quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Flamengo anuncia Paulo Sousa como treinador até o fim de 2023: "Grandeza incomparável"

Paulo Sousa é oficialmente o novo técnico do Flamengo. O clube fez o anúncio nesta quarta-feira, após o português resolver seu rompimento com a Federação Polonesa de Futebol, onde dirigia a seleção local de olho na repescagem para Copa do Mundo do Qatar. Acertado com o Rubro-Negro desde o último domingo, ele chega com contrato até o fim de 2023 e acompanhado de seis auxiliares.

- Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras - disse Paulo Sousa, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

domingo, 26 de dezembro de 2021

Flamengo encaminha acerto com Paulo Sousa, técnico da Polônia

Expectativa da diretoria rubro-negra é sacramentar em breve a contratação do português, que assinará contrato de dois anos, mas antes terá que negociar sua saída da seleção

Trabalhou nas seleções de base de Portugal e depois foi auxiliar de Felipão na Copa de 2006. Em 2008, assumiu seu primeiro cargo de técnico no Queens Park Rangers, na época na 2ª divisão da Inglaterra, mesmo campeonato onde dirigiu nos dois anos seguintes o Swansea e o Leicester.

Trabalhou ainda na Hungria, Israel e Suíça, onde foi campeão pelo Basel. Em 2015, fez um trabalho elogiado na Fiorentina. Antes de ser o comandante da Polônia, ainda dirigiu o Bordeaux, da França.