sábado, 16 de novembro de 2013

Laprovittola brilha novamente e Flamengo supera Goiânia em casa


Flamengo x Goiânia NBB Laprovittola (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem)Independentemente da modalidade, qualquer time sente a falta de seus dois principais jogadores. Com o Flamengo não é diferente. O problema para os rivais é que o time de basquete rubro-negro não depende somente de Marcelinho e Marquinhos para manter a qualidade. Neste sábado, na vitória contra o Goiânia por 83 a 69 (35 a 33), mais uma vez Nicolas Laprovittola assumiu o papel de protagonista e fez a diferença para o atual campeão do NBB. Com cinco arremessos de três em onze tentados, quatro rebotes e três assistências, o armador argentino foi cestinha e o grande nome do jogo com 29 pontos.

Além do jogador da seleção argentina, o ala Benite, com 19 pontos, e o ala-pivô Olivinha, que contribuiu com 14 pontos, sete rebotes e quatro bolas recuperadas, também se destacaram. Pelo lado do Goiânia, os maiores pontuadores foram o uruguaio Taboada, com 23 pontos, e o pivô Coimbra, que anotou 22.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira, pela terceira rodada. Enquanto o Flamengo, ainda sem Marcelinho e Marquinhos, enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Palestra Itália, em São Paulo, a equipe do técnico Márcio Andrade recebe o Mogi das Cruzes, às 17h45, em Goiânia.


Laprovittola encara dupla marcação contra o Goiânia (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem)

O JOGO

Apesar do calor escaldante no ginásio do Tijuca, o ritmo no primeiro quarto foi alucinante. O estreante Goiânia conseguiu engrossar a partida até o meio do período e chegou liderar o placar por 11 a 10. Mas foi só. Laprovittola anotou 12 pontos nos primeiros dez minutos e o Flamengo engrenou uma sequência de 12 a 0, abrindo onze pontos, diferença que manteve até o fim do quarto: 26 a 15.

Se o primeiro quarto foi de um argentino, o dono do segundo foi o uruguaio Taboada. Com 11 pontos no período e apenas um arremesso errado em seis tentados, o ala chegou a 17 na partida e liderou a reação do time goiano, que venceu por 19 a 8 e foi para o vestiário perdendo por apenas dois pontos. Laprovittola passou a metade do quarto no banco, anotou apenas três pontos e terminou o primeiro tempo com 15.  

Flamengo x Goiânia NBB Olivinha (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem) 
Olivinha encara a marcação dura do Goiânia: Fla venceu a segunda do NBB (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem)

O terceiro quarto começou com os times nervosos e abusando das faltas técnicas. Foram três em menos de cinco minutos. Uma para Olivinha, que reclamou de uma tapa na subida para uma bandeja, e as outras duas em Gegê e Fernando Penna, que bateram boca no mesmo lance. 

O jogo era igual em quase tudo, inclusive nos erros, principalmente nas bolas de três. Até Laprovittola e Taboada sentiram a queda de rendimento. Enquanto o armador rubro-negro anotou dois pontos de lances livres, o ala uruguaio somou apenas um. O placar só não terminou empatado porque Benite acertou uma bola de três a um segundo do estouro do cronômetro e manteve o Flamengo à frente por 58 a 55.

Laprovittola parece ter guardado o restante da munição para o último período. Com duas bolas de três, o camisa 7 ajudou o Flamengo a abrir dez pontos a pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo. Daí em diante coube ao atual campeão do NBB administrar a vantagem para assegurar sua segunda vitória na competição.

Outros resultados da rodada:

São José 79 x 73 Paulistano
Bauru 91 x 97 Pinheiros
Palmeiras 67 x 85 Limeira


Flamengo vence Vitória-ES e vai à semi do Touchdown

O calor no Rio de Janeiro era forte neste sábado  e ao contrário do esperado, o Flamengo encontrou dificuldades no começo do duelo contra o Vitória-ES Antares. Mas, apesar do começo complicado, o dia foi de festa rubro-negra no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Aos poucos, o time da Gávea impôs seu jogo e, impulsionado por boas corridas, conseguiu confirmar o favoritismo e vencer por 23 a 0 para avançar às semifinais do Torneio Touchdown.

 - Vitória esperada. Começamos devagar por causa do calor, mas mantivemos sempre o jogo em nossas mãos depois que o time se acalmou. Agora esperamos vencedor de Vila Velha Tritões e Minas Locomotiva. Quem vier será um adversário difícil de ser batido - afirmou o cornerback Bruno "Sapo".

Os corredores Rafael “Rato”, com dois touchdowns, e Ivan Roichman foram os destaques do Flamengo. O kicker Felipe “Cebola” acertou um field goal, e o camisa 9 Rodrigo Pons marcou o outro touchdown da partida, com direito a comemoração ao estilo Brocador.

Invicto no Torneio Touchdown, o Flamengo agora espera o vencedor do duelo entre Vila Velha Tritões e Minas Locomotiva para saber quem será seu próximo adversário. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 15h, no Espírito Santo.

Na outra partida das quartas de final disputada neste sábado, o também invicto Jaraguá Breakers levou a melhor no duelo catarinense contra o T-Rex, de Timbó. Em Jaraguá do Sul, o time da casa venceu por 19 a 13 e  encara vasco ou Corinthians nas semis.

Futebol Americano Flamengo x Vitória Antares (Foto: Divulgação) 
Em dia de calor no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu uma derrotar o Vitória Antares (Foto: Divulgação)
 
 

Em desembarque do Fla, ex-gremistas chamam a atenção em Porto Alegre



Desembarque do Flamengo (Foto: Eduardo Mendes)A delegação do Flamengo desembarcou às 17h deste sábado em Porto Alegre sem a presença da torcida. O técnico Jayme de Almeida foi o primeiro a aparecer no saguão do aeroporto seguido por integrantes da comissão técnica. Depois, os jogadores gradativamente se dirigiram para o ônibus.

Carlos Eduardo e Marcelo Moreno foram os únicos rubro-negros que chamaram a atenção das pessoas que aguardavam no local outros passageiros. O meia-atacante, que foi revelado pelo Grêmio, foi parado para tirar foto com um torcedor. Já Moreno, que está emprestado pelo Tricolor gaúcho, teve o nome gritado por alguns curiosos, lembrando da passagem dele pelo time de Renato Gaúcho.

A única supresa na chegada ficou por conta do ônibus que levou o grupo ao hotel na capital gaúcha. O veículo nas cores preto e branco chamou a atenção de um dos seguranças rubro-negros que disse: "Ônibus do Botafogo não pode".

O jogo em Porto Alegre neste domingo, às 19h30, é o primeiro desafio do Flamengo no Sul. Depois de enfrentar o Tricolor em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o time pegará o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba, no primeiro confronto da final da Copa do Brasil.

A preparação para a decisão será realizada em Porto Alegre, onde o Rubro-Negro ficará até na tarde de terça-feira.


Após sofrer como torcedor, Samir volta para tentar retomar espaço



fim à
angústia (Richard Souza)Afastado dos jogos do Flamengo desde setembro, quando sofreu uma lesão no abdômen, Samir está de volta. O zagueiro será titular da equipe que enfrenta o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Jayme de Almeida escalará os reservas contra o Tricolor gaúcho, já que prioriza a decisão da Copa do Brasil. Samir retorna depois de um longo período afastado e de muito sofrimento como torcedor. Sem poder ajudar os companheiros em campo, teve de passar vibrações positivas de casa e nas cadeiras do Maracanã.

- Era angustiante. Ficar torcendo em casa, sem jogar, é outra coisa. Via uma foto minha dando entrevista, olhava para a foto, e dava saudade. Graças a Deus pude tratar e voltar a jogar. Fiquei muito tempo parado. Fiquei triste por ter machucado num momento em que vinha bem, mas Deus sabe o que faz. Me tirou de lá e talvez tenha me tirado de uma lesão mais grave. Fiquei tranquilo, tratei, e pude voltar o mais rápido possível - disse.

Samir era titular quando sofreu a lesão e esteve em campo em 11 partidas do Flamengo na temporada, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Na ausência do jovem, o veterano Chicão, que andava em baixa, recuperou espaço, evoluiu e hoje forma uma zaga forte ao lado de Wallace.

Embora recuperado, Samir sabe que terá de retomar espaço aos poucos, principalmente porque o time se acertou e está na final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.

- Quero ajudar a equipe do Flamengo. É importante até mesmo estar no banco, a qualquer momento o professor pode precisar. Se tiver que entrar, vou dar o meu melhor. Quem está fora sempre quer jogar. Em casa eu ficava tratando para voltar o mais rápido, colocava gelo. Não quero dar brecha para outros subirem da base no meu lugar. Procurei trabalhar para poder voltar o mais rápido possível.

No início de outubro, o jogador, de 18 anos, teve ampliação de dois anos em seu contrato e está vinculado ao Rubro-Negro agora até 31 de dezembro de 2017. Apesar de valorizado, ele diz que sabe que precisa mostrar muito mais e evoluir.

- Ainda sou novo, tenho muitos altos e baixos ainda. Tenho que trabalhar com humildade e simplicidade.

Jayme não confirmou o time que enfrenta o Grêmio, mas uma provável formação é a seguinte: Paulo Victor, Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel e João Paulo; Bruninho e Nixon. Rafinha e Adryan também podem aparecer na equipe titular. 


Em jogo equilibrado, Flamengo de Pet vence a Portuguesa no shoot-out


Flamengo e Portuguesa fizeram um jogo equilibrado. Com apenas duas derrotas na temporada e com seis títulos conquistados, os rubro-negros entraram como favoritos, mas tiveram que suar para não saírem derrotados pela Lusa, buscando um empate em 2 a 2 no último minuto da partida. No shoot out (já que no Fut 7 não há empate), o Fla venceu por 2 a 1, e se isolou na liderança do Grupo B da Liga Nacional de Futebol 7, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Na estreia, o Flamengo goleou o Bahia por 8 a 3 e neste domingo, 17, o rubro-negro terá pela frente o Cruzeiro, às 12h30. Já a Portuguesa, que no primeiro jogo pegou o Cruzeiro e perdeu, encara o Bahia, às 11h15. Também neste sábado, o Bahia venceu o Cruzeiro por 5 a 4.

- Fico feliz de fazer parte desse grupo. Dos títulos que o Flamengo conseguiu no futebol 7, participei de dois, que foi o Carioca e o Mundialito. O grupo é muito forte e tenho certeza que irá conseguir outros títulos - disse Petkovic.

Petkovic em ação pelo Flamengo Fut 7 diante da Portuguesa (Foto:  Davi Pereira/Champions Comunicação) 
Petkovic em ação pelo Flamengo Fut 7 diante da Portuguesa (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)
 
O jogo

A Portuguesa começou o duelo melhor. Partindo para cima do Flamengo, os paulistas assustaram o goleiro Diego em dois lances seguidos. Aos poucos, porém, o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Aos nove minutos, em jogada no ataque, o rubro-negro perdeu Victor Boleta, que sentiu lesão e deixou o jogo.  Aos 15, os cariocas saíram na frente. Roni recebeu belo passe e arrematou com força: 1 a 0 Flamengo.

Com Petkovic, o rubro-negro tocava bem a bola e não dava muitas chances ao time da Portuguesa. No finzinho da primeira etapa, com Rodrigo Fabri, ex-Flamengo e Lusa nos gramados, os paulistas ainda assustaram, mas foram para os vestiários perdendo por um único gol.

Rodrigo Fabri teve atuação destacada pela Lusa (Foto:  Davi Pereira/Champions Comunicação) 
Rodrigo Fabri teve atuação destacada pela Lusa (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, a Lusa empatou o jogo. Rodrigo Fabri arriscou de longe, Diego deu rebote e dentro da área, de cabeça, Davi apareceu para empatar o jogo: 1 a 1. Saindo em busca da virada, o Flamengo dava espaços para a Portugusa. E quem aparecia era o goleiro Diego, com defesas importantes em saídas da Lusa.

Goleiro rubro-negro salvou no shoot-out (Foto:  Davi Pereira/Champions Comunicação)
O Flamengo dominou os últimos cinco minutos, mas não conseguiu buscar o gol da vitória, mesmo assustando com Caio e Mikimba, que ficaram perto de vencer o goleiro Fladilson. A Portuguesa, derrotada na estreia, também fez de tudo para triunfar, e aos 22 minutos, após passe debaixo das pernas da zaga rubro-negra, fez 2 a 1, de virada, com Davi, no seu segundo gol. Um minuto depois, porém, Rafael derrubou Alan na área. O rubro-negro bateu e empatou: 2 a 2.

No shoot out após o tempo normal, Daniel parou contra o goleiro Fladilson, e Bruno Guilherme também perdeu a cobrança contra o goleiro do Flamengo Charles. Rafinha, com habilidade, fez 1 a 0 para o rubro-negro. Na segunda chance da Lusa, Davi foi novamente parado por Charles e o time carioca venceu a segunda na competição.

Escalações

Flamengo: Diego; Arthur, Roni, Wesley, Victor Boleta, Petkovic e Mikimba. 
Técnico: José Morais.

Portuguesa: Fladilson; Cioffi, Leonardo Bruno, Rodrigo Fabri, Fábio, Davi e Rafael.
 Técnico: Alexssandro Tyson.

Flamengo vence Bota e enfrenta Corinthians na final do Mundialito


Com gols de Casé e Datinha, duas vezes, com Fred Mazzei e Vini descontando, o Flamengo superou o Botafogo por 3 a 2, na segunda semifinal do 3º Mundialito de Clubes de futebol de areia. O resultado faz do Rubro-Negro o adversário do Corinthians na final. O Timão derrotou mais cedo o vasco por 2 a 0. Terceiro lugar na primeira edição, em 2011, e segundo na de 2012, os cariocas torcem para a cronologia ser mantida para chegarem ao inédito título da competição.

- Temos que correr para conseguir nossos objetivos. Amanhã, nós temos o Corinthians, que será mais uma batalha - disse Datinha, autor de dois gols.

Autor do primeiro gol do Botafogo, Fred Mazzei lamentou os gols sofridos no primeiro tempo.

- O fator calor prejudicou as duas equipes, mas tomamos dois gols rápidos e, nesse esporte, é complicado reverter. Eles se fecharam e não conseguimos entrar na defesa deles - declarou Fred Mazzei.

 O confronto colocava frente a frente o melhor ataque do 3º Mundialito de Clubes e a melhor defesa. Com um poderio ofensivo devastador na fase de classificação, principalmente nas últimas duas partidas diante de Milan e Peñarol, o Flamengo tinha nos pés de Benjamin, Souza e do vice-artilheiro do campeonato com cinco gols, Eudin, a esperança de superar um Botafogo, que havia sofrido apenas seis gols, todos em um único jogo, na derrota para o Barcelona por 6 a 5.

A decisão deste domingo entre cariocas e paulistas será uma reedição da abertura, quando o Timão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. A revanche terá transmissão ao vivo pela TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular. Pouco antes, Vasco e Botafogo disputam do 3º lugar.

flamengo x botafogo semifinal mundialito futebol de areia (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto) 
Datinha foi o responsável por dois gols do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo na segunda semifinal do 3º Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto)

Flamengo abre vantagem

A segunda semifinal começou com o Botafogo mais arrojado. Por muito pouco, o Alvinegro não abriu o marcador com dois bons chutes de Alan - um parando na cabeça de Souza sobre a linha, e outro através de uma bela defesa de Willian -, além de um de Sidney e outro de Vini. O Flamengo tentava penetrar na defesa menos vazada da competição, mas sem muito sucesso. Suas chances vinham com arremates de longa distância. Foi assim que o placar saiu do zero, restando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo. Benjamin recebeu, levantou para Casé, que, da altura do meio-campo, pegou de primeira, vencendo Leandro Fanta. O gol trouxe sorte e confiança ao Rubro-Negro, que logo ampliou com Datinha, a 43 segundos do fim, também em chute de longe. Mesmo com pouco tempo, Sidney teve a oportunidade de diminuir, mas parou em Willian, que operou um milagre à queima-roupa.

Flamengo coloca pé no freio, e Botafogo diminui

O segundo tempo começou com um duelo particular entre os irmãos gêmeos Bê e Léo Martins. Melhor para o segundo, que não conseguiu ser driblado pelo botafoguense logo na primeira tentativa do Alvinegro. Enquanto o Rubro-Negro administrava o jogo, o Glorioso não chegava a oferecer perigo, fato que só aconteceu a 4m19s do final, quando Alan acertou o travessão de Willian. No lance seguinte, Datinha salvou em cima da linha, após arremate de Sidney. A crescida de produção botafoguense foi premiada com o gol de Fred Mazzei no final do período, após jogada de muita raça de Sidnei.

Botafogo luta até o fim, mas vê rival avançar à final

O terceiro e último tempo começou com o Flamengo ampliando o marcador, através de Datinha, em cobrança de falta. Quando parecia que o fôlego do Botafogo havia acabado, Vini descontou, também, depois de uma infração, restando pouco mais de nove minutos. Eudin teve a chance de colocar a diferença dos flamenguistas, novamente, em dois gols, mas seu lindo voleio parou no travessão de Leandro. Nos minutos finais, o Botafogo se lançou à frente e quase empatou, mas o arqueiro rubro-negro salvou, ajudando sua equipe a conquistar a vaga na decisão.

Domingo (Dia 17)

8h - vasco x Botafogo - disputa 3º lugar
10h - Corinthians x Flamengo - final (TV Globo)

flamengo x botafogo semifinal mundialito futebol de areia (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto) 
 
Jogadores do Flamengo comemoram vitória sobre rival Botafogo e a chance de ter a revanche diante do Corinthians na decisão (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto)
 
 

Felipe treina bem, e chances de jogar decisão da Copa do Brasil aumentam

As chances de Felipe voltar ao time titular do Flamengo na decisão da Copa do Brasil parecem aumentar a cada treino. Um dia depois de participar normalmente de um coletivo entre reservas e juniores, 17 dias após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o goleiro trabalhou bem na manhã deste sábado e mostrou desenvoltura. No rachão, o camisa 1 jogou no gol. Normalmente, ele joga no ataque durante o recreativo. Foram pelo menos três defesas difíceis na atividade, alguns saltos e execução de movimentos aparentemente sem qualquer dificuldade.

A previsão inicial do médico José Luiz Runco, que foi quem operou Felipe e coordena o departamento médico do Flamengo, era de quatro semanas de recuperação. Runco, no entanto, deixou claro que o retorno poderia ocorrer antes ou depois do prazo.

Jayme de Almeida treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Jayme de Almeida observa participação de Felipe no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza)

Felipe está relacionado para ir a Porto Alegre com o grupo na tarde deste sábado. Mas, segundo o próprio camisa 1 anunciou, via Facebook, não vai entrar em campo contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. 

- Booom dia, Nação! Hoje terei mais um dia de treino, e recuperação no joelho! E seguirei junto com os meus companheiros para Porto Alegre, mas ainda não irei jogar! Ficarei torcendo muito por eles! - escreveu o goleiro em sua página na rede social.

Durante a primeira parte do rachão, Jayme ficou bem perto do gol que Felipe defendia e viu o desempenho do goleiro. Titular na ausência do camisa 1, Paulo Victor, como de hábito, disputou o recreativo na linha.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o treinador deixou a situação do goleiro titular em aberto e não descartou escalar o camisa 1 no primeiro jogo contra o Atlético-PR. 

- Não conversei nada ainda não, vamos ver, é muito cedo. Tem que treinar mais - afirmou.

Jayme relaciona Felipe e Welinton para viagem do Fla ao Sul

ngústia Após sofrer como torcedor, Samir volta
contra o Grêmio e tenta retomar espaço
O grupo do Flamengo chega neste sábado a Porto Alegre e só volta ao Rio na próxima quinta-feira. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão. Na quarta, é hora de fazer a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O técnico Jayme de Almeida relacionou 26 atletas, e as novidades são o goleiro Felipe, que passou por cirurgia no joelho esquerdo há pouco mais de duas semanas, e o zagueiro Welinton, que voltou a fazer parte do grupo principal em outubro, mas ainda não havia recebido uma chance.

Depois da partida contra o Grêmio, o Flamengo treinará na segunda à tarde e na terça pela manhã no estádio Olímpico. A chegada a Curitiba está prevista para a tarde de terça. Na quarta, o jogo contra o Furacão será às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival de Britto.

  Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Felipe, Paulo Victor e Cesar
Zagueiros: Chicão, Wallace, Samir, Frauches e Welinton
Laterais: Léo Moura, André Santos , Digão e João Paulo
Volantes: Amaral, Elias, Luiz Antonio, Diego Silva e Val
Meias: Carlos Eduardo, Bruninho, Gabriel e Adryan
Atacantes: Paulinho, Hernane, Moreno, Nixon e Rafinha

Lesionados, suspensos e pendurados para a 35ª rodada do Brasileiro



Veja a lista de desfalques da rodada:


Info - Suspensos e Lesionados 15/11 (Foto: Editoria de Arte)
 

À espera de sequência, Adryan briga por vaga para enfrentar o Grêmio


Carrossel Adryan treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ora no banco, ora nem relacionado. A temporada 2013 foi de pouco espaço para Adryan no Flamengo, mas o meia espera aproveitar os últimos jogos do ano para mostrar valor. O jogador aguarda uma chance já neste domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Em função do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, o técnico Jayme de Almeida irá escalar os reservas em Porto Alegre.

Nesta sexta-feira, em coletivo contra os juniores do clube, no Ninho do Urubu, os reservas venciam por 1 a 0. A 15 minutos do fim da atividade, Adryan entrou, deu uma assistência e marcou três vezes, fechando o placar em 5 a 0.

Titular contra o Goiás, no sábado passado, o meia participou do gol rubro-negro, mas não foi relacionado para o banco contra o São Paulo, no meio da semana. À espera de mais chances, ele garante manter o foco e a seriedade.

- Continuo treinando forte, sem baixar a cabeça. Tenho certeza que mais oportunidades irão surgir, e eu estarei pronto para ajudar o Flamengo. Estou com a cabeça boa, focado, só esperando a minha hora, que se Deus quiser, vai chegar logo. Se o professor precisar de mim no domingo, estarei pronto para entrar - disse.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Flamengo terá volta do pivô Meyinsse no duelo contra o 'novato' Goiânia


Neste sábado, o Flamengo recebe o Goiânia pela segunda rodada do NBB, às 18h, no ginásio do Tijuca. Depois da vitória na estreia diante do arquirrival Brasília, por 84 a 82, na Arena da Barra, os rubro-negros terão o retorno do pivô americano Jerome Meyinsse, que se reapresentou ao grupo, após alguns dias no seu país, por conta do falecimento de seu pai. Já os goianos, que fazem sua primeira temporada na competição, terão a árdua missão de bater os atuais campeões e um dos favoritos ao tricampeonato. No seu primeiro jogo, uma derrota, também fora de casa, para o Macaé por 84 a 79.

Ainda sem Marcelinho, que cumpre suspensão por mais três partidas, e Marquinhos, com um edema ósseo na tíbia, que só o permitirá jogar em janeiro do ano que vem, o técnico José Neto torce por mais uma boa apresentação da dupla Laprovittola/Olivinha, responsável por 41 dos 84 pontos do time na estreia.

De volta ao basquete nacional após sete anos e meio, a equipe da região Centro-Oeste conta com mais uma boa atuação do trio Diego, Emílio Taboada e Fernando Mineiro, que assinalou 50 dos 79 pontos contra o Alvianil.

A segunda rodada do Novo Basquete Brasil ainda terá os seguintes jogos:

São José x Paulistano - Lineu de Moura - 14h (horário de Brasília)
Palmeiras x Limeira - Palestra Itália - 18h (horário de Brasília)
Bauru x Pinheiros - Panela de Pressão - 18h (horário de Brasília)
Espírito Santo x Minas - Jones S. Neves - 19h (horário de Brasília)
Mogi das Cruzes x Uberlândia - Prof. Hugo Ramos - 19h (horário de Brasília)
Basquete Cearense x Franca - Paulo Sarasate - 19h (horário de Brasília)
Macaé x Brasília - Tênis Clube Macaé - 19h30m (horário de Brasília) - adiado para 16/12

Folga: Liga Sorocabana
Basquete Jerome Meyinsse e Juan Torres Flamengo e Macaé (Foto: Fábio Leme) 
Jerome Meyinsse, em ação no Campeonato Carioca diante do Macaé, retorna ao time na partida com o Goiânia (Foto: Fábio Leme)

Maestro Júnior torce pelo filho, Digo, que luta por título mundial pelo Flamengo



Júnior e Filho Futebol de Areia Flamengo (Foto: Rodrigo Gama)
Histórias de filhos que decidem seguir os passos dos pais são comuns no esporte. Bruninho herdou de Bernardinho o talento para o vôlei, o tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet transmitiu ao filho Nelsinho o gosto pela velocidade, e Marcelinho Machado foi influenciado pelo pai Renê e pelo tio Sérgio Macarrão a seguir a carreira no basquete. Com o DNA do futebol no sangue, Rodrigo Gama, o Digo, sempre esteve rodeado por jogadores e pelo universo do esporte. Desde pequeno, acompanha o pai, Júnior, seja nos gramados ou nas areias, e não fugiu ao destino mais provável. 

Após pendurar as chuteiras, o Maestro inverteu os papéis e, agora, acompanha o filho nos campeonatos em que ele defende as cores do Rubro-Negro. No 3º Mundialito de Clubes, que está sendo disputado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Júnior virou figurinha carimbada nas arquibancadas, enquanto Digo atua na quadra, lutando pelo título que escapou no ano passado, quando o clube da Gávea perdeu a decisão, de virada, para o Lokomotiv de Moscou, base da seleção russa, bicampeã mundial. Para estar presente em mais uma final, o Flamengo irá medir forças com o Botafogo, às 11h45m (de Brasília). Na outra semifinal, às 10h30m, o Vasco pega o Corinthians, um elenco que conta com seis jogadores que vestiram a amarelinha na Copa do Mundo do Taiti, no mês de setembro - a Rússia levou o bi e o Brasil ficou com o bronze.

- Fui criado na praia e jogo desde que eu sou garotinho. Ir para o futebol foi inevitável, sempre gostei do esporte, fui para o campo, parei e agora estou na areia. Comecei pela influência do meu pai, hoje, jogamos juntos até hoje no Juventus no futebol de 11 - contou Rodrigo, que passou por clubes no campo, como o Bangu e CFZ, de Zico.

Júnior e Filho Futebol de Areia Flamengo (Foto: Rodrigo Gama) 
Cumplicidade: Júnior abraça o filho, Rodrigo, após goleada do Flamengo sobre o Peñarol (Foto: Rodrigo Gama)

Pioneiro, ao lado de Zico, Paulo Sergio, Magal, Paulo Sérgio e Edinho, Júnior é considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos da modalidade. Representante da "época de ouro” do futebol de areia, viu o Brasil dominar o mundo vestindo a sua camisa 6, mas também acompanhou o seu declínio. A seleção que parecia imbatível perdeu a sua hegemonia para a Rússia e assistiu ao surgimento de escolas em diferentes países.

- O futebol de areia tomou proporções que a gente jamais iria imaginar e, atualmente, é uma realidade em todos os países. A Rússia virou potência mundial, investiu em estrutura e o nível técnico aumentou muito. Mas ainda é preciso ajustar algumas regras, como o limite de tempo dentro ou fora da área para o goleiro ficar com a bola, que pode ser cinco segundos. Este é um jogo dinâmico e técnico. O nível deste Mundialito está melhor, o que precisa melhorar é a arbitragem, que é muito fraca - analisou o ex-jogador, que apontou o Corinthians como favorito ao título da terceira edição.


Júnior e Filho Futebol de Areia Flamengo (Foto: Carol Fontes)Hoje, o Maestro vê o filho com a mesma camisa 6 que usou no passado, no time em que se consagrou como herói e entrou para a história. 

- Não espero que ele seja o melhor, e sim, que ele ajude o Flamengo a ser o melhor time. E a força do time está justamente no conjunto - avaliou.

Rodrigo, por sua vez, se espelha no pai em busca do sucesso nas areias, sem importar com as comparações, o que considera natural. 

- Ele é um espelho para mim e eu espero ajudar o Flamengo e tentar ser o ídolo que ele foi. Infelizmente, ficou faltando o gol (Digo chutou duas bolas na trave, para desespero do pai, na arquibancada). Eu só tenho a agradecer ao "Bigode" por tudo o que ele me ensinou e por ter me transformado no homem que eu sou. As comparações existem, mas eu não me importo com isso, o importante é dar o meu melhor para a equipe - acrescentou o novo camisa 6 rubro-negro, que está cursando o último ano de jornalismo na faculdade, e pretende seguir na área de esportes.

Após cair diante do Corinthians na estreia, o Flamengo se recuperou e goleou o Peñarol por 11 a 5, com show de Eudim, que marcou quatro gols, na última quinta-feira. Com o triunfo, o Rubro-Negro garantiu a vaga na semifinal, no sábado. O SporTV transmite o evento ao vivo.

Confira a programação completa do Mundialito de Clubes:

Domingo (Dia 10)
Flamengo 1 x 2 Corinthians

Quarta-feira (Dia 13)
Botafogo 2 x 0 Al-Ahli
Corinthians 4 x 3 Peñarol
vasco (1p) (0) 4 x 4 (0) (0p) Barcelona
Flamengo 7 x 3 Milan

Quinta-feira (Dia 14)
Botafogo 5 x 6 Barcelona
Al-Ahli 4 x 6 vasco
Peñarol 5 x 11 Flamengo
Corinthians 5 x 4 Milan

Sexta-feira (Dia 15)
12h30m - Barcelona 1 x 3 Al-Ahli
a seguir - Milan 4 x 6 Peñarol
15h45m - vasco 0 x 1 Botafogo

Sábado (Dia 16)
10h30m - Vasco x Corinthians
11h45m - Botafogo x Flamengo

Domingo (Dia 17)
8h - Disputa de 3º lugar
10h - Final (TV Globo)


Welinton volta a ser relacionado e pode até ser titular no domingo


Welinton Flamengo zagueiro (Foto: Richard Souza)Ao que tudo indica, chegou a hora. A chance de voltar a jogar pelo Flamengo parece muito próxima para Welinton. Com ela, uma nova oportunidade de tentar conquistar a torcida rubro-negra. O zagueiro, que já esteve fora dos planos do clube e chegou a treinar longe do grupo principal, foi reintegrado em outubro, entrou em forma e fica à disposição do técnico Jayme de Almeida. E mais: pode ser titular contra o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão.

