"Eu penso em voltar para a Itália, os melhores momentos da minha vida foram lá. Tenho grandes recordações do país. Tenho saudade da comida, das pessoas e dos fãs. Nunca vou esquecer meu tempo lá", declarou o atacante.

No Calcio, Adriano vestiu as camisas de Parma, Fiorentina, Roma e Inter de Milão. No entanto, foi no nerazzurro onde Adriano se consolidou como um dos principais goleadores do mundo. Ele admite carinho pelo clube.



"Às vezes eu falo com meus antigos companheiros do Inter. Outro dia conversei com um antigo treinador. O Inter é parte da minha vida. Eu vejo os jogos sempre que posso. Assisti à vitória deles sobre o Palermo", declarou.


Longe do Fla


Apesar de revelar que pretende retomar aos gramados em 2013, Adriano não deve atuar na Gávea. O novo diretor executivo do futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, disse que o nome do jogador não está inserido no planejamento do clube.

"O Adriano tem que se ajudar. Todos que gostam dele têm que ajudá-lo a se recuperar. Tem que recuperar a pessoa, o ser humano. Como jogador de futebol, o Flamengo não pensa no Adriano", afirmou o dirigente.