sábado, 10 de novembro de 2018

Flamengo vence Fluminense nos pênaltis e fatura Carioca Sub-15



Os Garotos do Ninho levaram a melhor sobre os Moleques de Xerém e faturaram o título do Campeonato Carioca Sub-15, neste sábado, na Gávea. Após vencerem o Fluminense por 2 a 1 no último sábado, nas Laranjeiras, na partida de ida da decisão, os jovens do Flamengo perderam o jogo desta manhã pelo mesmo placar, mas venceram os rivais nos pênaltis por 4 a 3.

Flamengo massacra o vasco por 90 a 70 pelo NBB




Era clássico. Mas o Flamengo não tomou conhecimento do vasco desde o primeiro quarto. Dominando o rival do início ao fim e sem colocar o pé no freio, o Mengão voltou a vencer no Novo Basquete Brasil ao triunfar por 90 a 70 na Arena Carioca 1 no começo da tarde deste sábado. E a vitória veio com sabor especial para Marquinhos, do Flamengo. O ala terminou a partida com 15 pontos e alcançou a expressiva marca de 6.000 pontos em sua carreira no NBB. O cestinha da partida, contudo, foi o pivô Olivinha, com 18 pontos e um duplo-duplo de dez rebotes.

Com a vitória, o Flamengo segue na cola de Franca, no segundo lugar. O Rubro-Negro tem nove jogos, com sete vitórias e apenas duas derrotas. Franca tem só um revés. Já o vasco continua em situação incômoda, em 11º, com só duas vitórias em sete partidas.

Além de Olivinha e Marquinhos, o Flamengo teve boa atuação de Davi Rossetto, com 11 pontos e quatro rebotes; Varejão, com dez pontos; e Crescenzi, com oito pontos, oito rebotes, duas assistências e quatro bolas roubadas. No Vasco, Duda e Alexei marcaram 14 pontos cada um. Gemerson também fez 14, mas se destacou com oito rebotes. Lucão fez dez pontos, com sete rebotes.

Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 14, o Flamengo vai até São Paulo encarar o São José, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h. Já o vasco joga apenas no próximo sábado, às 14h, no galinheiro de  São Januário, no clássico dos medíocres, contra o Corinthians.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Flamengo passa fácil pelo Bauru e segue líder do NBB


O Flamengo engatou mais uma vitória fora de casa pelo NBB 11 para manter a liderança do campeonato. Nesta terça-feira, o Fla não tomou conhecimento dos desfalques do Bauru – Gui Santos, Fúlvio e Larry Taylor – e venceu o duelo contra os paulistas por 77 a 47, em jogo disputado no ginásio Panela de Pressão.

O Flamengo terminou com o cestinha da partida. Olivinha fez 14 pontos, mas o destaque fica para o jogo coletivo da equipe. Os 12 jogadores da equipe entraram e marcaram pontos. Pelo Bauru, o maior anotador foi Jefferson, com nove pontos.

Esta é a sexta vitória do Flamengo em sete partidas. A única derrota da equipe de Gustavinho foi na semana passada, para o Pinheiros. O time mantém a liderança do NBB, mas empatado com o Franca, que derrotou o Minas também nesta terça-feira. Já o Bauru se aprofunda na má fase. São apenas duas vitórias e outras cinco derrotas.

Nesta quinta-feira, os dois times voltam à quadra. Às 20h, o Bauru recebe o Minas Tênis Clube novamente no ginásio Panela de Pressão. 15 minutos mais tarde, o Flamengo enfrenta o Franca, no Pedrocão, valendo a liderança isolada do NBB.


domingo, 4 de novembro de 2018

São Paulo 2 x 2 Flamengo


Gols:   Diego Souza (8'/1ºT) (1-0), Uribe (9'/1ºT) (1-1), Helinho (5'/2ºT) (2-1) e Rodinei (36'/2ºT) (2-2),

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 4 de novembro de 2018, às 17h


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

Transmissão: Globo


São Paulo
Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei (Liziero) e Diego Souza; Tréllez (Helinho ou Nenê), Gonzalo Carneiro e Reinaldo. 

Técnico: Diego Aguirre


FLAMENGO 

César; Pará (Rodinei, aos 31'/2ºT), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar (Diego, aos 14'/2ºT), Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro (Geuvânio, aos 14'/2ºT), Vitinho e Uribe.
Técnico: Dorival Júnior