sábado, 9 de fevereiro de 2013

Com show de Marquinhos, Mengão vence e se recupera na Liga das Américas



Ao contrário da ressaca que já toma conta de alguns foliões neste início de carnaval, a derrota para o Brasília na sexta-feira não trouxe maiores consequências para a saúde dos jogadores do Flamengo. Com 32 pontos do ala Marquinhos, 18 deles no primeiro tempo, o time rubro-negro voltou a jogar um basquete digno do líder do NBB. Neste sábado, em Barquisimeto (VEN), os cariocas atropelaram o Fuerza Regia, do México, por 109 a 59 (41 a 20), pela segunda rodada do grupo B da Liga das Américas. Com a vitória, o Rubro-Negro segue vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da competição.

Olvinha anotou 15 pontos e nove rebotes (Foto: Samuel Vélez/ FIBA Américas )
Além de Marquinhos, também se destacaram Benite, que anotou 20 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, Olivinha, com 15 pontos e nove rebotes, e o paraguaio Bruno Zanotti, com 13 pontos, três rebotes e duas assistências.

Animado com sua atuação e, principalmente, com a recuperação do Flamengo na competição, Olvinha festejou pelo twitter:

- Vitóriaaaa. Grande jogo da nossa equipe, fizemos uma boa defesa e voltamos para o caminho das vitorias - postou o ala-pivô rubro-negro.

Com uma vitória e uma derrota, o Fla volta à quadra neste domingo, pela última rodada da primeira fase, contra o Estrellas Occidentales (VEN), às 20h25m. Na preliminar, às 18h, os atuais tricampeões brasileiros enfrentam o Fuerza Regia (MEX).

                                                                                             Olvinha anotou 15 pontos e nove rebotes (Foto)

O JOGO
  

de volta
à rotina (Samuel Vélez / FIBA Américas )
O Flamengo começou bem diferente diante dos mexicanos. Com um início arrasador, marca registrada na campanha de 20 vitórias consecutvias no NBB, a equipe rubro-negra fez 10 a 4, sendo que os cinco primeiros pontos do Rubro-Negro foram todos anotados por Marquinhos. O time carioca só foi ameaçado na metade do primeiro quarto, quando os mexicanos diminuíram o prejuízo para apenas dois pontos (17 a 15). Mas a reação parou por aí, e o Flamengo terminou o período vencendo por 21 a 15.

O time carioca voltou para o segundo quarto disposto a resolver logo a parada. Com Kojo e Duda em quadra, o Flamengo passou a jogar em velocidade, fez 12 a 5 nos primeiros seis minutos e aumentou a diferença para 33 a 20. Imediatamente, o técnico Daniel Tacheny parou o jogo. O tempo pedido pelo comandante do Fuerza Regia de nada adiantou. Com oito pontos consecutivos de Marquinhos, que terminou o primeiro tempo com 18, o time da Gávea fez 8 a 0 e foi para o vestiário vencendo por 41 a 20.

Antes de a bola subir, o Flamengo ainda foi beneficado por uma falta técnica marcada contra o time mexicano. Marquinhos anotou os dois lances-livres, chegou aos 20, e aumentou a diferença para 43 a 20. Quando o jogo foi reiniciado, o panorama continuou o mesmo. Com Bruno Zanotti entre os titulares, o time carioca não tomou conhecimento da equipe mexicana, venceu o terceiro período por 33 a 22 e foi para os últimos dez minutos com uma confortável vantagem de 32 pontos.

Com a vitória praticamente assegurada, o último quarto foi um treino de luxo. O técnico José Neto aproveitou para dar ritmo de jogo ao pivô Shilton, que está voltando de contusão, e aos jovens Feliz e Diego. Mas se o primeiro tempo foi todo de Marquinhos, o segundo foi de Benite. O armador ditou o ritmo e foi um dos personagens da vitória no último período por 35 a 17.



Zagueiro Frauches toma coragem e encara 'tatuador oficial' do Flamengo


Frauches ao lado do tatuador (Foto: Divulgação)



O zagueiro Frauches, do Flamengo, entrou para a turma dos tatuados pelo artista Isaac Javah, no Rio de Janeiro. O local escolhido para estampar a arte foi o braço direito.

Conhecido como 'tatuador oficial' do clube, ele já deixou sua marca nas peles de outros jogadores, como Felipe, Botinelli, Diego Mauricio, Muralha, Marllon, entre outros.

A tatuagem escolhida por Frauches foi uma frase religiosa, junto com o desenho de uma cruz em meio a uma paisagem noturna, revelando um cenário com aspecto sombrio.

O zagueiro expressa, através da tattoo, que reza "para que a alma dos seus inimigos sejam julgadas por Deus".





Confira a frase tatuada no braço de Frauches (Foto: Divulgação) 
Confira a frase tatuada no braço de Frauches (Foto: Divulgação)

Wallace desvenda clima que ronda o Fla e fica ansioso pela ‘estreia’

Wallace ficou no banco de reservas diante do Vasco, atuou pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, jogou contra o Friburguense (4 a 0), mas acredita que sua estreia de verdade será diante do Botafogo, no dia 17. Mas o pouco tempo e apenas duas partidas como titular foram suficientes para o zagueiro perceber o clima que ronda o Rubro-negro.

- Flamengo é oito ou oitenta. Quando você está bem, é mil maravilhas; quando não está tão bem, isso aqui vira um inferno. Apesar de não ter passado por isso, a gente acaba sabendo. Mas é normal numa equipe com a força e o tamanho do Flamengo – afirmou o zagueiro.

wallace flamengo (Foto: Janir Junior) 
Wallace diz que Flamengo é '8 ou 80' (Foto: Janir Junior)

No seu primeiro jogo, Wallace só soube que formaria a dupla titular com González momentos antes da partida. Sem ter treinado com o grupo que iria a campo, e também pelo tempo sem jogar, ele admite que sentiu a falta de entrosamento.

- É normal, até porque precisa de entrosamento, ainda mais ali atrás. Vinha há dois meses sem jogar. Nunca tinha jogado com o González, com Léo, João Paulo, Felipe. Não tivemos tempo para treinar. No segundo jogo, já foi melhor o setor defensivo todo. Cada jogo vamos crescer, evoluir para chegar ao padrão que o Dorival quer – destacou o jogador.

O zagueiro não esconde a ansiedade de atuar no clássico com o Botafogo.

- Estive no banco contra o Vasco. Tem uma ansiedade, acompanho alguns jogos do Botafogo, conto as horas e dias para que chegue logo o jogo. Assim, vou estrear realmente no Flamengo, não menosprezando os times pequenos, mas para estrear tem que pegar a equipe de uma força maior – completou Wallace.

Depois do treino na manhã deste sábado, o time se reapresentará na tarde de terça-feira.


Depois de 30 minutos de treino, jogadores correm para curtir folga

 
treino
corrido (Janir Junior)Inicialmente marcado para 9h, o treino do Flamengo foi antecipado para 8h30m deste sábado de carnaval. E, depois de 30 minutos de corrida com variação de intensidade, os jogadores se apressaram para deixar o Ninho do Urubu e dar início à folga. Quando a imprensa teve acesso ao CT, Ibson, Felipe e González já tinham até mesmo deixado o local. O estacionamento esvaziou em tempo recorde.

Wallace, porém, disse que vai ficar no camarote caseiro durante a folia:

- Não sou muito de carnaval, não. Vou ficar no camarote da sala da minha casa, tranquilo, descansando, pois nos reapresentamos na terça-feira, e depois temos que trabalhar para o clássico – afirmou o zagueiro.




cleber santana flamengo (Foto: Janir Junior)O grupo tem reapresentação marcada para 16h de terça-feira, com treino integral na Quarta-Feira de Cinzas. Serão mais seis treinamentos antes do clássico com o Botafogo, no dia 17.

Nixon, com dores na coxa esquerda, e Thomás, com o tornozelo direito bastante inchado, seguiram no departamento médico. Depois de defenderem a seleção de Paraguai e Chile, Cáceres e Gonzalez estão reintegrados ao time.

Quem esteve no Ninho na manhã deste sábado foi Júnior Lopes, que encontrou companheiros da época em que trabalhou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

Cleber Santana no CT rubro-negro (Foto: Janir Junior)

Jornal italiano: com ajuda de Zico, Fla tenta acerto de 2 anos com Del Piero


Capa do Tuttosport com Del Piero no Flamengo (Foto: Reprodução) O Flamengo pode ter a ajuda de Zico para contar uma estrela internacional em seu elenco: de acordo com o jornal italiano "Tuttosport", o Galinho está participando da negociação para contratar o atacante Alessandro Del Piero, de 38 anos e atualmente no futebol australiano.

A capa do diário neste sábado faz uma brincadeira do nome do ídolo do Juventus com apelidos de jogadores brasileiros: "Delpierinho". De acordo com a reportagem, o irmão e representantes do atleta do Sydney FC, Stefano Del Piero, está no Rio de Janeiro e já iniciou conversas com Zico e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para um contrato de dois anos.

O "Tuttosport" afirma ainda que o interesse do clube rubro-negro em Del Piero começou em junho do ano passado, pouco antes da ida do atacante para o Sydney FC, com a ideia de o veterano ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10. O ex-jogador do Juventus teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil, mas a negociação emperrou e não houve acerto.

Rapidinhas do Mengão


Flamengo demite cerca de 20 funcionários fantasmas

A nova diretoria do Flamengo detectou cerca de 20 funcionários que recebiam sem trabalhar. Todos foram demitidos. Nenhuma medida será tomada contra eles ou contra antigos diretores. Oficialmente, a existência de funcionários fantasmas foi atribuída à desorganização das gestões anteriores. Desse grupo, nenhum recebia além de R$ 5 mil mensais. O clube tem criar polêmicas com problemas do passado.

Caça-relógios

O Flamengo diz já ter cinco relógios Hublot em seu poder, mas afirma que o total é de sete e não seis, como está previsto no contrato. Isso indica que a nova diretoria inclui na conta um relógio que a presidente Patricia Amorim recebeu da empresa francesa pela assinatura do contrato. Esse relógio, segundo relatos, não seria da mesma série dos demais.

 Rafinha 

“Sempre trabalhamos para que os 100% dos direitos econômicos do Rafinha fossem do Flamengo”
Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, armando nova briga relativa ao acordo com a MFD e o CFZ, de Zico.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fla sofre apagão e perde para Brasília após dois meses de invencibilidade

Num jogo confuso, com direito a uma paralisação de mais de 30 minutos em razão de um apagão em toda cidade de Barquisimeto, na Venezuela, sede do Grupo B da Liga das Américas, o Flamengo voltou a perder uma partida após dois meses. E, justamente para o arquirrival Brasília, responsável pelo último revés do time carioca, no dia 6 de dezembro de 2012, pela Liga Sul-Americana. Na ocasião, a equipe carioca foi derrotada por 85 a 74 e viu o título da competição escapar no saldo de cestas. A derrota desta sexta-feira por 91 a 79 (48 a 42) ainda não elimina o líder do NBB, mas deixa o Rubro-Negro em alerta e o time do Distrito Federal bem na fita para se classificar em primeiro lugar do grupo.

Após o clássico nacional, os brasileiros voltam à quadra no sábado. Enquanto o Flamengo enfrenta o Fuerza Regia, do México, às 17h, na preliminar, o time de Brasília, campeão da temporada 2008/2009, encara os donos da casa do Estrellas Occidentales, às 19h25min.

O JOGO
A mudança de ares parece ter feito muito mal ao time do Flamengo. Com Gegê no lugar de Kojo, o líder do NBB esteve irreconhecível no primeiro quarto. Com uma marcação frouxa e cometendo sucessivos erros ofensivos, o time carioca praticamente assistiu o Brasília jogar. Liderado por Guilherme Giovannoni, os atuais tricampões nacionais abriram 12 a 0 e chegaram a estar vencendo por 24 a 9. Mas José Neto parou o jogo e colocou Kojo em quadra. O time rubro-negro cresceu, dimunuiu o prejuízo e terminou o período perdendo por 26 a 18.

Brasília manteve o jogo controlado até a metade do segundo período. Mas já com Duda em quadra, a partida pegou fogo, A diferença que chegou a subir para 12 pontos, despencou para apenas três (39 a 36) a menos de dois minutos do intervalo, e o Flamengo ainda teve chances até para empatar. Mas como quem não faz leva, Brasília fez 9 a 6 e foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos (48 a 42).

Assim como no primeiro quarto, Brasília começou mais ligado o segundo tempo. Enquanto o Flamengo, que voltou com Duda e Kojo nos lugares de Benite e Gegê, respectivamente, desperdiçava um ataque atrás do outro, o time do Distrito Federal, que voltou com seu quinteto base, encontrava muita facilidade para atacar. Em pouco menos de cinco minutos, fez 14 a 4 e ampliou a difrerença para 62 a 46.

Com Benite de volta, o Flamengo acordou na partida e diminuiu o prejuízo para dez pontos. Mas a reação parou por aí. Embora as bolas de três pontos de Brasília tenham parado de cair, a equipe do técnico José Neto errava demais e não conseguia encostar no marcador. Para piorar, Nezinho acertou um dos poucos arremessos de longa distância com o crônometro quase zerado e a diferença voltou a subir para 14 pontos (70 a 56).

Se o jogo estava quente, esfriou completamente com a paralisação de mais de 30 minutos por falta de luz na cidade de Barquisimeto, que deixou o placar do ginásio pagado. Mesmo sem luz, a bola voltou a subir. Recuperado de um fratura no dedo da mão esquerda, Shilton foi para o jogo como já era previsto. Mas nem a presença do pivô rubro-negro foi capaz de incendiar o time do Flamengo. O apagão na Venezuela apagou de vez o brilho da equipe rubro-negra. Completamente dominado no período, o time carioca em nenhum momento lembrou a equipe que tem encantado sua torcida em território nacional e não para de quebrar recorde no NBB.



Com presença de Dorival, Douglas Baggio acerta voleio com estilo



O time de juniores do Flamengo treinou nesta sexta-feira e mereceu atenção de Dorival Júnior, que observou parte da atividade e conversou com o técnico Cléber dos Santos. Durante o trabalho com bola e finalizações, chamou a atenção um lindo voleio de Douglas Baggio, que tem realizado alguns treinos com os profissionais. Nessa quinta-feira, o jogador atuou ao lado de Carlos Eduardo no jogo-treino diante do América de Três Rios, e marcou dois gols na goleada por 6 a 1.

Baggio fez mais de 70 gols no ano passado pelo juvenil. O jogador completou 18 anos na semana passada e é uma das promessas da base, já tendo, inclusive, despertado atenção de clubes europeus.

Douglas Baggio treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal) 
Douglas Baggio impressiona Dorival Jr. com belo voleio no treino (Foto: Alexandre Vidal)

Já no profissional, depois de um trabalho regenerativo e uma corrida no gramado na parte da manhã, os jogadores suaram a camisa na tarde desta sexta-feira, com treino físico puxado e em forma de circuito, com exercícios variados.

O time se reapresenta às 8h30m deste sábado, realiza mais um treino e depois só volta ao Ninho do Urubu na tarde de terça-feira. O time retorna a campo no dia 17, para enfrentar o Botafogo.


Com sede do Flamengo e campo do Corinthians, Fifa divulga novos CTs para a Copa


A Fifa divulgou nesta sexta a segunda versão do catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS), com 70 opções. São 16 novidades em relação à primeira versão, que tinha 54 CTS. Cada opção é composta por um hotel e um local de treinamento. Entre as novas opções, estão os campos da Gávea, na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, e do Corinthians, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

treino da Seleção na Gávea (Foto: Mowa Press) 
Sede do Fla, que recebeu a seleção olímpica em julho, está autorizada pela Fifa a receber seleções durante o período de preparação para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Mowa Press)


Os CTS que constam no catálogo poderão ser escolhidos pelas seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Apenas a região Norte não teve outros centros incluídos na segunda versão.

Confira as novas opções por região:

Região Nordeste: uma nova opção
- São Luis (MA): Hotel Pestana São Luis e Complexo Esportivo Governador João Castelo (Castelão)

Região Centro-Oeste: uma nova opção
- Brasília (DF):  Manhattan Plaza e Vila Olímpica Corpo de Bombeiros

Região Sul: cinco novas opções
- Londrina (PR):  Hotel Comfort Suítes Londrina e CT SM Sports
- Gramado (RS): Hotel Alpestre  e CT Vila Olímpica Várzea Grande
- Novo Hamburgo (RS): Swan Tower Novo Hamburgo e Estádio do Vale
- Florianópolis (SC): Sofitel Florianópolis e Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
- Florianópolis (SC): Il Campanário Vilaggio Resort e Jurerê Sports Center

Região Sudeste: nove novas opções
- Belo Horizonte (MG):  San Diego Suítes Pampulha e Toca da Raposa II
- Macaé (RJ):  Comfort Suítes Macaé e Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão)
- Rio de Janeiro (RJ):  Caesar Park, Ipanema e Estádio da Gávea José Padilha
- Piracicaba (SP): Arco Hotel Premium Piracicaba e Estádio Municipal Barão da Serra Negra
- Atibaia (SP): Bourbon Atibaia Spa Resort e Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
- Campinas (SP): Vitória Hotel Concept Campinas e Estádio Brinco de Ouro da Princesa
- Campinas (SP:)  The Palms Hotel e Estádio Moisés Lucarelli
- Itatiba (SP) e Bragança Paulista (SP): Villa D´angelo Resort Hotel (em Itatiba) e Colégio AZ Bilingue (em Bragança Paulista)
- Guarulhos (SP) e São Paulo (SP):  Caesar Park & Business Int´l Airport (em Guarulhos ) e CT Joaquim Grava (São Paulo)

Veja a lista dos outros 54 CTs já aprovados pela Fifa

REGIÃO ESTADO CIDADE CENTRO DE TREINAMENTOS DE SELEÇÕES
Centro-Oeste Goiás Goiânia Blue Tree Towers Goiânia / CT Urias Magalhães
Centro-Oeste Goiás Goiânia Castro’s Park Hotel / Estádio Serra Dourada
Centro-Oeste Goiás Goiânia Mercure Goiânia / Estádio Hailé Pinheiro
Norte Amapá Macapá CETA Ecotel / Estádio Milton Corrêa
Norte Pará Belém Hilton Belém / Estádio Mangueirão
Norte Roraima Boa Vista Boa Vista Eco Hotel / Estádio Flamarion Vasconcelos
Norte Tocantins Palmas Hotel Girassol Plaza / Estádio Nilton Santos
Nordeste Alagoas Maceió Radisson Hotel Maceió / Estádio Rei Pelé
Nordeste Bahia Porto Seguro Resort La Torre / Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães
Nordeste Bahia Praia do Forte Tivoli Ecoresort / CT Praia do Forte - Mata de São João
Sul Paraná Curitiba Clube Atlético Paranaense / CT do Caju
Sul Paraná Cascavel Deville Express Cascavel / Estádio Arnaldo Busato
Sul Paraná Maringá Hotel Deville Maringá / Estádio Regional Willie Davids
Sul Paraná Curitiba Slaviero Rockefeller Conceptual / Estádio Durival de Brito e Silva
Sul Rio Grande do Sul Bento Gonçalves Dall´onder Grande Hotel / Estádio das Castanheiras (Farroupilha)
Sul Rio Grande do Sul Bento Gonçalves Hotel & SPA do Vinho / Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
Sul Rio Grande do Sul Lajeado Inn Italy Hotel / Centro Esportivo Lajeadense
Sul Rio Grande do Sul Caixas do Sul Intercity Premium / Estádio Francisco Stédile
Sul Rio Grande do Sul Porto Alegre Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos / Complexo Esportivo da ULBRA (Canoas)
Sul Rio Grande do Sul Caxias do Sul Samuara Hotel / Estádio Alfredo Jaconi
Sul Rio Grande do Sul Viamão Vila Ventura Hotéis / Centro de Treinamento Vila Ventura
Sul Santa Catarina Joinville Bourbon Joinville Business / Estádio Municipal Arena Joinville
Sul Santa Catarina Florianópolis Costão do Santinho Resort Golf & SPA / Costão do Santinho Resort Golf & SPA
Sul Santa Catarina Florianópolis Majestic Palace / Estádio Orlando Scarpelli
Sudeste Espírito Santo Vitória Hotel Escola Senac Ilha do Boi / Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão
Sudeste Espírito Santo Domingos Martins Hotel Fazenda Parque do China / CT Parque do China
Sudeste Espírito Santo Vitória Sheraton Vitória / Estádio Estadual Kleber Andrade
Sudeste Minas Gerais Belo Horizonte San Diego Suites / Toca da Raposa I
Sudeste Minas Gerais Ipatinga San Diego Hotel Ipatinga / Estádio João Lamego Neto
Sudeste Minas Gerais Uberlândia San Diego Suites Uberlândia / Complexo Municipal Virgílio Galassi
Sudeste Minas Gerais Juiz de Fora Village Haras Morena / Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Sudeste Rio de Janeiro Barra do Piraí Aldeia das Águas Resort / Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Sudeste Rio de Janeiro Pinheiral Centro de Treinamento Dr. João Havelange
Sudeste Rio de Janeiro Mangaratiba Portobello Resort & Safari
Sudeste São Paulo Barueri Bourbon Alphaville Business Hotel / Centro de Treinamento Vila Porto
Sudeste São Paulo Guarujá Casa Grande Hotel Resort & Spa / Estádio Municipal Antônio Fernandes
Sudeste São Paulo Araraquara Comfort Inn / Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros
Sudeste São Paulo Presidente Prudente Gralha Azul Park Hotel / Estádio Eduardo José Farah
Sudeste São Paulo Jaguariúna Hotel Duas Marias / Estádio Alfredo Chiavegato
Sudeste São Paulo Álvares Machado Hotel Fazenda Campo Belo / Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo
Sudeste São Paulo Ribeirão Preto Hotel JP / Estádio Santa Cruz
Sudeste São Paulo Santos Hotel Parque Balneário / Vila Belmiro
Sudeste São Paulo Sorocaba Hotel Pitangueiras / Clube Atlético Sorocaba
Sudeste São Paulo São Bernardo do Campo Liau Hotel Parque Plaza / Estádio Primeiro de Maio
Sudeste São Paulo Santos Mercure Santos / CT Rei Pelé
Sudeste São Paulo São Caetano do Sul Mercure São Caetano do Sul / Estádio Municipal Anacleto Campanella
Sudeste São Paulo São Paulo Novotel São Paulo Center Norte / CT Palmeiras - Academia 1
Sudeste São Paulo Ribeirão Preto Olé Brasil Futebol Clube SA
Sudeste São Paulo Águas de Lindóia Oscar Inn Eco Resort
Sudeste São Paulo Mogi das Cruzes Paradise Golf & Lake Resort
Sudeste São Paulo São José dos Campos Promenade Enterprise / Estádio Martins Pereira
Sudeste São Paulo Barueri Radisson Alphaville / Arena Barueri
Sudeste São Paulo Itu San Raphael Country Hotel / Estádio Dr. Novelli Junior
Sudeste São Paulo Itu SPA Sport Resort

Brocador Hernane marca dois e é um dos líderes do Artilheiro do Ano


Hernane comemora gol do Flamengo contra o Friburguense (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Após saída de Vagner Love, o papel de goleador ficou vago no Flamengo. Mas, em pouco tempo, Hernane tem mostrado com as suas atuações que pode se firmar como camisa 9 rubro-negro. Na goleada sobre o Friburguense por 4 a 0, na última quarta-feira, o Brocador, como ele gosta de ser chamado, deixou dois e assumiu a liderança do prêmio Artilheiro do Ano com sete gols, junto com outros quatro concorrentes: Aleilson, do Paragominas, Alemão, do Crato, Giancarlo, do Ferroviário e Tiago Chulapa, do Treze.

Na quinta-feira, Aleilson marcou um golaço de falta e garantiu a vitória do Jacaré sobre a Tuna Luso, por 1 a 0, pelo Parazão. Já os goleadores do Campeonato Cearense, Giancarlo, do Ferroviário, e Alemão, do Crato, dessa vez, passaram em branco na rodada do meio de semana.

Quem também figura no pelotão da frente é Tiago Chulapa. Nesta quinta-feira, o artilheiro isolado do Paraibano balançou a rede em uma oportunidade e ajudou o Treze a sair vitorioso contra o Nacional de Patos.

O rival Botafogo-PB conta com outro postulante ao prêmio: o veterano Warley.  O atacante de 34 anos, fez um dos gols no triunfo do Belo sobre o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, e aparece em segundo com seis tentos no ranking dos principais goleadores do futebol brasileiro. Celsinho, do Londrina, Rafael Oliveira, do Paysandu, e Soares, do CSP, completam o esquadrão.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a  Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Confira a lista de artilheiros do ano:

Prêmio Friedenreich Artilheiro do Ano (08/02) (Foto: Editoria de Arte)
 
 
O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich   (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Em boa fase, Cleber Santana não se incomoda com a reserva no Flamengo


Em setembro de 2012, chegou para ser o cara do meio de campo do Flamengo. Neste ano, tem ficado no banco de reservas e, ao ter entrado no decorrer de quatro partidas, além das boas atuações, já marcou dois gols. Embora não seja mais titular na equipe de Dorival Júnior, Cleber Santana garante que não se incomoda com o rótulo de reserva.

- Só 11 jogadores podem começar jogando. Somos um grupo de 30, para o treinador é até complicado. Quando entro nos jogos, procuro fazer o meu melhor. Não sou de criar intriga no elenco, isso não leva a nada - comentou o meia.

Após a vitória sobre o vasco, Cleber Santana teve seu vínculo com o Flamengo renovado por mais 15 meses. De contrato novo e bastante confiante, espera que a temporada de 2013 seja bem diferente da passada.

- Ano passado foi diferente. Cheguei aqui no meio se setembro e o clube estava proximo à zona de rebaiamento. 2013 é diferente. Renovei o contrato, esttou contentee bem feliz. Estou procurando fazer o meu melhor para as coisas darem certo. Espsero um ano repleto de conquistas para o Flamengo - disse o jogador.

Nas quatro partidas em que atuou neste ano, Cleber Santana ajudou o Fla a conquistar quatro vitórias. Na temporada passada, o meia entrou em campo 12 vezes e fez apenas um gol.


Jogadores do Fla se dividem entre atividade física e trabalho regenerativo


Os jogadores do Flamengo que atuaram na vitória por 4 a 0 sobre o Friburguense, quarta-feira, em Macaé, se reapresentaram na manhã desta sexta-feira e realizaram trabalho físico no Ninho do Urubu. À tarde, o grupo tem mais uma atividade no CT. O time só voltará a campo no próximo dia 17, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão.