Sem poder contar com Marcos González, convocado pela seleção chilena, Jayme colocou Welinton para treinar na tarde desta sexta-feira na equipe reserva, que deve jogar contra o Tricolor gaúcho - os titulares serão poupados. No esquema 3-5-2, o jogador formou o trio defensivo com Frauches e Samir. A participação dele, no entanto, ainda não foi confirmada pelo treinador. Mas é certo que ele viaja com o grupo para Porto Alegre.

- Todos os 26 jogadores que forem para lá têm condições de jogar. Ele faz parte do nosso grupo e não vai viajar a turismo. Está normal (fisicamente).

Welinton voltou ao Rubro-Negro em julho deste ano. O zagueiro, que tem contrato até março de 2016, não fazia parte dos planos de Mano Menezes. Disponível no mercado, passou a treinar separado na Gávea. O último clube do defensor foi o Alania Vladikavkaz, da Rússia.

Jayme de Almeida vê muitas qualidades em Welinton. No ano passado, quando comandou o time interinamente em julho, depois da demissão de Joel Santana e antes da chegada de Dorival Júnior, voltou com o jogador ao time titular para a partida contra a Portuguesa. Na época, justificou a decisão com muitos elogios, por considerar Welinton o melhor zagueiro à disposição naquele plantel, que tinha o chileno González, Marllon, Thiago Medeiros, Frauches e Arthur Sanches.

- Sempre achei Welinton o melhor. Ele é o mais veloz, o que faz com que ele dificilmente seja ultrapassado pelo rival. Além disso é muito bom no jogo aéreo. A torcida tem uma implicância em função de alguns lances, mas ele é um jogador em quem eu confio muito. Cada um tem o seu modo de pensar e o meu é esse - afirmou na época.

Apesar de rebaixada no Campeonato Russo, a equipe tentou exercer prioridade de compra dos direitos econômicos do jogador por U$ 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões), mas não entrou em acordo com o Flamengo quanto à forma de pagamento. Welinton chegou até mesmo a voltar para a Europa, começou a pré-temporada pelo Alania e se viu obrigado a retornar ao Brasil. Diante do imbróglio, um novo empréstimo com valor fixado virou consenso. Clubes do Brasil e do exterior fizeram sondagens iniciais, mas nada evoluiu.

Revelado em 2009, Welinton sempre teve relação conturbada com a torcida rubro-negra. Como profissional, disputou 148 jogos, com 71 vitórias, 47 empates e 30 derrotas, e marcou três gols. O zagueiro foi campeão brasileiro e carioca em 2009 e novamente do estadual em 2011.

Pet marca, e Flamengo goleia Bahia por 8 a 3 na 1ª rodada da Liga Nacional de Fut 7


O Flamengo derrotou o Bahia por 8 a 3, pela primeira rodada da Liga Nacional de futebol 7, nesta sexta-feira, em São José dos Pinhais, no Paraná. Com Petkovic marcando um gol e dando assistência para outro, os rubro-negros levaram a melhor sobre o Bahia, de Edílson "Capetinha", ex-companheiro de Petkovic no futebol de campo do Flamengo entre 2000 a 2001. Na outra partida válida pelo Grupo B, o Cruzeiro bateu a Portuguesa por 3 a 2.

As equipes voltarão à ação no sábado. O Fla encara a Lusa, enquanto a equipe mineira duela com os baianos, mais uma vez com os jogos sendo disputados no Ginásio São Marcos. O vencedor do grupo se classifica para as semifinais.

Pet foi mais efetivo e acabou levando a melhor sobre Edílson. O sérvio deu assistência para o primeiro gol e anotou o quinto da goleada rubro-negra. Já o Capetinha apareceu mais pelas jogadas individuais, insuficientes para dar a vitória ao Tricolor baiano.

Coritiba bate o Náutico
Em outro jogo desta sexta, o Coritiba venceu o Náutico por 4 a 2 em duelo válido pelo grupo A. Everton, Ricardo, Filipe e Diego marcaram para o Coxa. Pelo Timbú, Jeferson fez os gols. Mais cedo, o Fluminense derrotara o Corinthians por 2 a 0.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pescador, jogador da seleção é arma do Flamengo nas semis do Mundialito

Em um paraíso perdido no Maranhão, próximo aos Lençóis Maranhenses e ao Delta do Parnaíba, com praias, mangues, dunas, lagos e rios, nasceu uma das grandes revelações do futebol de areia brasileiro. Na mesma praia em que se dedicava à pesca na cidade de Tutóia, atividade que pratica até hoje, Eudim chamou a atenção pelo talento com a bola nos pés. A pelada com os amigos na beira do mar era uma tradição. O passatempo que gostava de praticar deste os 18 anos virou coisa séria pouco tempo depois. Convidado para atuar pela seleção maranhense em 2009, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez no início deste ano. Defendendo a amarelinha, conheceu praias do Brasil e do mundo, do México a Taiti, onde a equipe levou o bronze na Copa do Mundo. Hoje, ele traz a a esperança de bons resultados para o Flamengo no 3º Mundialito de Clubes, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Eudin Flamengo Mundialito de Areia (Foto: Alexandre Loureiro / Inova Foto) 
Eudin comemora um de seus três gols na goleada do Flamengo sobre o Milan: 11 a 5 (Foto: Alexandre Loureiro / Inova Foto)

Após golear o Milan por 11 a 5, com três gols de Eudim, o clube da Gávea tem uma difícil missão diante do Botafogo na semifinal, às 11h45m, com transmissão ao vivo do SporTV. No ano passado, o Mengão deixou escapar o título ao perder para o Lokomotiv, de virada, na "praia" montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O time de Moscou, base da seleção russa, abdicou de disputar o Mundialito porque os jogadores estão na reta final da preparação para a Copa Intercontinental, de 19 a 23, em Dubai, nos Emirados Árabes. Nas duas edições do campeonato, a Rússia superou o Brasil e confirmou a sua hegemonia.

- A derrota do Flamengo na estreia contra o Corinthians serviu, de certa forma, de motivação. Sabíamos das dificuldades, este é um torneio que reúne equipes fortes e é muito equilibrado. Nos recuperamos e, Graças a Deus, conseguimos a vitória nos outros jogos. Estamos concentrados na semifinal de sábado e vamos buscar o título escapou em 2012 - revelou o jogador de 27 anos, que já passou pelo Sampaio-Corrêa, do Maranhão.

futebol de areia Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)Apesar do sucesso nas areias, Eudim continua com uma vida simples em Tutóia. Quando não está competindo, ele gosta de pescar camarões ao lado do pai, José de Ribamar. São quase seis quilos por dia. Como o barco é de pequeno portem eles não vão para o alto mar, ficam perto da costa e não pescam os peixes maiores. O sonho do jogador é dar uma vida melhor para a família e ficar em uma situação financeira confortável, para que o pai possa se aposentar. Depois de voltar do Taiti, ele presentou Seu Ribamar com uma canoa.

- Eu ainda pesco com a meu pai, eu gosto, são as minhas raízes. O meu pai já está na faixa dos 60 anos e vou trabalhar para fazê-lo parar de trabalhar, a pesca é o ganha-pão dele. Eu queria ficar entre os 12 e ir para a Copa do Mundo para comprar uma canoa de presente para o pai, para ele pescar em segurança. O valor do barco varia entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil. Meu sonho já está praticamente realizado, consegui ir para seleção e agora vou representar o Brasil da melhor forma para dar um futuro melhor para a minha família. E nosso próximo desafio será na Copa Intercontinental, precisamos conquistar o título e afastar esse fantasma da Rússia de uma vez.


