sábado, 21 de agosto de 2010

Cielo fica com a prata nos 50m livre: 'O 2º lugar é uma derrota para mim'

Cesar Cielo tentou, porém não conseguiu cumprir a promessa. Depois do bronze nos 100m livre do Pan-Pacífico, ele, acostumado às vitórias, disse que não queria mais subir em um pódio se não fosse para ocupar o lugar mais alto. Resolveu, então, descansar e se concentrar. Neste sábado, nadou a final de sua prova preferida, os 50m livre em 21s57. Ficou olhando o placar, descrédulo. Por dois centésimos, teve de se contentar em pôr no peito a prata. O ouro foi para o americano Adrian Nathan, com 21s55. O brasileiro Bruno Fratus surpreendeu ao terminar em quarto.

- O segundo lugar é uma derrota para mim, sinceramente. Não tem outra explicação. Não estava esperando isso - disse.

natação cesar cielo pan-pacífico

Cesar Cielo é superado na final dos 50m livre no Pan-Pacífico

Cielo não igualou seu melhor tempo na temporada (21s55). Tampouco chegou perto de seu maior adversário: o tempo de 21s36, obtido pelo francês Fred Bousquet. A marca, melhor ano, melhor da era sem os supermaiôs, vai continuar em seu papel como a meta a ser perseguida, braçada a braçada.

O brasileiro levantou-se cedo neste sábado, último dia de provas no complexo William Woollett Jr., na pequena e pacata Irvine. Fez 21s64 nas eliminatórias e quebrou, por 20 centésimos, o antigo recorde do campeonato, que estava em poder do americano Cullen Jones.

Os 21s64, porém, significavam mais. Foi com essa marca, em 2000, que o russo Alexander Popov quebrou o último recorde mundial antes dos supermaiôs. Um recorde que, mesmo batido, manteve-se como um dos mais importantes da história. E que, em janeiro deste ano, com a proibição dos supertrajes, emergiu do fundo das piscinas, deixando o de Cielo – 20s91, no Mundial de Roma (2009) - apenas como lembrança de um tempo onde a tecnologia falava mais alto.

Sem maiô, todos voltaram a condições semelhantes à de Popov, e a marca do russo nos 50m passou a ser perseguida. O primeiro a riscá-la foi justamente Cielo, no Paris Open, em junho, com 21s55. No início de agosto, Fred Bousquet, companheiro do brasileiro em Auburn, nadou ainda mais rápido. Duas vezes. Fez 21s36 nas eliminatórias do Europeu de natação. Depois, 21s49 para faturar o ouro.

Durante toda a semana, a pressão sobre Cielo era grande. Uma pressão imposta por ele mesmo. O maior nadador da história do Brasil queria mais. E, assim como os tapas que dá em seu peito antes das provas, punia-se psicologicamente pelo “fracasso” nos 100m.

Neste sábado, porém, ele dizia estar tranqüilo. Tinha certeza da vitória. Os sete nadadores que dividiam com ele a piscina na final dos 50m não o preocupavam. O adversário real estava escrito em um pedaço de papel. Os tais 21s36 de Fred Bousquet.

De touca dourada e bermuda, na raia quatro, largou em primeiro e chegou em segundo. O americano Adrian arrancou na última parte da piscina e garantiu o ouro. Bruno Fratus terminou em quarto, com 21s93, atrás do canadense Brent Hayden (21s89).

Foi a terceira medalha de Cielo no Pan-Pacífico. Além do bronze nos 100m livre, ele tinha conquistado, no primeiro dia da competição, o ouro nos 50m borboleta.

- Está faltando um pouco de treino. O final da prova está pesando muito. Estou forte, rápido, mas está durando pouco. Tenho que ver o vídeo para entender o que deu errado. A competição não está sendo muito boa para mim. E para o adversário é a melhor da vida deles. Agora, é olhar o que precisa fazer para melhorar e esperar por resultados melhores no ano que vem - disse Cielo.

Nos 50m livre feminino, a americana Jessica Hardy levou o ouro ao estabelecer 24s63, novo recorde do campeonato. Amanda Weir, com 24s70, garantiu a dobradinha americana. A brasileira Flavia Delaroli terminou em sétimo, com 25s36.

Nos 200m medley, Thiago pereira faturou o bronze. Nos 800m, os brasileiros não tiveram um bom resultado. Lucas Kanieski foi o 12° colocado (8m07s68) e Luiz Arapiraca terminou em 20° lugar (8m17s17). A prova foi vencida pelo canadense Ryan Cochrane (7m48s71), seguido pelo americano Chad La Tourette (7m51s62) e pelo japonês Takeshi Matsuda (7m51s87).

Em evento, Zico pede ajuda para ‘campanha do tijolinho’ do Fla

O estresse do fim da janela de transferências internacionais ficou para trás e agora o diretor de futebol Zico pode mirar os projetos de desenvolvimento da estrutura do Flamengo. Neste sábado, o dirigente participou do evento que abriu o IV Dia Nacional da Construção Social, no Rio de Janeiro, e comentou o próximo passo para o Ninho do Urubu.

O Rubro-Negro lançará a campanha “Abrace o CT”, onde a torcida poderá comprar tijolos personalizados que serão utilizador na obra. O primeiro lote terá 15 mil tijolos e haverá um mapa para o torcedor localizar seu “pedaço”. O clube precisava de 38 licenças para começar as obras e só as conseguiu recentemente. Enquanto isso houve algumas melhorias superficiais nas acomodações das divisões de base e a chegada dos containers que servirão como estrutura provisória.

- Vamos voltar nossas atenções para a base do Flamengo, para a reconstrução do nosso centro de treinamento. Aliás, já que estou num evento da construção civil, conto com vocês para ajudar na campanha do tijolinho - declarou Zico.

A campanha oficial será lançada no fim de setembro.

Fla faz último treino antes de enfrentar o Atlético-PR

Depois de uma semana de trabalhos intensos na Gávea e no Ninho do Urubu, o Flamengo chegou à Curitiba na madrugada deste sábado (21.08), e na parte da tarde realizou seu último treinamento antes do jogo de domingo (22.08), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Se durante a semana o técnico Rogério Lourenço focou suas atividades nas finalizações, neste sábado ele optou por trabalhar as jogadas de bola parada na equipe rubro-negra. A atividade precedeu o tradicional recreativo das vésperas de jogos.

Sem nenhum problema para escalar a equipe, o comandante deve escalar o time com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.

Os recém contratados Deivid e Diogo devem ser apresentados na próxima semana e a expectativa é de que o segundo, inclusive, já possa atuar contra o Atlético-MG, quinta-feira (26.08), no Maracanã. Deivid, por sua vez, planeja sua estreia para o jogo contra o Santos, no dia 5 de setembro.


Na expectativa pelas estréias dos reforços

A ansiedade de Deivid é grande. Contratado para vestir a camisa do clube pelo qual sempre torceu, desde a infância, o atacante não vê a hora de fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo. Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa poucas horas após o acerto com o Rubro-Negro, o atacante afirmou que pretende estrear contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã.

"Estou no meu condicionamento normal. Só vou precisar de alguns treinos para ganhar entrosamento com o time e também adquirir ritmo de jogo. Acho que contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã, vou poder estrear. Seria bem legal", disse.

O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico, espera que o atacante, assim como Diogo, possam estrear o mais breve possível. Afinal, os dois passaram por uma pré-temporada na Europa e já vinham até jogando normalmente em seus campeonatos nacionais.

"Espero que cheguem para jogar. Os dois já fizeram um trabalho na pré-temporada europeia. O Deivid jogou, ficou no banco em algumas partidas e já está pronto. O Diogo também jogou há pouco tempo", afirmou.

Toninho Oliveira, preparador físico do Rubro-Negro, explica que os atletas serão avaliados pela fisiologia e pela preparação física, ressalta a importância de um período de adaptação, mas crê em estreias muito em breve.

"Eles farão uma avaliação com o Paulo Figueiredo, na fisiologia, depois alguns testes de campo. Mas pelas notícias que temos, eles já devem ter feito uma pré-temporada, o que nos facilita bastante. Claro que há um período de adaptação, mas como são jogadores brasileiros e de qualidade, acho que rapidamente se incorporam e tomara que possam nos ajudar o mais cedo possível", completou.

Cielo quebra recorde do Pan-Pacífico nos 50m livre


Cesar Cielo durante eliminatória dos 50 metros livre em Irvine

A nova touca dourada, inspirada no capacete do New Orleans Saints, campeão do último SuperBowl, parece mesmo ter combinado com Cesar Cielo. Neste sábado (21.08), o nadador rubro-negro voltou a utilizá-la no Pan-Pacífico e conseguiu quebrar o recorde da competição nas eliminatórias dos 50m livre. O brasileiro marcou 21s64 e quebrou, por 20 centésimos, o antigo melhor tempo do campeonato, que era do americano Cullen Jones.

Cielo fez história também porque conseguiu alcançar a marca que manteve o russo Alexander Popov como recordista mundial da prova durante anos: 21s64. Ainda hoje, o nadador voltará à piscina de Irvine, nos Estados Unidos, para disputar a grande final da categoria. Animado, ele acredita que pode conquistar a medalha de ouro.

"Dei uma segurada no final. Nos 50m, estou folgado, está sobrando. Graças a Deus, está dando tudo certo nessa prova. E o meu objetivo não será nadar contra ninguém não. Eu tenho um objetivo pessoal de um tempo e vamos ver se eu consigo fazer", disse.

O tempo não é o melhor de Cielo no ano, mas é baixo por se tratar de uma eliminatória. No meio do ano, o brasileiro chegou a cravar 21s55, e só perdeu a marca líder da temporada para o francês Fred Bousquet, que fez 21s36 no Europeu de natação. Cielo conseguiu, no entanto, igualar o tempo histórico de Popov, que é de 2000. A marca do russo só foi batida sem os supermaiôs neste ano, e é considerada uma das mais importantes da história do esporte.

Diogo não teme pressão do Fla; Zico planeja estreia dele na quinta

Feliz, muito feliz e nada falastrão. Eis Diogo, reforço do Flamengo. A poucos dias de se apresentar, o atacante deu entrevista ao site oficial do clube e, em vez de gols, prometeu empenho e dedicação.

Criado na Portuguesa e emprestado pelo Olympiacos, o atacante de 23 anos terá a primeira experiência no futebol carioca. E a grandeza da torcida do Flamengo o motiva a ponto de não temer a pressão para, ao lado de Deivid, resolver os problemas ofensivos do Flamengo.

O jogador deve ser apresentado no início da próxima semana – provavelmente terça-feira – e pode estrear na próxima rodada

- Se tudo der certo, acho que o Diogo já poderá estrear quinta-feira contra o Atlético Mineiro (no Maracanã) – disse o diretor Zico, na tarde deste sábado, durante o quarto dia Nacional da Construção Civil

Confira trechos da entrevista:

Promessas?
“Todo mundo que fala do Flamengo para mim relata o bom ambiente entre os jogadores e a grandeza da torcida, que é realmente maravilhosa. Eu chego prometendo muita dedicação e empenho, apenas isso. As coisas acontecem naturalmente se nos dedicarmos”.

Parte física
“Estava jogando aqui, na Grécia. Participei de dois amistosos e acho que estou bem fisicamente. Só fico um pouco abaixo dos atletas do elenco rubro-negro no ponto entrosamento e ritmo de jogo. Mas trabalharei muito para chegar ao nível deles”.

Jogar no Flamengo
“Estou muito feliz com esse acerto. Muito feliz mesmo. Além de jogar no clube mais popular do país, chego com o Flamengo defendendo o título. É uma honra muito grande vestir essa camisa”.

A famosa pressão
"Em um clube como o Flamengo não tem como não ter pressão. E acho isso gostoso. Acredito que não teria a mesma graça ser jogador de futebol se não existisse isso. Perderia um pouco da graça".

Elogios de Zico
"Eu não tenho nem palavras para agradecer o que ele disse sobre mim. Sou jovem, não o vi jogar, mas, pelos vídeos, acho que foi o maior jogador brasileiro de todos os tempos, atrás de Pelé apenas. É uma grande honra ser elogiado por ele".

Trajetória na Grécia
"Minha chegada ao Olympiacos foi muito boa. Acredito que rendi mais do que todos esperavam, marcando muitos gols e dando muitas assistências. Conseguimos conquistar o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Para mim foi uma grande vitória, já que cheguei em um país bem diferente e sem falar o idioma. No entanto, na segunda temporada eu acabei me lesionando e participei pouco. Até quando o Zico esteve por lá, eu nem joguei tanto, devido às lesões”.


Engenhão: proposta para Fla e Flu ainda sem resposta




Com o Maracanã ainda aberto, a proposta do Botafogo para Flamengo e Fluminense mandarem seus jogos no Engenhão segue sem resposta. Sem revelar valores de aluguel, o clube afirma que a proposta é melhor do que a da Suderj pelo Maracanã: R$ 6 mil, fora gastos administrativos.






Odebrecht(vascaína) prejudica o Flamengo

O Flamengo tentou até sexta-feira demover o consórcio liderado pela Odebrecht da ideia de fechar completamente, já a partir de segunda-feira, o anel inferior do Maracanã.

O Mengão queria faturar o máximo na quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG e pretende apresentar Deivid e Diogo. Porém, a construtora alegou ser impossível tocar a obra em apenas metade da parte de baixo do estádio. Apesar de contar com o apoio do governo estadual, o clube teve de se contentar com a carga de 39 mil ingressos.



Val Baiano e Leandro Amaral podem ter última chance no Fla

Deivid e Diogo chegam com a missão de colocar um ponto final na baixíssima produtividade do ataque rubro-negro neste Brasileiro. Até agora, os comandados de Rogério Lourenço marcaram apenas 13 gols, deixando o Flamengo como o terceiro pior ataque da competição. Neste domingo, contra o Atlético-PR, Val Baiano e Leandro Amaral, titulares no último jogo, terão, quem sabe, a última chance para provar a Rogério que reúnem condições de disputar uma vaga na equipe titular.

Para Val Baiano, a carência de gols é fruto da pouca produtividade do setor de armação. Na entrevista coletiva de terça-feira, o atacante garantiu que, nos quatro jogos que disputou até agora, não teve uma oportunidade sequer. Se a bola chegou ou não, fato é que, pelos números do Footstats, Baiano, neste intervalo de tempo, finalizou duas vezes. Porém, ambas foram para fora. Leandro Amaral, por sua vez, atuou apenas na vitória contra o Ceará. E, mesmo assim, ficou longe daquele goleador que passou por Vasco e Fluminense. Em sua primeira atuação pelo Flamengo, recebeu três faltas, deu oito passes e finalizou uma vez. Também para fora.

Disposto a não queimar a atual dupla de atacantes, Rogério Lourenço tenta resolver tudo no papo. Na sexta, depois do treino, ele passou cerca de 15 minutos conversando separadamente com Val Baiano e Borja.

– Leandro Amaral e Val Baiano são experientes, acostumados a essas situações. Sabíamos que tínhamos um problema no ataque, mas não vou creditar à questão técnica. O que procurei conversar com eles foi a confiança que tenho e que não muda nada – explicou Rogério.

Se na terça-feira Val Baiano reclamou da falta de oportunidade, na sexta ele preferiu minimizar a chegada de Diogo e Deivid. Tranquilo, garantiu não se sentir pressionado.

Maratona iminente faz Flamengo planejar vida sem Petkovic

A maratona vai começar. Nos próximos 40 dias, o Campeonato Brasileiro terá 13 rodadas. Será a hora de o Flamengo colocar à prova o preparo físico e a qualidade do elenco. E um jogador está sob constante observação: Petkovic.

Ídolo da torcida, um dos heróis do título brasileiro de 2009 e o toque refinado do meio-campo. As atribuições do sérvio se multiplicam e o contrato renovado até o fim de 2011 mostra como a diretoria aposta nele.

Mas a idade é impiedosa. A menos de dois meses de completar 38 anos, o jogador sofre com o desgaste natural.

- Pet tem quase 38 anos e teremos 15 jogos em 45, 50 dias. A sequência será pesada. Óbvio que a preparação dele requer cuidado. Temos que ter opções para não sermos surpreendidos – disse Rogério Lourenço.

No coletivo de sexta-feira, o treinador colocou Renato como elo de ligação com o ataque na segunda parte da atividade. Outra opção seria Marquinhos, mas o jogador perdeu a batalha com o Vitória na Justiça e se reapresentou ao ex-clube. Há ainda Vinícius Pacheco e Michael no elenco. O diretor-executivo Zico não descarta a contratação de um apoiador para aumentar a qualidade do setor.

O preparador físico Toninho Oliveira concorda que será necessário um revezamento por causa da sequência pesada de jogos aos domingos e quartas.

- É utopia dizer que o Pet vai participar de todos os jogos desta sequência. Em alguns jogos teremos que poupá-lo porque o ritmo é muito puxado. Em outros que o time esteja vencendo com tranquilidade podemos tirá-lo no segundo tempo – afirmou Toninho.




Zico agradece apoio de movimento em seu site oficial

Durante esta semana, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, juntamente com Zico, diretor-executivo de futebol e ídolo do clube, receberam apoio de um grupo de torcedores que criou um movimento, via internet, chamado “Com Zico, pelo Flamengo”, para apoiar irrestritamente a diretoria, sugerir ideias e repelir qualquer tipo de manifestação contrária ao trabalho do ídolo maior do 'Mais querido do Brasil'.

A atitude deste grupo de torcedores emocionou o Galinho, que agradeceu o apoio em seu site oficial, o 'Ziconarede'. Zico aproveitou para ressaltar todo o trabalho feito pela diretoria nestes últimos dias de janela de transferências internacionais para fechar a tempo com Deivid e Diego, inclusive regularizá-los na CBF.

Por fim, elogiou os dois atacantes e aproveitou para convocar a torcida rubro-negra para comparecer aos estádios, por todo o Brasil, e apoiar o time em busca de uma nova arrancada e, quem sabe, rumo ao heptacampeonato brasileiro.


Rapidinhas do Mengão!

Everton confirma que esteve pertode voltar ao Flamengo
O Flamengo bem que tentou, mas o Tigres-MEX vetou o retorno do apoiador Everton ao Brasil. No dia seguinte ao fechamento da janela de transferências, o jogador confirmou que por pouco não retornou ao clube em que foi campeão brasileiro.

- De fato cheguei perto do Flamengo. No entanto, não houve acordo e agora tenho que pensar no meu futuro, que é o Tigres. Seria um prazer muito grande retornar à Gávea, mas ao mesmo tempo cresci de produção e ganhei mais oportunidades na equipe. Espero que isso se torne cada vez mais frequente – declarou.

Falta pouco
O vencimento iminente do contrato, que termina no fim deste mês, não é o único motivo para Maldonado ficar fora dos últimos jogos do Flamengo. O chileno ainda faz um trabalho especial de recondicionamento físico e só deve ser liberado para retornar na próxima semana.

- Ele não está no nível físico dos companheiros, mas daqui a uma semana terá condição de jogar. Ele precisa entrar em campo para melhorar – disse o preparador Toninho.

Parabéns do papai
Petkovic correu após o treino do Flamengo de sexta-feira, na Gávea. O motivo foi especial: o aniversário de 11 anos da filha Inês. O sérvio encontrou os companheiros no fim da noite no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e embarcou para Curitiba. Ele será titular na partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.

Dos titulares do Flamengo, apenas pet venceu na Arena da baixada
O Fla jogou dez vezes no novo estádio do Furacão, inaugurado em 1999. Perdeu oito partidas e empatou duas. Dos 11 titulares, apenas um deles teve o prazer de saborear uma vitória: Petkovic. Em 2006, quando jogava no Flu, estava no triunfo por 2 a 1.




No Twitter, Zico é comparado a Jack Bauer, da série '24 Horas'





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Guerrón sente tornozelo e não pega o Flamengo

O atacante Guerrón está fora da partida do Atlético Paranaense contra o Flamengo, domingo, às 16h, na Arena. Na quinta-feira, o equatoriano sofreu uma pancada no tornozelo direito e ficou de fora do treino. Nesta sexta, o jogador também não conseguiu reunir condições de jogo e foi vetado pelo Departamento Médico.

Em seu lugar, o técnico Paulo César Carpegiani já definiu que o atacante Marcelo, que não joga desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e sequer vinha ficando no banco, será o titular. O motivo da escolha é que o treinador não quer abrir mão do esquema 4-3-3, com dois atacantes caindo pelos lados do campo. Assim, o armador Branquinho, que chegou a treinar entre os titulares, fica no banco.

Já na defesa, o zagueiro Manoel, com uma amigdalite, também não treinou na quinta e na sexta-feira. Porém, ainda não está fora do confronto. Apenas no sábado é que sua escalação será confirmada. Caso fique fora, Eli Sabiá será seu substituto.

Assim, a provável formação do Furacão será: Neto, Wagner Diniz, Manoel (Eli Sabiá), Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam e Paulo Baier; Marcelo, Bruno Mineiro e Maikon Leite.


Cesar Cielo nada os 50m livre no Pan-Pacífico

Após Cesar Cielo terminar em terceiro lugar na final dos 100m livre do Pan-Pacífico, em Irvine, o técnico Brett Hawke optou por poupar o nadador no revezamento 4x100m livre. Com o desfalque do campeão olímpico e mundial, que está focado para os 50m livre, no sábado, a comissão técnica decidiu retirar a equipe do Brasil da disputa por medalhas, que será realizada na noite desta sexta-feira. O SporTV transmite as finais ao vivo, a partir das 22h.

- Da mesma maneira que aconteceu nas Olimpíadas (Pequim-2008), quando nós tivemos o revezamento antes da prova do Cielo, houve uma solicitação do Brett para descansá-lo. O Brett está entendendo que ele está muito bem, muito veloz nos 50m livre. Então, exatamente como aconteceu em Pequim, nós poupamos ele do revezamento - explicou o chefe da delegação do Brasil em Irvine, Rômulo Noronha.

Em Pequim, o Brasil acabou escalando outro nadador e participando da prova. Desta vez, porém, a comissão técnica achou melhor desistir da disputa.

- Aqui, como é uma competição que não tem grande influência na contagem de pontos e nós estamos aqui privilegiando as provas individuais, entendemos que não há necessidade. Então, a comissão técnica solicitou que eu tirasse o revezamento - explicou.

O chefe da delegação fez questão de frisar que tratou-se de uma decisão em comum acordo. Segundo ele, foi um pedido dos técnicos, e os próprios nadadores do revezamento concordaram.

- Para o Cielo, também não seria nenhum esforço sobre-humano nadar o revezamento. Mesmo porque foi ele quem pediu para nadar o revezamento inicialmente. Mas, hoje, pelo fato de não ter tido o melhor tempo nos 100m e por estar focado nos 50m, ele não vai nadar. Mas isso foi uma decisão da comissão técnica.


‘Não podemos confundir alegria com euforia’, alerta Rogério Lourenço

A semana do Flamengo foi de treinos e suor de olho na partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Mas as manchetes quase restringiram-se à angustiante janela de transferências. A ação final da diretoria, que trouxe Diogo e Deivid, catalizou as atenções e foi comemorada quase como um título pelos torcedores.

Ao fim do treino desta sexta-feira, na Gávea, o técnico Rogério Lourenço estava preocupado com o pouco interesse que a partida em Curitiba despertou.

- Quero lembrar a todos que domingo tem jogo e ele é importantíssimo – disse.

O ambiente na Gávea mudou. Desânimo e marasmo das últimas semanas foram substituídos por olhos brilhantes e expectativas altas, que incluem até a disputa pelo título. Só que o Flamengo precisa pontuar até a estreia dos reforços. No momento, o time está na oitava posição, a 12 pontos do Fluminense.

- O ambiente é ótimo, mas temos que levar para dentro de campo. Não podemos confundir alegria com euforia – afirmou o treinador.

A partida contra o Atlético-PR começa às 16h (de Brasília).


Val Baiano faz um, mas titulares do Flamengo perdem coletivo

O Flamengo realizou na tarde desta sexta-feira, na Gávea, o único coletivo visando à partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Os titulares tiveram desempenho antagônico nas duas partes da atividade e perderam por 2 a 1.

Os primeiros 25 minutos não foram bons e repetiram o enredo dos últimos jogos. Lento e pouco criativo no meio-campo, o time principal tornou-se presa fácil para os reservas e perdeu por 2 a 0. Borja abriu o placar após bela jogada de Vinícius Pacheco e cruzamento de Michael. O primeiro chute do time principal só aconteceu aos 14 minutos, com Renato. Mas a bola passou longe.

Toró fez o segundo gol em um chute cruzado de fora da área. O volante foi relacionado para a viagem a Curitiba e ficará no banco de reservas pela primeira vez desde a fratura na mão esquerda.

A reação dos titulares aconteceu na segunda parte. David substituiu Ronaldo Angelim, e Kleberson entrou na vaga de Petkovic. O time ficou mais rápido e Renato deslocado para a armação da jogada.

- O Pet não teve problema, mas temos que trabalhar com outras opções. Renato fez a função dele porque vamos buscar um jogador que se aproxime das características do Pet. Renato pode fazer bem isso – disse o treinador.

Aos cinco minutos, o Penta arriscou de fora da área e acertou o pé da trave. Ele também iniciou bela troca de passes com Juan. O lateral cruzou, Val Baiano teve oportunismo e fez o único gol dos titulares. O atacante, que ainda chutou uma bola no travessão, mostrou evolução em relação aos últimos treinos e jogos.

Companheiro de Val no ataque, Leandro Amaral ainda sente os efeitos do ano em que ficou parado por causa de problemas no joelho e teve participação discreta. Ao fim da atividade, ele ficou no gramado treinando finalizações.

O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim (David) e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic (Kleberson); Leandro Amaral e Val Baiano. A partida contra o Furacão será domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Os termômetros da equipe rubro-negra

Desde 2006, quando começaram a jogar juntos no Flamengo, Leonardo Moura e Juan se tornaram peças fundamentais nos esquemas táticos dos diversos treinadores que passaram pelo clube até hoje. Seja por treinamento ou pelo próprio instinto de cada um deles, a dupla deu certo de uma forma que passou a ser o ponto mais visado pelos adversários. Mas mesmo assim, segue dando resultados e funcionando como um termômetro para o Rubro-Negro.

Quem explica é o técnico Rogério Lourenço. Segundo ele, quando a equipe consegue jogar bem pelas laterais, com boas atuações de Leo e Juan, o time cresce.

"O Leo e o Juan são termômetros do time. São aqueles jogadores que quando estão bem fazem o time render mais, e quando estão mal a equipe sente um pouco. São jogadores que tentam fazer uma jogada diferente e que podem definir uma partida a nosso favor. Por isso, são fundamentais no grupo, além da liderança e da identificação que eles têm com o clube", afirmou.

Leonardo Moura, capitão rubro-negro, reconhece a importância da dupla com Juan, mas afirma que este bom entrosamento dentro de campo só acontece com muito trabalho.

"Sabemos da nossa importância, mas isso só acontece se dermos continuidade ao trabalho. Temos que continuar ajudando is companheiros, fazendo jogadas e aí os gols vão sair e vamos continuar sendo importantes para a equipe", completou.

Leo e Juan são os jogadores que mais atuaram com a camisa do Flamengo no atual elenco: o camisa 2 tem 286 jogos, 37 gols e 51 assistências pelo Rubro-Negro, enquanto o número 6 tem 235 partidas, 32 gols e 62 assistências.


Venda de ingressos para Flamengo e Atlético-MG

A venda antecipada de ingressos para a partida entre Flamengo e Atlético-MG, que será realizada na próxima quinta-feira (26.08), às 21h, no Maracanã, começará neste sábado (21.08) para os sócios do Flamengo. Os associados que estiverem com a mensalidade em dia poderão garantir suas entradas antecipadamente na sede do clube, na Gávea (Av. Borges de Medeiros 997), de 9 às 17h.

A partir de segunda-feira (23.08), todos os torcedores poderão adquirir seus ingressos nos pontos de venda, citados abaixo, no mesmo horário. Os preços, também citados abaixo, variam de R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) até R$ 150 (R$ 75 – meia-entrada).

Vale ressaltar que cada torcedor, sócio ou não, só poderá comprar três ingressos cada. Aqueles que adquirem meia-entrada deverão, obrigatoriamente, apresentar documento que comprove seu direito (carteira de identidade, carteira de estudante ou comprovação de matrícula do ano de 2010) para ingressar no estádio.

AVISO IMPORTANTE
Como as obras para a reforma do Complexo do Maracanã, que acarretarão a interdição de todo 2º andar (cadeiras comuns) do Estádio do Maracanã, começarão na segunda-feira (23.08), os torcedores com direito a gratuidades (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos), terão seus direitos garantidos nas arquibancadas verdes e amarelas, com acesso pelas rampas do Belline e UERJ.

Os portadores de deficiência física que utilizam cadeira de rodas terão acesso à gratuidade exclusivamente pela entrada da torre de vidro, no portão 18 (Rua Eurico Rabelo). Seus respectivos acompanhantes deverão portar ingresso de arquibancada verde ou amarela, que também lhe darão acesso pelo mesmo setor.

SERVIÇO
Jogo: Flamengo x Atlético MG
Data: 26/08/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Mario Filho – Maracanã

Capacidade do Estádio (liberada para venda): 39.512 ingressos

Arquibancadas Verdes "A": 8.852 ingressos
Arquibancadas Verdes "B": 8.731 ingressos
Arquibancadas Amarelas "A": 4.996 ingressos
Arquibancadas Amarelas "B": 4.699 ingressos
Arquibancadas Brancas: 10.977 ingressos
Cadeiras Especiais LADO "A": 701 ingressos
Cadeiras Especiais LADO "B": 556 ingressos

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras: R$ 40,00
Arquibancadas verdes ou amarelas ½ entrada: R$ 20,00
Arquibancadas brancas inteiras: R$ 50,00
Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 25,00
Cadeiras Especiais inteiras: R$ 150,00
Cadeiras Especiais ½ entrada: R$ 75,00

Pontos de venda

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheteria nº. 08 do Maracanã
Bilheteria nº. 11 de São Januário
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
Bilheteria do Maracanã nº. 08
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)

Horário das vendas
De 09:00h às 17:00h (Sistema de venda on-line - pré-venda)


Angra será palco da VIII Regata "Colégio Naval – 59 anos"

A Enseada Batista das Neves, em Angra dos Reis (RJ) será palco da VIII Regata "Colégio Naval – 59 anos", que faz parte da 5ª Regata do "Circuito Poder Marítimo em Escaler". A competição terá início às 9 horas de sábado.

Mais uma vez, o Flamengo será bem representado por sua guarnição mista, que está invicta na temporada 2010. Até o momento, o Escaler rubro-negro venceu todas as etapas que disputou.

"Apesar de ser em um lugar muito bonito, como no caso dessa enseada, as condições de remo podem ficar muito ruins com o mau tempo. Todos que participaram dessa etapa no ano passado tiveram problemas na hora da partida, pois era muita rajada de vento e muita marola, que na verdade eram ondas. A previsão do tempo para este sábado é boa, mas estaremos preparados para o que der e vier, ainda mais que estamos invictos e faremos de tudo para manter essa invencibilidade até o final do circuito, principalmente em regatas fora de casa" – declarou Franquilin Oliveira, um dos integrantes do Escaler do Flamengo.

Dessa vez, o Flamengo também será representado por seu Yole a Oito, que compete as Regatas do Futuro. Segundo Paulo Macário, um dos integrantes do escaler e responsável pela guarnição do Yole, a competição servirá como um teste para avaliar o potencial dos remadores, todos com idades entre 16 e 18 anos.

"Será uma disputa acirrada entre Marinha, Flamengo e vasco. Todos receberão medalhas pela participação" – encerrou Macário.

Confira os integrantes das guarnições abaixo:

Escaler Misto:

Flávio Costa
Roberto Nahon
Alex Zenaro
Paulo Macário
Amanda Duarte
Ana Carolina Custódio
Renata Gorgen
Deborah Amorim
Franquilin Oliveira
Adilson Campelo
Timoneiro – Jucelino Silva (Birigui)

Yole Masculino:

Felipe Alves
Ronaldo Matheus da Silva
Helvis Kelvin Estrêla Viana
Guilherme Lucas Giaretton
Altair C. Nascimento
Marcelo Augusto Monteiro
Maurício Henrique Teixeira
Kim Garcia Piedade
Timoneiro: Gustavo Fontoura Lima da Silva


Ainda na Grécia, Diogo manda recado para torcida do Flamengo

Quando fechou contrato, por empréstimo de um ano, com o Flamengo, Diogo já sabia que estava perto de encarar, talvez, o maior desafio de sua vida. Atacante promissor, que saiu do Brasil muito valorizado, ele prometeu ao torcedor rubro-negro muito empenho e dedicação, afinal conhece um pouco da história do atual campeão brasileiro e do maior ídolo do clube, Zico, por quem já foi treinado.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, Diogo fez questão de frisar que não só os torcedores ficaram felizes com seu acerto. Ele não para de pensar em como será a primeira vez com o manto sagrado diante da maior torcida do Brasil.

"Estou muito feliz com esse acerto. Muito feliz mesmo. Além de jogar no clube mais popular do país, chego com o Flamengo defendendo o título. É uma honra muito grande para mim vestir essa camisa", afirmou.

Fora do Brasil há duas temporadas, o jovem atacante não se preocupa em ter aquela pressão, já famosa em grandes clubes como o Flamengo. Ele revelou que até gosta da ‘futura companheira’.

"Em um clube como o Flamengo não tem como não ter pressão. E acho isso gostoso. Acredito que não teria a mesma graça ser jogador de futebol se não existisse isso. Perderia um pouco da graça", disse Diogo, que foi bastante elogiado por Zico.

"Eu não tenho nem palavras para agradecer o que ele disse sobre mim. Sou jovem, não o vi jogar, mas, pelos vídeos, acho que foi o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Atrás de Pelé apenas. É uma grande honra ser elogiado por ele".

E quem acha que Diogo pode demorar a se entrosar no grupo rubro-negro, está completamente enganado. Muito empolgado com a oportunidade, o jogador ainda contará com dois ex-companheiros.

"Já conheço o David, que atuou comigo nas seleções de base, e o Leandro Amaral, que estava na Portuguesa quando eu subi para os profissionais. Sem dúvida eles ajudarão bastante na minha integração com o elenco", explicou.

Há dois anos no futebol grego, o atacante fez uma breve análise de suas atuações, lembrando bem a primeira temporada e tentando apagar os problemas da segunda.

"Minha chegada ao Olympiakos foi muito boa. Acredito que rendi mais do que todos esperavam, marcando muitos gols e dando muitas assistências. Conseguimos conquistar o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Para mim foi uma grande vitória, já que cheguei em um país bem diferente e sem falar o idioma. No entanto, na segunda temporada eu acabei me lesionando e participei pouco. Até quando o Zico esteve por lá, eu nem joguei tanto, devido às lesões".

Recuperado e tendo participado de toda a pré-temporada com o Olympiakos, Diogo espera entrar logo em campo, mas não vai muito além na hora de prometer feitos. Pés no chão, ele elogia a torcida, famosa no mundo todo, segundo ele, e pensa em trabalhar forte.

"Todo mundo que fala do Flamengo para mim relata o bom ambiente entre os jogadores e a grandeza da torcida, que é realmente maravilhosa. Eu chego prometendo muita dedicação e empenho, apenas isso. As coisas acontecem naturalmente se nos dedicarmos. Estava jogando aqui, na Grécia. Participei de dois amistoso e acho que estou bem fisicamente. Só fico um pouco abaixo dos atletas do elenco rubro-negro no ponto entrosamento e ritmo de jogo. Mas trabalharei muito para chegar ao nível deles", concluiu Diogo.

A apresentação do atacante deve acontecer na próxima semana, assim como a de Deivid, outro contratado rubro-negro.

Deivid se despede do Fenerbahçe, e Diogo é regularizado na CBF

Enquanto o Flamengo prepara-se para o jogo contra o Atlético-PR, os novos reforços providenciam a mudança para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, Deivid foi ao Fenerbahçe se despedir dos companheiros.

deivid ex-fenerbahçe despedida alexDeivid aperta a mão de Alex na despedida do Fenerbahçe (Foto: divulgação)

- Joguei por quatro anos no Fenerbahçe e só estou deixando amigos. Agradeço o carinho que sempre recebi de todos, principalmente dos torcedores. Mesmo no Brasil, estarei sempre na torcida pelos amigos e pelo sucesso do clube – declarou o jogador, via assessoria de imprensa.

Nesta sexta-feira, o Flamengo finalizou a documentação de Diogo e o nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). O contrato termina no dia 30 de julho de 2011. No Twitter, o jogador se despediu do companheiro de Olympiacos, Dudu Cearense:

- Fica com Deus, pai. Um abraço e tudo de bom. Estou te esperando um dia aqui também, viu?

O Flamengo espera apresentá-los no início da próxima semana, provavelmente terça-feira. A estreia deve acontecer contra o Santos, na 19ª rodada.

- Estou procurando agilizar tudo, inclusive fazendo o que for possível neste final de semana. Quero viajar logo para o Brasil para ser apresentado pelo Flamengo e começar a treinar com meus novos companheiros – disse Deivid.


Missão perdida de ‘Zico Bauer’

A operação de “Zico Bauer”, uma brincadeira que surgiu na Internet em alusão ao personagem Jack Bauer, da série “24 horas”, depois das contratações de Deivid e Diogo no último dia de janela de transferência, quase ganhou mais um personagem de peso. Mas, desta vez, a missão do dirigente rubro-negro não teve sucesso. O Flamengo tentou também a contratação do meia Lucas, do Liverpool. Chegou a fazer uma ótima proposta salarial ao jogador, mas o clube inglês nem quis papo. Logo descartou qualquer negociação.

- O Flamengo chegou a fazer uma proposta muito boa, mas o Liverpool não quis nem ouví-los e disse que não aceitava me liberar – disse Lucas, que tem mais dois anos de contrato com o Liverpool.



Vetado pelo Boca, Fierro lamenta e prepara-se para voltar ao Fla

Fierro foi reprovado nos exames médicos do Boca Juniors no início desta semana, mas ainda não se reapresentou ao Flamengo. E nem tem data para tal. O jogador está em Buenos Aires à espera do o visto de trabalho do governo brasileiro para retornar.

Enquanto isso, o chileno reflete sobre a situação aflitiva que viveu. Ele passou um mês na capital argentina e não assinou contrato por causa de um problema no olho direito durante os exames médicos.

Fierro operou o olho em 2005 por causa de um descolamento de retina e desde então não teve mais problemas na visão.

- Não sei por que no Boca foram tão rigorosos comigo e no Flamengo, não. Eu disse ao Boca que me responsabilizava se acontecesse algo, mas não aceitaram – disse o jogador à imprensa argentina.

O jogador tem mais dois anos de contrato com o Rubro-Negro e deve retornar ao elenco de Rogério Lourenço.


O melhor time do Brasil, rumo ao hepta!

Com a nova dupla de ataque, escalação do Flamengo deve ser esta

Rogério comanda coletivo sem muitas surpresas

O técnico Rogério Lourenço parece já ter mesmo definido a equipe titular do Flamengo para a partida de domingo (22.08), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O treinador rubro-negro comandou um coletivo nesta sexta-feira (20.08), na última atividade antes do embarque para Curitiba, e escalou o mesmo time que começou jogando na aividade tática da última quinta (19.08). A grande dúvida era quem seria a dupla de Ronaldo Angelim na zaga, e deve mesmo ser Jean.

Com o que tem de melhor no elenco à disposição, ainda sem contar com Deivid e Diogo, anunciados oficialmente na noite de quinta-feira como reforços para o elenco rubro-negro, Rogério escalou a equipe que considera ideal no momento. Os titulares formaram com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral.

Durante a semana, o treinador testou algumas variações, mas todas para situações específicas que podem ocorrer durante o jogo. Rogério trabalhou saídas rápidas em contra-ataques, finalizações e também colocou três zagueiros na equipe em um dado momento do treino tático de quinta-feira, mas a equipe que deve começar jogando é mesmo a que iniciou o coletivo desta sexta.

Após o treino, os jogadores vão para a concentração, jantam e viajam para Curitiba, onde fazem uma última atividade antes do jogo, no CT do Coritiba, na tarde de sábado (21.08).



Após contratações em cima da hora, Galinho vira 'Zico Bauer' no Twitter

Zicobauer

O Flamengo conseguiu no último dia do prazo estabelecido pela CBF inscrever os atacantes Deivid e Diogo para o Campeonato Brasileiro. O êxito em contratar em cima da hora dois jogadores para a posição mais carente do time aliviou a torcida rubro-negra e rendeu brincadeiras no Twitter com o diretor de futebol. O Galinho ganhou o apelido de 'Zico Bauer', uma alusão ao personagem Jack Bauer, da série '24 horas' (Foto: Reprodução / Twitter)


Deivid confia no elenco rubro-negro: 'O time do Flamengo é forte'

Em 2009, o Flamengo foi campeão brasileiro tendo a segunda melhor defesa e o sexto melhor ataque. Comandado por Adriano, o time rubro-negro conseguiu grande arrancada no segundo turno com bom desempenho de todos os setores. Em 2010, a situação não se repete. O sistema defensivo se mantém firme - é o terceiro menos vazado -, mas o ofensivo caiu de produção e é o terceiro menos efetivo. Contratado ao lado de Diogo para solucionar esse problema, Deivid espera ter o mesmo sucesso que o Imperador conseguiu na temporada que se passou. Ele acredita que o elenco tem condições de fazer uma grande campanha:

- Sabemos da responsabilidade, não só de fazer gols, mas de representar uma nação. Fico feliz e espero também fazer sucesso. O time do Flamengo é forte, está passando por um momento difícil e acho que o mais importante é poder ajudar os companheiros e fazer grandes jogos - disse o atacante, em entrevista ao programa '' SporTV News''.

O Rubro-Negro está na oitava posição do Nacional, com 20 pontos, a 12 do líder Flu. Desde a saída oficial dos dois integrantes do Império do Amor (Adriano e Vagner Love), o ataque fez quatro gols em sete jogos.

Deivid assinou contrato com o clube até o fim de 2012 e pertence 100% ao Flamengo. Os valores da negociação com o Fenerbahçe (Turquia) não foram divulgados. Já Diogo assina por empréstimo até o fim de julho e custou cerca de R$ 2,26 milhões. Eles ainda não têm data de apresentação e tampouco de estreia.


Renato: ‘Deivid e Diogo não chegam para ser a solução’

As contratações de Deivid e Diogo foram elogiadas pelos jogadores do Flamengo. Um deles foi Renato, que foi companheiro do ex-atacante do Fenerbahçe no Joinvile e no Corinthians. Depois de dizer que não precisam mais chamá-lo pelo sobrenome Abreu, o apoiador lembrou que a responsabilidade pelos resultados positivos não cairá nos ombros apenas dos reforços para o ataque.

- Deivid e Diogo não chegam para ser a solução. Só eles não podem ser os responsáveis pelos resultados. Estamos todos no mesmo barco – disse Renato, para elogiar as contratações.

- São dois jogadores de alto nível. Não conheço o Diogo muito bem, mas joguei com o Deivid no Joinville e no Corinthians. Sou muito amigo dele, temos uma afinidade legal e espero que eles possam nos ajudar. Mas não adianta contratar atacante e não ter resultado – disse o apoiador.

Perguntado se acredita nas chances de o Flamengo ainda brigar pelo título do Brasileiro, Renato optou por dar uma resposta em que demonstra que os objetivos do time precisam ser gradativos. Ainda mais pelo fato de 12 pontos separarem o Rubro-Negro do líder Fluminense na tabela.

- Agora nós temos de buscar o G-4. Se formos analisar a tabela, falta um ponto para conseguirmos isso – lembrou o apoiador.

Uma das últimas perguntas feitas a ele na entrevista coletiva de quinta-feira foi com relação ao fato da necessidade dele ser chamado de Renato Abreu. Ele foi a favor de não usarem mais o seu sobrenome para identificá-lo.

- Já saíram o Renato Silva e o Renato Augusto. Acho que já podem tirar o Abreu. Podem colocar Renato “mil e uma utilidades” – brincou.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. O time treina nesta tarde na Gávea e viaja para Curitiba à noite.


Depois de atacar mercado, Fla vira a mira para manter o elenco

O Flamengo foi às compras e trouxe na bagagem Diogo e Deivid como objetos de valor no último dia da janela de transferências internacionais. Mas, passado o estresse do momento decisivo, a diretoria muda a mira do trabalho e pensa na manutenção do elenco e, talvez, a contratação de um apoiador no mercado nacional.

A prioridade é a renovação de três compromissos: Maldonado, Toró e Juan. O primeiro termina no fim deste mês, o segundo em outubro e o lateral-esquerdo fica livre no último dia do ano.

- Vamos atacar as renovações. A nossa parte com o Maldonado está resolvida, mas falta o acerto dele com o empresário (Juan Figger, com quem o chileno tem contrato até dezembro). Ainda temos o Toró e o Juan. Todos serão procurados – declarou o diretor de futebol Zico.

O dirigente preocupou-se em deixar uma mensagem aos atletas:

- Quero que eles não desconfiem da importância que tem para o Flamengo. Entendo o lado profissional de cada um, mas vamos negociar dentro daquilo que o clube pode.


Willians, o cobiçado

Se a janela de entrada do exterior fechou na última quinta-feira ainda há espaço para saídas para o futebol europeu até o dia 31 de agosto. O único atleta cobiçado até o momento é Willians.

Em Portugal, a imprensa o coloca como possível substituto de Ramires no Benfica. Mas o interesse mais forte e a proposta que mais o balança vem de outro país. No entanto, o empresário Sérgio Dias ainda não sabe o valor que a equipe se dispõe a pagar. A multa é de € 10 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

- Ligaram avisando que enviariam a proposta, mas ainda não chegou. Não será fácil tirá-lo do Flamengo – disse o agente do jogador.

Por enquanto, como não foi procurada, a diretoria rubro-negra apenas aguarda.

- Não recebi nada – afirmou Zico.

O Flamengo tem 40% dos direitos econômicos do atleta (50% pertencem ao Santo André e 10% a Sérgio Dias) e o contrato dele termina em janeiro de 2014. Willians recebeu aumento no início do ano, mas está longe do topo dos maiores salários no clube.


SOLETRANDO



Em debate, Dilma(o) tropeça no português e fala ''confrito'', ''pograma'' e ''estrupo''

***

Já disse: até outubro, ela deixa a barba crescer e corta o mindinho.






Renato Abreu acredita na conquista do heptacampeonato

Rio - Com a autoestima levantada pelas contratações dos atacantes Deivid e Diogo, o Flamengo se enche de confiança. Renato Abreu, um dos ídolos da torcida, prova isso ao afirmar que acredita em arrancada semelhante à realizada pelo clube em 2009, quando conquistou o hexa.

"Dá para chegar. O Brasileiro ainda está no primeiro turno. Ano passado, o Flamengo foi campeão assim, com uma arrancada boa na reta final. O Flamengo tem condição de chegar lá na frente", garantiu.




Vagas para a Libertadores: G4 pode virar G3

Nesta quinta, na transmissão da partida entre Palmeiras e Vitória pela Copa Sul-Americana, vencida pelos paulistas por 3 a 0, o SporTV divulgou a informação de que, caso o campeão da Sul-Americana seja brasileiro, apenas três clubes vão se classificar para a Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro-2010.

O critério da distribuição das vagas cedidas ao Brasil pelo Conmebol, cinco ao todo, ainda não foi anunciado oficialmente pela entidade.

Sendo assim, segundo o SporTV, uma vaga ficaria com o Internacional (campeão da Libertadores-2010), outra com o Santos (campeão da Copa do Brasil), uma para o possível campeão da Sul-Americana e outras três para os três primeiros colocados do Brasileirão.

Caso o campeão da Sul-Americana não seja do Brasil, as vagas para a Libertadores, pelo Brasileiro, continuariam a ser dos quatro primeiro colocados. Até agora, só uma coisa é certa: Inter e Santos já estão lá.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cesar Cielo supera dor e conquista a terceira medalha para o Flamengo, Brasil

Mais uma vez, Cesar Cielo comprovou seu potencial ao chegar em terceiro lugar na final A dos 100m livre do Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia (EUA), disputada na noite desta quinta-feira (19.08). Com o tempo de 48s48, Cielo superou a dor na perna, conquistou o bronze e garantiu sua segunda medalha na competição, a terceira do Brasil e do Flamengo.

Cesar Cielo liderou boa parte da prova, mas perdeu força nos metros finais. O norte-americano Nathan Adrian, um dos favoritos ao ouro, foi o mais rápido (48s15), seguido de perto pelo canadense Brent Hayden (48s19).

"A prova foi difícil, faltou mais treino de base, mais aeróbico, mas está bom. O importante é a medalha, mais uma para o Brasil. Minha perna está doendo até o osso, mas é isso aí. O finalzinho pesou e acabei perdendo o ouro" – disse Cielo, visivelmente exausto após a prova.

As expectativas em relação ao resultado foram grandes. À tarde, na eliminatória dos 100m livre, o rubro-negro chegou a bater na trave ao ficar com a oitava e última vaga ao fazer um tempo bem acima do esperado, 49s13.

Confira a programação do Pan-Pacífico nesta sexta-feira (20.08):

14h – Eliminatórias: 400m livre (masculino e feminino); 100m borboleta(masculino e feminino); 200m costas (masculino e feminino); 50m peito (masculino e feminino)

22h – Finais: 400m livre (masculino e feminino); 100m Borboleta (masculino e feminino); 200m costas (masculino e feminino); 50m peito (masculino e feminino); 4x100m livre (todas as séries).


Zico: 'Diretoria não mediu esforços' para reforçar o Fla

A inabilidade em se expressar é realmente um caso muito sério...

O vigário de um vilarejo tinha um pinto (pintinho...!!!) como mascote, o Valente.

Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado.

No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:

- Algum de vocês aqui tem um pinto?

Todos os homens se levantaram.

- Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.

- O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?

Todas as mulheres se levantaram..

- Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês

viu um pinto que não lhes pertence.

Metade das mulheres se levantou.

- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.

- Talvez eu possa formular melhor a pergunta:

- O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?

Todas as freiras se levantaram.

- Esqueçam, esqueçam ....vamos continuar a missa!!!!!!!!!!!!!!!!



Macumba de sogra faz garanhão vascaíno virar menina

Incrível!






Homem diz que pênis diminuiu até virar 'perseguida'

Jornal Meia Hora, 19/08/2010


Zico diz que novo ataque coloca Flamengo na luta pelo título

Uma nova dupla de ataque, e... o Fluminense que se cuide. A diretoria do Flamengo confirmou as contratações de Diogo e Deivid nesta quinta-feira e espantou a onda de pessimismo que dominava o clube. O diretor-executivo Zico afirmou que a perspectiva do atual campeão brasileiro é disputar o bicampeonato. Desde que...

- Se Deivid e Diogo tiverem sucesso, o time luta pelo título - afirmou.

O apoiador Renato concorda que a primeira posição não é uma meta inatingível.

- Dá para chegar. O Brasileiro ainda está no primeiro turno. Ano passado, o Flamengo foi campeão assim, com uma arrancada boa na reta final. O Flamengo tem condição de chegar lá na frente.

O Rubro-Negro está na oitava posição do Nacional, com 20 pontos, a 12 do líder Flu. Desde a saída oficial dos dois integrantes do Império do Amor (Adriano e Vagner Love), o ataque fez quatro gols em sete jogos. O retrospecto ruim provocou severas críticas aos atletas contratados para substituí-los.

- Val Baiano e Borja não podem receber a responsabilidade. Essa cobrança não é justa, e internamente sempre soubemos disso. Já Deivid e Diogo podem ter essa responsabilidade, principalmente pelo que custaram – declarou Zico, com bom humor.

Deivid assinou contrato com o clube até o fim de 2012 e pertence 100% ao Flamengo. Os valores da negociação com o Fenerbahçe (Turquia) não foram divulgados. Já Diogo assina por empréstimo até o fim de julho e custou cerca de R$ 2,26 milhões. Eles ainda não têm data de apresentação e tampouco de estreia. Mas como estavam treinando normalmente, a parte física não deve ser problema. Nesta quinta-feira, Deivid estimou seu primeiro jogo pelo Fla para 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Deivid planeja estreia pelo Flamengo contra o Santos

Feliz com o acerto com o Flamengo, Deivid já planeja a estreia pelo clube carioca. O atacante garante estar em boa forma física e espera jogar pela primeira vez com camisa rubro-negra no próximo dia 5, quando o Fla enfrenta o Santos, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atual campeão paulista e da Copa do Brasil foi o último time que o jogador defendeu no país, em 2005.

- Estou no meu condicionamento normal. Só vou precisar de alguns treinos para ganhar entrosamento com o time e também adquirir ritmo de jogo - afirmou.

- Acho que contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã, vou poder estrear. Seria bem legal - acrescentou o atleta, que pediu alguns dias à diretoria rubro-negra para realizar a mudança de Istambul para o Rio.

Depois de cinco anos atuando na Europa (um pelo Sporting-POR e quatro pelo Fenerbahçe-TUR), Deivid comemora a possibilidade de atuar pelo clube pelo qual torcia quando criança.

- Estou muito feliz por poder jogar no Flamengo. Nasci no Rio de Janeiro e nunca escondi que, na minha infância, era torcedor do clube. Sempre tive um respeito muito grande pela nação rubro-negra e prometo fazer de tudo para dar muitas alegrias para a maior torcida do Brasil

Deivid elogiou o diretor executivo de futebol do Fla e destacou o esforço de Zico para que a negociação com o Fenerbahçe fosse concretizada.

- O Zico é um grande amigo, com quem trabalhei por dois anos no Fenerbahçe. Ele me procurou e se empenhou ao máximo para me contratar. É muito bom contar com a confiança do maior ídolo da história do Flamengo.

O atacante, que completa 31 anos em 22 de outubro, fechou um acordo de 28 meses com o Flamengo, válido até dezembro de 2012. O nome do jogador apareceu nesta quinta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.


Fla regulariza Deivid. Falta Diogo



O nome de Deivid já aparece no BID, ou seja, já está legalizado pelo Flamengo. Ainda falta o do Diogo.


Deivid e Diogo são jogadores do Fla

O Flamengo conseguiu, na data limite, confirmar a contratação dos atacantes Diogo, ex-Olympiacos, e Deivid, ex-Fenerbahçe, no fim da tarde desta quinta-feira. O nome do segundo, inclusive, já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Em relação ao Diogo, sua documentação de transferência já foi entregue à Federação de Futebol do Rio de Janeiro e será enviada para a CBF.

- Aconteceu aquilo que a gente esperava. É uma alegria muito grande conseguir essas contratações, pois a diretoria não mediu esforços para isso - disse o diretor executivo, Zico, para em seguida revelar o quão difícil foi a contratação de Deivid. Ele também aproveitou para tecer elogios ao atacante (assista a alguns gols de Deivid no vídeo acima).

- Ele não era aproveitado, mas tinha dois anos de contrato. Por isso foi uma negociação complicada. Mas ele queria voltar a trabalhar comigo (Zico o treinou no Fener). Deivid tem técnica e qualidade. É um artilheiro de toque refinado.

Zico também admitiu que não trabalhou muito tempo com Diogo em sua curta passagem (quatro meses) como técnico do Olympiacos, mas confia muito em seu potencial.

- Diogo é jovem e, como seu time foi eliminado da Liga dos Campeões, ele quis buscar novos objetivos na carreira. Trabalhei pouco tempo com ele, mas é muito forte e tem muita velociade (assista a alguns gols de Diogo no vídeo ao lado).

Apesar da urgência em resolver a situação, ainda não era necessário que os nomes dos jogadores estivessem no BID. A regularização é uma etapa posterior ao documento de transferência e pode acontecer até a segunda semana de setembro.

Deivid, de 30 anos, teve 100% de seus diretos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2012 (os valores não foram revelados). Diogo, de 23, vem por empréstimo por um ano, sendo que o clube rubro-negro tem a prioridade em sua compra. O valor pago pela negociação do ex-atacante do Olympiacos foi de € 1 milhão (R$ 2,25 milhões).



Rogério mantém esquema e Jean treina entre os titulares

A dúvida que ainda existia para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, acabou após o treino tático realizado na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Rogério Lourenço manteve o esquema com dois zagueiros e Jean jogou entre os titulares, formando dupla com Ronaldo Angelim.

O zagueiro disputava a vaga com Welinton, que foi titular contra o Ceará, e David, que já está regularizado. Mas o treinador optou pela experiência e liderança de Jean, que cumpriu suspensão por ter levado três cartões amarelos nos três jogos que fez pelo Flamengo no Brasileiro. Com isso, o time titular treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral.

No segundo tempo, David entrou no lugar de Correa, e Rogério fez um teste com o 3-5-2. O time reserva treinou com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Toró, Maldonado, Kleberson, Michael e Vinícius Pacheco; Cristian Borja.

Recuperando-se de dores na virilha, Diego Maurício fez um treino físico. Antes do treino tático, Rogério Lourenço comandou um trabalho de finalização. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

Flamengo volta a treinar finalizações no Ninho

As finalizações voltaram a ser o principal foco dos treinamentos do Flamengo na tarde desta quinta-feira (19.08), no Ninho do Urubu. O técnico Rogério Lourenço comandou mais uma atividade para trabalhar as definições de jogadas de sua equipe.

No início da semana, ele treinou bolas aéreas, depois estimulou chutes de fora da área e, nesta quinta, o principal fundamento a ser apurado foi a definição de jogadas mano a mano. A ideia é trabalhar não só as finalizações, mas também os dribles em direção ao gol. Todos os jogadores trabalharam tanto atacando quanto defendendo, independente de posições.

Com o elenco dividido em duplas, a atividade acontecia da seguinte forma: com a bola, um jogador arrancava desde o meio de campo e tinha que enfrentar um defensor, que entrava na disputa na altura da grande área, e marcar o gol. Depois, em outro exercício, dois jogadores esperavam a reposição de bola do goleiro e tinham que disputar a posse de bola. Quem ganhasse o controle, tentava a finalização.

Nesta sexta (20.08), o elenco volta a treinar no Ninho. A atividade será a última do Rubro-Negro antes de viajar para o sul do país. No sábado (21.08), o time treinará no CT do Coritiba.



Cielo faz o 11º tempo nos 100m livre, mas consegue a última vaga na final

Recordista mundial dos 100m livre (46s91), Cesar Cielo, atleta do Flamengo na seleção brasileira de natação, não rendeu como esperava nesta quinta-feira ao ficar em 11º lugar nas eliminatórias dos 100m livre do Pan-Pacífico de Irvine (EUA).

Com o tempo de 49s13, Cielo foi beneficiado pelo regulamento que fixa o critério de cotas por país na final, limitadas a dois nadadores, e assegurou a oitava e última vaga na final que terá início às 22h (horário de Brasília).

Visivelmente chateado com o resultado obtido no segundo dia de disputas, o rubro-negro chegou a liderar a prova nos primeiros metros, mas acabou perdendo posições. Os norte-americanos Nathan Adrian e Jason Lezak foram os mais rápidos da eliminatória desta quinta-feira (19.08), com 48s41 e 48s47, respectivamente, seguidos pelo canadense Brent Hayden (48s50).

Mesmo considerando um mau resultado, Cesar Cielo obteve o melhor tempo dentre os brasileiros e integra o revezamento 4x100 m livre, que nada a final nesta sexta-feira (20.08).

Henrique Barbosa, outro rubro-negro que competiu na tarde desta quinta-feira, estreou na eliminatória dos 100m peito e acabou fora da final ao terminar em 20º lugar, com o tempo de 1m01s17. Na ocasião, dois brasileiros garantiram suas vagas. Com isso, Henrique ficou de fora da final b dos 100m peito.

Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa são atletas do Flamengo convocados para a seleção brasileira de natação.

O SporTV transmite as finais a partir das 22h (de Brasília).



Galhardo quer ser opção para Rogério Lourenço

As boas atuações na Supercopa Eurofarma de Juniores renderam a Rafael Galhardo uma promoção que parece definitiva ao profissional do Flamengo. Na campanha do hexa, no ano passado, ele teve algumas oportunidades em sua posição de origem, a lateral-direita, mas agora o técnico Rogério Lourenço pode aproveitá-lo de outra maneira: no meio-de-campo.

"O Rogério sempre conversa comigo, me colocou no treino de semana passada uma vez entre os titulares, falou que daria liberdade para jogar ao lado direito com o Leonardo Moura... Fico feliz em ter essa confiança do treinador. Ele me pediu para aquecer quando o WIllians sentiu na partida contra o Ceará, por pouco não entrei, e vou seguir trabalhando em busca de chances", disse.

O jogador acredita que pode fazer uma boa dupla com Leonardo Moura, que é considerado um espelho para ele. Bem relacionados fora de campo, eles esperam se entrosar também dentro de campo se houver oportunidades.

"Tem tudo para dar certo. Ele conversou comigo também, disse que tenho as características parecidas com a dele, para se jogarmos juntos, quando ele for pelo meio, eu ficar aberto, na lateral... A gente se fala bastante, somos amigos fora de campo e tomara que, quando eu tiver uma chance, possamos jogar juntos e façamos um bom jogo", observou o jogador, que ressaltou a importância de treinamentos como o da última segunda-feira para aperfeiçoar fundamentos como o cruzamento e a bola parada.

"Foi um treino bom, mais para os laterais e atacantes, bom sempre aperfeiçoar essa característica. Sempre procuro treinar faltas também na direção do gol, sempre fico tentando colocar a bola no ângulo para estar bem", completou.


FOTO: site de Deivid estampa o escudo do Flamengo em tabela

O site do atacante Deivid já está com o escudo do Flamengo em destaque. Na tabela de jogos, os responsáveis pela atualização da página colocaram o duelo entre Atlético-PR e o time da Gávea, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid já acertou com o clube carioca, que aguarda apenas a documentação do Fenerbahçe, da Turquia, para anunciar o jogador oficialmente como reforço. No alto, à direita, também é possível ver o distintivo do Fla.

Deivd, site pessoal do jogador, garante ele no Flamengo

Site pessoal do jogador aponta a partida Atlético-PR x Flamengo (Foto: Reprodução / Site Oficial)