domingo, 5 de junho de 2011

'Meu português não é tão bom para expressar o que é a torcida', diz Pet


Sem uniforme, de calça jeans, camisa social, relógio com as cores do Flamengo e um All Star sem cadarços, Petkovic concedeu entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians. Sorridente, o jogador disse que seu português não é bom o suficiente para definir o que é a torcida do Flamengo, disse ter sido tocado no coração, aprovou sua atuação nos 45 minutos iniciais, revelou o diálogo antes do gol de falta de Renato e brincou ao falar sobre o futuro:

- Amanhã, é folga para todo mundo, né?! (risos) – afirmou o jogador, que em agosto disputará um amistoso em Belgrado, na Sérvia, quando atuará um tempo com a camisa do Flamengo e o outro pelo Estrela Vermelha.

Emoção
Foi uma situação fenomenal, momento cheio de emoções, lindo como essa cidade. A torcida fez uma grande homenagem. Subindo para o campo, quando vi o mosaico com as cores do meu país, depois as do Flamengo, foi muito emocionante. Fui tocado profundamente no meu coração, mas tive que segurar, pois ainda tinha o Corinthians pela frente. Acho que joguei bem, tocamos a bola, atacamos. Seria mais feliz se saísse com os três pontos, mas, diante dos momentos maravilhosos, estou muito alegre com o empate. Também tenho que agradecer minha família. que sempre me acompanhou. Vocês (jornalistas) também levam grande parte do mérito do meu sucesso.

Gol de falta de Renato
Teve uma falta que o juiz não deu em cima do Wanderley, logo no início da partida. Aquela eu ia bater. Depois, antes do gol, falei com Renato que estava mais para direita, que estava longe, não era para mim. O Renato disse que ia bater, mas pediu para eu ficar ao lado dele. Estou muito agradecido ao Renato por ele ter feito o gol.

Fôlego
Senti a falta de ritmo do jogo, mas acho que me saí muito bem. Fisicamente eu estou bem. Estou satisfeito.

Dia seguinte
 Amanhã, é folga para todo mundo, né (risos)?!. Estou me preparando para isso há alguns anos. Mas ficou água na boca, queria comer um pouquinho mais. Dava para jogar mais, porém foi uma decisão pensada há muito tempo.

Flamengo 
Como se eu tivesse uma bola de cristal, há 10 anos falei que ia terminar minha carreira aqui. Meu português não é tão bom para expressar o que é a torcida do Flamengo. Depois de 2009, não esperava ter momentos tão importantes. Agradeço a todos.

Amistoso na Sérvia
O jogo será no Pequeno Maracanã. Aqui não foi no Maracanã, que era minha casa, mas agradeço ao Botafogo por ter cedido o estádido. Vou me preparar nesses dois meses até o dia da partida, em agosto. Quero ver todos no meu país, são bem-vindos.

Futuro
Serei embaixador do Flamengo nacionalmente e internacionalmente, vou tentar desenvolver meus projetos. Minha prioridade é continuar no Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário