sábado, 4 de maio de 2013

Com show de Olivinha, Flamengo volta a ser regular, bate Paulistano e vai às semis



Desta vez, a jovem equipe do Paulistano não resistiu. Após dois jogos apertados e decididos nos detalhes, pela primeira na série melhor de cinco das quartas de final a enorme vantagem do Flamengo sobre o time paulista na tabela de classificação foi comprovado dentre de quadra. 

Determinado desde o primeiro minuto do confronto a não deixar o rival respirar e assegurar de uma vez sua passagem às semifinais, a equipe do técnico José Neto voltou ser regular, aproveitou o apoio ensurdecedor do seu torcedor e a excelente atuação do ala/pivô Olivinha para fazer 84 a 64 (41 a 34), fechar a série em 3 a 0 e aguardar seu adversário na próxima fase.

Com 22 pontos e 13 rebotes, o ala-pivô foi o grande nome do Flamengo na partida. Marquinhos, com 19 pontos, e Caio Torres, com outros 11, também se destacaram.  Pelo lado do Paulistano, os alas Alex, com 19 pontos, e Eddy, com 16, foram os maiores pontuadores.

- Quem achar que nossa vitória por 3 a 0 indica uma série fácil não sabe nada de basquete. É muito difícil enfrentar uma equipe que joga como o Paulistano. Sabemos que poderíamos ter perdido os dois primeiros jogos e queríamos fechar logo hoje para não deixar que eles reagissem. Felizmente conseguimos, voltamos a ser regulares e contamos com o apoio sensacional dessa torcida maravilhosa. Mais uma vez eles foram determinantes hoje - afirmou o técnico José Neto.

Olivinha Flamengo Paulistano basquete NBB (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Olivinha foi o cestinha e destaque da vitória do Flamengo neste sábado (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
O jogo

As equipes eram as mesmas da última quinta-feira, mas o jogo 3 entre Flamengo e Paulistano começou completamente diferente. Desta vez, foram os jogadores do time paulista que entraram em quadra dormindo, e quando abriram os olhos os donos da casa já estavam vencendo por 8 a 1. A diferença só não aumentou porque os rubro-negros cometeram três erros consecutivos no ataque. O castigo veio imediatamente, e da pior maneira possível. Com cestas, que como num passe de mágica deixaram o placar 8 a 8.

Mas o Flamengo era melhor, e não demorou muito para retomar as rédeas da partida. Com Olivinha e Marquinhos inspirados, os dois juntos anotaram 15 pontos no período, a equipe carioca desgarrou no marcador, abriu sete pontos de frente e levou a vantagem até o final do primeiro quarto.


Com as mãos quentes, Olivinha começou o segundo período com um arremesso certeiro de três, ampliando a vantagem para dez pontos. Já com o quinteto quase todo modificado - apenas o camisa 16 permaneceu em quadra dos titulares -, o Flamengo manteve o mesmo volume de jogo e, principalmente, a diferença.

Gustavinho também rodou quase todos seus jogadores, mas o time paulista não repetia a ótima atuação de quinta-feira e errava demais. O prejuízo dos visitantes só não foi maior, porque a equipe rubro-negro sentiu o cansaço, diminuiu o ritmo e foi para o intervalo vencendo por sete pontos.

A parada favoreceu os donos da casa, principalmente o armador Benite. Com apenas dois pontos nos primeiros minutos, o camisa 8 rubro-negro anotou cinco pontos seguidos e ajudou o Flamengo a abrir 14 pontos (55 a 41), sua maior vantagem na partida até então. O Paulistano tentava ficar vivo no jogo com as bolas de três de Eddy, mas não conseguia neutralizar o jogo dentro do garrafão rubro-negro, com Olivinha e Caio Torres. A diferença, que chegou a ser de 22 pontos no período, terminou em 19 (68 a 49).

Com o jogo nas mãos e o torcedor rubro-negro inflamado nas arquibancadas, o Flamengo voltou ainda mais solto no último período e ampliou a diferença para 22 pontos. O Paulistano até diminuiu a diferença para 14 pontos a pouco mais de três minutos para o fim do jogo, obrigando o técnico José Neto a pedir tempo. Mas era muito tarde para reagir. Mesmo sem o mesmo aproveitamento do início do período, os donos da casa jogaram o suficiente para administrar a vantagem e assegurar a classificação às semifinais.


Novo Basquete Brasil

vaga certa (Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo "varre" o Paulistano, fecha a série em 3 a 0 e está nas semifiais do NBB 5.

Flamengo 84 x 64 Paulistano

Flamenguista, Alison 'troca' vôlei de praia para apoiar amigos no basquet


Alison deu uma pausa no vôlei de praia neste sábado. Torcedor do Flamengo, o jogador foi ao Ginásio do Tijuca nesta noite para acompanhar o confronto entre o time da Gávea e o Paulistano, no jogo 3 das quartas de final do NBB. Além do coração rubro-negro, o medalhista olímpico foi à partida para apoiar Marcelinho (que segue fora da equipe), Marquinhos e Caio Torres, amigos que fez nos Jogos de Londres.

Com o domínio do Flamengo no jogo deste sábado, Alison afirmou que estava tranquilo, mas lembrou que sofreu no duelo de quinta-feira quando o Paulistano conseguiu abrir 20 pontos no primeiro tempo.

Alison jogo Basquete Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter) 
Alison torce pelo Flamengo no jogo contra o Paulistano neste sábado (Foto: Reprodução / Twitter)

Flamengo x Campinense não vai ser disputado no Maracanã, revela Wallim


Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Richard Souza)
A tentativa do Flamengo de mandar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, dia 15, contra o Campinense, acabou frustrada. Segundo revelou neste sábado o vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, o Governo do Estado não autorizou a realização da partida no estádio.

- O Governo do Estado já disse que não tem condições de ceder o Maracanã. Então estamos vendo opções, a gente gostaria muito de jogar lá, mesmo estando limitado para 20, 30 mil pessoas. Seria um bom teste, já que Brasil x Inglaterra (amistoso no dia 2 de junho) estará lotado - declarou o dirigente, que esteve em Moça Bonita para acompanhar a decisão da Taça Rio de juniores, vencida pelo Rubro-Negro.

Ainda segundo o dirigente, está praticamente descartada a hipótese de o jogo ser realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Provavelmente não, a gente gostaria muito, mas parece que pela quantidade de jogos o gramado não está bom. Vamos ver outra praça, Juiz de Fora, Macaé ou no Nordeste, pois temos algumas propostas.

Perguntado sobre o convite recebido pelo clube para mandar o jogo na Fonte Nova, em Salvador, Wallim confirmou o contato, mas disse que o clube ainda avalia o assunto.

- Temos convite, a gente está estudando, vamos ver se funciona. Mas onde a gente for nesse país a nossa torcida estará presente - finalizou.



Os gols de Flamengo 2 x 0 Nova Iguaçu - Final da Taça Rio de Juniores 2013 - 04/05/2013


Juniores: Fla bate Nova Iguaçu e vai à final do Estadual contra o Flu



O Flamengo conquistou o título da Taça Rio de Juniores neste sábado, em Moça Bonita, em final disputada contra o Nova Iguaçu. Com um golaço de letra de Igor Sartori e outro por cobertura de Fernandinho, os rubro-negros, que tinham a vantagem do empate, venceram por 2 a 0. O time da Gávea enfrentará na final estadual o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. A decisão será disputada em duas partidas, a primeira delas no próximo domingo, mas ainda não há informação sobre o local da disputa no site oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Na arquibancada, a diretoria rubro-negra deu suporte aos garotos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve presente, bem como o vice de futebol Wallim Vasconcellos. Além deles, Bebeto, tetracampeão mundial e pai do jogador Matheus, ainda no Flamengo, mas de saída para a Juventus, da Itália, prestigiou os juniores. Zinho, ex-diretor executivo de futebol do Flamengo e demitido pela atual diretoria, também compareceu.

Logo no começo da partida, o Nova Iguaçu, mais agressivo, perdeu boas chances. A primeira com Wellington, que parou nas mãos do goleiro Luan. Depois, aos 5 minutos, em finalização de cabeça de Palagar, que por pouco não parou no fundo da rede. Com jogadores já conhecidos da torcida como Thomas, Igor Sartori, Digão e Douglas Baggio, o Flamengo, até os 10 minutos, pouco passou do meio de campo, sem ameaçar o gol do time da Baixada. A partida ficou mais equilibrada e menos emocionante, com o meio de campo congestionado, erros de passe e raras tentativas de fazer mais do que o trivial.

Flamengo campeão juniores  (Foto: Divulgação / Fla Imagem) 
Flamengo posam para foto com a taça do segundo turno (Foto: Divulgação / Fla Imagem)

Depois da parada técnica, os times voltaram com maior ímpeto ofensivo, mas os erros de passe impediam a criação. Aos 33 minutos, Sartori avançou bem e acabou derrubado na intermediária. Quase todo o time do Flamengo foi para a área. O cruzamento foi na cabeça de Thomas, que mergulhou, mas acabou finalizando sem direção.  A melhor chance dos rubro-negros foi aos 36 minutos. Douglas Baggio avançou livre pela direita, virou para Sartori na esquerda. Ele deu bom passe para Digão, que cruzou rasteiro para Douglas Baggio, já na pequena área. O cruzamento, contudo, veio atrás do camisa 9, que ainda tentou completar para o gol, mas foi parado por Iago. Aos 42, o Nova Iguaçu também por muito pouco não abriu o placar. Jonathan, de cabeça, obrigou Luan a fazer grande defesa.

Vitória no segundo tempo

No intervalo, Wallim Vasconcellos afirmou que gostou de ver o Flamengo com três atacantes, apesar da vantagem do empate.

- O Flamengo está jogando de forma ofensiva, com três atacantes, mesmo com a vantagem do empate. Gosto disso. Viemos aqui prestigiar porque esse é o futuro do clube – disse o dirigente, que fez homenagem a Ananias, ex-jogador de Flamengo e Bangu, ao lado de Bandeira de Mello.

Thomas Sartorio Flamengo campeão juniores  (Foto: Divulgação / Fla Imagem)Thomas (10) e Sartori comemoram gol rubro-negro (Foto: Divulgação / Fla Imagem)
 
O segundo tempo começou truncado, sem espaços para oportunidades como ocorreu na primeira etapa. Mas o panorama durou pouco. Aos 10 minutos, a melhor jogada da partida. Douglas Baggio avançou e tocou para Thomas na direita. Ele deixou com Digão, que limpou a marcação e achou Baggio livre na área. Ele bateu rasteiro, e o goleiro Iago conseguiu uma defesa espetacular com o pé. Na sobra, Thomas tentou, mas bateu por cima do gol. O Nova Iguaçu tentou assustar em chute de longe de Jonathan, que Luan defendeu em dois tempos. Pouco depois, aos 17 minutos, Wagner Marreira arriscou cobrança de falta com força, da intermediária. Mandou para fora, mas por pouco.

Depois da parada técnica, o jogo voltou com ritmo mais veloz. O Flamengo melhorou a marcação no lado esquerdo de sua defesa, já que o Nova Iguaçu insistia em atacar por aquele setor e, dessa forma, passou a ter dificuldades. Do outro lado, o técnico Cleber dos Santos sacou o camisa 9 Douglas Baggio e lançou Fernandinho, sem mudar o esquema com três atacantes, apesar de o 0 a 0 dar o título aos rubro-negros. Felipe Dias teve boa oportunidade pela esquerda aos 28 minutos. Conseguiu entrar na área e finalizar, mas para fora.

O técnico do Nova Iguaçu, Rogerio Furtado, ainda tentou mexer no ataque, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 38 minutos, Igor Sartori recebeu rasteiro de Thomas, após bela jogada, e bateu de letra, sem chances para Iago. Em seguida, Felipe Dias deu belo passe para Fernandinho, que tocou por cima do goleiro Iago e fez o segundo gol rubro-negro. Na comemoração, o jogador subiu no alambrado do estádio de Moça Bonita e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Mas nada que pudesse calar os gritos da torcida pelo título da Taça Rio.

Fernandinho Flamengo campeão juniores  (Foto: Divulgação / Fla Imagem) 
Fernandinho comemora gol do título do Flamengo (Foto: Divulgação / Fla Imagem)


Nova Iguaçu - Iago, Yan, Wagner Marreira, Pedro e Luiz; Vinícius, Jonathan (Marlon), Wellington e João Douglas; Carlos Henrique (Marcos) e Palagar (Laion).

Flamengo - Luan, Digão, Fernando, Samir e Felipe Dias, Recife (Victor Hugo), Quiroga (Luan Sergio) e Lorran; Thomas, Douglas Baggio (Fernandinho) e Igor Sartori.


Por detalhes: Marcelo Moreno muito perto de ser anunciado pelo Flamengo


Marcelo Moreno no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Evoluíram as tratativas para Marcelo Moreno vestir rubro-negro. O Grêmio, clube detentor dos direitos do atacante, e o Flamengo, sua provável futura equipe, já trocam documentos para finalizar a minuta do contrato de empréstimo do atleta. A diretoria carioca deve oficializar o acerto no começo da próxima semana.

O Flamengo está amplamente otimista de que terá o jogador, em um aviso de que o acerto está muito próximo. O momento é de discussão de pequenas questões contratuais. A parte mais importante do acordo, aquela que envolve cifras, está resolvida. O Rubro-Negro tem valores acertados tanto com o Grêmio quanto com Moreno.

O clube carioca quer pressa na parte final da negociação. Afinal, se houver algum imprevisto e não puder contar com o atacante, partirá para outro nome. O executivo de futebol do Fla, Paulo Pelaipe, está em Porto Alegre e pode agilizar ainda mais as conversas. Porém, ele diz que viajou para passar a folga com a família - o dirigente é gaúcho.

Marcelo Moreno não entra em campo pelo Grêmio desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Inter. Ele teve problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na temporada passada, o boliviano foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.

Bruninho e Roger Carvalho

O Flamengo também espera fechar nos próximos dias as contratações do zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, e do meia-atacante Bruninho, do Atlético Sorocaba.

- A viagem para Campina Grande atrasou um pouco as tratativas, mas na próxima semana esperamos concluir essas negociações - disse Pelaipe.



Time de basquete do Fla se esbalda no 'Esquenta' no embalo de Naldo


Acostumados a passarem a maior parte do tempo sob os holofotes e olhares dos fãs, os jogadores do time de basquete do Flamengo, que enfrentam o Paulistano neste sábado, às 21h30m, pelas quartas de final do NBB, quebraram a rotina no pequeno intervalo entre a fase de classificação e os playoffs da competição e viram os papéis se inverterem durante a gravação do programa Esquenta!, que vai ao ar neste domingo. 

Convidados da apresentadora Regina Casé, o time rubro-negro, que lidera a série melhor de cinco por 2 a 0 e só precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais, trocou a quadra pelo palco e dividiu por mais de quatro horas um dos espaçosos estúdios do Projac com uma seleção de craques da música brasileira. Além de Arlindo Cruz, Xande, do grupo Revelação, Péricles Faria, ex-Exaltasamba, e Leandro Sapucay, integrantes fixos do elenco da atração dominical, o rapper Emicida, o compositor Jorge Aragão e o popstar Naldo colocaram Marcelinho, Duda, Benite, Gegê, Olivinha & Cia para cantar e dançar, literalmente.

basquete Flamengo programa Esquenta bastidores (Foto: Marcello Pires) 
basquete do Flamengo antes da gravação do programa Esquenta (Foto: Marcello Pires)

No ônibus que levou o elenco rubro-negro da Gávea à Central Globo de Produção, a ansiedade em encontrar pela primeira vez alguns nomes consagrados do samba carioca já era grande. Principalmente os mais novos, que jamais tinham participado de um programa de televisão. Antes de atacarem de tietes, porém, os rubro-negros voltaram à velha rotina por alguns minutos e, pacientemente, posaram para fotos e distribuíram autógrafos.

Acabado o assédio habitual, os donos da melhor campanha da fase de classificação do NBB almoçaram num camarim reservado só para eles antes de subirem para o estúdio. O tão esperado encontro entre os astros rubro-negros com a apresentadora Regina Casé e o cantor Naldo, surpreendido pela produção do programa com a presença de seus ídolos no palco, demorou cerca de duas horas, mas valeu a pena e foi para lá de divertido. 

Com os reforços de Emicida e do ex-jogador de basquete amador Naldo, os anfitriões Arlindo Cruz, Xande e Leandro Sapucay, com direito a camisa personalizada e tudo, lideraram o time dos donos da casa num desafio de arremessos contra os rubro-negros. Num clima de pura descontração e nenhuma competição, o confronto protagonizou alguns micos, muitas risadas e uma igualdade de 4 a 4 no placar para alegria geral.

- Tinham me falado por alto que o time do Flamengo viria, mas não sabia que a participação deles seria dessa forma. A presença deles tornou o programa ainda mais especial para mim, e foi maravilhoso poder falar de um esporte que eu gosto tanto - vibrou Naldo, que antes de abalar o país com seus sucessos "Amor de Chocolate", "Exagerado" e "Chantily" jogou no Olaria e só não se federou pelo Fluminense em razão do nascimento de seu filho. 


mosaico basquete Flamengo programa esquenta (Foto: Marcello Pires) 
Teve de tudo na participação do elenco do Flamengo no Esquenta!: homenagem a Regina Casé, tietagem com Jorge Aragão, camarim reservado e o pé de valsa Kojo mostrou seu talento   (Foto: Marcello Pires)

Mas a participação dos jogadores do Flamengo não ficou restrito ao basquete. Após o capitão Marcelinho presentear a botafoguense assumida e fã de Michael Jordan Regina  Casé com uma camisa 10 rubro-negra personalizada, o técnico José Neto ainda teve o privilégio de acompanhar Xande no cavaquinho, ao som da música "Deixa Acontecer".

- Nem acredito que toquei com esses caras. Sempre tive o sonho de estar perto desses ícones do samba, como o Jorge Aragão, o Arlindo Cruz... Foi legal demais e inesquecível - disse, ainda incrédulo, o treinador rubro-negro.

O quadro com a presença do time do Flamengo ao lado de Regina Casé acabou aí, mas a participação dos rubro-negros estava só esquentando. Animados como o resto da platéia, eles suaram a camisa para cantar e dançar os sucessos de Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Emicida e Naldo como se estivessem em quadra. A alegria era tanta, que até o americano Kojo deixou a timidez de lado e caiu no samba e no funk. 

No fim da gravação, com mais cara de baile de carnaval do que qualquer outra coisa, os rubro-negros mostraram que também são tietes e deixaram claro que fôlego e disposição não irão faltar na luta pelo título do NBB.


Time de futebol americano está perto de acordo para defender o Flamengo


Fluminense Imperadores Futebol Americano (Foto: Divulgação)
O Flamengo pode entrar em um novo campo em breve. Ainda restam alguns detalhes a serem definidos, mas o time de futebol americano Imperadores, que encerrou sua parceria com o Fluminense recentemente, está perto de um acordo para defender as cores rubro-negras na disputa do Torneio Touchdown, um dos campeonatos nacionais da modalidade. Uma reunião está prevista para a próxima semana para acertar os últimos detalhes do acerto e para a assinatura do contrato.

- Desde que essa nova diretoria do Flamengo assumiu, fomos atrás deles, por entender que era uma diretoria séria. Apresentamos nosso projeto e eles gostaram bastante. Podemos usar a estrutura do Flamengo, eles nos ajudam a captar patrocínio. O Flamengo não tem nenhum ônus conosco. É uma parceria, eles nos "ensinam a pescar" – afirmou Rogério Pimentel, presidente do Imperadores e defensive tackle da equipe.

Mesmo sem a parceria confirmada, o time já está inscrito no Torneio Touchdown, para evitar que o prazo fosse perdido. De acordo com a organização da competição, o Flamengo ficaria na mesma chave do bicampeão Corinthians Steamrollers. O campeonato conta ainda com Vasco da Gama Patriotas, Botafogo FA, Santos Tsunami, Lusa Rhynos, Botafogo-SP Challengers e Ipatinga Tigres, entre outros.

Se a parceria for confirmada, além de jogadores dos Imperadores, o time pretende contar com reforços do Vasco da Gama Patriotas e do Botafogo FA, além do kicker Raiam dos Santos, da seleção brasileira e da University of Pennsylvania.

- Muita gente não acreditou, porque muitos outros times tentaram antes e o clube estava blindado. Mas mostramos nosso projeto e eles viram que o futebol americano não é mais uma brincadeira no Brasil. Nos últimos três anos, é o esporte que mais cresceu no país, só perdendo para o MMA, e ainda acho que, nos próximos cinco anos, vai crescer mais que o MMA – destacou Rogério.

Os Imperadores são donos de dois títulos nacionais, um como Rio de Janeiro e outro como Fluminense.




Jorginho desabafa com grupo e diz que Flamengo tinha preferência por Mano

Jorginho dividiu responsabilidades com a diretoria do Flamengo ao explicar os motivos das dispensas de Ibson e Alex Silva para a imprensa, mas internamente desabafou com os jogadores. Na manhã do último dia 25, uma quinta-feira, o técnico reuniu o grupo para dar uma satisfação aos atletas, o que provocou um atraso de duas horas na ida do elenco para o campo. Antes, porém, conversou apenas com Alex, que havia concedido entrevista ao GLOBOESPORTE.COM e demonstrado instatisfação com ele.

desabafo (Fábio Castro / Agif)

Na reunião com os atletas, Jorginho reforçou que a decisão de dispensar o volante e o zagueiro fora tomada não apenas por questões técnicas, mas também financeiras. O treinador tomou o próprio exemplo para justificar a posição do clube. Num determinado momento, disse que nem ele estaria no Flamengo se fosse um técnico de salário elevado e que sabia que antes de contratá-lo a direção sonhava com Mano Menezes, ex-comandante da seleção brasileira. Para não perder o grupo, reuniu os atletas e jogou limpo.

A reunião ocorreu sem a presença do diretor de futebol Paulo Pelaipe, que chegou ao Ninho do Urubu por volta das 10h naquele dia.

O desabafo de Jorginho expõe o primeiro desconforto do treinador com a diretoria. Jorginho sentiu-se exposto depois que o vice de futebol Wallim Vasconcellos concedeu entrevista e afirmou que qualquer decisão sobre dispensas seria do técnico. Na sexta-feira, o tetracampeão afirmou que tratava-se de uma opção conjunta e com base no custo-benefício.



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cleber Santana admite acerto com o Avaí: 'Falta o Flamengo liberar'



Cleber Santana - Treino do Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)O meia Cleber Santana aproveitou a folga de três dias dada pelo Flamengo e foi nesta sexta-feira até Florianópolis com a esposa e os filhos. O jogador negocia o retorno ao Avaí há cerca de três semanas e pode acertar a volta ao time catarinense nos próximos dias. Pela primeira vez, Cleber Santana admitiu acerto com o presidente do Leão, João Nilson Zunino, mas ressaltou necessitar da liberação do Rubro-Negro para assinar a transferência.

– Gostaria de voltar ao Avaí, ainda penso em ajudar o time neste ano a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas dependo da liberação do Flamengo. Tenho contrato com o clube e tenho de respeitar, pois sou profissional. Entre eu e o Avaí já está tudo certo para meu retorno ao clube. Venho conversando com o presidente João Nilson Zunino, ele sabe da minha vontade de voltar. Mas o Flamengo tem de me liberar. Nesta questão não posso, nem tenho como interferir – afirmou o jogador no desembarque em Santa Catarina ao “Diário Catarinense”.

NEGOCIAÇÃO DE ROGER CARVALHO ESTAGNADA

O primeiro jogador a abrir negociação com o Flamengo, após a eliminação do time no Campeonato Carioca, está cada vez mais distante do Rubro-Negro. O zagueiro Roger Carvalho, que está atualmente no Bologna, da Itália, e a diretoria do clube da Gávea estão em um impasse financeiro para que as tratativas avancem.

O diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, garantiu que a negociação pelo defensor está temporariamente suspensa.

– Estamos tratando de muitas outras contratações. Além disso, houve uma disparidade financeira entre a pedida do jogador e o que o Flamengo pode pagar. Por isso, devemos voltar a negociar com o Roger Carvalho somente na semana que vem – disse Pelaipe ao LANCE!Net.

Shakhtar 'aceita' negociação; desfecho por Moreno está nas mãos do Flamengo



Marcelo Moreno - Grêmio (Foto: Divulgação)Apenas questões burocráticas separam o atacante Marcelo Moreno do Flamengo. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já avalizou a negociação e, inclusive, o Grêmio já enviou os documentos ao Rubro-Negro para que analise toda a papelada e possa concretizar a transferência. O empresário do jogador boliviano, Fabiano Farah, espera apenas uma ligação do departamento jurídico do Flamengo para poder finalizar o negócio.

O clube da Gávea e Moreno já estão acertados, tanto em questão salarial (ele receberá cerca de R$ 300 mil), quanto no tempo de contrato - empréstimo até o fim do ano, com opção de compra em outubro. Nos corredores do Olímpico, considera-se que o desfecho da negociação está "nas mãos do Flamengo", restando muito pouco para Moreno vestir a camisa rubro-negra.

A opção de compra será em outubro pois é o prazo que o Tricolor gaúcho tem para quitar a dívida que tem com o Flamengo por conta da transferência de Rodrigo Mendes, em 2000. O atacante, em caso de negociação definitiva, acertaria um vínculo por mais três temporadas, conforme o LANCE!Net antecipou.

Os direitos do jogador são divididos, sendo 30% do Shakhtar Donetsk e outros 70% do Grêmio - destes, 15% pertencendo ao Palmeiras por conta da negociação envolvendo o atacante Barcos.

Marcelo Moreno fará parte de uma lista de reforços que está para chegar ao Flamengo visando o restante da temporada. O clube está próximo de anunciar o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba, e negocia com o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba.

A diretoria rubro-negra busca um atacante desde a saída de Vagner Love, no início do ano. Hernane é o único centroavante do elenco e, até o momento, é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols.

TJD resolve arquivar inquérito sobre interferência externa em Fla x Duque


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) divulgou nesta sexta-feira o relatório final sobre o pedido de inquérito realizado pelo Flamengo, que alegou suposta interferência externa na arbitragem do jogo contra o Duque de Caxias, realizado em 6 de abril. O auditor relator José Jayme de Souza Santoro optou pelo arquivamento do inquérito.

tribunal de justiça arquivamento  (Foto: Reprodução) 
Auditor opta pelo arquivamento do inquérito (Foto: Reprodução)
 
Em suas alegações, Santoro argumentou que, após ouvir os relatos dos árbitros envolvidos, "não foram conseguidos sequer indícios da suposta interferência externa".

- Salta aos olhos de que, se erro técnico aconteceu, estaríamos diante de erro de fato, não tendo havido qualquer infração à regra do jogo. Nem se vislumbra qualquer infração ao CBJD. Igualmente, não existe o menor indício de ato ou fato que possa causar descredito à arbitragem no Estado do Rio de Janeiro - completou o auditor.

Entenda o caso

O polêmico jogo entre Flamengo e Duque de Caxias se deu em 6 de abril, em Moça Bonita, e acabou empatado por 1 a 1. Pouco antes da metade do segundo tempo, com o time da Baixada vencendo por 1 a 0, Hernane marcou de cabeça para o Flamengo. A arbitragem validou o gol, mas resolveu voltar atrás 40 segundos depois, o que levantou a suspeita de interferência externa, o que é terminantemente proibido pela Fifa.

O Rubro-Negro, então, pediu inquérito para apurar a existência ou não da ajuda externa à equipe de arbitragem. Por conta disso, o TJD emitiu uma liminar para que o resultado do jogo não fosse homologado até que se julgasse o mérito da solicitação do Flamengo. Com o arquivamento, a tabela do Carioca terá de volta o placar de 1 a 1 para Fla x Duque de Caxias.


Flamengo renova com Igor Sartori até o fim de 2015


 Igor Sartori flamengo contrato (Foto: Divulgação/Flamengo) O Flamengo divulgou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Igor Sartori, de 20 anos. O novo vínculo do atacante, que é filho do ex-jogador Alcindo, vai até o fim de 2015. Em 2012, Igor foi o artilheiro do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

- Estou muito feliz com a renovação e espero fazer história no clube. Agora tenho que continuar mostrando dentro de campo que mereço estar no Flamengo – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Sartori está no Flamengo há um ano e já treinou e jogou pelo time profissional. Em 2012, além de artilheiro, ele foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Neste sábado, o atacante tem a chance conquistar um novo título. Ele vai estar em campo na final da Taça Rio Sub-20, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, às 15h.

Saída para o Juventus trava, e Mattheus pode continuar no Flamengo



Mattheus treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
A vontade de Mattheus continua a mesma: jogar no Juventus, da Itália. Mas o meia, de 18 anos, e seus representantes, da empresa MFD, estão chateados com o clube italiano. A demora no envio da proposta oficial para o Flamengo, prometida há mais de um mês, incomoda e coloca a transferência em risco. Depois de ficar parada, havia a expectativa de que a negociação fosse concluída até 20 de abril, o que não ocorreu. Era o que esperavam a diretoria do Flamengo, o jogador e seus empresários.

