sexta-feira, 10 de junho de 2011

Renato treina faltas e Ronaldinho Gaúcho só assiste

Fim do treino coletivo na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Enquanto Ronaldinho Gaúcho se dirige para a beira do campo para se hidratar, Renato se prepara para treinar uma série de cobranças de faltas na companhia de Galhardo e do auxiliar-técnico Antônio Lopes Júnior.


renato abreu flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Renato Abreu treina cobranças de falta no Ninho do Urubu (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

O volante repetiu inúmeras finalizações, com aproveitamento apenas razoável. Ronaldinho apenas assistiu de longe. Pouco depois, o camisa 10 deixou o gramado. Durante a partida, não existe prioridade para um ou outro jogador fazer a cobrança. Segundo Vanderlei Luxemburgo, a divisão entre cobradores é feita entre as faltas mais próximas à área ou distantes do gol adversário.

- Todos os jogadores treinam. O cobrador depende do posicionamento onde é a falta. Quando for mais próximo, fica mais para o Thiago, Darío (Bottinelli) e Ronaldo. O Renato bate quando é de mais longe - afirmou Luxa.

Durante o coletivo, Ronaldinho Gaúcho foi o principal responsável pelas cobranças pelas laterais do campo, quando alçava as bolas na área. O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, e no fim do dia viaja para Curitiba. O time enfrentará o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário