segunda-feira, 6 de junho de 2011

Renato comemora gol de falta que Pet assinaria: ‘Entra para a história’

Renato foi o último jogador do Flamengo a deixar o Engenhão na noite deste domingo, depois do empate em 1 a 1 com o Corinthians. Cercado e festejado por um grupo de torcedores, ele não escondeu a felicidade por ter feito um gol que Petkovic assinaria. O camisa 11 enxergou semelhanças com a falta cobrada pelo gringo na conquista do tricampeonato estadual sobre o vasco, em 2001.

- Fiz um gol de falta à la Pet, no mesmo estilo. E houve semelhanças com aquele gol do título. Foi do mesmo lado, praticamente da mesma distância e entrou no ângulo. Ficará para sempre na lembrança ter feito um gol, ainda mais sendo de falta, no último jogo do Pet. Entra para a história - declarou Renato, que, diferentemente de Pet em 2001, bateu na bola com o pé esquerdo, o seu forte.

A emoção depois do gol foi apenas mais uma sensação para Renato. Antes mesmo de a bola rolar, o jogador viveu momentos de arrepiar, literalmente.

- Assim que entrei em campo e vi o mosaico, fiquei arrepiado. Trabalhei com o Pet no ano passado e fico feliz por ter participado e ajudado no final de sua carreira. Muitos jogadores que atuaram com Pelé comentam isso até hoje. Será assim com o Pet.

No momento da falta, aos 39 minutos do primeiro tempo, a torcida pediu que Pet cobrasse, mas o próprio gringo conversou com Renato. Disse que estava muito longe e viu seu companheiro estufar a rede do goleiro Julio Cesar. Na comemoração, os dois se abraçaram. Mas todas as honras foram dadas ao sérvio, que na entrevista coletiva depois da partida agradeceu publicamente ao volante.

- O Pet merece tudo de bom, não só pelos títulos que ele conquistou no Brasil, no Flamengo, mas também pelo carinho que tem por parte da torcida.

A partir desta segunda-feira, Petkovic começará a agir como embaixador do Flamengo no Brasil e no exterior. Renato espera que o gringo não se afaste completamente do Rubro-Negro.

- Desejo toda a sorte do mundo para o Pet. Mas espero que ele não deixe de nos acompanhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário