sábado, 1 de fevereiro de 2020

Flamengo acerta contratação de Luis Felipe; jovem atacante brilhou na base da Chapecoense



O Flamengo acertou a sua segunda contratação no ano para as categorias de base. Depois de Thiago, ex-Náutico, o Rubro-Negro contará agora com o atacante Luis Felipe, de apenas 15 anos, que brilhou com a camisa da Chapecoense. O garoto é esperado na próxima segunda-feira (03) para integrar a base da equipe carioca.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”. A matéria publicada no veículo afirma que o jogador é comparado a Adriano Imperador, ídolo do Fla. Assim como o atacante que fez história pelo clube da Gávea, Luis Felipe se destaca pelo seu porte físico e excelente marca de gols. Foram 16 tentos assinalados em apenas 19 jogos pela equipe catarinense.

Por se tratar de um menor de 16 anos, o Flamengo ainda não poderá submeter Luis Felipe a um contrato profissional e, dessa maneira, acertou a contratação envolvendo um contrato de formação. Somente quando atingir a idade mínina, poderá assinar um vínculo definitivo. Ainda segundo o “O Dia”, os direitos do atacante serão divididos posteriormente entre o Rubro-Negro e a Chapecoense.



sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

'Muito longe do acordo', apoio dos investidores e 'Domingão do Faustão': Flamengo fala sobre Globo/Carioca



A relação entre o Flamengo e o Grupo Globo está em voga e, na última quinta-feira, ganhou um novo capítulo, já que o clube acionou a emissora na Justiça por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. E quanto ao Carioca? O Flamengo procurou o LANCE! para atualizar a posição interna. 



O porta-voz do Flamengo foi Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, que conversou com a nossa reportagem por conta das recentes declarações de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, ao L! (leia na íntegra aqui). 


O dirigente rubro-negro disse que há uma boa relação entre as partes e dele com Manuel Pinto, mas alegou que houve um "mal-entendido" quanto às "conversas diárias", citadas pelo diretor da emissora, em prol de um acordo para a transmissão do Estadual. 


- Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. [...] Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo. 

'Não há conversas diárias (com a Globo)'


Gustavo Oliveira também assegurou que os patrocinadores do Flamengo apoiam o clube neste processo e não pressionam pela assinatura. Para elucidar o posicionamento rubro-negro, até uma comparação quanto a investidores para o programa "Domingão do Faustão" foi sublinhada.


- É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais. 


- A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo - completou. 


Confira a entrevista completa com Gustavo Oliveira:


Há conversas diárias entre Flamengo e Grupo Globo?


- Vi a entrevista do Fernando, até comentei com ele, gosto muito dele, mas ele deixa subentendido que está conversando todos os dias com o Flamengo. Fala-se em clubes, porém ele deixa subentendido que está direcionado ao Flamengo, o problema é o Flamengo.


Tivemos uma reunião na sexta-feira (24), em São Paulo, em encontro para debater os desejos dos clubes. Fui representar o presidente (Rodolfo Landim), que não pôde ir. Tive um almoço com ele (Fernando Manuel Pinto), que colocou a posição da Globo: manter o contrato (valores e condições) de 2016 e estendê-lo. O Flamengo não aceita, já deixei claro para o Fernando, que é uma posição não positiva para o clube.


Por que o Flamengo entende não ser positiva?


- A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo. E mais: 20% da torcida do Brasil é do Flamengo, segundo uma pesquisa, salvo engano, do Datafolha, e o Corinthians tem 14%, por exemplo.


Efetivamente, o Flamengo traz mais receita, não temos dúvida disso. Fizemos um contrato em 2016 de três anos, ótimo, funcionou, mas, hoje, não vemos como justo por conta do momento comercial que vivemos e do que entregamos para a Globo. Não há briga nenhuma quanto a isso, que fique claro.


O Flamengo, então, não enxerga meritocracia no processo?


- Tenho um carro, quero vender, mas você oferece muito menos do eu que acho que ele vale. É simples assim. Temos um ótimo relacionamento, estamos juntos no Brasileirão, mas consideramos a proposta da Globo ruim quanto ao Carioca. Não há meritocracia nessa história.


É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas, mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais.

'Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade'






Digamos que, na visão do Flamengo, não há flexibilidade da Globo pelo acordo no Carioca?


- Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. Apresentamos algumas propostas para comprar ativos da Globo, como transmissão pela FlaTV, ações na internet... O Flamengo, hoje, é o clube com maior rede social do Brasil. Hoje está pelo top-10 do mundo em todas as redes sociais, a torcida tem um engajamento enorme. Há algumas propriedades da Globo que foram vendidas no passado que nos interessamos, justamente para reduzir o valor que estamos pedindo neste processo. Tenho um valor X, que não vou revelar, só que ele poderia ser formado entre dinheiro e ativos da Globo que seriam nossos e eles têm contrato, como transmissão dos jogos, ou até espaços comerciais. Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade.


Eles são os compradores e têm todo direito de fazer a proposta. Nós, como vendedores, temos o de não concordar. Está neste pé. Qualquer coisa diferente, como que está próximo, chegando a um acordo, proposta nova da Globo, não é verdade...


Dá para bater o martelo de que não haverá acordo?


- Neste momento, o Flamengo está fora do Carioca e, como tem andado o processo, não acredito que esteja. Só voltamos ao pay-per-view a partir de maio, no Brasileirão.


Não bato o martelo pois dependemos da Globo. Com a proposta de hoje, não terá, e está muito longe de um acordo. Isso porque temos a mesma proposta da Globo desde sempre, o que não vemos como positivo. Eles ficam naquela de "Não, vamos fazendo e tal"... Estão no papel deles.

'Tenho um carro, quero vender, mas você oferece muito menos do eu que acho que ele vale. É simples assim'







Acredita que haja pressão dos patrocinadores da Globo pela assinatura? E os do Flamengo, como veem este imbróglio?


- Não sei se há pressão (dos parceiros comerciais da Globo). No nosso caso, temos tido todo o apoio, tanto da torcida, quanto dos patrocinadores do Flamengo. Zero problema. Os nosso patrocinadores entendem que a proposta não é justa para o que representa o clube neste processo.


Até porque, a Globo é muito importante, gostaríamos de ter transmissão, é significativo para o torcedor ver os jogos, entendemos, porém hoje temos as mídias sociais e outras plataformas existentes no mercado que, de certa forma, trazem exposição e divulgação muito forte aos nossos patrocinadores.


O Flamengo não pode se prejudicar financeiramente caso permaneça sem vender os direitos do Carioca?


- O Flamengo, desde o início, não inseriu os direitos do Carioca no orçamento 2020. Estávamos ensaiando, projetando um possível aceite da Globo quanto ao que oferecemos. Hoje, o Carioca está em zero no nosso orçamento. Para ser mais conservador, não estipulamos, mas não há prejuízo por conta disso.


Agora você pergunta: gostaria de ter o acerto com a Globo pelo Estadual? Claro que sim. É muito importante, é bom para o Flamengo e, acho, seria muito bom para eles (Globo). Seria um jogo de ganha-ganha... Hoje, está de perde-perde, não é bom para o Flamengo e nem para a Globo.


Os rivais cariocas podem receber menos no rateio da Ferj neste atual cenário?


- Eles (Globo) comentaram que têm um valor X e que, caso o Flamengo não entre em acordo, teriam que tirar dos outros clubes. Isso é um absurdo. Existem um contrato da Globo com três clubes (Botafogo, Fluminense e vasco) e um da Globo com a Ferj. Contrato é para ser cumprido. Então, por que não tira da margem da Globo? Ela tem uma margem lá que não deve ser pequena, de pay-per-view, audiência, patrocinadores... O futebol da Globo é um elemento importante para o faturamento da empresa, o que é ótimo para todos. A Globo ajudou a construir um futebol rentável para os clubes também. Ela poderia pensar o seguinte: tirar um pouco da margem de ganho que tem com o Carioca para pagar de forma mais justa ao Flamengo. Este é o ponto.



Rodolfo Landim

Graduou-se em 1979, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em fevereiro de 1980, entrou para a Petrobras, por concurso público. Permaneceu na empresa por 26 anos, onde foi, entre outros cargos, superintendente de Produção da Região Nordeste, superintendente-geral da região Norte.

Entre 2003 e 2006, foi presidente da Petrobras Distribuidora. Foi presidente executivo das empresas MMX, OGX e OSX, todas do empresário Eike Batista, que ele processa na Justiça. Também foi diretor da Cameron International Corporation. É sócio-gerente da Maré Investimentos e preside a Ouro Preto Óleo e Gás.




Flamengo cobra R$ 60 milhões da Rede Globo na justiça



Para fazer essa afirmação, o clube alega que a emissora reduziu o dinheiro a ser recebido pelo clube por exibição de jogos da Série A na TV Aberta e Fechada por dois meios: interpretação do contrato diferente e redução das partidas nessas plataformas.

Esse é um dos principais pontos do processo judicial do Flamengo de cobrança contra a Globo em que entende que lhe são devidos em torno de R$ 30 milhões em seis anos. A emissora discorda da posição do clube: entende que o contrato está sendo cumprido como acordado.                 Rodolfo Landim

Na sua ação, o Flamengo diz: "Neste tópico será demonstrada a tentativa da ré em reduzir os recebíveis do autor, se valendo de dois artifícios: I) uma possível ambiguidade na cláusula 1.2. II), da Proposta por ela apresentada ao autor; e, III) manipulando as exibições dos jogos na grade da TV aberta, TV Fechada e Pay-per-View, configurando verdadeiro abuso de direito."

Na questão da interpretação contratual, o clube reclama que a Globo, para chegar ao valor a ser pago, incluiu todos os jogos exibidos ao vivo inclusive os que passam na Turner.

Além disso, o Flamengo reclama que a Globo tirou espaço do time na TV Aberta e Fechada para privilegiar suas partidas no Pay-per-view.

"Na espécie, em clara hipótese de abuso direito, a ré está se distanciando tanto da boa-fé?, como do objetivo econômico da cláusula (remuneração por exibições) ao selecionar a grande maioria dos jogos dos quais o autor participa para serrem exibidos exclusivamente em canal Pay per View, o qual não é contabilizado para a regra de Participação por Exibição", diz a ação do clube.

Fora isso, o Flamengo diz que a Globo, ao escolher os jogos em TV Aberta e TV Fechada, tem como objetivo prejudicar a concorrência, isto é, a Turner. Alega que, para isso, a emissora privilegia a escolha de times que têm contrato com a Turner para jogos de TV Aberta, assim atacando a transmissão rival. Segundo o Flamengo, a intenção da Globo, é "prejudicar a audiência de uma rival que detêm contratos para transmissão e exibição dos jogos em TV Fechada.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo informou que " recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.

A Globo complementou que "divulgou nota em que ressalta que há mais de 30 anos a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência. A Globo finaliza a nota afirmando que não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o futebol brasileiro".

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos



quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Flamengo aciona Globo na justiça para discutir contrato de transmissão do Brasileirão



A falta de acerto entre Flamengo e o Grupo Globo, pela transmissão do Campeonato Carioca 2020, parece seguir para outro patamar. O portal UOL publicou que na última quarta-feira(29), o Rubro-Negro entrou com uma ação na 36ª vara cível do Rio de Janeiro questionando alguns pontos do contrato de transmissão do Brasileirão que não estariam sendo cumpridos pela emissora.

Uma das reclamações do clube se refere a proposta comercial enviada pela emissora em 2016 visando os direitos de 2019 ate 2024. A proposta previa contratos diferentes para cada mídia cedida, mas isso nunca foi feito de fato. Como as partes não se entendem, o clube questiona judicialmente valores de cessão dos direitos de transmissão, receitas de pay-per-view e outras receitas. Caso o juiz julgue procedente os pedidos, o clube irá enviar a conta desta diferença para a TV.

O Grupo Globo informou, via assessoria, que recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.

A nota ainda ressalta que há mais de 30 anos a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente e com transparência.


Fluminense deve R$ 652 mil ao Flamengo, que banca custos do Maracanã sozinho

CAMBADA DE FUDIDOS, FORA DO MARACANÃ

A parceria entre Flamengo e Fluminense para a gestão do Maracanã demonstrou, depois de quatro meses, o que muitos dirigentes e conselheiros rubro-negros alertaram. O Tricolor não tem conseguido pagar os custos de seus jogos no estádio. A informação de que o clube das Laranjeiras deve dinheiro para o da Gávea, que vem pagando quase integralmente os custos da gestão do estádio foi publicada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no portal "UOL", e confirmada pelo Extra.
O valor exato da dívida devida pelo Fluminense ao Flamengo, atualmente é de R$ 652 mil, adquiridos em quatro meses. A gestão do ex-presidente Pedro Abad deixou um passivo de R$ 373 mil. Após a posse da nova diretoria, em junho, o montante cresceu mais R$ 279 mil.
Apesar da crise financeira que assola as Laranjeiras, o Fluminense já tem uma ideia de como quitar o débito. Como clube formador de Gerson, o tricolor tem direito a parte do valor pago pelo Flamengo à Roma pela contratação do meio-campista. E pretende usar essa receita para negociar a dívida com o rival.
Apesar da falta de pagamentos por parte do Fluminense na administração do estádio, fazendo com que o Flamengo arque com quase toda a despesa, internamente, a impressão é que não há ruídos na parceria entre os clubes.
A reportagem apurou que a dívida é referente aos custos operacionais do estádio, e não ao aluguel que é pago ao Governo do Estado.
O valor depositado para o poder público é dividido e de responsabilidade de cada clube por partida. Assim como custos com limpeza, segurança e orientação.
A gestão conjunta de Fla-Flu começou em 19 de abril, com o acordo sendo válido por 180 dias, até outubro. No entanto, existe a possibilidade de renovação. Antes de se trabalhar por um contrato de 35 anos.
Os clubes criaram uma empresa responsável por administrar os pagamentos ao Estado. E apenas direcionar os recursos de cada clube para os fornecedores. A empresa também se responsabiliza pelas contas do estádio, como luz e água. Camarotes, aluguel de espaços e shows têm as receitas revertidas também para esta empresa criada. O aluguel mínimo cobrado será de R$ 90 mil por jogo, e a princípio vem sendo pago.
A média de público do Flamengo no ano no estádio é de 48.449 pagantes, enquanto do Fluminense é de 16.248.

Adeus! Goleiro Thiago fecha com o Estoril, de Portugal

O arqueiro de 23 anos foi emprestado pelo Rubro-negro até o final da atual temporada europeia.

Será a primeira experiência de Thiago no futebol europeu. No Estoril, ele tem a concorrência dos goleiros portugueses Daniel Figueira e Vladimir Stojkovic.

Cria do Rubro-negro, Thiago teve um início promissor. O destaque na base do Flamengo fez ele ser convocado para a seleção brasileira de juniores para disputas do Sul-Americano Sub-15 (2011) e Mundial Sub-17 (2013).

O goleiro Thiago estrou como profissional no Rubro-negro em 2017, ano que disputou 19 partidas. Na temporada passada ele esteve emprestado ao América-MG e entrou em campo em apenas quatro jogos.

Fonte: Coluna do Flamengo








Confirmado! Flamengo acerta a contratação de zagueiro da Chapecoense

O zagueiro foi contratado por empréstimo de uma temporada e inicialmente será integrado ao elenco da categoria sub-17.

Vale destacar que Diego Ritter acumula algumas convocações para a Seleção Brasileira de sua categoria.

Destro e com um bom porte físico, o próprio jogador confirmou sua negociação com o Flamengo em seu perfil oficial no Twitter.

Fonte: Gávea News   



                        

Flamengo entra com ação cível contra a Globo questionando contrato do Brasileirão. Empresa emite nota sobre o tema

O Flamengo ajuizou uma ação na 36a. Vara Cível do Rio de Janeiro em que questiona alguns pontos do contrato celebrado com a Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol. A empresa emitiu a nota abaixo sobre o assunto:



A Globo recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.
Sobre o assunto, a Globo divulgou nota em que ressalta que há mais de 30 anos, a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência. A Globo não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o futebol brasileiro.

Flamengo anuncia renovação de contrato com o volante Willian Arão até 2023




O Flamengo anunciou na manhã desta quinta-feira, em suas redes sociais, a renovação do contrato de Willian Arão até o fim de 2023. O clube divulgou um vídeo no qual o volante cita os mais de 200 jogos com a camisa rubro-negra e a vontade de permanecer.

- Há mais de 200 jogos eu visito essa camisa com muito orgulho. Não faltaram obstáculos nessa caminhada de quatro anos atuando pelo Flamengo. Mas quem joga nesse clube, tem de acreditar até o fim. Lutar para vencer, vencer e vencer. Juntos conquistamos o Rio, o Brasil e a América. Mas a gente sempre quer mais, não é? E é por isso que quero continuar escrevendo a minha história neste clube que já faz parte da minha vida - diz Arão no vídeo publicado pelo clube.

Willian Arão renovou contrato com o Flamengo até 2023 — Foto: Flamengo / Divulgação




quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Valorização recorde: Flamengo pode lucrar mais de 1.000% com negociação de Marí

      

Clube vai receber 8 milhões de euros garantidos, e pode ter mais 8 milhões em variáveis. Para comprar o zagueiro, gastou 1,27 milhão de euros 
        
Pablo Marí pode deixar uma lacuna na zaga do Flamengo, mas, do ponto de vista financeiro, saiu-se um bom negócio para o clube. Considerando o valor pago para ter o zagueiro em 2019 e o total que pode receber do Arsenal, o Rubro-Negro vai ultrapassar 1.000% de lucro - exatamente 1.159%.

O pagamento terá oito milhões de euros fixos e oito milhões de euros condicionados a variáveis, da seguinte maneira:

  • 3 milhões de euros em junho;
  • 5 milhões de euros agora;
  • 1 milhão de euros a cada 10 jogos de Marí pelo Arsenal, até alcançar o valor máximo de 8 milhões de euros;
  • Total: 16 milhões de euros






Flamengo sub-20 0 x 1 Flu


Garotos fazem jogo duro
Para o Flamengo fica, na medida do possível, uma impressão positiva. Isso porque o time desta noite não contou nem sequer com os principais reservas. A garotada fez jogo duro contra um time mais experiente do rival, e por pouco não saiu na frente no placar. Destaques para Gabriel Batista e Yuri César.



Público pagante: 43.259 pessoas
Público presente: 46.669 pessoas
Renda: R$ 1.052.326,00



FLAMENGO:  Gabriel Batista;  João Lucas, , Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon;  Vinícius Souza, Richard e Pepê(Guilherme Bala); Yuri César(Lucas Silva), Bill(Wendel) e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza









Arsenal confirma contratação de Pablo Marí por empréstimo até o fim da temporada

Clube inglês acerta com Flamengo a opção de compra definitiva de zagueiro espanhol depois do meio do ano




Em "outro patamar", Bruno Henrique renova com o Flamengo até 2023


O nosso craque Bruno Henrique assinou contrato de renovação com o Flamengo até 2023!
🔴





Pablo Marí viaja para fechar com o Arsenal, e Flamengo acerta contratação de Léo Pereira, do Athletico


Enquanto um vai, o outro chega. O Flamengo acertou o empréstimo do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal, e, ao mesmo tempo, fechou com o Athletico a contratação do zagueiro Léo Pereira na noite desta terça-feira.

Marí já assinou com o Arsenal e viaja nesta quarta-feira para Londres. Ele ficará por empréstimo até junho, com o Flamengo recebendo 5 milhões de euros. O clube inglês ainda tem a opção de exercer a compra do jogador, por um valor mantido em sigilo.

Os valores de Léo Pereira giram em torno de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com e depois publicada pelo Flamengo em suas redes sociais. O contrato do jogador é de cinco anos.

A negociação com Léo Pereira estava atrelada à saída de Pablo Marí, que era negociado com o Arsenal. Apesar do zagueiro ter se apresentado nesta terça-feira no clube carioca - depois de viajar para a Inglaterra, fazer exames, mas voltar - as conversas entre os clubes continuavam e foram fechadas também nesta terça-feira.

Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por "apenas" 50% dos direitos do jogador.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.

Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA.