quinta-feira, 9 de junho de 2011

No dia do seu aniversário, Renato pede presente para o fim do ano

Renato completa 33 anos nesta quinta-feira. Sem pensar em aposentadoria e com a projeção de jogar mais quatro temporadas, o jogador assopra as velinhas neste dia especial. Ao escolher um presente, o volante se dispõe a esperar até o fim do ano para receber o título de campeão brasileiro pelo Flamengo.

- Quero ter saúde e também traço metas para a minha vida. Se pudesse escolher um presente, seria festejar o título brasileiro no fim do ano. Esse é um dos meus objetivos.


Renato autógrafo praia Flamengo  (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 

Renato conversa fã após treino na praia: 33 anos nesta quinta-feira (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)

A vida regrada fora de campo e a seriedade nos treinamentos fazem Renato pensar numa aposentadoria ainda distante.

- Tendo saúde, quero jogar mais uns quatro anos. Sempre me cuidei bem, trabalho com os mais novos para estimular a minha parte física. Vou continuar até meu corpo aguentar, mas sempre respeitando meus limites.

Autor do gol de falta que garantiu o empate em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo, Renato, enfim, está numa posição que se sente à vontade. Como segundo volante, o jogador tem participado mais da marcação ao lado de Willians. As subidas ao ataque se tornam cada vez mais raras.

- É preciso perceber que estou com um posicionamento mais defensivo. O torcedor espera que eu apareça sempre na frente para finalizar, mas agora minha função é outra, como segundo volante – disse Renato.

No treino desta quarta, na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, Renato foi assediado por torcedores mirins. De bom humor, ele fez um questionário com os meninos. Entre as perguntas, o jogador questionou quem tinha feito o gol contra Corinthians. Com a resposta correta, o pequeno rubro-negro ganhou um autógrafo.

Já o presente de Renato fica para o fim do ano.

Renato autógrafo praia Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Renato autografa a camisa de um pequeno rubro-negro (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário