sábado, 5 de novembro de 2011

Já classificado, Flamengo vacila no fim e cai diante do Atenas, em Córdoba


Os times entraram em quadra com vagas no hexagonal asseguradas, mas nem assim amoleceram. De férias forçadas pelo locaute da NBA, um espectador ilustre. O argentino Luis Scola, de longe, assista a tudo: "partidaço", escrevia, em uma rede social. Um jogo duro, em que o Flamengo liderou até o último quarto, mas levou uma virada. O Atenas, dono da casa, dominou nos últimos cinco minutos e venceu por 83 a 74, em Córdoba, no encerramento da fase de grupos da Liga Sul-Americana de basquete.


Com a derrota, o Flamengo termina como segundo colocado do Grupo C - venceu o UTE (do Equador) e o Boston College (do CHile), mas ficou atrás no confronto direto com o Atenas. Marcelinho, com 25 pontos, foi o cestinha da partida. Leandrinho e o argentino Kammerichs marcaram 14 cada. Pelo time anfitrião, Hayes anotou 15.

Outros dois brasileiros estão garantidos no hexagonal final: Pinheiros e Brasília. O argentino Obras Sanitárias e o uruguaio Malvin também se classificaram.

O trio Marcelinho, David Jackson e Leandrinho funcionou no primeiro tempo, mas nem assim o Flamengo tinha facilidade. No intervalo, a diferença era de apenas três pontos (39 a 36).

Na volta à quadra, o Rubro-Negro tentava abrir vantagem, e o Atenas segurava o jogo. A diferença chegou a seis pontos. No último quarto, porém, veio a virada.

A sete minutos do fim, o Atenas empatou em 65. E não parou. Gerlero marcou dois pontos e recebeu falta: cinco de vantagem. A diferença pulou para 11 a 2m13s do fim. O Fla não tinha mais força nem tempo para reagir.

- O Atenas pressionou muito e, no último quarto, se aproveitou de um momento de falta de atenção do Flamengo para vencer. Mas o importante é que alcançamos nosso objetivo e conseguimos a classificação - disse o ala/pivô Kammerichs.



Thiago Neves evita falar sobre renovação com o Flamengo


thiago neves treino flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
O Flamengo tem até o próximo dia 30 para entrar em acordo com o Al Hilal e definir se vai comprar ou não os 90% dos direitos econômicos do meia que pertencem ao clube da Arábia Saudita. No início da temporada, o Rubro-Negro adquiriu 10% e assinou com o jogador por empréstimo até 31 de dezembro. Os árabes querem R$ 18 milhões para vendê-lo em definitivo.

Em maio, a diretoria informou ao Al Hilal que exerceria o direito de compra e tem prioridade no negócio. O problema é o custo. O Flamengo pretende reduzir o valor pedido pelos árabes.

Neste sábado, Thiago preferiu falar pouco sobre o assunto. Segundo ele, é hora de se concentrar nas seis rodadas finais do Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro neste domingo, no Engenhão, pela 33ª rodada. Precisa vencer para manter-se na zona de classificação para a Libertadores e não sair da briga pelo título.

- Estou procurando focar nos últimos jogos, nos treinos, não quero entrar nesse assunto para não pensar em renovação. Quando acabar o campeonato, a gente senta e vê o que vai ser feito. Deixo que o Léo (Rabello) e o Flamengo conversem.

O empresário do camisa 7, Léo Rabello, aguarda uma posição do Flamengo para apresentar ao Al Hilal. Na próxima semana, ele viaja para a Europa e espera embarcar com o caso resolvido.

- Não houve avanço. Eles (Flamengo) sempre dizem que já formataram uma proposta, mas oficialmente não me mandaram nada. Estou viajando na semana que vem, quarta ou quinta, e espero que isso se resolva. O Flamengo esteve comigo duas ou três vezes, mas tudo na base do papo. O tempo está terminando. O clube enviou o documento dizendo que exerceria o direito de compra, e o Al Hilal espera que a promessa seja cumprida – disse, por telefone.

O Flamengo, por enquanto, prefere tratar do negócio internamente. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, não gostou quando o vice de finanças Michel Levy e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso comentaram a situação de Thiago e de outros jogadores que terão os contratos encerrados na virada do ano. Ele não quer que nada atrapalhe o desempenho dos atletas na reta final do Brasileirão.

- Acredito que tudo irá se resolver – disse Rabello.

Thiago vai entrar em campo neste domingo com a responsabilidade de ser decisivo, asim como Ronaldinho. A partida começa às 17h (de Brasília). O Fla tem 52 pontos e está em quinto na tabela.


Thiago Neves: ‘É hora de chamar a responsabilidade'


Vanderlei Luxemburgo disse nessa sexta-feira que espera que seus principais jogadores conduzam o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. O time chega à 33ª rodada com 52 pontos, em quinto, na zona de classificação para a Libertadores e com chances, ainda que remotas, de conquistar o título. Em entrevista coletiva, o técnico citou Ronaldinho e Thiago Neves, os protagonistas da equipe. O camisa 7 diz que ele e R10 estão preparados, mas lembra que o grupo todo tem de se dedicar. 

- Lidamos com isso com tranquilidade. Quando o time vence, todos vencem. Cada um faz a sua parte. Desde o começo do ano está sendo assim, não vai ser agora que vai mudar. Temos de passar a bola para o Flamengo fazer o gol. É a hora de chamar a responsabilidade, temos de ser campeões, temos de vencer. O Ronaldo está acostumado a decidir, eu sei da minha responsabilidade, os outros jogadores também.

treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
No time de R10, Thiago Neves venceu o rachão neste sábado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Thiago reconhece que qualquer resultado diferente de uma vitória contra o Cruzeiro, neste domingo, vai limitar o Rubro-Negro à briga por uma vaga na Libertadores.

- Temos chance de título ainda, pouca chance, mas temos. Em 2009 foi assim, então temos de acreditar até o último jogo. Se vencermos, vamos entrar na briga pelo título. O jogo contra o Cruzeiro é de uma importância muito grande. São seis finais, temos de encarar assim, não adianta empatar, temos de vencer, arriscar um pouco mais, para ver se conseguimos brigar pelo título com o vasco na última rodada.

Na manhã deste sábado, o grupo disputou um animado rachão. A equipe está escalada com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 17h (de Brasília), no Engenhão.



Sem ângulo: Ronaldinho testa habilidade em treino e impressiona


A manhã de sábado de Ronaldinho foi de completa descontração. Depois de ajudar seu time a vencer o rachão e provocar os companheiros sem limite, o camisa 10 tirou um tempo para testar a habilidade. Como de hábito, se posicionou ao lado de uma das traves e arriscou chutes com curva, sem ângulo. No início, errou quase todas as tentativas mas, quando acertou o pé, impressionou. O craque recebia a bola dos companheiros e tocava de primeira para o gol. Conseguiu marcar pelo menos dez gols. Em seguida, passou aos arremates no travessão.


Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Demonstração de habilidade de R10 impressionou neste sábado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


O talento de R10 será fundamental para o Flamengo neste domingo, contra o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os times se enfrentam no Engenhão, às 17h (de Brasília). Com 52 pontos, o Rubro-Negro está em quinto, na zona de classificação para a Libertadores.

A escalação do Mengão: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.


Time de Ronaldinho ‘deita’ na equipe de Léo Moura no rachão


Nada de salário atrasado de Ronaldinho, derrota para o Grêmio ou afastamento de Willians. Um clima de total descontração tomou conta do Flamengo na véspera da importante partida contra o Cruzeiro, no Engenhão. No Ninho do Urubu, o tradicional recreativo pré-jogo foi marcado por brincadeiras. Principalmente da parte de R10, que provocou os companheiros a todo momento. A equipe do craque venceu o time de Léo Moura.

Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Ronaldinho: vitória, gol e muita provocação (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


As principais vítimas foram os goleiros. Paulo Victor, que treinou no time adversário, sofreu com as brincadeiras de R10. Por várias vezes, o camisa 10 pedia para seu time arriscar para o gol, mas com pitadas de provocação:

- Chuta, que eles não têm goleiro.

Felipe treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Bem adiantado, Ronaldinho ficou quase o tempo todo dentro da área adversária e, quando marcou seu gol, voltou a provocar Paulo Victor:

- Falei que eu deito nele.

Felipe, que atuou na linha na mesma equipe de Ronaldinho , também não escapou das brincadeiras: “Cruza na área que tem o Felipe”, ironizava R10. De tanto insistir, o goleiro marcou um gol de cabeça e foi bastante celebrado pelos companheiros.

Como de costume, a presidente Patrícia Amorim acompanhou o treino da manhã de sábado no Ninho do Urubu.

treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
 Time de R10 posa para a foto, após a vitória no rachão  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)



Anistia do Fla também reestabelece direitos políticos a inadimplentes


A anistia aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo não só liberou sócios e conselheiros das mensalidades, como reestabeleceu direitos políticos de forma imediata. Conselheiros inadimplentes poderão voltar ao órgão imediatamente. Todos serão eleitores e elegíveis nas próximas eleições.



Luxa ainda não venceu Mancini em 2011: ‘Está na hora de dar uma pancadinha nele’


chamada carrossel vanderlei luxemburgo  flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vagner Mancini vive dias difíceis no Cruzeiro. Contratado para tentar livrar a Raposa da queda para a Segunda Divisão, ele encontra dificuldades na recuperação do time. A equipe celeste ocupa a 16ª posição, com 34 pontos, no limite da zona de rebaixamento. Neste domingo, os mineiros visitam o Flamengo, no Engenhão, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro está em quinto, com 52 pontos, na zona de classificação para a Libertadores e ainda com chances de título.

Se o cenário atual não é dos melhores, Mancini tem o retrospecto a seu favor. Nesta temporada, ele ainda não perdeu para Vanderlei Luxemburgo. Ainda como técnico do Ceará, foram três confrontos: dois pelas quartas de final da Copa do Brasil e um no primeiro turno do nacional.

Na Copa do Brasil, o Vozão venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Rio, em 5 de maio. O resultado surpreendeu muita gente, já que marcou o fim de uma longa invencibilidade do Flamengo no ano. Com o resultado, o Ceará recebeu os cariocas em Fortaleza em vantagem e aproveitou. O empate por 2 a 2 classificou a equipe para a fase seguinte e eliminou o Rubro-Negro, considerado um dos favoritos ao título.

No primeiro turno do Brasileirão, novo empate. Desta vez por 1 a 1. As equipes se enfrentaram no Moacyrzão, em Macaé.

Luxemburgo não tinha se dado conta dos resultados. Com bom humor, disse que chegou o momento de dar o troco.

- Está na hora de dar uma pancadinha nele (risos). Não deveria ser assim. No Brasil, você enfrenta um técnico no Ceará, daqui a pouco no Cruzeiro e daqui a pouco em outro. Mas são momentos diferentes. Jogamos contra o Ceará no momento de uma conquista de campeonato (Carioca), nosso ambiente era diferente, eles viviam um bom momento.

A partida deste domingo é decisiva para ambos, e Luxa não relaxa com o momento ruim do adversário.

- Será um jogo duríssimo. Não tem jogo fácil nesse campeonato.

A partida começa às 17h (de Brasília).



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Flamengo atropela time chileno e fica perto de avançar na Liga Sul-Americana de basquete


O Boston College, do Chile, conseguiu surpreender na primeira rodada do Grupo C da Liga Sul-Americana, ao derrotar o anfitrião Atenas, em Córdoba, na Argentina. Mas, na noite desta sexta-feira, o Flamengo não deu qualquer chance para a zebra chilena. Comandado por David Jackson e Marcelinho Machado, e contando com uma defesa forte, o time carioca atropelou o adversário, venceu por 97 a 44 (48 a 19 no intervalo) e ficou perto da vaga no hexagonal final.

David Jackson foi o cestinha da partida, anotando 26 pontos. Marcelinho marcou 20 e pegou nove rebotes. Leandrinho contribuiu com mais 15 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Boston College, Gene Shipley foi o maior pontuador, com 10 pontos.

- Conseguimos trabalhar bem defensivamente e fazer o jogo com velocidade. O time chileno sentiu isso e teve dificuldades de fazer o seu jogo, permitindo que a gente abrisse uma boa vantagem rapidamente - destacou Marcelinho.

O Flamengo também dominou o jogo nos rebotes. Caio Torres e Kammerichs pegaram 11 rebotes cada um para ajudar o Rubro-Negro a totalizar 56 contra apenas 32 dos chilenos.

A equipe da Gávea encerra sua participação na fase de grupos da Liga Sul-Americana neste sábado, às 20h (de Brasília). O adversário será o dono da casa Atenas.


Para Luxemburgo, atraso no salário não vai atrapalhar Ronaldinho



Ronaldinho do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho não recebe a maior fatia do seu salário há dois meses. A Traffic, parceira do Flamengo na contratação do jogador e responsável por depositar R$ 750 mil mensais na conta do craque, decidiu suspender o pagamento até que algumas exigências em relação ao acordo sejam atendidas e um novo contrato seja, enfim, firmado – o compromisso entre as partes, até o momento, tem um memorando como única garantia. A parte do clube, de R$ 250 mil por mês, está em dia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que não sentiu qualquer diferença no comportamento do principal jogador do grupo e não teme qualquer problema com o astro na reta final do Brasileirão.

- Se ele já está há dois meses sem receber, já era para ter tido algum tipo de interferência. Não é agora que vai acontecer – resumiu.

A presidente Patricia Amorim disse nesta sexta-feira que está tranquila em relação ao futuro da parceria com a Traffic e crê em final feliz na questão do atraso de salário da parte que cabe à empresa.

Neste domingo, com Ronaldinho, o Flamengo entra em campo para uma decisão. O time enfrenta o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão. Com 52 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para continuar na zona de classificação da Libertadores e na disputa do título.


Diga NÃO!!! Quem joga em galinheiro é time de segunda.







Remo rubro-negro pronto para a 6ª e última regata do Estadual



Foto: Leandra Benjamin / Fla ImagemAs guarnições rubro-negras estão prontas para encarar a última etapa do Campeonato Estadual de Remo 2011. Com início previsto para às 9h, a 6ª Regata estadual está programada para este domingo (06.11), na Lagoa Rodrigo de Freitas, e terá um total de 12 provas (relação abaixo). Se vencer a 6ª Regata, o Flamengo encerra o ano de forma invicta pelos Estaduais de Futebol e Remo, respectivamente, e passará a ser tricampeão consecutivo no remo (2009/2010/2011).

Invicto na temporada 2011, com vitória em todas as regatas válidas pelo Estadual,  pelo Brasileiro Junior e Sênior, além dos Torneios do Futuro, o Rubro-Negro está disposto a tudo para manter a invencibilidade. Para isso, a comissão técnica rubro-negra, comandada por Marcos Amorim, vai entrar na disputa utilizando suas principais armas, como os medalhistas pan-americanos de Guadalajara: a campeã mundial Fabiana Beltrame e os irmãos Santiago e Sebastian Fernandez. Fabiana será reforço em duas provas (Double Skiff – categoria Aberta e Single Skiff – categoria Peso-leve), enquanto Santiago e Sebastian serão alguns dos integrantes do Oito.

Outra aposta da comissão técnica para esta regata é o barco do Oito Com.  Formado por remadores fortes e experientes, a guarnição rubro-negra quer desbancar os adversários e assegurar o primeiro lugar a mais tradicional da provas. A guarnição máster, que traz Ronaldo de Carvalho, Angelo Roso, Franquilin Oliveira, Bruno Cotecchia, Paulo Macário, Gustavo Borges da Costa, Laildo Ribeiro, Alex Zennaro e o timoneiro Mauricio de Abreu, também vai contribuir para que a vitória seja certa. Outro barco que promete garra e pódio é o de Renata Görgen e Nayara Furtado. A dupla vem realizando um treinamento árduo nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, local de treinos.

"O Oito é uma prova dura e pode ser decisiva tanto para a regata quanto para o campeonato. Acho que no Skiff da Fabiana fechamos o campeonato invictos e, assim, o Oito vai poder descer mais tranqüilo, sem tanta pressão", disse Marcão.

O ano de 2011 foi impecável para o remo rubro-negro, que está preparado para encarar o último desafio e dar continuidade ao belo trabalho na temporada 2012.
.
Confira a relação das provas da 6ª Regata:
1ª prova: 4 Sem Peso-leve
2ª prova: Double Skiff Aberto / Feminino
3ª prova: 4 Com Aspirante
4ª prova: Oito Com Master C
5ª prova: Single Skiff Aberto
6ª prova: Four Infantil
7ª prova: Single Skiff Peso-leve / Feminino
8ª prova: Double Skiff Peso-leve
9ª prova: Single Skiff Aspirante / Feminino
10ª prova: Four Junior B
11ª prova: Four Sub-23 / Feminino
12ª prova: Oito Com Aberto 


Flamengo nega negociação com Adidas


O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, negando qualquer negociação com a empresa de material esportivo Adidas, conforme fora noticiado pelo site Máquina do Esporte, durante esta semana.

Ainda segundo o Rubro-Negro, a fornecedora de material esportivo do clube permanecerá sendo a Olympikus, até o fim de seu contrato.

Na última quinta-feira, o LANCENET! procurou a Traffic, que negou qualquer envolvimento em uma possível transação entre a empresa alemã e o Flamengo.



Camisa com escudeto do Unicef não será vendida para os torcedores


Thomaz com a camisa do Flamengo da Unicef (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) oficializaram na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea, uma parceria sem fins lucrativos. A partir deste domingo, no jogo contra o Cruzeiro, o Rubro-Negro vai estampar no peito da camisa a logomarca da instituição, visando a construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.

O uniforme com o escudeto, no entanto, não será vendido para os torcedores nesta temporada. Segundo o diretor de marketing Marcus Soares, é possível que em 2012 os rubro-negros tenham acesso.

- O termo de parceria assinado nesta sexta-feira envolve o decálogo e nossa exibição no uniforme de jogo. Para que a camisa seja vendida com o escudeto do Unicef no ano que vem, teremos de sentar com o Unicef e a Olympikus para discutir um contrato. Por enquanto, só para o uniforme de jogo – explicou.

A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes - atletas e não atletas - dentro e fora do clube. Segundo a presidente Patricia Amorim, a marca do Unicef estará na camisa até o fim de seu mandato, em dezembro de 2012.

Neste domingo, a partida contra os mineiros começa às 17h (de Brasília), no Engenhão. O Flamengo entrará em campo vestindo camisas com frases alusivas ao ECA (Estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme. Os números terão traços infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef. No momento da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança.



Depois de criticar Casagrande, Romário joga futevôlei com amigos do Flamengo


O ex- jogador e atual deputado federal Romário aproveitou a tarde ensolarada desta sexta-feira para jogar futevôlei na praia da Barra, no Rio de Janeiro, com amigos, entre eles Djalminha(Fla). Conhecido pelas declarações polêmicas, o Baixinho entrou em mais uma " bola dividida" agora.

Em entrevista à "Playboy", Romário defendeu o atacante Neymar e disparou contra Casagrande. Ele disse que o comentarista não tem condições de criticar ninguém.

Romario na Praia (Foto: Globoesporte.com)Romário na praia da Barra da Tijuca (Foto: Globoesporte.com)
 
 
Romario na Praia (Foto: Globoesporte.com)Romário(Fla) faz dupla com Djalminha(Fla) nas areias (Foto: Globoesporte.com)
 
 
 

Luxa escala Maldonado e mantém Thomás entre os titulares do Flamengo



Vanderlei Luxemburgo escolheu Maldondo para ocupar a vaga de Willians no meio-campo do Flamengo. Com o afastamento do titular por indisciplina, o chileno passará a fazer dupla com Airton na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Engenhão. Maldonado, que já havia sido titular contra o Santos, cumpriu suspensão contra o Grêmio, na rodada passada.

Thomas do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Thomás durante o treino desta sexta-feira do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Na armação, Thomás está mantido. Ele substitui Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e faz companhia a Thiago Neves e Ronaldinho. Deivid joga um pouco mais adiantado. O garoto, aliás, mais uma vez chamou a atenção pelas jogadas em velocidade pela esquerda e pela direita. R10 e Thiago, no entanto, foram discretos.


Ronaldinho do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Na parte do treino aberta à imprensa, o treinador quase não interrompeu a atividade, que terminou sem gols. Nas cobranças de escanteio, no entanto, orientou o posicionamento da equipe. Na parte final do treinamento, Ronaldinho, que na quarta-feira sentiu dores na coxa direita e fez tratamento, fez alguns alongamentos ainda em campo.

O Rubro-Negro tem 52 pontos e está na quinta posição na tabela. O time entra na 33ª rodada do Brasileirão pressionado. Após a derrota por 4 a 2 para o Grêmio, tem de vencer para se manter firme na briga pela vaga na Libertadores e pelo título. O jogo contra o Cruzeiro começa às 17h (de Brasília).


Romário candidato a prefeito do Rio? 'Tenho interesse'

Romário (Foto: Renato Araújo/ABr)

O deputado federal Romário (PSB-RJ) confirmou nesta sexta-feira, com exclusividade ao LANCENET!, que tem planos para lançar a candidatura à Prefeitura do Rio, no ano que vem. O Baixinho, que há algum tempo se disse despreparado para o cargo, agora demonstra mais confiança em desempenhar um bom papel no executivo.

- Os vereadores do partido andaram me ligando e eles acham interessante que eu lance a candidatura. Disse há um tempo que para isso eu precisava de um grupo forte por trás, me apoiando. Isso não me falta mais hoje. Daqui a um ano terei ainda mais experiência. Por isso tenho interesse sim em ser candidato, mas isso ainda depende da presidência nacional do PSB. Não é uma coisa que eu decido sozinho – comentou o Baixinho.

Como deputado federal, Romário é um dos membros da diretoria da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e tem sido uma pedra no sapato da Fifa e da CBF.




Flamengo respira aliviado: R10 pega pena mínima e enfrenta o Cruzeiro

A nação rubro-negra e o técnico Vanderlei Luxemburgo respiram aliviados. Por unanimidade, Ronaldinho Gaúcho pegou apenas um jogo de gancho pela expulsão na partida contra o Ceará, no dia 15 de outubro. Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, o craque está livre para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Engenhão. Expulso no mesmo lance, o volante Heleno, do Ceará,  pegou um jogo além da já cumprida suspensão automática. Com isso, não enfrenta o Avaí, domingo, às 17h, na Ressacada. A punição se deu pelo fato de o jogador ser reincidente. Já o atacante Osvaldo, que levou cartão vermelho por reclamação no fim do mesmo jogo, foi absolvido.

Ronaldinho foi expulso contra o Ceará por se desentender com Heleno no início do segundo tempo. No lance, o craque do Flamengo foi atingido pelo braço do adversário e revidou com um chute. Heleno ainda tentou atingir R10 com uma cotovelada na sequência. Os dois foram expulsos pelo árbitro André Luis Freitas (veja o vídeo). Ronaldinho não foi ao tribunal. Heleno estava presente:

- Achei exagerado. Mas não foi pelo fato de o Ronaldinho ser famoso e eu não. O problema é que tenho a ficha ruim - lamentou o volante do Ceará, que já foi expulso três vezes neste Brasileiro.

Denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Ronaldinho corria o risco de pegar até 12 jogos de suspensão e ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro. O diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, fez a defesa do craque. No Tribunal, o advogado citou trechos de reportagens que criticaram a expulsão do camisa 10 do Flamengo. Em seguida, desqualificou a agressão e pediu a absolvição do jogador.

Caso Ronaldinho fosse suspenso, o Flamengo entraria com um recurso de efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira.

- Estou muito satisfeito. Ele está livre para jogar e é isso o que interessa - disse o advogado Michel Assef, que afirmou não acreditar em recurso da procuradoria do STJD.

Para o jogo contra o  Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o afastado Willians e o suspenso Renato. Maldonado e Thomás são os prováveis substitutos.

Com 52 pontos, o clube é o quinto no Campeonato Brasileiro. A equipe está na zona de classificação para a Taça Libertadores e ainda sonha com o título brasileiro.


'Libertadores é obrigação do Fla', afirma Renato Maurício Prado


A seis rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, outrora favorito ao título, ocupa a quinta posição e vê a vaga para a Libertadores ameaçada. Situação considerada ridícula pelo comentarista Renato Maurício Prado, convidado desta sexta-feira do "Redação SporTV".

- Libertadores é obrigação. Aí não é questão de elenco, é de orçamento. Um clube como o Flamengo, que este ano vai faturar quase R$ 200 milhões, tem o jogador mais caro do país, que é o Ronaldinho, e tem uma comissão técnica caríssima tinha que disputar o título. Isso não é pensamento de Flamengo, isso é pensar pequeno. 

Renato lembrou as duas chances que a equipe perdeu para se classificar para a Libertadores. E alertou pela nova chance que pode ser desperdiçada:

- Já perdeu duas chances esse ano, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. E agora está ali, no limiar da vaga da Libertadores. É o mínimo que se pode exigir. Mas daí dizer que isso é projeto, é ridículo.




Patrícia afirma que problema é entre Traffic e R10: 'Temos nada a negociar'


patricia amorim flamengo unicef (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A presidente Patrícia Amorim disse estar tranquila em relação ao futuro da parceria do Flamengo com a Traffic. A empresa suspendeu há dois meses o pagamento de sua parte no salário de Ronaldinho Gaúcho (cerca de R$ 750 mil). O Flamengo está em dia com seu pagamento (R$ 250 mil).  Como não recebeu qualquer retorno nos acordos de patrocínio firmados nesta temporada,  a Traffic faz exigências na assinatura de um novo contrato - apesar de o jogador ter assinado com o clube em janeiro, o compromisso com a empresa, até o momento, tem um memorando como única garantia.

- Não temos nada para negociar. Só que começou a ficar desconfortável para a empresa e eles colocaram algumas condições. O Flamengo, dentro das possibilidades, procura atender. Fazemos isso com todos os parceiros. Procuramos até dar mais, porque lá na frente podemos pedir mais também - disse Patríca no lançamento da parceria do Flamengo com o Unicef.

A Traffic tenta se defender para não passar mais por situações como a que envolveu o atual patrocinador master do clube. O retorno da parceria é totalmente baseado na geração de receitas do departamento de marketing. O acordo do Rubro-Negro com a Procter & Gamble até o fim do ano, sem intermédio nem retorno para a Traffic, motivou a suspensão do pagamento ao camisa 10 e serviu como pressão para dirigentes do clube assinarem contrato com novas cláusulas.

- O Flamengo está muito tranquilo, já que vem cumprindo rigorosamente o compromisso que assumiu. É lógico que tudo o que acontece com os nosso jogadores fora de campo também nos interessa. Procuramos auxiliar. Mas é um problema de salário da Traffic com o Ronaldo. E nós  procuramos participar com uma postura conciliatória. Procuramos resolver esses pequenos impasses. Fizemos um grande negócio ao trazê-lo e espero que tenha um final tranquilo. E vai ter. Ele está bem tranquilo também. A parceria com a Traffic é no nosso uniforme e vai continuar sendo - analisou Patrícia.

Pelo acordo inicial, a Traffic ficara com todo o dinheiro arrecadado acima de R$ 30 milhões. Mas o patrocínio da Procter & Gamble, assinado em agosto, rendeu apenas R$ 6,6 milhões. O negócio foi intermediado pela 9ine, empresa que tem Ronaldo como um dos sócios.  A comissão da empresa foi de 15%.


O vasco é muito Merda: ninguém vai jogar no galinheiro de São januário

O vasco(2ª divisão) teve seu pedido negado, e o clássico diante do Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mesmo no Engenhão, às 19h de domingo, 13 de novembro. A CBF alegou dois motivos para a não transferência do jogo para o galinheiro de  São Januário. O primeiro é o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmando entre o vasco e o Ministério Público do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. O segundo é o esgotamento do prazo para um novo acordo entre as partes.  Não é permitida a troca de locais de partidas em menos de dez dias. O Botafogo já havia se mostrado oficialmente contra a mudança. A renda será igualmente dividida.

O TAC, divulgado pelo site oficial da CBF, diz que o galinheiro de  São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo devido ao "difícil acesso", o que dificulta o policiamento e o tráfego no local. Diz ainda que a "limitação da estrutura de segurança externa ou interna do estádio" expõe risco aos torcedores e que os organizadores do jogo seriam responsabilizados por qualquer dano causado aos presentes.

O termo, no entanto, ressalta que "clássicos de menor apelo" poderão ser realizados no galinheiro desde que sejam autorizados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Há um parágrafo que diz que o clube adversário pode tentar impugnar a realização da partida em São Januário junto à CBF.

O Termo de Ajustamento assinado pelo presidente Roberto Dinamite, representando o vasco, é válido até 31 de dezembro de 2016.

documento CBF Vasco TAC (Foto: Reprodução) 
 
 
Um dos itens do TAC, com carimbo do vasco, fala em "transtornos operacionais" em São Januário
 
 
 

Flamengo lança parceria com o Unicef


Maurício de Souza, Ziraldo e Luxemburgo no evento do Flamengo com a Unicef (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) oficializaram, na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea, uma parceria sem fins lucrativos. O Rubro-Negro irá estampar em sua camisa a logomarca da instituição, visando construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.

Ronaldinho era aguardado, mas não compareceu. A única lembrança do jogador foi a entrada de um boneco do desenho de R10 criado por Mauricio de Sousa para quadrinhos. O craque será julgado nesta sexta-feira, no STJD, pela expulsão na partida contra o Ceará e pode ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro.

Segundo pessoas próximas, Ronaldinho só foi avisado do evento na véspera, quando o convite oficial da festa já previa sua presença. Não é a primeira vez que o Flamengo sente a falta de sua principal estrela em eventos oficiais. Os dois lançamentos de uniforme neste ano aconteceram sem o camisa 10. Assim como a apresentação da maquete das obras no Ninho do Urubu.

- Ronaldinho foi chamado, mas não tinha compromisso formal de vir. Seria bom. Os outros atletas (olímpicos) estão de férias. Ontem ele disse que ia tentar, mas que tinha um compromisso na escola do filho. A gente entende. O Cielo veio de São Paulo, está de férias, mas gostaríamos que o Ronaldinho viesse. Assim como Flamengo é Flamengo, Ronaldinho é Ronaldinho - lamentou Patrícia Amorim.

Os atletas citados pela presidente, além de César Cielo, foram a ginasta Jade Barbosa, os irmãos Diego e Daniele Hipólyto, e a remadora Fabiane Beltrame, entre outros menos famosos. Também estiveram presentes o técnico Vanderlei Luxemburgo, os escritores Mauricio de Sousa e Ziraldo, além do diretor-executivo mundial do Unicef, Antony Lake, e da representante do Unicef do Brasil, Marie Pierre Poirer. Do futebol, além de Luxemburgo, as jovens promessas Adryan e Thomás também participaram da festa.

Patricia Amorim no evento do Flamengo com a Unicef (Foto: André Portugal / Vipcomm) 
Patricia e Antony Lake trocaram camisas com seus respectivos nomes (Foto: André Portugal / Vipcomm)
 
- Passaremos a adotar práticas sociais responsáveis que promovam o direito das crianças e adolescentes. Seremos parceiros em todas as ações no Brasil, na América Latina e em todas as partes do mundo onde se fizer necessário. Desejo que outros clubes assumam esse mesmo compromisso - disse Patricia Amorim, que garantiu a marca na camisa até o fim de seu mandato, em dezembro de 2012.

Diretor-executivo mundial do Unicef, Antony Lake, celebrou a parceria, elogiou a presidente Patrícia Amorim pela incitativa e exaltou a grandeza do Flamengo e a importância da união das duas marcas. Ele entregou uma camisa 10 do Unicef com o nome da presidente do Flamengo nas costas e fez um outro agrado: em português, disse que é torcedor rubro-negro. Em troca, recebeu uma camisa do clube com seu nome.

- Eu sou Flamengo. Quero agradecer a Patrícia Amorim por essa iniciativa visionária. Estou emocionado por estar na presença de tantos campeões, que serão novamente campeões nas Olimpíadas de 2016. Estou muito satisfeito de estar aqui para lançar a parceria entre Flamengo e Unicef. É uma parceria que envolve o poder, a energia e a alegria de um dos melhores clubes do mundo em prol das crianças. Juntos, o Flamengo e o Unicef não apenas promoverão os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil, mas em todos os lugares do mundo. Este é o melhor momento de fazermos isso. Os olhos do mundo estão sobre o Brasil, que se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Já no domingo, na partida contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão, o Flamengo entrará em campo vestindo camisas com frases alusivas ao ECA (estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme. Os números terão traços infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef. No momento da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança.

A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube.

A ideia do Flamengo, que não receberá dinheiro para estampar a logomarca da instituição, é construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo. Atualmente, Barcelona e Boca Júniors também levam a logomarca da instituição em suas camisas.



Willians, ''o maluco'', apresenta o primeiro ato da 'transformação': fim do moicano


Afastado do elenco depois de ter faltado ao treino do último sábado, véspera da derrota por 4 a 2 para o Grêmio, o volante Willians treinou na manhã desta sexta-feira, na Gávea, com um novo visual. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM nesta semana, o jogador prometeu mudar. A "transformação" começou pelo corte de cabelo. O moicano adotado no segundo semestre deste ano desapareceu. O jogador está com a cabeça raspada.

Punido pela diretoria, o camisa 8 seguirá treinando separadamente do grupo por tempo indeterminado. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão. No lugar de Willians, o provável titular será Maldonado. 

Willians no treino separado do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 
Willians treina separado do grupo por tempo indeterminado (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
 
 
 

Receita contra estresse: abrir placar, administrar o jogo e olho em Montillo



Junior Cesar treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Na receita do Flamengo para as seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, vencer é o antídoto para evitar maiores sintomas de pressão e afastar o risco de não conseguir a vaga para a Libertadores. Junior Cesar apresenta a bula com recomendações para evitar que o Cruzeiro, domingo, no Engenhão, cause dor de cabeça e estresse para o Rubro-Negro: atacar o adversário, sair em vantagem no placar, administrar o resultado para evitar um revés como foi contra o Grêmio e ter atenção redobrada com Montillo.

- Chegou o momento em que todos os times querem ganhar: quem luta pelo título, quem está na zona de classificação para a Libertadores, para fugir do rebaixamento. Temos que ter atenção para não sofrer - alertou Junior Cesar.

Para não causar maiores sofrimentos, o lateral-esquerdo apresenta o relatório de coisas a serem feitas.

- Temos que atacar o adversário, não dar espaços e, quando tiver a chance, matar o jogo. No momento em que está a competição, sair atrás no placar é complicado. Contra o Grêmio, não conseguimos consolidar a vantagem. Temos que ter concentração para estar sempre na frente - declarou o jogador.

Junior Cesar alertou para Montillo, e acredita que o Cruzeiro vai criar dificuldades para o Flamengo:

- Montillo é um jogador de qualidade, temos que ter atenção. Eles têm uma boa equipe, com jogadores experientes, vão criar dificuldades para gente.

O Flamengo ocupa a quinta colocação, com 52 pontos. O Cruzeiro é o 16º, com 34, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Junior Cesar quer garantir uma confraternização feliz de fim de ano. A começar com uma vitória sobre o Cruzeiro.

- Passamos o ano todo brigando, sempre perto da zona de Libertadores, lutando pelo pelo título. Faltam 30 dias para terminar a temporada, é hora de se doar ao máximo para sorrirmos e confraternizarmos no fim do ano - completou.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Flamengo estreia com vitória na Liga Sul-Americana de basquete


Com uma postura bem ofensiva, o Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana 2011. O time rubro-negro contou com boas atuações dos titulares Leandrinho, Marcelinho, Kammerichs e David Jackson, e derrotou o UTE, do Equador, por 109 a 77 (52 a 36 no intervalo) na noite desta quinta-feira, em Córdoba, na Argentina.

Leandrinho foi o maior pontuador do time da Gávea, com 22 pontos. O argentino Kammerichs conseguiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes. Marcelinho Machado contribuiu com mais 18 pontos e seis assistências, enquanto David Jackson marcou 17 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô americano Quentin Smith, do UTE, com 24 pontos.

- Por ser o primeiro jogo, acho que foi muito bom, mas é claro que ainda temos algumas coisas para melhorar, principalmente na parte defensiva. Estava ansioso, acho que todos sentiram um pouco a estreia. Estou muito feliz com essa oportunidade. Está sendo uma grande experiência profissional e de vida – afirmou Leandrinho, que fez seu primeiro jogo oficial com a camisa rubro-negra.

Nesta sexta-feira, o adversário do Flamengo é o Boston College, do Chile. O confronto será às 20h30m (horário de Brasília).


Aírton diz que para parar Montillo tem de confiar no instinto de marcação

Airton em treino no Ninho (Foto: Carlos Mota)
Montillo é um nome que causa apreensão no torcedor do Flamengo, mas o volante Aírton se diz tranquilo para marcar o camisa 10 do Cruzeiro, neste domingo, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Embora o time mineiro e o meia argentino não vivam bom momento na competição, qualquer vacilo pode ser fatal, avisa Aírton.

- Não tem muito segredo. O Montillo é muito bom e surpreende. Tem de estar atento, não dar muito espaço e confiar no nosso instinto de marcação. A sorte nos ajuda também nestes duelos dentro de campo - disse o volante rubro-negro.

Ele ainda não sabe quem atuará no lugar de Renato, suspenso. O jovem Muralha e o experiente maldonado estão cotados e para Aírton tanto faz:

- O Muralha está começando agora, é jovem que nem eu, mas tem muito potencial e joga muito. O Maldonado é experiente e tem reconhecimento mundial. Quem jogar ali vai nos ajudar muito.


Thomás realiza sonho e revela os conselhos que recebe de Ronaldinho


 
 
Thomas do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) Thomás realiza dois sonhos ao mesmo tempo: jogar no Flamengo e ainda ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O jogador de 18 anos terá mais uma chance entre os titulares no jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão. Diante do Grêmio, na última rodada, ele teve boa atuação e mereceu elogios de Vanderlei Luxemburgo.

- O Ronaldo é um ídolo de infância, sempre sonhei em jogar ao lado dele. É o jogador que mais me incentiva, diz para eu tentar as jogadas sem medo de errar, sempre me apoia. Os jogadores demonstram confiança em mim - afirmou Thomás, que já foi titular ao lado do ídolo no jogo contra o Grêmio, domingo.

No treino desta quinta-feira, a cada jogada certa de Thomás, Ronaldinho Gaúcho elogiava o jovem jogador.

Até o ano passado, Thomás era torcedor de arquibancada.

- Fui ao Maracanã no jogo com o Corinthians pela Libertadores no ano passado. Vivi o outro lado da arquibancada, agora estou aqui – destacou o jogador.

Thomás demonstra personalidade nos treinos e serenidade com a pressão que ronda o Flamengo.

- Nessa reta final, ter chance de jogar é muito importante. Ainda não sei se serei titular, mas o jogo contra o Cruzeiro será difícil. Estou com a cabeça tranquila, preparado - declarou.

Thomás também comentou o fato de, contra o Grêmio, ter sido substituído aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada de Muralha. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo disse que o jogador estava cansado.

- Foi uma situação normal. Apesar de ter 18 anos, estava há muito tempo sem começar jogando. E na partida fiz o trabalho de correr de área a área. Estou na posição que gosto de jogar, como meia-atacante - concluiu o jogador.




