sábado, 19 de julho de 2008

Bruno admite que Marcinho faz falta


Bruno lembrou que Marcinho é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com sete gols e, por isso, é natural que a equipe tenha dificuldades até se adaptar a jogar sem o atacante.


- O Marcinho faz falta ao time. Até porque ele é artilheiro do Brasileiro. Faria falta a qualquer equipe. Mas o Flamengo tem jogadores capazes de substituí-lo.


O goleiro também considera que a liderança do Campeonato Brasileiro faz o Flamengo ser o adversário a ser superado pelos rivais, que entram mais motivados para enfrentar o Rubro-Negro.


- Por estar na frente do Brasileiro, o Flamengo é o clube a ser batido. Em um campeonato em que já é muito difícil vencer, isso é um complicador a mais. Contra o Coritiba tivemos mais volume de jogo, mas há dias que mesmo jogando bem a gente vai perder.

Parabéns Arthur Muhlenberg, globoesporte.com

Hoje se comemoram 16 anos do Primeiro Pentacampeonato Brasileiro de Futebol Masculino conquistado pelo Mengão Cósmico. Uma data histórica gravada em ouro nas páginas mais nobres do futebol brasileiro. Uma conquista heróica do Flamengo, que levou 15 anos para ser igualada e segue sendo o grande paradigma do futebol nacional. O tempo voa, a fila anda, mas o Mengão continua no topo. A verdade que machuca a arco-íris por dentro é que até agora nada conseguiu ser maior que o Flamengo. E por isso eles choram.

Desde 1895, quando aqueles célebres 6 jovens remadores compraram uma baleeira, rebatizaram-na de Pherusa e resolveram reescrever a história mundial que o a única coisa que nunca faltou no Brasil foram os inimigos do Mengão. Um povo invejoso e que não sabe se divertir com as ferramentas próprias. Condenados a viver pela eternidade como meros satélites do grande planeta vermelho e preto chamado Flamengo.

Qualquer pessoa de bem e amante da verdade, mesmo que não tenha sido agraciada com a dádiva de torcer pro Fuderosão reconhece e inveja essa conquista. Somente os vigaristas desprovidos de caráter insistem em contestar um título entregue ao Mengão pelos próprios deuses do futebol em pleno gramado do Maracanã.

Parabéns a todos os torcedores e também a todos os heróis daquela conquista.

Fla comemora 16 anos do inesquecível penta


Júnior festeja o primeiro gol da final com Fabinho e Uidemar

Heróis daquela conquista, como Gaúcho e o goleiro Gilmar, apostam suas fichas no hexacampeonato rubro-negro em 2008.

No dia 19 de julho de 1992, há exatos 16 anos, o Flamengo escreveu a sua última grande história de sucesso no Campeonato Brasileiro.

Ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 (havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0), o Rubro-Negro sagrou-se pentacampeão nacional. Os heróis daquela conquista lembraram com emoção da inesquecível façanha e mostraram otimismo em relação ao time atual, que, para eles, tem boas chances de ser hexacampeão.

Centroavante daquele time, Gaúcho lembra de cada detalhe da conquista e não esconde que aquela foi uma das maiores glórias que teve em sua carreira profissional.

– A partida contra o Internacional foi sensacional, com o Maracanã lotado. Vencemos por 2 a 0 e garantimos a vaga para a fase final.

- Depois, superamos adversários difíceis, como São Paulo e Vasco, e chegamos à decisão depois de uma vitória sobre o Santos. São lembranças que eu carrego para o resto da vida. Fico feliz por ter jogado no Flamengo e ter sido ídolo - conta o ídolo.

O ex-goleiro Gilmar responsabilizou a torcida pelo título de 1992. Ele acredita que a força vinda da arquibancada pode influenciar também neste ano, principalmente pelo fato de o Flamengo estar na liderança.

Para Gilmar, o que pode pesar é a inexperiência de parte do elenco.
– O time tem condições de ser campeão, mas é muito jovem. Acredito no potencial dessa garotada. Se a torcida ajudar como fez em 1992, certamente o Flamengo brigará para ser campeão – ponderou.

Reserva em 1992, o craque Djalminha também confia no elenco atual.
– O Flamengo tem grande chance de conquistar o título. Se não vender mais jogadores, é sério candidato.

Fábio Luciano esbanja confiança em seu Flamengo


Zagueiro diz que o comportamento do Flamengo não deve mudar.


Líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Dois a mais do que o Cruzeiro, vice-líder. O bom desempenho do Flamengo não impressiona o capitão Fábio Luciano, que analisa a derrota para o Coritiba (1 a 0) como um acontecimento natural em meio a maratona de jogos.
- O time vem rendendo bem. Após a derrota, todos ficaram muito tranqüilos, pois sabemos que atuamos bem e fizemos o possível para vencer - garantiu o camisa 3 da Gávea.


Pode-se notar nas frases do zagueiro que a confiança está em alta na Gávea.
- Nosso rendimento foi muito bom até agora. Veja só fora de casa. Ganhamos três partidas e só perdemos agora. Isso é um ótimo sinal. Nosso rendimento foi bom e tem de continuar dessa maneira - sentenciou.

Romário faz acordo com o Flu


O departamento jurídico do Fluminense comemorou um acordo feito com Romário, que cobrava na Justiça uma dívida referente a salários atrasados e encargos não pagos nos anos de 2003 e 2004. O jogador já havia feito um acordo com o clube, mas sua dívida estava na fila de processos do Ato Trabalhista, acordo que evitava penhora de rendas para pagamento de dívidas trabalhistas. Como o Tricolor acabou excluído do acerto, a Justiça havia mandado penhorar as rendas do clube.

- Ele foi compreensivo. Reduziu em trinta por cento o valor a que tinha direito e aceitou que pagássemos em vinte meses. Só não posso revelar o valor da dívida, mas digamos que esteja numa classe C. Há coisas mais complicadas - explicou o advogado Mário Bittencourt.

Flu explica dívida de R$ 139 milhões.
Dirigente diz que valor é resultado da correção monetária da dívida!!!

E lá, no galinheiro ...

Briga no restaurante tumultua ambiente em São Januário.
Torcedores cobraram ingressos gratuitos da diretoria e negativa acabou em quebra-pau. Grupo sequer apareceu no jogo contra o Goiás.

Paulo Angioni e mais 14 funcionários são demitidos nesta sexta.
Os demitidos foram os seguintes: os fisioterapeutas Daniel Bóvio, Márcio Saldanha, Cláudio Coutinho, Sandro Mansur, Reinaldo Júnior, Angelo Raposo e Marcos Minelo, os preparadores físicos Toninho Oliveira e Mauro Brito, o auxiliar técnico Amilton Oliveira, o coordenador de futebol André Araújo o supervisor Nilson Gonçalves mais Rosalvo da Silva, que travalhava nas divisões de base, e Denise Souza, responsável pelo departamento de registros do clube.


Ex-jogador Wilsinho acerta com o Vasco e leva pastores para benzer o clube, que é 100% católico!
Conhecido como 'Xodó da Vovó', ex-ponta-direita conversa com Roberto Dinamite e vai ganhar um cargo no departamento de futebol.



Daniel Carvalho, ex-Internacional, pode estar aterrisando na Gávea


De acordo com informações da Rádio Manchete, o Flamengo estaria negociando a contratação do apoiador Daniel Carvalho, que foi revelado pelo Internacional e que, atualmente, defende o CSKA, da Rússia.

O jogador chegaria à Gávea para substituir Renato Augusto, negociado com o futebol Alemão. No entanto, a diretoria do Flamengo não confirma a informação até o momento.
O que pode viabilizar o acerto é o desinteresse do time russo em contar com os serviços de Daniel, que foi liberado até o fim do ano para negociar com outro clube. Ainda sem definir seu futuro, Daniel Carvalho passa férias no Brasil.

O argentino Leandro Zárate é o novo reforço do Botafogo!!!

Olha a camisa que o jogador apareceu no clube!!!

Saiu hoje no Globoesporte.com!

Nenhum time no Brasil deve tanto quanto o Mengão!

O time ganha títulos todo ano, tem a maior torcida do mundo é líder do Brasileirão operando no prejuizo(déficit), imagina se o clube estivesse com dinheiro no bolso!


Juan nega transferência para a Europa


Nesta sexta-feira, o procurador de Juan, Eduardo Uram, demonstrou-se irritado com especulações sobre propostas e disse que o lateral só deixaria o futebol brasileiro para jogar em um grande clube europeu. O camisa 6 também se mostrou desconfortável com as perguntas sobre o assunto.

- Não tenho proposta. Por isso, não vou comentar sobre esse assunto.

Juan garantiu que prefere nem saber sobre possíveis sondagens. Ele só quer tomar conhecimento caso apareça uma proposta real para deixar o Flamengo.
- Ninguém me falou nada e sobre sondagem prefiro nem saber. Estou pensando só no Flamengo, que é o clube em que quero ficar.

O lateral-esquerdo não enfrenta o Vitória, neste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan recebeu o terceiro cartão amarelo na última quinta e cumpre suspensão.

Flamengo tenta manter a vantagem na liderança contra o Vitória, no Maracanã

Com a derrota para o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Flamengo viu a vantagem para os rivais cair para apenas dois pontos.

Por isso, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 18h10m (horário de Brasília), no Maracanã, atrás da recuperação.

Dono do melhor ataque do Brasileirão com 25 gols, o Flamengo tem muitos problemas para a partida. O time perdeu Marcinho, negociado com o futebol dos Emirados Árabes. Além disso, Toró e Kleberson estão machucado e seguem fora da equipe. O lateral-esquerdo Juan recebeu o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão. Por fim, o zagueiro Ronaldo Angelim sofreu uma lesão muscular.

Flamengo/ esquema 4-4-2

Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Dininho, Egídio
Jaílton, Cristian, Jônatas, Ibson
Diego Tardelli e Souza
Técnico:Caio Júnior

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Programação 21 a 27/julho

Flamengo enfrenta a Portuguesa na quarta, em São Paulo, e o Botafogo no domingo

Dia 21 - Segunda-feira
15h - Gávea

Dia 22 - Terça-feira (*)
10h - Gávea, treino seguido de viagem para São Paulo

Dia 23 - Quarta-feira (*)
21h45 - Portuguesa x Flamengo no Canindé

Dia 24 - Quinta-feira
Chegada da delegação ao Rio

Dia 25 - Sexta-feira (*)
9h - Gávea

Dia 26 - Sábado
10h - Vargem Grande

Dia 27 - Domingo (*)
18h10 - Flamengo x Botafogo

(*) Dias em que o técnico Caio Júnior concederá entrevista coletiva

Mesmo com derrota, aproveitamento do Fla ainda é acima da média


Mesmo com a derrota em Curitiba, o líder Flamengo mantém um aproveitamento de pontos acima da média dos últimos campeões (ou campeão), com 72%.

Desde que o Brasileiro é disputado em pontos corridos por 20 clubes, o São Paulo conquistou o título em 2006 e 2007 com 68% de aproveitamento dos pontos disputados.

Flamengo terá desfalques no domingo...

Para se recuperar no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na última quinta-feira, o técnico Caio Júnior terá alguns desfalques para a partida deste domingo, contra o Vitória, no Estádio do Maracanã.

O lateral-esquerdo Juan recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. Para seu lugar, o treinador já adiantou que Egídio será o substituto.

Além dele, o zagueiro Ronaldo Angelim também preocupa. O jogador saiu de campo em Curitiba sentindo uma fisgada na coxa direita e sua presença no próximo jogo ainda não é certa.

No meio, o treinador rubro-negro continua sem contar com Toró e Kléberson. Os dois ainda se recuperam de lesão e só devem ter condições de jogo na próxima semana. Segundo o médico do clube, Marcelo Soares, os meias começam a fazer trabalhos leves em campo nesta sexta, sendo que na próxima semana devem ser liberados para a preparação física.

Flamengo x Vitória: ingressos à venda


São 68.730 bilhetes disponíveis para o jogão de domingo, no Maracanã

Confira os preços:

Arquibancadas verdes ou amarelas- R$30 (R$15 a meia)
Arquibancadas brancas -R$40 (R$20 a meia)
Cadeiras especiais- R$120 (R$60 a meia)
Cadeiras comuns- R$20 (R$10 a meia)


Locais de vendas antecipadas:

Bilheterias da Gávea (Flamengo)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: seg. a qui. 11:00 as 17:00; sex. 9:00 as 13:00 e sáb. das 10:00 as 13:00)
Bilheteria 08 do Maracanã (exceto no sábado dia 19/07/2008)
Bilheterias do São Cristóvão F.R.

Flamengo nas pistas em agosto


Primeira corrida da Superleague Formula será na Inglaterra.


Já tem data marcada a primeira corrida da Superleague Formula, a categoria que mistura equipes de futebol e automobilismo. A rodada dupla será nos dias 30 e 31 de agosto, na pista de Donington Park, na Inglaterra. Flamengo e Corinthians são os clubes brasileiros presentes na categoria, que conta ainda com Milan e Porto, entre outros clubes de prestígio mundial.


Recentemente a pista de Donington assinou também com a FIA para passar a hospedar o GP da Inglaterra de F-1 a partir de 2010, tomando o lugar de Silverstone. Foi lá que Ayrton Senna conquistou uma de suas mais famosas vitórias, em 1993, debaixo de muita chuva.


A Superleague Formula ainda não anunciou quem serão os pilotos dos 13 carros presentes na disputa.


Os clubes presentes no primeiro campeonato da Superleague Formula são: Flamengo, Corinthians, Milan, Al-Ain, Borussia Dortmund, Basel, Porto, Galatasaray, Olympiacos, PSV, Rangers, Anderlecht e Sevilla.

Rapidinhas do Mengão!

Apesar da derrota, Caio Júnior elogia a atuação do Flamengo e não vê motivo para desespero.
-Foi a melhor partida da equipe fora de casa, jogando bem do começo ao fim. O Bruno não fez nenhuma defesa.

O volante Ibson resumiu em uma frase a derrota do Flamengo para o Coritiba nesta quinta-feira, em Curitiba.
'Nem sempre o melhor vence'
Volante afirma que mesmo se o jogo tivesse mais 20 ou 30 minutos o Fla não conseguiria chegar ao gol contra o Coritiba.

Juan leva o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vitória, no domingo.
Lateral-esquerdo é considerado uma peça fundamental no esquema do time.

Obina chuta de esquerda, e Edson Bastos faz bela defesa, aos 37 do 2º tempo.
Foi uma das poucas vezes que o Fla chegou com perigo ao gol do Coritiba.

Coritiba bate o líder Flamengo e segue invicto dentro do Couto Pereira.
Rodrigo Mancha fez o único gol da partida e deu a vitória ao Coxa.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sem criatividade no ataque, sem gols!

O Flamengo, apesar da iniciativa do jogo e do maior volume de jogo, tinha muita dificuldade para penetrar na defesa do Coritiba.

Futebol / brasileirão / tabela de classificação/próxima rodada

Classificação:

1º Flamengo 26, Líder
2º Cruzeiro 24
3º Grêmio 22
4º Palmeiras 21

5º Vitória 20
6º São Paulo 20
7º Figueirense 19
8º Internacional 18
9º Náutico 17
10º coritiba 17
11º vasco 15
12º Botafogo 15

13º Sport 15
14º Portuguesa 15
15º Atlético-PR 13
16º Atlético-MG 12

17º Goiás 11
18º Flu 9, 2ª divisão
19º Santos 8
20º Ipatinga 7

13ª Rodada:
Sáb, 19/07/2008
Dom, 20/07/2008

Flamengo perde para o Coritiba, mas segue líder isolado!


Flamengo domina o jogo todo, faz sua melhor partida fora de casa, mas não consegue vencer.

O goleiro Bruno não fez nenhuma defesa na partida, a única bola que o Coritiba chutou a gol, entrou.

Público: 34.741 pagantes.

Na próxima rodada, domingo, 20 de julho, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Maracanã.

Fla lança nova camisa hoje contra o Coritiba

O Flamengo lançou nesta quinta-feira, no jogo contra o Coritiba, no Paraná, seu novo uniforme. Ele tem linhas horizontais mais finas e em maior número. A camisa estará disponível para venda a partir do dia 27. O preço sugerido é de R$ 149,90 (sem número) e R$ 159,90 (com número).

O rubro-negro está em batalha judicial com a Nike, fornecedora de material esportivo que lançou a nova camisa. O clube tenta romper o contrato com a empresa, que conseguiu liminar que obriga o Fla a cumprir o acordo até junho de 2009.

Renato Augusto veste pela 1ª vez a camisa rubro-negra do Bayer Leverkusen


Renato Augusto deixou o Flamengo, mas segue vestindo uma camisa rubro-negra. O jogador, de 20 anos, foi apresentado oficialmente pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, na última quarta-feira, e ganhou o número 8. Segundo o site oficial do clube, o meia poderá fazer sua estréia na próxima semana, em um amistoso contra o Alemannia Aachen, da Segunda Divisão do país.

Anderson Bamba vai jogar no Osnabrück, da Segunda Divisão da Alemanha


O zagueiro Anderson Bamba, de 20 anos, vai jogar no VFL Osnabrück, da Segunda Divisão da Alemanha. O jogador, que não chegou a fazer parte do elenco profissional do Flamengo, foi vendido para o Bayer Leverkusen, mesmo clube que tirou o meia Renato Augusto da Gávea, e emprestado por um ano para ganhar experiência.

Anderson foi apresentado no novo clube nesta quinta-feira e recebeu a camisa 2. Os dirigentes alemães se mostraram animados com a chegada do “jovem e talentoso” zagueiro, de 1,88m. Ele já participou do treino com o restante da equipe nesta tarde.

Bamba foi um dos três jogadores da base que o Fla vendeu neste ano. Além dele, Pedro Beda e Michel deixaram o clube. Com as negociações, o clube recebeu cerca de R$ 3,5 milhões.

Torcida Organizada FLAPARANÁ

A primeira embaixada da nação rubro negra no sul do Brasil





A FLAPARANÁ surgiu a partir do desejo que alguns flamenguistas residentes em Curitiba (muitos deles cariocas) cultivavam de ter uma torcida organizada, onde pudessem incentivar o Mengão nos seus jogos no Paraná.

A FLAPARANÁ desde o ano passado ingressou com uma representação junto ao Ministério Público do Estado do Paraná, denunciando a diferença de tratamento aos torcedores de times visitantes, tanto no valor do ingresso quanto nas restrições a acesso ao estádio o que violava frontalmente o Código de Defesa de Consumidor, o Estatuto do Torcedor e legislação correlata.

A nossa Diretoria Jurídica tem acompanhado o caso em tela e teve como resposta que os clubes paranaenses passaram a adotar o valor de ingresso igual para visitantes e locais, o que se configura numa nova conquista para todos os torcedores visitantes e que foi motivada pela nossa torcida.

Agora vamos solicitar o tratamento igual ao clube local e visitante no que tange à entrada de faixas, bandeiras e bateria. Nossa luta continua!
Parabéns FLAPARANÁ, juntos e unidos seremos cada vez mais fortes!

Vinicius Nagem - Presidente da FLAPARANÁ

E no vestiário do Milan, um encontro de grandes craques


Resultados da 12ª rodada e classificação:

Qua, 16/07/2008

Sport 2x2 Grêmio
Botafogo 4x0 Ipatinga
Portuguesa 3x2 Náutico
Figueirense 3x0 Santos
Vitória 1x3 São Paulo
Cruzeiro 1x0 Atlético-PR
Palmeiras 3x1 Fluminense

Classificação:

1º Flamengo 26
2º Cruzeiro 24
3º Grêmio 22
4º Palmeiras 21

5º Vitória 20
6º São paulo 20
7º Figueirense 19
8º Náutico 17
9º Internacional 15
10º Botafogo 15
11º Sport 15
12º Portuguesa 15

13º Vasco 14
14º Curitiba 14
15º Atlético PR 13
16º Atlético MG 12

17º Goiás 10
18° Flu 9
19º Santos 8
20º Ipatinga 7

Complemento da 12ª rodada
Qui, 17/07/2008

20:30 Vasco x Goiás
20:30 Coritiba x Flamengo
20:30 Internacional x Atlético-MG

Mengão tem prova de fogo em Curitiba


Invicto fora de casa, o Flamengo mede força com o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h30m, no Couto Pereira, em Curitiba. O time rubro-negro, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos em 11 partidas.


O Fla chega para esta partida ainda atordoado com a saída do seu artilheiro e com alguns desfalques. O técnico Caio Júnior não vai poder contar com Kleberson e Toró, que, com problemas musculares, continuam fora da equipe. Jaílton retorna de suspensão e entra na vaga de Aírton. Leo Moura, recuperado de um problema na coxa direita, deve estar entre os 11. No ataque, o comandante do Fla deverá escolher entre Diego Tardelli e Obina para ser o substituto de Marcinho. No restante, o time deve ser o mesmo que venceu o Vasco por 3 a 1, no domingo.

Caio Júnior acredita que o Fla não terá vida difícil no Paraná, estado que conhece tão bem. Ele lembra que o fato de o adversário estar desfalcado não facilita as coisas, e rejeita o rótulo de favorito.

Flamengo /esquema 4-4-2
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan
Jaílton, Cristian, Jônatas, Ibson
Diego Tardelli, Souza
Técnico:Caio Júnior

Coritiba/esquema 4-4-2
Edson Bastos, Rodrigo, Felipe, Maurício, Ricardinho
Rodrigo Mancha, Guarú, Leandro Doniz, Marlos
Keirrison, Hugo
Técnico:Dorival Júnior

Fla é bem recebido em Curitiba, até com faixa em homenagem a Caio Júnior

A delegação do Flamengo foi recebida sob aplausos e muita animação pelos torcedores em Curitiba, onde enfrenta o Coxa, nesta quinta-feira à noite, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandante do time líder da competição com 26 pontos, Caio Júnior teve até faixa estendida em sua homenagem. Na foto, o lateral Leo Moura abre um largo sorriso.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rapidinhas do Mengão!

Leo Moura: 'Estou estabilizado no Flamengo, não posso me aventurar'.
Lateral-direito do Fla, no entanto, diz que se receber uma proposta espetacular de um grande centro da Europa vai analisar.

Marcinho avisa: ‘Volto no fim do ano para comemorar o título’.
Atacante diz que os ex-companheiros têm condições de dar o título ao Fla.

Marcinho aceita proposta dos Emirados Árabes e deixa o Flamengo.
Jogador sai da concentração e nem enfrenta o Coritiba nesta quinta.

Juan diz que pretende ficar: 'Tenho orgulho de vestir a camisa do Fla'.
Lateral-esquerdo comenta os elogios do técnico Caio Júnior e diz que ficaria muito feliz se fosse lembrado por Dunga para a seleção brasileira.

Jaílton deve ser a única novidade do Fla contra o Coritiba nesta quinta-feira.
Volante retorna de suspensão no lugar de Aírton. Leo Moura treina, não sente dores e tem grandes chances de entrar em campo.

Arábia Saudita: sonho de salários milionários pode se tornar uma roubada.
Transferência para o país tem mais riscos do que Qatar e Emirados.

Futebol árabe mira Brasileirão e vira pesadelo para os torcedores.
Sucesso dos treinadores brasileiros e transmissão do Nacional na TV árabe fazem crescer interesse dos clubes do Oriente Médio.

Voltar ao Paraná é motivo de alegria para o técnico Caio Júnior.
Estado revelou o comandante do Fla para o futebol, e é onde a família do treinador mora.

Marcinho aceita proposta dos Emirados Árabes e deixa o Flamengo


Depois de Renato Augusto, o Flamengo teve mais uma baixa no seu elenco nesta quarta-feira. Marcinho vai mesmo jogar no Al Jazira, dos Emirados Árabes, time comandado pelo técnico Abel Braga. O jogador, inclusive, deixou a concentração rubro-negra, em hotel na Barra da Tijuca. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba nesta quinta, mas Marcinho já não estará entre os comandados de Caio Júnior.

Pela negociação, o Fla vai receber 10% do valor da venda do atleta, que não foi divulgado. O clube não gastou nada para contratá-lo no início deste ano junto ao Atlético-MG, mas, por quebra de contrato, tem direito a este percentual.

O jogador viaja nesta segunda-feira para conhecer o novo clube. A diretoria rubro-negra esteve reunida com o empresário do atleta durante esta terça-feira, mas não conseguiu convencê-lo a permanecer na Gávea.

- O Flamengo me valorizou muito. Não pesaram os episódios que aconteceram fora de campo. Analisei a proposta com a minha família, com meu empresário e decidi sair.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, foi para a Gávea tomar conhecimento de tudo que foi decidido e confirmou a saída do jogador.

- O Flamengo fez de tudo para manter o jogador. Que fique bem claro que foi uma vontade do Marcinho em ir embora - diz o dirigente.

12ª rodada


Qua, 16/07/2008
19:30 Sport x Grêmio
19:30 Botafogo x Ipatinga

20:30 Figueirense x Santos
20:30 Portuguesa x Náutico

21:45 Vitória x São Paulo
21:45 Palmeiras x Fluminense
21:45 Cruzeiro x Atlético-PR

Qui, 17/07/2008
20:30 Internacional x Atlético-MG
20:30 Coritiba x Flamengo
20:30 Vasco x Goiás

Flamengo x Vitória: ingressos à venda a partir desta quarta-feira

Os ingressos para a partida do próximo domingo entre Flamengo e Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira das 11h às 17h em diversos postos de venda. A diretoria disponibilizou 68.730 bilhetes para a torcida rubro-negra lotar o Maracanã. O local da partida, no entanto, não vai vender ingressos no sábado, por causa do jogo entre Fluminense e Figueirense, mas os outros pontos funcionam normalmente.

Confira os preços:
Arquibancadas verdes ou amarelas R$30 (R$15 a meia)
Arquibancadas brancas R$40 (R$20 a meia)
Cadeiras especiais R$120 (R$60 a meia)
Cadeiras comuns R$20 (R$10 a meia)

Locais de vendas antecipadas:
Bilheterias da Gávea (Flamengo)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Parque Terra Encantada
(Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: seg. a qui. 11:00 as 17:00; sex. 9:00 as 13:00 e sáb. das 10:00 as 13:00)
Bilheteria 08 do Maracanã (exceto no sábado dia 19/07/2008)
Bilheterias do São Cristóvão F.R.

Na projeção de Caio Júnior, equipe do Fla está com crédito

A campanha do Flamengo, que na 11ª rodada lidera o Campeonato Brasileiro com 26 pontos (78% de aproveitamento), surpreendeu até o técnico Caio Júnior, que havia feito uma projeção mais modesta para este início de competição. O treinador adotou a estratégia de fazer o planejamento de oito em oito partidas por considerar que os jogadores ficam mais motivados com objetivos mais curtos. O comandante do Fla acreditava que um aproveitamento de cerca de 65% seria um número suficiente para a equipe lutar pela primeira posição. O Cruzeiro, atual segundo lugar, está com 63%.


Como o time rendeu acima do esperado, principalmente fora de casa, ficou com um crédito e abriu cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

- Temos um projeto de oito em oito jogos. É mais fácil manter a motivação dos jogadores assim do que com um objetivo a longo prazo. Nestas primeiras partidas, ficamos com crédito. Se ficarmos com uma boa média até o final, vamos brigar pelo título. 16 pontos em oito jogos é uma excelente média, os campeões de anos passados têm um aproveitamento em torno de 65%. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, é muito difícil a manutenção deste nosso aproveitamento atual (78%) - afirma.

Nesta quinta-feira, o Flamengo tem mais um desafio para tentar manter o bom aproveitamento e a invencibilidade fora de casa: o Coritiba. Caio Júnior não acredita que o Fla terá a vida facilitada porque o adversário terá muitos desfalques.

- Sabíamos que quando os jogos fossem quarta e domingo os problemas de desfalques iam acontecer muito. Eles têm problemas, mas nós também temos. Está 0 a 0 - diz.

Caio não poderá contar com Kleberson e Toró, vetados pelo departamento médico. Leo Moura é dúvida.

Flamengo apresenta superávit de R$ 6.000.000,00 de janeiro a maio de 2008

O Flamengo obteve receitas de 48 milhões de reais e despesas de 42 milhões de reais entre janeiro e maio de 2008.


Este número é o dobro do superávit apresentado em 2007, ano em que o clube fez vários investimentosna formação do time que hoje está em primeiro lugar no campeonato brasileiro.


Cabe ainda ressaltar que, o Clube caminha para o seu quinto ano consecutivode superávit primário (2004, 2005, 2006, 2007 e 2008), fato inédito na recente história dos grandes clubes brasileiros.

O rapper americano Ja Rule,'' levantou poeira''...


A festa continua...




Flamengo adia definição de situação de Marcinho

A diretoria do Flamengo adiou para semana que vem a definição para a permanência ou não do meia-atacante Marcinho. O jogador tem proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e o clube carioca teria que desembolsar, no mínimo, US$ 2 milhões (cerca de R$ 3, 1 milhões) para manter o jogador.


"O Flamengo está interessado em comprar parte dos direitos do atleta. O empresário dele aguarda mais detalhes sobre propostas que vem de fora", disse Kléber Leite, vice de futebol, sobre o artilheiro do Brasileiro, com sete gols, ao lado de Alex Mineiro, do Palmeiras e Cleiton Xavier, do Figueirense.


Calendário
Diante do interesse estrangeiro em seus jogadores - inclusive o técnico Caio Júnior, que recusou uma proposta do Catar -, o Flamengo já pediu à CBF que altere o calendário do Brasileiro, para evitar uma debandada geral de atletas. "A CBF tem que rever isso", resumiu Kléber Leite.

Rapidinhas do Mengão!

Cristian: 'Todo mundo quer ganhar do Fla'.
Volante afirma que o time precisa pensar em acumular pontos e só olhar a 'gordura' na reta final do Campeonato Brasileiro.

Flu também está na briga por Felipe.
Jogador é o preferido de Renato Gaúcho para substituir Thiago Neves.

Dirigente diz que, na era Dinamite, Vasco nunca esteve interessado em Felipe.
Vice-presidente de futebol do clube, Manoel Fontes, o Neca, deixa caminho livre para o meia acertar com Flamengo ou Fluminense.

Definição sobre o futuro de Marcinho fica para a próxima semana.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols tem uma proposta do futebol do Qatar para se transferir.

Coxa x Fla: torcida do Fla compra todos os ingressos que estavam à disposição.
Couto Pereira deve receber um grande público na noite desta quinta-feira.

Caio Júnior: 'Quero que acabe logo o período de transferências'.
Técnico fez um pedido especial para a diretoria manter Juan, o 'melhor lateral do Brasil' e 'insubstituível' para o comandante do Fla.

Flamengo x Vitória: ingressos à venda a partir desta quarta-feira.
São 68.730 bilhetes disponíveis para o jogão de domingo, no Maracanã.

Diego Hypolito(Flamengo) se isola pelo ouro olímpico: 'Estou vivendo na minha bolha'.
Favorito no solo, ginasta diz evitar o contato com o "mundo exterior" e usa anel com a imagem de São Jorge dado pela mãe como proteção.

Caio Júnior: 'Acordei aliviado'.
Treinador afirma estar convicto de que tomou a decisão acertada ao ficar.

Reservas vencem jogo-treino na Gávea.
Diego Tardelli, Obina e Éder marcaram na vitória sobre o Aperibeense.

Cristian explica a comemoração do gol com Marcinho.
Gesto homenageia rubro-negros que participaram de evento de luta.

Vetados, Toró e Kleberson não enfrentam o Coritiba na quinta.
Escalação de Leo Moura depende do rendimento do jogador no treino com bola desta quarta-feira .

Felipe viaja para o Qatar até o fim da semana em busca de sua liberação.
Jogador tem contrato com o Al Sadd até maio de 2009, mas quer voltar ao Brasil para jogar na seleção.

Flamenguistas esgotam ingressos em Curitiba


Estão esgotados os ingressos da torcida flamenguista para o confronto desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Couto Pereira, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O bom momento do time carioca, líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, fez com que os torcedores acabassem com a carga de 3.400 ingressos em pouco mais de 24 horas, após a disponibilização dos bilhetes.

Restam agora poucos ingressos para a partida, apenas nos setores reservados aos torcedores do Coritiba.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Cicatrizando seu Flu desde 1939


E lá, no galinheiro de são januário"vasco'' ...

Edmundo indica Odvan a Dinamite.
Zagueiro atuou ao lado do Animal na campanha vitoriosa do Brasileirão de 1997. Vasco ainda não fez nenhum contato com o zagueirão atleta, de 34 anos.

ahahahahahahhahhahahah...


Ministério Público Federal vai à Justiça contra obras de CT cruzmaltino
MPF quer preservação de área de manguezal em Duque de Caxias. Segundo nota, as construções foram feitas sem licença ambiental.

O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça para tentar suspender as obras do centro de treinamento do Clube de Regatas Vasco da Gama na Baixada Fluminense. No processo, de responsabilidade da Justiça Federal, o MPF pede a preservação de área de manguezal em Duque de Caxias.

Segundo nota divulgada pelo MPF, as construções foram feitas sem licença ambiental. Ainda de acordo com o comunicado, o Vasco estaria sublocando metade do terreno, que é da União, para a prefeitura do município, que iniciou as obras de um hospital.

O MPF explica que, por se tratar de área de preservação permanente, quer “que a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o município não concedam mais qualquer licença ambiental para construção de obra no terreno e que o clube retire todo o entulho do local e recupere a área degradada”.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Vasco da Gama, mas não obteve resposta.

Hospital
De acordo com a nota, a ação civil pública pede ainda a fiscalização das obras do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues e do depósito onde estão sendo colocados os entulhos para que não avancem para a área do manguezal.

O MPF quer ainda que relatórios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente sejam enviados à Feema em até 30 dias sobre o material que é depositado no local. O MPF também pediu o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Vasco e o MP do Estado, em que ficaram definidos o reflorestamento da área desmatada e a construção de uma faixa marginal de proteção do manguezal.

Caso as determinações não sejam cumpridas, o MPF quer que a União retome os imóveis e impeça a continuidade das obras e o despejo de qualquer material no local. A multa diária por descumprimento é de R$ 100 mil.

A ação, movida pelo procurador da República Renato de Freitas Souza Machado, é contra a União, o estado do Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias, a Feema, o Ibama e o Vasco da Gama.

Flamengo poderia contratar Felipe novamente.


O Flamengo iniciou a busca por um substituto para Renato Augusto, que foi para o futebol alemão. Agora, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, fala até no plural, na expectativa de reforçar ainda mais o grupo, considerado um dos melhores do país. O primeiro a chegar pode ser o meio-campista Felipe, que teve uma boa passagem pelo clube em 2003 e 2004 e está no Catar.


Felipe, inclusive, assistiu às vitórias do Flamengo sobre Náutico e Vasco do lado rubro-negro das cadeiras especiais do Maracanã, próximo ao bar. A principal dificuldade é conseguir a liberação de seu clube, pois tem contrato até agosto do ano que vem.


"Em duas semanas, devemos ter novidades. Podemos apresentar o substituto ou os substitutos do Renato Augusto", garantiu Kléber, que desmentiu a possibilidade de Danilo, ex-São Paulo, ser contratado.


O dirigente vai ainda mais longe. A alegria por manter Caio Júnior fez Kléber garantir que o Flamengo não vai ficar enfraquecido com a possível saída de alguns jogadores.


"Ainda este ano, podemos ter um time ainda melhor do que o que temos atualmente", disse.


A expectativa é de que os novos reforços só possam atuar depois da abertura das contratações de jogadores que atuam no exterior, dia 3 de agosto. Kléber também aposta na possibilidade de contratar jogadores que atuam em países da América do Sul, principalmente dos times que disputaram a Copa Libertadores.


Realidade


Enquanto espera por novidades, o técnico Caio Júnior trabalha com o que tem em mãos. Para enfrentar o Coritiba, ele não poderá contar com Kléberson e Toró, machucados, além de poder perder Marcinho para o futebol árabe. Pelo menos, com relação ao lateral-direito Leonardo Moura, as notícias são mais animadoras e ele deve ter condição de jogar.


Com isso, Caio deve manter o time que enfrentou o Vasco no domingo, apenas com a volta de Jaílton, que cumpriu suspensão, no lugar de Aírton.


Caso Marcinho seja realmente negociado, Diego Tardelli pode voltar a ganhar uma chance como titular.

Rapidinhas do Mengão!

Depois de segurar Caio Júnior, diretoria tem outra missão nesta terça.
Dirigentes têm encontro marcado com o empresário do artilheiro Marcinho, que recebeu uma proposta de um clube do Qatar.

Flamengo é multado por atraso na partida contra o Náutico.
Clube foi julgado nesta segunda-feira e terá de desembolsar R$ 1.200.

Coxa dificilmente terá Paraíba contra Fla.
Meia é reavaliado e volta a sentir dores na panturrilha da perna direita.

Ingressos para Coritiba x Flamengo.
Confira os preços e locais de venda para o jogo desta quinta-feira.

Marcinho bate bola com sobrinho.
Atacante se diverte com o pequeno Ian, no treino regenerativo da tarde desta segunda-feira na Gávea.

Caio Júnior permanece no Fla.
Técnico acerta renovação de contrato com o clube até o fim de 2009.

Fábio Luciano torce para Caio Júnior ficar, mas não vai interceder.
Zagueiro não acredita que, caso o treinador saia, o time vai cair de produção. Capitão descarta ser técnico-jogador.

Fla agradece à galera pela marca de um milhão de torcedores em 2008.
Título estadual, Libertadores e boa campanha no Brasileirão garantem a massa rubro-negra lotando o Maracanã em vários jogos na atual temporada.

Marcinho presta depoimento, e vítimas pretendem retirar queixa.
Advogado Michel Assef mantém versão de que outra pessoa dirigia o carro do jogador rubro-negro.

Ingressos para Coritiba x Flamengo

A diretoria do Coritiba já colocou os ingressos à venda para a partida contra o Flamengo, que será realizada nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Coritiba está na 12ª posição, com 14 pontos, o rubro-negro é o líder da competição com 26 pontos.

Serviço do jogo:
Setor .......................................... Preço
Arquibancada Amâncio Moro....... R$ 20
Cadeira Mauá............................. R$ 30
Cadeira Social Superior............... R$ 100
Visitantes................................... R$ 20

Pontos de venda:
Das 10h às 19h, no Estádio Couto Pereira, Alfaluz, Farmácia Maxifarma e BIG

Fla agradece à galera pela marca de um milhão de torcedores em 2008

Título estadual, Libertadores e boa campanha no Brasileirão garantem a massa rubro-negra lotando o Maracanã em vários jogos na atual temporada.




Flamengo ultrapassa a marca de um milhão de torcedores na atual temporada, e diretoria agradece à presença da torcida no clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fla oferece novo contrato e garante Caio Junior.


O técnico Caio Júnior irá permanecer no comando do Flamengo. O treinador, que admitiu ter recebido uma proposta do futebol do Catar, acertou nesta segunda-feira um novo contrato com o clube rubro-negro - o vínculo, agora, terá duração até dezembro de 2009.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou a permanência do treinador. "Ele está garantido até dezembro de 2009. Esse é um motivo de muita felicidade para nós", afirmou o dirigente.

Caio Júnior, por sua vez, se mostrou surpreso com a nova proposta apresentada pelos dirigentes flamenguistas para a sua permanência e não pensou muito para decidir ficar na Gávea.

"Minha idéia era ficar até dezembro deste ano, mas fui surpreendido pela proposta até o fim do ano que vem. Aceitei não pelo dinheiro, mas pela filosofia de trabalho que me ofereceram. Estou feliz e acho que valeu a pena", declarou o técnico.

Caio Júnior recebeu um aumento salarial, não divulgado pelas partes. "O mais importante é a confiança que o Flamengo me deu. Tenho certeza que o grupo ficará contente com a minha permanência", ressaltou.

Kléber Leite comentou que a nova proposta feita a Caio Júnior foi autorizada pelo presidente do clube, Márcio Braga, e que o Flamengo, por isso, teve que fazer alguns ajustes em sua política de gastos.

O novo vínculo de Caio Júnior com o Flamengo veio um dia depois de o treinador admitir ter recebido uma proposta do Qatar Sports Club, do Catar, mesmo time que contratou o meia Roger, ex-Fla, Grêmio e Corinthians.

O técnico, que contou sobre a proposta logo depois da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, se mostrou balançado pela possibilidade de deixar o Flamengo e ir para o exterior. Entretanto, com as novas vantagens oferecidas pelos rubro-negros, preferiu permanecer na Gávea.

Caio Junior fica no Flamengo até dezembro de 2009.

Jaílton pode ser banco e Caio Jr. tem três dúvidas


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e a consolidação na liderança do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Cruzeiro, o Flamengo já pensa no Coritiba, adversário desta quinta-feira. E o time pode ter novidades.

Para o jogo no Estádio Couto Pereira, Jaílton está liberado após cumprir suspensão no clássico. Porém, depois da boa atuação de Airton, o volante poderá ficar no banco de reservas.

"É muito bom jogar um clássico. Tentei fazer o que o professor Caio me pediu. E agora estou aí para ajudar o Flamengo", comentou Airton.

O time ainda tem três dúvidas para o técnico Caio Júnior. O lateral-direito Leonardo Moura e os meias Toró e Kléberson estão sendo avaliados pelo departamento médico e não têm presença assegurada no Paraná.

Os dois últimos já haviam desfalcado o time rubro-negro no domingo. Desta maneira, caso sejam vetados, a única mudança na escalação seria a entrada de Luizinho na lateral-direita.

Adeus

Renato Augusto se despediu do Flamengo no último domingo, quando acompanhou a vitória sobre o Vasco (3 a 1). Nesta terça-feira, o meia viaja para a Alemanha, onde irá se apresentar ao Bayern Leverkusen.

Time de Abel Braga estaria interessado em Marcinho


O Al-Jazira, do Catar, time comandado pelo treinador brasileiro Abel Braga, ex-Internacional, seria o clube interessado em ter o meia Marcinho, do Flamengo.

O jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols, vai definir sua situação nesta terça-feira. O vice-presidente de futebol do clube carioca, Kléber Leite, reune-se com representantes do jogador para tentar solucionar o caso.

Se quiser ficar em definitivo com o atleta, o clube precisaria pagar R$ 2 milhões até o final de setembro.

A possível saída de Marcinho ainda é pouco comentada pelo grupo do Flamengo. O meia, porém, superou a desconfiança depois de ter se envolvido com Bruno e Diego Tardelli em uma confusão com mulheres na última semana.

A vitória sobre o Vasco mostrou que o episódio não manchou a relação no elenco. "Eles assumiram o erro deles, é um caso encerrado. Demos a maior força para eles", disse o volante Cristian.

Caio Júnior tem proposta, mas Fla vai fazer de tudo para mantê-lo

Depois da saída do meia Renato Augusto, o Flamengo corre o risco de ter outra grande perda para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, revelou que o técnico Caio Júnior tem uma proposta milionária do Qatar S. C.. A diretoria vai lutar para manter o treinador, e espera que o caso seja solucionado ainda nesta segunda-feira.

- O Caio Júnior tem uma proposta do Qatar, o mesmo time que levou o Roger. Ele me avisou na quinta-feira. Começo a trabalhar esse tema amanhã de manhã, e depois temos uma reunião com o Caio à tarde. Garanto que vou resolver. Há muito tempo o Flamengo não tem um treinador tão bem encaixado. Os recursos são poucos, ou você encontra alguma uma forma criativa ou não há o que fazer. Vai ser mantido também por causa dos recursos da venda do Renato Augusto.

Caio Júnior confessou que os valores da proposta mexeram com ele, que vive um dilema. O treinador não sabe que prioriza a questão financeira ou segue no sonho de ser campeão brasileiro com o Flamengo.

Os jogadores não ficaram felizes com a notícia. O volante Cristian espera que Caio Júnior permaneça.
- Ele é um cara espetacular, se perdemos será muito prejudicial. Mas a diretoria vai fazer de tudo para ele ficar - declara.

Ibson confia que o treinador vai manter o trabalho à frente do time até o final do campeonato. - Acredito que o Caio vai ficar e manter este trabalho. Espero que fique muito tempo com a gente.

Renato Gaúcho aconselha Caio Júnior a ficar no Fla


O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, aconselhou o rival Caio Júnior, do Flamengo, a permanecer no futebol brasileiro. O treinador tricolor disse que, se a proposta para ir para o exterior fosse feita a ele, não aceitaria.


"Me sinto bem aqui no Brasil. Estou em casa e tenho tudo o que quero e gosto", afirmou Renato, que, quando comandou o Vasco, ficou balançado com uma sondagem do futebol árabe.


Renato Gaúcho admitiu que ele próprio recebeu proposta para deixar o clube, ainda durante a disputa da Copa Libertadores da América, mas que não quis nem saber.


"Durante a Libertadores, fui sondado para trabalhar na Arábia Saudita, mas não quis nem conversa. Primeiro, porque estava concentrado na busca do título da competição. Depois, porque me sinto em casa aqui nas Laranjeiras. Tenho apoio do doutor Celso Barros (presidente do patrocinador do Fluminense), do presidente do clube, do restante da diretoria, sem falar da comissão técnica e dos jogadores. É quase impossível alguma proposta me tirar daqui", afirmou.

Coritiba tem lista de desfalques para pegar o líder Flamengo.


Após conseguir arrancar um bom empate diante do Goiás quando a partida parecia perdida, o Coritiba agora terá pela frente o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Couto Pereira em Curitiba. Porém, o técnico Dorival Junior terá problemas para escalar o time e tentar acabar com a boa seqüência dos cariocas.

O lateral Marcos Tamandaré e o zagueiro Maurício deixaram o gramado do Serra Dourada lesionados e devem ser vetados pelo departamento médico. O primeiro, com fortes dores na coxa, passará por uma ressonância magnética. O segundo, com câimbras, tem alguma chance de se recuperar a tempo, mas pode ser poupado da maratona.


Já Rubens Cardoso e Tiago Bernardi, auto do gol de empate, receberam o terceiro cartão amarelo da série e cumprirão suspensão automática. Com isso, o treinador poderá recorrer às categorias de base para poder ter mais opções na defesa e nas laterais. Por enquanto, tudo indefinido.

Chega de diplomas, o vasco merece uma estátua de sofredor na entrada do galinheiro de são januário!!!


Juízo Marcinho, pois você joga muito, a carreira é curta!


Reconhecimento da mediocridade!