Os atletas fizeram trabalho de corrida ao redor do campo. Depois, tiveram uma longa conversa com Dorival Júnior.

Elias flamengo musculação (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Elias faz  musculação. Time só volta a campo dia 17, contra Bota  (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
 
Hernane e Gabriel ficaram na musculação fazendo trabalho regenerativo. Nixon, que sentiu fisgada na coxa esquerda diante do Friburguense e deixou o campo ainda no primeiro tempo, ficou no departamento médico, assim como Thomas, com um problema no tornozelo direito.

Diretoria

Quem também já trabalha no Ninho é o ex-jogador Marcos Biasotto, que trabalhou com Paulo Pelaipe no Grêmio. Biasotto ficou no clube gaúcho de agosto de 2011 a dezembro de 2012. Neste período, se tornou homem de confiança do atual diretor executivo do Rubro-Negro. Ele deverá ser o responsável pelo departamento de divisões de base.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Com pausa no NBB, equipe enfrenta o Brasília na Venezuela




Os 20 jogos de invencibilidade são o assunto do noticiário de basquete, mas não nas últimas conversas dos atletas do Flamengo. Em um grupo difícil pela Liga das Américas, com Estrellas Occidentales, que é uma espécie de seleção formada por jogadores de diferentes times da Venezuela, Fuerza Regia, do México, e o Brasília, o Mais Querido sabe que o momento exige concentração. O primeiro desafio passa pelo  vice-líder do NBB, nesta sexta-feira (8.02), na Venezuela, às 18h.

"Todos os times da Liga das Américas tem jogadores de altíssimo nível técnico. É um campeonato com uma exigência maior de concentração", destaca o ala-armador Benite.

A equipe disputará o grupo B da competição, precisando estar entre os dois primeiros colocados para se classificar sem sustos. Os jogos serão disputados entre 8 e 10 de fevereiro na Venezuela. Também garantem classificação para a fase seguinte os dois melhores terceiros colocados de todos os grupos.

Confira a tabela do grupo B
 
Sede em Barquisimeto (VEN)
 
8/2 - Brasília (BRA) x Flamengo (BRA)
8/2 - Guaros de Lara (VEN) x Fuerza Regia (MEX)
9/2 - Fuerza Regia (MEX) x Flamengo (BRA)
9/2 - Brasília (BRA) x Guaros de Lara (VEN)
10/2 - Fuerza Regia (MEX) x Brasília (BRA)
10/2 - Guaros de Lara (VEN) x Flamengo (BRA)
 
 

Expulso pela quarta vez no Fla, Dorival diz que não pode abrir a boca

Mesmo com uma tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Friburguense, na quarta-feira, em Macaé (RJ), o técnico Dorival Júnior foi expulso pela quarta vez desde que começou a trabalhar no Flamengo no ano passado. Na súmula, o árbitro Rodrigo Carvalho relatou que o treinador rubro-negro gesticulou de forma acintosa, após a marcação de um escanteio a favor do time de Nova Friburgo (RJ). Dorival se defende.

- Falar sobre expulsão é relativo. Foi no primeiro momento que falei alguma coisa com ele. Apenas cobrei uma atenção maior dele nos lances. Infelizmente não podemos abrir a boca com a arbitragem, mesmo com todos os erros que acontecem na partida - disse 

Na súmula, o árbitro escreveu o seguinte: "Expulsei aos trinta e seis minutos do segundo tempo o técnico da equipe do C.R. Flamengo, Sr. Dorival Silvestre Junior, por ponderar da minha marcação, gesticulando os braços de forma acintosa e proferindo as seguintes palavras: “Não foi escanteio”. Pedi para que o mesmo se acalmasse e ele disse: “Você está de brincadeira”, sendo assim expulso".

documento expulsão Dorival (Foto: Reprodução) 
Detalhe da súmula onde Rodrigo Carvalho explica por que expulsou Dorival (Foto: Reprodução)

Pet & Roberta Rodrigues serão rei e rainha do Baile Vermelho e Preto


 
O ídolo Petkovic e Roberta Rodriguez, intérprete de Maria Vanúbia na novela "Salve Jorge", da TV Globo, serão o rei e a rainha do Baile Vermelho e Preto neste sábado (9/02), no Monte Líbano, um dos mais tradicionais espaços da zona sul. As duas estrelas aceitaram rapidamente o convite para participar do evento.
 
Se o futebol só volta em dez dias, os torcedores do Flamengo podem aproveitar para comparecer à essa festa.  Além de atletas do Mais Querido do Mundo, a festa também vai contar com o tradicional cordão do Bola Preta, Bateria da Vila Isabel e o MC Marcio G.  As vendas online já estão abertas pelo Ingresso mais  ou Ingresso Certo. Outras informações pelo telefone (21) 2512-8833. O Monte Líbano fica na Av. Borges de Medeiros, 701, no Leblon.
 
 
 
 
 
 

Flamengo paga parte da dívida com o Avaí

A novela que envolve a dívida do Flamengo com o Avaí, referente às contratações de Renato Santos e Cleber Santana, parece estar chegando ao fim. O Rubro-Negro pagou aproximadamente R$ 667 mil nesta semana, que equivale a um terço do valor que ainda deve ao clube catarinense.

De acordo com o presidente do Avaí, João Zunino, a situação está caminhando para ser resolvida e, nas próximas semanas, um novo encontro com os dirigentes rubro-negros deve ocorrer para que a dívida, enfim, seja quitada.

- O Flamengo pagou parte da dívida. Estou tranquilo em relação a esse imbróglio. O Paulo Pelaipe (diretor de futebol) e o Wallim Vasconcellos (vice de futebol) estão fazendo o possível para que esse problema seja resolvido logo - disse o mandatário.

Com mais essa parcela paga pelo Flamengo, a dívida com o clube catarinense agora é de R$ 1,4 milhão. Esse valor, conforme confirmou João Zunino, deve ser novamente dividido para que facilite o pagamento do Rubro-Negro.

DÍVIDA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR

Herança deixada pela gestão de Patricia Amorim, a dívida do Flamengo com o Avaí ocasionou constrangimento entre ambos os clubes. João Zunino, antes de renegociá-la com o Rubro-Negro, emitiu duas notas oficiais reclamando do débito. A contratação de Cleber Santana e Renato Santos custou R$ 3,2 milhões, que, inicialmente, foram divididos em quatro parcelas de R$ 800 mil. O clube da Gávea, por sua vez, havia pagado apenas uma parcela e meia.

Rafinha: ‘Já não consigo mais sair de casa sem ser reconhecido’


Titular do Flamengo, renovação de contrato muito bem encaminhada e novo xodó da torcida. Rafinha aproveitou os seis primeiros jogos da Taça Guanabara para conquistar muitos rubro-negros. Nesta quarta-feira, a atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense, em Macaé, garantiu ao atacante mais fãs. Tem sido assim a cada rodada do Carioca.

Contra o Frizão, o camisa 11 fez um belo gol e deu duas assistências. Saiu de campo muito aplaudido, ouviu da torcida que é melhor que Neymar e foi até “convocado” para a Seleção Brasileira. O assédio também tem aumentado. O anonimato ficou para trás, mas ele finca os pés no chão.  

- As coisas estão mudando muito rápido em minha vida. Hoje já não consigo mais sair de casa sem ser reconhecido e esse carinho do torcedor é o que todo jogador busca. Sei que ainda estou no início da carreira, tenho uma longa estrada para me firmar e prefiro deixar a festa para a torcida nas arquibancadas e manter meu foco no trabalho. É claro que fico feliz em poder ajudar o time marcando gols e dando passes para os companheiros, mas o mais importante nesse momento é o Flamengo vencendo as partidas e conquistando os pontos necessários para conseguir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Esse início de 2013 está sendo maravilhoso para mim e graças a Deus está tudo acontecendo da maneira como sonhei – disse, via assessoria de imprensa.

rafinha flamengo x friburguense (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Rafinha comemora seu gol na vitória por 4 a 0 sobre o Friburguense (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Contra o Friburguense, Rafinha voltou a apresentar o bom desempenho apresentado no clássico com o vasco, semana passada. Na goleada por 4 a 2 sobre o rival, ele também brilhou e foi o melhor e campo.

- Estou muito feliz com mais uma boa atuação com a camisa do Flamengo e principalmente pela vitória conquistada. Foi uma noite especial e todo o grupo está de parabéns.

Com 16 pontos na liderança do Grupo B, o Rubro-Negro está muito perto de conquistar a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Em situação confortável, o time terá dez dias até a próxima partida. No dia 17, será a vez de enfrentar o Botafogo, na sétima rodada.

- Estamos começando uma nova temporada e o time ainda está em formação. As vitórias nesse início de campeonato são importantes para nos dar tranquilidade para trabalhar. Nosso próximo jogo é um clássico com o Botafogo e esse período de dez dias de intervalo para a partida será essencial para recuperar os jogadores mais cansados e corrigir os erros que cometemos nos últimos jogos. O Flamengo vem de uma sequência boa de resultados, mas ainda temos muito trabalho pela frente em busca do título do Campeonato Carioca. Estamos motivados, mas sem oba-oba e com os pés no chão - frisou.

Pelaipe diz que renovação de Rafinha está definida: 'Tudo certo'

Rafinha gol Flamengo (Foto: André Mourão / Ag. Estado)
Só falta assinar e anunciar. É o que diz o diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, sobre a renovação de contrato do atacante Rafinha. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada antes mesmo da grande atuação do camisa 11 contra o Friburguense, nesta quarta-feira, em Macaé. Ficou acertada a prorrogação do vínculo atual por cinco temporadas. Pelaipe se reuniu com Vantuil Gonçalves e Gerson Sá, da empresa MFD, que gerencia a carreira do atleta.

Contra o Frizão, o camisa 11 foi o dono do jogo na goleada rubro-negra por 4 a 0. Fez um golaço, deu duas assistências e recebeu pela segunda vez a nota mais alta do Carioca: 8,5. 

- Tivemos reunião antes mesmo do jogo com o Friburguense, deixamos tudo acertado com o jogador e seus representantes. Quando assinar os papeis, anunciamos oficialmente a parmanência do Rafinha. Mas está tudo certo - disse Pelaipe, nesta quinta.

Aos 19 anos, Rafinha tem contrato até março de 2014. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos. A outra metade é da MFD. O jogador tem sido titular e destaque da equipe no Carioca. O atacante jogou as seis primeiras partidas da Taça Guanabara e seus principais momentos até agora foram as atuações contra o Friburguense e na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco. Na ocasião, também foi o melhor em campo e fez um gol.



Em jogo-treino, Carlos Eduardo atua por 45 minutos e faz dois gols


  eha por mais cinco anosstáefinida: 'Tudo certo'
 
bom sinal (Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Os jogadores que atuaram na vitória por 4 a 0 sobre o Friburguense na noite desta quarta-feira, em Macaé, ganharam a quinta de folga. Mas a manhã foi de trabalho para os atletas que não foram relacionados para a partida válida pelo Campeonato Carioca. Reservas, juniores e jogadores que dão prosseguimento à pré-temporada realizaram um jogo-treino com portões fechados contra o América de Três Rios. O time rubro-negro venceu por 6 a 1. Carlos Eduardo atuou durante 45 minutos e fez dois gols.

O novo camisa 10 está ansioso pela estreia pelo Flamengo, acredita que teria condições de atuar por alguns minutos diante do Botafogo, no dia 17, mas Dorival Júnior descartou a hipótese. Segundo o técnico, a estreia do meia no clássico não está nos planos.

- Ainda não, está distante. Fizemos um apanhado dos jogadores do elenco, e a posição de todos os preparadores bateram, temos que aguardar um pouco mais – disse Dorival, em entrevista concedida na terça-feira.

No jogo treino, Mattheus atuou normalmente e também fez um gol. O jogador deve ser relacionado para o clássico com o Botafogo. Douglas Baggio (2) e Pedro, ambos dos juniores, completaram o placar.

Na sexta-feira da semana passada, Carlos Eduardo realizou, durante 40 minutos, seu primeiro coletivo. O meia-atacante, ainda sem o ritmo de jogo ideal, demonstrou disposição, arriscou chutes a gol, mas ainda sentiu muito as condições físicas.






Friburguense 0 x 4 Flamengo, melhores Momentos


Com 5.500 operários, consórcio garante Maracanã pronto em 24/5


Obras estádio Maracanã copa 2014 (Foto: Arena)
Apesar de não divulgar números novos sobre o andamento da obra do Maracanã desde o final de novembro de 2012, o consórcio responsável pela obra voltou a garantir nesta quinta-feira que o estádio estará pronto no dia 24 de maio, quando será entregue à Fifa para a disputa da Copa das Confederações.

Em um comunicado oficial, o Consórcio Maracanã Rio 2014 afirmou que 5.500 operários trabalham atualmente na reforma da arena do Rio de Janeiro e que a obra segue de acordo com o cronograma estabelecido pela Fifa.

Desde o final de novembro, os responsáveis consideram que o estádio está 80% pronto. No momento, a grande preocupação é a instalação das quase 80 mil cadeiras: o processo ainda não começou e a maior parte dos assentos ainda não foi entregue pela empresa Giroflex, contratada para a fabricação.

Na última quarta, os operários fizeram uma assembleia para discutir a possilidade de nova paralisação nas obras. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraipp) pede ao consórcio um reajuste salarial de 15%, mais cesta básica de R$ 330, plano de saúde também para familiares, participação nos lucros de dois salários, além de hora extra de 100%. A votação sobre a greve será realizada apenas após o Carnaval.

A estreia do novo Maracanã está marcada para o dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Antes, deverá have um jogo-teste no estádio em 24 ou 28 de abril, organizado pelo governo do Rio de Janeiro, apenas com os operários e seus familiares como público, sem venda de ingressos.

Confira abaixo a íntegra do comunicado desta quinta:

"O Consórcio Maracanã Rio 2014, executor da obra de reforma do estádio, esclarece que a assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (06/02), no portão 13, foi para discutir as negociações do acordo coletivo entre o Consórcio e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro da Construção (SITRAICP). Assim como o SITRAICP reuniu os trabalhadores para apresentar as propostas do acordo anual, o Consórcio também realizou um Treinamento Diário de Segurança (TDS) com os trabalhadores na manhã do dia 05/02 para propor as suas.  O principal objetivo de ambos os encontros foi informar o processo de negociação entre as partes de forma clara e transparente.

O Consórcio Maracanã Rio 2014, a Secretaria estadual de Obras e a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) esclarecem que as obras de reforma do Maracanã estão de acordo com o cronograma estabelecido pela Fifa e serão entregues em 24 de maio. Atualmente, 5.500 trabalhadores atuam na reforma do estádio."

Flamenguista, Pezão revela ter desistido do futebol na juventude


Torcedor de coração do Flamengo, Antonio Silva, o Pezão, revelou em entrevista ao "Sensei SporTV" que chegou a tentar jogar futebol na sua adolescência. Mas que o seu físico, aos poucos, foi se tornando pouco apropriado para os gramados.

- Adivinha? Eu era zagueiro, jogava como camisa 4. Foi em 1996 que eu parei, vi que não dava mais. Estava crescendo demais, aumentando o meu peso, ficando meio desproporcional para o futebol - disse o 'gigante' paraibano do UFC, de 1,93m de altura e 120kg, aos 33 anos.

Se por um lado deixou o esporte mais popular do Brasil, Pezão reencontou nas lutas a sua paixão. A saída do futebol permitiu ao lutador se dedicar exclusivamente ao jiu-jítsu.

- Desde os quatro anos que eu estou nas artes marciais. Comecei a treinar caratê. Na época, era febre o jiu-jítsu, com os Gracie, muita mídia. Entrei mais por moda, mas me apaixonei e mudei para o jiu-jítsu. Depois, mudei para o MMA.

No último sábado, Pezão derrotou o holandês Alistair Overeem, por nocaute, no UFC 156, em Las Vegas. Com a vitória, ele aumentou a chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate, detido pelo americano Cain Velasquez.



Dorival lamenta expulsão e erros de arbitragem contra Friburguense

 
 segura 
a onda (Alexandre Vidal / Fla Imagem)A vitória contra o Friburguense por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Macaé, só não foi perfeita para o Flamengo, pois no fim da partida, o técnico Dorival Júnior foi expulso pelo juiz Rodrigo Carvalho de Miranda. Dorival garantiu que pediu mais atenção do trio de arbitragem na partida.

- Falar sobre expulsão é relativo. Foi no primeiro momento que falei alguma coisa com ele(árbitro). Apenas cobrei uma atenção maior dele nos lances. Infelizmente não podemos abrir a boca com a arbitragem, mesmo com todos os erros que aconteceram na partida - comentou o treinador, que em 2012 foi expulso em cinco partidas no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com sua expulsão, Dorival acredita que o Flamengo soube aproveitar bem os momentos, além se saber lidar com a vantegem no placar que levou para o intervalo. Mesmo com algumas oscilações o time rendeu como esperado pela comissão técnica.

- Sempre o 2 a 0 é perigoso, mas existe um crescimento natural. Acho que o fato importante é que soubemos ameaçar e jogar para cima. Continuamos tendo bons momentos, tivemos algumas oscilações, mas fizemos uma partida dentro do que esperávamos. A postura desde o primeiro minuto que tivemos foi determinante - garantiu Dorival.

O Rubro-Negro se reapresenta nesta sexta-feira pela manhã, treina no sábado e só retorna às atividades na terça-feira de carnaval. O próximo confronto do time da Gávea é contra o Botafogo, no próximo dia 17, no Engenhão.

Depois de nova polêmica, Ibson diz: 'Eu me preocupo em jogar futebol'

Ibson dribla as polêmicas fora das quatro linhas para voltar a ser o jogador que a torcida do Flamengo cobra desde o seu retorno ao clube, no ano passado. O camisa 7, que fez parte da lista de negociáveis e quase deixou a concentração antes da partida com o Vasco ao ser comunicado sobre uma negociação para emprestá-lo ao Palmeiras, acredita que, aos poucos, reencontra seu melhor futebol.

- Como sempre digo, eu me preocupo apenas em jogar futebol. Espero que o que venha de fora não me atrapalhe. Fico feliz, a torcida vem me apoiando, estou voltando a ser o Ibson que todos esperam - disse à Rádio Globo o camisa 7, ao ser questionado sobre a questão envolvendo a negociação para seu empréstimo ao Palmeiras.

Dorival Júnior disse que 2013 será o ano da virada de Ibson, e garantiu que o volante vai jogar no Flamengo.

- Não existe negociação. Ibson é jogador do Flamengo, está sendo respeitado pela diretoria. Vai jogar no Flamengo. Eu como treinador gostaria que ele permanecesse, falei que é o ano de recuperação dele, vai voltar a ser o jogador que apareceu dentro da equipe. Ninguém deixa de jogar o que sabe, seria impossível que acontecesse com o Ibson, que fez uma ótima pré-temporada, está colhendo algumas coisas e pode colher muito mais - disse o treinador.

Ibson Friburguense x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Ibson em ação no jogo contra o Friburguense, em Macaé (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Ibson exaltou a atuação do time na goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense na noite desta quarta-feira, em Macaé. E, como tem feito nas declarações recentes, ele voltou a destacar sua identificação com o Rubro-Negro.

- Não importa a equipe que vai jogar, os onze que vão estar em campo, quem veste essa camisa tem que honrar sempre, é a nossa segunda pele. Eu, particularmente, amo esse clube, amo essa torcida. As coisas estão se encaixando como a gente gostaria que fosse. Agradeço pela confiança do professor Dorival, e graças a Deus, pude fazer uma grande atuação - completou o jogador.

O volante, que tem contrato até 2015, vinha sendo contestado pela torcida e, por ter dívidas a receber do clube e um salário considerado alto pela atual gestão, viu seu nome cotado para deixar o Flamengo.


Atuações: com novo golaço, Rafinha volta a ganhar maior nota do Carioca



Header-Materia_Flamengo (Foto: infoesporte)







FELIPE - GOLEIRO
Quando foi exigido, o camisa 1 correspondeu. Não comprometeu nas saídas de gol e esteve seguro nas defesas de chutes de média e longa distância.
Nota: 6,0

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
O capitão se entendeu bem com Rafinha pelo lado direito rubro-negro. Apareceu bem em alguns momentos, mas nas jogadas no fundo preferiu o passe curto ao cruzamento.
Nota: 6,5

WALLACE - ZAGUEIRO
Melhorou em relação ao primeiro jogo e foi mais ágil na marcação. Mostrou-se mais seguro apesar da falta de entrosamento com Renato Santos.
Nota: 6,0

RENATO SANTOS - ZAGUEIRO
Substituto de Marcos González, foi firme na marcação. Ganhou a maioria das divididas.
Nota: 6,0

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Foi bem na defesa e saiu rápido nos contra-ataques. Procurou dar opção pelo lado esquerdo e mostrou-se participativo. Acertou uma bola na trave no segundo tempo. Também se preocupou com a recomposição.
Nota: 6,5

AMARAL - VOLANTE
Firme na marcação, ocupou bem a vaga de Victor Cáceres. Sem firula, fez bem a proteção à zaga e não complicou na saída de bola.
Nota: 6,0

IBSON - VOLANTE
Manteve o bom nível de atuações deste início de campeonato. Além de ir bem na marcação, procurou chegar ao ataque. Foi mais ofensivo que Elias.
Nota: 7,0

ELIAS - VOLANTE
Ajudou na marcação, mas desta vez participou menos da ligação com ataque. A cada rodada ganha ainda mais força e liderança na equipe titular. Cansou no segundo tempo.
Nota: 6,5

RENATO - MEIA
Entrou no lugar de Elias e ocupou sua posição de origem, como último homem de meio-campo. Apareceu bem numa cobrança de falta..
Nota: 6,0

RAFINHA - ATACANTE
Foi a principal opção ofensiva do Flamengo no jogo. Infernal, tomou conta do lado direito do ataque e sempre levou perigo. Deu duas assistências, no segundo gol de Hernane e no de Cleber Santana, e mostrou frieza e categoria para fazer o dele.
Nota: 8,5

NIXON - ATACANTE
Ficou em campo por 23 minutos, até sentir dores na perna esquerda e ser substituído por Adryan. No tempo em que esteve em campo, teve boa movimentação e buscou finalizar.
Nota: 5,0

ADRYAN - MEIA
Entrou no lugar de Nixon pelo lado esquerdo, buscou jogo e ajudou na marcação. Também jogou pela direita, numa troca de posição com Rafinha. Procurou aparecer na área para finalizar.
Nota: 6,5

HERNANE - ATACANTE
O Brocador está impossível. Contra o Frizão, fez mais dois gols e novamente mostrou muita luta e disposição. Recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo.
Nota: 8,0

CLEBER SANTANA - MEIA
Entrou no lugar de Hernane e jogou como atacante. Assim como na partida contra o vasco, fez um gol pouco depois de pisar no gramado.
Nota: 6,5

DORIVAL JÚNIOR
O esquema com três atacantes tem funcionado bem. A postura do time é outro ponto positivo. Contra o Friburguense, a equipe fez pressão sobre o adversário desde o princípio e mesmo em vantagem no placar buscou a goleada. Foi expulso por reclamação.
Nota: 7,0

Header-Materia_Friburguense (Foto: infoesporte)
Demorou a acordar na partida e quando percebeu já perdia por 2 a 0 antes dos 15 minutos do primeiro tempo. O quarteto ofensivo com Marcelo, Jorge Luiz, Ziquinha e Rômulo até lutou, mas não conseguiu produzir nada.





Os Gols de Friburguense 0 x 4 Flamengo


Flamengo 4 x 0 Friburguense


    
                                           Ficha técnica




Data: 06/02/13

Hora: 22h

Local: Macaé


Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Renda/público:
R$ 123.620,00/ 7.306 pagantes

Cartões amarelos: Sergio Gomes (FRI); Hernane e Rafinha (FLA)

Gols: Hernane, 6'/1ºT (0-1); Hernane, 12'/1ºT (0-2); Rafinha, 9'/2ºT (0-3); e Cleber Santana, 16'/2ºT (0-4)

Friburguense: Afonso, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan, 18'/2ºT), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Lohan, 28'/2ºT) e Rômulo.
Técnico: Gérson Andreotti.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Amaral, Ibson e Elias (Renato, 18'/2ºT); Nixon (Adryan, 23'/2ºT), Rafinha e Hernane (Cleber Santana, 15'/2ºT).
Técnico: Dorival Júnior.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Administração do Moacyrzão fala sobre condição do gramado



Na última semana, o gramado do Moacyrzão, em Macaé, foi alvo de duras críticas de integrantes de Fluminense e Botafogo. Dias após as reclamações, a administração do estádio, subordinada à prefeitura da cidade, deu explicações sobre a condição do campo de jogo e divulgou uma lista de fatores que contribuíram para a deterioração do gramado.

moacyrzao gramado (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Manchas secas podem ser observadas em todo o gramado (Foto: Edgard Maciel de Sá)

De acordo a administração do estádio, as análises preliminares apontam a presença de cigarrinhas e ataques de cochonilhas, que causam as manchas secas do campo. A nova direção ainda ataca a antiga dizendo que foi constatada a ausência de alguns nutrientes no solo, o que, segundo os dirigentes, sugere que a manutenção preventiva do campo não acontecia.

A situação do gramado, já prejudicado inicialmente, se agravou com a chuva excessiva que caiu na cidade nas duas últimas semanas e impossibilitou a realização de ações emergenciais para recuperação do campo, segundo o laudo. Ainda de acordo com a administração do Moacyrzão, outro fator que contribui para o desgaste natural do gramado é a demanda de jogos quatro vezes maior do que a normal. Macaé, Quissamã, Boavista e Friburguense - este somente nos jogos contra os grandes - estão realizando aqui os jogos com mando de campo no estádio.

A diretoria do Moacyrzão ainda traçou um plano emergencial de recuperação do gramado.

- O engenheiro agrônomo Thierry Homero Ribeiro Gomes elaborou o plano de recuperação do gramado, que vai ser realizado entre os dias 08 e 17 de fevereiro, período no qual não vai ser disputado nenhuma partida no estádio. Vão ser realizadas adubações coletivas para suprir a deficiência de nutrientes detectada e também serão semeados fungos que irão combater o ataque das cochonilhas e cigarrinhas. Todas as ações utilizarão produtos orgânicos, respeitando assim a legislação vigente que proíbe o uso de defensivos químicos. A expectativa é que depois de realizada as intervenções referidas o gramado apresente melhora significativa e esteja em condição ideal de jogo - informa a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da administração do Moacyrzão.