sábado, 17 de dezembro de 2022

No Flamengo, Vítor Pereira terá auxiliar dos títulos no Porto; parte da comissão inicia dia 26; veja nomes

Como fez no Corinthians, Vítor Pereira levará consigo cinco profissionais para a formação de sua comissão técnica no Flamengo. A configuração é a mesma: dois auxiliares, dois analistas e um preparador físico. Os nomes, porém, mudam, e Luís Miguel é o único que já fazia parte da equipe de VP em São Paulo.


Os dois auxiliares são Luís Miguel e Rui Quinta. O último foi, como dizem em Portugal, o "treinador adjunto" de Vítor Pereira em seu primeiro trabalho de repercussão internacional. Juntos, conquistaram o bicampeonato português (2011-2012 e 2012-2013) e o bi da Supertaça no mesmo período.

O preparador físico é Mário Monteiro, profissional que teve muito sucesso no Flamengo ao lado de Jorge Jesus. Além dos resultados expressivos de seu trabalho, Mário sempre foi bastante elogiado pelo ótimo relacionamento com atletas e funcionários que trabalharam com ele no Ninho do Urubu.

Os analistas táticos são Paulo Sergio Pereira Gomes, de 46 anos, e Fabio Miguel da Silva Oliveira, de 33 anos.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Conmebol atualiza ranking de clubes e define cabeças de chave da Libertadores 2023

Com esta definição por parte da Conmebol, estão confirmados também os cabeças de chave para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Por ser o último campeão, o Flamengo estará no Grupo A. River Plate (ARG), Palmeiras, Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Athletico-PR, Independiente del Valle (EQU) e Olimpia (PAR) completam a lista.



Fifa anuncia novo Mundial de Clubes com 32 times a partir de 2025

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta sexta-feira a criação de um novo Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com 32 times. A primeira edição será em 2025, com sede ainda a ser definida.







Fifa define Marrocos como sede do Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid

O Mundial de Clubes de 2022, que terá as participações de Flamengo e Real Madrid, será disputado no Marrocos, de 1º a 11 de fevereiro de 2023. A Fifa tomou essa decisão durante a Copa do Mundo do Catar, depois de meses de indefinição a respeito da sede e da data do torneio – que se tornou um incômodo para a entidade.

O Mundial de Clubes vai obrigar a Conmebol a alterar a data da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle. Os dois jogos entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana estavam marcados para os dias 8 e 15 de fevereiro do próximo ano.

A edição de 2022 do Mundial será disputada no formato que já se tornou tradicional, com sete clubes – os seis campeões continentais vigentes e mais um representante do país-sede. Os representes de América do Sul e Europa entram direto na semifinal.

A próxima edição já tinha garantidos Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões, Seattle Sounders (EUA, campeão da Concachampions) e Auckland City (Nova Zelândia, campeão da Oceania).
O campeão da África é o Wydad Casablanca, que também é campeão marroquino. De acordo com o regulamento, a vaga continental neste caso deve ir para para o vice-campeão africano, o Al-Ahly, do Egito.

O representante da Ásia não está definido. A final do torneio continental de clubes está marcada para os dias 29 de abril e 6 de maio. No entanto, o torneio divide sua disputa entre leste e oeste asiáticos. O japonês Urawa Red Diamonds está classificado para a decisão, após o mata-mata do lado leste ter sido disputado. O oeste ainda não teve seus confrontos de oitavas de final jogados.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Flamengo encaminha empréstimo de Vitor Gabriel ao Ceará até novembro de 2023

Depois de atuar pelo Juventude em 2022, o atacante Vitor Gabriel voltará a ser emprestado pelo Flamengo. O negócio com o Ceará está bem encaminhado e, caso o esperado acerto aconteça, assinará contrato válido até novembro de 2023 com o Vozão.

Como o atual vínculo com o Flamengo também é válido até dezembro de 2023, a diretoria rubro-negra irá prorrogá-lo por mais seis meses. Em junho de 2024, se o Rubro-Negro tiver interesse, pode renovar por mais seis meses.





Gabigol tatua tri da Libertadores pelo Flamengo na perna e o número 10 no pescoço



 

Flamengo aprova orçamento de R$ 1 bilhão para 2023

 O Conselho de Administração do Flamengo aprovou por unanimidade a proposta orçamentária na noite desta quarta-feira. O orçamento ficou projetado em R$ 1 bilhão, 158 milhões do que a receita total de 2022. O motivo? O clube entende que prêmios de eventuais conquistas não podem ser levados em conta já que não há garantias de novos títulos.


Flamengo vence Peñarol na Champions das Américas de Basquete

O Flamengo venceu com facilidade o Penãrol pela Champions das Américas. O time carioca dominou durante toda a partida e saiu vencedor pelo placar de 94 a 67. O Flamengo busca o bicampeonato da BCLA e esta foi sua primeira vitória na competição de 2022. A partida aconteceu em Montevidéu no Uruguai.

Na BCLA, o Flamengo está em um grupo com o Instituto Córdoba e o Penãrol. O time brasileiro tem, até agora, uma derrota e uma vitória na competição. A próxima janela de disputas acontece em janeiro justamente na casa do Mengão.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Flamengo perde na estreia da Champions League Americas

A inspiração da vitória de Messi e companhia na semifinal da Copa do Mundo entrou em quadra na noite desta terça-feira, no Palácio Peñarol, em Montevidéu (Uruguai). Na estreia do Flamengo na Champions League Americas, a "Libertadores" do basquete, o time argentino do Instituto de Córdoba levou a melhor por 89 a 81. 

O Instituto havia perdido para o Peñarol no mesmo local nesta segunda-feira. Assim, o grupo C da competição tem Peñarol com uma vitória e Flamengo com uma derrota. Os dois se enfrentam nesta quarta-feira, no encerramento desta janela. Em janeiro, os três times se enfrentam no Rio de Janeiro. Em fevereiro, os duelos acontecem em Córdoba, na Argentina.

Depois dos nove jogos, os dois primeiros se classificam para o mata-mata. Serão oito equipes em duelos por vagas nas semifinais. O Flamengo foi campeão da segunda edição da Champions League Americas, em 2021, e chegou à final em 2020.



Versátil, canhoto e técnico: volante do sub-16 assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

Khauan Schlickmann, de 16 anos, está no Flamengo há pouco mais de um ano e já assinou o primeiro contrato profissional da carreira. Já com seis títulos no currículo, o volante terá vínculo com o clube até o fim de 2024 e uma multa milionária na casa dos 40 milhões de euros.

O jogador foi contratado do Coritiba em abril de 2021 e se consolidou entre os titulares do Flamengo na categoria. Khauan já realizou 69 jogos pelo clube e conquistou seis títulos, sendo cinco em 2022, ano em que o Rubro-Negro bateu recorde de títulos na base - ao todo foram 44.




terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Com contrato até junho, Varela assinará por mais quatro anos com o Flamengo após fim do empréstimo

Se o Flamengo chegou a um acordo pela compra de Ayrton Lucas nos últimos dias, o clube também já se mexeu em relação à outra lateral pensando em 2023. Emprestado até junho pelo Dínamo Moscou, o uruguaio Guillermo Varela assinará contrato válido por mais quatro temporadas.



Flamengo encaminha retorno de Mário Monteiro para fazer parte da comissão de Vitor Pereira

 Em meio a uma comissão técnica nova, um nome conhecido voltará a trabalhar no Flamengo: Mário Monteiro. O preparador físico que fez história no clube com Jorge Jesus foi convidado para fazer parte da comissão técnica de Vitor Pereira e tem o retorno encaminhado após dois anos e meio.

Unanimidade nos bastidores do Ninho do Urubu, Mário Monteiro tem relação próxima com funcionários e jogadores até os dias atuais e o retorno era um desejo antigo do vice de futebol, Marcos Braz. Com a decisão do preparador físico António Ascensão de não seguir no Brasil após a passagem pelo Corinthians, o dirigente alinhou com as partes o retorno.

Vitor Pereira fez contato direto para formalizar o convite a Mario Monteiro, que, por sua vez, comunicou a Jorge Jesus sobre seu desejo. Fiel escudeiro do “Mister” por mais de uma década, o português já tinha decidido interromper a parceria ao optar por não ir para o Fenerbahçe e ficar em Portugal com a família.



Flamengo anuncia acordo com treinador Vitor Pereira

 Flamengo anunciou acordo pela contratação do técnico Vitor Pereira, de 54 anos. O clube ainda não o oficializou como novo comandante porque a assinatura do contrato só pode ser feita a partir de janeiro.

Vitor iniciará seu segundo trabalho em uma equipe brasileira. O primeiro foi à frente do Corinthians, time que dirigiu em 2022. Um membro de sua comissão técnica é velho conhecido da torcida rubro-negra. Trata-se de Mário Monteiro, preparador físico português que chegou ao Flamengo em 2019 com Jorge Jesus. Ele, aliás, fará parte da comissão permanente do clube.



domingo, 11 de dezembro de 2022

Seleção volta a jogar em março e terá Eliminatórias em 2023

Há cinco datas Fifa já programadas no calendário de seleções para o ano que vem. A primeira em março (entre os dias 20 e 28), depois em junho (12 a 20), setembro (4 a 12), outubro (9 a 17) e novembro (13 a 21).


- 20 a 28 de março
- 12 a 20 de junho
- 4 a 12 de setembro
- 9 a 17 de outubro
- 13 a 21 de novembro