- Falta a proposta oficial chegar, não tem mais negociação para fazer. É o mesmo documento que chegou em janeiro, mas com as alterações que foram acertadas. Sempre dizem que vão mandar, mas ainda não chegou. O Juventus alegou num primeiro momento que estava envolvido na disputa da Liga das Campeões, mas já se passaram algumas semanas desde a eliminação e o documento oficial com a proposta não chegou. Nós e o Mattheus ficamos chateados com essa demora. Pode chegar a qualquer momento, mas ainda não temos um prazo. Falamos com as partes diariamente e estamos no aguardo – explicou Vantuil Gonçalves, um dos representantes do atleta.

Mattheus só pode sair a partir do meio do ano, na reabertura da janela de transferências internacionais. A diretoria rubro-negra aguarda a chegada da proposta oficial para a conclusão da venda do jogador por 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões). O filho de Bebeto deve defender o clube de Turim por cinco temporadas.

Caso o negócio não ocorra, o Flamengo pode voltar a ter chances de renovar o contrato da revelação. A possibilidade, por enquanto, é pequena, segundo Vantuil, mas existe.

- A gente acha difícil isso acontecer, mas não está descartado. Se o Juventus não mandar a proposta conforme ficou combinado, podemos sentar para conversar com o Flamengo. Não sentamos para ouvir o Flamengo porque estamos esperando o Juventus.   

Enquanto aguarda o desfecho das tratativas, Mattheus treina normalmente, mas não é relacionado para jogos. Há pouco mais de duas semanas, Jorginho conversou com o jogador sobre a transferência para a Europa. Amigo de Bebeto, o técnico procura aconselhar a promessa, que há muito tempo escolheu sair. Jorginho gostaria que ele ficasse no clube.

O garoto não entrou em campo em 2013 e não participará da intertemporada em Pinheiral, que começa na segunda-feira. Desde que a possibilidade de sair surgiu, ele ficou fora de convocações. O Juventus tentou contratá-lo em janeiro, mas não concluiu o negócio antes de a janela de transferências fechar.

Na segunda investida, o Rubro-Negro fez algumas exigências, foi atendido e aceitou a proposta, já que havia o risco de ver o meia sair sem qualquer retorno financeiro. Vinculado ao Flamengo até 31 de dezembro, Mattheus foi irredutível em sua decisão de deixar a Gávea, e a missão da diretoria passou a ser acelerar sua venda para que ele não saísse sem que houvesse uma compensação financeira. A partir de 30 de junho, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos de Mattheus (os outros 20% são do jogador). O jovem ficaria com 500 mil euros (R$ 1,3 milhão), mas abriu mão do valor para facilitar a negociação que, pelo menos por enquanto, não foi para o papel.



Rodolfo chega aos 20 anos feliz da vida e quer presente: 'Voltar a jogar'


Rodolfo, meia do Flamengo, com os pais.  (Foto: Divulgação / Fair Play Assessoria) O presente dos amigos, segundo ele, ainda não chegou. E talvez nem chegue. Mas Rodolfo está feliz da vida nesta sexta-feira. De folga antes do início da intertemporada do Flamengo em Pinheiral, no Sul do estado do Rio, o meia completa 20 anos neste 3 de maio e aproveita o tempo perto da família e de pessoas que não tem conseguido ver com tanta frequência. A vida de jogar profissional do Rubro-Negro encurtou o tempo e aumentou distâncias. Por isso o dia será de festa em Mesquita, município da Baixada Fluminense.

- Estou passando o dia com a família, com a minha namorada, com os amigos. Todos moram muito perto aqui em Mesquita, a maioria não está trabalhando hoje, então estou podendo aproveitar para matar a saudade. Sinto muita falta disso, pois no time profissional não temos o mesmo tempo da época de juniores. Mas até agora ninguém me deu presente. O aniversário é meu, mas tem amigo pedindo chuteira (risos) – brincou.

No início da segunda década de vida, o meia diz coleciona presentes em 2013. Promovido ao time profissional por Dorival Júnior após a Copinha, ganhou chances também com Jorginho. Foi titular, vestiu a mítica camisa 10 do clube e assinou um contrato de quatro anos com o Flamengo. Em março, teve 25% de seus direitos econômicos adquiridos. O restante continua com o Madureira, clube que o revelou. A multa rescisória para clubes do exterior é de cerca de R$ 130 milhões.       

- Chego aos 20 anos feliz da vida. Subi para o time profissional esse ano, estou no grupo, saiu o meu primeiro gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu). Estou passando o aniversário como eu gostaria. Poderia ser melhor se estivéssemos na decisão da Taça Rio, no domingo. O título seria um presentão. Mas vamos ver se ele vem no fim do ano com a Copa do Brasil ou o Brasileiro.

Entre Carioca e Copa do Brasil, Rodolfo jogou 12 partidas nesta temporada. Começou sete delas, mas ultimamente tem ficado como opção. Ele espera que não seja por muito tempo.      

- A experiência foi muito boa nesses primeiros meses. Estou conseguindo me manter nos profissionais, fui titular em alguns jogos. Em alguns fui bem, em outros nem tanto. Não vou viver sempre de titular, joga quem estiver melhor, mas espero o mais rápido possível voltar ao time. Ninguém gosta de ficar no banco. Quero voltar a jogar. Respeito o que ele (Jorginho) decidir, mas vou esperar uma nova oportunidade para tentar recuperar o lugar o time.

O grupo do Flamengo está de folga até domingo. Na manhã de segunda-feira, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu para treinar e depois viajam para o período de treinos em Pinheiral. O próximo jogo será contra o Campinense-PB, dia 15, ainda sem local definido, na volta da segunda fase da Copa do Brasil.


Jogadores do Flamengo viajam com as namoradas


De folga até segunda-feira, os jogadores do Flamengo estão aproveitando o momento de lazer. Felipe e  Rafinha se uniram e foram para Búzios, na Região dos Lagos. O goleiro e o atacante levaram as namoradas Katherine e Gabrielle, respectivamente: “Fazendo uma boquinha antes de pegarmos a estrada para búzios!!!”, escreveu o Paredão no Instagram. O goleiro Paulo Victor optou pela Região Serrana com a namorada Priscila: “Penedo!!! Com o amor da minha vida!!”.

flamengo_buzios







flamengo_buzios2





























flamengo_paulo

Flamengo sonha com Maraca, mas Jorginho alerta para situação do entorno


Jorginho treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Nos bastidores, o Flamengo tem concentrado suas forças para convencer os responsáveis pelo Maracanã de que pode mandar sem problemas a partida de volta contra o Campinense, pela Copa do Brasil, dia 15, no estádio. O desejo do clube, no entanto, não faz com que Jorginho feche os olhos para tudo que viu no primeiro evento-teste do palco da final da próxima Copa do Mundo. Em campo no amistoso entre Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo, o treinador rubro-negro fez uma análise das condições atuais do local e demonstrou preocupação com as obras em andamento na parte externa.

- Dentro está tudo ok. Claro que há um detalhe ou outro. Lembro que estávamos tomando um banho razoavelmente quente e tinha um ar condicionado bem em cima. Isso é pneumonia na certa. Então, precisa de alguns ajustes, o que é natural. Mas o problema maior está no entorno do Maracanã. Ainda há muita obra. De repente, pode acontecer, infelizmente, de um torcedor pegar alguma coisa ali. Seria um jogo de uma torcida só.

Jorginho, por outro lado, acredita que cabe ao próprio torcedor brasileiro evitar com que receios deste tipo se tornem comuns. Citando o futebol europeu como exemplo, e até mesmo o clima pacífico entre torcedores do Flamengo e do Campinense no jogo de quarta, em Campina Grande, o treinador acredita que a postura do público nos grandes eventos previstos para os próximos anos pode mudar o panorama.

- Todos nós vimos o jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, o exemplo que foi. O povo paraibano também encheu o estádio. Temos que demonstrar todo respeito, todo carinho que o brasileiro tem em receber as pessoas. Temos que mudar completamente a nossa história, a imagem que se tem em cima da violência.

Testado pela primeira vez no último sábado, o Maracanã será colocado a prova em mais um evento no próximo dia 15, justamente a data do confronto entre Flamengo e Campinense. A reinauguração oficial do local está marcada para o dia 2 de junho, em amistoso entre Brasil e Inglaterra.



Primeiro jogo de futebol do Flamengo completa 101 anos



Fundado em 15 de novembro de 1985, o Clube de Regatas do Flamengo só formou seu núcleo de futebol em dezembro de 1911. A estreia no esporte mais popular do mundo, entretanto, ficou para o ano seguinte. Em 3 de maio de 1912, no Estádio da Rua Campos Salles, os rubro-negros estrearam em alto estilo, aplicando impiedosos 16 a 2 no Mangueira.

Gustavo de Carvalho marcou o primeiro gol do Flamengo. Depois disso, ainda fez outros quatro. Arnaldo (quatro), Amarante (quatro), Borgerth (dois) e Galo completaram o placar. Gustavo, inclusive, tornou-se presidente do clube em 1939, cargo que ainda ocupou nos três anos seguintes.

A goleada por 16 a 2 sobre o Mangueira é até hoje a maior da história rubro-negra.



Resultados de quinta da Copa do Brasil e Libertadores



Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de ida)

São Paulo 1 x 2 Atlético-MG
Emelec-EQU 2 x 1 Fluminense




Copa do Brasil 2013 (Segunda fase - jogos de ida)

CRB 0 x 0 Botafogo


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fla define detalhes e vota contrato da Caixa na próxima terça-feira

 
 

valor 
revelado (Alexandre Vidal / Fla Imagem)O Conselho Deliberativo do Flamengo vota na próxima terça-feira o contrato do clube com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 25 milhões anuais. O Diário Oficial da União publicou nesta quinta a autorização para assinatura da parceria, que ficará abaixo da expectativa inicial do clube. Também nesta quinta, foram definidos os detalhes finais do acordo, o que permite que o documento seja redigido para apresentação.  

A diretoria do Flamengo nunca comentou publicamente a negociação com a Caixa. Internamente, porém, a meta em um primeiro momento era de que o valor atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações voltadas para os esportes olímpicos. Por isso, dirigentes se mostraram preocupados com a reação da torcida diante da divulgação do valor acordado, por ser inferior ao que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões anuais.

O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot, cujo contrato gira em torno de R$ 10 milhões. O espaço nas mangas está livre e pode ser explorado. Há ainda um contrato com a empresa de telefonia móvel Tim, que vai até dezembro e rende R$ 2 milhões anuais, para estampar a marca dentro do número da camisa.

Zico revela conversa com Kaká sobre o Flamengo: 'Seria muito bom'

Sonho da diretoria rubro-negra desde o ano passado, Kaká conta com um entusiasta em vê-lo com a camisa do Flamengo: Zico. Em programa que apresenta no canal fechado TV Esporte Interativo, o Galinho disse que, em vez de projetar um eventual retorno ao Milan, o meia deveria pensar em outro clube com as mesmas cores. Ainda revelou que ao falar do Fla para o craque, obteve como resposta um sorriso.

- Mas o caminho dele melhor seria outro preto e vermelho (o Flamengo ao invés do Milan), viu? O preto e vermelho aqui do Brasil principalmente, do Rio de Janeiro (risos). Falei com ele e tal, ele deu aquele sorriso. Seria muito bom, inclusive para a própria seleção brasileira, ele conseguir vir para um Campeonato Brasileiro como esse. Já não estou falando como rubro-negro, não. Acho que ele está precisando voltar a ser protagonista - afirmou.

Kaká gol Real Madrid (Foto: Reuters) 
Kaká não vem sorrindo muito em Madri, onde defende o Real. Zico o quer no Flamengo (Foto: Reuters)
 
Embora confie que o retorno ao Brasil seja o ideal, Zico não enxerga uma desmotivação em Kaká no Real Madrid, onde goza de pouco prestígio com o treinador José Mourinho:

- Ele lá, apesar de estar com toda essa dificuldade, ele quer provar que pode ser mais útil ao Real Madrid do que está sendo no momento.


Flamengo tira prejuízo de 20 pontos e vence a segunda contra o Paulistano

 
 de virada (Cezar Loureiro / Agência O Globo)O torcedor rubro-negro que deixou o ginásio do Tijuca no intervalo da segunda partida entre Flamengo e Paulistano, nesta quinta-feira, certamente foi dormir com a cabeça inchada e vai se arrepender, e muito, ao acordar nesta sexta. Depois de anotar apenas 22 pontos e terminar o primeiro tempo perdendo por uma diferença de 16, realmente era difícil acreditar que o time rubro-negro tiraria tamanho prejuízo e faria 2 a 0 na série melhor de cinco jogos das quartas de final do NBB. Mas como no basquete nada é impossível, a equipe do técnico José Neto voltou completamente diferente do vestiário e venceu o time paulista por 80 a 76 (22 a 38), numa virada sensacional.

- O Flamengo começou mal, fez um primeiro tempo ruim, mas nos encontramos no terceiro quarto graças ao apoio da torcida. O torcedor hoje foi determinante para que conseguíssemos reagir e chegar à vitória - avaliou o ala-pivô Olivinha.

Do lado visitante, o técnico Gustavo de Conti lamentou a queda de produção da equipe nos dois últimos quartos.

- Fizemos um bom primeiro tempo, estávamos bem na partida, mas não conseguimos defender bem no terceiro e último quartos, quando deixamos o adversário converter muitas bolas previsíveis.

O camisa 11 rubro-negro, Marquinhos, foi o cestinha da partida com 19 pontos, seguido pelo armador Kojo e o ala-armador Vitor Benite, que anotaram 12. Pelo Paulistano, os destaques foram o ala Eddy e o pivô Toyloy, que marcaram 16 e 13 pontos, respectivamente. As duas equipes voltam à quadra do Tijuca neste sábado, para o jogo 3, às 21h30m, com transmissão do SporTV - O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Com 2 a 0 na série, o time rubro-negro precisa vencer novamente diante de seus torcedores para assegurar uma vaga nas semifinais do NBB. Ao Paulistano, resta ganhar três vezes seguidas.


Reforços Paulinho e Diego Silva são aprovados nos exames médicos


O volante Diego Silva e o atacante Paulinho foram aprovados nos exames médicos realizados nesta quinta-feira e são os novos reforços do Flamengo. Os jogadores assinaram contratos até maio de 2014. Eles chegam emprestados pelo XV de Piracicaba, com quem têm vínculo até 2015. O acordo entre o clube paulista e o carioca prevê que o Rubro-Negro tenha a prioridade na compra de 80% dos direitos econômicos dos atletas. Os outros 20% estão garantidos ao XV de Piracicaba.

O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, revelou que Paulinho e Diego Silva vão ser integrados ao grupo na próxima segunda-feira.

- Como a gente está de folga, eles então se juntam ao grupo na segunda-feira e vão para Pinheiral - disse o dirigente, referindo-se ao local onde o Flamengo fará intertemporada.

Mais cedo, o presidente do XV, Celso Christofoletti, mostrou-se feliz por conseguir negociar os jogadores com um grande clube do futebol brasileiro.

- Estamos muito felizes. Mostra o bom elenco que tínhamos na Série A1 do Paulista. Desejamos todo o sucesso aos dois profissionais - declarou o presidente, que também garantiu que o clube paulista recebeu uma quantia pelo empréstimo, sem, contudo, revelá-la.

O atacante Paulinho tem 24 anos e fez quatro gols no Paulistão 2013. O volante Diego Silva tem 23 anos.

Diretoria rubro-negra dá mais dois dias de folga aos jogadores




A vitória sobre o Campinense por 2 a 1, na Paraíba, não permitiu que o Flamengo eliminasse o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, mas, mesmo assim, o elenco ganhou um presente da diretoria nesta quinta-feira. Os jogadores foram avisados que terão dois dias a mais de folga do que o previsto anteriormente (somente o domingo).

Agora eles terão sexta-feira, sábado e domingo para descansar e voltar aos trabalhos na próxima segunda-feira, dia em que o time treina às 9h e viaja para Pinheiral, onde iniciará sua intertemporada preparatória para o Campeonato Brasileiro. A estreia rubro-negra na competição será diante do Santos, no dia 26 de maio, no Mané Garrinha, em Brasília.

Vasco pré-temporada Pinheiral  (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Pinheiral será palco da intertemporada rubro-negra (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Fla tenta agilizar chegada de Marcelo Moreno, mas Grêmio é cauteloso


Marcelo Moreno no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
O Flamengo diz que a chegada de Marcelo Moreno depende apenas de questões jurídicas para a assinatura do contrato. O Grêmio, clube do atacante, é cauteloso e afirma que as tratativas para a liberação do jogador ainda estão em curso. Moreno, por sua vez, prefere o silêncio para não comprometer a negociação. O acerto entre os clubes e o jogador já foi sacramentado e o anúncio depende apenas de trâmites burocráticos. Toda documentação já está nas mãos do departamento jurídico rubro-negro, que tenta acelerar o processo para que o atleta junte-se ao grupo para a intertemporada que começa na próxima segunda-feira.

- O assunto está com o departamento jurídico e esperemos uma solução positiva do caso, mas só vamos anunciar depois que o jogador passar por exames médicos e assinar contrato - disse o diretor de futebol, do Flamengo, Paulo Pelaipe, que não descarta ir a Porto Alegre para resolver o caso.

Especulado desde o início do ano no clube e sem espaço no Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Moreno chegará por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra dos direitos econômicos em outubro. Procurado pela reportagem, o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, afirmou que ainda não há um acerto.

- Não tem nada fechado ainda. Seguimos em negociação com o Flamengo, que é o time interessado. Ainda há questões financeiras a serem avaliada - afirmou.

Moreno esteve na Arena noite desta quarta e assistiu à suada vitória gremista sobre o Santa Fé, por 2 a 1, pela Libertadores. Abordado pelo GLOBOESPORTE.COM, preferiu o silêncio.

Afastado do elenco do Grêmio desde a última semana, Moreno é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias. O atacante não entra em campo desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 do Tricolor Gaúcho para o Internacional. Na temporada passada, o boliviano foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.

Reforços quase prontos

Nesta quinta, o atacante Paulinho e o volante Diego Silva, ambos do XV de Piracicaba, realizaram os primeiros exames médicos e podem começar a treinar com o grupo nesta sexta ou no máximo na segunda-feira. O clube também trabalha para finalizar a qualquer momento a contratação de mais um jogador do interior paulista. Trata-se do meia-atacante Bruninho, do Atlético Sorocaba. O Rubro-Negro tem negociações adiantadas para fechar com o jogador, que tem 23 anos de idade e fez seis gols no Campeonato Paulista. Entre o Flamengo e o jogador, tudo certo.


XV oficializa empréstimos de Diego Silva e Paulinho ao Fla por um ano



 O XV de Piracicaba oficializou na tarde desta quinta-feira os empréstimos do volante Diego Silva e do atacante Paulinho ao Flamengo. Os jogadores estão no Rio de Janeiro e irão passar por exames médicos antes de assinar o vínculo de um ano. A equipe carioca aguarda somente os resultados das avaliações para integrá-los ao elenco. Ambos ainda pertencem ao Nhô Quim, pois possuem contratos até 2015.

O acordo entre os dois clubes prevê que o time carioca tenha a prioridade na compra de 80% dos direitos econômicos dos atletas. Os outros 20% estão garantidos ao XV de Piracicaba. O presidente quinzista, Celso Christofoletti, se mostrou feliz por conseguir negociar os jogadores com um grande clube do futebol brasileiro.

- Estamos muito felizes. Mostra o bom elenco que tínhamos na Série A1 do Paulista. Desejamos todo o sucesso aos dois profissionais - declarou o presidente, que também garantiu que o Nhô Quim recebeu uma determinada quantia pelo empréstimo – valor não divulgado - e que a verba foi usada para sanar dívidas do clube.

A negociação entre os clubes animou Christofoletti. O dirigente quinzista ainda afirmou que o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, pretende fazer uma parceria com o XV. Dessa maneira, atletas do time Rubro-Negro poderão reforçar o Nhô Quim no primeiro semestre do próximo ano.

- É uma porta aberta de grande importância para nós e pode render bons frutos para ambos os lados - finalizou.

Canete, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) 
Diego Silva busca repetir o sucesso do XV agora no Flamengo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
 
 

Hernane celebra ‘passo grande’ e elogia Campinense: 'Não é bobo'

Depois de três partidas consecutivas balançando as redes adversárias, Hernane passou em branco na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Campinense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mais que isso, marcado de perto pelos zagueiros rivais, participou pouco do jogo e não conseguiu se destacar nem mesmo com sua equipe tendo finalizado 20 vezes. A atuação apagada, no entanto, não preocupa o Brocador, que exaltou o espírito coletivo do Rubro-Negro em Campina Grande.

Sem poupar elogios ao adversário, Hernane se disse feliz por ter ajudado o Flamengo, principalmente na marcação. Em vantagem na eliminatória, o atacante pede atenção ao time para o jogo da volta, no dia 15, em local ainda indefinido.

- Nossa equipe já mostrou capacidade de vencer. Sabemos que o Campinense tem uma excelente equipe, temos que ter cuidado e evitar que nos surpreendam. Sabíamos que o jogo seria difícil. Não fiz gol, mas ajudei muito a equipe na marcação. O time deles é rápido, o gramado um pouco alto. O importante é que vencemos e demos um passo muito grande para classificação. O time deles não é bobo.

Hernane jogo Campinense Flamengo (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm) 
Hernane diz que ajudou o time marcando contra o Campinense (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm)
 
Artilheiro do time no ano, com 15 gols, Hernane engrossou o coro dos que pedem para que a próxima partida contra os paraibanos seja no Maracanã. De acordo com a programação do estádio, um novo evento-teste deverá ser realizado justamente no dia 15 e a diretoria atua em parceria com a Ferj para conseguir o aval.

- Seria um sonho jogar no Maracanã. Se o jogo de volta for lá, melhor ainda. Seria excelente - disse o camisa 9.

Caso o Maracanã seja vetado, o Flamengo recebeu um convite da Fonte Nova, em Salvador, para mandar a partida.


Diário Oficial: acordo entre Fla e Caixa será de R$ 25 milhões


O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira, autorização para assinatura do contrato entre Flamengo e Caixa Econômica Federal. De acordo com o registro, o valor do patrocínio será de R$ 25 milhões anuais. A oficialização da parceria ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube.

A diretoria do Flamengo nunca comentou publicamente a negociação com a Caixa. Internamente, porém, a expectativa em um primeiro momento era de que o valor atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações voltadas para os esportes olímpicos. Por isso, dirigentes se mostraram preocupados com a reação da torcida diante da divulgação do valor acordado, por ser inferior ao que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões anuais.

O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot, cujo contrato gira em torno de R$ 10 milhões. O espaço nas mangas está livre e pode ser explorado. Há ainda um contrato com Tim, que vai até dezembro e rende R$ 2 milhões anuais, para estampar a marca dentro do número da camisa.

A situação não travou a negociação com o Flamengo. A previsão de votação no Conselho, na última quinta-feira, não foi cumprida somente por pequenos detalhes ainda em aberto nas tratativas, o que impediu que o contrato fosse redigido para apresentação.

Contrato caixa flamengo  (Foto: Reprodução)


Renato não esconde ansiedade para reencontrar o Maracanã: 'Seria lindo'


De dois em dois, Renato Abreu chegou ao sexto gol em 2013 na noite de quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois de falta - além de acertar o travessão em outra cobrança -, o meia foi o herói da vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Campinense, em Campina Grande, e repetiu o que já tinha feito contra Olaria e Fluminense pelo Campeonato Carioca. Com a missão cumprida na Paraíba, o camisa 11 já cruza os dedos para que o jogo de volta seja no Maracanã, estádio que reabriu no último sábado e poderá receber partidas oficiais a partir do dia 15 de maio.

- Seria lindo, lindo. Com certeza, a torcida do Flamengo vai comparecer em peso. Não eliminamos o segundo jogo porque o adversário tem suas qualidades. Tivemos chance. Agora, vamos descansar e esperar - vislumbrou o apoiador.

Cercado pela imprensa ainda no banco de reservas após o jogo, o camisa 11 celebrou a noite de protagonismo e dividiu o mérito com os companheiros.

- Tenho um chute forte e no campo molhado é importante. A velocidade (do chute) é grande. O que importa, na verdade, é a vitória. Fico feliz com os dois gols por ter ajudado a equipe. Graças a Deus, a todo momento que foi esperado algo do Renato Abreu, sempre correspondi. Com essa felicidade, acabo contribuindo dentro de campo. Foram gols que só saíram porque a equipe correu, batalhou e lutou. Infelizmente, tomamos um gol no começo, mas o resultado foi justo. Poderíamos até ter feito mais, mas temos que respeitar o adversário.

Renato Abreu jogo Campinense Flamengo (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm) 
Renato Abreu em ação no jogo contra o Campinense (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm)

Com os gols, o jogador chega a 72 com a camisa rubro-negra, consolidando a posição de artilheiro do clube no século. Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tentam a liberação para que a partida de volta contra o Campinense seja realizada no Maracanã. Mas Botafogo e Fluminense também estão na disputa para jogarem no estádio a partir do dia 15.

Com a vitória por 2 a 1, o Fla pode perder até por 1 a 0 para avançar de fase na Copa do Brasil. Um empate também favorece os cariocas. O próximo rival será Asa de Arapiraca ou Ceará. Na quarta-feira, os alagoanos vencerem o jogo de ida por 3 a 0, em casa.



Duda aposta na força defensiva do Flamengo para ampliar vantagem



Se no futebol o ditado que prevalece é o de que a melhor defesa é o ataque, no basquete a lógica se inverte e quase sempre é a defesa quem sustenta o ataque. E é justamente com esse pensamento que o Flamengo entrará em quadra nesta quinta-feira, diante do Paulistano, às 20h30m, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, pela segunda partida da série melhor de cinco das quartas de final do NBB. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos. Na primeira partida, na última segunda-feira, o Rubro-negro venceu por 100 a 91 na casa do adversário.

Duda basquete Flamengo Paulistano (Foto: Thiago Lavinas) 
Decisivo no primeiro jogo das quartas de final, Duda espera que a defesa rubro-negra funcione nos próximos dois jogos da série melhor de cinco, quinta e sábado, no Rio de Janeiro (Foto: Thiago Lavinas)
 
Dono da melhor campanha na fase de classificação, com 30 vitórias em 34 jogos disputados e um aproveitamento de 88,2%, o Flamengo tem seguido à risca essa cartilha. Não é a toa que com uma das três melhores defesas do NBB, a equipe do técnico José Neto lidera as estatíticas de ataque da competição com uma média de 91,09 pontos por partida.

- O segredo da nossa equipe é a defesa. Estivemos sempre entre as três melhores da competição durante toda a temporada. Pela qualidade do nosso elenco, sabemos que com uma marcação forte nosso ataque vai sempre funcionar naturalmente. Mas quando não marcamos bem, como aconteceu no primeiro jogo contra o Paulistano, temos dificuldades - afirmou Duda.

O ala rubro-negro se refere especificamente à surra que o Flamengo tomou no terceiro período do primeiro jogo das quartas de final ao permitir que o Paulistano anotasse 40 pontos contra apenas 23 do time rubro-negro.

- Marcamos forte no começo do jogo e fizemos nosso melhor primeiro tempo no campeonato, mas afrouxamos a marcação no terceiro período e sofremos 40 pontos num só quarto. Isso é inadmissível para um time que ser campeão do NBB. Só vencemos porque abrimos uma diferença de 25 pontos no primeiro tempo, mas sabemos que não podemos cometer os mesmos erros nos próximos jogos. Mas em casa nós temos o apoio do nosso torcedor e nos sentimos ainda mais fortes - alertou.

O camisa 10 do Flamengo, que marcou 18 pontos na primeira partida contra o Paulistano, reconhece que o time carioca sentiu a falta de ritmo. Foram 19 dias apenas treinando até a estreia nos playoffs.

- Não acho que relaxamos, mas estávamos há quase três semanas sem jogar e acabamos sentindo o cansaço. É muito difícil um time jogar no mesmo nível os 40 minutos, é normal uma queda de produção.

Flamengo faz promoção para os jogos no Rio

Disposta a assegurar sua classificação às semifinais do NBB em casa, a diretoria do Flamengo quer casa cheia nos dois próximos jogos em casa pelas quartas de final, nesta quinta-feira, às 20h30m, e sábado, às 21h30m. Sendo assim, os torcedores poderão adquirir um pacote com os dois jogos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada, incluindo quem for com o manto sagrado). Os ingressos individuais para cada jogo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Eles podem ser comprados pela internet e também estão à venda pelo telefone 4003-1212 e na sede social da Gávea.

O Flamengo deve entrar em quadra com Kojo, Duda Machado, Marquinhos, Olivinha e Caio Torres. Já o Paulistano deve ter como titulares Elinho, Alex, Pedro, Toyloy e Eddy.