quinta-feira, 23 de julho de 2020

BRB









Jogos em agosto









C T Ninho do Urubu





Os atletas receberam hoje no Ninho do Urubu...



Imagina chegar no seu quarto e ter essa miniatura do troféu do bicampeonato da Libertadores te esperando. Cara sorridente com os olhos em forma de coraçãoTroféu.














Tríplice coroa








Jogadores do Flamengo com contrato terminando em dezembro



- Diego Alves - Thiago* - Muralha** - Dantas* - Diego - Pepê - Berrío* - Lucas Silva - Thiago Santos Fim de empréstimo: - Pedro - Pedro Rocha * vendido ** emprestado até o fim do contrato



Cotado para substituir Jesus, Domènec Torrent elogia o Flamengo e diz que conhece 'perfeitamente a equipe'



Um dos cotados para substituir Jorge Jesus no Flamengo, o espanhol Domènec Torrent parece ver com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Ninho do Urubu. Em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, ele disse que não foi procurado oficialmente, mas alinhou o Rubro-Negro às suas ambições profissionais.

— Também leio os jornais, sei dos rumores, mas não fui contactado diretamente. Na América do Sul, tenho um colaborador de confiança, que me advertiu que poderia haver interesse da parte deles. Mas até hoje não falei com ninguém. A minha prioridade é treinar um grande clube. O Flamengo é um dos maiores ao redor do mundo — afirmou o técnico.

CBF confirma oito competições de base e publica novo calendário; confira as datas



Veja como ficou o calendário revisado:


Campeonato Brasileiro Sub-20
  • Início: 23/09/2020
  • Final: 7/02/2021
Copa do Brasil Sub-20
  • Início: 7/10/2020
  • Final: 30/12/2020
Campeonato Brasileiro Sub-17
  • Início: 11/10/2020
  • Final: 20/12/2020
Campeonato Brasileiro de Aspirantes
  • Início: 18/10/2020
  • Final: 21/01/2021
Copa do Brasil Sub-17
  • Início: 25/11/2020
  • Final: 31/01/2021
Supercopa Sub-17
  • Uma data: 11/02/202
Supercopa Sub-20
  • Uma data: 11/2/2021
Copa do Nordeste Sub-20
  • Início: 02/12/2020
  • Final: 14/03/2021



quarta-feira, 22 de julho de 2020

Presidente do Fla, Landim volta a Brasília para pedir aprovação da MP 984 a deputados




Depois de trabalhar diretamente com Jair Bolsonaro pela publicação da Medida Provisória 984/2020, que transferiu apenas ao clube mandante o direito de transmissão de uma partida de futebol, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, voltou a Brasília nessa terça-feira para costurar com deputados a aprovação definitiva da MP no Congresso.

Landim se reuniu com cerca de 15 deputados federais e a secretária de Esporte do Distrito Federal, Celina Leão, para um rápido café da manhã em um bairro nobre da capital federal. O intuito era costurar com os congressistas a aprovação da MP 984 de forma simplificada, com o mesmo texto publicado no Diário Oficial da União em 18 de junho.

O diretor da marketing do clube, Aleksander Santos, também viajou com o presidente. O Flamengo teme que a MP, por obrigar os parlamentares a discutir o tema, promova mudanças bruscas e indesejadas nas leis do futebol brasileiro.

Mais de 90 propostas de emenda ao texto da MP já foram encaminhadas ao Congresso por deputados e senadores. Entre elas, uma que propõe a obrigação para criação de uma liga no país e a negociação coletiva dos direitos de transmissão. O clube é contra o tema.

Apesar de apenas o Flamengo ter participado do encontro, Landim ressaltou aos deputados que conta com o apoio de outros 15 dos 20 clubes da Série A. Recentemente, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Internacional, Palmeiras, Bragantino, Santos, Sport e Vasco publicaram um manifesto a favor da MP. São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo seguem reticentes à proposta.

Por isso, a pedido dos próprios deputados, a tendência é que ocorram novos encontros em Brasília com dirigentes de outros clubes – ainda sem data marcada. A ideia é construir uma base de apoio para a aprovação da MP, que não tem previsão de tramitação no Congresso.

– A gente acha importante discutir esse tema com todos os clubes, mas os próprios deputados fizeram questão de ressaltar que é uma pauta que não deve andar agora no Congresso. Existem temas mais urgentes para serem votados no momento – ponderou a secretária de Esporte do DF e deputada federal licenciada pelo PP-DF, Celina Leão.

Publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho, a MP 984 está em vigor até o dia 18 de agosto, podendo ser prorrogada até 16 de outubro, quando completam 120 dias de sua publicação. Caso não seja apreciado pela Câmara até o dia 2 de agosto (45 dias), já começa a travar a pauta de votações da Casa.

Apesar disso, a MP está parada desde que foi publicada no DOU. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ainda não indicou um relator para a proposta, e não pretende fazê-lo tão cedo, já que não considera o tema tão urgente e tem pautado outras votações que julga mais relevante.

A exemplo disso, o café da manhã precisou ser curto. Os deputados saíram mais cedo para irem ao Congresso Nacional ajustar detalhes para a votação da Proposta de Emenda à Constituição do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aprovada nessa terça.


O Flamengo não quis se posicionar oficialmente sobre o encontro.

Além de falar sobre a MP, Landim aproveitou a breve reunião para propor aos deputados mudanças na Lei Pelé (9.615/1998), que rege a maior parte das regras do desporto brasileiro. Mas isso apenas após a pandemia, por meio de um projeto de lei, e não via MP. 

A ideia do cartola é que seja criada uma comissão especial no Congresso para discutir e revisar a legislação do esporte brasileiro. Segundo Landim, os clubes entendem que a lei está defasada, principalmente no que diz respeito às normas relacionadas à disponibilização de conteúdo nas redes sociais e em novas plataformas digitais.







CBF divulga tabela detalhada com datas e horários da primeira rodada do Brasileirão



Sábado, 8 de agosto
  • 19h - Fortaleza x Athletico - Arena Castelão
  • 19h30 - Coritiba x Internacional - Estádio Couto Pereira
  • 21h - Sport x Ceará - Ilha do Retiro
Domingo, 9 de agosto
  • 11h - Botafogo x Bahia - Estádio Nilton Santos
  • 16h - Flamengo x Atlético-MG - Maracanã
  • 16h - Santos x Bragantino - Estádio Vila Belmiro
  • 16h - Corinthians x Atlético-GO - Arena Corinthians
  • 16h - Goiás x São Paulo - A definir
  • 19h - Grêmio x Fluminense - Arena do Grêmio
  • 19h45 - Palmeiras x Vasco da Gama - Arena Palmeiras

Quem é campeão na internet? Estudo aponta Flamengo na frente



Levantamento da OLX sobre as camisas de times de futebol mais buscadas apontou que o Flamengo, que venceu o Campeonato Carioca na semana passada, também levou o caneco como clube mais querido da plataforma, sendo responsável por 27% da preferência dos usuários.

A disputa entre segundo e terceiro lugar foi bem acirrada, com os times paulistas Palmeiras e Corinthians ficando com 9% e 8% das pesquisas, respectivamente. O estudo analisou as buscas por camisas e camisetas, nas categorias Esportes e Lazer e Moda e Beleza no primeiro semestre deste ano.




Veja o ranking completo dos dez times com mais buscas por camisas na OLX:

1) Flamengo (27%)

2) Palmeiras (9%)
3) Corinthians (8%)
4) Vasco (7%)
5) São Paulo (6%)
6) Grêmio (6%)
7) Cruzeiro (6%)
8) Sport (5%)
9) Fluminense (5%)
10) Botafogo (3%)




terça-feira, 21 de julho de 2020

Flamengo x Flu fecha como maior Ibope semanal do SBT e tem pico em Vitória



O Ibope divulgou nesta terça-feira (21) os números semanais de audiência das emissoras de TV em todo o Brasil. E os dados comprovam o sucesso da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, partida exibida na semana passada pelo SBT. O jogo foi a maior audiência nacional do canal de Silvio Santos na semana passada.

Segundo os dados confirmados ao UOL Esporte, na média nacional, o jogo obteve 15,3 pontos. A segunda maior audiência do SBT ficou bem atrás e foi o "Programa Silvio Santos", exibido nas noites de domingo e que obteve 8,7 pontos. A novela "Chiquititas" completou o top 3 de programas mais vistos da emissora, com 8,6 pontos.

A última vez que o SBT conseguiu um número tão alto na audiência nacional foi na semana de estreia da novela "As Aventuras de Poliana", que obteve 15,2 pontos em maio de 2018. O ranking de audiência total das metrópoles também mostra números interessantes. 

O Rio de Janeiro não foi a cidade que mais deu audiência para a partida. Mesmo com um número robusto (26,3 pontos), a transmissão do título Rubro-Negro narrada pelo Téo José marcou mais números em Vitória, capital do Espírito Santo, onde atingiu 26,4 pontos de média e venceu a Globo durante todo o horário da partida. 

Além da liderança na média de Ibope no Rio de Janeiro e em Vitoria, a partida venceu a Globo também em Goiânia (19,3 pontos) e em Manaus (25,2 pontos). Já em Brasília (18,1 pontos) e Belém (20,1 pontos), o SBT conseguiu vencer a Globo em alguns momentos.

Os piores desempenhos foram em Campinas e em Salvador. Na cidade do interior paulista, o jogo marcou apenas 8,7 pontos. Na capital baiana, que até tem um número grande de torcedores do Flamengo, o dado foi ainda mais baixo: 8,6 pontos. 

O SBT comemorou o resultado, já que na semana passada, as novelas "As Aventuras de Poliana" e "Chiquititas" marcaram 8 pontos no horário, o que significa que o Fla-Flu subiu os números em 91% para o SBT na média nacional. Mesmo com o bom resultado, a emissora ainda trata a final do Carioca como algo pontual e não trabalha com um retorno de competições no curto prazo.

O jogo só foi exibido porque o SBT fez um acordo com o Flamengo onde dividiria os lucros com publicidade no horário. O valor total para cada um ficou na casa dos R$ 1,5 milhão para o clube carioca e a emissora de Silvio Santos, já que as cotas de publicidade foram vendidas com descontos generosos pelo departamento comercial da emissora.

Veja o ranking nacional completo de audiência do Flamengo xFlu: 

PNT (média nacional) - 15,3

São Paulo: 11,3 

Rio de Janeiro: 26,3 

Vitória: 26,4 

Porto Alegre: 10,6 

Belo Horizonte: 11,5 

Curitiba: 9,4 

Brasília: 18,1 

Florianópolis: 10,1 

Campinas: 8,7 

Salvador: 8,6 

Goiânia: 19,3 

Fortaleza: 14,9 

Recife: 10,7 

Belém: 20,1 

Manaus: 25,2 



Com rubro-negros locais empregados, Flamengo inaugura loja na Rocinha

A nova loja oficial do Flamengo já está em funcionamento na Rocinha. É a segunda aberta em uma comunidade do Rio de Janeiro - a primeira é no Rio das Pedras - , e conta com um corpo de funcionários formado apenas por moradores locais e rubro-negros. VP de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira falou sobre o projeto, cuja expectativa é ser um "sucesso absoluto".


 Temos trabalhado muito para levar o Flamengo cada vez mais para perto da sua torcida e a comunidade da Rocinha é maior que muitos municípios brasileiros. Estamos muito felizes com esta inauguração. Temos certeza de que a nova loja será um sucesso absoluto - comentou o dirigente ao site oficial.

A nova loja do Flamengo na Rocinha fica no Caminho do Boiadeiro nº 34, e estará aberta sempre de segunda a sábado, das 10h às 21h. Inaugurada nesta semana, o estabelecimento está respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus. Há um dispenser de álcool em gel para higienização das mãos, é obrigatório entrar de máscara e não está permitido experimentar peças de vestuário, que estão em número reduzido nas araras. O mesmo vale para as demais 87 lojas oficiais do Rubro-Negro.






Candidato a treinador do Flamengo: Domenèc Torrent tem ‘aval’ de Guardiola e se destaca por agressividade ofensiva


O Flamengo está no mercado para buscar um novo treinador, mas o nível de exigência da diretoria é alto. Para manter o trabalho e a sequência vitoriosa iniciada por Jorge Jesus, os dirigentes rubro-negros estão analisando nomes e um deles é o de Domènec Torrent, que foi auxiliar de Pep Guardiola por um bom tempo.

CURRÍCULO
Auxiliar técnico
– Barcelona B (ESP) – 2007/08
– Barcelona (ESP) – 2008/09 a 2011/12
– Bayern de Munique (ALE) – 2013/14 a 2015/16
– Manchester City (ING) – 2016/17 e 2017/18
Treinador
– Palamós (ESP) – 2003/04
– Girona (ESP) – 2005/06
– New York City (EUA) – 2018 a 2019
Títulos (como auxiliar)
– Uefa Champions League (2)
– La Liga (3)
– Premier League
– Copa do Rei
– Supercopa da Espanha (3)
– Copa da Liga da Inglaterra
– Bundesliga (3)
– Copa da Alemanha (2)
– Mundial Interclubes (3)
– Supercopa da Uefa (3)



Gabigol, do Flamengo, é eleito craque do Campeonato Carioca; veja seleção


    Confira a seleção completa:


Goleiro: Douglas (Volta Redonda), 4 votos;
Lateral-direito: Rafinha (Flamengo), 6 votos;
Zagueiros: Rodrigo Caio (Flamengo), 10 votos, e Marcelo Benevenuto (Botafogo), 4 votos;
Lateral-esquerdo: empate entre Filipe Luís (Flamengo) e Jean Victor (Boavista), com 4 votos cada;
Meio-campistas: Gerson (Flamengo), 10 votos, Nenê (Fluminense), 6 votos, e Everton Ribeiro (Flamengo), 6 votos;
Atacantes: Gabigol (Flamengo), 10 votos, Bruno Henrique (Flamengo), 6 votos, e João Carlos (Volta Redonda), 6 votos.



segunda-feira, 20 de julho de 2020

Flamengo chega ao sexto acordo com família de vítima fatal de incêndio no Ninho


O Flamengo assinou mais um acordo com uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado. Com os termos já conversados, o clube se reuniu com familiares de Jorge Eduardo nesta segunda-feira, em Além Paraíba, no interior de Minas Gerais, para sacramentar o acerto.

Com a assinatura por Jorge Eduardo, o Flamengo já tem outros cinco acordos, com as famílias de Áthila Paixão, Bernardo Pisetta, Vitor Izaías, Gedinho, Rykelmo e Jorge Eduardo. No caso de Rykelmo, o clube se acertou com o pai, enquanto a mãe entrou com ação na Justiça, a única em curso até o momento.

Falta ainda o acerto com outras quatro famílias, que aguardam o desfecho do inquérito policial para que tomem uma decisão sobre voltar a negociar com o clube ou entrar com ação judicial. Arthur Vinícius, Christian Esmério e Pablo Henrique são representados por advogados, enquanto o caso de Samuel Thomás está na Defensoria Pública.



Joia da base assina o primeiro contrato profissional com o Flamengo




Matheus França, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo nesta segunda. Destaque nas divisões de base do clube e também na Seleção Brasileira, o meio-campista firmou compromisso de cinco anos com o clube da Gávea. Atualmente, Matheus atua no time Sub-17 do Rubro-Negro.

- Agradecer a Deus por tudo, a todos que estão ao meu lado me apoiando, família e amigos e ao Flamengo - publicou o jovem atleta do Flamengo.

Segundo informações do site "Globoesporte", o contrato de Matheus França tem multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões com a cotação atual. O jogador é um dos destaques da geração nascida em 2004.




Samba, praia e adeus: em clima de confraternização, Jorge Jesus tem ato final pelo Flamengo




Praia, samba, festa e adeus. Jorge Jesus e sua comissão técnica tiveram um ato final bem carioca em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Com as questões burocráticas bem encaminhadas, os portugueses confraternizaram com elenco, funcionários e diretoria no Ninho do Urubu e embarcam no fim da segunda-feira em voo fretado para Lisboa.


O RH do Flamengo já iniciou o processo de baixa nos contratos de trabalho dos seis auxiliares, que tinham todas as suas despesas de moradia pagas pelo Flamengo. A situação do Mister é diferente por ser o único com contrato também de direito de imagem e pela necessidade do pagamento por parte do Benfica da multa de 1 milhão de euros. As partes, por sua vez, encaram com naturalidade o processo.

A passagem do presidente do Benfica, Luiz Filipe Vieira, pelo Brasil, durará pouco mais de 24 horas. Os responsáveis pelo voo fretado do português já informaram às autoridades competentes que a decolagem de volta para Lisboa acontecerá por volta das 23h (de Brasília) desta segunda-feira.

Com tudo resolvido, os sete portugueses que fizeram história no Flamengo têm uma segunda-feira de lazer. O auxiliar técnico Tiago Oliveira fez postagens na praia da Barra da Tijuca pela manhã e, na parte da tarde, registrou o almoço de confraternização com funcionários e elenco do Flamengo.

O presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz, estiveram no centro de treinamento. Jorge Jesus se divertiu ao som de um pagode comandado por seus ex-jogadores. Rafinha, como de hábito, tocou cavaquinho, acompanhado de Vitinho no pandeiro e Pedro no tantan.

Everton Ribeiro e Filipe Luís foram outros titulares que estiveram no Ninho do Urubu. Outros jogadores se ausentaram por estarem fora do Rio de Janeiro no período de folga.

Torcedores também foram ao CT e fizeram vigília no lado de fora para agradecer e dar adeus ao treinador que conquistou cinco títulos em 13 meses de Flamengo. Membros de uma torcida organizada levaram uma bandeira para que o Mister assinasse antes de levá-la para as arquibancadas do Maracanã.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde de quarta-feira, sob o comando do interino Maurício Souza, do sub-20.