segunda-feira, 6 de junho de 2011

Com show de Djalminha, Rio supera SP e conquista Torneio de Seleções

Com quatro gols de Djalminha(Flamengo), o Rio de Janeiro derrotou São Paulo, neste domingo, por 9 a 6 e conquistou o título do Torneio de Seleções de Showbol, no ginásio Geraldão, em Recife.

Para Djalminha, o Rio mostrou força no decorrer da partida:

- Já fui campeão tantas vezes pelo Flamengo no showbol e agora formamos uma seleção do Rio com uma rapaziada boa. Formamos um bom time, merecemos.

- O showbol está crescendo cada vez mais. Torneios assim são importantes - disse Leandro Ávila, campeão com o Rio.

Mesma linha seguiu Júnior Baiano.

- Torneios como este resgatam Pernambuco, o povo do Nordeste. Seria bom termos mais torneios aqui no Nordeste.

O equilíbrio prevaleceu na etapa inicial da partida.  São Paulo saiu na frente com Marcelo Fernandes, que recuperou a bola e chutou, cara a cara, com o goleiro Robertinho, do Rio: 1 a 0. Em jogada com Júnior Baiano, Gonçalves deixou tudo igual: 1 a 1.

De novo, os paulista abriram vantagem. Desta vez, Alex Dias, que jogou o Carioca pelo Fluminense, fez 2 a 1. Djalminha, num chute cruzado, igualou para o Rio: 2 a 2.

Outra vez, Marcelo Fernandes deixou São Paulo com vantagem (3 a 2). Depois disso, Djalminha, o principal jogador do Rio, recebeu cartão azul, que deixa a equipe com um a menos durante dois minutos.

Assim que o jogador retornou à quadra, Robert fez o gol de novo empate no jogo: 3 a 3.

A história se manteve, com Dênis pondo os paulistas pela quarta vez na liderança (4 a 3). Djalminha empatou antes do intervalo (4 a 4).

- É uma rivalidade grande, um equilíbrio grande também - disse Gonçalves, indo para o vestiário. - Vai ganhar o time que tiver uma eficácia maior para decidir. São muitas oportunidades e precisamos aproveitar as que tivermos, temos de acertar o gol neste segundo tempo.

Foi isso que o Rio fez na volta do intervalo. Passou à frente pela primeira vez e abriu vantagem. Djalminha fez 5 a 4, aproveitando uma saída de bola errada do goleiro Dagoberto.

Em seguida, Marquinhos marcou o sexto gol do time fluminense e comemorou com a dança do programa ''É Gol!!!''

Sem esboçar reação, São Paulo viu mais um gol de craque de Djalminha. Ele pegou o rebote após uma bola que chutou e voltou à quadra e, de cabeça, ampliou para 7 a 4.

Os paulistas, então, marcaram o primeiro gol no segundo tempo, reduzindo a vantagem do Rio, com Gino (7 a 5).

Mas, logo a seguir, Leandro Ávila, de pé esquerdo, tirou do goleiro Dagoberto e voltou a deixar o Rio com três gols de vantagem: 8 a 5.

Alex Dias descontou para os paulistas (8 a 6), mas Júnior Baiano anotou o último gol da decisão (9 a 6), com direito a coraçãozinho na comemoração.

Rio de Janeiro: Robertinho, Júnior Baiano, Valber, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram Gonçalves, Leandro Ávila, Julinho, Robert, Bruno Reis.

São Paulo: Dagoberto, Marcelo Fernandes, André Cruz, Ferreira, Gino  e Alex Dias. Entraram Dinei, Gilmar Fubá, Dênis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário