sábado, 1 de maio de 2010

Flamengo solicita reconhecimento do Pacaembu



O Flamengo solicitou ao Corinthians, amparado pelo regulamento da Libertadores, a liberação do Pacaembu na terça-feira para que o time possa treinar no estádio. Em todas as partidas que o Rubro-Negro fez fora de casa no torneio, o reconhecimento de gramado aconteceu no dia anterior à partida sem qualquer tipo de proibição do mandante.




40 milhões de Flamenguistas, cantando



“Aí tem um bando de cornos...
Agora chegou uma bicha...
Pra que eu quero esse gordo...
Enfia no cu, Curinthians!”




Lula e Corinthians









Governo e um time de merdas!!!




Mentira!!!



Adriano estava passeando na praia de Ipanema com a noiva Joana Machado.


Patricia Amorim, rescinde o contrato dele. Manda esse marginal, desgraçado, maldito de volta para a favela de onde ele nunca deveria ter saído.








Comunicado de assessoria de imprensa do ''marginal favelado'' justifica ausência de Adriano

A assessoria de imprensa de Adriano divulgou um comunicado na noite deste sábado para justificar a ausência do atacante no treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu, à tarde. Ele teria passado o dia com a mãe, Rosilda, devido a um problema grave com ela, sem especificar qual.

Ainda segundo o comunicado, Adriano comparecerá ao treino na manhã deste domingo, novamente no Ninho do Urubu, e se explicará ao técnico Rogério Lourenço.

Confira o comunicado da assessoria de imprensa de Adriano:

"O atleta Adriano não pôde comparecer hoje ao treinamento do Flamengo devido a um problema grave com sua mãe. Por isso, o atleta ficou incomunicável durante toda a tarde. Amanhã, o atleta estará presente no treino de 9h no Ninho do Urubu e dará explicações ao técnico Rogério Lourenço e a toda a diretoria do clube."

Rapidinhas do Mengão

Kleberson deve voltar ao banco na quarta

Antes de Kleberson deixar o Ninho do Urubu, Rogério Lourenço o acompanhou até o carro. A conversa com o volante foi rápida. Mas o jogador, que não foi nem relacionado para o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, deve ter chance no banco de reservas para o duelo no Pacaembu.

O jogo de quarta-feira é o penúltimo do Flamengo antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Depois, o time enfrenta o São Paulo no dia 9. A lista sai no dia 11. Vale lembrar que o auxiliar jorginho esteve neste sábado no Ninho do Urubu.

Rogério quer treinar no Pacaembu

O Flamengo treinará na próxima terça-feira, em São Paulo, para o jogo contra o Corinthians, no dia seguinte, no Pacaembu. Apesar de já ter reservado o CT do Palmeiras, a diretoria rubro-negra solicitou que o estádio do jogo seja liberado para o trabalho. O regulamento da Libertadores permite ao clube visitante fazer o reconhecimento no dia anterior ao confronto.

Essa é a única indefinição com relação ao planejamento do Flamengo para o jogo contra o Corinthians. O time treina na tarde de segunda-feira na Gávea, viaja à noite para São Paulo (ficará em um hotel relativamente perto do Pacaembu) e treina às 16h de terça-feira.

Pet brincalhão

Após o treino deste sábado, no Ninho do Urubu, Petkovic brincou com os jornalistas presentes.

- Ué, hoje não é Dia do Trabalhador? O que vocês estão fazendo aqui? Não precisavam ter vindo – brincou o sérvio.



Como antigamente, Leo Moura e Juan voltam a ser armas do Fla

Foi apenas um jogo, mas a mudança foi clara. A chegada de Rogério Lourenço fez com que duas fortes armas do time do Flamengo, antes esquecidas, voltassem a ser acionadas na partida contra o Corinthians. Os laterais Léo Moura e Juan foram importantíssimos para a equipe e dos pés deles, além de grandes jogadas, nasceu o pênalti que originou o gol do triunfo.

Para fazer os laterais voltarem a brilhar, o novo técnico optou pela escalação de Rômulo no time e trancou a zaga. Com isso, liberou os laterais, como nos tempos em que eram as maiores armas do Flamengo. No 4-4-2 clássico de Andrade no ano passado e início desta temporada, ambos atuavam mais presos à marcação, como autênticos laterais. Diante do Timão, mais livres, avançaram o tempo todo e foram novamente decisivos.

– Acho que correu tudo bem. Sabemos da qualidade ofensiva do Léo Moura e do Juan. As pessoas sempre dizem que o Flamengo joga sempre pelas as alas, mas foi justamente assim que saiu o gol contra o Corinthians. Não podemos abrir mão disso – disse Rogério Lourenço.

Feliz com sua atuação, Juan comemorou muito a volta da boa fase e lembrou que sempre ajudou o Rubro-Negro.

– Nos momentos em que o Flamengo precisou, sempre correspondi. No jogo contra o Corinthians, que é um verdadeiro clássico, o que faz a diferença é a motivação e a concentração. Tivemos isto tudo em dobro. Temos de ficar tranquilos e termos confiança que o time está bem encaixado – disse Juan.


Constrangido, Léo Moura espera que falta de Adriano ‘não seja preocupante’

A ausência de Adriano no treino deste sábado causou um tremendo mal-estar no Ninho do Urubu, principalmente por conta da visita surpresa de Jorginho, auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira. Mas não é só isso. Além de atrapalhar o trabalho do técnico Rogério Lourenço, que teve de substituí-lo por Bruno Mezenga, os próprios companheiros ficaram constrangidos ao comentar o assunto. Foi o caso, por exemplo, de Leonardo Moura que “sofreu” na sua coletiva de imprensa, já que 90% das perguntas foram sobre o sumiço do atacante.

O jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, só não foi deixado de lado dos questionamentos ao lateral porque a ausência de Adriano prejudica diretamente a preparação do time para o importante compromisso na Libertadores. Leonardo Moura evitou se aprofundar no assunto, mas admitiu que é preciso haver cobrança entre o grupo.

- Tem mais alguns dias para o jogo e as pessoas que estão fora do campo vão cuidar disso (punição a Adriano). Cobrança tem de existir do goleiro aos reservas. Vamos disputar um jogo importante contra o Corinthians e temos de nos cobrar dentro e fora de campo. Sempre quando ele está aqui, ele está com alegria e quando ele não vem nós sentimos falta. Esperamos que não seja nada preocupante – afirmou o lateral-direito.

A presença de Jorginho deixou a saia ainda mais justa no Ninho do Urubu. A dez dias da convocação para a Copa do Mundo, o braço direito de Dunga apareceu de surpresa no treino do Flamengo para colher informações sobre Adriano e Kleberson.

- Infelizmente (a visita) caiu em um dia em que Adriano não estava aqui, mas acho que isso não vai ser problema – minimizou Leonardo Moura.

Jorginho deixou o Ninho do Urubu antes de os portões serem abertos para a imprensa.


Treino tem ausência de Adriano, sem justificativa, e visita de auxiliar de Dunga

Adriano ainda briga por um lugar entre os convocados da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo na África do Sul. Por isso, sua ausência no treino deste sábado à tarde pode pesar mais do que em outros dias. Jorginho, auxiliar do técnico Dunga, esteve presente no Ninho do Urubu para observar os jogadores do Flamengo.

A assessoria de imprensa do Flamengo informou que não foi apresentada qualquer justificativa para a ausência e que o gerente Isaías Tinoco aguarda um telefonema do atacante. O dirigente tentou estabelecer contato de qualquer maneira: ligou para a mãe, a avó, os primos e a assessoria de imprensa, mas teve sucesso. Por isso, pensa na possibilidade de passar na casa do jogador após o treino.

- Entrei em contato com todo mundo, e ninguém atendeu. A situação é preocupante - afirmou Isaías, que vai esperar pela justificativa de Adriano antes de decidir se vai ou não puni-lo.

O agente de Adriano, Gilmar Rinaldi, disse que até o fim da tarde deste sábado sabia tanto quanto o Flamengo. Na última vez em que o jogador foi visto em público, estava na companhia de companheiros de time, a caminho de um show do cantor Belo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, ele desistiu de entrar na casa de shows e foi embora.

Esta é a primeira vez que Adriano falta a um treino após a demissão do vice de futebol Marcos Braz, no último dia 23. Até então, as ausências do jogador tinham o aval da diretoria, que informava que ele havia sido liberado. Nessa sexta-feira, ele deixou o treino se queixando de dores nas costas, mas não fez tratamento.

O Flamengo enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h50m, pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. O treino deste sábado começou às 15h30m, mas a entrada da imprensa só foi liberada às 17h10m. O técnico Rogério Lourenço comandava então uma atividade com jogadas de bola parada, com Vinícius Pacheco treinando entre os titulares, o que indica que ele deve ser o substituto de Michael, expulso na vitória por 1 a 0 sobre os corintianos na quarta-feira. Neste domingo, o treino será às 10h, novamente no Ninho do Urubu.

Ronaldo Fenomeno: tu vai morrer tu vai morrer

Flamengo x Ronaldo

A chuva torrencial que caiu sobre o Rio de Janeiro na última quarta-feira pode ter sido a razão pela qual boa parte das manifestações “anti-Ronaldo” que a torcida do Flamengo preparou para o jogo contra o Corinthians não foi colocada em prática.

Entre as ações, havia um mosaico com a frase “Fenômeno somos nós!” nas arquibancadas e balões que elevariam uma bandeira com o rosto do falecido travesti Andréia Albertini.

Até os vinte transsexuais contratados para ficarem atrás do banco do Corinthians foram barrados pela Polícia Militar.

O jeito, então, foi apelar para o gogó e para a criatividade.

E que criatividade!

Primeiro, uma paródia com o conhecido grito da torcida corintiana: “Aí tem um bando de corno / Agora chegou uma bicha / Pra que eu quero esse gordo? / Enfia no c*, Corinthians!”:

Depois, uma versão para o popular “Está Chegando a Hora”, de Wilson Simonal: “Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai… / O Adriano é f*%da / Só pega mulher gostosa, meu bem / Não pega traveco na orla”:

É… vida de jogador é que nem rapadura: é doce, mas não é mole, não..



Flamengo ainda não sabe o que fazer com ingressos cedidos pelo Corinthians

O Flamengo confirmou, neste sábado, que recebeu os dois mil ingressos cedidos pelo Corinthians para o jogo da próxima quarta-feira, em São Paulo, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Mas a diretoria rubro-negra ainda não sabe qual carga será colocada à venda para a torcida. O assessor presidencial, Eduardo Moraes, disse que Patrícia Amorim quer definir como será feita a divisão dos lugares no setor do portão 22 do Pacaembu.

http://blogdosilvinho.files.wordpress.com/2009/03/mapacaembu_090309.jpg


- Com 80 mil ingressos já não agradaria todo mundo, imagina com 2 mil – disse Eduardo Moraes, que reclamou que seu telefone não parou de tocar com tanta gente querendo ingresso. - Eu não sei como será feita essa divisão. A ideia é atender o maior número de pessoas possível. A Patrícia ainda vai definir esta questão. Ela tem os pedidos da diretoria, também temos a política de privilegiar os sócios, e temos os torcedores que vão sempre. Ainda não dá para dizer que a venda começará na segunda-feira, porque não sabemos nem se haverá venda ou outro mecanismo – afirmou o assessor.

Segundo ele, todas essas questões devem ser definidas neste domingo. Só assim será possível informar ao torcedor comum que está disposto a viajar a São Paulo o que ele poderá fazer para ser atendido. Eduardo Moraes explicou também que não há como conseguir mais ingressos junto ao Corinthians.

Apesar de o setor 22 ter espaço para 2.800 pessoas, os clubes paulistas assinaram acordo com o Ministério Público de que eles só podem destinar 5% da carga total (pouco mais de 36 mil neste jogo de quarta) para a torcida visitante por questões de segurança. Eduardo Moraes minimizou o fato de o presidente do Corinthians ter dito que só iria ceder 700 ingressos ao Flamengo.

- Para o Flamengo ele não disse nada. O Corinthians cumpriu o que foi acordado, e não temos do que reclamar. O Corinthians é nosso parceiro – afirmou o dirigente.




Em 1993, Rogério marca o Ronaldo fininho

Foto: Reprodução do site  'Daily Mail'
Rogério, em 93, marca o então garoto Ronaldo durante uma vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Cruzeiro

Contagem regressiva no Flamengo para volta de Emerson

Sem uma definição no futebol do Flamengo desde a demissão em massa que aconteceu no clube, o futuro dos jogadores que já estavam negociando ficou indefinido. Porém, um deles, o atacante Emerson, continua alimentando a esperança de voltar a vestir a camisa de seu clube do coração e fazer dupla com o atacante Adriano em breve.

Em seu twitter oficial, o Sheik não se cansa de dar declarações de amor ao Flamengo e realizou até uma promoção para fãs adivinharem qual o clube que ele pretende atuar. Obviamente, todos citaram o Fla e ele confirmou a vontade de Contagem regressiva retornar para a Gávea.

– Brasil, estou chegando e não quero voltar para Dubai – disse Emerson em seu twitter.

O atacante voltará ao Brasil em 12 dias, e ficará por aqui durante suas férias de dois meses. A ideia de Emerson é acertar com o Flamengo e depois negociar com o dono de seu clube nos Emirados Árabes, o Al Ain.

Emerson era grande admirador de Andrade e conhecia bem Marcos Braz, tanto que também deu força aos dois demitidos na internet.

Porém, apesar do atacante querer jogar no Flamengo, o empresário dele, Rodrigo Pitta, tentou despistar e disse que o jogador ficará no exterior até 2011. – O Emerson tem contrato até 2011 e não sairá de lá até o fim deste contrato. Ele vem de férias e não sei nada sobre Flamengo – disse Pitta.

Além de Emerson, o Flamengo continua sonhando em contratar, pelo menos, o volante Belletti e o zagueiro Anderson Polga, que estavam nos planos do pacotão dos sonhos de Marcos Braz, mas tiveram suas negociações estacionadas graças à demissão do dirigente.

Outro nome que chegou a ser oferecido ao ex-vice de futebol, foi o do argentino Riquelme. Porém, sem Braz, a negociação foi esquecida. Por enquanto, todos esses assuntos estão sob a batuta da presidente Patricia Amorim.


Bom clima no Flamengo pode garantir permanência de Adriano

Não é segredo para ninguém que a renovação do atacante Adriano depende exclusivamente dele. Desde o início do ano, o Imperador deixou claro que sua ligação com o Rubro-Negro duraria até pelo menos a Copa do Mundo e que dependendo do que acontecesse, ele ficaria, ou não, até o fim desta temporada.

Como o clima entre seus companheiros é muito bom, existe na Gávea a esperança de o atacante continuar na equipe.

Segundo seus companheiros de time, o Imperador é feliz na Gávea e nem mesmo as vaias de parte da torcida costumam abalar o humor do atacante, que está sempre brincando com todos no grupo.

Apesar da esperança dos flamenguistas de que o atacante possa continuar no clube, o fator financeiro pode falar mais alto.

Com sondagem da Roma (ITA), não será surpresa se o jogador resolver ir para a Europa após a Copa do Mundo na África do Sul.

O Imperador ainda não contou nada para os companheiros sobre o seu futuro, mas quando pressionado para ficar, ele costuma dizer que ainda quer ganhar mais dinheiro.


Sonho do Flamengo de contar com Kleber acabou

Sem Marcos Braz no comando do futebol rubro-negro, as chances de reforços que estavam adiantados minguam a cada dia. O sonho de contrato com Kléber, o Gladiador, atacante do Cruzeiro, parou nas mãos do próprio clube celeste. Sem ninguém para negociar no comando do futebol rubro-negro, o negócio não evoluiu e parou de vez.

– Marcos Braz conversou comigo sobre o Kléber e com o jogador ficou tudo bem. Eu pedi para ele conversar com o presidente do Cruzeiro e o Zezé (Perrella, presidente do time mineiro) nem quis escutar a proposta – afirmou Giuseppe Dioguardi, empresário de Kléber e também do volante Corrêa, que interessava ao Flamengo.

– Corrêa estava tudo certo para fechar com o Flamengo, mas por algum motivo, não andou. Ele acabou fechando com o Galo. Estamos já negociando para ele renovar – afirmou Dioguardi.


Juan vibra com boa atuação, e Rogério destaca importância dos laterais do Fla

O lateral-esquerdo Juan viveu momentos de altos e baixos na temporada, mas o bom desempenho na partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, fez com que a torcida do Flamengo renovasse as esperanças de o jogador voltar a ter uma sequência de bons jogos. Ele, que sofreu o pênalti que resultou no gol de Adriano, que deu a vitória ao Rubro-Negro por 1 a 0, ficou feliz de poder ajudar em uma ocasião tão importante para a equipe.

- No momento que o time mais precisou, eu estava ali. Todos estão cientes da importâncias destes jogos para o Flamengo - disse o lateral.

E Juan está com moral também com o técnico Rogério Lourenço, que destacou a importância dele e de Léo Moura no setor ofensivo do Fla. Os dois tiveram mais liberdade para jogar com a entrada de Rômulo, que ficou mais fixo atrás.

- O Rômulo fez uma bela partida. Sabemos da força do Léo Moura e do Juan, não podemos abrir mão da qualidade ofensiva deles - afirmou o treinador.

Para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, Juan prevê que o Corinthians tentará fazer muita pressão, mas acredita o Flamengo não pode se limitar a se defender.

- Não podemos simplesmente ir para lá para defender. Precisamos tentar ficar o maior tempo possível com a posse de bola no campo do Corinthians e buscar o gol. Se marcarmos, nossa vantagem aumenta. Mas sabemos que a pressão será grande. O Corinthians quer muito a Libertadores, ainda mais no ano do seu centenário.


Começaram as historinhas do marginal favelado!

O vagabundo não quer treinar no sábado e nem no Domingo


Durante o treinamento desta sexta-feira à tarde no Ninho do Urubu, o Imperador Adriano deu um susto nos outros jogadores e em quem acompanhava a atividade. Por algumas vezes o camisa 9 levou as mãos às costas, mostrando estar incomodado com a região lombar.

Por esse mesmo motivo, Adriano desfalcou o Flamengo no jogo contra a Universidad de Chile, no dia 8 de abril. Após a atividade, o jogador, rapidamente, deixou claro que as dores não preocupam e que estará em campo no jogo de volta contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores.

Para descontrair o ambiente, chamou a atenção a presença do músico Diogo Nogueira, que assistiu ao treino no Ninho. Amigo dos jogadores do Fla, o artista mostrou-se confiante na classificação.

- Nesse time aí dá para levar fé - disse.


Afinal são 12 ou 13????

Conte e...espere...




Juan prevê um Ronaldo 'mordido' no duelo decisivo entre Fla e Corinthians

Na primeira partida entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores, na última quarta, no Maracanã, a defesa do Flamengo não teve muito trabalho para anular Ronaldo. A péssima atuação do Fenômeno teve direito até a matada de bola com a canela. Acostumados com exibições bem melhores do centroavante corintiano, os jogadores do Mengão, no entanto, não se iludem com o mau momento do rival.

O lateral-esquerdo Juan acredita que, depois das críticas recebidas, Ronaldo vai se empenhar para provar que ainda é o Fenômeno. Ele pediu que os defensores rubro-negros não descuidem na marcação do camisa 9 do Corinthians.

- Acho que ele vem com mais vontade e determinação para provar sua qualidade. Por isso, temos que entrar ainda mais ligados. Um descuido pode nos custar a classificação - disse Juan.

Depois da vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. O Mengão joga pelo empate ou até uma derrota por um gol de diferença (desde que faça um gol) para se classificar para as quartas de final da Libertadores. O Corinthians precisa vencer por dois gols. Um triunfo dos paulistas por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Flamengo terá direito a dois mil ingressos para jogo contra o Corinthians

Depois de uma pequena polêmica, está solucionado o problema de ingressos para a torcida do Flamengo no jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu. De acordo com Lucio Blanco, diretor de arrecadação do clube paulista, o Mengão terá direito a duas mil entradas para o confronto pelas oitavas de final da Libertadores.

Na última quarta-feira, o presidente do Timão, Andrés Sanches, havia informado que o Flamengo teria direito a apenas 700 ingressos para o jogo, causando irritação dos dirigentes rubro-negros.

Resta saber agora como esses ingressos serão vendidos. Neste sábado, a empresa que administra a comercialização dos bilhetes entrará em contato com a diretoria do Flamengo para definir o que será feito com a carga destinada aos cariocas.


Os gols de Flamengo 9 x 7 Corinthians pela final do Brasileiro de Showbol 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Flamengo derrota Corinthians na prorrogação e é bicampeão do showbol

Na semana em que Flamengo e Corinthians começaram a lutar por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores, o duelo entre cariocas e paulistas se estendeu também ao showbol. Depois de o Mengão vencer o jogo de ida na competição sul-americana, ex-jogadores que marcaram época com a camisa dos dois clubes entraram em quadra na noite desta sexta-feira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na decisão de um título. E numa noite em que o ex-zagueiro Júnior Baiano brilhou, mais precisamente por causa das trapalhadas, os flamenguistas bateram os corintianos por 9 a 7 e ficaram com a taça do torneio de veteranos pelo segundo ano consecutivo.

O Flamengo esteve à frente do marcador em boa parte do confronto, e a vitória poderia ter sido mais tranquila não fosse Júnior Baiano. Além de cometer dois pênaltis (ambos por jogar a bola por cima do alambrado, o que pela regra é punido com penalidade), ele fez um golaço de letra . Só que contra.

No fim do jogo, Júnior Baiano reconheceu que quase atrapalhou a festa rubro-negra - a segunda penalidade foi cometida faltando 27 segundos para o fim do jogo, e o atacante Viola virou o jogo para o Corinhtians (7 a 6). Na saída, Fábio Baiano empatou e livrou o companheiro de time de ser o responsável pela derrota. Com o título, o ex-jogador manteve o bom humor.

- Tive uma noite para ser esquecida. Peguei trânsito (em Volta Redonda) e cheguei atrasado para a partida, cometi pênaltis e ainda fiz um gol contra. Mesmo depois do que aconteceu, tenho de comemorar. Mas não vou nem mais pegar no carro. Agora é a patroa que vai dirigindo (para o Rio de Janeiro) - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Depois que Fabio Baiano conseguiu deixar tudo igual no placar (7 a 7), o Flamengo ganhou ânimo extra e partiu para cima do Corinthians nos cinco minutos extras. Djlaminha desempatou a partida (8 a 7), e Fabio Baiano, mais uma vez, consolidou o triunfo rubro-negro.

Djalminha - que balançou a rede três vezes - brincou com o fato de ter sido o destaque da final do showbol.

- Tive sorte de acompanhar a jogada e fazer o gol que praticamente nos deu o título. O Fabio Baiano só consolidou a nossa vitória. Agora que fiz três gols, quero pedir uma música no "Fantástico" - brincou o camisa 10 do Flamengo, que logo em seguida cantou a canção "Nosso Sonho", de Claudinho e Buchecha.




Showbol: Flamengo Bicampeão Brasileiro




Flamengo 9 x 7 Corinthians









Showbol decisão: Flamengo x Corinthians

Final do segundo tempo: Flamengo 7 x 7 Corinthians


Junior Baiano, ridículo, muito merda, um idiota, só faz merda. É gol contra, dois pênaltis e faltas desnecessárias.


O jogo vai para a prorrogação, mais 5 minutos



Showbol decisão: Flamengo x Corinthians


Segundo tempo, 21min: Flamengo 6 x 6

Showbol decisão: Flamengo x Corinthians

Segundo tempo, 13 min: Flamengo 6 x 5

Showbol: Flamengo x Corinthians



Local: Volta Redonda/RJ

Hora: 21:00 h

Árbitro: Oscar Roberto Godoi

Transmissão: SporTV

Final do primeiro tempo: Flamengo 4 a 3

O idiota do Junior Baiano fez um gol contra de letra.


Ídolos do passado continuam arrastando multidões pelo Brasil

Quem nunca ouvir falar de Julio César "Uri Gueller", Adílio(foto), Rondinelli e tantos outros craques que fizeram história com a camisa do Flamengo. Eles não jogam mais profissionalmente, mas continuam levando multidões aos estádios Brasil a fora. Atuando, hoje em dia, pelo Flamaster, categorias de veteranos do clube, os ídolos do passado levarão, no mês de maio, o futebol arte rubro-negro a quatro cidades no Brasil.

O primeiro município a receber o Flamaster será Ponta Grossa, no Paraná. O evento acontecerá neste sábado (01.05), às 20h, no Estádio Germano Kruger. No dia 9 do mesmo mês, será a vez da cidade de Paracatu, em Minas Gerais, ver de perto os ídolos do passado.

Ainda em maio, o Flamaster terá dois compromissos: dia 15, em Manaus, no Amazonas, e dia 30, em Itatiaia, na Região Serrana do Rio. No mês de junho, de 2 a 6, a equipe fará uma turnê no Piauí. Na semana seguinte, no dia 12, no Colégio São José, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, os craques do passado também farão uma apresentação.

Para obter maiores informações sobre o Flamaster, entre no site www.flamengomaster.com.br.



Flamengo vai treinar domingo de manhã

A atual equipe do Flamengo tem a fama de não ser muito fã dos treinos matinais. O que dizer então de um treino domingo pela manhã? Mas a vontade de conquistar a vaga nas quartas de final da Taça Libertadores é tão grande que o Rubro-Negro vai a campo nesta domingo de manhã para treinar.

O técnico Rogério Lourenço disse que a decisão foi tomada depois de uma conversa com o elenco e afirmou que não houve reclamação dos atletas.

- Isso foi conversado com os jogadores. A gente mostrou para ele a importância do treino para eles. Não houve nenhum problema, ninguém reclamou. Folgamos quinta-feira, dia depois do jogo. Faremos deste domingo como se fosse quarta - explicou.

Quem parece ter entendido bem o recado e a necessidade de trabalhar forte antes do jogo contra o Corinthians foi o lateral-esquerdo Juan.

- Estamos acostumados a jogar domingo. Mas não temos problemas quanto a isso. É o nosso trabalho e temos de fazer o melhor para conseguirmos a classificação - finalizou.

No treino do Flamengo, Rogério simula pressão corintiana no Pacaembu

Se o técnico Mano Menezes deu ênfase à marcação sob pressão no treino desta sexta-feira, em São Paulo, Rogério Lourenço também procurou trabalhar a parte tática do Flamengo para o duelo com o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores. No coletivo comandando no Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro deu sinais do que pretende que o time faça e explicou qual deve ser a postura em campo com a vantagem no placar.

Como o jogo no Maracanã terminou 1 a 0, o Corinthians será obrigado a buscar o ataque e pressionar a saída de bola rubro-negra. Talvez por isso, Rogério tenha armado um time reserva bem ofensivo no coletivo de hoje. Ramon, Petkovic, Michael, Bruno Mezenga e Denis Marques jogaram juntos contra os titulares.

A todo momento, o treinador orientou o time a jogar de maneira compacta e tentar valorizar a posse de bola.

- Aproximação, gira e opção. Aproximação, gira e opção – repetiu Rogério algumas vezes durante o trabalho tático.

Na sua coletiva, ele explicou a orientação.

- Quando estivermos com a bola, temos de procurar ser rápidos. Se não tivermos experiência fica difícil. Os jogadores têm de jogar de maneira compacta e dando opção – disse o treinador, que promoveu a entrada de Vinícius Pacheco no lugar do suspenso Michael.

Ele ainda não quis confirmá-lo como titular contra o Corinthians, mas deixou clara que sua intenção é jogar nos erros do adversário, explorando os contra-ataques.

- Acho que o Michael é um jogador mais técnico e vinha fazendo boas partidas. O Vinícius pode imprimir mais velocidade nos contra-ataques e compor o meio mais pela esquerda. Mas ainda não decidi. O treino de hoje foi para treinar mais a posse de bola – disse Rogério.

Segundo ele, a vantagem conquistada no primeiro jogo é importante, mas não pode mudar as características do time se portar em campo pelo fato de o empate classificar o Flamengo. Sua teoria é de que para vencer a Libertadores é preciso atuar com um padrão tático em qualquer situação.

- Temos de saber jogar com a vantagem conquistada no Maracanã, mas não podemos entrar em campo pensando em jogar pelo empate. Temos de continuar jogando da mesma forma e com a mesma cautela. Para se ganhar este tipo de competição é preciso manter a mesma maneira de atuar em casa quando se joga fora, com alguns detalhes diferentes – disse Rogério.

O técnico também pediu atenção com uma das jogadas exploradas pelo adversário na última quarta-feira, no Maracanã.

- As bolas aéreas definem muitos jogos hoje em dia. Como o Pacaembu deve ter as dimensões menores do que as do Maracanã, a tendência é que eles usem um pouco mais essas jogadas de bola aérea. Mas tem de estar preparado para isso, para as bolas rápidas, para tudo o que vier... Sabemos da força do Corinthians no Pacaembu, mas eles sabem da força do Flamengo em qualquer local – explicou.


Árbitro uruguaio com fama de ser rigoroso vai apitar Corinthians x Fla

Com fama de ser um árbitro rigoroso, o uruguaio Roberto Silvera terá a missão de apitar o duelo entre Corinthians e Flamengo, na próxima quarta-feira. O jogo no Pacaembu vai definir um dos classificados para as quartas de final da Taça Libertadores. O Fla tem a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0.

Apelidado de "cão" no Uruguai pelo seu rigor em campo, Silvera costuma aplicar muitos cartões. E tem no currículo participação nas decisões das Copas Sul-Americanas de 2006 e 2009.

A indicação do uruguaio para a partida em São Paulo foi recebida com tranquilidade pelo treinador do Flamengo, Rogério Lourenço.

- Sabemos que os árbitros sul-americanos (que atuam na Libertadores) são mais rigorosos em relação a reclamações e entradas mais duras, especialmente por trás. Temos que estar atentos e jogar concentrados. Não vejo problema com o árbitro - disse o treinador.

Na partida de ida, na última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo ficou com um jogador a menos a partir dos 36 minutos do primeiro tempo, quando Michael foi expulso por falta em Dentinho. O meia rubro-negro já tinha cartão amarelo.

O uruguaio já arbitrou uma partida do Flamengo na Libertadores deste ano: o empate de 2 a 2 com o Universidad de Chile, no Maracanã, em 8 de abril. Silvera aplicou seis cartões amarelos na partida. Três para cada time.

Na véspera do clássico no Pacaembu, o São Paulo recebe o Universitario (Peru) após o empate sem gols em Lima. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) escalou o paraguaio Carlos Torres para a apitar o jogo no Morumbi.

Já para Nacional-URU x Cruzeiro, na quarta, em Montevidéu, a entidade indicou o juiz argentino Federico Beligoy. O time mineiro ganhou no Mineirão por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença no Uruguai para chegar às quartas.

Na quinta-feira, o colombiano Wilmar Roldan vai conduzir o confronto entre Internacional e Banfield (Argentina) no Beira-Rio. O Colorado perdeu o jogo de ida por 3 a 1.


Carma

Com um a menos desde o 1º tempo, Grêmio vence ''humilha'' o Flu por 3 a 2, de virada no Maracanã.


É o Muricy tomando no Cuca logo na estreia.

Rogério comanda treino com Vinícius Pacheco no lugar do suspenso Michael

O técnico Rogério Lourenço comandou um treino em campo reduzido na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e escalou o meia Vinícius Pacheco no lugar de Michael, que foi expulso no primeiro duelo com o Corinthians e não poderá jogar a partida da volta, no Pacaembu. O restante do time titular foi o mesmo que entrou em campo na última quarta-feira e venceu a equipe paulista por 1 a 0.

O atacante Gil perdeu o voo e não foi ao Ninho do Urubu. Os volantes Kleberson e Fernando pensaram que a atividade era na Gávea e só chegaram no CT com cerca de 1h20m de atraso.

O time titular treinou com: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Os reservas entraram em campo com: Marcelo Lomba; Fierro, Wellinton, Rodrigo Alvim e Everton Silva; Toró, Michael, Ramon e Petkovic; Denis Marques e Bruno Mezenga.

O Flamengo treina na tarde deste sábado e na manhã de domingo no Ninho do Urubu. Na segunda, a atividade será na Gávea. À noite, a delegação segue para São Paulo, onde, na tarde de terça-feira, treina na capital paulista (ainda sem local confirmado). O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A equipe joga por um empate para se classificar para as quartas de final da Libertadores.


BMG é o novo patrocinador da ginástica do Flamengo

Além do futebol e do basquete, o BMG também é o patrocinador da ginástica olímpica do Flamengo. Como antecipou a coluna, o acordo é de aproximadamente R$ 400 mil por um ano. O contrato tem cláusula de preferência para a renovação. O banco também é cotado para ajudar na natação.



Diogo Nogueira visita o Ninho do Urubu

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

O cantor Diogo Nogueira esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira para acompanhar o treino do Flamengo. O sambista demonstrou confiança ao falar da possibilidade de classificação para as quartas de final da Libertadores contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu: “Claro que eu acredito, estou confiante. Qualquer torcedor está assim. Se não acreditarmos, quem vai acreditar? Vim só assistir ao treino”, disse o cantor, que teve de esperar, como a imprensa, os portões do CT serem abertos para acompanhar a atividade. “Eles devem estar na resenha”, brincou Nogueira enquanto aguardava.

Diogo Nogueira faz show neste sábado, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, em homenagem ao Dia do Trabalhador, mas ainda não sabe se vai a São Paulo assistir ao jogo de quarta. “Estou querendo ver se dá para ir”.

Empresário de Zé Roberto nega possível acerto com o vasco: 'Não abri negociação'

O nome de Zé Roberto, do Schalke 04, da Alemanha, surge como possível reforço em alguns clubes do Rio de Janeiro. Além do Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009, vasco e Flu já manifestaram desejo de contar com o jogador para o restante da temporada. Mesmo assim, o empresário Antônio Garrido, que cuida dos interesses do atleta, afirmou que não recebeu nenhuma proposta para que ele voltasse ao país, mas revela que o meia não deve permanecer na Europa.

- Zé Roberto é um jogador que tem os direitos federativos presos ao Schake 04. Recebi sondagens, mas só posso negociar sem o aval do Schalke. Não abri negociação com ninguém, então não posso falar sobre isso. Mas ele pensa em voltar ao futebol brasileiro – afirmou à Rádio Brasil.

Zé Roberto tem contrato até junho de 2011 com a equipe alemã e, segundo o empresário, ele tem condições de ser emprestado até dezembro deste ano. Perguntado se o futuro do meia poderia ser o Vasco ele respondeu:

- Tenho uma relação estreita com alguns dirigentes, mas em momento algum falamos sobre salários e outras condições. O vasco não fez sondagem. Fui ao hotel em Salvador conversar com meu amigo Rodrigo Caetano - disse.


Fla lança terceira camisa na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, Flamengo e Olympikus lançarão, na Gávea, a terceira camisa oficial do clube para a temporada. O novo modelo resgata a tradição do Flamengo no ano em que completa 115 anos da sua fundação.

A nova camisa tem as cores da primeira bandeira do clube. O azul e amarelo predominam no modelo. A presidente Patrícia Amorim confirmou presença no lançamento e concederá entrevista coletiva.

O vazamento da imagem da camisa na internet não comprometeu os projetos do departamento de marketing para o novo modelo. A diretoria do clube aposta que a terceira camisa será um sucesso de venda entre os torcedores.

Cielo chega ao Brasil e critica escolha da piscina da Unisanta para o Maria Lenk

Depois de três meses de treinamento em Auburn, nos Estados Unidos, o nadador Cesar Cielo está de volta ao Brasil. O campeão olímpico e mundial, que veio para disputar o Troféu Maria Lenk de Natação, criticou a escolha da piscina da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, para a realização da competição nacional de 3 a 9 de maio.

Além deste assunto, o nadador rubro-negro comentou nesta sexta-feira sobre o apoio da torcida do Flamengo, a vontade de popularizar o esporte e a complicada busca por tempo depois da proibição dos supermaiôs.

(foto) Cesar Cielo entre os também rubro-negros Nicholas Santos e Henrique Barbosa.

Confira, em tópicos, trechos da entrevista de Cesar Cielo!

Troféu Maria Lenk na Unisanta

É impressionante. Tivemos o melhor Pan-Americano da história, a primeira medalha olímpica de ouro e o melhor no mundial e, mesmo assim, ainda andamos para trás. O Maria Lenk está lá parado, o Julio Delamare deve virar um estacionamento e colocam a gente para nadar em uma piscina que não favorece os tempos. Mas também agora não dá para reclamar mais... vai ser lá.

Tempos

Estou mirando os tempo de 2007: 47s08 (100m livre) e 21s06 (50m livre). Mas é difícil falar de tempo. Não quero ficar estipulando uma meta porque ainda estão valendo os tempos do maiô. Não quero nadar e ficar chateado com o tempo que, para a situação, é considerável bom. No Maria Lenk, gostaria de fazer 21s45, mas se eu fizer 21s98, 21s99 vou estar satisfeito.

Contrato com o Flamengo

Foi uma mudança que eu não esparava para esse ano. Mas tudo se encaminhou para isso. Mas nada muda. Vou continuar fazendo o que sempre fiz. Só que agora com uma torcida grande. Com certeza, vou vestir mais a camisa, vou pensar mais no coletivo. A torcida vai dar um suporte para gente na piscina.

Patrícia Amorim

A primeira coisa que o meu pai me falou sobre a conversa com a Patrícia foi a receptividade dela. Ela nos deu muita segurança. Com a Patrícia, eu converso de série, de tempo, me sinto mais confortável. No Corinthians, a gente queria marcar reunião, mas era dia de jogo.

Futebol: Flamengo x Corinthians

Eu assisti ao jogo com os meninos (Nicholas Santos e Henrique Barbosa), em Auburn, e sei que um gol fora de casa agora é o suficiente para a classificação. Para o próximo jogo, acho que o placar será de 2 a 1. Mas vai depender muito se estiver chovendo ou não. Flamengo está mandando bem na água, já está uma braçada à frente do Corinthians.

Corinthians

Lá nos EUA, eu li as matérias aqui do Brasil e não entendia o tanto de coisa que falavam do Corinthians. Eu e minha família nunca falamos que estava fechado. Efetivamente, eu nunca conversei com o Corinthians. Meus pais que falavam por mim e depois me passavam tudo. Os corintianos ficaram muito bravos comigo. Mas eles não sabiam a verdade.

Popularizar a natação

Com a Patrícia (Amorim) na presidência e a torcida, que é a maior do mundo, a gente pode impulsionar a natação para um patamar que nunca houve antes. Eu sempre fui cobaia para tudo no Brasil, sempre quebrei todos os tabus, então vamos tentar quebrar mais esse e ver se a gente consegue popularizar um pouquinho a natação.

Daynara de Paula

Não desconfiava da Daynara. Conheço ela da seleção e sei que ela é uma menina correta. Acho que ela não tomaria algo consciente. É tão difícil falar de doping. Quando eles encontram algo diferente do que eles esperam, fica complicado se safar. Mas vamos torcer muito para que dê tudo certo.

José Kinkel em Santa Bárbara

Eu estava torcendo para que o Finkel fosse em Santa Bárbara D'Oeste, mas estaria sendo contraditório. É a mesma coisa que o Maria Lenk na Unisanta. As pessoas iriam nadar onde não eram para nadar e iriam sair reclamando. Com certeza, não era o lugar ideal.


Sanchez possesso com tratamento no Maracanã


Andrés Sanchez ficou possesso com o tratamento dado pelo Flamengo no jogo no Maracanã. O camarote oferecido ao Corinthians ficou logo abaixo de torcedores rubro-negros, que bateram no vidro e tentaram diminuir o seu campo visual. O presidente culpou a colega de cargo Patrícia Amorim e prometeu algo recíproco no Pacaembu.




Rogério Lourenço tem de lidar com o ônus de escalar Rômulo




O volante tem como empresário Léo Rabello, um dos financiadores da campanha de Patrícia Amorim à presidência do Flamengo. Gente do clube já comenta que a carreira do técnico em breve estará nas mãos de Rabello.



FOTOS: ao lado de Zico e Romário, Guga se arrisca no futebol em prol do Haiti

Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/a

Gustavo Kuerten se arriscou com a bola no pé na noite desta quinta-feira, em Florianópolis. Mas a ousadia foi por um motivo nobre. A partida, que reuniu 30 craques dos gramados além do tenista, teve como objetivo ajudar as vítimas do terremoto do Haiti. O lateral Guga defendeu o time dos Amigos do Zico.

Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/a

Guga levantou a torcida durante os passes para o artilheiro da noite, Romário, autor de quatro gols. "A causa é beneficente, mas eu acho que o maior beneficiado sou eu. Esses jogadores eram meu ídolos quando eu era criança. Com certeza a admiração por eles me motivou a me tornar um atleta", disse.

Para Vagner Love, Flamengo jogou como se deve: ‘Com raça, amor e paixão’


Mais do que a vitória por 1 a 0, a atitude do Flamengo no jogo contra o Corinthians conquistou a torcida. Mesmo com um a menos por mais de 60 minutos, o time correu, lutou e saiu de campo premiado. Vagner Love resumiu o espírito após uma semana conturbada por troca de treinador e do comando de futebol.

- O Flamengo teve alguns problemas dentro e fora de campo, mas que foram resolvidos. Jogamos como se deve:

com raça, amor e paixão

– disse, durante participação em um chat do clicRBS.

O atacante não se iludiu com a atuação ruim de Ronaldo no Maracanã. Ele pede cuidado na partida de volta, quarta-feira, no Pacaembu.

- Ele nunca vai deixar de ser o Fenômeno. Com a bola no pé, sabe o que faz. Se dermos espaço, ele vai marcar - afirmou.

A vitória simples no Rio deu ao Rubro-Negro a vantagem do empate em São Paulo. Até a derrota interessa, desde que ela seja por um gol de diferença a partir de 2 a 1.

- Não podemos sair desesperados em busca do resultado. Quem tem de fazer isso é o Corinthians. O Flamengo precisa aproveitar o que tem na mão: o regulamento - afirmou Vagner Love.


Jovens atletas do Fla festejam a chance de nadar revezamentos ao lado de Cielo

Quando Ramom Melo e Thiago Sickert (foto) resolveram trocar seus clubes pelo Flamengo, no início do ano, estavam apostando apenas no novo projeto de resgate da vitoriosa natação rubro-negra. O que eles não esperavam é que, no pacote, estava treinar no mesmo clube que o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. E mais que isso: com direito a vaga na equipe de revezamento do maior nadador brasileiro da história.

- A gente veio para cá pela proposta do clube e pelo técnico (Marco Veiga). Mas chegar aqui e ter essa notícia deu uma motivação a mais – disse Ramom Melo, ex-nadador do Minas.

Os jovens Ramom, de 18 anos, e Thiago, de 21, farão parte dos revezamentos 4x50m e 4x100m livre do Flamengo ao lado de Cesar Cielo e Nicholas Santos no Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos.

- Eu sempre achei que eles eram imbatíveis. Agora, nós vamos ter a chance de nadar com os caras que a gente se espelha. É uma responsabilidade muito grande – disse Thiago.

O ex-nadador do Corinthians, que lembrou orgulhoso do dia em que foi segundo colocado em uma prova vencida por Cielo, no Paulista do ano passado, já ensaia até as perguntas que vai fazer aos principais velocistas do Brasil.

- Vou perguntar detalhes sobre as chegadas e as passagens de um nadador para outro. Eles têm muito mais experiência. É uma carga indiscutível. Então, tudo o que eles puderem nos passar, melhor – comentou Thiago.

Para Ramom, participar da mesma equipe que o campeão olímpico e mundial já é meio caminho andado rumo ao pódio.

- Todo mundo gostaria muito de participar desse revezamento. Todos gostariam de ter a chance de nadar com os caras. Nadando com eles, as pessoas sabem que têm muitas chances de ganhar medalha e até vencer. Por isso, é uma grande responsabilidade para nós. Mas é uma responsabilidade que nos motiva em vez de nos atrapalhar - garantiu.

Técnico do clube rubro-negro, Marco Veiga sabe que não será fácil chegar ao lugar mais alto do pódio em Santos, já que Thiago e Ramom não têm a mesma experiência e nível técnico de Cielo e Nicholas. Ainda assim, o treinador acredita que o revezamento do Flamengo pode surpreender.

- Acho que vai ser uma experiência única na vida deles. Acredito que o Cielo e o Nicholas (foto) vão pilhar muito eles. É claro que os outros revezamentos são favoritos, mas vamos tentar correr por fora. O que eu quero é que eles façam o melhor deles.


Indefinições no departamento de futebol geram dúvidas sobre o futuro

Desde a demissão do vice de futebol, Marcos Braz, de Andrade e do diretor executivo Eduardo Manhães, há exatamente uma semana, que o Flamengo está sem um modelo de gestão do seu departamento de futebol definido. A presidente Patrícia Amorim deu mais poderes ao gerente Isaías Tinoco, colocou o então auxiliar Rogério Lourenço como técnico interino, mas o carro-chefe do clube segue cheio de dúvidas, que podem prejudicar o restante da temporada.

Em principio, com todas as demissões, a intenção era profissionalizar o departamento com a contratação de um executivo respeitável e também trazer Joel Santana para ser o treinador. Mas nenhum dos dois planos deu certo. E várias situações exigem uma solução, como renovações de contratos de jogadores importantes e negociações pendentes deixadas por Marcos Braz.

Sem pressa para definir

A definição do comando do departamento só deve ser anunciada após o jogo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Durante esta semana, os presidentes dos poderes do clube (Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal) se reuniram com Patrícia Amorim e com o vice geral, Hélio Ferraz, para discutir a possibilidade de Bernardo Amaral, presidente da Assembleia Geral, assumir o futebol.

- Isso não avançou porque o Bernardo não quis renunciar à Assembleia Geral. Ele não pode ocupar o futebol sem resolver isso. Houve um consenso entre os presidentes de poderes de que isso fere o estatuto e ele está praticamente fora do baralho. O nome agora é Luís Manoel (diretor jurídico do futebol) - disse Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal.

No entanto, o mais provável é que Patrícia Amorim, que oficialmente está ocupando a vice presidência de futebol, crie uma espécie de colegiado formado por rubro-negros influentes na política do clube para comandar o departamento. Aprovada por muita gente na Gávea, a ideia é que Hélio Ferraz lidere esse grupo gestor constituído apenas de colaboradores. Com isso, a profissionalização do futebol se daria de maneira gradativa, até que se encontre o tal executivo ideal (os sonhos são/eram Zico e Leonardo).

- A questão ainda não foi discutida amplamente, de como vai ser o desdobramento. A nossa prioridade agora é dar estabilidade ao departamento de futebol, tranquilidade para o Isaías Tinoco trabalhar, para o treinador (Rogério) se consolidar e para os jogadores se prepararem bem para o jogo contra o Corinthians. É possível que na outra semana tudo se resolva. Mas até agora não tem nada definido. Não estamos com pressa. Estamos preocupados em fazer as coisas com serenidade e profundidade - disse Hélio Ferraz.

Ele não negou a possibilidade de ser o líder entre os colaboradores.

- Posso colaborar com a presidência da forma que ela achar mais útil. Mas qualquer informação agora é pura especulação ou lobby de amigos.

Oposição desconfiada

Apesar da serenidade aparente, há quem critique de forma dura a diretoria por ter sido influenciada por pressões políticas para demitir Marcos Braz sem ter, na prática, uma solução para o departamento de futebol.

- O nome disse é amadorismo – disse um conselheiro, sem querer se identificar.

Paralelamente às opiniões políticas, há as renovações com jogadores importantes, o desfecho de negociações conduzidas por Braz e, como é normal em qualquer clube, as contratações para reforçar o time para o Brasileirão.

A primeira delas pode ser a de Jones Carioca, que disputou o Carioca pelo América e pertence ao Bonsucesso. Ele já teria assinado contrato até dezembro com o Flamengo e, teoricamente, deveria se apresentar na próxima segunda-feira.

Uma outra situação é a de Zé Roberto. Rodrigo Fonseca, representante do jogador, viajou para a Alemanha a pedido de Marcos Braz para tentar a liberação junto ao Schalke 04. Como houve mudanças no futebol rubro-negro, o destino do apoiador não deve ser a Gávea, e sim o vasco.

Outras negociações vinham sendo conduzidas e estavam relativamente adiantadas pelo ex-vice de futebol. A primeira seria um empréstimo de Bruno Mezenga para um clube da Polônia, com opção de compra por € 1,5 milhão (R$ 3 milhões). A segunda seria a contratação do zagueiro Anderson Polga, que está no Sporting Lisboa, para a vaga de Álvaro, cujo contrato termina em junho e não deve ser renovado.

As renovações também seguem sem solução. Adriano, Vagner Love, Maldonado, Petkovic, David, Toró, Fierro, Rômulo e Ramon estão a menos de seis meses do fim do vínculo com o Flamengo e podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube sem qualquer compensação ao clube rubro-negro.

- Só vamos resolver isso tudo após a reunião de trabalho de passagem dos que saíram - disse Hélio Ferraz.

O Flamengo estreia no Brasileiro no próximo dia 9, contra o São Paulo, no Maracanã, e até agora está mergulhado em um mar de dúvidas. Mas o foco está voltado para o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta.

Confira os contratos que estão terminam este ano:


Adriano – 30/05
Pet - 15/06
Álvaro, David - 30/06
Vagner Love e Ramon - 10/07
Fierro - 25/08
Maldonado - 31/08
Toró - 31/10
Juan e Léo Medeiros - 31/12



Showbol

Final

Flamengo x Corinthians



Nesta sexta-feira, dia 30 de Abril, a Ilha São João, em Volta Redonda, será palco da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Showbol. E a disputa vai ser de gigantes: Flamengo!e Corinthians! A partida será às 21h. A entrada da torcida é de graça, duelo entre o Flamengo Campeão Brasileiro 2009, e o campeão Corinthians do Torneio Rio - São Paulo 2009. Quem será o campeão?

Flamengo

Robertinho
Gelson Baresi
Junior Baiano
André Cruz
Emerson
Piá
Alcindo
Marquinhos
Jorginho
Djalminha
Fabinho

Técnico: Zé carlos

Corinthians

Dagoberto
Guiney
Henrique
Carlinhos
Pereira
Gino
Robert
Viola
Edson Pezinho
João Paulo
Dinei

Técnico: Waguinho


Árbitro: Oscar Roberto Godoi
Local: Volta Redonda/RJ
Hora: 21:00 h
Transmissão: SporTV


Vagner Love joga pressão para o Corinthians

O atacante Vagner Love esteve na noite desta quinta-feira, em Florianópolis, onde junto com seu companheiro de time, Léo Moura, acompanhou a partida beneficente entre os Amigos de Zico x Amigos do Falcão. O jogo terminou com vitória dos amigos do Galinho por 8 a 4, com quatro gols do atacante Romário.

Perguntado sobre a partida de volta contra o Corinthians, pela Libertadores, o Artilheiro do Amor lembrou que quem tem de correr atrás do prejuízo agora é a equipe paulista.

- A gente tem de aproveitar o que tem na mão, que é o regulamento. Ganhamos por 1 a 0 e não temos de sair desesperados para fazer o resultado. Quem tem de fazer isto é o Corinthians - disse Vagner Love ao site do Diário Catarinense.

Love confessou que continua sonhando com uma vaga na Seleção Brasileira de Dunga, na Copa do Mundo deste ano, mesmo sabendo que as chances são pequenas.

- Enquanto não estiver os 23 com os pés lá na África eu tenho esperança - disse Love.



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Universidad de Chile vence no Peru e leva vantagem para decidir vaga nas quartas

O Universidad de Chile deu um passo importantíssimo na luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira à noite, o time chileno bateu o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 0, e leva a vantagem do empate para o segundo jogo, em sua casa, daqui a uma semana. O gol da vitória foi marcado por Rivarola.

Esse confronto interessa e muito a Corinthians e Flamengo, pois o vencedor vai enfrentar chilenos ou peruanos na próxima fase. O time rubro-negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, e precisa só de um empate no dia 5, no Pacaembu, para se classificar.

Universidad de Chile e Flamengo já se enfrentaram duas vezes na competição deste ano, na fase grupos. Os chilenos venceram em casa por 2 a 1, e arrancaram um empate por 2 a 2, no Rio.

Copa do Brasil 2010


Flu 2 x 3 Grêmio
Na estreia de Muricy Ramalho no comando do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras sentiu na pele a fama de copeiro do adversário. Nesta quarta-feira, o Grêmio venceu o Flu de virada por 3 a 2, no Maracanã. Apesar de atuar com mais um jogador desde o fim do primeiro tempo, o Fluminense não tirou vantagem.

O segundo duelo entre os tricolores na Copa do Brasil será próxima quarta, no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre. Com o resultado positivo e os gols feitos no Rio de Janeiro, o Grêmio poderá até mesmo perder por 1 a 0 que estará classificado. Ao Flu, resta vencer por uma diferença de dois gols ou levar a melhor com quatro gols fora de casa.


Vitória 2 x 0 vasco
O Vitória manteve a escrita em casa e venceu o vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino segue sem nunca ter derrotado a equipe baiana no Barradão e terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, em São Januário(galinheiro).


Botafogo... já está eliminado.


Corinthians x Flamengo terá árbitro uruguaio


A Conmebol anunciou hoje que a partida da próxima quarta-feira entre Corinthians e Flamengo, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, terá o uruguaio Roberto Silvera como árbitro.

A confederação sul-americana também informou os juízes para os outros confrontos de volta das oitavas. O árbitro da partida entre São Paulo e Universitário, na terça, será o paraguaio Carlos Torres e o de Nacional e Cruzeiro, no dia seguinte, será o argentino Federico Beligoy.

Já o jogo entre Internacional e Banfield, na quinta-feira, terá como árbitro o colombiano Wilmar Roldan. O brasileiro Wilson Seneme apitará Vélez Sarsfield (ARG) e Chivas (MEX).


2ª Regata Estadual será realizada neste domingo

Já com uma boa vantagem de 20 pontos sobre os adversários, o C.R.Flamengo está preparado para entrar na água e manter a liderança no Campeonato Estadual de Remo 2010.

Neste domingo (2/5), a Lagoa Rodrigo de Freitas volta a receber os principais clubes do Rio para mais uma emocionante disputa. A 2ª Regata do Estadual de Remo terá início às 9h, com a realização de 12 provas (abaixo).

Desde as disputas da 1ª Regata, no dia 11 de abril, o Flamengo deu sinais de que não está para brincadeira. Pelo Campeonato, o Rubro-Negro venceu o Botafogo e o vasco, seus arquirrivais na água, por 79 pontos, contra 59 e 54 pontos, respectivamente. Na contagem da Regata, vencida pelas guarnições do Flamengo, a diferença foi ainda maior - 95 pontos contra 68 de ambos os adversários, que terminaram empatados.

A 4ª prova, Single Skiff – categoria aberta, prevista para ter início às 9h45, será um dos destaques da 2ª Regata. A rubro-negra Fabiana Beltrame, considerada a melhor atleta da modalidade, será a representante oficial do Flamengo.

Confira as provas e horários da 2ª Regata do Estadual de 2010:

Prova: 1 – 09h00 - 2 Sem - Peso Leve S23 - 2.000m
Prova: 2 – 09h15 - Four Skiff - Junior - A / Feminino - 2.000m
Prova: 3 – 09h30 - 2 Com - Aspirante - 2.000m
Prova: 4 – 09h45 - Single Skiff - Aberta / Feminino - 2.000m
Prova: 5 – 10h00 - Double Skiff - Infantil - 500m
Prova: 6 – 10h10 - 4 Sem - S23 - 2.000m
Prova: 7 – 10h25 - 4 Com - Junior - A - 2.000m
Prova: 8 – 10h40 - Single Skiff - Aspirante - 2.000m
Prova: 9 – 10h55 - Double Skiff - Junior - B - 1.000m
Prova: 10 – 11h05 - Double Skiff - Master / Feminino - 1.000m
Prova: 11 – 11h15 - Four Skiff - S23 / Feminino - 2.000m
Prova: 12 – 11h30 - 8 Com - Peso Leve - 2.000m

Atenção:
- Haverá eliminatória para a 8ª prova no dia 1º de maio, às 7h30.