No aniversário do Flamengo, Jayme adverte: ‘Temos de tirar lições desse ano’

Jayme de Almeida treino do Flamengo (Foto: Richard Souza)
Jayme de Almeida Filho, de 60 anos, passou mais da metade da vida no Flamengo. Além de ter sido zagueiro do clube na década de 70, recebeu exemplo de seu pai, Jayme de Almeida, que defendeu o clube na década de 40. A paixão pelo Rubro-Negro ficou de herança, e o ex-jogador agora é o treinador da equipe principal. Jayme assumiu depois da saída de Mano Menezes, organizou a casa e levou a equipe à decisão da Copa do Brasil. Mas mesmo perto de um momento de glória, não esquece as dificuldades do clube na temporada. E neste 15 de novembro, dia do aniversário de 118 anos do Flamengo, o técnico aproveitou para refletir sobre a temporada e espera que os erros cometidos sirvam de lições. 

- Foi um ano do qual temos de tirar algumas lições para que erros não se repitam. E para que no futuro o Flamengo consiga manter um nível de atuações pela grandeza do clube, pela torcida que tem, pelo patrimônio, o respeito que conquistou no futebol. Para que possa manter um nível mais elevado nas competições que disputar  - disse o treinador.

O ano de 2013 marca o primeiro da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Uma temporada em que a diretoria preferiu investir menos no futebol para quitar dívidas. Apesar do desempenho fraco no Brasileirão, o time conseguiu chegar à final da Copa do Brasil. Nos dias 20 e 27, enfrenta o Atlético-PR e pode conquistar o tricampeonato da competição.

 O dia do aniversário do Rubro-Negro foi de comemoração e protestos na Gávea. O presidente Eduardo Bandeira de Mello esperava clima tranquilo, sem protestos pelo preço dos ingressos da Copa do Brasil, mas um grupo de cerca de 50 torcedores se colocou em frente à sede para mostrar sua insatisfação no início da tarde.

No início da tarde de quinta-feira, o juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor, deferiu parcialmente liminar pedida pelo promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor da Capital. Com isso, os ingressos deveriam ter seus valores reduzidos em no máximo 12 horas, sob pena de multa. Na manhã desta sexta, no entanto, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu a liminar, mantendo os preços de R$ 250 a R$ 800. Jayme preferiu evitar polêmica.  

- O Flamengo tem jogado com a torcida acreditando sempre. Mesmo com essa questão dos ingressos, os torcedores vão ao estádio. Sei que eles estarão lá. Todos nós estamos querendo remar para o mesmo lado. 
.
Antes do jogo contra o Atlético-PR, quarta, em Curitiba, o Flamengo joga neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A partida será às 19h30m (de Brasília).



Jayme aprova reservas em coletivo e deve poupar titulares contra o Grêmio

Jayme de Almeida gostou do desempenho dos reservas do Flamengo no coletivo contra os juniores. Na tarde desta sexta, o técnico testou os suplentes diante da equipe sub-20 e ficou satisfeito com o que viu. A tendência é que os titulares sejam poupados do jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30m, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Apesar de ainda não ter conseguido a pontuação que o livra de vez do risco de rebaixamento (tem 45 pontos, em 12º lugar), o Rubro-Negro prioriza a decisão da Copa do Brasil.

- É um jogo dificílimo (contra o Grêmio), como todos. Nessa reta final todo mundo está brigando por alguma coisa. A gente tem esse jogo no domingo e na quarta a decisão da Copa do Brasil (contra o Atlético-PR). E tem jogador que está sentindo muito. A gente vai avaliar amanhã (sábado). Vamos todos para Porto Alegre, são 26 atletas, lá vamos definir quem joga.  Se todos estiverem bem, joga o titular. Caso contrário, jogam outros jogadores. É o que temos feito para preservar o grupo. No jogo de Curitiba vamos entrar com força máxima – disse.

Jayme Coletiva Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Jayme deve mesmo mandar o time reserva a campo contra o Grêmio (Foto: Richard Souza)

No coletivo, Jayme usou apenas um titular: Paulo Victor, que tem substituído Felipe, dono da posição. A formação, no 3-5-2, teve Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel e João Paulo; Bruninho e Nixon. Outros jogadores foram testados, casos de Adryan, que fez dois gols, Rafinha e Marcelo Moreno, que não vai jogar, já que está emprestado ao Flamengo pelo Grêmio, e o clube não pagará a multa para escalá-lo.   

- Fizemos um coletivo contra os juniores, foi interessante, mas vamos ver. Fiquei muito satisfeito. Existe a chance de poupar todo mundo. Vamos ver como vão estar. Todo atleta tem de estar pronto para jogar, mesmo quando estiver fora. Falava isso para eles quando fui auxiliar. Precisam estar sempre bem preparados. Com certeza eles vão tentar fazer o melhor. Tenho que ter confiança no grupo. 

A ausência do volante Amaral é certa, pois ele está suspenso. O volante Luiz Antonio sente dores musculares e também não deve jogar. Além deles, atletas como Chicão, Paulinho, Elias, Léo Moura e André Santos, constantemente preservados, devem ficar fora. O atacante Hernane é outro que, enfim, pode ser poupado. O camisa 9 tem jogado todas as partidas nesta reta final de temporada.  

O último treino antes da viagem para Porto Alegre será na manhã deste sábado, no Ninho. A delegação viaja para a capital gaúcha na parte da tarde. 

Juvenil do Flamengo decide Taça Rio diante do Flu neste domingo


Flamengo e Fluminense voltam a se reencontrar no futebol. Desta vez, são os meninos da categoria juvenil dos clubes que entrarão em campo. O clássico Fla-Flu será protagonista da final da Taça Rio, neste domingo, às 10h, na Gávea. 

Campeões da Taça Guanabara, os meninos do Fluminense serão campeões do estadual se vencerem o Flamengo sem precisar das finais. Se o rubro-negro for campeão neste domingo, o campeonato terá mais duas finais entre as equipes.

- A expectativa para esta final é muito boa. Fizemos uma grande competição, valorizando muito a formação de todos nossos atletas, pois conseguimos oportunizar um bom número de jogadores. Conseguimos vencer a Taça Guanabara e sabemos da grande importância desta final que nos dá possibilidade de nos sagrarmos campeões estadual direto - disse o treinador do Fluminense Marcos Valadares ao site oficial do Tricolor.

Líder do grupo A4 com 33 pontos, o Fluminense terá de decidir o campeonato na Gávea, casa do Flamengo, porque o rubro-negro obteve a melhor campanha na Taça Rio. 

- Respeitamos a boa equipe do Flamengo, que tem a vantagem de jogar em casa, mas sabemos da qualidade deste nosso grupo e faremos o nosso melhor para realizar uma grande partida – disse o treinador.


Após lesão, Felipe participa de primeiro coletivo com o grupo do Flamengo

Pouco mais de duas semanas depois da artroscopia no joelho esquerdo, Felipe voltou a treinar com o grupo do Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o camisa 1 participou de um coletivo entre os reservas e a equipe sub-20. O goleiro defendeu o gol dos juniores e trabalhou normalmente. Antes de a atividade começar, fez todos os movimentos exigidos pelo preparador de goleiros. Paulo Victor ficou no time reserva e deve ser o único titular na partida contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Os dois deixaram o campo depois de alguns minutos de atividade.

Felipe viaja com o grupo para o Sul do país, onde o time enfrente o Grêmio, no domingo, depois segue treinando para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, quarta-feira. Operado no dia 30 de outubro, o goleiro aumenta as chances de participar da decisão da Copa do Brasil, mas há possibilidade maior de retornar para a segunda partida, dia 27, no Rio. Jayme de Almeida não quis dar nenhuma garantia sobre o aproveitamento do jogador.

