sábado, 15 de abril de 2017

Vinicius Jr faz dois, Flamengo atropela e garante vaga na semifinal da Taça GB



Com um gol incrível perdido, parecia que o sábado não seria o dia de Vinicius Junior. Mas o craque se recuperou, marcou dois gols e ajudou o Flamengo a golear por 8 a 0 o Bonsucesso, na Gávea. O resultado por si só não seria suficiente para garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Mas o empate em 2 a 2 entre Madureira e Resende garantiu ao Rubro-Negro a vaga para enfrentar Vasco ou Fluminense no mata-mata. A definição será neste domingo. 

O Flamengo não teve dificuldade para fechar o primeiro tempo vencendo por 4 a 0 o Bonsucesso. Os gols foram de Rafael Santos (dois), Klebinho e Lincoln. Depois desperdiçar uma chance incrível sem goleiro na etapa inicial, Vinicius Junior se recuperou após o intervalo e marcou dois em dois minutos. Pouco depois o técnico Gilmar Popoca substiuiu o camisa 11, que na próxima quarta-feira enfrenta o Figueirense, pela Copa do Brasil Sub-20.

Loran e Lucas Silva fecharam os 8 a 0, mas o Flamengo terminou a partida eliminado da Taça Guanabara. No entanto, em Conselheiro Galvão, o Resende marcou aos 49 minutos do segundo tempo o gol de empate em 2 a 2 com o Madureira. O resultado garantiu o Rubro-Negro na semifinal.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Flamengo chega a 11 milhões de curtidas no facebook


Divulgação/ Flamengo

Mais um sinal do cada vez maior crescimento do Flamengo nas redes sociais: além da vitória sobre o Atlético-PR pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone, a página oficial do clube atingiu, nesta quarta-feira (12), a marca de 11 milhões de curtidas. O Rubro-Negro tem a segunda maior página de clubes fora da Europa e caminha para se tornar a primeira.

O crescimento de seguidores na página do Flamengo é de, em média, entre mil e dois mil seguidores por dia. O número atinge picos em dias de jogos e teve seu ápice na história no dia cinco de março, por causa da estreia do Mais Querido na CONMEBOL Libertadores Bridgestone. Na ocasião, goleou o San Lorenzo-ARG por 4 a 0 e conquistou 12 mil novos seguidores no Facebook.

Segundo a consultoria FutebolRetweet, especializada em análises e tendências das redes sociais dos clubes brasileiros, o Flamengo teve um quarto do engajamento de todos os times nacionais no mês de Abril. O clube tem uma média diária de aproximadamente 18,5% de usuários da página engajados, contra aproximadamente 16,7% do Corinthians, que atualmente tem o maior número de seguidores. Na média mensal de engajamento, o Flamengo tem 17,4%, contra 15,8% do rival.

O clube tem buscado diversificar sua comunicação para aumentar o engajamento dos seguidores na rede. Além de notícias e informações sobre o dia a dia do Flamengo, a página traz ainda conteúdo exclusivo - como as reportagens da FlaTV - e histórico - caso do Jornal da Nação, que traz pela manhã manchetes de jornais de dias que marcaram a história rubro-negra.

O Mais Querido tem ainda publicado conteúdos segmentados para países estrangeiros, de olho na internacionalização da marca com a participação em uma competição continental e a presença de jogadores de seleções sul-americanas no elenco. Com uma promoção direcionada aos peruanos que seguem a página, o número de seguidores daquele país pulou de 96 mil para 105 mil em apenas um dia.

O objetivo do Rubro-Negro é tornar-se o perfil de clube da América do Sul com maior número de seguidores em todas as redes sociais. O primeiro passo já foi dado e o Flamengo é o perfil não-europeu com mais seguidores no Instagram. Com a força da Maior Torcida do Mundo, podemos alcançar números cada vez maiores em todas as redes. Siga o Flamengo:

Twitter: @Flamengo
Twitter em espanhol: @Flamengo_es
Twitter em inglês: @Flamengo_en
Facebook: /FlamengoOficial
Instagram: @Flamengo
Youtube: /Flamengo
Snapchat: CR_Flamengo

Flamengo/Marinha goleia Foz Cataratas e vence terceira seguida


Foto: Staff Images

Na noite desta quarta-feira (12), o Flamengo/Marinha entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contra o Foz Cataratas/Coritiba. Apesar do jogo truncado no primeiro tempo, o Mais Querido conseguiu marcar três vezes na etapa final e saiu com a vitória por 5 a 2 do estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Atuando bem desde o início, o primeiro gol rubro-negro saiu dos pés da artilheira Pâmela. Recebendo grande lançamento de Tânia Maranhão, a atacante dominou no peito e chutou, abrindo o placar em Los Larios. Pouco depois, foi a vez de Jane deixar o seu, aproveitando rebote e marcando por cobertura.

Antes do intervalo, o Foz Cataratas buscou o resultado e conseguiu o empate com gols de Thaynara e Vero, de pênalti. O placar ficou em 2 a 2.

Já o segundo tempo foi de domínio completo do Flamengo/Marinha. Logo nos primeiros minutos, o Mais Querido conseguiu duas penalidades, ambas convertidas por Bárbara e Pâmela.

Para fechar o placar e a goleada, Bárbara recebeu bom passe de Raquelzinha aos 20 minutos, colocando a bola no fundo da rede, o 5 a 2 no marcador e garantindo mais uma vitória para as Meninas da Gávea.

O resultado manteve o Flamengo na terceira colocação do Grupo 2, com 15 pontos, cinco vitórias e duas derrotas no fim do primeiro turno. Com a vitória, as Meninas da Gávea ficam a três pontos das líderes do grupo, Rio Preto. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Foz Cataratas novamente, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, na quarta-feira (19), às 15h.



Opção: Bandeira garante Ilha pronta para receber o Flamengo contra a Católica


 O Flamengo segue priorizando o Maracanã para seus jogos na Libertadores, mas garante já ter uma carta na manga. O Rubro-Negro só voltará a mandar uma partida pelo torneio sul-americano no dia 3 de maio, contra a Universidad Católica (CHI), quando o Estádio Luso-Brasileiro já estará pronto, de acordo com o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello. 

- O estádio da Ilha já vai estar pronto, mas ainda vemos o Maracanã como opção. Só vamos saber mais para frente. Enquanto não ocorrer esse acordo que estão falando não tem problema. O Flamengo negocia diretamente com a atual concessionária. Se mudar, e vencer essa empresa que dizem que está concorrendo, aí vamos optar pela Ilha - disse Bandeira à ESPN Brasil.

O mandatário rubro-negro refere-se ao acordo costurado entre a francesa Lagardère e a Odebrecht. Ainda não há confirmação, mas é fato que a administração do Templo do Futebol deve mudar de mãos, para os europeus, muito em breve. Entretanto, o Flamengo não vê o desfecho como "oficial" e mantém esperanças, pelo menos, publicamente.

O Estádio Luso-Brasileiro segue em obras. O Flamengo tinha a expectativa de contar com a estrutura ainda em abril, mas um problema no sistema de águas pluviais próximo aos setores Leste e Sul atrasou os trabalhos. Uma cratera foi descoberta no local, impedindo a instalação de uma torre de iluminação.

O Flamengo firmou acordo com a Portuguesa para usufruir do estádio por três anos, com opção de renovação por mais três. O clube vê o Luso-Brasileiro como segunda opção, tendo em vista que o Maracanã é a prioridade da gestão Eduardo Bandeira de Mello.

Guerrero é capa de jornal peruano, que faz trocadilho com o Flamengo: ‘InFLAlível’

 
Destaque da vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR pela Libertadores, Paolo Guerrero estampou a capa do jornal peruano “Líbero” desta quinta-feira, justamente após marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. A imagem do camisa 9 comemorando foi adicionada ao trocadilho feito pela publicação com o nome do Rubro-negro: “InFLAlible” (que em português seria infalível/inFLAlível) e “FLAncotirador (em português seria franco-atirador/Flanco-atirador).

“O peruano segue “vacinado” depois do passe de Trauco, ontem, para marcar na vitória do Flamengo, que já é líder de seu grupo na Copa Libertadores”, escreve o jornal na capa. “Guerrero aproveitou um passe magistral de Trauco para marcar um golaço da vitória brigada do Flamengo sobre o Atlético-PR”.

A vitória deixou o Rubro-negro na liderança do Grupo 4, com seis pontos, um a mais que a Universidad Católica, segunda colocada. O Atlético-PR é o terceiro, com quatro.



Conca na área


A imprensa não teve acesso ao treino desta sexta-feira, mas Conca participou da atividade com os companheiros. O meia, acompanhado de perto pelo departamento médico do Flamengo, esteve no gramado do Campo 5 do Ninho do Urubu e marcou presença no trabalho físico e com bola.

O retorno do argentino ainda não tem data marcada. De acordo com o Dr. Márcio Tannure, a preocupação é que ele passe por todas as etapas de recuperação da lesão no joelho. A evolução, na visão do médico, é satisfatória. 




Flamengo domina a lista dos melhores públicos do país em 2017








Torcedores do Flamengo marcam a versão 2017 do AeroFla. É para a partida contra o Atlético-PR. Anote na sua agenda!


Em alta com a torcida, Márcio Araújo celebra três anos do gol contra o vasco: "O mais importante"



O dia 13 de abril de 2017 provoca um sentimento misto no torcedor rubro-negro: traz a lembrança de um título que estava nas mãos do maior rival, mas nesta mesma data o Flamengo completa três anos sem levantar um caneco. Quem não mistura emoções quando há uma referência a tal decisão é Márcio Araújo. Autor do gol de empate por 1 a 1 com o Vasco na final estadual de 2014, o maranhense de 32 anos é só alegria ao falar daquele domingo. 

- Aquele gol foi o mais importante da minha carreira até agora. Além de ter sido um gol de título, foi contra um dos maiores rivais do Flamengo, no final do jogo e com estádio lotado. Foi um momento de muita alegria que não vou esquecer jamais. De lá para cá algumas coisas mudaram para melhor no clube, o que ajuda muito no desempenho do jogador - afirmou. 

O jejum de três anos sem ser campeão, seca que o Flamengo não vivia desde o período entre 2001 e 2004, incomoda, mas o volante acredita em títulos conquistados ainda na atual temporada. 

- O Flamengo hoje tem elenco para brigar pelo título em todas as competições que disputar. Nosso objetivo é sempre conquistar títulos, trabalhamos para isso, é a nossa motivação. O nosso grupo merece, tem trabalhado forte.

O atleta afirma que a confiança não é pautada apenas na qualidade que enxerga no elenco, mas também está ligada à melhoria das condições do Ninho de Urubu. Influenciou, segundo ele, no próprio rendimento.

- A estrutura melhorou, é mais completa, o elenco se tornou mais forte a cada ano, o que gera uma competitividade enorme. E isso me fez crescer bastante.

Renovação de Leandro Damião com o Flamengo é publicada no BID da CBF



 Foi confirmada oficialmente a renovação de contrato do atacante Leandro Damião com o Flamengo. Nesta quinta-feira, a ampliação do vínculo, que vencia em 31 de agosto, até o fim de dezembro foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Damião, de 28 anos, chegou ao Flamengo em julho. No ano passado, marcou três gols, todos de pênalti. Na atual temporada, soma quatro, três deles anotados na goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa. 

Contratado pelo Santos em 2014 em negociação que envolveu R$ 41 milhões e contou com a participação da Doyen, mesma empresa que ajudou o Flamengo a fechar com Marcelo Cirino, o camisa 18 tem contrato com o Peixe até dezembro de 2018. 

Carabao

O Flamengo anunciou em seu twitter oficial que o energético tailandês “Carabao”, patrocinador do clube, começa a ser vendido a partir deste domingo em lojas da Rede Multi Market de todo o Estado do Rio de Janeiro. 

Compre o seu energético, reponha suas energias e ajude o Flamengo!

R$ 6,99!!!


🔴🔴🔴🔴🔴


Carabao


Carabao


quinta-feira, 13 de abril de 2017

"De quatro a seis semanas": lesão deve tirar Diego da fase de grupos da Liberta


Zé Ricardo ganhou um problema para os próximos jogos do Flamengo na temporada. Diego, que deixou o gramado do Maracanã de maca no jogo contra o Atlético-PR pela Libertadores, foi avaliado na manhã desta quinta-feira e teve lesão constatada no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho direito. De acordo com o Dr. Márcio Tannure, o meia deve desfalcar o Flamengo por um período de quatro a seis semanas. Assim, fica fora do Campeonato Carioca e corre o risco de perder o restante da fase de grupos da competição continental. 

- Diego teve entorse no joelho direito e foi realizado exame de imagem. Realmente confirmou diagnóstico inicial. Menisco medial e ligamento colateral. Vai fazer artroscopia neste sábado de manhã. Leva quatro a seis semanas para ter retorno pleno às atividades - disse Tannure em pronunciamento à imprensa no Ninho do Urubu.

O Flamengo tem mais três compromissos na fase de grupos da Libertadores. Nos dias 26 de abril e 3 de maio, contra Atlético-PR e Universidad Católica, o time não vai contar com Diego. Caso a recuperação aconteça no tempo mais curto e de previsão mais otimista, o jogador tem chance de estar à disposição para o duelo contra o San Lorenzo, na Argentina, no dia 17 de maio. 

  Dr. Márcio Tannure (Foto: Fred Gomes)

Tannure também falou sobre outros jogadores. Confira:
 
Conca- Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que ele cumpra todas as etapas. Pode ser em junho, julho, mas não temos como precisar essa data. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos. 

Everton- Everton teve lesão grau um no posterior da coxa, sem gravidade, com um pouquinho de edema muscular. Evoluiu bem, e esperamos que na semana que vem já retorne ao trabalho de transição com o grupo 

Ederson
- Ederson está reintegrado ao grupo, treina sem problemas. A comissão técnica acredita que ele esteja na parte final do reequilíbrio muscular para que possar atender plenamente as questões do futebol. Depois será com Zé Ricardo. Ficou muito tempo sem jogar com o grupo, mas esse tipo de vício neuromuscular e biomecânico é normal (sobre correr diferente). Ederson já treina com grupo, é questão de tempo. Uma coisa é estar com grupo, outra é tempo de bola. Tem programação para ele nesta semana, mas quem vai determinar é o professor Zé Ricardo. 

 (Foto: )
 (Foto: )

Presidente diz que Flamengo está em dia com a previdência e rejeita um "Profut 2"


Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Os clubes de futebol estão na lista dos devedores da previdência social no Brasil. No topo da lista, está o Flamengo, como mostrou o "Redação SporTV" na terça-feira. Nesta quinta, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, explicou que esse valor está incluído no Profut, que Rubro-Negro está pagando em dia. Além disso, o dirigente afirmou que o Fla não está criando novas dívidas, pagando em dia as contribuições atuais.

- Com relação à contribuição previdenciária do Flamengo, com o Profut, essa dívida está totalmente escalonada. Hoje, o Flamengo não deve absolutamente nada, não tem nenhuma dívida vencida, nem com a previdência, nem com o setor público em geral. A dívida dos clubes com a previdência é 20% do total da dívida com o setor público, que é proveniente de apropriação indébita, sonegação. Quem aderiu ao Profut tem a oportunidade de pagar isso em 20 anos, sem nenhum tipo de benesse, sem nenhum tipo de anistia. No caso do Flamengo, o pagamento do serviço da dívida do Profut está religiosamente em dia, como as contribuições correntes, que você paga a cada mês à previdência, também estão absolutamente em dia - afirmou Bandeira de Mello. 

De acordo com as regras do Profut, nos primeiros 24 meses, a prestação é reduzida em 50%. Nos 24 meses seguintes, o desconto cai para 25%. Após esse prazo, o valor da parcela tem 10% de abatimento por um ano.

Na terça-feira, o diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Candido da Cunha, afirmou que as prestações sem os descontos poderiam ficar muito caras para os clubes. Por isso, imaginou um novo financiamento, que chamou de Profut 2. Eduardo Bandeira de Mello se mostra totalmente contrário à medida e afirmou que a lei atual precisa ser cumprida.

- A partir do momento em que você adere ao Profut, você começa a pagar já no mês seguinte. Todos os clubes que aderiram ao Profut já estão pagando. Foi colocado, inclusive, um absurdo, sobre a necessidade de se fazer um Profut 2. Isso é balela, é um desrespeito ao contribuinte. O Profut foi uma medida instituída para ajudar os clubes e para ajudar o setor público a recuperar os seus créditos. E ele tem que ser cumprido. Se algum clube tiver dificuldade mais para a frente, quando as prestações aumentarem, ele vai ter que ajustar seu fluxo de caixa a essa nova realidade. Esse negócio de Profut 2 jamais será admitido.



FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR


Ficha técnica

Data/hora:
12/04/2017, às 21h45 

Local: Maracanã

​Árbitro: Wilson Lamourox (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Cartões amarelos: Deivid (ATP); Donatti e Pará (FLA)

Público: 53.389 pagantes / 58.588 presentes
Renda: R$ 3.336.297,50

Gols: Guerrero, 6'/1°T (1-0); Diego, 15'/1°T (2-0); Nikão, 13'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará (Cuéllar, 42'/2°T), Réver, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Arão e Diego (Matheus Sávio, 21'/2°T); Trauco, Gabriel (Cirino, 26'/2°T) e Guerrero.  
Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Luiz Otávio, 25'/2°T), Rossetto e Lucho (João Pedro, 29'/2°T); Coutinho, Nikão e Eduardo da Silva (Grafite, 11'/2°T). 
Técnico: Paulo Autuori.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Reunião do Conselho: patrocinador ganha espaço e Kleber Leite pode ser suspenso


Carabao patrocina o Flamengo desde janeiro, e o touro do energético passará a ter mais destaque na camisa (Foto: Reprodução/Twitter) 
 
A principal logo da Carabao, patrocinadora do Flamengo desde janeiro e que pagará R$ 190 milhões ao clube em seis anos, entrará no uniforme rubro-negro ainda em 2017. Se nas duas mangas havia apenas a inscrição do nome do energético, agora o touro que simboliza a bebida entra em ambas também. Em um dos lados, é exibido na parte frontal. No outro, posiciona-se nas costas. A aplicação do escudo foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo ocorrida na terça-feira. 

Em 2018, o touro da Carabao vai para a área mais nobre da camisa do Flamengo, tornando-se a partir de então patrocinador master do Rubro-Negro. Ainda na atual temporada, o nome do energético ganhará um contorno mais forte na cor preta dentro das mangas.

 Terceiros uniformes para 2017 e 2018 aprovados


Diego atacou de designer em ação da fornecedora de material esportivo do clube (Foto: Divulgação/Adidas) 
 
Na mesma sessão, foram aprovados os terceiros uniformes para as temporadas 2017 e 2018. O que será utilizado ainda este ano foi desenhado por torcedores em concurso promovido pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, em julho do ano passado. De cor amarela, será lançado em 21 de julho de 2017. O modelo vencedor da disputa não foi divulgado. 

Em 2018, o terceiro uniforme do Flamengo será azul, e o design será padrão para Real Madrid, Bayern Munique, Manchester United, Juventus e AC Milan, integrantes do "Top Five Teams da Adidas". O desenho gerou controvérsias por ter sido considerado nada convencional. 
 
Kleber Leite será julgado pelo Conselho de Administração
 
Outra pauta discutida na noite de terça-feira foi a respeito do pedido da abertura de inquérito contra Kleber Leite por conta da disputa judicial entre Flamengo e Consórcio Plaza (entenda o caso no fim da matéria). No ano passado, o juiz Siro Darlan, benemérito do Fla, e outros conselheiros cobraram que Eduardo Bandeira de Mello entrasse com uma ação de regresso a fim de responsabilizar Kleber por ter feito uma dívida que custou R$ 61,5 milhões aos cofres rubro-negros - tal débito já foi finalizado. 




Kleber Leite presidiu o Flamengo entre 1995 e 1998 (Foto: Agência O Globo) 

 O Conselho Diretor do Flamengo se aconselhou com advogados do clube e achou por bem desistir da ação, já que as contas de Kleber Leite no período entre 1995 e 1998, anos em que presidiu o Rubro-Negro, foram aprovadas. O entendimento é o seguinte: se não sofreram restrição à época, como cobrar posteriormente? Assim, tal ação regressiva foi descartada. 

Foi deliberado na terça-feira que Kleber Leite terá de responder ao Conselho de Administração por ter assinado contrato com o Consórcio Plaza, que construiria um shopping na sede rubro-negra, diferentemente do que propunha. O ex-presidente afirma que recebera uma doação no valor de R$ 6 milhões do consórcio, mas advogados do Plaza contestam tal afirmação. 

À época, o Conselho aprovou a doação, mas no clube há a versão de que Kleber assumiu uma dívida após ser chantageado. 

Kleber será julgado pelo Conselho de Administração. Será apurado se tem responsabilidade ou não na assinatura de acordo que provou-se lesivo ao Flamengo. Inicialmente o processo pode culminar no máximo em suspensão. 

Entenda o caso

A disputa judicial entre Flamengo e Consórcio Plaza se arrasta desde 2002 nos tribunais. O problema começou em 1996, quando Kleber Leite era o presidente do Flamengo. O montante se refere a uma dívida, que o clube não reconhecia, contraída com recebimento de R$ 6 milhões feito junto ao consórcio, que arrendaria a Gávea por 25 anos para a construção de um shopping. O empreendimento não saiu do papel e a verba já havia sido aplicada na contratação de Edmundo, e o caso passou a ser contestado na Justiça. Com o passar dos anos, a dívida se multiplicou e hoje, de acordo com cálculos do clube, passou de R$ 90 milhões. Em abril de 2016, o Conselho Deliberativo aprovou acordo de pagamento de R$ 61 milhões ao grupo Multiplan, do Consórcio Plaza, para encerrar o caso.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Acabou! Torcida rubro-negra esgota ingressos para jogo contra Atlético-PR



Vai lotar! Os ingressos para o jogo entre Flamengo e Atlético-PR, pela terceira rodada da Libertadores, terminaram. Um dia após a abertura da venda em pontos físicos, foram vendidos 50.500 bilhetes para a torcida do clube carioca, que esgotou as entradas na madrugada desta terça. A carga total é de 68.472. A partida será nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. 

Este vai ser o terceiro jogo do Flamengo no Maracanã em 2017. O mais recente foi o empate em 0 a 0 com o vasco, pela semifinal da Taça Rio, que classificou o adversário do Rubro-Negro. A primeira disputa desse ano do Fla no estádio foi a estreia na Libertadores. Na ocasião, depois de um primeiro tempo sem gols, o Rubro-Negro derrotou o San Lorenzo por 4 a 0, com pouco mais de 60 mil presentes. 

No jogo contra o time da Argentina, inclusive, os preços eram iguais aos da partida contra o Atlético-PR. Naquela ocasião, a renda gerada pelos 54.052 ingressos vendidos foi de R$ 3,7 milhões. Com pouco mais de mil ingressos a mais desta vez, a expectativa é de que o valor arrecadado pelo Rubro-Negro seja maior.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Everton e Romulo devem seguir fora no Flamengo; Conca treina o grupo pela primeira vez


Uma boa e duas más notícias. É o resumo do dia no Flamengo. Contratado no começo da temporada, Dario Conca treinou pela primeira vez junto com o elenco rubro-negro, nesta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu. Apesar da evolução, ele ainda não foi 100% liberado para as atividades. Por enquanto, participa apenas do trabalho sem contato. A previsão inicial era de que pudesse ser relacionado em maio. Por outro lado, Everton e Romulo dificilmente vão para o jogo da quarta-feira, decisivo, contra o Atlético-PR, às 21h45 no Maracanã.

Ainda em recuperação de uma pancada sofrida há duas semanas - na partida contra o vasco -, Everton não foi visto no gramado ao lado dos demais jogadores na última etapa do treino. Mesmo em evolução, a tendência é de que o jogador siga fora do time na partida desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, pela Libertadores. Ele não atuou nos últimos três jogos do Flamengo. 

Romulo, que se recupera de problema na panturrilha, treinou separadamente do grupo nesta segunda-feira. Ele ainda será avaliado, mas dificilmente entrará em campo nesta quarta-feira. 

A boa notícia é a presença de Conca. Ele iniciou na semana passada o trabalho de preparação física. Avaliações e exames feitos até então mostraram boa evolução no problema no joelho do meia. Agora, será observado como ele responderá. 

Conca se recupera de uma cirurgia delicada no joelho esquerdo. A lesão foi sofrida em meados de agosto, quando atuava pelo Shangai SIPG. No processo de contratação do meia, o Rubro-Negro abriu as portas para que o jogador utilizasse a estrutura do CT do Ninho do Urubu e o aparato médico. O último boletim médico divulgado pelo Flamengo foi em fevereiro.

Flamengo x Atlético-PR


A torcida do Flamengo vai transformar o Maracanã em um caldeirão na próxima quarta-feira.  A carga total à venda é de 55.804. Mas incluindo gratuidades, o número de torcedores pode chegar a 68.472 no estádio.



Quarta-feira tem Mengão na Globo

Taça Libertadores
 
21h45 Flamengo x Atlético-PR

Transmissão:
TV Globo para RJ, SC, PR, MG (menos Varginha), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luís Roberto, Junior, Cristian Toledo e Renato Marsiglia)



Flamengo já ganha mais de 2 mil sócios na primeira semana de abril


Ao todo, o Mengão conta com 91.123 sócios-torcedores e ocupa o 6º lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

- O Flamengo tem mais sócios-torcedores que Flu, Bota, e vasco juntos!




PALMEIRAS          126.355
GREMIO2º         115.967
SAO PAULO         113.549
INTERNACIONAL         112.756

CORINTHIANS         103.617
FLAMENGO     91.577
ATLETICO MINEIRO          75.156

CRUZEIRO8º           52.032
SPORT RECIFE           43.990
FLUMINENSE10º         34.355
CHAPECOENSE11º          28.937
SANTOS12º           28.198
BOTAFOGO13º           27.350
CORITIBA14º           21.327
PONTE PRETA15º           19.466
REMO16º           16.988
VASCO DA GAMA17º           13.602
VITORIA BA18º           13.157
BAHIA19º            12.110
FORTALEZA20º           10.430
GREMIO OSASCO21º            9.932
JOINVILLE22º            9.827
BRASIL DE PELOTAS23º            9.175
SANTO ANDRE24º            8.403
AVAI25º            8.222
CEARA26º            7.434
VILA NOVA27º            7.104
CSA28º             6.934
JUVENTUS29º             6.745
CRICIUMA30º            6.100