Thomás treina entre os titulares sob incentivos de R10: 'Boa, moleque'



O técnico Vanderlei Luxemburgo orientou na tarde desta quinta-feira um treino técnico no Ninho do Urubu. O comandante rubro-negro utilizou metade do campo para realizar a atividade, que não deu pistas sobre quem será o substituto do afastado Willians na função de segundo volante do Flamengo. Maldonado e Muralha estão na briga.

thomas flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Thomás, com o colete dos titulares. Ao fundo, R10, Thiago Neves e Deivid (Foto: Janir Jr./Globoesporte.com)

Mais à frente, Thomás, destaque diante do Grêmio, trabalhou entre os titulares e está praticamente confirmado na equipe do Flamengo que inicia o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão. Como Renato está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem, que treinou com desenvoltura, deve formar o quarteto ofensivo junto a Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid.

R10, que chegou a ficar fora de treinamento nesta quarta-feira, trabalhou normalmente nesta quinta. O craque, inclusive, procurou orientar e incentivar o jovem Thomás ao durante a atividade, com gritos de "Boa, moleque" e outros do tipo.

A bola rola no Engenhão às 17h deste domingo. Em quinto lugar, com 52 pontos, o Flamengo precisa da vitória para se consolidar no grupo de classificação à Libertadores e manter viva a esperança de conquistar o título.



Fla terá uniformes especiais para celebrar parceria com o Unicef


Unicef Flamengo (Foto: Divulgação)
O Flamengo vai entrar em campo no domingo com camisas com frases alusivas ao ECA (estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme que usará no jogo contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão.  Os números terão traços infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef, novo parceiro do clube.

No momento da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança. Ronaldinho, por exemplo, vai entrar com Edson Alves, de 14 anos, um dos sobreviventes da chacina  na escola Tasso da Silveira, em Realengo. Esta será a primeira das ações da parceria entre Flamengo e Unicef, que será  apresentada oficialmente na manhã desta sexta-feira no clube. No evento, estarão presentes Vanderlei Luxemburgo , Ronaldinho, César Cielo e outros atletas do clube, além do diretor-executivo mundial do Unicef, Antony Lake, e a representante do Unicef do Brasil, Marie Pierre Poirer.

Na parceria, o Flamengo se compromete a realizar ações para melhorar a vida de crianças e adolescentes em todo o  Brasil.


Unicef Flamengo (Foto: Divulgação) 
 
Os números  das camisas também serão especiais contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação)
 
 
 
 

Adidas oferece R$ 350 milhões ao Flamengo, diz site

Segundo o site Máquina do Esporte, a Adidas fez oferta de R$ 350 milhões por um contrato de dez anos ao Flamengo para substituir a Olympikus, atual fornecedora de material esportivo do clube.

A empresa estaria disposta a pagar a multa rescisória de R$ 10 milhões existente no contrato entre Flamengo e Vulcabras/Azaleia, detentora das marcas Olympikus e Reebok no Brasil. Com a realização da Copa do Mundo em 2014, a Adidas incluiu na proposta a ideia de montar um "QG da Copa" no Rio de Janeiro e reformar as estruturas do clube.

O acordo estaria sendo costurado pela Traffic, parceira do clube, diretamente entre a matriz da companhia, na Alemanha, e Patricia Amorim, presidente rubro-negra.

O negócio ainda não foi oficializado, mas a conversa estaria em estágio avançado, tudo sem o conhecimento da Olympikus. O LANCE! procurou a Traffic, que negou qualquer envolvimento em uma possível transação entre Adidas e Flamengo.



Ex-vice do Conselho Fiscal do Fla chama atual vice de 'fantoche'


"Esse rapaz não tem o menor compromisso com a verdade. É um fantoche do poder do clube"

Cesar Sansão, ex-vice-presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, sobre Leonardo Ribeiro, presidente do órgão e seu ex-aliado




Deivid não recebe direitos de imagem há um ano


Fatia mais gorda no salário do atacante Deivid, o direito de imagem está atrasado há 12 meses pelo Flamengo. O atacante tem conversado com a presidente Patricia Amorim para tentar solucionar a situação. Ele é um dos jogadores do elenco que tem mais atrasados.

O salário previsto na carteira de trabalho está em dia. Segundo os dirigentes do clube, Deivid recebeu R$ 1,12 milhão de direitos de imagem quando chegou ao clube, em setembro. O valor foi um adiantamento referente ao tempo de contrato. Das 13 parcelas atrasadas, uma foi quitada após as conversas.

Recentemente o clube conseguiu um adiantamento de R$ 40 milhões do contratos de televisão. Parte dele será para quitar débitos e luvas de Deivid e de outros jogadores.

A diretoria admite as pendências e assegura que elas serão equacionada antes do término dos contratos.

O problema parece não estar afetando o atacante, que tem conseguido melhorar seu desempenho neste fim de temporada e igualou o número de gols de Ronaldinho no Brasileiro. Após passar boa parte do ano entrando e saindo da equipe, revezando-se primeiramente com Wanderley e depois com Jael, Deivid marcou nos últimos três jogos e, enfim, virou o dono da posição.



Após 'férias forçadas', Luiz Antônio inicia fisioterapia em duas semanas

Luiz Antonio no desembarque do Flamengo, com o braço imbolizado (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Pouco mais de dez dias após a cirurgia no ombro direito, Luiz Antônio já fala em voltar a jogar pelo Flamengo. O volante contou a programação que deve fazer para se recuperar e defender o Rubro-Negro novamente em 2012.

- Estou voltando aos poucos. Em breve vou estar jogando. Dia 21, vou começar a fisioterapia, e acredito que depois de uns dez dias vou para a parte física. Quando os jogadores entrarem de férias vou seguir trabalhando. Tive férias forçadas agora - contou Luiz Antônio.

Assim como o volante, Bottinelli está se recuperando da fratura no pé esquerdo. Ainda de muletas, o argentino fez o trabalho de fisioterapia no Ninho do Urubu nesta quarta-feira.

- Estou melhor, mas ainda não tenho data para voltar - disse o meia.

Enquanto não retornam aos gramados, Luiz Antônio e Bottinelli se juntam à torcida rubro-negra no jogo contra o Cruzeiro, no domingo, às 17h, no Engenhão.



Flamengo terá jogadores com menos ritmo de jogo contra o Cruzeiro


Montagem - Willians, Maldonado, Airton e Muralha (Fotos: Gilvan de Souza, Alexandre Loureiro e Paulo Sergio) 
 
Willians, Maldonado, Airton e Muralha (Fotos: Gilvan de Souza, Alexandre Loureiro e Paulo Sergio)

Para o confronto importantíssimo com o Cruzeiro, no domingo, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, não terá à sua disposição dois jogadores que vinham sendo bastante utilizados durante o Brasileiro. Willians, afastado por indisciplina, e Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, darão lugar a Maldonado e Aírton, que ainda tentam ter uma boa sequência de jogos e encontrar seu ritmo dentro da competição.

Enquanto Aírton tem somente 14 partidas, o chileno possui sete, sendo apenas uma completa. Além deles, o jovem Muralha que atuou nove vezes no campeonato, também pode aparecer na equipe.

– O que aconteceu com o Willians fez abrir uma vaga. Há muita concorrência e acho que o Vanderlei está bem servido. Eu, particularmente, sempre estou bem preparado fisicamente. Contra o Santos, foi o primeiro jogo no qual atuei 90 minutos. Estou me sentindo muito bem – disse Maldonado, que retornou ao time no returno do Brasileiro, contra o Corinthians, após uma lesão no joelho esquerdo que o afastou cinco meses.

Aírton sem sequência

Contratado para o Brasileirão, Aírton estreou na oitava rodada. Sua sequência acabou interrompida por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo que o tirou de seis partidas. Outro fato que tem atrapalhado é a indisciplina dentro de campo, lhe rendendo suspensões.


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

o vasco é muito Merda



Universitario-PER 2  x 0 vasco






Ronaldinho não recebe parte dos salários há dois meses


Grande astro do Flamengo na temporada, Ronaldinho Gaúcho não recebe a maior parte do seu salário há dois meses. Nos vencimentos de setembro e outubro, a Traffic, empresa de marketing esportivo parceira do Flamengo na transação do jogador, não depositou a sua parte devido a um entrave burocrático na assinatura do contrato com o camisa 10.

A empresa deseja mudanças no memorando, espécie de resumo do contrato, assinado para agilizar a chegada do craque à Gávea, em janeiro. Justamente por isso, decidiu não mais depositar a sua parte enquanto o contrato não for acordado e assinado pelas partes.

- O memorando tem valor de contrato, mas não é um contrato. Ainda não formalizamos o documento por várias circunstâncias. Estamos trabalhando com força total para finalizar a redação. Esticou a corda. Ficar dois ou três meses com o memorando é até aceitável, mas seis, sete meses é preciso termos tudo por escrito. Até pelo alto valor do acordo - disse Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic.

Por sua vez, o Flamengo alega que paga religiosamente em dia a sua parte devida no contrato. Mas reconhece que há uma discussão em curso para que tudo seja formalizado. Inicialmente, o acordo seria celebrado pouco tempo depois a chegada de Ronaldinho, mas houve uma mudança interna na empresa de marketing esportivo. Quem estava no comando da negociação do craque com o Flamengo era Júlio Mariz, substituído por Fernando Gonçalves, que exigiu novas garantias para a empresa diante do alto valor investido.

- Foi feito um memorando em janeiro com as bases para o futuro. Quando fomos assinar o contrato houve uma mudança administrativa na Traffic. Nossa parte está sendo paga em dia. Agora eles estão condicionando o contrato a algumas mudanças. Isso vem sendo discutido e creio que chegaremos a um acordo nos próximos dias. Por enquanto, não houve desgaste na relação com Ronaldinho - afirmou Rafael De Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo.

No acordo celebrado em janeiro deste ano, Ronaldinho receberia cerca de R$ 1,2 milhão de salário. À Traffic, caberia cerca de R$ 750 mil na transação. A reportagem tentou contato com Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, mas não obteve sucesso.


vasco x Botafogo será no galinheiro de São Januário, diz Rádio Globo, a rádio vascaína

A luta do vasco para mandar clássicos no galinheiro de   São Januário parece ter surtido efeito. Segundo noticiou a Rádio Globo nesta quarta-feira, será oficializado nesta quinta que o jogo entre vasco e Botafogo, marcado para dia 13 de novembro, no Engenhão, passará para o estádio vascaíno. Se confirmada a notícia, dificilmente haverá tempo para uma reviravolta, uma vez que é preciso no mínimo dez dias de antecipação para que sejam mudados datas e locais de jogos (nesta quinta, faltarão exatos dez dias para o jogo).

As partes envolvidas nesta decisão ainda não confirmam a informação, porém também não desmentem. A CBF não tem expediente, por conta do feriado de Finados, e não foi ouvida. Polícia, vasco e Botafogo adotam discurso de cautela, mas não descartam a possibilidade.

- Não posso confirmar. Não fui comunicado oficialmente pela federação (Ferj), nem pelo comando intermediário (responsável por operações especiais) e também não houve contato do estado maior da corporação. Não acredito que confirmem algo no feriado. Até onde sei é no Engenhão, até porque estava marcado para lá. Eu prefiro aguardar a definição oficial, por enquanto estou pensando no Engenhão e é nisso em que estou trabalhando. Não acho que seja temerário levar o jogo para o galinheiro de São Januário, mas a gente sempre procura estabelecer as melhores condições de segurança e conforto para o torcedor. Na minha opinião, o mais confortável seria no Engenhão, mas o mando é do vasco - disse o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, responsável pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Na semana passada, Fiorentini havia se mostrado contrário à realização de clássicos no galinheiro de São Januário. O comandante do Gepe lembrava que há um acordo entre os clubes para que sejam divididos, em partes iguais, a renda e o número de ingressos para a partida.

vasco cauteloso

O vice-presidente de patrimônio do vasco, Fred Lopes, não confirmou, mas também não negou a mudança de local. No clube, no entanto, existe o sentimento que é complicado dividir igualmente a carga de ingressos entre cruz-maltinos e botafoguenses. No clássico do primeiro turno, no Engenhão, o estádio foi dividido igualmente entre as partes.

- Ainda não tivemos confirmação nenhuma. Só vamos falar se isto acontecer, não queremos criar expectativas - disse o dirigente.

Botafogo desconhece

Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, disse desconhecer a possibilidade.

- O Botafogo não foi informado de nada. Hoje é feriado, por isso, nem expediente na CBF tem. Para a gente, isso não faz sentido porque ainda na semana passada o comandante do Gepe deu uma declaração afirmando que não era possível ter jogos com metade da torcida para cada lado lá. O que mudou em poucos dias? Teve obra de modernização? A própria CBF marcou o jogo há cerca de vinte dias para o Engenhão. Porque mudaria agora? Será muito estranho se a mudança for feita justamente faltando dez dias para a partida, prazo máximo permitido pelo estatuto do torcedor. Com isso, não daria a chance do Botafogo contestar.

O dirigente alvinegro destaca que o clube não está satisfeito com a forma que o assunto está sendo conduzido.

- O jogo tem que ser com metade da torcida e metade da renda. Isso não é questionável. Foi assinado um termo antes do começo do campeonato entre os clubes. E isso foi cumprido em todos os jogos até agora. Aliás, se o jogo do Botafogo puder ser lá, espero que o do Flamengo também seja, afinal se o estádio pode receber um jogo, pode receber o outro também. A questão não é jogar no galinheiro de  São Januário. Se tivermos que jogar lá, vamos jogar sem problema algum. A questão é de como as coisas são feitas - finalizou.