sábado, 5 de setembro de 2009

Os gols de Argentina 1 x 3 Brasil pela Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010

Argentina 1 x 3 Brasil


Ficha técnica


Gols
Argentina: Dátolo, aos 20min do 2º tempo
Brasil: Luisão, aos 23min, e Luís Fabiano, aos 30min do 1º tempo; Luís Fabiano, aos 22min do 2º tempo

Ponto Forte da Argentina
- Início dos dois tempos, momentos em que pressionaram os brasileiros no campo de defesa com toques rápidos e finalizações de fora da área, como ocorreu no lance do gol de Dátolo

Pontos Fortes do Brasil
- Tranquilidade demonstrada desde o início da partida, quando não se deixou levar pela pressão dos mandantes e pelas provocações do meio de semana;
- Velocidade nos contra-ataques, com o trio Kaká, Robinho e Luís Fabiano, e eficiência ofensiva demonstrada na partida;
- Bolas paradas e altas na área, principalmente com Elano, lances em que saíram os dois primeiros gols da partida

Pontos Fracos da Argentina
- Falta de tranquilidade demonstrada pelos comandados de Maradona, que desesperados pela vitória, não conseguiram manter o bom rendimento após o gol de Luisão;
- Má pontaria dos homens de frente, que desperdiçaram boas chances claras diante do goleiro Júlio César

Ponto Fraco do Brasil
- Queda de rendimento no segundo tempo, quando foi sufocado pela Argentina nos primeiros minutos, sofreu o gol de Dátolo e só selou a vitória após contra-ataque puxado por Kaká

Personagem do jogo
Luís Fabiano, autor de dois gols

Destaque negativo do jogo
Messi, da Argentina, que foi neutralizado pela zaga brasileira

Esquema Tático da Argentina
4-4-2
Andújar; Zanetti, Sebá Dominguez, Otamendi e Heinze; Mascherano, Verón, Dátolo e Máxi Rodríguez (Agüero); Messi e Tevez (Milito); técnico: Diego Armando Maradona

Esquema Tático do Brasil
4-4-2
Júlio César; Maicon, Luisão, Lúcio e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano); técnico: Dunga

Cartões amarelo:
Argentina: Mascherano e Verón
Brasil: Lúcio, Kaká, Luisão, Luis Fabiano, Felipe Melo e Ramires

Árbitro
Óscar Ruiz (Colômbia)

Auxiliares
Abaham González e Humberto Clavijo (Colômbia)

Local
Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)

Data
5/9/2009

Hora
21h30 (de Brasília)

Renda
R$ 2.202.360,00

Atlético-PR x Flamengo

Ficha técnica

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 6/9/2009

Hora: 16h (horário de Brasília)


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Autemir Haussman (Fifa-RS) e Emerson Augusto de Carvalho 9SP)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Manoel, Nei e Chico; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier (Wallyson) e Márcio Azevedo; Marcinho e Alex Mineiro - Técnico: Antônio Lopes.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelim e Everton; Aírton, Willians, Maldonado e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques - Técnico: Andrade.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro

Torcida do Fla atende ao chamado e vai ao Serra torcer para o Atlético-GO

A promoção lançada pela diretoria do Atlético-GO, batizada de "União Rubro-Negra", surtiu efeito. Uma hora antes do jogo contra o vasco, neste sábado, no Serra Dourada, pela terceira rodada do returno da Série B, a presença de torcedores com a camisa do Flamengo era grande. As duas torcidas se misturavam nas arquibancadas do local. Por outro lado, os vascaínos acessavam o estádio com uma indignação muito grande por conta da atitude tomada pelos dirigentes do Dragão.

Apesar de toda polêmica, os torcedores do Flamengo que foram ao estádio prometeram apoio total ao Atlético-GO, que pode assumir a liderança caso consiga derrotar o time da Colina.

- Vim para apoiar o Atlético-GO. Não sou Atlético, sou Flamengo, mas contra o vasco vale tudo - disse João Ribeiro, advogado, de 32 anos.

Os vascaínos no entanto, apesar de prometerem uma convivência pacífica com os "novos" torcedores do Atlético-GO, não gostaram nada do que viram.

- Isso é um absurdo. Claro que não vai ter confusão, mas isso é brincadeira - disse Flavio Maia, estudante, de 19 anos.

Torcida do Botafogo também vai ao Serra Dourada

Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

A torcida do Botafogo também se fez presente no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Uma bandeira do alvinegro carioca foi estendida na arquibancada do estádio. O Atlético-GO ainda contou com o apoio dos flamenguistas, convocados pela diretoria do Dragão para incentivar a equipe.

6ª Regata Estadual termina empatada

O equilíbrio marcou a 6ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2009. A disputa deste sábado terminou empatada em 91 a 91, mas, com uma vitória a menos (total de cinco), o Flamengo terminou em segundo lugar.

O Flamengo permanece na liderança absoluta do Campeonato, com 454 pontos (uma diferença de 60 pontos). O cruzmaltino segue em segundo lugar, com um total de 394 pontos, seguido pelo Botafogo, com 189.

Não faltou garra nas guarnições rubro-negras. O Flamengo venceu cinco das 13 provas realizadas no dia, contra seis do rival. A tradicional prova do Oito foi conquistada pela equipe da Gávea.

Confira as provas em que o Flamengo se destacou com o 1º lugar:

2ª prova: Double Skiff Peso-leve Sub-23 feminino
3ª prova: Single Skiff JR A feminino
8ª prova: Four Skiff Master C
9ª prova: 4 Com Aspirante
13ª prova: Oito Com JR A

Andrade elege gandulas da Arena como armas secretas do Atlético-PR

Onze jogadores em campo, sete no banco. O Flamengo respeita o Atlético-PR, mas não apenas por causa dos atletas relacionados para a partida deste domingo. Andrade revelou que há alguns elementos-surpresa que podem facilitar a vida do adversário. Segundo o treinador do clube carioca, os gandulas da Arena da Baixada funcionam como armas secretas.

- Para a gente, a bola fica no chão. Quando é o time deles, a reposição é rápida. No jogo contra o Botafogo, eles armaram um contra-ataque rápido e por pouco o Alex (Mineiro) não fez o gol - relatou o comandante do Fla.

A percepção de Andrade se explica. Ele acha que um ex-integrante da comissão técnica do Flamengo "deu a ideia" aos atleticanos.

- O Riva Carli (preparador físico) pregava isso aqui e levou para o Atlético-PR. Temos que ficar atentos para evitar a surpresa - disse o treinador.

Em 11º lugar no Brasileiro, com 30 pontos, o clube da Gávea visita o Furacão neste domingo às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

Flamengo afirma que tem oferta 'firme' por Edno

A Portuguesa espera até o próximo dia 10 para saber se o CSKA de Moscou confirmará a proposta por Edno. Caso a resposta seja negativa, o Flamengo espera o atacante de braços abertos. O clube carioca é visto com bons olhos pela diretoria da Lusa e confirma que está jogando pesado na negociação.

- Temos uma oferta firme pelo Edno. Estamos fortes nessa disputa. Resta esperar - disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Mas para não ficar refém de Edno, a diretoria trabalha em sigilo com outro jogador. Trata-se de um atacante da Série A e que ainda não disputou os sete jogos.

- Até a próxima semana teremos novidades. Não estamos parados - disse Braz.

Neste domingo, ainda sem o atacante desejado, o Flamengo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).

Torcidas recebem homenagem

Mais uma vez, a Nação Rubro-Negra mostra porque é a maior e melhor do mundo.

Duas das maiores torcidas organizadas do Flamengo e do Brasil, a URUBUZADA e a JOVEM-FLA, receberam na noite de quinta-feira uma homenagem na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA do Rio de Janeiro(ALERJ).

A iniciativa foi de um grupo chamado AMISRAEL - O Mensageiro da Paz - e tem como intuito premiar grupos e pessoas que trabalhem a favor da paz.

O deputado Jodemir Soares, que é membro da AMISRAEL, participou da homenagem.



Botafogo: caso Zé Roberto

A diretoria do Botafogo terá de quitar uma dívida da antiga gestão que novamente bate à porta do clube: a da compra dos direitos de Zé Roberto, em 2005, do Kashiwa Reysol (Jap).

o Clube japonês recorreu à Fifa e a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o pagamento de R$ 800 mil tem de ser feito na próxima semana.

Como o caso está em última instância, o clube corre risco de ser punido pelo CAS com proibição de negociações de jogadores ou até mesmo com perda de pontos.


Zico aposta na seleção brasileira e lamenta crise do futebol carioca(vasco, Flu e Botafogo)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu acredito!!!

Mapa 2009

Mapa 2008

Flamengo lançará livro na Bienal do RJ

O lançamento de um livro em quadrinhos sobre a história do Corinthians, nesta quinta-feira, foi apenas a primeira incursão da Editora Globo nesse filão. A empresa já prepara outras obras similares, todas assinadas pelo cartunista Ziraldo.

A versão do Flamengo, que está pronta, será lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, com início previsto para o dia 10 de setembro.

Assim como o livro sobre o Corinthians, a obra focada no Flamengo terá tiragem de 30 mil exemplares. A principal diferença entre elas é o tema: enquanto o texto lançado nesta quinta-feira pega carona no aniversário de 99 anos do clube paulista e conta sua história, a versão acerca da equipe rubro-negra falará sobre a torcida.

"Vamos estender a outros clubes. A ideia é passar que o futebol é uma coisa para a família, saudável, e que a violência pode ser deixada de lado. Os livros têm conteúdo pedagógico, mas falam de uma forma divertida", explicou Lúcia Machado, diretora da unidade de produtos infantis da Editora Globo.

Outra diferença entre as obras de Corinthians e Flamengo é a mascote. Ziraldo desenvolveu um novo personagem para os paulistas, o Mosquetinho, e o utilizou como protagonista do livro. No caso dos cariocas, a parceria se limita à produção literária.

"Estamos conversando com uma série de clubes para desenvolver trabalhos similares, mas alguns não querem mexer na mascote. Já sabemos que será assim com o Flamengo, que o Cruzeiro tem um desenho fechado", contou Ziraldo.

Por ser uma linha nova, a Editora Globo ainda não tem um planejamento fechado de quanto espera arrecadar com a comercialização de livros focados em clubes. Da mesma forma, as equipes projetam ganhos institucionais acima dos valores de royalties.

Venda de ingressos Flamengo x Sport

Data: 12/09/09 (sábado)

Horário: 18:30h

Local: Estádio Mario Filho – Maracanã

COMUNICADO

Venda Antecipada de Ingressos do Campeonato Brasileiro de 2009

Capacidade do Estádio (liberada para venda): 68.309 ingressos

Arquibancadas Verdes “A”: 10.149 ingressos

Arquibancadas Verdes “B”: 9.833 ingressos

Arquibancadas Amarelas “A”: 6.299 ingressos

Arquibancadas Amarelas “B”: 6.249 ingressos

Arquibancadas Brancas: 11.051 ingressos

Cadeiras Especiais LADO “A” (Torcida do Flamengo): 408 ingressos

Cadeiras Especiais LADO “B” (Torcida do Sport Recife): 354 ingressos

Cadeiras Comuns: 23.966 ingressos

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras: R$ 30,00

Arquibancadas verdes ou amarelas ½ entrada: R$ 15,00

Arquibancadas brancas inteiras: R$ 40,00

Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 20,00

Cadeiras Especiais inteiras: R$ 120,00

Cadeiras Especiais ½ entrada: R$ 60,00

Cadeiras Comuns inteiras: R$ 20,00

Cadeiras Comuns ½ entrada: R$ 10,00

Locais de Vendas Antecipadas:

  • Bilheterias da Gávea (Flamengo)

  • Bilheterias do Fluminense F. C.

  • Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: seg. a qui. 11:00 as 17:00; sex. 9:00 as 13:00 e sáb. das 10:00 as 13:00)

  • Bilheteria 08 do Maracanã

  • Bilheterias do São Cristóvão F.R

Início das vendas antecipadas a partir do dia 08/09/09 (terça-feira) das 09:00h às 17:00h (Sistema de venda on-line - pré-venda).

Andrade fecha treino e deixa escalação nas mãos do chileno Maldonado

Por uma hora e 20 minutos, o Flamengo se preparou a portas fechadas para a partida contra o Atlético-PR. Nesta sexta-feira, Andrade realizou um coletivo no CT Ninho do Urubu e manteve a dúvida entre David e Maldonado na equipe.

Caso o primeiro seja escolhido, o time volta a atuar no 3-5-2 após duas partidas no 4-4-2. Apesar de não confirmar, o treinador praticamente deixou a decisão na mão do chileno.

- Vou conversar com o Maldonado e se ele sentir que está bem a escalação vai pender para o lado dele. Mas ele precisa me dizer que está preparado – disse Andrade.

Na véspera, Maldonado disse que estava preparado para jogar. Ele chegou ao Flamengo há dez dias e estreou no segundo tempo do jogo contra o Santo André. O treinador desconversou ao ser questionado se preparava alguma surpresa para o adversário durante a parte fechada do treinamento.

- Não existe grande novidade. Ou vamos com três zagueiros, ou com o Maldonado – afirmou o treinador.

Provável escalação: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Maldonado (David), Aírton, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.

O Flamengo está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Atlético-PR x Flamengo

Campeonato Brasileiro

Data: 06.09 (dom)
Hora: 16h00
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)
Transmissão: PPV e Rede Globo (menos Curitiba e litoral)

Preços dos ingressos
Todos os setores: R$ 40
Visitantes: R$ 40

Endereço do Estádio Arena da Baixada
Rua Buenos Aires, 1260

Postos de venda de ingressos
Todas as cadeiras da Arena da Baixada estão reservadas para os sócios do Clube Atlético Paranaense. Por enquanto, o clube apenas comercializa ingressos avulsos para poltronas nos camarotes, aos seguintes preços:

- Camarote tipo A - Reta da Getúlio Vargas - R$ 250 por poltrona;
- Camarote tipo B - Setor Buenos Aires - R$ 200 por poltrona;
- Camarote tipo C - Setor Bueno Aires e Madre Maria 4º andar - R$ 150 por poltrona.

Mais informações: Clube Atlético Paranaense (telefone: 2105-5600)

Portões de acesso ao estádio
- Rua Buenos Aires
- Rua Getúlio Vargas
- Rua Coronel Dulcídio (via estacionamento da Arena)
- Rua Brasílio Itiberê (via estacionamento da Arena)
- Rua Madre Maria dos Anjos (visitantes)

Como chegar ao estádio
Partindo-se do marco zero de Curitiba (Praça Tiradentes), deve-se tomar a Rua Cândido Lopes, virar à esquerda na Alameda Dr. Muricy, à direita na Rua Emiliano Perneta (Praça Zacarias), à esquerda na Rua Desembargator Motta, à direita na Avenida Iguaçu, à esquerda na Rua Ângelo Sampaio, à esquerda na Avenida Getúlio Vargas e à direita na Rua Buenos Aires.

Linhas de ônibus que passam perto do estádio
Água Verde/Abranches, Água Verde/Buriti, Caiuá, Carmela Dutra, Cotolengo, Fazendinha, Formosa, Jd. Mercês/Guanabara, Juvevê/Água Verde, Mad. Caiuá, Mad. V. Velha, N. Sra. da Luz, Portão, São Jorge, Sta. Quitéria, V. Izabel, V. Rosinha e Vila Velha

Onde se hospedar em Curitiba
- Mercure Apartments Curitiba Sete de Setembro (Av. Sete de Setembro, 5368 - 3342-0044)
- Four Points Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211 - 3340-4000)
- Ibis Curitiba Batel (R. Comendador Araújo, 730 - 2102-2000)
- Grand Hotel Rayon (R. Visconde de Nacar, 1424 - 2108-1100)


Flamengo oferece R$ 50 mil para jogadores quebrarem tabu na Arena

As visitas do Flamengo à Arena da Baixada costumam ter o mesmo fim: derrota. Mas no duelo deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu investir para acabar com o tabu contra o Atlético-PR. O GLOBOESPORTE.COM apurou que haverá um bicho de R$ 50 mil para ser dividido entre jogadores e comissão técnica.

Desde o início deste ano, o clube carioca cancelou o pagamento de gratificação por vitória. Mas desta vez o vice-presidente de futebol Marcos Braz batalhou para criar a exceção. A motivação é simples.

A diretoria tem convicção de que uma vitória Furacão motivará a torcida para a partida contra o Sport, na semana seguinte, no Maracanã.

- Se perdermos, teremos um público de 15 a 18 mil pagantes. Já se ganharmos... quem sabe uns 45 mil? E aí já dá para ter ideia de que o investimento valeu a pena – disse Marcos Braz.

O Flamengo nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada. Desde a inauguração do novo estádio atleticano, no fim da década de 90, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com 8 vitórias do Furacão e um empate.

A última e única vitória do time da Gávea sobre o adversário em Curitiba aconteceu há 35 anos: 2 a 1, gols de Zico e Paulinho. A partida aconteceu no estádio Belfort Duarte (antigo Couto Pereira).

Na era dos pontos corridos, apenas derrotas:

2003 - Atlético-PR 4 x 1 Flamengo

2004 - Atlético-PR 2 x 1 Flamengo

2005 - Atlético-PR 2 x 0 Flamengo

2006 - Atlético-PR 1 x 0 Flamengo

2007 - Atlético-PR 2 x 0 Flamengo
2008 - Atlético-PR 5 x 3 Flamengo

À espera de proposta russa, Da Lupa põe Edno no Fla

O Flamengo vem divulgando que não existe nenhuma possibilidade de contratar o meia Edno, que está deixando a Portuguesa após se desentender com a diretoria do clube durante a disputa da Série B. Porém, o caso pode sofrer uma reviravolta caso a negociação do atleta com o futebol russo, que está se complicando a cada dia, não for oficializada. Isso porque o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, informou que gostaria de ver Edno com a camisa do Flamengo.

"Não cogito a hipótese de uma troca com nenhum clube brasileiro, mas emprestaria o jogador para o Flamengo sem nenhum problema. Isso porque o relacionamento entre as duas diretorias é o melhor possível e o Flamengo sempre honrou o que prometeu para o nosso clube. Além disso, com certeza o jogador iria se valorizar muito defendendo o Flamengo e jogando no futebol do Rio de Janeiro", afirmou Lupa, em entrevista à Rádio Brasil.

Além do Flamengo, Santos, Corinthians e Internacional são os outros clubes brasileiros interessados na contratação do jogador, mas o Santos foi descartado pelo dirigente, o que pode aumentar as chances do clube carioca. O Inter saiu da disputa porque a pedida salarial de Edno foi considerada alta para a realidade de seus dirigentes.

"Com o Corinthians eu não conversei, até porque precisamos esperar a resposta da Rússia até o próximo dia dez por conta da carta de intenção. Já para o Santos ele não vai, pois não faremos negócio por determinação de nosso conselho deliberativo. O Santos se comportou mal no episódio da saída do Ricardo Oliveira da Portuguesa e até hoje estamos sofrendo com o prejuízo que levamos naquela ocasião", reclamou o presidente da Lusa.

Flamengo antecipa pagamento de funcionários


A linha de crédito que o Flamengo montou para evitar o atraso de salários deu resultado. Nesta sexta-feira, a diretoria vai pagar o salário de agosto dos funcionários antecipadamente. O dia "normal" de quitar o débito seria na próxima terça-feira (quinto dia útil do mês).

O clube espera receber o valor da transferência de Emerson para o Al-Ain (cerca de R$ 4,3 milhões) na próxima semana e também antecipar o pagamento dos vencimentos dos jogadores. Pelo acordado entre diretoria e grupo, o recebimento é dia 25.

Costumeiro mau pagador, o Rubro-Negro teve a ajuda preponderante do ex-vice de finanças José Carlos Dias para criar uma linha de crédito em um banco com uma espécie de "cheque especial". Ele garante ao clube até três meses de folhas salariais. O clube dá diversas receitas como garantia.

Bruno Mezenga: 'Ainda posso dar tudo o que esperavam de mim ao Flamengo'




Aos 16 anos de idade, um atacante canhoto, de porte físico avantajado, se destaca nas categorias de base e sobe para o grupo de profissionais do Flamengo. Se você pensou na história de Adriano, está enganado. Hoje, com 21 anos, Bruno Mezenga é mais uma 'cria' que retorna à Gávea. E neste domingo, contra o Atlético-PR, o atacante pode ter sua primeira oportunidade no Brasileirão 2009.

Com o desfalque de Adriano, na seleção brasileira, e a transferência de Emerson para os Emirados Árabes, Mezenga passa a ser, ao lado de Maxi, as únicas opções de Andrade para o banco de reservas de ataque.

- Sou o único atacante com as características de Adriano e Dênis Marques no elenco. Se a oportunidade surgir neste fim de semana, eu acho que ainda posso dar tudo que esperavam de mim no Flamengo- disse.

Depois de subir em 2005, o atacante teve passagens apagadas por Fortaleza e Macaé, até ser emprestado para o Orduspor, da Turquia. No ano passado, Bruno foi o artilheiro da Série B do Campeonato Turco, com 21 gols.

- Graças a Deus, eu tive uma boa sequência na Turquia. Voltei agora mais maduro e mais experiente. Se Deus quiser, vou conseguir fazer agora tudo o que eu consegui fazer nas categorias de base - afirmou.


Rapidinhas da Segundona!!!


Negociando com proprietário, vasco pode ser despejado de CT

Desde 2006 sem pagar os aluguéis do Centro de Treinamento vasco-Barra, o vasco corre o risco de não ter local para treinar.

Com uma dívida acumulada em R$ 3,9 milhões, o vasco tem que pagar R$ 80 mil por mês para treinar no vasco-Barra.

Roberto dinamite, estuda a possibilidade de treinar no Aterro do Flamengo.




Vice de futebol do Flu pede demissão

No início da semana, Tote deu uma entrevista dizendo que o planejamento do clube já estava na Segunda divisão(Série B), o que provocou um grande problema interno no clube.


Dirigente do Flu minimiza greve e promete reduzir dívida até o fim da semana

O Flu trata com tranquilidade e precaução a paralisação de funcionários da sede social do clube nesta quinta-feira por conta de salários atrasados.


Brasileirão 2009: classificação

Time PG J V E D GP GC SG
Palmeiras 41 22 11 8 3 33 19 14 62%
Internacional 40 22 12 4 6 43 27 16 61%
Goiás 38 22 11 5 6 39 33 6 58%
São Paulo 37 22 10 7 5 29 22 7 56%
Corinthians 36 23 10 6 7 32 30 2 52%
Avaí 34 22 9 7 6 33 26 7 52%
Atlético-MG 34 22 9 7 6 36 32 4 52%
Barueri 33 22 8 9 5 42 31 11 50%
Grêmio 32 22 9 5 8 40 27 13 48%
10º Santos 32 23 8 8 7 39 38 1 46%
11º Flamengo 30 22 8 6 8 32 36 -4 45%
12º Vitória 29 22 8 5 9 32 35 -3 44%
13º Cruzeiro 29 22 8 5 9 28 34 -6 44%
14º Atlético-PR 27 22 8 3 11 23 34 -11 41%
15º Coritiba 25 22 7 4 11 29 33 -4 38%
16º Santo André 24 22 6 6 10 24 33 -9 36%
17º Náutico 24 22 6 6 10 29 41 -12 36%
18º Botafogo 23 22 4 11 7 33 39 -6 35%
19º Sport 17 22 4 5 13 28 40 -12 26%
20º Fluminense 16 22 3 7 12 21 35 -14 24%


* O melhor do Rio

* Ridículos, a vergonha do Rio. Segunda divisão!


`Titios` ganham espaço no Flamengo

Angelim aposta que a dupla com Álvaro fará sucesso no Flamengo

Um tem 33 anos e já é muito conhecido pela torcida do Flamengo. O outro, de 31, estreou contra o Santo André, no último sábado, e teve uma atuação segura. A dupla Ronaldo Angelim e Álvaro é a aposta do técnico Andrade para dar consistência ao sistema defensivo do time e tranquilidade para a equipe ir em busca das vitórias no Campeonato Brasileiro. Angelim está animado com a nova parceria.

- Apesar de só termos feito um jogo juntos, acho que fomos bem. No coletivo de hoje (quinta) já deu para entrosar ainda mais. O que é bom é que ele é destro e eu sou canhoto. Acredito que podemos fazer uma boa dupla sim.

Experiente, o zagueiro alertou os companheiros sobre o perigo de achar que tudo está bom após a vitória por 3 a 0 sobre o Santo André. Ele acredita que a semana sem jogos foi importante para dar mais gás aos jogadores.

- Não quer dizer que está tudo certo só por causa dessa vitória. Estamos tentando conseguir uma sequência de bons resultados e precisamos continuar brigando. Nossa situação não é confortável. Essa semana de treinos foi boa para "encher o tanque".

O Flamengo encara o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. A equipe está em 11º lugar do campeonato com 30 pontos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rapidinhas do Mengão!

Com o braço imobilizado, Kleberson faz musculação no CT

O volante Kleberson, que sofreu uma luxação no ombro direito defendendo a seleção brasileira em amistoso contra a Estônia, foi ao CT de Vargem Grande nesta quinta-feira e fez um trabalho físico na sala de musculação do clube. Ele ainda está com o local operado imobilizado. Na saída do clube, o jogador cumprimentou funcionários e companheiros, e todos queriam saber como está a recuperação do pentacampeão.

Kleberson só poderá retomar as atividades normais com o restante do elenco na pré-temporada de 2010.

Gringo cheio de ironia

O volante Willians foi o autor do gol dos titulares no empate por 1 a 1 no coletivo do FRlamengo desta quinta-feira, disputado contra os reservas. O jogador acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro adversário. Os companheiros incentivaram o atleta com elogios, mas o sérvio Petkovic preferiu a ironia antes de apertar a mão de Willians:

- Valeu! Acertou uma - disse.

Palavra de mestre e treinador

Para tentar parar um contra-ataque, o volante Lenon, que estava no time de reservas, deu um carrinho em um adversário e fez uma falta dura. O técnico Andrade prontamente repreendeu o jogador de 19 anos.

- Lenon, evita o carrinho. No jogo você leva amarelo.

Antes, o jogador já havia dado uma pancada no tornozelo de Willians, que ficou sentindo dores por um bom tempo. O camisa 8 não gostou da entrada e, na jogada, deixou o braço para atingir o adversário.

Companhia para Juan

Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Juan, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, teve a companhia de outros dois jogadores no trabalho de recondicionamento físico no CT de Vargem Grande. Everton Silva, com um problema muscular na coxa esquerda, e Toró, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo, também deram voltas em torno do gramado. O lateral-esquerdo, que vinha treinando sozinho, arriscou alguns cruzamentos para a área nesta quinta. Ele ainda não tem previsão de retorno ao time.


'Depois da desgraça, sempre vem algo bom', observa Delair

Delair Dumbrosck, presidente em exercício do Flamengo, tratou com bom humor a possível virada na fase do clube no Campeonato Brasileiro. Otimista, o dirigente citou até uma espécie de ditado para impulsionar o time rubro-negro, que enfrenta o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada, em busca da segunda vitória direta.

- Estou muito esperançoso. Houve essa semana para trabalhar agora e o ambiente mudou. Depois de muita desgraça, sempre vem algo bom. Passaram a tensão, as lesões e ainda fomos buscar reforços, que já estão jogando. Marcos (Braz) fez um trabalho excelente, mostrou competência para que Álvaro e Maldonado estivesse aqui conosco - disse, à Rádio Brasil.

Na visão do mandatário, ambos não podem ficar fora da equipe de Andrade:

- São jogadores que vieram para ser titulares.

Com 'oferta firme', diretoria do Fla amplia esforço por Bruno Paulo

Para não desperdiçar mais um talento revelado no clube, como apontado pelo LANCENET! em matéria publicada nesta quinta, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu a entender que aumentou a oferta para renovar o contrato de Bruno Paulo. Sem revelar valores ou se usou um modo distinto para negociar, o dirigente confirmou já estar de mãos atadas.

- Estive com os dois novamente na última terça-feira e tivemos uma longa conversa. Fiz uma outra proposta firme. Pus na mesa o que o Flamengo quer. Vamos esperar a análise deles. Temos muito interesse no jogador, se não tivéssemos não jogaríamos para a galera. Agora, o que nos resta é aguardar - comentou Braz.

Apreensivo com o desfecho, o meia-atacante segue sua rotina de atividades com os juniores, mesmo depois de ter sido incorporado aos profissionais em julho. Vale lembrar que ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Por essa razão, foi "rebaixado".

- Estou me preparando normalmente, treinei na praia hoje, amanã vamos para o Ninho. Queria voltar logo. Se isso for resolvido, estou pronto. Mas nem quero falar muito, quem define é meu empresário mesmo. O Flamengo aumentou a proposta, mas vamos ver - despistou.

No Brasil, dois clubes manifestaram interesse em contratá-lo, aproveitando-se de que o Rubro-Negro não teria mais participações no jovem, de 19 anos. Um deles é o Corinthians. Do exterior, ao que tudo indica chegou apenas uma sondagem.

É muito provável que, apesar de não admitir perder Bruno Paulo, a diretoria não se alongue mais nos valores oferecidos. Faz um mês que encontros e aumentos têm sido dados. Esta deve ter sido a última cartada.

Esquema de jogo não importa: Everton só quer saber de ser titular

O técnico Andrade testou duas formações no treino coletivo do Flamengo realizado nesta quinta-feira, no CT de Vargem Grande. Em um primeiro momento, o comandante rubro-negro escalou o time com três zagueiros (Álvaro, David e Ronaldo Angelim). Depois, tirou David e lançou o volante Maldonado na equipe. Independentemente de qual for a opção do treinador para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, o ala-esquerdo Everton só quer saber de estar entre os titulares.

O jogador comparou suas funções táticas em cada esquema observado por Andrade.

- No 3-5-2, tenho mais liberdade. No 4-4-2, fico mais atrás. Quando o Léo Moura subir para o ataque, tenho que ficar. O que o Andrade decidir está bom. O importante é estar sempre entre os 11.

Meia de origem, Everton já foi escalado como atacante e agora está atuando como lateral-esquerdo. Ele, no entanto, não sabe em qual posição jogará quando Juan se recuperar da cirurgia no joelho direito e puder atuar novamente. A possibilidade de mudar de função mais uma vez não incomoda o jogador, claro, se ele continuar sendo titular do Flamengo.

- Estou há bastante tempo jogando pela esquerda. Espero que o Juan melhore logo e retorne, mas espero seguir entre os titulares. Quando ele voltar, o Andrade decide a minha posição.

Juan está em fase de recondicionamento físico e fortalecimento muscular e ainda não tem previsão de retorno

Após Timemania, cariocas criam raspadinha
















A Timemania, loteria criada pelo Governo federal para tentar aplacar a crise financeira e as dívidas dos clubes de futebol com a União, não funcionou. No entanto, as equipes do Rio de Janeiro não desistiram de investir nessa seara. A nova aposta, para fazer uso de um trocadilho, é uma raspadinha feita em parceria com a Loterj e a Hebara.

As raspadinhas têm versões com escudos dos grandes times de futebol do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e vasco). Os torcedores escolhem o modelo de uma equipe, e os ganhos das instituições são proporcionais à quantidade de bilhetes vendidos.

Desde a criação, no dia 10 de julho, a raspadinha já amealhou cerca de R$ 10 milhões - o Flamengo, time líder nas vendas, responde por 39% dessa arrecadação. Do montante total, 5% é repassado aos clubes.

"Esse produto foi importante também para mostrar a fidelidade do nosso torcedor. Acaba substituindo a Timemania, que deu muito menos que todos pensavam. Nosso planejamento era arrecadar dez vezes mais", disse Roberto Dinamite, presidente do vasco, à "Folha de S.Paulo".

A arrecadação dos clubes com a raspadinha já é mais significativa do que a Timemania. O problema é que a maior parte da loteria federal vai diretamente para um fundo destinado a saldar dívidas das equipes com a Receita. Portanto, pouco entra efetivamente nos cofres.

Poupado de parte do coletivo, Angelim explica: 'Enchi o tanque'

A dúvida quanto ao esquema que será posto em prática pelo Flamengo no domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, vai seguir até a sexta-feira. Andrade não deu entrevistas e testou ambas as formações: 4-4-2 e 3-5-2. A prioridade é do primeiro, que contaria com Maldonado no time. Poupado do finzinho do coletivo, Angelim esclareceu sua saída.

- Ontem (quarta-feira), todos fizeram trabaho de força e eu não fiz. Estava cansado e pedi para descansar. Avisei que faria 30 minutos de coletivo nesta quinta somente para depois entrar na força. E não teve jeito: tive de ir lá encher o tanque, pois essa semana é cheia de trabalho e precisamos nos preparar - disse o zagueiro, com sua costumeira irreverência.

Ele foi substituído por David nos minutos finais. O camisa 40, aliás, começara como titular a atividade e é a opção principal caso o sistema seja o 3-5-2. No coletivo, o placar terminou em 1 a 1. Willians, de fora da área, fez para os titulares, e Maxi garantiu a igualdade, já sem Angelim na equipe.

Juan treina com bola e médico crava previsão de 20 dias

A incerteza a respeito do retorno de Juan não existe mais. Depois de recuperar-se clinicamente de uma artroscopia no joelho direito, o lateral-esquerdo do Flamengo participou nesta quinta-feira da primeira atividade com bola, ainda que em separado do grupo. O médico do clube Walter Martins cravou a previsão em no máximo três semanas.

A partida que cairia nesta data é a contra o Internacional, dia 26, no Beira-Rio. A evolução de Juan, antes um ponto de interrogação, já tem sido satisfatória. Tanto que, dependendo da resposta física, pode ser liberado uma semana antes.

Quem pode perder espaço é Everton, que falou sobre a concorrência.

- Juan é um jogador de seleção, tem de ser respeitado. Vim para o Flamengo para ficar entre os 11 titulares, não importa a posição. Tenho sempre de dar o meu melhor. Tanto faz jogar na ala ou no meio. Preciso fazer bem meu papel e respeitar a decisão do Andrade - comentou o camisa 22, que acaba de ser papai.

Adriano veste roupa de bom moço e nega indisciplina: ‘Voltei porque me comportei’

Não foram poucas as vezes em que Adriano teve de justificar faltas ou atrasos no Flamengo .Seja por febre, diarreia ou aniversário dos filhos, o atacante deixou de comparecer a alguns treinos. E novamente a pecha de indisciplinado caiu no seu colo no retorno à Seleção Brasileira.

Nesta quinta-feira, o jogador ficou contrariado quando questionado sobre os “vários treinos” que perdeu.

- Vários não. Foram três. Mas estou acostumado com isso. Tenho minha consciência tranquila. Não tenho que provar nada para ninguém. Depois de um tempo não falhei mais com o Flamengo. Estou na seleção porque me comportei bem – afirmou o Imperador.

A lista de ausências – justificadas ou não – supera os três treinos alegados por ele. Desde que chegou ao clube, em maio, em sete ocasiões Adriano não participou dos treinos (confira a lista abaixo).

A compreensão do Rubro-Negro se explica. Em abril, depois de servir à seleção brasileira, o jogador pediu para o Inter de Milão liberá-lo porque gostaria de parar momentaneamente a carreira. O retiro durou pouco e menos de seis meses depois ele está de volta ao time de Dunga.

- Escolhi voltar ao Brasil porque não tinha mais aquele prazer de jogar e treinar. O carinho que recebi da minha família e do povo brasileiro me fez voltar a ser feliz. E por isso estou novamente na seleção. Já estou vacinado daqueles problemas – afirmou.


Adriano e os treinos no Flamengo
Falta Motivo
1Problemas particulares. Alegou que não conseguiu avisar ao supervisor Isaías Tinoco
2Audiência na vara de família. Perdeu dois treinos em um dia só
3Flamengo justificou a terceira falta de Adriano por causa de uma diarreia
4Liberado para organizar a festa da filha
5Liberado para viajar no dia seguinte a Curitiba para poder participar a festa da filha Sophia
6Perdeu o treino de sábado porque estava com febre
7Não foi ao treino para participar do programa Bem, Amigos em São Paulo. No dia seguinte chegou meia hora atrasado.

Andrade comanda coletivo e começa com David entre os titulares

O técnico Andrade comandou um coletivo nesta quinta-feira e trouxe de volta o 3-5-2 na formação inicial da equipe do Flamengo. Quem se deu bem com a mudança foi o zagueiro David, que apareceu entre os titulares.

Andrade formou o time inicialmente com Bruno, Álvaro, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Willians, Petkovic e Everton; Zé Roberto e Denis Marques.

No decorrer do treinamento, o comandante rubro-negro mudou um pouco a equipe. Tirou o zagueiro David para colocar o volante Maldonado. Esta parece ser a dúvida de Andrade para o jogo de domingo, às 16h, em Curitiba.

Entre os reservas treinaram Marcelo Lomba, Wellington, Rômulo e Fabrício; Rafael Gallardo, Lenon, Maldonado, Camacho e Jorbison; Maxi e Bruno Mezenga.

Flamengo se faz presente no clássico entre Argentina e Brasil

Quatro jogadores da Seleção foram revelados pelo Mengão

Dos 23 convocados Adriano, Julio Cesar, Juan e Felipe Melo deram seus primeiros passos no futebol no clube da Gávea.

O Imperador Adriano fez seu primeiro jogo pelos profissionais do Flamengo em 2000. Criticado pela torcida, acabou saindo um ano depois e retornou em 2009. Já Julio Cesar foi quem mais ficou na Gávea: de 97 a 2004. Em seguida vem Juan, que jogou de 96 a 2002, e Felipe Melo, de 2001 a 2003.

Além das quatro revelações rubro-negras, outros dois que estarão presentes no clássico também passaram pelo Flamengo. André Santos ficou um ano na Gávea (entre 2005 e 2006) e o argentino Mancuso, hoje auxiliar de Maradona, foi volante do Rubro-Negro em 96 e 97.

Camisas 10 do Fla são as mais procuradas


O Flamengo vendeu cerca de 500 mil peças da Olympikus em pouco mais de dois meses. A mais procurada pelos flamenguistas é a camisa 10, do Adriano – cerca de 30%. A empresa, além de dos royalties ao clube, paga 5% ao jogador pela venda das camisas 10. O jogador tem a receber pouco mais de R$ 500 mil.


Retrospecto do Fla contra o Atlético-PR preocupa

O técnico Andrade vê o jogo contra o Atlético Paranaense neste domingo como uma boa oportunidade do Flamengo iniciar uma arrancada importante para chegar na briga pela Libertadores. Só que o retrospecto na Arena da Baixada e em Curitiba é muito desfavorável. Tanto que a última vitória sobre o rival foi em 1974.

Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram nove vezes no palco do duelo deste domingo. O Furacão venceu oito e houve mais um empate, todos pelo Campeonato Brasileiro. Entre muitos resultados negativos, o Fla sofreu duas goleadas. No ano passado, foi derrotado mais uma vez e, de quebra, perdeu a vaga para a Libertadores.

Além dos jogos na Arena da Baixada, os dois clubes também se enfrentaram no Durival de Britto, no Pinheirão, além do Couto Pereira. O estádio do Coritiba, inclusive, foi o palco da única vitória do Flamengo na capital paranaense: 2 a 1, em 1974. Naquela época, o estádio se chamava Belford Duarte.

Apesar do retrospecto ruim, Andrade mantém a confiança mesmo sabendo das dificuldades que o Flamengo vai encontrar. Inclusive, o treinador lembra que sob seu comando o Rubro-Negro conseguiu acabar com um longo tabu.

- Tabu foi feito para ser quebrado. Neste ano já conseguimos vencer o Santos na Vila Belmiro. Por que não agora? Temos nossa forma de jogar e vamos procurar mantê-la. Se der para pressionar vamos fazer. Se não der, vamos marcar no nosso campo e sair com velocidade. Determinação e vontade com a qualidade dos jogadores serão essenciais - afirmou Andrade.

Confira os jogos em Curitiba:


Atlético-PR 5 X 3 Flamengo - Arena da Baixada - 6/12/2008
Atlético-PR 2 X 0 Flamengo - Arena da Baixada - 8/8/2007
Atlético-PR 1 X 0 Flamengo - Arena da Baixada - 30/7/2006
Atlético-PR 2 X 0 Flamengo - Arena da Baixada - 2/10/2005
Atlético-PR 2 X 1 Flamengo - Arena da Baixada - 26/9/2004
Atlético-PR 4 X 1 Flamengo - Arena da Baixada - 25/5/2003
Atlético-PR 4 X 0 Flamengo - Arena da Baixada - 11/8/2001
Atlético-PR 1 X 1 Flamengo - Arena da Baixada - 5/8/2000
Atlético-PR 3 X 2 Flamengo - Arena da Baixada - 31/7/1999
Atlético-PR 0 X 0 Flamengo - Durival de Britto - 28/9/1997
Atlético-PR 3 X 0 Flamengo - Pinheirão - 2/2/1991
Atlético-PR 1 X 1 Flamengo - Pinheirão - 10/9/1989
Atlético-PR 2 X 1 Flamengo - Pinheirão - 5/10/1986
Atlético-PR 2 X 0 Flamengo - Couto Pereira - 15/5/1983
Atlético-PR 1 X 2 Flamengo - Belford Duarte - 21/4/1974
Atlético-PR 1 X 0 Flamengo - Belford Duarte - 4/11/1973

Diretoria dispensa meia, e Zé Roberto se torna grande trunfo

Há uma semana, a situação de Zé Roberto no Flamengo beirava o constrangimento. Criticado publicamente, mal era relacionado para as partidas e não via mais luz no fim do túnel para que se destacasse. Entretanto, segundo o próprio jogador, o grupo e a comissão técnica nunca deixaram de acreditaram nele, que recebeu nova chance contra o Santo André. A atuação foi tão boa na goleada por 3 a 0 que o baiano virou xodó.

Prova disso é o fato de que, depois de trazer um atacante - Edno é difícil, mas está na mira -, o elenco rubro-negro estará fechado, avisa a diretoria. Nem mesmo o fato de Pet estar um pouco sobrecarregado como armador no meio é motivo de preocupação.

- Aposto muito na recuperação do Zé. Às vezes é bom nem falar, mas nesse caso eu assumo que investi meu tempo para que as coisas voltassem ao normal com ele. Pensei: se ele jogar 50% do que fez no Botafogo, já ajudaria muito. Por isso, tenho andado com ele, nas concentrações, depois dos treinos... posso queimar a língua, mas que o Zé tem condições de arrebentar, isso tem - disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Surgiu a possibilidade de trazer Ricardinho, que se desvinculou do Al-Rayyan (CAT) para acertar seu retorno a um clube brasileiro. O dirigente rubro-negro pede para anotar: não vai tentar buscá-lo.

- O nome apareceu porque tenho um amigo em comum próximo a ele. Mas nem soube da saída dele de lá. Não vai acontecer agora. A chance de irmos atrás é zero. Não descarto um jogador da qualidade do Ricardinho, mas a situação do Flamengo, somada ao Zé Roberto me impede de agir - esclareceu.

Flamengo abandona vitoriosa geração de 1988 e 1989

As lesões que abalaram o Flamengo neste Brasileirão fizeram a direção rubro-negra apostar em uma solução caseira para resolver todos os problemas. Os dirigentes subiram alguns juniores nascidos em 1990 e 1991 para reforçar o time principal. Porém, a geração dos jogadores que nasceram em 1988 e 1989, que teoricamente deveria ter sido incorporada aos profissionais antes do que esta, foi esquecida e, apesar de ter sido muito vitoriosa, pouco vem sendo aproveitada.

Jogadores como Vander, Kayke, Renan Silva, Davidson, Anderson Bamba, Antônio e Vinícius Colombiano, que em 2007 encantaram os torcedores rubro-negros no Mundial da Malásia, não tiveram chances entre os profissionais e acabaram abandonados.

- Nós nos sentimos como laranjas. Sugaram todo o nosso suco e agora vão jogar a gente fora. O único mais aproveitado foi o Erick Flores e, mesmo assim, muito pouco e às vezes fora de posição - contou o meia Renan Silva.

O diretor da base, Moyses Saubel, explicou como é feita a escolha dos jogadores que devem ser incorporados ao time principal.

- Quando os profissionais precisam de um jogador para a posição carente, eles vêm na base e sobem o atleta da divisão imediatamente inferior. Nós até conversamos, mas a decisão é deles. Não sei por que esta geração foi pulada - disse o diretor.

Alguns destaques desta geração esquecida, como o meia Vander e o volante Vinícius Colombiano, chegam a ter que treinar com os juvenis do clube e na maioria das vezes só dão algumas voltas no gramado do Ninho do Urubu para tentar manter a forma física.

- A gente não sabe o que acontece. Apenas acatamos as ordens. Infelizmente não fomos aproveitados. Cada um vai seguir o seu caminho. Seria lindo vencer também nos profissionais - disse Vander.

RESPOSTA DO CLUBE

O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, acredita que o problema que ocasionou o esquecimento da vitoriosa geração foi a falta de infraestrutura do CT Ninho do Urubu. Segundo Delair, os jogadores nascidos entre 1988 e 1989 eram muito fracos fisicamente e acabaram não conseguindo acompanhar o ritmo dos profissionais.

– O problema da base é um só. Tem surgido muito talento, mas nós estávamos sem infraestrutura. Não tinha uma sala de musculação que desse maior massa para a garotada. Quando eles subiam, não conseguiam se adaptar. Temos o caso do Paulo Sérgio, por exemplo, que quando jogava nivelado com os garotos voava, mas quando precisava do físico ficava mais complicado. Temos o Erick Flores também, e muitos outros. Estamos trabalhando para que isto não volte a acontecer – disse o presidente.

Recentemente foi instalada uma sala de musculação no CT.

O que a geração esquecida conquistou:

Reis do Rio: três Cariocas de juniores e dois torneios Otávio Pinto Guimarães..

Nacional: uma Taça BH. O título veio em 2007 contra o Cruzeiro.

Mundial: terceiro lugar no Mundial de Juniores da Malásia, em 2007. O técnico Adílio era o comandante.

Maldonado quer 'usar' o Flamengo para disputar a Copa do Mundo

Deixado em segundo plano no Fenerbahçe, da Turquia, Maldonado viu na sua volta ao Brasil uma possibilidade de alavancar novamente sua carreira em um país em que já havia feito sucesso. Para quem estava procurando visibilidade, a decisão de jogar no Flamengo parece ter sido acertada.

Meio esquecido pelo técnico Marcelo Bielsa nas últimas convocações para a seleção chilena, Maldonado espera fazer do seu sucesso na Gávea o passaporte para a África do Sul em 2010.

- Acredito que jogar no Flamengo pode me ajudar muito a voltar para seleção. É um clube que tem muita visibilidade. O Chile está quase classificado e tenho o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. A presença do Fierro, que tem sido convocado, também me ajuda.

Fierro, por sinal, tem sido importante para adaptação de Maldonado ao novo clube. O volante comentou sobre como o amigo é respeitado no Chile. Ele fez uma análise sobre os motivos de o meia não ter conseguido se firmar no Fla até hoje.

- O Fierro sempre foi titular no Colo Colo e fez muito sucesso. Quando o jogador vai para outro país pode sentir dificuldades. No Brasil tem muitos jogadores da posição dele, é da cultura do país. Mas nos últimos jogos o Fierro foi muito bem pelo Flamengo.

Após a chegada de Maldonado, a dupla Fierro-Maxi, que anda para cima e para baixo colada, virou um trio. Os jogadores estão sempre juntos, até pela maior facilidade de comunicação. O atacante argentino tem dado carona ao volante para ir aos treinos e até já levou o novo amigo para conhecer as praias cariocas.

- A adaptação ao Rio está muito boa. Fui à praia com o Maxi. Os outros jogadores também são muito legais, como o Léo Moura.

Maldonado, que fez sua estreia no Flamengo durante o segundo tempo do jogo contra o Santo André, tem chance de ser titular na próxima rodada, contra o Atlético-PR. O Fla encara o Furacão no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rapidinhas do Mengão!


Toró deve ter condições de voltar ao time em três semanas

O volante Toró deverá estar pronto para vestir a camisa do Flamengo novamente dentro de três semanas. O jogador está fazendo um trabalho de recuperação física após uma fratura no pé direito. Ele já não precisa mais utilizar uma bota ortopédica para andar. Nesta quarta-feira o volante não treinou com o restante do elenco.

Juan segue trabalho forte para retornar


Ao contrário de Toró, Juan ainda não tem previsão para retornar ao time, de acordo com o departamento médico rubro-negro. O lateral-esquerdo está fazendo um forte trabalho para recuperar a condição física e fortalecer o joelho direito operado. O jogador tem sido o último a deixar o campo após os treinamentos.

Pet confirmado

Poupado dos últimos treinamentos por causa de dores musculares, o sérvio Petkovic treinou normalmente nesta quarta e está confirmado no time que enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Nesta segunda, o técnico Andrade dividiu o elenco em três times e comandou um treino técnico em campo reduzido.

Calma, Mezenga

Perto do fim do fim do treino desta segunda, o atacante Bruno Mezenga deu um carrinho no argentino Maxi, que caiu no gramado sentindo dores. O preparador físico do Fla, Alexandre Sanz, se revoltou e deu uma bronca em Mezenga.

- Desse jeito, não! Carrinho assim não pode.

Sem reclamar, Bruno Mezenga pediu desculpas e ajudou o companheiro a se levantar.

Ninguém no Fla quer ver mais um jogador no departamento médico, que já anda bastante movimentado.


Fla trabalha a parte técnica no CT

Mengão se arma para enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Visando o confronto de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, o treinador Andrade comandou uma atividade técnica para todo o elenco rubro-negro.

Os jogadores foram divididos em três equipes, que se enfrentavam em um campo reduzido. O obejtivo da atividade era treinar o toque de bola, a movimentação e a marcação. O sérvio Petkovic, que foi poupado dos últimos treinamentos devido a dores musculares, treinou normalmente e está confirmado para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro.

Juan, que se recupera de uma cirurgia no joelho, deu voltas ao redor do campo. Ainda não há previsão para o retorno do lateral aos gramados. Já Toró, que fraturou o quinto metatarso do pé direito, deve voltar em três semanas.

Possibilidade de ser titular anima Maldonado: 'Estou pronto'

A oportunidade de ser titular do Flamengo poderá chegar mais cedo até do que o volante Maldonado esperava. O chileno, apresentado na última quinta-feira, tem chance de começar a partida contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, e garante estar pronto para a missão de comandar a marcação no meio de campo. Ele já havia entrado no decorrer do jogo contra o Santo André, no último sábado.

Maldonado espera alcançar rapidamente sua melhor condição física e ritmo de jogo para repetir as boas atuações que teve em outros times brasileiros, como o Cruzeiro e Santos.

- Estou pronto para jogar. Fiz um bom trabalho de condicionamento físico na última semana e agora estou me sentindo muito bem. Sempre tenho a expectativa de começar jogando. Claro que ficar um tempo sem atuar nunca é o ideal mas espero voltar ao que eu era rápido. Essas coisas do futebol a gente não esquece.

O volante chileno acredita que o time está em evolução depois que os jogadores mais experientes, como Léo Moura e Petkovic, voltaram. Ele elogiou a atuação do sistema defensivo na partida contra o Ramalhão.

- Temos que somar os pontos para conseguirmos o objetivo de ficar o mais perto possível dos líderes. Espero ajudar dando mais tranquilidade aos companheiros em campo. Acho que o time já melhorou muito. Na partida contra o Santo André fez uma ótima marcação.