sábado, 18 de dezembro de 2010

Trabalho em sigilo para reerguer um gigante

Rio - Diferentemente de Tita, antigo reserva de Zico, ele garante que o Galinho é insubstituível no Flamengo. Há pouco mais de dois meses como diretor de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso assumiu o cargo após o pedido de demissão do maior ídolo da história do clube. A luta contra o rebaixamento foi vencida, mas o planejamento de 2011 ficou atrasado. Agora, depois de anunciar o primeiro reforço, o goleiro Felipe, ex- Corinthians, o dirigente afirma que as condições em que encontrou o time impossibilitaram a diretoria de olhar para o futuro.

“A vinda de Vanderlei (Luxemburgo) coincidiu com a minha chegada. Não havia como mudar o elenco e restavam 11 partidas do Brasileiro. A avaliação do elenco foi retardada. O fato de a vaga na Sul-Americana ter se definido depois do campeonato também atrapalhou”, admitiu Veloso, que, no entanto, garante que a diretoria trabalha a pleno vapor. “Isso não quer dizer que não estamos trabalhando há um tempo. Temos a política de só anunciar o oficial. O sigilo é importante no mercado, e não queremos alimentar especulações”.

O diagnóstico do elenco está pronto, embora Veloso não o revele de forma alguma. No entanto, é sabido que o Flamengo pretende contratar reforços para a zaga, lateral esquerda, meio-campo e ataque.

No dia 3, o grupo embarca para Londrina, onde realizará a sua pré-temporada. Além disso, o time disputará amistosos contra Londrina, dia 9, e América-MG, 16. Este último, confirmado na sexta-feira, já foi vendido para a TV. E na volta ao Rio, no dia 17, o objetivo é estar com a casa do Ninho do Urubu arrumada.

“A nossa expectativa é que, na volta da pré-temporada, o CT já possa abrigar treinos em horário integral. Só não haverá concentração. Será algo provisório. O local estará minimamente aparelhado, inclusive para a imprensa”, acredita Veloso.


Presidente do Fortaleza confirma interesse em Angelim

O presidente do Fortaleza, Paulo Arthur, foi ao clube nesta sexta-feira, 17, e falou sobre o zagueiro Ronaldo Angelim. Especulado como possível reforço do Tricolor de Aço, o mandatário confirmou o interesse em repatriar um dos grandes ídolos do clube.

- O Angelim é um sonho da gente. A Nação Tricolor pode confiar, vamos fazer o possível para vê-lo vestindo a camisa do Fortaleza em 2011.

Para viabilizar a negociação, representantes do Fortaleza devem viajar ao Rio de Janeiro na próxima semana e fazer os primeiros contatos com o Flamengo e com o zagueiro.






Luxemburgo confirma saída de Juan e elogia Felipe

O técnico Vanderlei Luxemburgo já não conta mais com Juan para a próxima temporada. Em seu blog, o treinador confirmou que o lateral-esquerdo não permanecerá no Flamengo em 2011 e fez questão de ressaltar o serviço prestado pelo jogador durante os cinco anos no clube.

"Gostaria de deixar registrado que foi um prazer trabalhar com o atleta Juan. Por divergência contratual ele está deixando o Flamengo. Tenho certeza que o próximo clube em que atuar ele terá a excelente performance que conquistou ao longo de sua trajetória no Flamengo", disse.

Sobre a contratação do goleiro Felipe, confirmada na tarde de sexta-feira pela diretoria do Flamengo, Luxemburgo manifestou novamente confiança no potencial do camisa 1.

Considerado um jogador de temperamento forte por sua saída conturbada do Corinthians, no meio do ano, o treinador explicou que é direito de todo profissional receber mais uma chance na carreira.

"Nosso trabalho é baseado na hierarquia e na disciplina e, além disso, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim, após o caso Bruno estabeleceu uma cláusula de proteção de imagem em todos os contratos dos jogadores. Considero um excelente goleiro tecnicamente e tenho certeza que terá muito sucesso conosco", finalizou.


Willians curte a família nas férias e dá a entender que fica no Fla em 2011

Willians reconhece que a chance de disputar a Libertadores do ano que vem o seduz, mas a forte relação com o Flamengo também pesa. O volante, de 24 anos, tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, além de sondagens de equipes estrangeiras. Os dois primeiros vão disputar a competição continental. Ele foi jogador da base do Peixe, mas acabou não sendo aproveitado. De férias com a família no interior paulista, o jogador dá a entender que deve continuar no Rubro-Negro e faz planos.

- Eu amo o Flamengo, a torcida me recebeu de braços abertos. Para mim é um prazer jogar no clube, gostam muito de mim. Trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) sempre foi um sonho, me ensina muito. Espero que o trabalho com ele me ajude a chegar à Seleção Brasileira. Tenho muitos amigos, me adaptei ao Rio – disse, por meio da assessoria de imprensa.

O compromisso do volante com o Flamengo termina em 31 de dezembro de 2014. Por mais de uma vez, por conta do assédio sobre o jogador, os dirigentes rubro-negros ressaltaram que o clube pretende mantê-lo.

Willians está no Flamengo desde 2009 e conquistou o título carioca e o Brasileirão no ano passado. Nesta temporada, foi eleito o terceiro melhor da posição. No ano anterior, conquistara a prata.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os gols de Flamengo 11 x 8 Botafogo pela final do Rio-São Paulo de Showbol

Flamengo vence o Botafogo e é campeão do Rio-São Paulo de Showbol

Após empate por 8 a 8, no tempo normal, o Flamengo faz 11 a 8 na prorrogação. Pela primeira vez uma equipe carioca fica com o título da competição.

André Cruz o melhor jogador e Djalminha artilheiro, são premiados na final do Rio-São Paulo de Showbol












Títulos 2010


Bi Campeão Brasileiro
Campeão Carioca
Rio-São Paulo



Inter pode dar Marcelo Cordeiro e Andrezinho por Leo Moura

O desejo do Internacional no lateral-direito Leo Moura é real. E o clube gaúcho estaria disposto a oferecer dois jogadores pelo reforço. Além do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que está de saída do Botafogo e pertence ao clube gaúcho, o apoiador Andrezinho, revelado pelo próprio Rubro-Negro, também seria incluído na troca. A informação foi confirmada pelo empresário Márcio Bittencourt.

— A chance existe sim. Ainda não sentamos para conversar oficialmente, mas a troca seria Marcelo Cordeiro e Andrezinho pelo Leo Moura — explicou o agente de Cordeiro.

O desligamento do lateral-esquerdo do Botafogo já aconteceu. Além da possibilidade de ir para o clube da Gávea, o que agrada a família do jogador que prefere permanecer no Rio, Cordeiro recebeu sondagens do futebol japonês. Marcio Bittencourt, no entanto, acha que uma transferência para o Fla pode vir em boa hora:

— Temos algumas coisas para analisar. Mas Flamengo é Flamengo, né?



Fla consegue aprovação para a transformação do Morro da Viúva em hotel

Patricia Amorim, presidente do Flamengo, conseguiu a aprovação de um projeto que envolve uma das sedes do clube, conhecida como Morro da Viúva, nesta quinta-feira, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Ideia da mandatária, a emenda inclusa no programa “Rio Olímpico”, trata a possibilidade de transformar o antigo prédio de 18 andares em um luxuoso hotel.

Hoje, os apartamentos do local são alugados, e a nova empreitada pode fazer com que o Flamengo reforce o seu caixa para auxiliar na construção do CT Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Temos um longo caminho pela frente, mas o certo é que o Morro da Viúva não irá permanecer como está. Atualmente, somos donos de um prédio que não traz benefício econômico algum ao clube. A possibilidade do hotel é muito forte. Traria benefício ao Flamengo e ao Rio de Janeiro”, afirmou Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do clube, acrescentando.

