responsabilidade da Traffic segue pendente. O jogador não recebe da empresa há quatro meses.





Fla terá dois eventos comemorativos dos 30 anos do título mundial de 81

O Flamengo fará dois eventos oficiais para a comemoração dos 30 anos do título mundial conquistado em 13 de dezembro de 1981. Na segunda-feira, às 19h, na loja oficial do clube, na Gávea, será realizado um talk show com a presença de Júnior, Nunes e outros campeões do mundo. Além disso, haverá o lançamento oficial do livro 1981, licenciado pelo Flamengo.

Na terça-feira, dia do aniversário da conquista, a noite será de festa na quadra da Mangueira, que terá shows e também a presença de alguns campeões mundiais. O evento é organizado pela operadora de celular parceira do Flamengo. Só é possível adquirir ingressos nas ações de marketing da operadora.

Também no dia 13, o torcedor poderá conferir uma página especial sobre o título no site oficial do clube, com fotos raras e entrevistas de Zico, Júnior, Nunes, Adílio, Andrade, Raul e Cantarele. A página trará detalhes e curiosidades sobre a vitória do Flamengo sobre o Liverpool por 3 a 0, no Japão.


Muralha e Negueba: samba, suor, churrasco e refrigerante nas férias

Eles jogam juntos desde as divisões de base do Flamengo. Mas nesta sexta-feira fizeram uma tabelinha diferente fora de campo. De férias, Muralha e Negueba prestigiaram a pelada beneficente de Junior Cesar, em Magé, e trocaram os pés pelas mãos, assumiram os instrumentos e deram uma canja com o grupo de pagode Coração Blindado, que animou o evento.

Negueba e Muralha no pagode (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Muralha tocou com Negueba, que adotou novo visual nas férias (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Muralha pegou o tantam, Negueba assumiu o pandeiro. Entre músicas de Revelação e Exaltasamba, os dois acompanharam o grupo na tradicional música de “domingo, eu vou ao Maracanã...”. Como Thiago Neves e Léo Moura deixaram o evento mais cedo, os dois jogadores foram tratados como autênticos ídolos por torcedores de todos os clubes.

Entre pedaços de picanha e linguiça, Negueba, que aproveitou para desfilar sem camisa, e Muralha mataram a sede com refrigerante.
.
- É mais fácil jogar bola, mas acho que fomos bem no pagode – brincou Muralha.

Arquibancada do Maracanã começa a tomar forma

As obras no Maracanã entraram em novo estágio. Nesta sexta-feira, parte da arquibancada inferior começa a tomar forma, com início da fase de concretagem.

Quando pronta, ambos os anéis do Maracanã serão divididos apenas por uma linha de camarotes.

A secretaria estadual de Obras informou também que a construção das quatro rampas de acesso alcançou 50% da totalidade do projeto.






Flamengo fez consulta por Montillo, diz empresário

Flamengo x Cruzeiro - Montillo (Foto: Cleber Mendes)
Cobiçado por clubes brasileiros, Montillo recebeu, nos últimos dias, uma sondagem do Flamengo feita por meio da presidente Patricia Amorim. A mandatária rubro-negra falou diretamente com o agente do jogador e consultou a situação do camisa 10 no Cruzeiro.

- Foi apenas uma consulta. Não houve nada de concreto. Nos ligaram e perguntaram apenas - explicou ao LANCENET! Sergio Irigoitia.

Com contrato até 2015 e uma multa estipulada em US$ 30 milhões (R$ 54,4 milhões), o argentino dará prioridade ao Brasil no caso de uma eventual saída da Raposa. Os mineiros já determinaram o preço de 15 milhões de euros para abrir negociações com os interessados.

- Gostamos muito do Brasil e ele se adaptou muito bem. Montillo está feliz no Cruzeiro e, caso tem alguma coisa, a preferência é para continuar no país - contou o agente.
Neste ano, o Cruzeiro recebeu apenas uma propostra oficial pelo jogador. Em agosto, o Terek Grozny, da Rússia, propôs nove milhões de euros (R$ 21,7 milhões) por Montillo. Na época, Zezé Perrella, presidente celeste, chegou a aceitar, mas depois recuou.

No mesmo período, o clube foi procurado pelo Guangzhou Evergrande, da China. Antes de os chineses acertarem com Conca, que estava no Fluminense, eles conversaram com a Raposa. O Guangzhou estava disposto a desembolsar sete milhões de euros (R$ 16,9 milhões) pelo meia.

Em férias com a família em Buenos Aires, desde terça-feira, Montillo tem apresentação marcada no Cruzeiro para o início de janeiro e, por ora, cumprirá o contrato com a Raposa.

Neste ano, o camisa 10 recebeu reajuste salarial. Quando foi contratado, em agosto de 2010, ficou acordado que ele receberia US$ 70 mil (R$ 127 mil) no primeiro ano com previsão de aumentos progressivos de US$ 10 mil a cada temporada. Em 2011, porém, os vencimentos do camisa 10 chegaram a R$ 150 mil. Montillo tem, hoje, um dos salários mais altos do clube.



REX vai pagar seguro e reduz prazo para hotel do Flamengo


A REX, empresa de Eike Batista, cedeu em alguns pontos no acordo para transformar o prédio do Morro da Viúva, do Flamengo, num hotel de luxo. A REX vai pagar um seguro e reduziu o prazo de entrega do hotel em seis meses. Na semana que vem, o clube deve receber o contrato, e o repassará ao Conselho Fiscal.



Jogadores do Fla prestigiam pelada de Jr. Cesar, e torcida vai à loucura


Junior Cesar organiza pelada beneficente em Magé (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Na época de férias, jogador de futebol descansa. E joga bola. Aberta a temporada de peladas de fim de ano, Junior Cesar organizou um evento nesta sexta-feira, em Magé, para arrecadar alimentos para Igreja Nossa Senhora da Piedade e para o projeto Beija-Flor, que presta assistência à crianças carentes. Léo Moura, Muralha, Negueba, Thiago Neves, Antônio Carlos (Botafogo), entre outros, prestigiaram o evento realizado no Magé Tênis Clube. Os cerca de 1.500 presentes, na sua maioria torcedores do Flamengo, foram à loucura, furaram fila, ultrapassaram barreiras e choraram para chegar mais perto de seus ídolos. Guardas municipais, seguranças particulares e até uma viatura da polícia tiveram que agir para conter um possível tumulto.

- Sou nascido e criado aqui. É bom fazer este tipo de evento para dar um pouco de felicidade a quem precisa – declarou Junior Cesar.

Junior Cesar organiza pelada beneficente em Magé (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Quadra do clube em Magé ficou cheia para ver os rubro-negros (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Com animação do grupo de pagode Coração Blindado, uma pequena quadra do clube mais parecia estádio de futebol, com direito a gritos histéricos da ala feminina. Algumas delas elegeram Léo Moura como o mais pintoso.

Leo Moura, Muralha e Negueba na pelada beneficente organizada por Junior Cesar em Magé (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)'Sou elegante', diz Leo Moura ao lado de Negueba e Muralha (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

- Sou elegante – brincou o lateral-direito, que neste sábado embarca para a Disney para deixar a bola um pouco de lado e curtir Mickey, Pateta e companhia com a mulher e as duas filhas.

Thiago Neves agradeceu o carinho dos torcedores e voltou a comentar sobre seu futuro.

- Fico feliz que o que fiz pelo Flamengo esse ano está sendo reconhecido. Vou viajar, mas antes vim prestigiar o Juninho – declarou Thiago, confiante na sua permanência no Rubro-Negro:


- Está praticamente tudo certo e vou ficar.



Para melhor aclimatação até a estreia, Fla fará jogo-treino em Sucre


O Flamengo planeja fazer um jogo-treino em Sucre, na Bolívia, como parte do plano de adaptação da equipe à altitude. O time estreia na Libertadores de 2012 contra o Real Potosí, cujo estádio fica quatro mil metros acima do nível do mar. A partida pela competição internacional será no dia 25 de janeiro.

O provável adversário do teste de preparação é o Flamengo de Sucre, equipe criada na época que a cidade recebeu o clube na preparação para a Libertadores de 2007, quando o time empatou em 2 a 2 com o Real Potosí na primeira fase.

A data do jogo-treino ainda não foi escolhida. A equipe viajará no dia 15 de janeiro para Sucre, que tem altitude de  2.800m e fica a 164km de Potosí.

- Com certeza faremos um jogo treino em Sucre, provavelmente contra o Flamengo de Sucre. O oxigênio é muito rarefeito, e naquele dia (em 2007) ainda pegamos chuva e frio. Temos que tomar providências para minimizar esse efeito - disse o gerente Isaías Tinoco nesta sexta, em entrevista à Rádio Brasil.

A programação da pré-temporada foi decidida na última quinta. Assim como neste ano, a preparação da equipe será feita em Londrina. O grupo rubro-negro vai se reapresentar no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, e viajará para a cidade paranaense. Os treinos no CT da SM Sports começam no dia seguinte. A delegação premanecerá por lá até a data da viagem para Sucre. No dia 25, a equipe enfrenta o Real Potosí na Bolívia. O jogo de volta será no dia 1º de fevereiro.

Por conta da viagem com antecedência à Bolívia, o time que vai a campo na estreia no Carioca, dia 21, contra o Bonsucesso, será todo reserva.

Também ficou acertado que o Flamengo realizará dois amistosos no Estádio do Café, em Londrina, nos dias 12 e 15 de janeiro. Um deles, ainda sem definição de data, será contra o Londrina. O outro confronto, que ainda está em negociação, deve ser contra o Corinthians.

Flamengo será CT da delegação americana nos Jogos do Rio, em 2016


piscina do flamengo (Foto: Lydia Gismondi/Globoesporte.com)
O interesse foi sinalizado no ano passado. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) via no Flamengo potencial para se transformar em um de seus centros de treinamento durante  os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio. Na próxima quinta-feira, a sede da Gávea será oficializada como um dos endereços dos atletas americanos na cidade, em 2016.

As negociações tiveram início em dezembro de 2010 e esbarrou  na burocracia na formatação do contrato. Segundo o jornal Lance!, pelo contrato fechado com a Effect Sport, empresa que atuará como agente do Usoc no Brasil até as Olimpíadas e que tem o ex-nadador rubro-negro Pedro Monteiro como diretor executivo, a entidade irá investir R$ 1 milhão nos próximos anos em reformas no clube.

A verba será repassada aos poucos para a empresa, que decidirá juntamente com o Flamengo onde será empregada. A tendência é dar prioridade a vestiários, acessibilidade, ginásios, salas de musculação e equipamentos para receber atletas de natação, judô, basquete e tênis. A parceria também envolverá intercâmbio de atletas e técnicos.

Torcida do Fla não se cansa de zoar vascaínos na grande rede

Gozação na rede não para…

Sem Leandrinho, Flamengo dribla quadra escorregadia, bate Joinville e se isola na liderança



NBB Joinville x Flamengo Marcelinho (Foto: João Pires / LNB)
Foram cerca de 30 minutos do lado de fora da quadra, esperando a secagem do piso. Quando voltou a jogar, no segundo quarto, o Flamengo tomou as rédeas da partida contra o Joinville, em Santa Catarina, a primeira sem Leandrinho, que voltou para a NBA. Venceu por 88 a 65 e se isolou na liderança do NBB 2011/2012. O rubro-negro Marcelinho, com 28 pontos, foi o cestinha. Também do Fla, o argentino Kammerichs marcou um duplo-duplo: 19 pontos e 14 rebotes. Pelos donos da casa, Luiz Felipe, com 22, foi o maior pontuador.

Um resultado da rodada ajudou os rubro-negros, agora com seis vitórias em sete jogos. O Uberlândia foi a Sorocaba e não conseguiu passar pela Liga Sorocabana. Os mineiros têm agora cinco triunfos e duas derrotas. O segundo colocado é o Pinheiros, com um tropeço em seis jogos.

O placar mostrava 21 a 19 para o time da casa quando a arbitragem interrompeu a partida porque a quadra estava escorregadia. Foram cerca de trinta minutos até que o piso ficasse em melhores condições. Na volta, o Flamengo fez sete pontos seguidos. E a vantagem chegou a 12 pontos quando David Jackson acertou uma bola da linha dos três pontos (36 a 24).

Na volta do intervalo, o Flamengo não foi mais ameaçado. A diferença subiu para 13 pontos, novamente em uma cesta de três – agora de Marcelinho (53 a 40). No último período, bastou segurar o Joinville na marcação.

- Jogar aqui é sempre difícil. Joinville é uma equipe aguerrida, que marca forte. Hoje, fizemos um bom jogo coletivamente e foi isso que nos levou à vitória e fez o jogo parecer fácil – disse Marcelinho.

NBB Joinville x Flamengo Atila (Foto: João Pires / LNB) 
 Átila disputa uma bola na partida (Foto: João Pires / LNB)

Confira os resultados da sétima rodada do primeiro turno do NBB:

Liga Sorocabana 91 x 80 Uberlândia
Vila Velha 54 x 86 Pinheiros
Brasília 97 x 79 Araraquara
Joinville 65 x 88 Flamengo
Bauru 92 x 82 Franca
Minas 96 x 93 Limeira
São José 108 x 91 Tijuca



Equipes capixabas derrotam vasco e Flamengo no Brasileiro de 7 Society


A rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society foi perfeita para as equipes capixabas. Na noite desta quinta-feira, todos os times do Espírito Santo estrearam com vitória na Arena montada em Nova Almeida, no município da Serra, região metropolitana de Vitória.

No primeiro jogo do dia, a Associação Motivo fez 4 a 2  no JC Heleno, de São Paulo. Em seguida veio as duas partidas mais aguardadas pelo público presente. O Projecta se impôs e venceu de forma tranquila o vasco por 3 a 1. Quem também mostrou a força do futebol society capixaba foi o Ítalo, que derrotou o Flamengo por 1 a 0.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brasileirão Sub-20: Inter faz 1 a 0 no Flamengo


Jogando no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0, em partida válida pelo grupo 2 do Brasileirão Sub-20. O gol colorado foi marcado pelo atacante Sasha. Com a vitória, o time gaúcho chegou aos seis pontos, dividindo a liderança da chave com o Cruzeiro. O Flamengo, que fazia a sua estreia, está empatado com Bahia e Figueirense, que também não pontuaram.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de poucas emoções. Na única boa jogada da etapa, o rubro-negro Frauches cobrou lateral rápido e encontrou Adrian desmarcado. O camisa 10 invadiu a área sozinho, mas finalizou no pé do goleiro Alison. No rebote, Frauches carimbou a defesa colorada.

O Inter voltou mais animado para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Sacha entrou na área do Flamengo e recebeu carrinho de Felipe Dias. O árbitro nada marcou. O mesmo Sacha puxou contra-ataque, aos 18, e cruzou para Rafael, que errou a finalização. De tanto insistir, o Inter abriu o placar, aos 26. Depois de cruzamento de Fred, Sasha cabeceou por cima do goleiro César: 1 a 0.

O Inter ainda tentou ampliar o placar, mas a má pontaria dos seus jogadores não permitiu. O Flamengo, que parecia adormecido, teve a chance do empate, aos 45, mas João Felipe chutou fraco, de dentro da área, para a fácil defesa de Alison.

O Mengão volta a atuar neste sábado, quando encara o Bahia, às 19h, no Bento Freitas. Na partida seguinte, às 21h, Internacional e Cruzeiro fazem duelo direto pela liderança.

As 20 equipes que participaram do Brasileirão profissional de 2011, com exceção do São Paulo, que foi substituído pelo Vitória, disputam o sub-20. As equipes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada um. Os dois melhores colocados garantem vaga nas quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata, em jogo único. O sistema será o mesmo até a decisão do torneio.


Vagner Love dribla a imprensa na chegada ao Rio


Com sondagens do Flamengo e do Grêmio, Vagner Love chegou ao Rio de Janeiro por volta das 19h40 desta quinta-feira, para passar férias com a família, mas preferiu não conceder entrevista para a imprensa. O atacante do CSKA saiu por um portão lateral do Aeroporto Tom Jobim.

- O resultado não muda os meus planos. Caso essa tenha sido a minha última partida pelo CSKA, fico feliz, pois acredito que fiz uma grande partida e ajudei a equipe a conquistar essa importante classificação. Vou passar as férias com a família e aguardar para saber qual será o meu futuro - disse o jogador, por intermédio de sua assessoria.



Lanús será o representante argentino no possível grupo do Flamengo


Lanus comemora gol sobre o Santa Fé (Foto: Divulgação/Site Oficial do Lanus)
A penúltima rodada do Torneio Apertura Argentino apontou mais um possível adversário de brasileiro na Taça Libertadores de 2012. O Lanús, que venceu o Unión de Santa Fe pelo placar de 1 a 0, na noite de quarta-feira, assegurou a condição de "Argentina 3" e vai integrar o Grupo 2 da competição. O grupo em questão será também o do Flamengo, caso o clube carioca elimine o Real Potosí, da Bolívia, na fase preliminar da Libertadores. Completam a chave "Paraguai 1" e "Equador 2", ainda indefinidos.

Vélez Sarsfield (campeão do Clausura 2011), Boca Juniors (campeão do Apertura 2011, está no grupo do Fluminense) e Arsenal (melhor argentino na Copa Sul-Americana 2011, vai ao grupo do Flu caso avance na pré-Libertadores) também já têm lugares garantidos. A última vaga dos hermanos ainda está em aberto. Assim como a do Lanús, ela será dada a um clube com melhor desempenho no somatório dos Torneios Clausura e Apertura. Seguem na briga Godoy Cruz, Racing, Tigre e Independiente. O classificado vai integrar o Grupo 8, que não tem brasileiros.



Fla vai chegar à Bolívia dez dias antes de pegar o Real Potosí



CT Flamengo Londrina (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O Flamengo definiu nesta quinta-feira a programação da pré-temporada 2012. Assim como neste ano, a preparação da equipe será feita em Londrina. O grupo rubro-negro vai se reapresentar no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, e viajará para a cidade paranaense. Os treinos no CT da SM Sports começam no dia seguinte. A delegação premanecerá por lá até o dia 15. Depois, viaja para Sucre, na Bolívia, para aclimatação. A cidade fica a 164 kim de Potosí, local da estreia na Libertadores.

No dia 25, a equipe vai iniciar a primeira fase da competição contra o Real Potosí, a 4.000 metros acima do nível do mar (em Sucre, a altitude é de 2.800 metros). O jogo de volta será no dia 1º de fevereiro. O time boliviano foi adversário rubro-negro na competição de 2007 - empate em 2 a 2 fora e vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã. O classificado vai entrar no Grupo 2, que terá um equatoriano, um paraguaio e um argentino.

A definição da pré-temporada rubro-negra ocorreu numa reunião entre o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o empresário Sérgio Malucelli, dono da SM Sports, na cidade paranaense. Isaías viajou para acertar os detalhes e rever as instalações.

Em 2009, com o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo também enfrentou o Real Potosí na primeira fase da Libertadores. O Alviverde ficou em Sucre, chegou à Bolívia no sábado e jogou na quarta-feira seguinte em Potosí. Os paulistas venceram por 2 a 0 e se classificaram. Na ocasião, no entanto, aquele era o jogo de volta. Na ida, em São Paulo, vitória por 5 a 1.

Amistosos

Também ficou acertado que o Flamengo realizará dois amistosos no Estádio do Café, em Londrina, nos dias 12 e 15 de janeiro. Um deles, ainda sem definição de data, será contra o Londrina. O outro confronto, que ainda está em negociação, deve ser contra o Corinthians.

pré-temporada do Flamengo CT da SM Sports (Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports) 
CT que abrigará o Fla mais uma vez tem estrutura completa. Os atletas sairão do hotel pela manhã e voltarão só à noite (Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports)


Flamengo anuncia acerto com Magal, lateral-esquerdo que estava no Americana


O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, via site oficial, o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Magal, de 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Americana-SP

Magal se apresenta ao clube no dia 3 de janeiro, data do retorno dos jogadores ao trabalho. O departamento de futebol rubro-negro não deu detalhes sobre o negócio e nem informou o tempo de contrato.

O reforço chega para ser reserva de Junior Cesar. Desta forma, Egídio, que retorna de empréstimo do Ceará, e Rodrigo Alvim devem deixar o clube.      

Nascido em Lavras (MG), Magal começou a carreira no Guarani (MG), passou por Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Democrata (MG), ASA (AL) e Americana (SP). Pelo último clube realizou 49 partidas, 14 pelo Paulistão e 35 pela série B, na qual brigou até o final pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Opinião do comentarista:
- Para mim, foi o melhor lateral-esquerdo da Série B. Ele é meio baixinho, mas tem um fôlego. A marcação não é um ponto forte dele. Jogava sempre com um volante que caía pelo lado esquerdo para aproveitar as jogadas dele. Ele vai no apoio com facilidade, toca e recebe, vai à linha de fundo e cruza. Ou então ameaça o cruzamento, dribla e parte em diagonal. É inteligente. Mas claro que jogar com a camisa do Flamengo é bem diferente. Seria meu lateral-esquerdo fácil. É um cara que vale apostar, muito bom jogador. Para mim, foi o grande jogador do Americana, que ficou perto de subir para a Série A, mas nas quatro, cinco últimas rodadas, teve muitos problemas de lesão - Luiz Ademar, SporTV.

Ficha técnica:

Nome: Magno Aparecido de Andrade (Magal)
Nascimento: 28/06/1987
Local: Lavras - MG
Posição: lateral-esquerdo
Clubes Anteriores: Guarani (MG), Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Demograta (MG), ASA (AL) e Americana (SP).

Magal do Flamengo (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press) 
Magal (à dir.) se destacou pelo Americana na Série B. O time ficou em oitavo lugar (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press)
 
 

Ferj apresenta a nova bola do Campeonato Carioca


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) apresentou, na manhã desta quinta-feira, no auditório de sua sede, a bola do Campeonato Carioca do próximo ano e os uniformes que serão utilizados pela arbitragem na competição. O modelo KV Carbon 12 Velocity, da Topper, substituirá a Penalty. O contrato tem duração até 2015.

O evento de apresentação foi capitaneado pelo presidente da entidade, Rubens Lopes Filho, e teve a presença de vários dirigentes da entidade, além do diretor de artigos esportivos da Alpargatas, empresa proprietária da marca Topper, Fernando Beer.

Marcelo Lomba, goleiro sob contrato de empréstimo com o Bahia até o final do próximo Campeonato Baiano, mas que tem seus direitos federativos vinculados ao Flamengo, é patrocinado pela marca e esteve presente para atestar a qualidade da nova bola.




- Nós, jogadores que testamos a bola, podemos falar que a bola tem total qualidade para proporcionar um bom espetáculo. A gente sabe que goleiro tem que se virar, principalmente com a velocidade, mas sabemos que a torcida quer ver gol e a bola tem tudo para deixar o campeonato mais bonito - declarou.

Alguns dos ábritros da Federação, entre os quais Luis Antônio Silva Santos, o Índio, Simone Xavier e Pathrice Maia, desfilaram os modelos de uniformes que utilizarão durante o Carioca. As cores preta, verde-limão e laranja foram as escolhidas.





TIM organiza homenagem aos 30 anos do Mundial do Flamengo


A TIM vai organizar homenagem aos 30 anos do título mundial do Flamengo, no dia 13. A empresa de telefonia, patrocinadora do clube, vai promover festa na quadra da Mangueira, no Rio, com a presença de Júnior. Já o Flamengo fará festa na Gávea no dia 12, e convidou os campeões mundiais de 1981.





R10 alavanca venda de camisas do Flamengo, mas ainda perde para Adriano



O balanço da Olympikus até o dia 30 de novembro registrou números próximos a um milhão de peças do Flamengo vendidas em 2011, somando todo material esportivo à disposição para o torcedor. Entre as camisas, Ronaldinho Gaúcho representa 35% do total, número considerado expressivo pela empresa, que calcula que até o fim de dezembro mais 100 mil peças sejam vendidas. Os números são bem superiores aos de 2010, quando foram comercializadas 700 mil peças.

Mesmo sem grandes ações de marketing do clube com Ronaldinho Gaúcho, o peso da camisa 10 com o nome do craque às costas alavancou as vendas.

Montagem - Ronaldinho e Adriano, Camisa 10 (Foto: Agência O Globo) 
Ronaldinho e Adriano, dois camisas 10 campeões de vendas (Foto: Agência O Globo)

Ainda assim, quando defendeu o clube em 2009, Adriano teve, segundo dados da Olympikus, um percentual de vendas superior ao de Ronaldinho, algo próximo a 50% do total de camisas com o número 10 às costas.

Com as vendas, o Flamengo recebe 10% de royalties da empresa, que lançará em janeiro a nova camisa do futebol, com listas mais grossas do que a atual.


Reunião define planejamento do Flamengo para início de 2012


O Flamengo já tem planejado o cronograma para o início da temporada de 2012. Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, a presidente Patrícia Amorim, o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, o vice de finanças Michel Levy, o gerente de futebol Isaías Tinoco e o treinador Vanderlei Luxemburgo definiram as datas e a estratégia para o começo dos trabalhos.

Em função da disputa da Copa Libertadores, a cúpula rubro-negra precisou traçar um cronograma diferenciado. O elenco se reapresentará em 3 de janeiro para os tradicionais exames médicos e iniciará a pré-temporada dois dias depois em Londrina, permanecendo em treinamento até o dia 20. A estreia do Fla na competição continental está prevista para dia 25 (a Conmebol, no entanto, ainda vai confirmar a data exata), contra o Real Potosí, na Bolívia.

Outros assuntos em pauta dizem respeito às renovações de Felipe, Renato e Thiago Neves, a composição visando ao acordo para a permanência de Ronaldinho e contratação de reforços. Lateral direita, zaga e ataque são as posições vistas como carentes pelo departamento de futebol do clube da Gávea.




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Love quer voltar, mesmo com CSKA classificado na Liga



Mesmo tendo ajudado o CSKA, da Rússia, a se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer a Inter de Milão, o atacante Vagner Love garantiu que seu pensamento ainda é retornar ao Brasil na próxima janela de transferências.

- O resultado não muda os meus planos. Caso essa tenha sido a minha última partida pelo CSKA, fico feliz, pois acredito que fiz uma grande partida e ajudei a equipe a conquistar essa importante classificação. Vou passar as férias com a família e aguardar para saber qual será o meu futuro - disse Love, que tem contrato com o CSKA até 2014.

O empresário do jogador, Evandro Ferreira, já avisou que espera a aproximação dos interessados, no caso o Flamengo, para acertar com o atacante. O negócio com o Grêmio é mais difícil.




Bahia negocia permanência de Vander no Flamengo

 

Flamengo e Bahia já iniciaram as conversas para que o meia Vander permaneça no Rubro-Negro carioca, apesar de pouco ter jogado no time de Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. A informação foi dada pelo gestor de futebol do time baiano, Paulo Angioni.

- Vander teve a infelicidade de ter duas contusões praticamente seguidas, ficou muito tempo fora de atividade. Nós já iniciamos uma conversa para um reempréstimo, para que ele permaneça lá, até porque o Flamengo continua acreditando nesse jogador e o Bahia vê com bons olhos esse reempréstimo para que ele se mantenha no Fla - comentou o dirigente do Tricolor.

Vander teve um início de ano promissor, marcando o primeiro gol do Flamengo no ano, em um amistoso contra o América-MG. Mas foi perseguidos pelas lesões e perdeu espaço.

Outro atleta que envolve Bahia e Flamengo é o meia Guilherme Camacho. Angioni revelou que o processo deve se repetir e existe a possibilidade de que ele continue no time de Joel Santana.

- Camacho foi um jogador, por ser jovem, que ele teve algumas mudanças de comportamento dentro do campo. Se ficarmos com ele e existe essa possibilidade, não será só pela boa partida que ele fez contra o Ceará, mas por tudo o que ele apresentou aqui - finalizou Angioni.


Vice-presidente do Flamengo minimiza presença de Brás na Gávea



"O Marcos Brás é um diretor profissional, a presença dele com a diretoria na Gávea não necessariamente indica que haverá mudanças no departamento de futebol" 

Hélio Ferraz, vice do Flamengo, comentando sobre a possível troca de comando no futebol em 2012.



Proposta do Panathinaikos não cobre salários de R10, dizem agentes



Agentes do mercado dizem que a proposta do Panathinaikos por Ronaldinho Gaúcho não cobre o que ele ganha no Flamengo – ou deveria ganhar, se a Traffic pagasse a parte dela. Apesar disso, a diretoria do Flamengo teme perder o meia. Conselheiros criticam a diretoria pela falta de pulso com o atleta.

Esse é inédito, vasquinho. O Facebook divulgou os assuntos mais comentados do ano na rede social. Veja quem foi o vice:







Todo mundo odeia e  sacaneia o vasco!!!



Veja como Ronaldinho respondeu à provocação da torcida do vasco sobre seu suposto vídeo que caiu na rede.

Na liderança do Novo Basquete Brasil, Flamengo enfrenta o Joinville


O Flamengo entra em quadra nessa quinta-feira (08.10) tentando manter a liderança do NBB 4. A equipe rubro-negra enfrenta o Joinville, 11º colocado, às 20h, na casa do adversário. O Flamengo soma cinco vitórias em seis partidas (83,33% de aproveitamento), mesmo aproveitamento do Uberlândia. O time carioca, no entanto, leva a melhor no average (critério de desempate): 1,253 contra 1,123 dos mineiros. 

Na última rodada, o Fla não teve dificuldades para superar a Liga Sorocabana, estreante no NBB: 93 x 55. Foi o último jogo de Leandrinho antes do início da NBA. Com o fim da greve da Liga Americana, o jogador teve que retornar ao Toronto Raptors, time com o qual tem contrato. 

"Leandrinho é um jogador diferenciado, de um talento indiscutível e acrescentou muito à nossa equipe. Mas o time foi montado sem ele e agora vamos tentar manter o mesmo nível de jogo. O Joinville merece nosso respeito e vamos atrás de uma vitória fora de casa que, mais para frente, pode fazer muita diferença", afirmou o técnico Gonzalo Garcia.



Assis garante que R10 fica. Empresa de Ronaldo pode virar parceira do Flamengo



Assis Flamengo  (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
Roberto Assis está no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho almoçou com a presidente Patricia Amorim para tratar do imbróglio que cerca o atraso de quatro meses da maior parte do salário do atacante – um total de R$ 3 milhões. Da presidente do Flamengo, ouviu que o problema será resolvido com ou sem a Traffic. A empresa de marketing esportivo, parceira na contratação do jogador, parou de pagar os R$ 750 mil mensais que são de sua responsabilidade por estar insatisfeita com a postura do clube. A 9ine, empresa de marketing esportivo de propriedade de Ronaldo Fenômeno, aparece como uma das possíveis soluções para a permanência do Gaúcho.

Onze meses depois da chegada do jogador, é um memorando que sustenta o negócio. Quando sentaram para, enfim, assinar um contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A partir daí, não houve mais acordo.

Nesta terça, o vice de finanças do clube, Michel Levy, disse que a situação chegou ao limite. Em tom de ultimato, o dirigente cobrou uma definição da empresa sobre o caso.

Assis evita comentar a crise entre as partes, mas diz que tem a garantia do Fla de que tudo será resolvido. Sendo assim, ele assegura que R10 cumprirá o contrato.

- Se está descontente, o Flamengo tem que fazer isso. Não posso comentar a entrevista do dirigente do Flamengo. O que posso dizer é que o atleta estava dentro de campo, jogando. Foram mais de 50 jogos na temporada, fez 21 gols. E assim vai continuar. Ele é atleta do Flamengo e tem contrato até 2014. Segue com o Flamengo. Almocei com a Patricia hoje, e ela disse que o Flamengo vai cumprir com o combinado. O formato é que vai ser definido – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O empresário não demonstra preocupação com a possibilidade de a Traffic deixar o negócio.

- O Flamengo fez um grande negócio com a Traffic e vai arrumar outro se for necessário. A partir daí, eles vão redefinir os parceiros. O Ronaldo está fora deste problema. Eu me preocupo em ver o jogador em campo, feliz.
Ainda que o caso não seja solucionado até o próximo dia 31, Assis garante que Ronaldinho vai se reapresentar ao clube em 3 de janeiro para iniciar os treinos de pré-temporada.

- Vai, é lógico. Ele é atleta do Flamengo até 2014. Isso não está em questão. O caminho a seguir para cumprir o contrato é uma atribuição do clube.

Na passagem por São Paulo, no início da semana, o irmão de Ronaldinho também se reuniu com a Traffic.
- Estive em São Paulo, conversei com a Traffic, nosso relacionamento é muito bom. Nosso encontro não foi neste sentido e não posso falar sobre isso. Flamengo e Traffic vão se decidir. Esse imbróglio não vai tirar o nosso sono nas férias.

9ine pode entrar no negócio

No documento firmado em janeiro entre Flamengo e Traffic, ficou acertado que a empresa receberia percentual em todos os contratos de patrocínio do uniforme do clube a partir de R$ 30 milhões. Mas o acerto com a Procter & Gamble, de R$ 6,6 milhões por quatro meses, foi feito em agosto sem participação da Traffic. A agência responsável pela negociação foi a 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como um dos sócios e faturou 15% do valor. Daí o abalo na relação.

O clube e a agência do ex-corintiano renegociam a renovação do patrocínio para 2012, e a parceria poderia ser ampliada para viabilizar o pagamento de todo o salário de Ronaldinho Gaúcho. A parte que cabe ao Flamengo é de R$ 450 mil (R$ 250 mil de salário e R$ 200 mil de luvas). Cabe a ressalva: em caso de atraso da fatia do clube, a Traffic é a fiadora.

Outra alternativa para que o Gaúcho fique: o Flamengo pode destinar parte do que for arrecadado com patrocínios no uniforme ao jogador, nos moldes do que ocorreu com Ronaldo Fenômeno no Corinthians. O clube também poderia realocar o contrato do jogador ao contrato dos direitos de transmissão dos jogos do time.