- Não conversei nada ainda não, vamos ver, é muito cedo. Tem que treinar mais.

Felipe treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Felipe participa de treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza)

Paulo Victor e mais dez: Jayme treina reservas para jogo contra o Grêmio

Paulo Victor e mais dez. Assim deve ser escalado o Flamengo na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), pelo Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, aniversário de 118 anos do clube, o técnico Jayme de Almeida observou os reservas contra a equipe sub-20 em um coletivo no Ninho do Urubu. O goleiro foi o único titular escalado, e o time teve a formação 3-5-2.

Além do esquema, a principal novidade foi a entrada do zagueiro Welinton, que chegou a ser afastado, quase foi negociado, mas permaneceu no Rubro-Negro. Ele formou a defesa com Frauches e Samir. Marcos González, que seria titular, está com a seleção do Chile. Nas demais posições, Digão, Diego Silva, Val, Gabriel (Adryan) e João Paulo; Bruninho (Rafinha) e Nixon (Moreno).

Marcelo moreno Treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Marcelo Moreno participa da atividade, mas não deve enfrentar o Grêmio por causa de multa (Foto: Richard Souza)

O atacante Marcelo Moreno, que está emprestado pelo Grêmio ao Flamengo, participou de parte da atividade. Para tê-lo em campo, já que Hernane será poupado, o Rubro-Negro precisa pagar uma multa de R$ 300 mil. O valor foi pago no primeiro turno, quando o boliviano ainda era titular, mas Jayme de Almeida praticamente descartou a presença do atacante.

- Não devemos ter o Moreno. No caso dele tem o fator monetário, é jogador emprestado do Grêmio, é um valor alto.

Os titulares da equipe ficaram apenas na academia, mas todo o grupo vai viajar para Porto Alegre neste sábado. Lá, o time vai se preparar para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, quarta, em Curitiba, contra o Atlético-PR.


FOTOS: as comemorações pelos 118 anos do Flamengo na Gávea


  Visão áerea da sede


Missa realizada na capela pela manhã celebra o aniversário do clube


  A fachada da sede no começo do dia de comemorações

'Ao estilo Vagner Love', Amaral adere às tranças vermelhas nos cabelos

Amaral incorporou o espírito do Flamengo até mesmo nos cabelos. À la Vagner Love, o jogador rubro-negro aderiu às tranças, feitas pelo cabeleireiro Nilson Moraes, na manhã desta sexta-feira. O grupo comandado pelo técnico Jaime de Almeida tem compromisso diante do Grêmio, domingo, às 19h30, na Arena, em jogo pelo Brasileirão.

A equipe finalista da Copa do Brasil irá poupar titulares em razão da decisão diante do Atlético-PR, que começa na próxima quarta-feira, 21h50, em Curitiba. Na partida do final de semana, Amaral está fora em razão de uma suspensão.

Amaral Tranças  Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal) 
Amaral adota novo visual (Foto: Arquivo Pessoal)

Amaral Tranças  Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal) 
Amaral com o cabeleireiro Nilson Moraes (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 

Flamengo inicia playoffs do Torneio Touchdown

Fla é um dos favoritos ao título
No próximo sábado (16.11), às 15h, o Flamengo Futebol Americano entrará em campo, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, contra o Vitoria Antares, pelas quartas de final do Torneio Touchdown. Como acabou a etapa de classificação em primeiro lugar geral, o Mais Querido tem a vantagem de fazer o jogo único dessa fase dos playoffs em casa.

"O Vitoria é um time que não conhecemos muito. Então, por isso, iremos jogar com aquele pé atrás. Mesmo eles tendo se classificado em oitavo, vamos com muita seriedade, pois uma partida é vencida apenas dentro de campo. Qualquer vacilo pode resultar em derrota", falou Rogerio Pimentel, o Big Mike, defensive tackle do Mais Querido.

Os ingressos para a partida já estão à venda por apenas R$10 (valor até o dia 15.11). No dia do jogo, a bilheteria do Estádio Luso Brasileiro será aberta às 11h e venderá entradas a R$15, mas pessoas que estiverem com a camisa do Flamengo Futebol Americano terão um desconto de R$5.

"Posso falar por mim e por todo o time. A presença da torcida em todos os jogos foi essencial. Contra o Vasco, por exemplo, se não fosse pelos torcedores, não sei se teríamos vencido. Contra o Corinthians e o Botafogo Challengers, foi a mesma coisa. A torcida está sendo fundamental e representa um homem a mais em campo. Seria excelente se muita gente pudesse comparecer para nos ajudar a passar de fase", disse Big Mike.

Veja abaixo onde encontrar ingressos para a partida. Preço promocional de R$10 até o fim desta sexta-feira (15.11).

Vendas no horário comercial.

Loja Espaço Rubro-Negro – Shopping Downtown

Loja Espaço Rubro-Negro – Niterói Shopping

Loja Espaço Rubro-Negro – Shopping Nova América

Loja Espaço Rubro-Negro – Norte Shopping

Loja Espaço Rubro-Negro – Rua da Quitanda, 87 - Centro

Flamengo consegue suspender liminar que reduzia preço dos ingressos




O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu, na manhã desta sexta-feira, a liminar que obrigava a redução do preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil, dia 27, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Sendo assim, o bilhete mais barato continuará a ser vendido a R$ 250, e o mais caro, a R$ 800.

Segundo o diretor de marketing do Rubro-Negro, Fred Luz, até o momento, já foram vendidos mais de 40 mil ingressos para a finalíssima.

- A Justiça reconheceu nosso direito de praticar os preços que vínhamos praticando, então as vendas continuam de vento em popa - comemorou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

No início da tarde dessa quinta-feira, o juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor, deferiu parcialmente liminar pedida pelo promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor da Capital. Com isso, os ingressos deveriam ter seus valores reduzidos em no máximo 12 horas, sob pena de multa. No fim do dia, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse desconhecer o assunto, e tratou a decisão como "absurda".
 Ainda na noite dessa quinta-feira, o Flamengo venceu a primeira batalha com o Procon. O pedido do órgão de defesa do consumidor, que tentava limitar o reajuste em 30%, foi indeferido pela 1ª Vara Empresarial. Em parecer, o juiz Luiz Roberto Ayoub diz que não há qualquer comprovação de uma ação abusiva e cita que trata-se de um evento privado. A ação, por sua vez, não tem nada a ver com liminar concedida e, agora suspensa, pelo Juizado Especial do Torcedor. 

A venda ainda é restrita para sócios-torcedores, que terão prioridade de compra até o próximo dia 23, quando, se houver sobra de bilhetes, serão abertas as bilheterias para os torcedores comuns. Caso a torcida do Atlético-PR não esgote os 7.500 ingressos que têm à disposição, pode haver carga extra para a torcida do Flamengo.

Futevôlei: Prédio em chamas, São Paulo na final e vitória do Flamengo eliminando o vasco

Em dia de forte calor na Praia de Copacabana, o São Paulo se destacou no Desafio de Futevôlei disputado na Zona Sul do Rio de Janeiro e garantiu vaga na final, que será disputada neste sábado, às 14h, com transmissão do SporTV 3. O adversário será Flamengo ou Corinthians, que com uma vitória cada, terão que disputar a respescagem por uma vaga na final diante do Tricolor. Com duas derrotas em dois jogos, o Vasco não tem mais chances e está eliminado. O susto ficou por conta de um incêndio na cobertura do Hotel Porto Bay, na Avenida Atlântica, próximo da arena montada na praia. Os bombeiros controlaram o incêndio e ninguém ficou ferido.

Hotel pega fogo perto da Arena Copacabana nesta sexta-feira (Foto: Frame SporTV) 
Hotel pega fogo perto da Arena Copacabana nesta sexta-feira (Foto: Frame SporTV)
 
Primeira rodada

No primeiro jogo do dia, o Corinthians superou o Vasco, por 21 a 18. Nitidamente melhor adaptado ao futevôlei 4x4, os paulistas exploraram a indecisão defensiva vascaína e abriram cinco pontos de vantagem. O Cruz-Maltino reagiu e diminui no fim, mas Guigui fechou o duelo em 21 a 18 para o Timão. No outro duelo válido pela primeira rodada, São Paulo e Flamengo entraram na Arena de Copacabana com muita disposição. Com uma bela exibição de Fábio e Vinícius, o Tricolor abriu uma boa vantagem e superou o Rubro-Negro por 21 a 19. Um incêndio em um hotel em frente a Arena chamou a atenção de quem acompanhava o duelo. Os bombeiros controlaram o fogo e houve feridos.

Segunda rodada

Na sequência, o São Paulo garantiu a vaga na final com uma vitória em cima do Corinthians, por 21 a 18. O São Paulo chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos no início do jogo, mas o Timão buscou o empate com Gaetano. Apesar do susto o Tricolor manteve a tranquilidade e conseguiu a vaga na decisão com duas vitórias em dois jogos disputados. No duelo que valia vaga na repescagem, o Flamengo garantiu a chance de avançar à final ao vencer o rival Vasco, por 21 a 19, em um belo shark-ataque de Anderson, eliminando o Cruz-Maltino da competição.

- O Flamengo vem bem, tivemos pouco tempo para treinar no 4x4, mas só tem fera aqui. Perdemos a primeira, ganhamos a segunda, eliminamos o Vasco e seguimos na briga pelo título - disse Águia.

Flamengo: Anderson Águia, Tatá. Pião, Bebeça e Lacraia. Técnico Marcelo
Corinthians: Café, Luis Felipe, Gaetano, Cinho e Romarinho. Técnico Kim
São Paulo: Vinícius, Bello, Fábio, Alexandre e Isael. Técnico Granado
vasco: David, Preto, Leandro, Cabeça e Guigui. Técnico Neneca.

Leo Moura parabeniza o Flamengo pelos 118 anos: ‘Mais que um clube, uma paixão’

 
Postagem de Leo Moura Foto: / Reprodução Instagram

Jogador do Flamengo com mais tempo de casa, o lateral-direito Leonardo Moura parabenizou o clube pelos 118 anos, nesta sexta-feira, pelo Instagram.

“Parabéns pelos 118 anos... Mais que um clube, uma paixão, um amor, um sentimento que ultrapassa fronteiras! Sou iluminado e abençoado por Deus de ter escrito meu nome na história desse lindo clube!! Parabéns pra todos nós que somos apaixonados por esse clube!! Bom Feriado e que Deus abençoe #mengao #118anos #dos3 #noixs3 #raça #amor #paixao #nação #mundotodo”, escreveu Leo na rede social, ao lado de uma foto de um bolo rubro-negro.

O Flamengo volta a jogar neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Leo deve ser um dos jogadores poupados. Na última rodada o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo e segue com 45 pontos na tabela.


Flamengo paga R$ 1,6 milhão em premiações atrasadas e alerta jogadores contra relaxamento


 A derrota para o São Paulo não gerou turbulências, mas acendeu a luz de alerta no voo de volta do Flamengo para o Rio. O elenco e o técnico Jayme de Almeida admitiram uma postura apática e sem foco e prometeram não bobear no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Antes do confronto com o Atlético-PR, a diretoria, mesmo com dificuldades, acertou o pagamento das premiações prometidas — R$ 1 milhão por metas no Brasileiro e R$ 600 mil pela classificação para a final que começa na quarta-feira em Curitiba. Com os salários em dia, é proibido relaxar.

— Faltou determinação, foco no jogo. Não reagimos como deveríamos. Demos contra-ataques em jogadas bobas. Mas conversamos, temos que tirar lições para nos preparar para o jogo contra o Grêmio e a decisão com o Atlético-PR — disse Jayme, que deve mandar um time misto domingo pelo Brasileiro. Se Hernane afirmou que não estaria em campo, Carlos Eduardo se colocou à disposição para pegar o ex-clube.

— É importante (o descanso). Alguns jogadores fizeram 57 jogos esse ano, pesa bastante. Temos alguns jogadores com mais idade. Mas, se depender de mim, quero jogar no domingo — avisou.

A discussão com o árbitro Alicio Pena Jr também foi tema no aeroporto. O assunto foi parar no Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) depois que Chicão chamou o juiz de babaca por supostas ofensas. O zagueiro pode ser denunciado. Mas o procurador Paulo Schmidt vai apurar os dois lados e também pode denunciar o árbitro, que teria mandado o Flamengo “chupar”.


Ingressos à venda para jogo contra o Goiânia


 O Flamengo volta à quadra no próximo sábado (16.11) para enfrentar o Goiânia, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após a vitória na estreia sobre o rival Brasília, na HSBC Arena, por 84 a 82, os comandados de José Neto contam novamente com o apoio da Nação Rubro-Negra para manter o 100% de aproveitamento.

O time deve contar com a volta do pivô Meyinsse, que estava nos Estados Unidos resolvendo problemas pessoais. As entradas podem ser adquiridas antecipadamente pelo www.guicheweb.com.br (com taxa). No dia do jogo, os ingressos serão comercializados na bilheteria do ginásio, a partir das 16h.

Ingressos

R$ 20 (inteira)
R$ 10 (meia): sócio-torcedor e torcedor que comparecer com o Manto Sagrado; menores de 21 e maiores de 60 anos de idade e estudantes. Em todos os casos é necessária a apresentação de documentos comprobatórios.
Gratuidades (limitada a 200 ingressos): destinadas a menores de 12 e maiores de 60 anos de idade e pessoas com deficiência (acompanhantes das PcDs não têm direito à gratuidade). Retirada dos ingressos somente na bilheteria do Tijuca T.C. mediante apresentação de documento de identidade.

Anjo da Guarda Rubro-Negro

A Nação sabe a importância de montar equipes fortes, que possam brigar por todos os títulos, independente da modalidade. Por meio da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro, o torcedor do Mais Querido passa a ser parte atuante desse processo, ao doar parte de seu imposto de renda aos projetos incentivados aprovados do Flamengo, voltados aos esportes olímpicos. Mais informações, clique aqui.

Chances de Libertadores e rebaixamento até a 34ª rodada segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola


PosiçãoTime PontosJogosVitóriasTítuloLibertadoresRebaixamento
Cruzeiro743423100%*100%*-
Atlético-PR583416-94%-
Grêmio573416-84%-
Goiás563415-69%-
Botafogo543415-40%-
Atlético-MG523414-100**-
Vitória513414-8%-
São Paulo493414-4%-
Santos483412-1%-
10ºCorinthians483411---
11ºInternacional453411---
12ºFlamengo453411---
13ºPortuguesa413410--10%
14ºCoritiba413410--12%
15ºCriciúma393411--32%
16ºFluminense393410--35%
17ºBahia39349--41%
18ºCoisa maldita, vasco37349--77%
19ºPonte Preta34349--93%
20ºNáutico17344--100%***

**O Atlético-MG já está garantido na Libertadores de 2014 por ser o atual campeão. Caso apareça entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o quinto colocado terá a vaga na competição.*O Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2013 e está garantido na libertadores.

***O Náutico já está rebaixado para a Segunda Divisão de 2014.

****Se o vencedor da Copa do Brasil – torneio mata-mata que garante ao campeão vaga na Libertadores – terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, o quinto terá direito a uma vaga na Liberta. No entanto, isso não acontecerá se um time brasileiro – São Paulo ou Ponte Preta – conquistar a Copa Sul-Americana.