“A partir deste momento, estamos viabilizando parceiros na rede hoteleira que estejam interessados no projeto. O clube não irá se desfazer da propriedade, mas transformar um prédio residencial antigo em um hotel é uma obra muito cara. O Flamengo não tem essa condição e nem conhecimento para isso. Com uma parceria poderemos tocar o projeto e aplicar alguns recursos no CT. São inúmeras possibilidades”, emendou o dirigente, ao UOL Esporte.

Localizado em frente ao Pão de Açúcar, ponto turístico do Rio de Janeiro, a sede do Morro da Viúva foi construída há mais de 50 anos e possui um espaço de 29 mil m². O local comporta 148 apartamentos, cada um com aproximadamente 140 m².


Bruno e mais 3 vão a júri por desaparecimento e morte de Eliza

Bruno Fernandes, Luiz Henrique Romão - o Macarrão -, Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos - o Bola -, vão a júri popular pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio. Outros quatro réus, Dayanne Souza, Fernanda de Castro; Elenilson da Silva e Wemerson Marques, também vão a júri popular, pelo sequestro da jovem. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (17), pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Não há previsão de data para o julgamento, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Cabe recurso da decisão.

Bruno, Macarrão e Sérgio vão responder por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impedimento de defesa da vítima), sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. O ex-policial Bola vai responder por dois crimes: homicídio duplamente qualificado (meio cruel e impedimento de defesa por parte da vítima) e ocultação de cadáver. Bruno, Macarrão e Bola estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Sérgio está preso no Centro de Remanejamento (Ceresp) São Cristóvão, na região noroeste da capital mineira.

Dayanne de Souza, Fernanda Gomes de Castro, Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, mas vão responder em liberdade. Segundo a pronúncia da juíza Marixa Rodrigues, Dayanne, Silva e Marques vão responder pelo sequestro do filho de Eliza. Já Fernanda vai ser julgada por sequestro de Eliza e da criança. Dayanne e Fernanda estão presas em Belo Horizonte, e Silva e Marques estão presos em Contagem.

Flávio Caetano Araújo, que conseguiu um alvará de soltura no dia 26 de novembro e foi liberado no dia seguinte, foi absolvido de todas as acusações.

No dia 4 de agosto, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou os nove réus por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor, exceto Bola, que responderá por dois crimes. O ex-policial foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Os réus e as acusações

Réus Acusações
VÃO A JÚRI POPULAR
Bruno FernandesBruno Fernandes
(Foto: Arquivo / G1 MG)
O goleiro Bruno é considerado pela polícia o mandante do desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Ele teria tido um caso com a jovem, que abriu um processo na Justiça, em 2009, para provar que Bruno é pai de seu filho.
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão
Luiz Henrique Romão, Macarrão
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, teria, segundo o o inquérito policial, sequestrado Eliza no Rio de Janeiro e trazido a jovem para Minas Gerais, junto com o adolescente que já cumpre medida socio-educativa por infrações similares a sequestro.

Macarrão teria levado Eliza para o lugar onde ela foi executada, segundo a polícia, junto com o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Macarrão é amigo de infância de Bruno.
Marcos Aparecido dos Santos, o BolaMarcos Aparecido dos Santos, Bola
(Foto: Arquivo / G1 MG)
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi indiciado pela Polícia Civil como o executor de Eliza. Ele teria indicado o local para o assassinato da jovem, e a matado.
Sérgio Rosa SalesSérgio Rosa Sales
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, esteve no sítio do goleiro, em Esmeraldas, na Grande BH, nos dias em que Eliza foi morta, segundo a polícia.

Sales disse que viu Eliza viva no sítio, e que ela estava machucada.

Sales mudou várias vezes sua versão para o caso em depoimentos à polícia e à Justiça.
OUTROS DENUNCIADOS
Dayanne de SouzaDayanne de Souza
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Dayanne de Souza é ex-mulher do goleiro Bruno. Ela ficou, segundo a polícia, com o filho de Eliza no sítio do goleiro, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia da execução de Eliza e nos dias seguintes.

Dayanne escondeu, também segundo a polícia, a criança com conhecidos na Grande BH. Wemerson Marques, o Coxinha, e Flávio Caetano estiveram com Dayanne e a ajudaram a esconder a criança.
Fernanda Gomes de CastroFernanda Gomes de Castro
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Ao programa Mais Você, Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada de Bruno, contou que cuidou do bebê de Eliza no Rio de Janeiro no dia 4 de junho de 2010, antes de Eliza ser levada da capital fluminense para Minas por Macarrão e pelo menor.

Na vinda para Minas, Fernanda acompanhou o carro de Macarrão, segundo o inquérito policial, junto com Bruno. Ela, o goleiro, Macarrão, o menor, Eliza e o filho passaram uma noite em um motel em Contagem, também de acordo com a policia.
Elenilson Vitor da SilvaElenilson Vitor da Silva
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Elenilson Vitor da Silva é amigo de Bruno há sete anos e trabalhava como caseiro e secretário do goleiro, cuidando de pagamentos e contas.

À Justiça, disse que viu Eliza viva no sítio de Bruno, e que ela andava livremente pela propriedade.
Wemerson Marques, o CoxinhaWemerson Marques, o Coxinha
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Wemerson Marques, o Coxinha, acompanhou Dayanne e Flávio Caetano no dia em que eles levaram o filho de Eliza para uma casa na Grande BH.

Coxinha disse à Justiça que viu Eliza viva no sítio do goleiro, e que ela não estava machucada.
Flávio Caetano de AraújoFlávio Caetano de Araújo
(Foto: Arquivo / G1 MG)
Flávio Caetano de Araújo era motorista de Bruno acompanhou Eliza e Coxinha na entrega do filho de Eliza para uma família na Grande BH, nos dias em que a jovem teria sido morta, segundo a polícia.

Araújo conseguiu um alvará de soltura e foi libertado da Penitenciária Nelson Hungria no dia 27 de novembro

Entenda o caso


A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza e a Justiça pronunciou todos eles. A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados.

Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. O corpo de Eliza não foi encontrado.



Fla oficializa a contratação de Felipe

A diretoria do Flamengo oficializou a contratação de Felipe, ex-Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O goleiro, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugual, é o primeiro reforço rubro-negro para a próxima temporada. O jogador terá um salário elevado, de padrão europeu, e vai assinar por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino).

Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim. A mandatária telefonou para o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para se informar sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe tiveram alguns desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço.

- Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Torcedor do Fla, Felipe se emocionou muito ao dar a notícia para a família, nesta quinta. Por telefone, contou que todos comemoraram a decisão.

- Fico muito feliz. Todos lá em casa são rubro-negros e também ficaram felizes. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Corinthians – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A proximidade de Vanderlei Luxemburgo com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou no acordo. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.

- Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo - explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.


Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

A trajetória do novo goleiro do Fla

Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano, mas saiu no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas sai fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, Felipe pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre Felipe e o presidente Andrés Sanches. Como havia um desentendimento, o atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, Felipe teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.

Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua namorada. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.

Cielo é ouro nos 50m livre no Mundial de Dubai

O rubro-negro Cesar Cielo conquistou mais um importante resultado para a natação brasileira. O campeão olímpico e mundial dos 50m livre conquistou a medalha de ouro do Campeonato Mundial de Piscina Curta, que está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes, batendo o recorde da competição com tempo de 20s51. Esta foi a primeira medalha dourada do Brasil no Mundial. O país conquistou também três medalhas de bronze.




Depois do hexa estadual, Flamengo ganha reforço americano

Um dia após a conquista do hexacampeonato estadual, o Flamengo tem mais um motivo para comemorar. O clube já pode apresentar oficialmente seu mais novo reforço: o americano David Teague. A documentação do ala foi regularizada e ele estará em quadra já nesse domingo (19.12), contra o Paulistano, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será disputada às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O jogador de 27 anos e 1m96 está treinando com a equipe desde o final de novembro. Teague foi formado na Universidade Purdue (NCAA), onde jogou de 2003 a 2007. Na última temporada, ele defendeu o LTi Giessen 46ers, da Alemanha. Jogou 18 partidas e terminou com a melhor média de pontos do campeonato: 20.4. Também teve passagens pelo JA Vichy, da França, e AEL 1964, da Grécia.

"O Teague é um jogador de muita qualidade, que ganhou uma boa experiência no tempo que passou na Europa. Com certeza ajudará a aumentar o poderio ofensivo do time e aumentará a qualidade do grupo", elogiou o técnico Paulo Chupeta.

O Flamengo teve pouco tempo para comemorar o hexa. Nessa sexta-feira (17.12), o time volta ao batente em um treino recuperativo na piscina do clube, na Gávea, às 15h. O foco já está no jogo de domingo, contra o Paulistano.

"Era importante fechar o ano com um título. Fico feliz em ter ajudado o Flamengo a conquistar mais esta taça, mas agora é recarregar as baterias e pensar no jogo contra o Paulistano, domingo, pelo NBB", disse o ala-armador Marcelinho, que fez 42 pontos na final, contra o Tijuca (90 x 77).

No NBB, o Flamengo soma quatro vitórias em cinco jogos (perdeu na última rodada para o Pinheiros), aproveitamento de 80%. Já o Paulistano tem quatro vitórias em seis partidas, aproveitamento de 66.67%.

"Vamos usar a motivação da conquista do hexacampeonato estadual para nos recuperarmos da derrota na última partida do NBB. O Paulistano é um adversário difícil, um time formado por garotos, que buscam seu espaço. Teremos que ter muita atenção", disse Chupeta, que comandou o time nas conquistas dos seis títulos estaduais seguidos (2005 a 2010).


Fla vê unificação como chance de reabrir debate sobre título de 87

A decisão da CBF de reconhecer os títulos nacionais obtidos entre 1959 e 1970 reabre a discussão sobre a possibilidade de o Flamengo ter a conquista da Copa União, de 1987, reconhecida oficialmente pela entidade como título brasileiro. Neste caso, o Rubro-Negro seria oficialmente hexacampeão do país e confirmado como o primeiro pentacampeão, o que daria o direito de receber a Taça das Bolinhas.

Em abril, a CBF anunciou que entregaria o troféu ao São Paulo, o que não ocorreu. Na época, o Flamengo enviou documentos à entidade (com o clube paulista reconhecendo a conquista dos cariocas), num pedido de reconsideração da decisão tomada. Foram apresentadas a ata da reunião de 88, que reconhece Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão de 87, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

O regulamento de 1987 obrigava os times do chamado Módulo Verde (Primeira Divisão) a enfrentarem os do Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Os clubes da elite fizeram acordo e se negaram a fazer o cruzamento com Sport e Guarani, o que gerou toda a polêmica.

- É mais uma abertura que o Flamengo tem. Reabre a discussão. Estamos esperando uma definição da CBF sobre o pedido de reconsideração feito quando da decisão de dar a Taça das Bolinhas ao São Paulo. Ainda não houve uma posição sobre isso, mas a unificação é mais um elemento. Vou aguardar porque acreditamos que seja reconsiderada com os argumentos que foram apresentados – explicou o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.



Fla tem até 6 de janeiro para definir situação de Diogo

O Flamengo tem até o dia 6 de janeiro para dar uma resposta à Fifa sobre o caso Diogo. O Rubro-Negro deve € 350 mil (R$ 790 mil) ao Olympiacos, valor referente a uma parcela do empréstimo para ter o atacante até junho de 2011. O valor total do negócio é de € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). O Fla já pagou R$ 1,5 milhão. Cobrado pelos gregos formalmente, o clube busca alternativas para renegociar a dívida. A devolução do jogador é uma possibilidade que perde força. Segundo o vice jurídico do clube, Rafael de Piro, a intenção é mantê-lo no grupo.

- Continuamos na fase de pensar num acordo. Temos até 6 de janeiro para apresentar uma resposta para a Fifa, uma defesa ou uma proposta de acordo para sanar a dívida. Estamos conversando internamente. A intenção é ficar com o jogador. Por ora, essa é a ordem do futebol – disse.

De Piro lembra que uma solução imediata é necessária para evitar um desdobramento desfavorável na Fifa, como punição ou advertência.

- O (departamento) futebol está em contato com o Olympiacos ou com representantes do clube. Acho que estão dispostos a entrar num acordo – frisou.

Aos 23 anos, Diogo chegou à Gávea em agosto. Ao lado do também atacante Deivid, foi apresentado com pompa por Zico, então diretor-executivo de futebol do clube. Estava formado o ataque D2, designado a substituir o Império do Amor. Não funcionou no Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos, Diogo fez um gol e deu duas assistências. O camisa 43 acredita que estará em melhores condições em 2011 por conta da pré-temporada, que será realizada entre 3 e 17 de janeiro em Londrina, no Paraná.



O Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, vai realizar sua última edição do ano no ginásio Hélio Maurício, no Clube de Regatas do Flamengo, neste sábado (18.12). E para anunciar o evento, os organizadores promoverão uma coletiva de imprensa no auditório Rogério Steinberg, às 14h, desta sexta-feira (17.12). Todos os lutadores estarão presentes, assim como o presidente da marca, Wallid Ismail.

O evento terá como luta principal da noite o combate entre os empolgantes Edilberto Crocotá e Sergio Junior, além da presença de atletas estrangeiros, como o russo Igor Vasilyew, que duela com Ildemar Marajó, e o havaiano Andrew Smith, que bate de frente com Nelson Martins.

Acompanhando toda a montagem do ringue, Wallid fez questão de agradecer o apoio do Flamengo e exaltou a profissionalização do MMA no Brasil.

"O evento será televisionado para 40 países. Ao vivo no canal Combate, no Brasil, e para os Estados Unidos, pela ESPN. Isso é incrível. Começamos a chamar a atenção do mundo para os talentos brasileiros. O MMA é o esporte que mais cresce no planeta e o Brasil continua fazendo sucesso. Queria também agradecer ao Cacau (vice-presidente do Fla-Gávea) e à presidente Patricia Amorim, que deram todo o apoio para o Jungle Fight. A presidente veio do esporte e sabe o quanto é importante isso. Ela sabe o quanto é preciso se dedicar para alcançar um resultado, um recorde ou uma vitória", afirmou Wallid.

Confira abaixo o casting completo do evento:

77Kg - Edilberto Crocotá (Champion Team) x Sergio Jr (Platinum Team);
66Kg - Renato Moicano (Constrictor Team) x Eduardo Kiko (Gracie Fusion
84Kg - Gilberto"GIBA"Galvao(Fusion);RFT)XDimitrius Burgos(PRVT)
84k - Jackson Mora (PERU) x Ildemar Marajó (Striker Team);
70Kg - Francisco"Massaranduba" Trinaldo X Bruno "Crocop" Lobato(PRVT)
93Kg - Nelson Martins (De la Riva) x Bruno Capelosa (RYAN GRACIE XF)
77Kg – Tadeu ’FOMIGA’ Mendonca(RYAN GRACIE XF) x Wendell Negão (Gracie Fusion)


Rubro-negros festejam mais um título no basquete

O Flamengo venceu o cansaço, bateu o bem armado time do Tijuca Tênis Clube e conquistou o hexacampeonato estadual de basquete. Mais um título para a galeria de troféus da equipe rubro-negra, que vem tendo a hegemonia no esporte carioca nos últimos anos. Desde 2005, o time da Gávea não sabe o que é ficar sem uma taça. Mas mesmo sendo tão acostumados a vencer, os jogadores do Fla comemoram cada conquista como se fosse a primeira. Foi assim nesta quinta-feira (16.12).

Abraçados pela torcida, que fez uma grande festa no ginásio do Tijuca, os rubro-negros não esconderam a felicidade por fechar a temporada com um título. O armador Fred, jogador com mais tempo de casa, que está no clube desde 2006, é só elogios à qualidade do elenco.

"Esse time foi montado para conquistar títulos e toda conquista é especial, seja ela estadual, brasileira ou sul-americana. FIco muito satisfeito em estar aqui no Flamengo, em conquistar mais um troféu aqui e esse elenco merece, essa torcida maravilhosa merece. É muito bom fechar o ano com um título, para dar ainda mais motivação para o ano que vem", disse.

O ala-armador Duda, que retornou de lesão justamente na final, comemorou o fato de ter conseguido estar em campo para o confronto e de ter ajudado a equipe a conquistar o hexa. Segundo o camisa 10 da Gávea, ser campeão vestindo o Manto Sagrado tem um gosto especial.

"Claro que é diferente ser campeão pelo Flamengo. Estou muito feliz por ter me recuperado a tempo de jogar e de ajudar a equipe a conquistar mais esse troféu. Infelizmente não foi um ano muito bom para o Flamengo, acabamos não conquistando o NBB e a LIga Sul-Americana, mas veio o Estadual e temos que buscar os títulos em 2011", completou.

O Flamengo é o maior vencedor da história do basquete carioca. Com o título deste ano, já são 36 - 20 a mais do que o vasco, segundo maior vencedor.

Confira a campanha do Flamengo no Estadual:

1º turno:

Iguaçu 52 x 142 Flamengo
Flamengo 114 x 56 Riachuelo
Macaé 80 x 99 Flamengo
Cabo Frio 50 x 80 Flamengo
Tijuca 101 x 109 Flamengo

2º turno:

Riachuelo 61 x 104 Flamengo
Flamengo 96 x 52 Cabo Frio
Flamengo 123 x 54 Iguaçu
Flamengo 87 x 65 Macaé
Flamengo 105 x 68 Tijuca

Semifinais

Flamengo 76 x 65 Cabo Frio
Cabo Frio 85 x 91 Flamengo

Finais

Flamengo 79 x 75 Tijuca
Tijuca 77 x 90 Flamengo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Flamengo vence Tijuca e conquista o hexa estadual de basquete

O Flamengo chegou ao hexacampeonato estadual de basquete nesta quinta-feira. Depois de vencer o primeiro jogo por 79 a 75, o Mengão voltou a derrotar o Tijuca, desta vez por 90 a 77, e conquistou de maneira invicta o seu sexto título seguido, o 36º no total. O cestinha foi Marcelinho Machado, que anotou 42 pontos.

– Não há como descrever a emoção de jogar para essa torcida. Eles nos empurram, nos apoiam, mesmo quando a equipe não está bem na partida, e fazem a gente tirar força de onde até nós mesmos duvidamos para conseguir as vitórias. Esse título, assim como todos os outros, é para eles – afirmou Marcelinho.

Marcelinho Basquete FlamengoMarcelinho é levantado depois da conquista do hexacampeonato do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


Departamento de Futebol define local da pré-temporada

O Departamento de Futebol acertou, nesta quinta-feira (16.12), o local da pré-temporada do time profissional do Flamengo. O local escolhido foi o centro de treinamento da SM Sport, situado na Rodovia Celso Garcia Cid km 62,5, em Londrina (PR). Vale ressaltar que o Rubro-negro trabalhará do dia 3 de janeiro até o dia 17 do mesmo mês sem ter nenhum custo, devido a um acordo com o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, e com o prefeito da cidade, Barbosa Neto. Além disso, o Flamengo ainda terá renda, devido a dois amistosos, que deverão ser realizados na cidade nos dias 9 e 16 de janeiro.

O acerto só foi fechado nesta quinta-feira, data que o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e o preparador físico, Antonio Melo, conseguiram o ok do treinador Vanderlei Luxemburgo. Eles viajaram para o CT da SM Sport nesta semana e trouxeram todas as informações para o técnico rubro-negro. Aliás, o relatório feito pelo Departamento de Futebol, onde Luxa baseou sua decisão, avalia a estrutura do centro de treinamento como excelente.

O Flamengo se apresentará no dia 3 de janeiro e treinará no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande, em período integral. A delegação deve seguir para Londrina no mesmo dia. No dia seguinte, o trabalho continuará sendo integral, já na cidade paranaense. Os exames, que geralmente são realizados antes do início da temporada, já foram feitos, em alguns casos, durante a intertemporada e em novembro, possuindo ainda validade. Os que ainda precisam ser realizados, somente serão feitos depois da pré-temporada.

O centro de treinamento da SM Sport tem 156 mil metros quadrados e conta com quatro campos oficiais e um suíço (de dimensões menores). Além do trabalho de campo, os jogadores do Flamengo contarão com um alojamento para até 80 atletas, refeitório, quadra de areia, piscina semi-olímpica, academia e uma clínica de fisioterapia. O elenco rubro-negro treinará, a princípio, todos os dias em horário integral. O descanso, feito entre o almoço e o trabalho da tarde, será realizado dentro do CT.

A delegação do Flamengo só não dormirá no centro de treinamento, já que ficará hospedada em um hotel. Os amistosos serão realizados no Estádio do Café, contra Londrina (dia 09.01) e contra um adversário a definir (dia 16.01). A segunda partida amistosa, inclusiva, tem a possibilidade de transmissão ao vivo.


Showbol


Final
Campeonato Rio-São Paulo 2010


Flamengo x Botafogo




Data:17/12/2010

Local: Maracanãzinho

Hora: 21:00h

SporTV ao vivo

Na reserva, goleiro Felipe pode trocar Braga pelo Flamengo

O ex-corintiano Felipe, hoje goleiro do Sporting Braga, de Portugal, deve deixar o clube na próxima janela de transferências do futebol europeu. Segundo o jornal lusitano A Bola, o arqueiro não está satisfeito na condição de reserva do clube europeu e cogita até mesmo voltar ao Brasil para defender o Flamengo.

"Normalmente, no futebol a última imagem conta muito e a reserva de Felipe chega em um ponto crítico, em que o nome do goleiro surge associado ao interesse do Flamengo e de outros clubes brasileiros", diz o jornal português.

A publicação lembra ainda que a lesão que o camisa 1 teve no Braga o prejudicou e deu oportunidade aos outros goleiros do time, que hoje estão em melhores condições que o ex-corintiano.

Para o jornal, "sair agora, embalado pelos ventos favoráveis da Liga dos Campeões, evitará a desvalorização de Felipe, que na fase áurea de sua carreira no Corinthians chegou a valer 7 milhões de euros".


Revelação pronta para estourar em 2011

Ele chegou ao Flamengo com as boas credenciais do que demonstrou em 2008, com a camisa do Vitória. No Palmeiras, no ano seguinte, sofreu com lesões, mas, ainda assim, agradou ao então treinador Vanderlei Luxemburgo. Quando foi contratado em 2010 pelo Flamengo, não sabia que iria reencontrar o ex-técnico na reta final do Brasileirão. Reencontrou, provou seu talento mais uma vez e agora espera ter a confiança de Luxa na próxima temporada.

Marquinhos, de apenas 21 anos, é uma das apostas do Flamengo para o ano de 2011. Jogador habilidoso, veloz e que terminou o ano como um dos destaques da equipe rubro-negra, com um gol e quatro assistências em nove jogos, ele espera fazer uma grande pré-temporada e ter ainda mais chances no ano que se inicia.

Baiano, humilde, sempre sorridente e com a certeza de que ainda tem muito a mostrar, Marquinhos espera deixar de ser uma revelação para se firmar como uma realidade e ajudar o Flamengo a lutar pelos títulos que vai disputar na temporada. Em entrevista ao site oficial, ele revela seus planos para 2011.

Confira o bate-papo abaixo:

Flamengo - Estou contente aqui. Graças a Deus. Fico feliz porque fiquei muito tempo sem jogar e fico satisfeito pela oportunidade. Tomara que possa, no ano que vem, ajudar o time. Preciso ter tranquilidade, descansar nessas férias e trabalhar forte para chegar na próxima temporada tendo novas oportunidades. Jogar no Flamengo é uma alegria grande para mim. É um grande clube, com uma torcida maravilhosa e espero dar muitas alegrias a todos aqui.

Férias - Trabalhamos o ano todo, então quando temos férias procuramos descansar; curtir. Mas com responsabilidade. Porque precisamos voltar descansados, tranquilos e fazer um bom início de ano. A pré-temporada é fundamental para o resto do ano e precisamos ter consciência disso.

Ser titular - Eu trabalho para isso. Se o Vanderlei precisar, sabe que pode contar comigo. Mas ainda falta melhorar em alguns aspectos, tenho que manter os pés no chão e continuar com muita tranquilidade para trabalhar. Agora vamos ter uma pré-temporada importante, para dar sequência e vou continuar me esforçando, trabalhando forte no dia a dia, para conseguir me firmar.

Vanderlei Luxemburgo - É bom trabalhar com treinadores experientes, e o Vanderlei é um deles. Fico feliz por reencontrá-lo. Ele me levou para o Palmeiras, mas lá não tive um momento bom por conta das lesões. Ele me conhece, sabe como é o meu futebol e vai procurar a melhor formação para o Flamengo.

No ataque ou no meio - Não tenho preferência. Para ajudar, não se pode escolher posição, mas estou jogando como meia e atacante, que são as duas funções que gosto de fazer e não tem muita dor de cabeça. Vou dar meu máximo, independente de como eu for atuar. O professor é um grande treinador, está dando força e todos estão com a cabeça no lugar e os pés no chão para fazer um grande campeonato.




Contra assédio alemão, Fla retoma parte dos direitos de Welinton

O risco de perder Welinton para o futebol europeu obrigou o Flamengo a recomprar parte dos diretos econômicos do zagueiro. Por conta de uma proposta feita pelo Stuttgart, da Alemanha, no início de novembro, o Rubro-Negro readquiriu os 40% que eram da Traffic. Sendo assim, o clube passa a ter 100% do jogador de 21 anos.

O início no time profissional do Flamengo foi de altos e baixos, mas Welinton se recuperou. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro, tornou-se titular. O zagueiro se salvou do desastre na reta final e conseguiu se valorizar. O contrato do jogador vai até 31 de julho de 2014.

A principal missão de Vanderlei Luxemburgo para 2011 é tornar o Flamengo mais jovem. O treinador reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso desta temporada para se reconstruir. No início deste mês, a diretoria rubro-negra renovou o contrato do volante Fernando, de 24 anos, por mais uma temporada e do atacante Guilherme Negueba, de 18 anos, por mais cinco.

O atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos, que servem a Seleção Brasileira Sub-20, também fazem parte desta renovação. O vínculo de Diego com o Fla vai até 2015, enquanto o de Galhardo termina em 2012.



Os gols de Flamengo 12 x 7 Fluminense pela semifinal do Rio-São Paulo de Showbol


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Showbol


Flamengo vence 12 x 7 Flu e está na final do Torneio Rio-São Paulo







Flamengo lança chopeira licenciada pelo clube

O Flamengo, através da área de licenciamentos do Departamento de Marketing, e a Gel Chopp promoverão, na próxima quinta-feira (16.12), às 17h, na loja FlaShop, do Centro do Rio (Rua da Quitanda, 87), o lançamento da chopeira oficial do clube.

Estarão presentes no evento os ídolos Adílio e Nunes, além das estrelas do vôlei e rubro-negras assumidas Leila e Virna. Eles atenderão os torcedores com a simpatia de sempre, dando autógrafos e tirando fotografias.

A chopeira do Flamengo é produzida com aço inoxidável escovado, com uma torneira e capacidade para tirar 50 litros de chopp por hora. Além disso, o equipamento, que tem o coração rubro-negro, garante a bebida extremamente gelada em apenas cinco minutos.

Nas melhores lojas do ramo o torcedor poderá comprar a chopeira elétrica preferida doas melhores bares para ter essa comodidade em sua casa. Maiores informações no site www.gelchopp.com.


Flamengo vence primeira partida final do Estadual de Basquete

Foi mais difícil do que muita gente esperava. O time do Tijuca valorizou – e muito – a partida, mas o Flamengo começou com o pé direito sua caminhada na série que decide o Campeonato Carioca de Basquete deste ano. Atual pentacampeão e buscando o sexto título seguido da competição, o Mengão bateu o time da Tijuca, no ginásio do adversário, por 79 a 75, nesta quarta (15.12) e só precisa de mais uma vitória, na quinta (16.12), às 20h, para confirmar o título.

O técnico Paulo Chupeta surpreendeu na escalação do time titular do Flamengo. Fred, que era dúvida, começou jogando, e Jefferson ganhou a vaga no lugar de Teichmann. Duda, ainda lesionado, ficou de fora. Do outro lado, uma equipe recheada de ex-rubro-negros: Ricardinho e Olívia que foram do time campeão em 2005, além do jovem Marcellus, que atuou no Flamengo em 2008 e 2009, e de Julio, que também integrou o grupo de 2009.

Início surpreendente
Foi justamente um deles que começou sendo o grande nome do jogo: Marcellus. O camisa número 11 do Tijuca comandou a boa atuação dos donos da casa, que chegaram a abrir 7 a 0 no placar. Então, Helio entrou no lugar de Guto, na tentativa de dar mais consistência à defesa do Fla. Deu certo, o time se estabilizou, recuperou as forças e empatou em 11 a 11. Maso Tijuca, novamente com Marcellus bem, voltou a abrir e fechou o quarto em 25 a 20.

O segundo quarto começou com belos arremessos de três de ambos os lados: Olívia para o Tijuca e Marcelinho para o Flamengo: 28 a 23. Mas se no primeiro quarto Guto saiu e o time melhorou, foi com a sua entrada que a equipe voltou a produzir bem no segundo período. Ele conseguiu duas roubadas e bola e quatro pontos que recolocaram o Flamengo no jogo: 32 a 30. A reação não parou por aí. A torcida entrou de vez no jogo, o time se contagiou e, enfim, passou a frente no placar e fechou o quarto em 41 a 36.

Fla melhora e vence
O terceiro quarto começou com o Flamengo abrindo a vantagem, mas com o Tijuca sempre na cola dos rubro-negros. A partida ficou bem disputada, com a diferença a favor do rubro-negro ficando na diferença de quatro a cinco pontos. O Tijuca conseguiu empatar, em 49 a 49, após uma falta técnica de Bábby, e virou o placar com bola de três de Ricardinho (52 a 49). Mas o Rubro-negro manteve a postura e, empurrado pela torcida, terminou o quarto à frente: 60 a 55.

Vantagem que o time de Paulo Chupeta só aumentou no último período de jogo. O Tijuca não conseguiu manter o ritmo e o Flamengo, com Jefferson e Helio inspirados, voltou a abrir e colocou sua maior diferença no placar: 69 a 78. Depois disso, restou ao Tijuca lutar para tentar empatar e ao Rubro-negro administrar a vitória, que acabou sendo por quatro pontos: 79 a 75.



Diego Cavalieri deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2011

Na busca pela reformulação de seu elenco para a próxima temporada, o Flamengo está perto de anunciar o goleiro Diego Cavalieri como seu primeiro reforço. O jogador, de 28 anos, chegaria ao clube com um contrato de dois anos.

O que ainda impede o desfecho da negociação é um entrave entre Cesana-ITA – atual clube do goleiro -, e Liverpool. No meio da temporada, o time italiano adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador, mas parte do pagamento ainda não foi efetuada. Como é pouco aproveitado pelo clube italiano, o próprio jogador negocia sua liberação, o que deve acontecer até o final desta semana.

No Flamengo, a diretoria do clube não confirma a negociação, uma vez que adotou a tática de não falar sobre a procura por reforços. No entanto, uma fonte do clube confirmou que a diretoria praticamente fechou nesta quarta-feira com seu primeiro reforço para a próxima temporada.

Caso a negociação tenha um desfecho favorável, Cavalieri será a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Desde então, Marcelo Lomba assumiu a titularidade, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.

Revelado pelo Palmeiras, onde foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Diego Cavalieri acertou com o Liverpool em 2008. No clube inglês, porém, sempre foi reserva de Pepe Reina, o que o levou para o Cesena na última janela europeia. Fluminense e Santos também demonstraram interesse no atleta.



Goleiro Felipe, do Santos, revela sondagem do Flamengo

O goleiro Felipe, titular do Santos durante praticamente todo o primeiro semestre de 2010, ainda se recupera de uma cirurgia ligamentar no joelho direito. Mas, apesar disso, o arqueiro santista confirmou que tem recebido sondagens para deixar a Vila Belmiro. Flamengo e o Brescia, da Itália, são os principais interessados na sua contratação.

"Tenho uma sondagem do Brescia e outra do Flamengo, mas não chegou nada oficial para mim ainda. A minha cabeça está, no momento, focada na minha recuperação. Quando eu me recuperar plenamente vou procurar decidir o meu futuro", disse Felipe, em entrevista à TV Record Litoral.

Segundo o goleiro santista, representantes do clube italiano, que está disputando o campeonato da primeira divisão do país, estiveram recentemente no CT Rei Pelé, para acompanhar a recuperação de Felipe no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

"Os representantes do Brescia vieram realmente ver a minha recuperação. Lá no Cepraf, eles me perguntaram como eu estava. Mas foi como eu disse: não vou entrar em especulações. Primeiro, vou me recuperar. Se tiver alguma coisa no futuro, irei pensar com carinho", comentou.

Em relação ao interesse do Flamengo, Felipe se mostrou bem receptivo a ideia, já que na Gávea, o jovem arqueiro seria comandado novamente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Vale lembrar que foi o treinador quem promoveu a ascensão de Felipe ao elenco profissional alvinegro, em 2006. Posteriormente, em 2009, durante a sua última passagem pela Vila Belmiro, Luxemburgo alçou Felipe do posto de terceiro goleiro a titular da equipe.

"Sobre o Flamengo, eu conversei com o meu empresário e há mesmo um grande interesse deles em me contratar para o ano que vem. Vamos ver", afirmou Felipe, ciente de que poderá não ter muito espaço no Santos no próximo ano, com a manutenção do atual titular Rafael no grupo e a possível chegada de mais um goleiro para o time.

"Sou bem tranquilo e vou pensar muito bem no que irei fazer. Em primeiro lugar está a minha recuperação para, depois, eu ver a minha situação no Santos. Até porque, eu não vou deletar essas duas possibilidades que surgiram na minha carreira", encerrou.



Confira a tabela completa do Campeonato Carioca-2011

TAÇA GUANABARA

1ª RODADA (19 e 20/1)
Boavista x América
Vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias

2ª RODADA (22 e 23/1)
Resende x Americano
América x Flamengo
Nova Iguaçu x Vasco
Volta Redonda x Boavista
Fluminense x Olaria
Cabofriense x Botafogo
Duque de Caxias x Macaé
Madureira x Bangu

3ª RODADA (26 e 27/1)
Boavista x Vasco
Volta Redonda x Nova Iguaçu
América x Resende
Flamengo x Americano
Botafogo x Madureira
Bangu x Duque de Caxias
Fluminense x Macaé
Olaria x Cabofriense

4ª RODADA (29 e 30/1)
Vasco x Flamengo
Americano x Boavista
Nova Iguaçu x América
Resende x Volta Redonda
Botafogo x Olaria
Duque de Caxias x Madureira
Macaé x Bangu
Cabofriense x Fluminense

5ª RODADA (2 e 3/2)
Boavista x Resende
Flamengo x Nova Iguaçu
América x Americano
Vasco x Volta Redonda
Madureira x Cabofriense
Bangu x Botafogo
Olaria x Macaé
Fluminense x Duque de Caxias

6ª RODADA (5 e 6/2)
Vasco x Americano
Boavista x Flamengo
Volta Redonda x América
Resende x Nova Iguaçu
Bangu x Cabofriense
Duque de Caxias x Olaria
Fluminense x Botafogo
Macaé x Madureira

7ª RODADA (12 e 13/2)
Flamengo x Resende
Nova Iguaçu x Boavista
América x Vasco
Americano x Volta Redonda
Madureira x Fluminense
Olaria x Bangu
Cabofriense x Duque de Caxias
Botafogo x Macaé

SEMIFINAIS: 19 e 20/2
FINAL: 27/2

TAÇA RIO

1ª RODADA (4 e 5/3)
Flamengo x Olaria
América x Cabofriense
Boavista x Bangu
Resende x Fluminense
Botafogo x Volta Redonda
Madureira x Nova Iguaçu
Macaé x Vasco
Duque de Caxias x Americano

2ª RODADA (9 e 10/3)
Vasco x Duque de Caxias
Nova Iguaçu x Botafogo
Americano x Macaé
Volta Redonda x Madureira
Fluminense x América
Cabofriense x Resende
Bangu x Flamengo
Olaria x Boavista

3ª RODADA (12 e 13/3)
Flamengo x Fluminense
América x Bangu
Boavista x Cabofriense
Resende x Olaria
Botafogo x Americano
Madureira x Vasco
Macaé x Nova Iguaçu
Duque de Caxias x Volta Redonda

4ª RODADA (19 e 20/3)
Vasco x Botafogo
Nova Iguaçu x Duque de Caxias
Americano x Madureira
Volta Redonda x Macaé
Fluminense x Boavista
Cabofriense x Flamengo
Bangu x Resende
Olaria x América

5ª RODADA (26 e 27/3)
Flamengo x Madureira
América x Duque de Caxias
Boavista x Botafogo
Resende x Macaé
Fluminense x Vasco
Cabofriense x Americano
Bangu x Volta Redonda
Olaria x Nova Iguaçu

6ª RODADA (2 e 3/4)
Vasco x Bangu
Nova Iguaçu x Cabofriense
Americano x Olaria
Volta Redonda x Fluminense
Botafogo x Resende
Madureira x América
Macaé x Boavista
Duque de Caxias x Flamengo

7ª RODADA (9 e 10/4)
Vasco x Cabofriense
Nova Iguaçu x Bangu
Americano x Fluminense
Volta Redonda x Olaria
Botafogo x Flamengo
Madureira x Boavista
Macaé x América
Duque de Caxias x Resende

8ª RODADA (16 e 17/4)
Flamengo x Macaé
América x Botafogo
Boavista x Duque de Caxias
Resende x Madureira
Fluminense x Nova Iguaçu
Cabofriense x Volta Redonda
Bangu x Americano
Olaria x Vasco

SEMIFINAIS: 23 e 24/4
FINAL: 1/5

FINAIS DO ESTADUAL*: 8 e 15/5
*Se necessário

CBF divulga tabela da Copa do Brasil

A diretoria de competições da CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela da Copa do Brasil 2011. A competição será mais uma vez disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e dez oriundos do ranking da entidade. A primeira rodada será no dia 16 de fevereiro, com 14 partidas.

A maior novidade será a presença do São Paulo, que volta a participar da competição depois de sete anos seguidos disputando a Taça Libertadores. No primeiro jogo, o Tricolor Paulista enfrenta o Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. Outro paulista que chega com boas chances, o Palmeiras estreia diante do Comercial-PI, no dia 23, em Teresina.

Campeão em 2006, o Flamengo terá pela frente o Murici-AL, no dia 16, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Outros grandes do Rio estreiam somente no dia 23. O Botafogo visita o River Plate-SE, no Lourival Baptista, em Aracaju. O Vasco joga no mesmo dia, contra o Comercial-MS, no Morenão, em Campo Grande. Ambos buscam o título inédito. O Atlético-MG terá pela frente a equipe do Iape-MA, também no dia 23, em São Luís.

Nesta etapa, assim como na segunda fase, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida, não haverá necessidade de haver a partida de volta.

Possíveis confrontos

Caso os clubes considerados favoritos avancem na competição, alguns confrontos já podem ser analisados. São Paulo e Botafogo, por exemplo, poderão se encontrar nas quartas. Flamengo e Galo também têm chances de se enfrentarem nesta mesma fase.

O vencedor do possível confronto entre São Paulo e Botafogo poderá pegar o vasco nas semifinais. Quem passar do ontrou jogo entre Atlético e Flamengo, terá a possibilidade de enfrentar o Palmeiras na outra semifinal.


Confira os jogos de ida da primeira fase:

16/02

19h30m - Bangu-RJ x Portuguesa-SP / Rio de Janeiro
21h - Fast Clube-AM x Fortaleza-CE / Manaus
21h - União Rondonópolis-MT x Guarani-SP / Rondonópolis
21h - Horizonte-CE x ASA-AL / Horizonte
21h - Iraty-PR x Grêmio Prudente / Irati
21h - Botafogo-PB x Vitória-BA / João Pessoas
21h - Ceilândia-DF x Caxias-RS / Ceilândia
21h - Santa Helena-GO x Uberaba-MG / Santa Helena
21h - Naviraiense-MS x SantoA ndré-SP / Dourados
21h - Gurupi-TO x Paraná-PR / Gurupi
21h - Vitória-ES x Goiás-GO - Vitória
22h - São Domingos-SE x Bahia-BA / Aracaju
22h - Murici-AL x Flamengo-RJ / Maceio
22h - Treze-PB x São Paulo-SP / Campina Grande

17/02

Ypiranga-RS x Coritiba-PR / Erechin

23/02

19h30m - River Plate-SE x Botafogo-RJ / Aracaju (SE)
19h30m - Guarani-SP x União Rondonópolis / Campinas (SP) - se houver necessidade

21h - Cuiabá-MT x Ceará-CE / Cuiabá (MT)
21h - Águia de Marabá-PA x Brasiliense-DF / Marabá (PA)
21h - Brusque-SC x Atlético-GO / Brusque (SC)
21h - Rio Branco-AC x Atlético-PR / Rio Branco (AC)
21h - Barras-PI x ABC-RN / Barras (PI)
21h - Trem-AP x Náutico-PE / Macapá (PA)
21h - São José-RS x Paulista-SP / Porto Alegre (RS)
21h - Peñarol-AM x Paysandu-PA / a definir
21h - Vilhena-RO x Avaí-SC / Vilhena (RO)
21h - Rio Branco-ES x Ipatinga-MG / Vitória (ES)
21h - Baré-RR x Ponte Preta-SP / Boa Vista (RR)
21h - Corinthians-RN x Santa Cruz-PE / Caicó (RN)
21h - Fortaleza-CE x Fast-AM / Fortaleza (CE) - se houver necessidade
21h - ASA-AL x Horizonte-CE - Arapiraca (AL) - se houver necessidade
21h - Grêmio Prudente-SP x Iraty-PR / Presidente Prudente (SP) - se houver necessidade
21h - Vitória-BA x Botafogo-PB / Salvador (BA) - se houver necessidade
21h - Caxias-RS x Ceilândia-DF / Caxias do Sul (RS) - se houver necessidade
21h - Uberaba-MG x Santa Helena-GO / Uberaba (MG) - se houver necessidade
21h - Santo André-SP x Naviraiense-MS / Santo André (SP) - se houver necessidade
21h - Portuguesa-SP x Bangu-RJ / São Paulo (SP) - se houver necessidade
21h - Bahia-BA x São Domingos-SE / Salvador (BA) - se houver necessidade
21h - Paraná-PR x Gurupi-TO / Curitiba (PR) - se houver necessidade
21h - Goiás-GO x Vitória-ES / Goiânia (GO) - se houver necessidade
21h50m - Iape-MA x Atlético-MG / São Luís (MA)
21h50m -Comercial-MT x Palmeiras-SP / Teresina (PI)
21h50m -Comercial-MS x vasco-RJ / Campo Grande (MS)

24/02

19h30m - Coritiba-PR x Ypiranga-RS / Curitiba (PR) - se houver necessidade
21h - Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE / São Luís (MA)
21h30m - Flamengo-RJ x Murici-AL / Rio de Janeiro (RJ) - se houver necessidade
21h30m - São Paulo-SP x Treze-PB / São Paulo (SP) - se houver necessidade

02/03

19h30m - Ponte Preta-SP x Baré-RR / Campinas (SP) - se houver necessidade
19h30m - Atlético-PR x RIo Branco-AC / Curitiba (PR) - se houver necessidade
21h - Brasiliense-DF x Águia de Marabá-PA / Taguatinga (DF) - se houver necessidade
21h - Atlético-GO x Brusque-SC / Goiânia (GO) - se houver necessidade
21h - Sport-PE x Sampaio Corrêa-MA / Recife (PE) - se houver necessidade
21h - ABC-RN x Barras-PI / Natal (RN) - se houver necessidade
21h - Náutico-PE x Trem-AP / Recife (PE) - se houver necessidade
21h - Paulista-SP x São José-SP / Jundiaí (SP) - se houver necessidade
21h - Paysandu-PA x Peñarol-AM / Belém (PA) - se houver necessidade
21h - Ceará-CE x Cuiabá-MT / Fortaleza (CE) - se houver necessidade
21h - Ipatinga-MG x RIo Branco-ES / Ipatinga (MG) - se houver necessidade
21h - Santa Cruz-PE x Corinthians-RN / Recife (PE) - se houver necessidade
21h - Atlético-MG x Iape-MA / Sete Lagoas (MG) - se houver necessidade
21h50m - Palmeiras-SP x Comercial-PI / São Paulo (SP) - se houver necessidade

03/03

19h30m - vasco-RJ x Comercial-MS / Rio de Janeiro (RJ) - se houver necessidade
19h30m - Avaí-SC x Vilhena-RO / Florianópolis (SC) - se houver necessidade
21h30m - Botafogo-RJ x River Plate-SE / Rio de Janeiro (RJ) - se houver necessidade




Empresário diz que destino de Everton será o Rio: Fla e Bota na luta

O meia Everton, do Tigres-MEX, se aproxima do futebol brasileiro. E o destino do jogador provavelmente será o Rio de Janeiro. O jogador já foi liberado pelo seu clube para negociar o empréstimo e Botafogo e Flamengo aparecem como fortes candidatos, já que o atleta está propenso a voltar morar na cidade – defendeu o Rubro-Negro em 2008 e 2009.

- Ele vai ficar no Rio, mas a decisão depende da Traffic. Só estou aguardando a Traffic me dizer qual dirigente vai me procurar para tratar de salário – disse o empresário do jogador Carlos Jatobá.

Como ainda detém 20% dos direitos federativos de Everton, a Traffic deve indicar uma equipe para o meia-atacante. O time que quiser contar com o futebol do jovem de 22 anos deverá desembolsar 300 mil dólares (cerca de R$ 508 mil) pelo empréstimo de um ano.

A diretoria do Botafogo evita falar sobre conversas com o jogador, mas o vice de futebol, André Silva, não deixou de elogiar o possível alvo.

- Por enquanto não tem nada de concreto. É um bom jogador, de excelente nível.

Já o Flamengo não fala sobre negociações em andamento. Especula-se ainda que Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também têm interesse no meia.



"Caixa estrangulado" atrapalha negociações flamenguistas

A diretoria do Flamengo segue a todo vapor na busca por reforços para a próxima temporada. Entretanto, até o momento não houve acerto com nenhum jogador. Os dirigentes trabalham em silêncio e não estipulam prazos para o anúncio de novas contratações e a maior dificuldade encontrada até o momento é a falta de recursos para investir.

Os principais obstáculos são a alta folha salarial do elenco rubro-negro (cerca de R$ 7 milhões) e a não confirmação de um patrocinador principal, considerado fundamental para executar os principais negócios. Estes fatores engessam o clube na hora de concretizar algumas movimentações. Por enquanto, o caminho está sendo a utilização de jogadores valorizados como moeda de troca.

"Há negócios engatilhados e podem vir nomes de peso, mas para isso depende da diminuição no orçamento e a confirmação de um patrocinador principal torna-se fundamental. O Flamengo até teria dinheiro disponível para investir, mas irá comprometer o orçamento. A saída seria reaver contratações e dispensar alguns jogadores para dar uma folga. O salário desses jogadores estão estrangulando o caixa", disse Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo. Segundo Ribeiro, a meta do clube para os próximos dois anos é a redução das dispesas em 5,6 % nos próximos dois anos. "E aumentá-los na mesma proporção."

Frequentemente a cúpula de futebol formada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, por Luiz Augusto Veloso, diretor-executivo, e Isaías Tinoco, gerente de futebol, se reúnem para avaliar o elenco e definir as atitudes para a formação de um elenco competitivo e capaz de voltar a brigar pelos principais títulos.

Num primeiro momento, a política foi valorizar os pratas da casa com potencial. A renovação de Diego Maurício e Guilherme Negueba são os principais exemplos. Agora, a prioridade é reforçar o grupo em setores pontuais.

Os dirigentes já confirmaram que houve consultas por goleiros. E algumas informações dão conta de que o clube está atrás de zagueiro, lateral-esquerdo e um meio de campo. Everton, do Tigres, decide seu futuro ainda nesta quarta-feira. Quatro clubes disputam a contratação do jogador. O Flamengo é forte concorrente na disputa.

O maior problema para o lado rubro-negro é que os mexicanos cobram caro para liberar Everton pelo empréstimo de um ano. O torcedor segue na expectativa de viver um ano menos turbulento em 2011 e espera que atitudes sejam tomadas para uma mudança de rumo do futebol.



Botafogo pode perder Marcelo Cordeiro para rival Flamengo

Com a situação indefinida para 2011, Marcelo Cordeiro pode trocar o Botafogo pelo arquirrival Flamengo. A negociação faz parte de um interesse do Internacional, dono dos direitos do lateral esquerdo, em ter Leonardo Moura em seu elenco. Com isso, o clube gaúcho, que fez boa proposta ao camisa 2 do time da Gávea, mandaria o atleta para o time rubro-negro, que, com a saída de Juan, ainda não tem jogadores para a posição na próxima temporada.

"O Inter está viajando (em Abu Dabi para a disputa do Mundial de Clubes) e estou aguardando o retorno da diretoria para conduzir melhor a negociação. A ideia deles é colocar o Cordeiro também como moeda de troca", confirma o empresário do jogador, Márcio Bittencourt.

Assim como o lateral, o zagueiro Antonio Carlos está com situação indefinida. Nesta terça-feira, a diretoria do Botafogo se reuniu com o técnico Joel Santana durante a noite para discutir não só o futuro de Antonio Carlos - que pode seguir o mesmo destino de Lucio Flavio e ir para o Atlas, do México - como o de outros atletas.



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Luxemburgo quer pagar "dívida" de 1995 no Carioca de 2011

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, disse que quer pagar em 2011 uma dívida com o clube rubro-negro. Ele declarou que não esquece a perda do Campeonato Carioca para o rival Fluminense na final de 1995, ano em que o time da Gávea completou seu centenário.

"Essa é um dívida minha, do Luxemburgo. Sou Flamengo e devo muito a esse clube, e quero pagar essa dívida no ano em que o futebol do clube completa 100 anos", disse o treinador, ao lembrar que o futebol rubro-negro foi criado 15 anos depois da fundação do Clube de Regatas do Flamengo.

O clube seria campeão naquele ano se empatasse com o rival tricolor dirigido por Joel Santana, mas nos minutos finais do jogo, o então atacante Renato Gaúcho - hoje técnico do Grêmio - fez um histórico gol de barriga no Maracanã.



Ex-presidentes do Fla aprovam a unificação de títulos nacionais

A decisão da CBF de reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro, foi bem vista por ex-dirigentes do Flamengo. Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -, superando o Rubro-Negro e o São Paulo, que têm seis (considerado o título da Copa União de 87 para o clube carioca).

Para Marcio Braga, recordista de mandatos na presidência do clube (seis), a decisão é justa.

- Foi uma decisão inteligente, que acaba com essa discussão no futebol de quem é tri, penta, hexa. É uma questão de bom senso, como considerar o Fluminense tricampeão. Sem sombra de dúvidas, Santos e Palmeiras foram grandes equipes e grandes campeões. Finalmente uma decisão correta da CBF – disse.

Mandatário do Flamengo entre 1995 e 1998, Kléber Leite também se mostra favorável. Segundo ele, é o reconhecimento de títulos que se equivalem ao Campeonato Brasileiro.

- Isso é muito pessoal. Eu respeito o ponto de vista de quem defende que a Taça de Prata era um Brasileiro. De certa forma, faz um certo sentido. É viável, equivalia ao Brasileiro. Como alguém vai argumentar? A Supercopa da Libertadores é um exemplo. Ela não existe mais, mas já foi a competição mais importante do continente, até mais do que a Libertadores, pois reunia os campeões da Libertadores. Deixou de existir, mas como você vai deixar de considerá-la? – argumentou.

Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense também passam a ter mais um título brasileiro cada no currículo.

O Santos é o maior beneficiado com a posição da CBF e passa a ter reconhecidos como títulos nacionais cinco triunfos na Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, e um no "Robertão", também chamado de Taça de Prata (realizado de 1967 a 70). O Palmeiras, com mais quatro títulos incorporados (dois de cada competição), também se torna octacampeão. Em 1967, o Alviverde venceu as duas competições.

Com a decisão, o Bahia passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que pertencia até então ao Atlético-MG, vencedor do Campeonato Brasileiro de 1971.

Flamengo pode ter fundo extra para a reforma do CT

O Flamengo deve ganhar um fundo extra para o seu projeto de reforma do CT do Ninho do Urubu. A Cosan, dona da Esso, já acenou positivamente quanto ao pagamento da dívida de R$ 7,7 milhões que possui com o Rubro-Negro. O dinheiro, então, seria revertido à área patrimonial, onde a prioridade da gestão está na estruturação do futebol profissional e de base.

Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a proposta de negociação da dívida. Porém, um dos ítens, que seria o aluguel de um terreno na Gávea para a distribuidora, acabou vetado pelos beneméritos.

- A presidência, agora, irá negociar essa dívida com a Cosan, que, pelas informações que tenho, vai topar o acordo - disse o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.

A dívida da Esso foi acumulada nos 30 anos em que administrou um posto de gasolina na sede do clube. Em 2009, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o pagamento do valor integral por parte da empresa devedora. Esta, no entanto, recorreu e o membros da diretoria apresentaram a proposta de negociação na tentativa de receber parte do valor integral, que gira em torno dos R$ 11 milhões.