sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ferj divulga árbitros dos clássicos das semifinais da Taça Guanabara




A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou os árbitros das semifinais da Taça Guanabara neste sábado à noite. Luiz Antonio Silva dos Santos, mais conhecido como Índio(vascaíno), apita o clássico entre  Flamengo e vasco, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão.Já Péricles Bassols vai ser o árbitro do duelo entre Botafogo e Fluminense, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no mesmo local.



Confira as datas e horários da primeira rodada da Taça Rio


2º turno


29/02 (quarta-feira)

16h: Nova Iguaçu x Friburguense
16h: Bangu x Olaria
17h: Resende x Fluminense
19h30m: Americano x Botafogo
22h: Flamengo x Boavista

01/03 (quinta-feira)

16h: Macaé x Duque de Caxias
19h30m: vasco x Bonsucesso
19h30m: Volta Redonda x Madureira



Joel festeja classificação e elogia Negueba

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Resende neste sábado, em Volta Redonda, o técnico do Flamengo, Joel Santana, exaltou toda a equipe, mas assumiu ainda estar procurando a melhor formação para o time que enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira, em jogo válido pelas semifinais da Taça Guanabara.

- Sabemos que está longe (equipe) do ideal. O time deles tinha a vantagem do resultado. Saímos perdendo para uma equipe muito bem armada pelo Paulo Campos. Mas o Flamengo soube resolver o problema - disse.

O comandante do Mengão comentou a boa entrada de seu "filho adotado" Negueba, que marcou o terceiro gol do Flamengo.

- Às vezes as coisas dão certo em um dia que você tem um talismã. Negueba é talentoso, tem um bom coração e uma boa índole - elogiou.


David não pega a coisa maldita(vasco); Gustavo deve ser o escolhido


As imagens de Resende 1 x 3 Flamengo (Foto: Bruno de Lima)

O técnico Joel Santana lamentou a perda do zagueiro David para a semifinal da Taça Guanabara com o Vasco. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Resende e está suspenso do decisivo duelo.

- Temos uma base. E a experiência de alguns jogadores é importante. Uma pena ter perdido o David. É um prejuízo nosso. Tínhamos o grupo inteiro para esse jogo importante contra o Vasco - disse o treinador.

Sem ainda poder contar com o zagueiro Marcos González, que só atuará na Taça Rio, o treinador terá que recorrer ao reserva Gustavo para esta partida.

Flamengo e vasco se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Guanabara.




Em alta no Flamengo, Vagner Love divide mérito


As imagens de Resende 1 x 3 Flamengo (Foto: Bruno de Lima)
Autor do gol da virada deste sábado na vitória sobre o Resende por 3 a 1, Vagner Love comprovou em Volta Redonda ser o principal xodó da torcida no momento. O atacante, que recebeu várias manifestações de carinho dos rubros-negros na arquibancada, pregou humildade e elegeu o gol de Ronaldinho Gaúcho o mais importante da partida.

– Fico feliz em poder ter ajudado e ter feito um gol. Mas o mais importante foi o do Ronaldo. Estávamos perdendo e tivemos a galera nos apoiando novamente. Com isso, as coisas aconteceram ao nosso favor – disse o Artilheiro do Amor, que depois do jogo retornou para o Rio de Janeiro, onde será coroado como o rei do Baile Vermelho e Preto.

Para a semifinal da Taça Guanabara com o vasco, o Flamengo terá um desfalque certo. O zagueiro David está suspenso.


Ronaldinho Gaúcho pede moderação no Carnaval


As imagens de Resende 1 x 3 Flamengo (Foto: Bruno de Lima)Pelo menos no discurso, Ronaldinho Gaúcho confirmou a informação dada pelo LANCENET!, de que seu Carnaval não terá os excessos vistos na temporada passada. Depois da vitória de virada sobre o Resende neste sábado, que garantiu o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, o camisa 10 pediu moderação em virtude do importante jogo que o time terá na quarta-feira, o clássico com o vasco.

– Temos de descansar e nos recuperar para a próxima partida que teremos – afirmou o camisa 10, para depois completar, enfatizando que este ano será mais tranquilo do que o último:

– Será novamente como os outros. Como sempre, mas um ano assim, com moderação.

Em 2011, Ronaldinho, que havia acabado de retornar ao país após quase uma década na Europa, desfilou por três escolas de samba na Sapucaí, onde teve um camarote. R10 ainda comandou um bloco na Barra da Tijuca e participou do tradicional baile do Vermelho e Preto.

Melhores momentos: Resende 1 x 3 Flamengo - Carioca 18/02/2012





Resende 1 X 3 Flamengo - Gol Vagner Love





Resende 1 X 3 Flamengo - Gol Ronaldinho Gaúcho

Resende 1 x 3 Flamengo



Ficha técnica


Local: Volta Redonda

Data: 18/02/2012

Hora: 16h20m (de Brasília)

Público: 8.609 pagantes (10.959 presentes)

Renda: R$ 168.765

Gols: Marcelo Regis - 2'/2ºT (1-0); Ronaldinho - 13'/2ºT (1-1), Vagner Love - 17'/2ºT (1-2) e Negueba 37'/2ºT (1-3)

Cartões Amarelos: Filipe Machado e Marcel (RES); Airton, David Braz e Vagner Love (FLA)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Flamengo Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli - Intervalo) e Ronaldinho; Deivid (Negueba - 35'/2ºT) e Vagner Love (Maldonado - 47'/2ºT )
Técnico: Joel Santana


Resende: Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim (Emerson - Intervalo); Léo Silva, Iuri, Marcel (Hiroshi - 13'/2ºT) e Valdeir (Leo - 24'/2ºT); Elias e Marcelo Regis
Técnico:  Paulo Campos


Flamengo e Corinthians-STA decidem a I Copa do Brasil de Futebol de Areia



O Flamengo é finalista da I Copa do Copa do Brasil de Futebol de Areia. Sob o comando do capitão Benjamin, o Mengão derrotou o Madureira por 7 a 4, neste sábado, e agora vai enfrentar o Corinthians de Santo André-SP na decisão. Mosca (2), Casé (2), Daniel, Toinho e Diego fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Caô, Pitbull, Luquinhas e Diego descontaram para o time suburbano . A final da competição, que está sendo disputada na nova arena construída na sede do Mengão na Gávea, será às 12h deste domingo e terá transmissão ao vivo do SporTV.








Do samba ao romantismo italiano: o estilo musical de Joel Santana


O sorriso aberto e o bom humor são traços marcantes de Joel Santana. E nesta sua quinta passagem pelo Flamengo, estas características estão ainda mais presentes. Durante a entrevista coletiva da última sexta-feira, além das frases de efeito que arrancaram risadas dos jornalistas presentes, o treinador ainda mostrou uma nova faceta: crítico musical. Após receber o pedido para escolher uma música tida como favorita, Joel mostrou amplo conhecimento e passeou pelos mais variados estilos.

Joel Santana desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Joel Santana vai curtir o carnaval deste ano dentro de casa (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
O começo foi indireto. Ao falar a expressão "deixa acontecer", acabou lembrando um samba do Grupo Revelação. Fã de samba, elogiou o grupo, mas em seguida foi passear pela MPB ao citar Djavan. Joel elegeu a música "Sina" como uma de suas favoritas e chegou a cantarolar o trecho inicial. Da MPB passou para o pop-rock nacional se dizendo fã do hitmaker Lulu Santos.

- Gosto muito das músicas dele. É muito animado - comentou.

Mas a surpresa veio mesmo quando Joel cruzou o Oceano Atlântico e foi parar lá na Itália. O comandante rubro-negro se disse fã do cantor italiano Luciano Bruno, famoso por fazer releituras de clássicos da música do país como "Champagne" e "Roberta". Esta última, por sinal, é a favorita do Joel.

- Essa música é bonita demais. Quando tem show dele aqui no Rio eu corro para assistir - disse Joel, que só torceu o nariz quando lembrou as músicas que os jogadores do Flamengo colocam no ônibus.

- São uns funks pesados. Aí não dá não (risos).

Fã também de carnaval, Joel Santana afirmou que neste ano, apesar dos muitos convites, não vai desfilar por nenhuma escola e nem marcar presença em algum camarote na Sapucaí. Os sambas e demais estilos musicais ficarão restritos ao som de sua casa. Tudo para fazer o Flamengo chegar ao título da Taça Guanabara.

- A gente espera estar na semifinal. Vai ter jogo quarta-feira. Não marcaram? Então tem treino - finalizou.

Contra o Resende, no Raulino de Oliveira, o Flamengo precisa da vitória para conquistar a vaga na semifinal sem depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. O Resende depende apenas de um empate. Todas as partidas da rodada serão realizadas às 16h20m (de Brasília) deste sábado.




Assis diz que Ronaldinho terá Carnaval mais tranquilo e foco no Flamengo


Focado e pronto para dar espetáculo. Essa, pelo menos, é a expectativa das pessoas que cercam Ronaldinho para o último compromisso do Flamengo antes do Carnaval, neste sábado, contra o Resende, às 16h20, em Volta Redonda.

No jogo que poderá garantir o Rubro-Negro nas semifinais da Taça Guanabara, o camisa 10 promete esquecer o clima de folia. A maratona entre blocos e escolas de samba que marcou o Carnaval do atacante em 2011 não deverá ser repetir.

– Este ano será diferente. Teve o jogo da Libertadores já. Ele está mais focado e concentrado – disse ao LANCE! Assis, irmão e empresário do jogador.

A Grande Rio, que entrará na Sapucaí na madrugada de terça-feira, foi a única do Grupo Especial que confirmou o convite ao astro rubro-negro e estava aguardando por uma resposta. O terno para Ronaldinho até já foi confeccionado.

Por enquanto, o atacante está garantido mesmo no time que Joel Santana já definiu, mas sem falar publicamente, para voltar a disputar uma semifinal do torneio pelo Flamengo. E mais do que confirmado, o camisa 10 segue muito prestigiado.

– Ronaldo é diferenciado. Quando você menos espera ele dá um show. Agora mesmo ele vai dar o show que estamos querendo e aí ninguém vai perguntar mais. Pior é esperar isso de um perna de pau, que não vai dar show nunca. Como estamos no Carnaval, o perna de pau atravessa o samba – brincou o técnico.

Seja com uma grande atuação ou não, Ronaldinho e os demais rubro-negros poderão até estender o Carnaval para a segunda-feira. A única folga confirmada é amanhã.

A programação dos demais dias dependerá do resultado do jogo. Afinal, na quarta e quinta-feira as semifinais para decisão dos finalistas do primeiro turno acontecerão, independentemente do período de folia. E Ronaldinho quer sambar classificado para o mata-mata.


Globo convida Barcelona para torneio contra Flamengo e Corinthians

A TV Globo fez proposta formal ao Barcelona para que ele participe de um torneio internacional no Brasil durante as Olimpíadas de Londres. Do quadrangular, participariam, além do time catalão, Corinthians, Flamengo e uma equipe a definir. Para aceitar, o Barcelona procura amistosos na Colômbia e Peru.






‘Constelação’ no ataque anima Joel: ‘Expectativa cresceu muito’



Um jogo. Parece pouco, mas foi o suficiente para empolgar muitos torcedores do Flamengo. A primeira experiência do trio formado por Ronaldinho, Vagner Love e Deivid fez a expectativa por um futuro de sucesso do ataque rubro-negro aumentar. Inclusive a do técnico Joel Santana.

- A expectativa cresceu muito. Estou com três jogadores de qualidade. Espero que a partir do momento em que forem treinando, se conhecendo melhor, evoluam. Futebol se resume a isso, fazer gols. Você cria a estratégia para não tomar, tem que ter qualidade para saber evitar e só fazer gol.

No domingo passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, os três atacantes tiveram boa atuação. Love, que não jogava desde 7 de dezembro, ainda pelo CSKA, correu muito, demonstrou disposição e participou do primeiro gol. Após tabela com Ronaldinho, concluiu a gol, o goleiro deu rebote, e Deivid aproveitou.

deivid flamengo x nova iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Ronaldinho, Deivid (9) e Love: primeira experiência rendeu gol e vitória (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Suspenso da partida contra o Lanús, na quarta-feira passada, o Artilheiro do Amor ficou no Rio para realizar treinos físicos e técnicos diariamente. Na manhã desta sexta, também trabalhou. Ele volta ao time contra o Resende, neste sábado, pela última rodada classificatória da Taça Guanabara. O empenho do jogador, aliás, merece elogios de Joel.

- Vamos criar mais força, é um jogador experiente, estreou bem, tem um carisma grande com o Flamengo. Você olha para ele e vê a felicidade, alegria. Isso é um ganho muito grande em termos de comprometimento. Já conhece a casa. Cada um sabe o que tem que fazer. Não tem ciúmes. Aqui não existe isso. Cada um sabe quem é quem. Ele pegou o espaço dele no céu e colocou a estrelinha dele dentro da nossa constelação. Eu não, porque a minha está lá embaixo (risos).

Resende e Flamengo vão jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília) e disputam uma das vagas do Grupo A para a semifinal. O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. O Resende joga pelo empate.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Flamengo joga de luto neste sábado devido à morte de Jordan


 O Flamengo jogará de luto neste sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Carioca, devido à morte do ex-jogador Jordan. Lateral-esquerdo do clube de 1952 a 63, Jordan da Costa, 79 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, no Hospital Salgado Filho (Méier, Zona Norte do Rio), vítima de parada cardíaca, dois dias após ter sofrido amputação da perna direita, como consequência de complicações derivadas do diabetes.

Durante aproximadamente 20 anos, Jordan foi o atleta que mais havia vestido a camisa do Fla, com 603 jogos. O recorde do lateral somente foi superado nos anos 80, por três atletas da equipe campeã mundial e da Libertadores em 81 (Júnior, Zico e Adílio, pela ordem).

O lateral-esquerdo foi peça importante da equipe tricampeã carioca em 1953, 54 e 55, tendo participado de todos os jogos da primeira e da terceira campanhas. Pelo clube, conquistou também o título do Torneio Rio-São Paulo de 1961.

Disciplinado, jamais foi expulso de campo. Característica que o fez ficar conhecido como um dos mais leais marcadores de Garrincha. Apesar de ter sofrido com a habilidade do ponta-direita em muitos clássicos Flamengo x Botafogo nos anos 50 e 60, não usava a violência para parar o atacante, como o próprio Garrincha reconheceu em diversas entrevistas.


