terça-feira, 7 de junho de 2011

Wanderley promete: ‘Vou voltar a fazer gol’


renato abreu vanderlei  flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Wanderley está incomodado. Atrás do sorriso constante do jogador existe uma cobrança pessoal. Após três rodadas, o Flamengo fez oito gols e tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, mas apenas um deles foi marcado por um atacante: o reserva Diego Maurício.

- A cobrança sempre vai existir, ainda mais no Flamengo, que tem pressão. Só o Diego Maurício fez gol, a cobrança é válida. Cabe a nós nos dedicarmos para fazer com que tudo volte ao normal. Atacante precisa de gols. Vou voltar a fazer gol. Mas esse número também mostra que todos os jogadores estão participando, valoriza os meias e os volantes – disse Wanderley.

Os outros sete gols foram de Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli (dois cada um), Egídio, Thiago Neves e Renato. Na estreia, o Flamengo venceu o Avaí por 4 a 0, depois empatou em 3 a 3 com o Bahia, e em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo.

Titular nas três primeiras partidas, Wanderley não balançou as redes. Contra o Corinthians, o atacante não teve boa atuação, foi substituído por Diego Maurício no segundo tempo e começa a ter sua condição de titular ameaçada. Luxa repetiu a substituição contra Avaí e Bahia.

- Nós treinamos (finalizações), me cobro muito. Até rola aposta para quem fizer menos gols no treino. Quem perde tem de servir o companheiro no almoço. Caso surja a oportunidade, vou aproveitá-la. O atacante tem sempre o objetivo de fazer gols. Quando passa muito tempo sem fazer, começa a se cobrar. Depois, são os torcedores, a imprensa. Acho que não é nervosismo, não. Às vezes, você tem oportunidade e não faz, às vezes nem tem. É difícil ficar dando desculpa. O importante é se posicionar bem na frente e achar a oportunidade.

O camisa 33 rejeita a ideia de que renda melhor quando entra no segundo tempo.

- Não acho que seja isso. Quando entrava nos jogos, entrava bem, tive chances como titular no início e comecei fazendo gols. Agora que os gols não estão saindo vem essa cobrança, alguns questionamentos. Estou tranquilo, tenho que trabalhar, procurar fazer com que esse rótulo não fique em cima do Wanderley.

Com sete gols, o atacante é o vice-artilheiro do time na temporada ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O meia Thiago Neves tem dez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário