sábado, 12 de novembro de 2011

UNICEF destaca parceria com o Flamengo




Anthony Lake e Patricia Amorim fecham parceria Em matéria publicada no site oficial do UNICEF, a parceria firmada entre a organização das Nações Unidas e o Flamengo ganhou status de "compromisso nota 10". A reportagem explica como foi a passagem do presidente do UNICEF Anthony Lake pelo Brasil e dá um destaque grande para o acordo firmado com o Rubro-negro.

Na parte em que se referia ao Flamengo, o UNICEF enalteceu o tamanho da Nação, segundo eles, "mais de 40 milhões". Além disso, a reportagem traz uma declaração da presidente Patricia Amorim, que se compromete, em nome do clube, a proteger os direitos das crianças e adolescentes.

Finalizando, o fato do símbolo do UNICEF estar estampado na camisa de jogo do Flamengo também foi comemorado. Afinal, o Mengão é o clube mais popular do Brasil, que terá os olhos do mundo voltados para si.



Confira a matéria, em inglês


A ‘top notch’ commitment



UNICEF Image
In another trip highlight, Mr. Lake attended the launch of the partnership between UNICEF and Flamengo, a sports club with about 40 million fans.

The partnership was announced during an event held at Flamengo headquarters in Rio de Janeiro, whose participants also included the President of Flamengo, Patricia Amorim and the Vice President of Sustainability of ABC Group, Beto Pires Ferreira.

The commitment provides a framework to guide Flamengo’s initiatives to strengthen the club’s social responsibility, with UNICEF’s support.

“We will adopt social responsibility practices which protect the rights of children and adolescents”, said Ms. Amorim. “I hope that other sports clubs will follow our example and sign the ‘My team is top notch’ Commitment.”

As a symbol of the club’s commitment, the UNICEF logo will now be displayed on the soccer players’ jersey.

“The eyes of the world will be on Brazil with the World Cup in 2014 and the Olympics and Paralympics in 2016,” said Mr. Lake during the launch. “And now, thanks to the vision and the commitment of the Flamengo Sports Club, Brazil will not only be measured by goals or medals, but also by the realization of the right of every girl and boy to play in a safe and inclusive environment.”




Fla antecipa concentração no momento decisivo do Brasileiro



A reta final do Campeonato Brasileiro trouxe precauções para o Flamengo. O time voltou a se concentrar dois dias antes dos jogos. Para a partida contra o Coritiba neste domingo, às17h, o grupo treinou na tarde de sexta-feira, foi liberado e teve que se apresentar no hotel que serve de concentração na Barra da Tijuca às 22h. E será assim até o fim da competição.

A ideia inicial era viajar para Curitiba na sexta, mas por conta de um congresso de medicina na capital paranaense, o Rubro-Negro teve dificuldades para encontrar locação. Com problemas nas reservas para o hotel onde costuma ficar, a delegação teve que se hospedar em outro local.

Depois da partida contra o Coxa, o Flamengo enfrentará o Figueirense, quinta-feira, no Engenhão. Pela programação inicial, no dia seguinte, a equipe já viaja para Goânia, onde no dia 20 enfrentará o Atlético-GO.

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, Vanderlei Luxemburgo deixou clara sua preocupação na reta final do Brasileirão.

- Quando se aproxima de jogos assim, fico preocupado com tudo. Tenho que blindar as coisas para que os jogadores possam jogar com tranquilidade - disse Vanderlei.


Delegação do Flamengo desembarca e recebe incentivos dos torcedores


Com os gritos de centenas de  flamenguistas, a delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba,  às 16h05 deste sábado. O Coxa é o adversário dos cariocas neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Logo que os atletas apareceram, os torcedores começaram a gritar e bater palmas. Alguns prestaram homenagem ao cantar: "Ah, é Ronaldinho". O curitibano Thiago Neves foi um dos mais assediados junto com R10 e Felipe, que posaram para tirar fotos com os torcedores.




Flamengo vence e fica a uma vitória do hepta estadual de basquete





O Flamengo está a uma vitória do heptacampeonato estadual de basquete. Na noite dessa sexta-feira (11.11), o time rubro-negro atropelou o Tijuca por 101 x 73, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, na primeira partida da melhor de três da decisão.  O próximo jogo será na terça-feira (15.11), dia do aniversário do clube, às 17h, também na Gávea. Se necessário, o terceiro jogo será no dia seguinte, às 19h, no mesmo local. O Flamengo soma 36 títulos estaduais, seis consecutivos.

As estrelas rubro-negras brilharam: o americano David Jackson foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Marcelinho fez 21 e Leandrinho, 20. Foi a primeira partida oficial de Leandrinho com a camisa rubro-negra no país. Desde que foi contratado, ele havia disputado seis amistosos e a primeira fase da Liga Sul-Americana, na Argentina.

O jogo começou com quase uma hora de atraso porque o árbitro que estava escalado para o jogo não apareceu para apitar. As duas equipes tiveram que aguardar o juiz que estava atuando na primeira partida das semifinais do Estadual juvenil, entre Flamengo e Fluminense, nas Laranjeiras.

O Flamengo fez um primeiro tempo muito bom e, de cara, abriu 8 x 0, fechando o quarto em 27 x 21. O rubro-negro  continuou sem ser ameaçado na parcial seguinte e, com uma bola de três de David Jackson, foi para o intervalo vencendo por 59 x 38. No terceiro quarto, o ala/armador Duda, que estava parado desde julho, quando foi submetido a uma cirurgia no ombro direito, entrou em quadra pela primeira vez na temporada e o rubro-negro fechou o quarto em 81 x 59. Na última parcial, com uma boa defesa, o Flamengo soube administrar a vantagem até fechar em 101 x 73.

"Foi uma longa espera até o começo do jogo (por conta do problema com a arbitragem), mas o que importa é que fizemos nosso papel e vencemos. Mas agora não temos muito tempo para comemorar pois terça-feira já tem outro jogo e temos que ter toda a atenção com esse time do Tijuca", disse Leandrinho.

Para o americano David Jackson, apesar da vantagem no placar, o jogo não foi fácil.

"Foi um jogo duro. Ainda estamos nos entrosando, ganhando ritmo, mas temos que manter um alto nível para alcançarmos outras vitórias", disse

O Flamengo começou com: Marcelinho (21), Leandrinho (20), David Jackson (25), Kammerichs (15) e Caio Torres (6). Entraram: Hélio (2), Átila (4), Guto (-), Teichmann (4), Duda (-) e Wagner (4).




Com ajuda de psicólogo e da mulher, Willians muda cabelo e a cabeça



willians flamengo coletiva (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Willians mudou. Pelo menos no visual. Depois de ser afastado por indisciplinas, o volante foi reintegrado ao elenco rubro-negro. Relacionado para a viagem a Curitiba, o jogador revelou que deixou o moicano de estilo duvidoso de lado a pedido da mulher, e também para mudar a fisionomia. Ele afirmou que tem recebido acompanhamento de um psicólogo para, enfim, conseguir a principal mudança: na cabeça.

- Estou indo ao psicólogo com minha esposa, está dando certo. Quero uma vida nova, tranquilidade - declarou Willians.

O jogador comentou a mudança nos cabelos:

- Minha mulher falou para eu cortar, e também queria mudar um pouco a fisionomia. Independentemente do corte, meu comportamento será diferente.

Willians diz que sempre será grato ao Flamengo, mesmo que deixe o clube ao fim da temporada.

- O primeiro passo foi voltar, agora estou aqui para ajudar. Vou sempre buscar meu espaço. Conversei com professor, que é um grande amigo, usa palavra para ajudar, não para criticar. Tenho contrato com Flamengo até 2015. Foi o clube que abriu as portas para mim. No futuro, sendo aqui ou não, serei sempre muito grato - concluiu o jogador.



Nova moda no rachão do Fla: comemoração ao estilo 'calçolão'


A tradição de véspera de jogo é a disputa do rachão. Neste sábado, antes do jogo com o Coritiba, não foi diferente no Flamengo. A novidade dessa vez foi na comemoração do time de Ronaldinho Gaúcho, Renato e companhia, que venceu a atividade recreativa no Ninho do Urubu. Foi lançada a moda 'calçolão', com os jogadores subindo o short do uniforme quase até a altura do peito.

O clima foi de descontração antes da partida diante do Coxa. A presidente Patricia Amorim acompanhou a atividade. Vanderlei Luxemburgo conversou informalmente com a imprensa sobre samba, negócios no futebol e projeções para 2012.

Ronaldinho gaucho gustavo fierro renato abreu flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 Time de Ronaldinho posa com 'novo estilo' após rachão  (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Mesmo sem ter anunciado o time, a tendência é que o Flamengo vá a campo com Felipe, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomas e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Depois do rachão, Ronaldinho Gaúcho treinou cobranças de pênaltis. Nas 33 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não teve nenhum pênalti a seu favor.

Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 17h, no Couto Pereira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

jogadores flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Atividade deste sábado foi marcada por clima de descontração (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
 
 

Zaga que fez história em 2009 sonha com novo capítulo vitorioso no Flamengo


Nos dois treinos coletivos realizados no Flamengo durante a semana, David Braz olhava para o lado e via Ronaldo Angelim. Com a imagem do companheiro e em meio aos chutões para afastar o perigo, o zagueiro fazia uma viagem no tempo, mais exatamente ao dia 6 de dezembro de 2009, quando os dois formaram a zaga que conquistou o título brasileiro. E que foi responsável pelos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que garantiu o hexacampeonato.

- É inesquecível. Fui muito feliz por ter marcado aquele gol, e o Angelim o outro. Mas não quero ficar só naquele, que venham outros. E que possa ser este ano novamente – declarou David Braz.

Em 2009, o Flamengo passou de time desacreditado a campeão na última rodada do Brasileirão. Depois de começar perdendo para o Grêmio, o Rubro-Negro empatou com David Braz, que concluiu com força um escanteio cobrado por Petkovic que não foi aproveitado por Adriano e Zé Roberto. Angelim, de cabeça, marcou o gol do título.

Com Alex Silva suspenso e Welinton com a tendência de ser barrado, a zaga contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, será a mesma que foi campeã em 2009. As lembranças e semelhanças vêm à tona.

- Em 2009, muitos não acreditavam na gente. Existem semelhanças com agora. Na conquista do hexa, chegamos à penúltima rodada na vice-liderança e conseguimos o título na última. Temos que estar focados e acreditar que tudo é possível – completou David Braz, que em campo não sofreu nenhuma derrota no atual Campeonato Brasileiro, apenas na Copa Sul-Americana.




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Salários de R10: acordo mais perto após reunião Patricia-J. Hawilla-Assis

O imbróglio envolvendo Flamengo, Traffic e o pagamento dos salários de Ronaldinho teve novo desdobramento nesta sexta-feira. Patricia Amorim, presidente do Rubro-Negro, J. Hawilla, dono da Traffic, e Roberto Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, estiveram reunidos no Rio de Janeiro. Ainda não houve solução final, mas um novo passo foi dado na direção de um acordo. Quem confirma é Assis.

- Foi muito interessante, muito bom este encontro com a Patricia e com o Hawilla. Estamos caminhando para um desfecho. O atrasado ainda não foi pago. Quando estiver tudo certo, vai ser - declarou o empresário de R10.

A presença de J. Hawilla na reunião dá um pouco da dimensão da importância com que o assunto é tratado pela Traffic. Em reuniões anteriores, a empresa de marketing esportivo se fez representar pelos diretores Fernando Gonçalves e Harrison Baptista.

Entenda o caso

Insatisfeita com a falta de retorno financeiro do investimento feito na contratação de Ronaldinho, a Traffic suspendeu o pagamento do principal jogador do Flamengo há dois meses. A parceira é responsável pelo depósito de R$ 750 mil na conta do Gaúcho. Ao Flamengo, cabe a quantia de R$ 250 mil.

A parceira tomou a decisão por não concordar com a forma como o Flamengo conduziu a negociação com a Procter & Gamble, patrocinadora master até o fim do ano, sem intermédio nem retorno financeiro para a empresa. Responsável por bancar a contratação do craque, a Traffic quer, enfim, começar a recuperar o dinheiro investido. Quando o acordo for selado, o atacante poderá receber cerca de R$ 1,5 milhão de salários atrasados.


David Braz ‘seca’ e torce por empate entre Botafogo e vasco



Deivid e David Bras no Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm) David Braz será titular da zaga do Flamengo no jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Em campo, o zagueiro espera fazer sua parte e ajudar o time a vencer. Fora das quatro linhas, ele declarou sua torcida por um empate na partida entre Botafogo e vasco.

- Vamos torcer por um empate entre Botafogo e vasco, seria um ótimo resultado. Essa é a nossa torcida: fazer nosso resultado e que fique tudo igual entre os dois no clássico - declarou David Braz.

O Flamengo ocupa a quinta colocação, com 55 pontos. Pela torcida e hipótese de David Braz, caso o time vença e Botafogo e vasco empatem, o Rubro-Negro passaria o Alvinegro, que chegaria a 56, e encostaria no Cruz-Maltino, que somaria 59.

David Braz também comentou a formação da dupla de zaga com Ronaldo Angelim. Mesmo recuperado de dores musculares, Welinton participou de todo coletivo desta sexta-feira entre os reservas.

- Treinamos dois dias assim, é uma opção do treinador. Fico contente com mais essa oportunidade - completou o zagueiro.


Patrícia e Dinamite esperam decisão sobre vasco x Flamengo na próxima semana


Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o local do clássico vasco x Flamengo, no dia 4 dezembro, segue indefinido. A CBF marcou todos os jogos para o mesmo horário, e o Botafogo, que enfrenta o Fluminense no mesmo dia, já avisou que não abrirá mão do Engenhão.

Como existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o vasco e o Ministério Público do Rio de Janeiro, assinado por Roberto Dinamite em agosto, que não permite clássicos no galinheiro de  São Januário até 2012, existe a possibilidade o duelo ser fora do Rio de Janeiro. O Estádio Arruda, no Recife, é uma das hipóteses levantadas nos bastidores. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, limitou-se a dizer que o time sempre contará com a força de sua torcida, independentemente do local do jogo.

- O Flamengo joga em casa em qualquer lugar - disse a dirigente, referindo-se ao grande número de torcedores rubro-negros em outros estados.

Na última quinta-feira, Patrícia se encontrou por acaso com o presidente do vasco, Roberto Dinamite, na passeata contra distribuição de royalties do petróleo, no Centro do Rio de Janeiro. Os dirigentes, que chegaram a comentar sobre o assunto, devem se encontrar na próxima semana para tentar achar uma solução para o impasse.

- Estive com o (Roberto) Dinamite na passeata e chegamos a falar sobre o jogo. Perguntei a ele aonde iríamos jogar. Na próxima semana vamos nos reunir. Temos o arbitral do jogo. Mas vale lembrar que o mando é do vasco - comentou Patrícia, sem revelar a data do novo encontro entre os dirigentes.

Roberto Dinamite confirma que conversou recentemente com a presidente do Flamengo, mas diz que não há nenhum acordo firmado até o momento. Ele prefere não comentar se é favorável ou não ao duelo em outro estado.

- A gente se encontrou, mas ficou jogando conversa fora. A gente fala, fala, fala, mas quem decide é a CBF, que vai ter que arrumar uma solução para os dois clássicos no mesmo horário. Tentei jogar no meu campo, já que o mando é nosso, mas não consegui. É uma pena. No momento, minha preocupação é vencer o Botafogo no domingo - disse Roberto.



'Vencer o Coritiba' e 'cada jogo é uma decisão', os mantras rubro-negros




Junior Cesar em coletiva flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Para o Flamengo, o único verbo possível de conjugar para o jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, é vencer. Durante a semana, a cada entrevista dos jogadores, duas declarações se repetiram a todo instante, como uma espécie de mantra: a necessidade de vitória e cada jogo é uma decisão. Nesta sexta-feira, Junior Cesar não fugiu à regra.

- É um momento de decisão, mais uma final no momento que o campeonato vai afunilando. Temos que ter uma concentração muito boa . Conseguir três pontos é fundamental. Sabemos da dificuldade que será contra o Coritiba, mas também a importância que é vencer - afirmou Junior Cesar, com a declaração de praxe no dia a dia do Flamengo.

Durante a semana, Deivid, Thiago Neves, Léo Moura, Renato, entre outros, assumiram o mesmo discurso.

Questionado sobre o efeito que um tropeço diante do Coritiba poderia causar no elenco, Junior Cesar voltou a falar em vitória.

- Uma derrota neste momento nos deixaria bastante tristes. Mas nosso objetivo principal é a vitória - disse o jogador.

Junior Cesar comentou ainda a presença de Arlindo Cruz no treino desta sexta-feira.

- Ele é um cara de sucesso. Tomara que a presença dele possa ser uma boa inspiração para gente.


Welinton é barrado, e Luxa desenha time com David Braz e Angelim



Welinton é barrado. Angelim e David Braz formam a zaga (Cezar Loureiro/Globo)No segundo coletivo da semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu o time que enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, com uma novidade. Mesmo recuperado de um desconforto muscular na coxa direita que o afastou dos treinos ao longo da semana, Welinton foi barrado e treinou entre os reservas. Por sua vez, a zaga será formada por Ronaldo Angelim e David Braz, uma vez que Alex Silva está suspenso.

No time reserva, Welinton treinou ao lado de Gustavo. Reintegrado ao grupo nesta semana, Willians também fez parte da equipe suplente.

Durante a atividade, Vanderlei Luxemburgo gritou muito e orientou o time a todo momento. Com a mudança, o Flamengo está definido com Felipe; Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomas e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Com 55 pontos, o Flamengo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O time luta por uma vaga na Taça Libertadores e ainda sonha com o título.

Treino do Flamengo tem samba com Luxemburgo e Arlindo Cruz

A sexta-feira no Flamengo foi de treino para o jogo contra o Coritiba, domingo. Mas teve direito a samba. Por conta da festa "Flamengo é Flamengo", que será realizada segunda-feira na Fundição Progresso (Lapa), em comemoração aos 116 anos do clube, completados no próximo dia 15, Vanderlei Luxemburgo esquentou os tamborins. Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy estiveram no Ninho do Urubu com outros sambistas, instrumentos e sorrisos para gravar chamada para um comercial que vai divulgar a festa. Mas acabou num impasse.

 Como a gravação atrasou, os sambistas tiveram que ser levados para a sala de entrevista coletiva para que o treino não se transformasse em clima de oba-oba, com direito a samba e futebol. Luxa, que inicialmente participaria da gravação, comandou o treino coletivo no mesmo instante.

- Só faltou a cervejinha - brincou Alrindo

Rubro-negro, Arlindo Cruz apareceu a caráter, com uma camisa do Flamengo e a imagem de São Jorge. O sambista foi saudado pelo elenco, entre eles Ronaldinho Gaúcho, fã de samba e do compositor e revelou que já conhecia alguns jogadores rubro-negros.

- Willians, Welinton, Ronaldinho, eles gostam da gente e nos dias de folga aparecem no samba.

Luxa lembrou os tempos que frequentava a roda de samba do Cacique de Ramos.

- O brasileiro não desiste nunca. O torcedor Flamengo mais ainda. O mais importante é todo mundo perder e a gente ganhar. Vamos chegar lá - apostou Arlindo, que tocou o hino do clube, sambas com menção ao Rubro-Negro e aproveitou para emendar Quem Gosta de Mim.

Além de Arlindo, a festa Flamengo é Flamengo terá a presença de Almir Guineto, Diogo Nogueira e Neguinho da Beija-Flor, além de Zezé Motta, Ivo Meirelles e a bateria da Mangueira.


Com contrato perto do fim, Renato diz querer encerrar a carreira no Flamengo


Renato teve um dia de Ronaldinho nesta sexta-feira. Chamado pela diretoria do Flamengo para participar da oficialização da adoção de uma família de urubus, no zoológico do Rio de Janeiro, o meia foi recepcionado com muita festa por mais de uma centena de crianças rubro-negras. E retribuiu com carinho, jurando amor eterno ao clube e prometendo empenho na reta final do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11, no entanto, é um dos três titulares do Flamengo que ficam sem contrato no final do ano. Enquanto as situações de Thiago Neves e Felipe dependem de acertos com outros clubes, a permanência de Renato depende exclusivamente da diretoria do Flamengo, uma vez que a vontade do jogador é permanecer e encerrar a carreira na Gávea.

- Minha vontade é ficar e encerrar a carreira no Flamengo, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça da diretoria – disse o jogador.

Mesmo sem ainda ter apresentado uma proposta de renovação, o Flamengo parece inclinado a manter Renato na próxima temporada. A presidente Patrícia Amorim está confiante no acerto.

- Não acredito que teremos problema. É a vontade dele (Renato) ficar, e é a vontade do Flamengo mantê-lo. O assunto que está com o departamento de futebol – disse a presidente.

Com 33 anos, Renato pensa em renovar com o Flamengo por mais dois anos. Ele é homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e ganhou status de intocável com o treinador. Em 2011, disputou 59 partidas e só fica atrás do goleiro Felipe, que entrou em campo em 61 oportunidades.




Patricia dá a entender que Flamengo pode patrocinar José Aldo no UFC do Rio



josé aldo ufc patricia amorim flamengo  (Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com)
Flamenguista declarado, o lutador brasileiro José Aldo nunca escondeu sua vontade de um dia ser patrocinado pelo clube de coração. E os constantes pedidos da torcida rubro-negra, orgulhosa do campeão dos pesos penas do UFC, o maior evento de MMA do mundo, podem se tornar realidade já no início de 2012. Sobre a possibilidade, a presidente Patricia Amorim deu a entender nesta sexta-feira que o acordo está próximo:

- Estive com o José Aldo há pouco tempo e conversei com ele. Expliquei que, no orçamento deste ano, não teria como encaixá-lo. Mas, no ano que vem, pode ser.

Perguntada se o patrocínio poderia ocorrer já no UFC 142, que será realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, no dia 14 de janeiro, a dirigente preferiu manter o mistério:

- Vou lá - disse, rindo.

No Rio, José Aldo irá defender o cinturão da categoria até 66kg contra o americano Chad Mendes, que, inclusive, já posou para foto vestindo a camisa do vasco. O brasileiro, que não perde desde 2005, vem de 13 vitórias consecutivas na carreira.

Patricia diz que proposta por Thiago Neves está pronta: ‘Ele vai ficar’


Dezenove dias. É esse o tempo que o Flamengo tem para exercer sua prioridade e comprar os 90% dos direitos federativos de Thiago Neves que pertencem ao Al Hilal, da Arábia Saudita. No Flamengo, o discurso é de otimismo quanto à permanência do meia, apesar da proximidade do dia 30 de novembro - data limite imposta pelos árabes. O clube deve oficializar uma proposta nos próximos dias.

- Estou torcendo muito por um desfecho positivo. É o departamento de futebol que está cuidando diretamente disso, mas sei que já temos uma proposta formatada e devo assinar nesta tarde. Ele vai ficar – disse a presidente Patricia Amorim, durante a oficialização da adoção de quatro urubus-rei, no zoológico do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

A presidente não revela o valor da proposta do Flamengo. O Al Hilal pede R$ 18 milhões para vender Thiago Neves em definitivo. A boa temporada no Rio e as convocações para alguns amistosos da Seleção Brasileiro valorizaram o meia. Com isso, dificilmente os árabes reduzirão a pedida. No início da temporada, o Rubro-Negro adquiriu 10% e assinou com o jogador por empréstimo até 31 de dezembro.

 No meio do ano, o clube carioca enviou um documento informando que exerceria o direito de compra. Na última semana, porém, o empresário do jogador, Léo Rabelo, ponderou que ainda não tinha em mãos uma proposta oficial do Flamengo.

Confiança também em relação a Ronaldinho

Quanto ao astro principal, Ronaldinho Gaúcho, Patricia Amorim também não parece preocupada. A dirigente admite que o contrato com a Traffic ainda não está assinado, mas garante que tudo será resolvido em breve. Patricia terá um novo encontro ainda nesta sexta-feira com representantes da empresa e descarta a possibilidade do craque deixar o clube.

- Está tudo caminhando muito bem. Tivemos vários encontros ao longo dessa semana e vamos nos reunir hoje novamente. Isso tudo só serviu para nos reaproximar da Traffic e do Assis. Não há risco de o Ronaldinho sair do Flamengo.

Entenda o caso

Insatisfeita com a falta de retorno financeiro do investimento feito na contratação do craque, a Traffic suspendeu o pagamento ao principal jogador do clube há dois meses. A reunião desta quarta, no entanto, serviu para deixar claro que o contrato engloba as três partes e que o atraso na remuneração do jogador é de responsabilidade do clube e da empresa. A Traffic, inclusive, é fiadora do Rubro-Negro no pagamento de Ronaldinho.

A parceira tomou a decisão por não concordar com a forma como o Flamengo conduziu a negociação com a Procter & Gamble, patrocinadora master até o fim do ano, sem intermédio nem retorno financeiro para a empresa. Responsável por bancar a contratação do craque, a Traffic quer, enfim, começar a recuperar o dinheiro investido. Quando o acordo for selado, o atacante poderá receber cerca de R$ 1,5 milhão de salários atrasados, referentes a dois meses.

Na última segunda-feira, houve uma longa reunião entre o Flamengo e a direção da empresa. As conversas envolvem uma série de detalhes para a solução do problema, como remunerações e propriedades do clube. A maior preocupação da Traffic é equilibrar o contrato em cima das propriedades a que tem direito.


Flamengo lança ‘Espaço Urubu-Rei’ no zoológico do Rio de Janeiro



Com as presenças da presidente Patricia Amorim e do meia Renato, o Flamengo lançou oficialmente o Espaço Urubu-Rei no zoológico do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. No local, um viveiro com duas bandeiras rubro-negras, vai morar uma família de urubus-reis, formada por um casal de aproximadamente oito anos cada e dois filhotes. Com R$ 500 por mês, em total doado por membros de um grupo de diretores, o Fla vai bancar os cuidados com os animais que simbolizam o clube e ainda não foram batizados. O contrato deve ser renovado a cada 12 meses.

Renato - Urubu rei - Flamengo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com) 
Com máscara do urubu-rei, Renato participa de lançamento no zoológico (Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Além da presidente e do meia, que já comemorou alguns de seus gols com a máscara do urubu-rei, outros dirigentes, a charanga e cerca de 200 crianças (entre alunos da escolinha do Flamengo e visitantes do zoológico) participaram da inauguração. Renato fez a festa da garotada e distribuiu máscaras e bolas.

- Muito legal vir aqui. Vim em 2005, e o urubu-rei ainda não estava no zoológico. Muito legal fazer parte da história do Flamengo - disse o meia.

Patricia Amorim destacou a importância da iniciativa, que, para ela, representa o cuidado do clube com os animais, e o simbolismo da data escolhida para a inauguração: 11 de novembro de 2011.

- Foi uma ideia do Michel Levy (vice de finanças) e é uma parceria importante. O Flamengo sempre foi pioneiro em responsabilidade social, amor ao próximo e agora em cuidados com os animais. Está sempre à frente. Além disso, hoje é um dia especial e tem um simbolismo muito grande. Trouxemos o nosso camisa 11 no dia 11/11/11. Tem uma história muito ligada ao Flamengo e ao urubu - disse a mandatária, se referindo a Renato.

Urubu rei Flamengo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com) 
 Fla contribuirá com sustento de família de urubus (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
 
 
 
 

Luxa cita Zico ao explicar cautela com garotos: ‘Subiu e voltou para a base’


Quarenta e cinco minutos de futebol vistoso, duas assistências e pronto: Muralha encantou a torcida do Flamengo com o desempenho apresentado na vitória por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, domingo passado. O volante de 18 anos, no entanto, vai ter que esperar e aproveitar as oportunidades aos poucos. Vanderlei Luxemburgo não tem pressa. Segundo o treinador, a pressão para escalá-lo é normal.

- Essa cobrança, essa coisa, é natural. Tem que dar tempo para que a garotada amadureça, e o Flamengo não perca a geração. Aqui no Flamengo já aconteceu de perder geração por pressa e também por problema de grana. Posso citar Júnior Baiano, Marcelinho (Carioca), Djalminha, Paulo Nunes. Se tiver pressa, perde jogadores. A geração que ganhou o Mundial (há 30 anos), ficou durante um tempão na base. O Zico, que foi o grande nome daquele time, subiu e voltou. Depois, subiu e voltou. Existia pressão para que o Zico jogasse. Essa cobrança não é de hoje.

chamada carrossel vanderlei luxemburgo  flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Vanderlei Luxemburgo em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Zico teve a primeira chance como profissional do Flamengo há 40 anos. A carreira do maior ídolo da história do clube no time de cima começou na partida contra o vasco, na Taça Guanabara de 1971, na época um torneio à parte do Carioca. O então camisa 7 fora lançado pelo lendário técnico Fleitas Solich. O  Mengão venceu com um gol de Fio Maravilha, aos 44 do segundo tempo, que decretou o placar de 2 a 1.

Foi Mário Jorge Lobo Zagallo quem devolveu Zico aos juniores. Em 72 e 73, o Galinho jogou algumas partidas, mas se firmou mesmo no início de 1974.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 34ª rodada do Brasileirão. Renato volta de suspensão e vai jogar como segundo volante ao lado de Airton. Muralha disputa vaga com Maldonado e Willians no banco de reservas.

Luxa tem uma dúvida na escalação. O zagueiro Welinton sente dores na coxa direita e está em observação. Caso ele não jogue, o treinador cogita fazer mudanças. No coletivo, Ronaldo Angelim substituiu o camisa 3. A equipe treinou com Felipe, Léo Moura, David Braz, Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. O zagueiro Alex Silva está suspenso com três cartões amarelos e desfalca o time.

O Mengão tem 55 pontos e está em quinto, na zona de classificação para a Libertadores. Só três pontos separam a equipe do líder Corinthians.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Thomás, Muralha e Luiz Antônio fazem visita a escolinha do Flamengo





Muralha, Thomás e Luiz Antônio escolinha flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
 Luiz Antônio, Muralha e Thomás são apresentados na escolinha (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O meia-atacante Thomás e os volantes Muralha e Luiz Antônio, jogadores egressos das divisões de base e hoje parte do grupo principal do Flamengo, visitaram nesta quinta-feira uma das escolinhas oficiais do clube, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O trio pôde ter contato com garotos que sonham um dia vestir a camisa do Flamengo.

Muralha, Thomás e Luiz Antônio escolinha flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Thomás, Muralha e Luiz Antônio posam para foto junto da garotada (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
 

Exposição de Thomás deixa Luxa atento: ‘Está parecendo arroz de festa’

A cinco rodadas do fim do Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo redobra a atenção e vira adversário do oba-oba. O técnico do Flamengo diz que é momento de blindar o grupo para que nada interfira na disputa da vaga na Libertadores e do título. Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, o técnico se preocupou em falar sobre os mais jovens, especialmente Thomás. Na última segunda-feira, o meia-atacante de 18 anos foi a programas de televisão, concedeu entrevistas e ficou em evidência. Luxa está atento e deu a e entender que a exposição é exagerada.

- Com essa garotada você tem que ser duro e passar a mão na cabeça ao mesmo tempo. Quem pegou o Diego Maurício hoje para fazer entrevista? E o Negueba? O Thomás está parecendo arroz de festa, saiu em tudo quanto é programa nessa semana. O que eu tento passar é que se não continuar jogando, as entrevistas acabam. A tendência é virar arroz de festa. Depois, vai ficar como o Negueba. Não jogou mais, ninguém vai buscar. Tem que focar em jogar bola, está começando a carreira dele. Vi o Thomás em tudo quanto é canto. E só jogou dois jogos. Se jogar quatro, cinco, estou roubado. Daqui a pouco vou ter que colocar a foto dele na porta da minha geladeira, para ficar olhando (risos).

Luxemburgo e Thomas conversam no treino do Flamengo  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Luxemburgo e Thomas conversam após o treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Thomás foi titular contra Grêmio e Cruzeiro. Neste domingo, será mantido na equipe para o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 17h (de Brasília).

- Em momento algum eu cogitei tirá-lo. Vai jogar, normal, está merecendo. Se precisar tirar, farei normalmente. A equipe se encaixou bem, está forte. Se voltarem para ajudar na marcação, fica bom. Se não voltarem, seja volante, zagueiro, atacante, não tem equipe que não fique vulnerável.

No coletivo desta sexta, Luxa orientou o quarteto ofensivo por mais de uma vez. A recomposição de Thomás, Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid foi trabalhada pelo técnico.

- O Thomás até ficou na dúvida e veio atrás de mim perguntando depois do treino. Tem que deixá-lo à vontade. Se der muita responsabilidade, como eu disse na semana passada, atrapalha. A responsabilidade de conduzir a equipe é do Ronaldinho, do Thiago Neves, dos mais experientes.

Luxa tem uma dúvida. O zagueiro Welinton sente dores na coxa direita e está em observação. Caso ele não jogue, o treinador cogita fazer mudanças. No coletivo, Ronaldo Angelim substituiu o camisa 3. A equipe treinou com Felipe, Léo Moura, David Braz, Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. O zagueiro Alex Silva está suspenso com três cartões amarelos e desfalca o Rubro-Negro.

O Flamengo tem 55 pontos e está em quinto na classificação. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances do confronto, com vídeos.



Willians viaja para Curitiba, mas vive o outro lado da moeda no Flamengo




Willians foi perdoado e reintegrado ao grupo do Flamengo nesta quarta-feira. No dia seguinte, o volante participou do treino coletivo no Ninho do Urubu e viveu o outro lado da moeda. Acostumado com a titularidade, o jogador atuou entre os reservas. Em vez de dar passes para Ronaldinho Gaúcho, o Pitbull - apelido dado justamente pelo camisa 10 - teve a missão de marcar a estrela principal da companhia. Willians está na relação da viagem para Curitiba, onde o Rubro-Negro enfrentará o Coxa, no domingo.

Willians e  Ronaldinho no Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Willians teve a missão de marcar Ronaldinho no coletivo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
O jogador, afastado por ter faltado a um treino na véspera da partida com o Grêmio, vai ter que provar no dia a dia que merece uma nova chance no time principal.

- Ele está voltando ao elenco. E viaja - limitou-se a dizer Vanderlei Luxemburgo.

Willians está na delegação que vai a Curitiba. Resta saber se o jogador ficará no banco ou será cortado da lista final.

Ao contrário do que acontecia antes da punição, quando sempre chegava em cima do horário do treino, Willians apareceu no Ninho do Urubu com folga antes da atividade desta quinta começar.

No coletivo, o volante se esforçou, mas não esboçou sorrisos. Em um lance, sofreu falta de Ronaldinho Gaúcho e caiu no gramado. O camisa 10 ajudou o companheiro a se levantar.

Willians tem contrato com o Flamengo até 2015. Alguns clubes já demonstraram interesse em contratar o jogador, mas qualquer decisão só será tomada depois do dia 4 de dezembro, quando acontecerá a última rodada do Brasileirão.



Luxa admite que Welinton é dúvida para o jogo contra o Coritiba




vanderlei luxemburgo   Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Além de não poder contar com Alex Silva, suspenso, o Flamengo corre o risco de perder mais um zagueiro para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, na capital paranaense. Welinton, que deixou a partida contra o Cruzeiro, no último domingo, sentindo dores musculares na coxa direita, treinou nesta quinta separado do grupo. Foi o segundo dia seguido que o zagueiro fez trabalho diferenciado. Ele atuou em 57 jogos no ano, atrás apenas de Felipe (61) e Renato (59).

- Deixamos ele (Welinton) fora para se recuperar para o jogo. Saiu com um desconforto no jogo passado, parace que não tem lesão, mas preocupa. Vamos ver até amanhã (sexta), podemos fazer um trabalho coletivo mais tático. Ele não jogando, posso fazer uma mudança na equipe, aí vou ver o que vou fazer - explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o treino desta quinta.

Ronaldo Angelim treinou entre os titulares no coletivo. O veterano foi muito orientado por Luxa ao longo da atividade. Angelim formou dupla com David Braz, que vai ocupar a vaga do suspenso Alex Silva.

O Flamengo encara o Coritiba às 17h deste domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Rubro-Negro aparece em quinto lugar, com 55 pontos, três a menos que os líderes.




Clube da Gávea comemora 116 anos no show Flamengo é Flamengo


Para a torcida rubro-negra, a declaração do R10 não tem nada de redundante. Afinal, são seis Brasileiros, um Mundial, dois Rio-São Paulo, 32 títulos de campeão carioca, duas Copas do Brasil e uma nação de 40 milhões de apaixonados. Para comemorar seu 116º aniversário, o Clube de Regatas do Flamengo ocupa a Fundição Progresso no dia 14 de novembro, véspera de feriado, com a festa "Flamengo é Flamengo", que entra para o calendário de eventos da cidade. 

A noite de gala do vermelho e preto começa com o pagode de mesa "Flasamba". Moacyr Luz comanda a roda de samba com a participação de alguns atletas e dos cantores Ivo Meirelles, Dominguinhos do Estácio, Diogo Nogueira e Leandro Sapucahy. No telão, um vídeo vai narrar os gols memoráveis, partidas inesquecíveis e vitórias, com narração original de Apolinho e Ary Barroso.

"Flamengo, Flamengo/ Tua glória é lutar/ Flamengo, Flamengo/ Campeão de terra e mar": com refrão adaptado do hino oficial do clube, a Charanga, que desde 1942 saúda a entrada de seu time em campo, invade a arena para comandar o "Parabéns para você". Sinônimo de "conjunto musical desafinado e barulhento", foi Ary Barroso quem batizou a pequena orquestra musical que acompanhava os jogos. Ao invés de ofender-se, o fundador Jaime de Carvalho adotou o nome Charanga Rubro-Negra, criando a primeira torcida organizada do Brasil em atividade nos estádios até hoje.

Paulão 7 Cordas dirige o show final com  os maiores flamenguistas da música popular brasileira: Arlindo Cruz, Almir Guineto e Neguinho da Beija-Flor. Todas as modalidades de esportes do Clube de Regatas serão homenageadas, com desfile dos times de basquete, vôlei, natação, remo, canoagem, futsal, judô, ginástica, nado sincronizado e pólo aquático. Uma exposição do Museu do Flamengo e desenhos do cartunista Lan completam a noite, que ainda promete muitas surpresas preparadas pelo staff de flamenguistas da Fundição Progresso.

SERVIÇO

FLAMENGO É FLAMENGO

Data: 14 de novembro de 2011, segunda-feira, véspera de feriado

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
 
Abertura da casa: 22h

Início do show: 23h

Capacidade: 4.000 pessoas

Tel para informações: (21) 2220-5070

 
Classificação etária: 18 anos

Preços:
2º lote: R$25,00 (meia*) – R$50,00
3º lote: R$30,00 (meia*) – R$60,00
4º lote: R$35,00 (meia*) – R$70,00
5º lote: R$40,00 (meia*) – R$80,00

*Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo e quem trouxer 1Kg de alimento não perecível ou 1 livro

Pontos de Venda: Bilheterias da Fundição Progresso (21 2220-5070) – De segunda a sexta, das 12h às 20h e sábados (somente em dias de show) a partir das 12h; Call Center - (21) 3545-9205 - De segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 8h às 20h e domingos, das 10h às 16h; Lojas South – Barra Shopping, Botafogo Praia Shopping, Ilha Plaza, Iguaçu Top, Shopping Tijuca, Nova América e Shopping Iguatemi; Lojas Mania de Torcedor (Alcântara, Centro e Icaraí)

Formas de Pagamento: Dinheiro ou Cartões de Crédito (somente pelo site)

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.





Luxa esboça Flamengo com Renato e Thomás titulares em coletivo


O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta quinta-feira um treinamento coletivo no Ninho do Urubu. Na atividade, foi possível ver o esboço do time titular que deve enfrentar o Coritiba, neste domingo, na capital paranaense. Renato, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, retomou um lugar entre os titulares. Ele atuou na posição de segundo volante.  Muralha, que entrou bem na goleada sobre o Cruzeiro e mudou a cara do jogo, trabalhou entre os reservas.

flamengo treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Jogadores disputam treino coletivo. De vermelho, os titulares (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Se Muralha ainda briga por um lugar ao sol, Thomás parece já ter conquistado o seu. O meia treinou com desenvoltura entre os titulares, sempre sob incentivos de Ronaldinho, que gritava "Boa, moleque" ao ver o jovem arriscar arrancadas.

Pelo segundo dia seguido, o zagueiro Welinton trabalhou separado do restante do grupo. Ele se queixa de dores musculares e deu lugar a Ronaldo Angelim na atividade. David Braz ocupa o lugar de Alex Silva, que cumprirá suspensão neste domingo. O time titular no coletivo:  Felipe; Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Willians, que foi reintegrado na quarta-feira ao elenco rubro-negro, disputou o coletivo entre os reservas. Com o jogador novamente à disposição, há uma farta oferta por volantes no elenco. Tanto é que Maldonado atuou como zagueiro no time reserva (Muralha foi volante junto a Willians).

Ao longo da atividade, Luxa fez diversas interrupções para passar orientações aos jogadores. O Flamengo encara o Coritiba às 17h deste domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Rubro-Negro aparece em quinto lugar, com 55 pontos, três a menos que os líderes.



Patricia fala em negociações 'bem avançadas' entre Flamengo, Traffic e R10



Flamengo, Traffic e Roberto Assis se reuniram na quarta-feira para acertar os detalhes que impedem a assinatura do contrato de Ronaldinho Gaúcho e resolver o atraso salarial da parte que cabe à empresa de marketing esportivo - cerca de R$ 750 mil mensais. Ainda não houve um acordo mas, segundo a presidente Patricia Amorim, as negociações estão “bem avançadas”, e o final será feliz.

- Está bem avançado, tem avançado bem. Estou muito tranquila em relação a isso. De certa forma, serviu para aproximar ainda mais o Flamengo, a Traffic e o próprio Assis, que considero meu amigo. O final é feliz, sem dúvida - disse a presidente rubro-negra, em entrevista à Rádio Brasil.

Otimista, a presidente do Flamengo ressaltou ainda a alegria de R10 no clube e garantiu que mesmo podendo, sair não passa pela cabeça dele.

- Flamengo é Flamengo. Ronaldinho é Ronaldinho. Ele nem participa desse desenvolvimento. Ele está feliz, voltou para a Seleção Brasileira. O combustível dele é essa alegria. A situação financeira do Ronaldinho faz com que ele possa sair quando quiser para onde quiser, mas ele está feliz demais, sem envolvimento com isso - afirmou.

Além de definir cláusulas do documento do contrato de Ronaldinho, a conversa entre o clube, a Traffic e Assis serviu para reatar os princípios da parceria. Uma solução sobre o caso deve ocorrer até o fim de semana. Até lá, o irmão de R10 continua no Rio.


Entenda o caso
Insatisfeita com a falta de retorno financeiro do investimento feito na contratação do craque, a Traffic suspendeu o pagamento do principal jogador do clube há dois meses. A reunião desta quarta, no entanto, serviu para deixar claro que o contrato engloba as três partes e que o atraso na remuneração do jogador é de responsabilidade do clube e da empresa. A Traffic, inclusive, é fiadora do Rubro-Negro no pagamento de Ronaldinho.

A parceira tomou a decisão por não concordar com a forma como o Flamengo conduziu a negociação com a Procter & Gamble, patrocinadora master até o fim do ano, sem intermédio nem retorno financeiro para a empresa. Responsável por bancar a contratação do craque, a Traffic quer, enfim, começar a recuperar o dinheiro investido. Quando o acordo for selado, o atacante poderá receber cerca de R$ 1,5 milhão de salários atrasados, referentes a dois meses.

Na última segunda-feira, houve uma longa reunião entre o Flamengo e a direção da empresa. As conversas envolvem uma série de detalhes para a solução do problema, como remunerações e propriedades do clube. A maior preocupação da Traffic é equilibrar o contrato em cima das propriedades a que tem direito.



Luxa vai de percussionista em aniversário do Flamengo

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, participará, na noite da próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, na Fundição Progresso, Lapa, da festa de aniversário de 116 anos do clube.

Segundo o noticiado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal o Globo, nesta quinta-feira, Luxa está escalado para assumir o pandeiro na roda de samba de Moacyr Luz, uma das atrações do evento que contará com outros ilustres rubro-negros, como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Neguinho da Beija-Flor, Léo Jaime, Leandro Sapucahy, Toni Garrido, Ivo Meirelles e Dominguinhos do Estácio.

Flamengão e Corinthians sondam Jucilei, mas recebem negativas



Enquanto o volante Willians estava afastado, o Flamengo buscou reforços para o setor. Diretores rubro-negros sondaram Jucilei, ex-Corinthians, hoje no Anzhi (RUS). Mas o clube recebeu negativa. O volante é titular absoluto na Rússia e recebe alto salário. Ao saber da sondagem, Andrés Sanchez também procurou Jucilei, sem sucesso.




Ataque do Fla alcança sua melhor média na era dos pontos corridos


Gols, gols e mais gols. Cinquenta e sete em 33 rodadas. Dono do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo alcança na edição atual o seu melhor desempenho, em média, no setor na era dos pontos corridos. Desde 2003, início da disputa neste formato, o Rubro-Negro não marcava tantas vezes. Numa comparação com as demais temporadas, o grupo de Vanderlei Luxemburgo se destaca. O desempenho mais próximo foi em 2008: 53 gols no mesmo período (33 jogos). Em 2009, ano do título brasileiro mais recente do clube, a equipe comandada por Adriano e Petkovic chegou à 33ª partida da campanha com 49 gols.

ronaldinho gaucho deivid thiago neves flamengo x cruzeiro (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Thiago Neves são os principais responsáveis pelo ótimo rendimento ofensivo do Fla (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)

O Flamengo disputou 64 partidas na temporada 2011. Foram 32 vitórias, 23 empates e nove derrotas. A equipe marcou 104 gols e sofreu 68. Deivid e Thiago Neves, com 21 cada, e Ronaldinho Gaúcho, com 20, são os goleadores do time no ano. O trio soma 40 gols no nacional: 15 de Deivid, 13 de Thiago Neves e 12 de R10.

- Há muito tempo o Flamengo não tinha um ataque tão positivo. No Cruzeiro, em 2003, fizemos 103 gols no Brasileiro. No Santos, 106. No Corinthians, fizemos muitos gols também. Estamos chegando numa marca de gols expressiva. Vocês (jornalistas) sabem da forma como trabalhamos, nunca nos abatemos com as críticas. Estamos felizes pelo desempenho – disse Deivid.

Na comparação com 2010, o número é idêntico. O Rubro-Negro tinha a mesma quantidade de gols marcados após 64 jogos disputados: 104. No ano passado, foram 28 vitórias, 19 empates, 17 derrotas e 79 gols sofridos. Vagner Love, com 23, e Adriano, com 15, foram os goleadores do time na temporada.

- Nosso ataque está crescendo na hora boa, na hora em que o time está precisando fazer gols. Só precisamos ter um pouco mais de atenção na defesa, estamos tomando alguns gols bobos – afirmou Thiago Neves.

A equipe está em quinto lugar, com 55 pontos, três a menos que o líder Corinthians. Neste domingo, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, às 17h (de Brasília).

Gols marcados pelo Fla após 33 rodadas de cada Brasileiro dos pontos corridos:

Ano Gols Média
2003 48 1,45 gol por jogo
2004 32 0,96
2005 38 1,15
2006 39 1,18
2007 49 1,48
2008 53 1,60
2009 49 1,48
2010 37 1,12
2011 57 1,72




Flamengo propõe contrato a Renan, filho de Donizete Pantera


Campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo e da Taça Libertadores de 1998 pelo vasco, o ex-atacante Donizete é querido por torcedores dos dois clubes. O filho do Pantera, no entanto, joga na base do Flamengo. Renan, de 16 anos, é meia-atacante e está na categoria juvenil do Rubro-Negro.

A diretoria do clube da Gávea tem interesse em profissionalizar o garoto. As conversas com Donizete, responsável pela carreira de Renan, começaram. A intenção do Flamengo é firmar um contrato de três temporadas.

Em 2011, o clube começa a colher frutos com alguns talentos da base. Da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante Muralha e o meia-atacante Thomás têm sido importantes no time de cima nesta reta final do Brasileirão. Apesar de ainda não ter jogado pela equipe profissional, o meia Adryan é uma das apostas do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.


Obras do módulo profissional do CT avançam: 80% da estrutura prontos



Flamengo Obra no CT George Helal em Vargem Grande (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Operário trabalha no Ninho do Urubu. Ao fundo, escavadeira (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Aos poucos, o novo Ninho do Urubu sai do papel e ganha forma. Operários e máquinas trabalham a todo vapor para concluir os módulos 16 e 17, do futebol profissional, dentro do prazo previsto pela diretoria do Flamengo: meados de 2012. Segundo o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, faltam apenas 15% das fundações. As obras da parte estrutural também estão avançadas.

- Estamos com 85% das fundações concluídas e vamos terminar ainda no mês de novembro. No momento, estamos atacando o parque aquático. Estamos atendendo pedidos feitos pela fisioterapia e pela medicina, que solicitaram algumas mudanças. Com isso, basicamente vamos terminar a fundação. Em função dessas modificações, avançamos mais no módulo 17, mas a estrutura dos dois módulos está 80% concluída. Está tudo dentro do prazo. Às vezes, atrasa uma semana por conta da chuva, por exemplo, mas não é nenhuma atraso significativo. A previsão continua a inicial, em meados do ano que vem.

Flamengo Obra no CT George Helal em Vargem Grande (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Vergalhões são utilizados nas obras do Centro de Treinamentos (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Wrobel informou ainda que a Ambev, parceira do clube, começou a terraplanagem para fazer o campo 6 do CT. Em breve, a entrada do Ninho também vai mudar.

- Começamos a construção do muro de tijolinho, aquele que vai exibir os nomes de torcedores que compraram tijolos da campanha para arrecadar fundos para o CT. Daqui a dez dias, vamos construir o pórtico de entrada, assim que a prefeitura concluir o alargamento da Estrada dos Bandeirantes.

Flamengo Obra no CT George Helal em Vargem Grande (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Alojamentos já começam a tomar forma (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Os módulos 16 e 17 formam a parte mais importante do projeto do Ninho. Dos R$ 8,5 milhões necessários, R$ 1,3 milhão foi arrecadado pela campanha dos tijolinhos e R$ 2,1 milhões serão doados pela Ambev. Doações de pessoas físicas e parte das luvas da assinatura do novo contrato de televisão também serão empregadas na obra.

Flamengo Obra no CT George Helal em Vargem Grande (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Obras têm andamento dentro do previsto, garante o clube (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Após show, Ronaldinho autografa camisa para Snoop Dogg


Snoop Dog com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Após curtir o show de Snoop Dogg, na noite dessa quarta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho se encontrou com o rapper nos bastidores. Vestindo vermelho e preto, o americano recebeu o craque do Flamengo, que o presenteou com uma camisa autografada da Seleção Brasileira.

O encontro foi fotografado e divulgado no Twitter oficial do próprio Snoop Dogg. Abaixo da foto, o cantor escreveu: "Eu e Ronaldinho ao vivo no backstage no Rio de Janeiro".





Snoop Dog ganha camisa autografada de Ronaldinho (Foto: Reprodução / Twitter) 
Ronaldinho autografa camisa para Snoop Dogg após show no Rio (Foto: Reprodução / Twitter)
 
 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Diante de Assis, Fla e Traffic avançam em acordo para quitar salários de R10

Bem encaminhado, mas ainda em aberto. Flamengo, Traffic e Roberto Assis costuram os últimos detalhes para chegar a um acordo e, enfim, firmar o contrato que envolve Ronaldinho Gaúcho. Dez meses depois da chegada do craque ao Rubro-Negro, é um documento provisório que sustenta a parceria. Nesta quarta-feira, o irmão e empresário do jogador chegou ao Rio para tratar do imbróglio que atrasa o pagamento do salário do atacante com a empresa de marketing esportivo e o clube.

Como de hábito, o encontro ocorreu numa churrascaria da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O GLOBOESPORTE.COM apurou que, num primeiro momento, participaram os diretores da Traffic, Ferrnando Gonçalves e Harrison Baptista, Assis e um advogado da presidente Patricia Amorim. Mais tarde, a mandatária chegou ao local acompanhada do marido, Fernando Sihman, para participar das tratativas. Além de definir cláusulas do documento, a conversa serviu para reatar os princípios da parceria. Uma solução sobre o caso deve ocorrer até o fim de semana. Até lá, Assis continua no Rio.

Insatisfeita com a falta de retorno financeiro do investimento feito na contratação do craque, a Traffic suspendeu o pagamento do principal jogador do clube há dois meses. A parceira do Fla é responsável pelo depósito de R$ 750 mil na conta do Gaúcho. Ao Flamengo, cabe a quantia de R$ 250 mil. A reunião desta quarta, no entanto, serviu para deixar claro que o contrato engloba as três partes e que o atraso na remuneração do jogador é de responsabilidade do clube e da empresa. A Traffic, inclusive, é fiadora do Rubro-Negro no pagamento de Ronaldinho.

A parceira tomou a decisão por não concordar com a forma como o Flamengo conduziu a negociação com a Procter & Gamble, patrocinadora master até o fim do ano, sem intermédio nem retorno financeiro para a empresa. Responsável por bancar a contratação do craque, a Traffic quer, enfim, começar a recuperar o dinheiro investido. Quando o acordo for selado, o atacante poderá receber cerca de R$ 1,5 milhão de salários atrasados.

Na última segunda-feira, houve uma longa reunião entre o Flamengo e a direção da empresa. As conversas envolvem uma série de detalhes para a solução do problema, como remunerações e propriedades do clube. A maior preocupação da Traffic é equilibrar o contrato em cima das propriedades a que tem direito.