sábado, 1 de setembro de 2018

Favelados!!!

Colina = Elevação de terreno menor que a montanha = FAVELA
 
Agora entendi porque   tanta propaganda do gigante da colina

gigante da colina = gigante da favela(coisa maldita, ''vasco'')
  

Flamengo vence o vasco pela segunda vez no Campeonato Carioca basquete: 87 a 64



Ninguém alcança mais o Flamengo. Embalado, o Rubro-Negro dominou o vasco  sanitário e venceu o rival pela segunda vez no Campeonato Carioca: 87 a 64. O triunfo, construído a partir do segundo quarto, confirma o time da Gávea como o primeiro colocado uma rodada antes do fim do returno e reafirma até aqui a supremacia do grupo de Gustavo De Conti, que bateu o Botafogo por duas vezes e agora fez o mesmo com o Cruz-Maltino. Além do charme do clássico, a partida marcou também o primeiro confronto profissional do basquete do Rio de Janeiro na Arena da Juventude, no Complexo de Deodoro, palco da Rio 2016 e hoje administrado pelo Exército em parceria com o Ministério do Esporte através da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo).

Com 18 pontos, Rafael Mineiro foi o cestinha do Flamengo. O pivô ainda pegou cinco rebotes. O setor de armação também ajudou bastante. Deryk Ramos terminou com dez pontos e cinco rebotes. O argentino Franco Balbi teve 15 pontos, com quatro assistências. E Anderson Varejão fez 11 pontos, com sete rebotes e três assistências. No Vasco, Holloway teve 15 pontos, com cinco rebotes. Lucão anotou outros dez, também com cinco rebotes. Duda fez dez pontos.

Na próxima rodada, a última do returno, o Vasco encara o Botafogo, no sábado, às 20h, com o mando do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya. Já o Flamengo vai até Niterói pegar o Abig/Niterói, no mesmo dia, às 18h30, fechando a fase de classificação do torneio e definindo os confrontos das semifinais.


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Campeonato brasileiro sub-20


Flamengo líder 3 x 2 vasco sanitário, último


Garotada em campo, mas emoção de gente grande. Uma semana após clássico em São Januário, Flamengo e Vasco esquentaram o clima, dessa vez em Volta Redonda. Ao contrário do primeiro confronto, melhor para o Rubro-Negro: de virada, Vitor Gabriel, Matheus Dantas e Yuri garantiram o 3 a 2 - Marrony e Tiago Reis diminuíram -, que deixa a equipe isolada na liderança do Grupo F do Campeonato Brasileiro Sub-20.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Flamengo bate o Botafogo, amplia liderança no Carioca e mantém escrita



Escrita e liderança mantida. Invicto e embalado no Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a vencer o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, agora por 73 a 69, e ampliou a vantagem na dianteira do torneio. Além do triunfo, o Rubro-Negro segue sem perder para o Alvinegro desde que o rival retornou ao basquete, em 2016. Agora são seis partidas, duas pelo NBB, duas pelo torneio amistoso em Belo Horizonte e mais duas pelo estadual. No duelo que abriu o returno, muita provocação e pressão na arbitragem. Deryk, com 14 pontos, e Olivinha, com 13, sete rebotes e quatro assistências, foram os destaques da Gávea, ajudando o Flamengo a chegar à quarta vitória na competição no sufoco. Já o Botafogo, guerreiro até o segundo final e com Mogi cestinha do confronto com 15 pontos, perdeu a segunda, seguindo no segundo lugar com duas vitórias.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

lamengo bate Villarreal nos pênaltis e vence a Copa Evergrande sub-17


É CAMPEÃÃÃO! 🏆🇨🇳
Após empate em 1 a 1, os do sub-17 venceram o Villarreal por 5 a 4 nos pênaltis e conquistaram a Evergrande Cup U17, na China.
Mais um grande feito para a base do Mengão! Quinto título internacional no ano. ⚫🔴
 

domingo, 26 de agosto de 2018

Flamengo 2 x 2 América-MG





Flamengo atropela CNB e está na final do CBLoL, maior torneio de eSport brasileiro



Flamengo está na decisão do 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o maior torneio de esporte eletrônico do Brasil. O Rubro-Negro não deu nenhuma chance à CNB, time que tem Ronaldo Fenômeno como sócio, na semifinal do torneio e venceu por 3 x 0, neste sábado, em São Paulo.

O Flamengo pode se tornar o primeiro clube tradicional a vencer o principal torneio de esporte eletrônico nacional. Fundado em 2017, o departamento de esporte eletrônico do Rubro-Negro teve ascensão meteórica, saindo da "Série B" direto para a final da elite do game.

Com a segunda melhor campanha da Fase de Grupos, o Flamengo garantiu vaga automática na semifinal da competição. Contra a CNB, que havia eliminado a poderosa Keyd na última semana, o Rubro-Negro promoveu um verdadeiro atropelo. Só o primeiro jogo da série - o mais equilibrado - superou 30 minutos de duração. Depois, nas duas partidas seguintes, um jogo absolutamente dominante do Flamengo, que teve o caçador Lee "Shrimp" em tarde inspirada.

O 2° Split do CBLoL, além dos R$ 70 mil em premiação, decide o representante brasileiro no Mundial de League of Legends. Este ano, a maior competição do game acontecerá na Coreia do Sul, considerada a capital do competitivo do LoL. O Brasil vai disputar o torneio pela quinta vez e nunca conseguiu superar a Fase de Grupos.

Flamengo se impõe, atropela o vasco e segue líder do estadual de basquete


O Flamengo mostrou nesse sábado que o plano de manter sua hegemonia no basquete carioca segue perfeitamente nos trilhos. Campeão das últimas 12 edições do estadual, o Rubro-Negro da Gávea sentiu dificuldades diante do Vasco no começo, mas soube impor sua superioridade em um Clássico dos Milhões de torcida única no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os grandes destaques do Flamengo foram Anderson Varejão e Franco Balbi, que carregaram a equipe ofensivamente e somaram juntos 33 pontos na vitória por 93 a 69. O argentino deu show na distribuição de bola, e além dos 16 pontos brilhou com 10 assistências. Deryk Ramos, com 14, e Marquinhos, com 13, também foram decisivos. No vasco, o destaque foi o pivô Lucas Mariano, com 14 pontos.

- Não sei de estatísticas. Acho que o mais importante foi o placar. De quanto a gente ganhou, como a gente jogou, a intensidade com a qual a gente jogou do início ao fim. É isso que é imporante. É isso que me deixa feliz, e o grupo entendendo e sabendo o que tem que fazer pra ganhar e melhorar a cada jogo - disse Anderson Varejão ao fim da partida, valorizando a evolução na competição.

A partida foi válida pela terceira rodada do primeiro turno da fase de classificação, e a vitória mantém o Flamengo na liderança. Na próxima rodada, terça (28), o Flamengo volta ao ginásio do Tijuca para encarar o Botafogo às 20h, já pela primeira rodada do returno. O Vasco mede forças no mesmo dia às 20h com o Niterói, equipe que inicia sua jornada no esporte profissional, buscando deixar o status de amador.

O Campeonato Carioca masculino de basquete 2018 será disputado em três fases: fase de classificação, seminfinal e final. Na fase de classificação, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, todas avançando à fase semifinal.

A fase semifinal será disputada em uma série melhor de três partidas, sendo a primeira no ginásio do melhor colocado, a segunda na do pior e a terceira, se necessária, novamente na do melhor colocado, obedecendo ao seguinte cruzamento: 1º x 4º e 2º x 3º. As equipes vencedoras desses confrontos classificam-se à final.

Na grande final, os times decidem o título em uma série melhor de três jogos.