Resende x Flamengo: ingressos à venda no Raulino de Oliveira



Os ingressos para o jogo entre Resende e Flamengo estarão à venda neste sábado, dia da partida, somente no estádio Raulino de Oliveira, onde a bola rola a partir de 16h20m, pela sétima rodada da Taça Guanabara. A venda é limitada a três bilhetes por torcedor.

Os setores Branco, Verde, Azul e Amarelo são destinados aos rubro-negros. Já os torcedores do Resende deverão se dirigir ao setor Laranja.

Estudantes devidamente documentados têm direito à meia-entrada. Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos responsáveis, idosos acima de 65 anos e portadores de deficiência física terão acesso gratuito ao setor de arquibancada do estádio.

Confira os preços:

Arquibancada: R$ 30
Cadeira especial: R$ 60
Os bilhetes para a partida foram vendidos na Gávea somente quinta e sexta-feira.


Polícia confirma: vídeo da punheta é mesmo de R10


Frame do vídeo íntimo do Ronaldinho Gaúcho (Reprodução)
O atacante Ronaldinho se envolveu em uma polêmica no final do ano passado, após um vídeo ter caído na web, mostrando o atleta tocando suas parte íntimas. Na época, R10 negou ser a pessoa que aparecia na gravação, mas o caso foi dissipado nesta sexta-feira. A Polícia Civíl do Rio confirmou a presença do camisa 10 do Flamengo nas imagens. As informações são do jornal "Extra".

Na ocasião, o jogador disse que tinha sido vítima de uma montagem e que o seu site havia sofrido um ataque de "hackers". O departamento jurídico do Flamengo chegou a registrar um boletim de ocorrência para o caso, que será arquivado. O meia-atacante não apareceu para prestar depoimento quando foi convocado.

Benjamin vence duelo contra o filho e leva o Fla às semis da Copa do Brasil


No duelo entre pai e filho, a experiência falou mais alto. Com dois gols de Benjamin, o Flamengo derrotou nesta sexta-feira o Guanabara-RJ, time do herdeiro do craque da seleção, Benjamin Jr., por 6 a 1, e avançou às semifinais da I Copa do Brasil de futebol de areia. A competição está sendo disputada na nova arena construída na sede rubro-negra da Gávea. Daniel (2), Erivaldo e Diego completaram o placar para o Rubro-Negro, enquanto Pedrinho descontou para os visitantes.

- Fiquei muito emocionado em jogar contra ele. Melhor ainda com o Flamengo levando a vitória. Agora temos que descansar para o jogo deste sábado. Sabemos da importância de vestir a camisa desse clube e não podemos decepcionar a torcida - disse Benjamin, que, em dois jogos pelo Flamengo, já marcou três gols.

Na busca por uma vaga na decisão do torneio, o Flamengo vai encarar o Madureira-RJ, que venceu o Avaí-SC por 4 a 3, na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal. Na outra semifinal, o Corinthians de Santo André-SP, que venceu o CRB-AL por 4 a 3, enfrenta o América-RJ, que bateu o Rio Negro-AM por 4 a 2. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV neste sábado, a partir das 11h30m, assim como a final, no domingo, ao meio-dia.


Joel, sobre Ronaldinho Gaúcho: 'Agora vai dar o show que queremos'

Não tem jeito. Desde que voltou ao Flamengo, em praticamente todas as entrevistas que concedeu, Joel Santana escutou perguntas sobre o desempenho de Ronaldinho Gaúcho e a expectativa em cima do seu futebol. Após o empate diante do Lanús pela Libertadores, Joel chamou o camisa 10 de curinga e disse que a qualquer momento ele pode dar um show e decidir um jogo. Nesta sexta-feira, retomou o raciocínio e ainda foi além: ele espera o show já no sábado diante do Resende.

ronaldinho gaúcho joel santana flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Joel Santana mostra confiança no futebol de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

- O Ronaldo é diferenciado. Quando você menos espera ele dá um show para a gente. Agora mesmo ele vai dar o show que estamos querendo e aí ninguém vai perguntar mais. Pior é esperar isso de um perna de pau, que não vai dar show nunca. Como estamos no carnaval, o perna de pau atravessa o samba (risos) - brincou.

Nos últimos três jogos, todos sob o comando de Joel, Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta. Contra o Madureira chegou a perder um pênalti. Mas nada disso diminui a confiança do comandante rubro-negro em seu camisa 10.

- Ele é uma estrela. Para nós é um ganho ter o Ronaldo em campo. Isso acontece por exemplo com o Fred no Fluminense, com o Juninho Pernambucano no Vasco, com o Loco Abreu no Botafogo e com o Neymar no Santos. Todos os clubes precisam ter uma estrela - finalizou.

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para conseguir a classificação para as semifinais, o clube precisa da vitória para conquistar a vaga na semifinal sem depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. O Resende depende apenas de um empate. Todas as partidas da rodada serão realizadas às 16h20m (de Brasília).

Durante o carnaval, Joel deve dar tempo nos treinos pela manhã


Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) A programação do Flamengo para os dias de carnaval depende do resultado do jogo contra o Resende, nesta sábado, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. As equipes disputam uma das vagas do Grupo A para a semifinal. O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. Todos as partidas serão às 16h20m (de Brasília).

Após o confronto em Volta Redonda, classificado ou não, o grupo volta ao Rio e será liberado. No domingo, folga geral. A programação de segunda e terça ainda será divulgada, mas os treinos provalmente serão na parte da tarde. Desta forma, os jogadores poderão aproveitar os desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Joel prefere esperar a definição da vaga para falar sobre o assunto, mas deve tar um tempo nos treinos matinais. Desde que assumiu, a maioria das atividades foi marcada pela manhã.

- Vamos esperar acontecer, não vamos nos precipitar. Qualquer coisa que sair agora não vai ser boa para ninguém. Um dia você vai ser Papai Joel também e vai ver como as coisas são. Vamos treinar segunda, terça...Treinar nós vamos treinar. Não marcaram o jogo? Ontem (quinta-feira) chegamos e pegamos trânsito. Cheguei em casa, estava cheio de dor no corpo, estava cheio de pensamentos e não fiz nada. Vi apenas os jogos de vôlei. Fui dormir 2h e acordei 5h. Ninguém é de ferro. Jogador não é máquina. Só estou pedido coerência. Será que não conseguimos regularizar todos os compromissos que nós temos? Não estou pedido para tirar a festa, é uma festa nacional, mundial. Mas ninguém é de ferro. Jogador não é máquina.

No ano passado, Ronaldinho e outros jogadores do Flamengo aproveitaram todo o tempo possível para cair na folia. O camisa 10, aliás, teve uma programação intensa entre desfiles em escolas de samba e blocos. Não houve problemas de atrasos ou faltas. De volta ao clube, Vagner Love também é fã da festa popular e vai reforçar o grupo de foliões rubro-negros.

Joel, por enquanto, avisa que não vai desfilar. O treinador prefere não revelar a escola de samba do coração.

- Não vou desfilar. A princípio. Estou com muita dor no corpo. Sempre sou convidado, tenho bons amigos na praça. Minha escola é assunto de bastidores. As cores? Vermelho e preto, está bom? (risos). Gostou muito da Vila (Isabel), Mangueira, tenho grandes amigos na Mocidade, Beija-Flor. O Neguinho é meu parceiraço. Ia andando para o Salgueiro.


Fla-Traffic: caso R10 não impede futuras parcerias

Flamengo e Traffic marcaram um encontro para depois do Carnaval no qual discutirão de maneira oficial o fim do acordo por Ronaldinho. As partes, porém, podem retomar conversas sobre outros temas que envolvam a participação do clube e da empresa em uma nova parceria.

A Traffic tem interesse no processo de gestão do Maracanã com o Flamengo e esse foi um dos motivos que sustentaram a relação no ano passado, mesmo quando ela já apresentava desgastes.

Um outro ponto que deve ser tratado é sobre a criação do projeto de fidelidade sob administração da Traffic. No contrato apresentado pelo grupo para este ano essa proposta já havia sido incluída com a possibilidade de o Cidadão Rubro-Negro, hoje gerido pela Golden Goal, também ser englobado pela empresa.

Já houve conversas preliminares entre as partes desde que Flamengo e Traffic desistiram, juntos, de seguir no projeto que envolvia Ronaldinho.

Antes da ruptura oficial, os parceiros discutiram sobre a possibilidade de a Traffic assumir o Cidadão Rubro-Negro até 2019, tempo que supera em cinco anos o vínculo de Ronaldinho com o Fla.

ACORDO AMIGÁVEL

O Flamengo assumiu a dívida da Traffic com Ronaldinho no valor de R$ 3,75 milhões e, na condição de avalista do contrato de imagem firmado entre o atacante o grupo, no ano passado, quer reaver esse valor.

O desejo das partes, entretanto, é que exista um acordo amigável e não seja necessário levar o caso para a justiça.

- A relação, hoje, entre Flamengo e Traffic é amistosa. Não chegamos a um acordo por Ronaldinho, mas não houve estresse, brigas. O clube entende que tem direito e a Traffic também. Vamos fazer da melhor maneira. Já há uma conversa nesse sentido - disse ao LANCENET! Fernando Gonçalves, diretor executivo da empresa.


Vagner Love vence ação contra o Palmeiras



O atacante Vagner Love, do Flamengo, venceu ação contra o Palmeiras para cobrar direitos de imagem não pagos durante sua última passagem pelo clube. O valor determinado foi de R$ 265,4 mil. O Palmeiras depositou cerca de 85% do valor. A ação foi movida em 2010, logo depois da saída do atacante de São Paulo.







Joel Santana diz que Flamengo está quase pronto: ‘Já virou música’


Marcos González no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto/GLOBOESPORTE.COM) As dores no corpo, agravadas pelo desconforto da viagem de avião na volta de Buenos Aires, não arranharam o bom humor de Joel Santana. Na entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, véspera do jogo decisivo contra o Resende, o técnico deu respostas divertidas, mas também reclamou, de um jeito discreto, do calendário da equipe, que tem se dividido entre Libertadores e Campeonato Carioca.

A escalação da equipe que vai disputar uma vaga na semifinal da Taça Rio ele não deu. Disse que não é mistério, precisa apenas pensar no substituto ideal para Renato, que fraturou a mão direita e está vetado. Nas demais posições, nenhuma dúvida.

- Qual é o time do Flamengo? Fala para mim - perguntou, com a mão no ouvido, a um jornalista.

O repórter começou a dar a escalação, o técnico abriu um largo sorriso e soltou:

- Já virou música. O time já está bom. Time bom é o que vocês escalam para mim. O Babão (roupeiro) já entrega a camisa lá dentro certinho. Mas ele também vai me perguntar quem joga no lugar do Renato. Vou responder a mesma coisa que disse a vocês. Ainda procuro a equipe que se encaixe no gosto do clube, no meu gosto. Eu vou encontrar, com certeza. Já temos uma defesa mais ou menos organizada com o que tenho de melhor. O meio está precisando de um detalhe, no ataque tenho três e pode ser colocado o quarto ou não. Depende. Futebol pode tudo.

Joel tem Luiz Antonio e Bottinelli como opções. E ainda tem Maldonado, titular na quarta-feira, pela Libertadores. O treinador, aliás, explicou a formação com quatro volantes no empate por 1 a 1 com o Lanús, quando usou Airton, Maldonado, Willians e Renato. Segundo o técnico, a referência foi o Flamengo campeão de 2009.

- Qual foi a formação do Flamengo campeão brasileiro?


Os jornalistas citaram Airton, Willians, Maldonado e Petkovic.

- Ah.... eu não faço as coisas por um acaso. Não invento nada. Faço com coerência. Fui ver lá atrás, na história do clube, que o Flamengo tinha sido campeão com um meio-campo parecido com o que colocamos. Ninguém falou isso, alguém falou? Hoje está todo mundo sabendo. E a coisa deu certo. Quando tirei o Airton eu tomei o gol. A gente estava estudando, vendo a situação de cansaço, a mão do Renato. Foi isso que aconteceu.

Também em 2009, em fevereiro, num sábado de carnaval, o Flamengo perdeu para o Resende numa semfinal da Taça Guanabara. Para o lado ruim, a memória de Joel não é tão boa.

- Não me lembro o que comi na semana passada, rapaz. Bife com batata frita? Futebol se renova a todo momento, num piscar de olhos. No futuro a gente tem que conversar seriamente. Esse time que enfrentamos na casa dele fez um jogo na sexta-feira. Nós jogamos domingo em Macaé, num calor daqueles. Pegamos o avião numa viagem que deveria durar 35 minutos levou 1h45m. Chegamos com o coração aqui (na garganta). No outro dia viajamos, tivemos três dias, no terceiro dia era do jogo. Dentro de um caldeirão que só quem foi lá sabe. Não é mole. Temos que nos preparar melhor para a Libertadores. Vamos dizer que amanhã a gente consiga o nosso objetivo. Vamos jogar numa quarta de carnaval. É ruim para todo mundo. Qual o time que se prepara para fazer espetáculo de semifinal assim?

A delegação chega a Volta Redonda nesta tarde. A partida contra o Resende será no Raulino de Oliveira, às 16h20m (de Brasília). O Flamengo tem de vencer para não depender de um tropeço do Botafogo, que enfrenta o Macaé. O Resende joga pelo empate.

- Jogo dificílimo, horário cruel. Imagina o sol às 16h20m. A gente precisa vencer o jogo. Se não tivesse a perda (do Renato), já estaria com o time mais ou menos organizado. Lá vou eu ter que arrumar. Chego cansado, niguém entende isso. Vou dormir vendo o vídeo deles, pensando para ver se acerto.

Luiz Antonio não se abate: ‘Tenho de buscar espaço de novo’


No domingo, vaias. Na quarta-feira, mudança do time titular para o banco de reservas. A semana tem sido diferente para Luiz Antonio. O volante, que começou a temporada entre os 11 de Vanderlei Luxemburgo e continuou com Joel Santana, perdeu a vaga no meio-campo rubro-negro no jogo contra o Lanús, da Argentina, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores. Luiz até participou da partida, substituiu Renato no segundo tempo, mas reconhece que terá de reconquistar o lugar.

- Saí chateado (contra o Nova Iguaçu) não pelas vaias, mas por não ter ido bem. Foi aquele dia em que nada deu certo, procurei levantar a cabeça e trabalhar. Nem sempre a gente consegue jogar bem. O Joel conversou um pouco comigo, disse para eu não ficar chateado, que era normal. Futebol é assim mesmo, nem sempre a gente vai jogar. Foi uma opção dele, aceito normalmente. Tenho de buscar espaço de novo.

Luiz Antonio na chegada ao Rio.  (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Luiz Antonio na volta ao Rio com o Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

A nova chance pode aparecer já neste sábado, contra o Resende. Renato fraturou a mão direita contra os argentinos e está fora. Luiz concorre com Bottinelli e Maldonado pela vaga no meio-campo.

- Tenho de treinar, mostrar o que venho mostrando, ser mais intenso e ter mais vontade para poder voltar.

O jogador diz que já recuperou completamente o ritmo de jogo. Na parte final da temporada passada, ele teve a sequência interrompida por conta de cirurgias nos ombros.

- No início tive um pouco de dificuldade por ter ficado parado, mas agora estou com ritmo, evoluí normalmente. É só treinar.

Após o treino da manhã desta terça, o grupo rubro-negro viaja para Volta Redonda. Flamengo e Resende se enfrentam às 16h20m (de Brasília), na última rodada classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. O time de Joel precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.


Contra o Resende, Love retoma trio de ataque com Deivid e Ronaldinho


Depois de ficar fora do jogo contra o Lanús por conta de uma suspensão, Vagner Love vai voltar ao time do Flamengo neste sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, pela última rodada classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. O Artilheiro do Amor vai formar o ataque rubro-negro com Ronaldinho e Deivid pela segunda vez. Na estreia da nova formação, domingo passado, o time derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0 com boa participação do trio.

Contra o Resende, o Flamengo precisa da vitória para conquistar a vaga na semifinal sem depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. Todas as partidas da rodada serão realizadas às 16h20m (de Brasília).

Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Rafael Cavalieri) 
Fora da Libertadores, Vagner Love volta ao time do Flamengo (Foto: Rafael Cavalieri)

Na manhã desta sexta-feira, os titulares realizaram um treino regenerativo no Ninho do Urubu. Os reservas, além de Love, Bottinelli, Luiz Antonio e Negueba, participaram de uma atividade técnica em campo reduzido. O treino foi comandado pelos auxiliares de Joel Santana. Kleberson também participou da atividade.


Marcos González no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto/GLOBOESPORTE.COM)Renato usa proteção na mão machucada

O técnico tem um desfaque para o jogo. O meia Renato fraturou a mão direita na Argentina e não deve jogar. Luiz Antonio e Bottinelli são os mais cotados para assumir a vaga. E ainda tem Maldonado, que foi titular contra o Lanús.

- Como eu tenho 24 horas, vamos levar essa dúvida até a hora do jogo. Não vou dizer o que vou definir, não posso falar. A base da equipe está 90% pronta. Não contava com essa lesão do Renato, ele foi além da expectativa (contra o Lanús), estava com muita dor, conseguiu continuar, mas depois constatou-se que estava seriamente lesionado. Vamos ver como a equipe vai se comportar sem ele e ver se no próximo jogo ele vai estar presente - disse Joel Santana, após o treino desta sexta-feira.

A delegação viaja na parte da tarde para Volta Redonda. A provável formação para a partida é: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Willians, Bottinelli (Maldonado ou Luiz Antonio) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.



Léo Moura apadrinha banda de samba pop: ‘Estou curtindo demais’


O lateral-direito do Flamengo Léo Moura tem ajudado a divulgar o trabalho da banda de samba pop Stylo Ralé. O camisa 2 rubro-negro usa o Twitter para postar vídeos das apresentações dos amigos. Um dos integrantes, Vitor Art, é cunhado do jogador. O padrinho diz que se identifica com o estilo musical e com a mensagem das canções.

- O legal é que a banda é formada por pessoas humildes e de lugares humildes assim como eu. O som é bom demais, pois tem a linguagem do nosso dia a dia. Estou curtindo demais - disse Léo Moura.

O grupo é formado Alessandro Matias, Macaco Branco, Junior Crispin, Vitor Art, Mafram Do Maracanã, Marcio Picanha e Ramom Calixto. Na internet, é possível ouvir algumas músicas e assistir às apresentações da banda.

Banda Stylo Ralé (Foto: Bob Lima/ Divulgação) 
Banda Stylo Ralé tem o apoio de Léo Moura (Foto: Bob Lima/ Divulgação)
 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com fratura na mão direita, Renato desfalca o Fla contra o Resende


Renato Flamengo x Lanus (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
O meia Renato está fora do jogo contra o Resende, neste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o departamento médico informou que ele sofreu uma fratura incompleta num osso da mão direita e vai ser submetido a um tratamento.

- Ele está com imobilizador do punho. Nesse momento temos de tirar o impacto na mão, evitar que ele caia e bata o local. A fratura foi num momento perto do banco, caiu com a mão espalmada e dois atletas em cima dele. Estávamos com esse quadro desde o fim do jogo, depois que chegou foi direto para a clínica radiografar e foi constatada a fratura incompleta - explicou o médico Marcelo Soares, que acompanhou a delegação em Buenos Aires.

Caso o Rubro-Negro se classifique, é possível que ele jogue a semifinal, na quarta-feira.

- Aí depende de controle de raio-X, do controle clínico. Vamos esperar passar um tempo e depois vamos ver como vamos proceder. Vai normal ao CT, tem uma programação pronta para ele e nesses dias vai treinar com o grupo. Só está afastado para evitar o impacto.

Com o camisa 11 fora, Joel Santana pode optar por Luiz Antonio ou Darío Bottinelli no meio-campo. De volta da Argentina, o grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.

O Flamengo enfrenta o Resende em Volta Redonda, sábado, às 16h20m (de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário. Para avançar, o Resende precisa só de um empate.


Flamengo está nas quartas-de-final da Copa do Brasil de Beach Soccer

O Flamengo se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil de Beach Soccer ao derrotar, hoje (16.02), o time União Central (RJ) por 6 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro passou a ocupar o primeiro lugar do grupo A e segue com 100% de aproveitamento.

Nas primeiras partidas da competição, a equipe da Gávea venceu o Avaí (SC), por 3 a 2, e o Juventus (RJ), por 4 a 3. O Flamengo busca sua vaga na semifinal amanhã (17.02), contra o Guanabara (RJ), às 12h45, na arena da Gávea.  Se vencer o adversário de amanhã estará automaticamente classificado.

A Copa do Brasil de Beach Soccer 2012, que está sendo sediada no Clube de Regatas do Flamengo, é uma realização da Presidente Patricia Amorim em conjunto com o Vice-Presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, e tem o apoio do Presidente do Conselho Fiscal Leonardo Ribeiro.




Léo Moura: ‘Nossa equipe tem de amadurecer para jogar fora de casa’



Léo Moura desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O ponto conquistado contra o Lanús, na estreia do Flamengo no Grupo 2 da Libertadores não satisfez Léo Moura complemente, mas foi valorizado. Para o lateral-direito, depois de conseguir abrir vantagem, com um gol dele, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro poderia ter suportado a pressão na etapa final. A equipe de Joel Santana permitiu o empate dos argentinos aos 29 minutos. No fim, 1 a 1.

- A Libertadores não é fácil. Se jogar em casa já é difícil, fora de casa é ainda mais complicado. Nossa equipe tem de amadurecer para jogar fora de casa. É normal que o adversário venha para cima, faça pressão, mas temos de manter a postura até o fim para não sofrermos gols bobos. Mas ficou de bom tamanho - disse o lateral.

Contra o Lanús, Joel optou por escalar a equipe com quatro volantes para liberar Léo e Junior Cesar nas laterais. O camisa 2 gostou da formação tática:

- Joel sabe o que é melhor para a equipe. Foi bom, tivemos liberdade e criamos a jogada do gol. Junior Cesar e eu estávamos no ataque ao mesmo tempo.

A delegação rubro-negra desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio, no aeroporto Tom Jobim. Os jogadores foram liberados e voltam ao trabalho na manhã desta sexta, às 10h, no Ninho do Urubu.

O próximo compromisso é pelo Campeonato Carioca. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Os times decidem uma das vagas do Grupo A para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe de Joel tem de vencer para não depender do jogo do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.



Flamengo e vasco estão na mesma chave na Copa Brasil de Clubes 2012


Bruno Xavier, do Vasco, se livra da marcação do Flamengo em desafio de futebol de areia no ES (Foto: Pauta Livre/Divulgação)
As chaves e a tabela da Copa Brasil de Clubes de futebol de areia 2012, competição que vai ser disputada na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus (AM), entre os dias 7 e 11 de março, foram divulgadas, nesta quinta-feira.  Flamengo e vasco estão no grupo A, único a contar com quatro times. Corinthians e Santos fazem parte do grupo B, e o Botafogo, atual campeão, está no grupo C. Estas duas chaves são formadas por três equipes.

Em sua segunda edição, o campeonato volta à capital manauara passando de oito para dez equipes neste ano. Vitória-BA e Santa Cruz-PE, que disputaram o torneio em 2011, deram lugar ao Rio Branco-ES e ao time Zico 10-RJ, criado pelos filhos dos eternos ídolos rubro-negros Júnior e Zico. Outra novidade é a participação da convidada seleção da Suíça, do atacante Stankovic, melhor jogador do mundo em 2009.

De acordo com o regulamento do torneio, os dois primeiros colocados do grupo A se classificam para as semifinais com os líderes das chaves B e C, respectivamente.


Confira os grupos da competição:


Grupo A –  Flamengo (RJ), vasco,  Manaus (AM) e Suíça
Grupo B – Corinthians (SP), Santos (SP) e Rio Branco (ES)
Grupo C – Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Zico 10 (RJ)

Abaixo, a tabela do campeonato:

Primeira rodada / Quarta-Feira (07.03)
18h – Sampaio Corrêa x Zico 10 – jogo 01 (Grupo C)
19h – Corinthians x Rio Branco – jogo 02 (Grupo B)
20h – vasco x Manaus – jogo 03 (Grupo A)
21h – Flamengo x Suíça – jogo 04 (Grupo A)

Segunda  rodada / Quinta-Feira (08.03)
18h – Santos x Rio Branco – jogo 05 (Grupo C)
19h – Botafogo x Zico 10 – jogo 06 (Grupo B)
20h – Flamengo x Manaus – jogo 07 (Grupo A)
21h – vasco  x Suíça – jogo 08 (Grupo A)

Terceira rodada / Sexta-Feira (09.03)
18h – Botafogo x Sampaio Corrêa – jogo 09 (Grupo C)
19h – Corinthians x Santos – jogo 10 (Grupo B)
20h – Manaus x Suíça – jogo 11 (Grupo A)
21h – Flamengo x vasco – jogo 12 (Grupo A)

Semifinais / Sábado (10.03)
18h – 1o Grupo A x 1o Grupo B – jogo 13
19h – 1o Grupo C x 2o Grupo A – jogo 14

Disputa de Terceiro Lugar / Domingo (11.03)
09h – perdedor jogo 13 x perdedor jogo 14

Final / Domingo (11.03)
10h – vencedor jogo 13 x vencedor jogo 14



Sessão de fotos com R10: piadas e atenção com público feminino


Está longe de ser novidade. Todo embarque, desembarque ou uma simples caminhada de Ronaldinho Gaúcho é sempre igual. Fotos e mais fotos, beijinhos, elogios, crianças, adultos, mulheres, homens e uma fila de fãs para tentar registrar o momento ao lado do camisa 10. Na manhã desta quinta-feira, em Buenos Aires, pouco antes do retorno ao Rio, a cena se repetiu. O GLOBOESPORTE.COM acompanhou de perto toda movimentação. E o jogador, entre goles de café e de extremo bom humor, virou comentarista de fotografia. E apreciador de belas mulheres.

- Ih, apareceu até a Ana Maria Braga - brincou Ronaldinho, quando uma senhora com o cabelo curto e bem claro que remetia ao da apresentadora encostou para tirar uma fotografia.

Ronaldinho Gaucho com torcedor (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Ronaldinho Gaucho tira foto ao lado de torcedora (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
 
A movimentação era incessante. Ronaldinho afirmou que leva numa boa. Pacientemente, ele atendeu um por um e até grupos de amigos. Em algumas fotos, fez seu sinal característico com as mãos, com o dedão e o mindinho como se fosse um OK incrementado.

- Caramba, essa máquina é nova, hein? Ainda tem aquele bagulho de rolo - disse o jogador, depois que um fã registrou o momento com uma câmera ainda de filme, sem ser digital, e com aparência de ser antiga.

Ronaldinho, que teve atuação apagada no empate por 1 a 1 com o Lanús, demonstrou atenção especial com crianças. Uma pequena menina argentina olhava fixamente para o jogador.

- Essa é esperta. Olha tudo e ainda fica batendo o pezinho - disse o jogador, enquanto imitava o gesto da menina.

Mas é o público feminino que merece carinhosa atenção. Ronaldinho dá um abraço mais apertado, ganha beijo e tece comentários sobre as mulheres. Com uma delas, conversou em espanhol. Depois, ao ouvir uma brincadeira de que a beleza das fãs presentes ao aeroporto deixava a desejar, ele se calou. Foi quando apareceu uma dupla de argentinas que chamava a atenção pelos dotes físicos.

- Viu, queimou a língua. Assim fico na Argentina, nem volto para o Brasil - brincou o jogador, que brilhou no Barcelona e aproveitou para colocar o espanhol em dia.

Ronaldinho revelou ainda que já passou férias na companhia de Messi na Argentina e ficou impressionado com a beleza das argentinas.

montagem Ronaldinho Gaucho com torcedores aeroporto (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Ronaldinho no centro das atenções em Buenos Aires (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Depois, chegou a questionar para uma bela morena se ela estaria na Marquês de Sapucaí para o desfile das escolas de samba no domingo e segunda-feira de carnaval. Ao ouvir a resposta negativa, lamentou, já que ele é presença mais do que confirmada na folia.

Ao lado, Deivid brincou:

- Quando é mulher, ele dá atenção especial.

Sorridente, Ronaldinho atendeu dezenas de fãs. E uma cena curiosa. O vice-presidente geral do Flamengo, Hélio Ferraz, deixou qualquer tipo de pudor de lado e assumiu o papel de fotógrafo para registrar o encontro de um amigo seu com o camisa 10 do Flamengo.

Depois, um torcedor com a camisa do Flamengo pediu para Ronaldinho parar para tirar uma foto.

- Ué, estou parado - brincou o jogador, que estava sentado.

Ronaldinho Gaúcho foi o último a entrar no avião. No corredor, ainda brincou com mais uma mulher. Depois, bem na parte de trás da aeronave, o jogador caiu em sono profundo. Ao menos os sonhos ficaram livres de fotografias.

Voo repleto de dirigentes do Flamengo

Ao contrário do que acontecia quando Vanderlei Luxemburgo era treinador, dessa vez muitos dirigentes estiveram presentes na Argentina para acompanhar o jogo com o Lanús.

- Em Potosí ninguém foi, né? - falou em tom de brincadeira um dos jogadores.

No voo de volta estavam, entre outros, o vice de finanças Michel Levy, o vice geral Hélio Ferraz, o vice de marketing Henrique Brandão, o presidente do Conselho de Administração, Maurício Gomes de Mattos, e o vice de administração Luís Claudio Cacau Cotta.

vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz tirando foto (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Vice geral do Fla, Hélio Ferraz tira foto de R10 com um amigo seu (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

No desembarque do time na tarde desta quinta-feira, os dois carros que ficam à espera de Ronaldinho foram impedidos de ficarem parados na pista fora do Aeroporto Internacional Tom Jobim, pois estavam atrapalhando o trânsito. Um policial militar chegou a discutir com um dos seguranças do jogador.

Assim que percebeu que o veículo não estava na saída do aeroporto, o camisa 10 pegou o celular e fez uma ligação:

- Cadê vocês? - perguntou.

Em seguida, o carro chegou para buscá-lo, e o meia deixou o grupo, que foi liberado para o resto do dia. A reapresentação será nesta sexta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu. No mesmo dia, haverá a viagem para Volta Redonda, onde o Flamengo enfrentará o Resende, no sábado, às 16h20m.



Com trabalho e coração, Léo Moura vira artilheiro: ‘Sou iluminado’


Em 2011, Léo Moura enfrentou problemas de lesão e queda de rendimento. Durante a pré-temporada do time em Londrina, em janeiro, o jogador declarou que 2012 seria o seu ano. E o lateral-direito, que conquistou campeonatos cariocas, Copa do Brasil e Brasileiro, está com fome de ganhar a Libertadores, título que falta em seu currículo pelo Rubro-Negro. Na fase pré-classificatória, ele deu passe para gol de Luiz Antonio na derrota por 2 a 1 para o Real Potosí na partida de ida, balançou a rede na vitória por 2 a 0 no jogo de volta e, diante do Lanús, na noite desta quarta-feira, marcou mais um e garantiu o empate em 1 a 1. Ele é o artilheiro da equipe na competição, com dois gols.

- Sou iluminado, e escolhido de Deus. Nunca deixei de trabalhar forte. Quem trabalha sempre é recompensado. Por isso, estou vivendo esse momento maravilhoso. Tenho jogado bem e o gol é consequência disso. É importante marcar em uma competição tão importante como a Libertadores. Estou muito feliz – declarou Léo Moura ao GLOBOESPORTE.COM.

Quando balançou a rede diante do Real Potosí, no Engenhão, Léo Moura disse que era apenas o começo. Na ocasião, a pedido da filha Isabella, ele comemorou com um gesto fazendo um coração com as mãos. Diante do Lanús, ele repetiu a comemoração. É amor e saúde para dar e vender.

- Meus gols são dedicados a Deus e a minha família, sempre. Mas esse contra o Lanús foi especial para minha esposa Camila – revelou o camisa 2, novamente o principal jogador do Rubro-Negro.

leonardo moura lanus x flamengo (Foto: Reuters) 
Léo Moura comemora seu gol contra o Lanús (Foto: Reuters)

Pelo Carioca, o time terá novo compromisso diante do Resende, sábado, em Macaé. Tanto na competição regional como na Libertadores, Léo Moura abre mão de vaidades e espera fazer o melhor em favor do grupo.

- Junto com meus companheiros quero sempre o melhor. Temos um grupo muito bom e com objetivos. Se fizermos sempre por onde, vamos ser recompensados. Basta trabalhar e se ajudar – receitou o jogador.

Diante do Lanús, Léo Moura errou apenas quatro passes dos 34 que deu durante a partida. O lateral alçou quatro bolas na área, cometeu uma falta, sofreu outra e conseguiu cinco desarmes. O jogador soma 41 gols com a camisa do Flamengo.


Joel Santana justifica escalação de Maldonado: ‘Fala a língua dos caras’


A fortaleza de Joel Santana quase passou ilesa pelo ataque do Lanús. No confronto desta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores, na Argentina, o Flamengo conseguiu um empate, 1 a 1, que por pouco não foi vitória. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Léo Moura, mas não suportou a pressão granate e permitiu a igualdade na etapa final.

A escalação de Joel chamou a atenção. Numa reedição da formação tática de 2007, quando escalava quatro volantes para liberar os laterais, ele optou por um meio-campo marcador. Airton, Maldonado, Willians e Renato formaram o setor. O chileno entrou na vaga de Luiz Antonio. Segundo o treinador, não por opção técnica. A explicação para a escolha causou surpresa na entrevista coletiva após a partida. 

- Se fosse no Brasil, não jogaria desse jeito. Primeiro, senti o golpe, tentei marcar forte com o Airton e Willians. Maldonado é um jogador experiente, que fala a língua do caras, tem que ter um jogador que fala a língua. E esperei o Bottinelli para liquidar o jogo do lado direito. E ele teve a chance do jogo. Com um pouquinho de calma faria o gol - disse, numa referência ao lance desperdiçado pelo argentino, aos 34 do segundo tempo.

Com o resultado, as equipes ficam empatadas na segunda posição, com um ponto cada. O Emelec, do Equandor, que derrotou o Olimpia na sexta-feira passada, tem três e lidera. Os paraguaios estão na lanterna, ainda sem pontos.

Na segunda rodada, o Lanús visita o Olimpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. O Rubro-Negro joga no dia 8 de março, no Engenhão, contra o Emelec, do Equador.

A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, o time decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.

Atingido por isqueiro, Felipe revela: ‘O árbitro disse para deixar pra lá’



Felipe, Flamengo, nariz atingido (Foto: Janir Júnior, Globoesporte.com)
Libertadores é fogo, literalmente. Quase no fim do primeiro tempo, logo depois de Léo Moura fazer 1 a 0 para o Flamengo, Felipe foi atingido no nariz por um isqueiro arremessado por um torcedor do Lanús. O goleiro sofreu um pequeno corte no local. Na hora, o jogador protestou, gritou e chamou a atenção do árbitro uruguaio Roberto Silvera para o incidente, que aconteceu quando defendia o gol com a torcida argentina na arquibancada atrás da sua meta. Segundo o camisa 1, suas reclamações foram ignoradas pelo juiz.

- Jogaram um isqueiro no meu nariz. Fui falar com o árbitro e ele disse para deixar para lá, que não aconteceu nada – afirmou o goleiro, quando deixava o estádio La Fortaleza com um curativo no nariz.

A resposta do árbitro para Felipe chegou a arrancar uma risada irônica do goleiro:

- É mole?! – completou o goleiro, com um sorriso irônico ao deixar o estádio.

Resta saber se o árbitro Roberto Silvera fará algum tipo de relato na súmula do jogo.

Joel Santana chegou a questionar algumas decisões do juiz durante a partida.

- Esperava que a arbitragem desse mais uns quatro minutos, pelas substituições, aquelas coisas todas. O cara deu um carrinho de ataque (em Junior Cesar, no lance que deu início ao gol do Lanús). Do lado deles, ele não vai dar – disse o treinador.

Depois do fim do jogo, o assessor de imprensa do Flamengo teve que contornar dificuldades criadas por funcionários do Lanús para a realização da entrevista coletiva de Joel Santana. A imprensa brasileira sofreu algumas represálias e intimidações por parte de funcionários do time argentino, mas a situação foi contornada.


No baralho de Joel, mesmo mal, R10 segue como trunfo: ‘Nosso curinga’


No baralho de Joel Santana, Ronaldinho Gaúcho é o curinga, o trunfo que pode decidir um jogo. Com atuação sem brilho no empate em 1 a 1 com o Lanús, na noite de quarta-feira, na Argentina, o camisa 10 novamente acendeu o alerta sobre suas atuações. Em três jogos sob o comando do novo treinador, o capitão perdeu um pênalti contra o Madureira, apenas participou do lance do gol de Deivid diante do Nova Iguaçu e esteve longe de ser decisivo na estreia da fase de grupo da Libertadores. Apesar das declarações em defesa de Ronaldinho, Joel não blefa e sabe que o jogador pode render mais.

- Ronaldinho é um jogador que a qualquer momento pode decidir o jogo, com uma bola enfiada, um chute de fora da área. Jogando bem ou mal, com ele em campo o adversário vai respeitar. É um jogador que é o curinga do jogo. Tira o curinga, vai jogar igual aos caras, eles vêm para cima da gente. Deixei até o final por causa disso. Quando eles abriram o jogo, apostei na qualidade do jogador, e quase que a coisa deu certo. Em uma jogada ele pode decidir o jogo. Ele vem de situação de conjuntivite. Todo jogador diferenciado pode decidir. Craque é craque – afirmou Joel Santana depois do empate com o Lanús e com discurso que adotou desde que assumiu o cargo de treinador do Flamengo, na semana passada.


Diante do Lanús, Ronaldinho Gaúcho teve apenas uma finalização. Dos 33 passes que deu, errou nove, alçou quatro bolas, cometeu uma falta e sofreu duas.


ronaldinho gaucho lanus x flamengo (Foto: AP)
- Gostaríamos de vencer, ainda mais depois de sair na frente, mas o resultado foi bom. Para início de competição, está tranquilo. Acredito que nenhum outro time conseguirá pontuar aqui contra o Lanús. Nós conseguimos. Começamos bem e temos tudo para fazer uma boa Libertadores. Viemos aqui para buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. O empate não chega a ser ruim, mas queríamos largar com os três pontos. Agora, vamos aproveitar as partidas em casa para evoluir e crescer bastante na competição - disse o atacante, logo depois da partida.

Mesmo durante a guerra fria com Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho nunca teve sua vaga de titular ameaçada e seguiu como capitão do time. O jogador, que teve seu problema de salários atrasados resolvido, ganhou a queda de braço com o ex-treinador, que foi demitido, segundo a diretoria, pelo desgaste e ambiente conturbado com o grupo.

Joel destacou que os jogos da Libertadores devem ser encarados de forma diferente. O próximo compromisso será diante do Emelec, do Equador, no dia 8 de março, no Engenhão.

- Na Libertadores, em todos os jogos dentro e fora de casa, a arbitragem é diferente. Não sabemos a hora que é falta, que não é. Não pode ir com perna mole, uma bola com dificuldade tem que colocar para fora – disse Joel.

O treinador explicou o fato de começar a partida contra o Lanús com Airton em vez de Bottinelli. No segundo tempo, o argentino substituiu o volante:

- Foi escolha: uma para tentar suportar a pressão (com Airton) e a outra para tentar ganhar o jogo.

Confira resultados desta quarta-feira pela Libertadores e pelo Cariocão



Taça Libertadores da América 2012: (Fase de grupos - 1ª rodada)



The Strongest-BOL 2 x 1 Santos

Lanús-ARG 1 x 1 Flamengo

Deportivo Táchira-VEN 1 x 1 Corinthians





Campeonato Carioca 2012: (Taça Guanabara - 5ª rodada)


vasco 3 x 0 Volta Redonda

Americano 2 x 3 Fluminense






Joel sobre quatro volantes: 'Nós teríamos dificuldades'

O Flamengo chegou a sair na frente do Lanús, nesta quarta-feira, mas cedeu o empate quando estava com Bottinelli em campo. Após o ponto conquistado na Argentina, o técnico Joel Santana explicou os motivos que o levaram a entrar com quatro volantes para iniciar a estreia na fase de grupos na Copa Santander Libertadores.

- Libertadores tem de jogar como a partida se apresenta. Fomos dominados, mas foi um jogo controlado. O que fica é o resultado. Entrei dessa forma porque se não teríamos dificuldades. Foi um jogo de espera e de estratégia - explicou Joel Santana, satisfeito pelo resultado.

O Flamengo volta a jogar a Libertadores no dia 8 de março, contra o Emelec, do Equador, no Rio de Janeiro.







Léo Moura acredita: 'A equipe vai crescer na competição'

Mais uma vez, Léo Moura foi decisivo para o Flamengo. O lateral-direito estava no lugar certo para fazer o primeiro gol diante do Lanús, nesta quarta-feira, na Argentina, e o dedicou à família. 

Experiente, o jogador lamentou o empate em 1 a 1, mas projetou um crescimento ao longo da Copa Santander Libertadores.

- Fiquei muito feliz de ter feito mais um gol. Ofereço para minha esposa e para minhas filhas, que ficaram em casa torcendo. Tive a sorte de completar uma boa jogada do time. O interessante seria mesmo a vitória, mas, infelizmente, ela não veio. O time jogou bem, soube virar bem a bola e trabalhou o jogo. Acabamos empatando, mas a equipe vai crescer na competição. Eu acredito muito nisso - disse Léo Moura.








Os gols de Lanús 1 x 1 Flamengo Taça Libertadores



Flamengo cede empate ao Lanús na Argentina


Por pouco o Flamengo não conseguiu sucesso em sua estratégia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira. O Mengão foi para a Argentina disposto apenas a se defender e ainda teve a vitória nas mãos. Mas o Lanús conseguiu superar a retranca e empatou por 1 a 1 na estreia dos times na fase de grupos. 

Escalado com um meio-campo cauteloso, com três volantes de marcação (Aírton, Maldonado e Willians) e apenas Renato Abreu na criação, o Flamengo ficou recuado em campo e sofreu pressão desde o começo do jogo. O Lanús perdeu chances claras de gol e o time carioca soube aproveitar uma das poucas chances que teve: Léo Moura, único destaque flamenguista no primeiro tempo, fez seu gol aos 45min. 

A pressão do Lanús diminuiu no segundo tempo, mas o time argentino conseguiu fazer seu gol exatamente quando o Flamengo ameaçava dominar o jogo. César Carranza saiu do banco de reservas para decretar o empate no segundo tempo. O Mengão ainda melhorou por causa da entrada de Botinelli, mas não conseguiu mudar o placar. 

Com o empate, Lanús e Flamengo somaram o primeiro ponto no Grupo B. O líder da chave agora é o Emelec, que venceu o Olimpia na estreia e é o próximo adversário do Mengão  na Libertadores.

A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, o time decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Precisa vencer para se classificar.