sábado, 8 de fevereiro de 2020

Flamengo 2 x 0 Madureira ... vasco sanitário e bostafogo eliminados

Público pagante: 60.054
Público presente: 64.576
Renda: R$ 1.555.172,00



Gols: Gabigol 15' 2ºT (1-0) Pedro 46' 2ºT (2-0)


FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson(Diego 30' 2ºT), Arrascaeta(Pedro 38' 2ºT) e Everton Ribeiro(Michael 18' 2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. 

Técnico: Jorge Jesus


Indiciado no caso do incêndio no Ninho, Bandeira de Mello diz confiar que terá inocência provada



O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é um dos indiciados pela polícia nas investigações sobre possíveis culpados no incêndio que resultou na morte de dez meninos da base, dia 8 de fevereiro de 2019. Nesta sexta-feira, a polícia voltou a enviar ao inquérito ao Ministério Público, que havia pedido mais informações sobre o caso. Bandeira aguarda o desfecho e confia que será inocentado.

- Não houve novo indiciamento, algumas pessoas estão fazendo confusão. O relatório feito lá atrás pelo delegado anterior, que não está mais no cargo, não pode ser mexido, ninguém pode mudar o que estava lá, é parte integrante do processo. Foram acrescidos o que o delegado novo e outras partes pediram. Isso foi devolvido ao promotor para decidir sobre a denúncia. Houve a continuidade do processo.

O dirigente acredita que conseguirá provar sua inocência.

- O próprio relatório que descreve os motivos que eu estaria sendo indiciado apresenta algumas informações que hoje em dia já me permitem provar que não existe procedência no indiciamento. A minha inocência fica cabalmente provada - disse Bandeira.

O ex-mandatário justifica que, como ocupava o mais alto posto dentro do clube, não ficava sabendo de questões como as autos de interdição da Prefeitura. Segundo ele, isso ficava restrito ao setor operacional.

Em junho, foram indiciados Bandeira e outras sete pessoas, incluindo engenheiros do clube e da empresa "NHJ", responsável pelos contêineres, além de um técnico de refrigeração. O fogo no alojamento no Ninho começou em um aparelho de ar condicionado.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro convocou Eduardo Bandeira de Mello para depoimento na CPI destinada a investigar incêndios, nesta sexta.

Confira a entrevista com Eduardo Bandeira de Mello:
O senhor foi indiciado por causa da mortes no Ninho. O que tem a dizer sobre esse indiciamento?
Achei injusto. O próprio relatório que descreve os motivos que eu estaria sendo indiciado apresenta algumas informações que hoje em dia já me permitem provar que não existe procedência no indiciamento. A minha inocência fica cabalmente provada. Tenho certeza e confiança de que todos os aspectos que citei serão analisados com profissionalismo e justiça. Confio plenamente na justiça.
Quantas vezes o senhor teve que dar depoimento? Foi chamado novamente?
Só dei um depoimento para o delegado responsável na época, e depois ninguém mais me chamou. Mas imagino que tudo esteja sendo tratado corretamente. O meu advogado é quem está em contato permanente com as autoridades. A verdade vai prevalecer. Confio na justiça.
A investigação apontou que pelo menos sete vezes o Flamengo foi noticiado num auto de interdição. O senhor teve conhecimento?

Não, não tive. Na presidência do clube você se dedica a coisas estratégicas, institucionais. Essas responsabilidades sobre licenças nunca chegam à presidência do clube. De qualquer maneira acho estranho que o CT do principal clube do país tenha ficado, entre aspas, interditado e ninguém saber disso. Ninguém dentro do Flamengo, nos altos escalões da Prefeitura e nem a imprensa. Seria um furo de reportagem. Acho que isso efetivamente não aconteceu.
Por que acredita que só depois tenha vindo à tona? A Prefeitura enviou documentos confirmando.
É um auto de interdição que foi lavrado, e claro que só fiquei sabendo depois disso tudo, em outubro de 2017. Posteriormente, sete autos de infração durante a minha administração. Outros 24, se não me engano, depois que eu já tinha saído. Isso provavelmente foi tratado em escalões inferiores do clube e nunca chegou a ninguém, como não houve efetiva interdição.
Considera que este assunto deveria ter chegado à direção?
Eu acho que efetivamente não houve a interdição. Tanto que o CT continuou aberto. O que está interditada é a Avenida Niemeyer, por exemplo, que ninguém pode entrar. O CT do Flamengo continuou aberto. Acho que a Prefeitura não consumou essa dita interdição. Por isso mesmo vocês (imprensa) não ficaram sabendo, nem eu nem ninguém da alta administração do Flamengo. Acredito que mesmo na Prefeitura esse assunto não subiu além do nível operacional.
O senhor teme por um novo indiciamento?
Não existe nenhum motivo para que isso aconteça, mas respeito profundamente o trabalho da Secretaria de Segurança, do MP, e temos que estar preparados para esclarecer cada vez mais tudo o que me for indagado.
Essa tragédia de alguma forma mancha sua gestão?
Acho que não, por tudo que já expliquei. A nossa gestão o que fez pela base foi proporcionar o melhor centro de treinamento que qualquer clube tem para a base. Fizemos dois centros de treinamento. O último CT foi inaugurado em novembro de 2018.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Rodolfo Landim


Graduou-se em 1979, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em fevereiro de 1980, entrou para a Petrobras, por concurso público. Permaneceu na empresa por 26 anos, onde foi, entre outros cargos, superintendente de Produção da Região Nordeste, superintendente-geral da região Norte

Entre 2003 e 2006, foi presidente da Petrobras Distribuidora. Foi presidente executivo das empresas MMXOGX e OSX, todas do empresário Eike Batista, que ele processa na Justiça. Também foi diretor da Cameron International Corporation. É sócio-gerente da Maré Investimentos e preside a Ouro Preto Óleo e Gás.

   QUEM SOMOS 

A Ouro Preto Óleo e Gás é uma Companhia brasileira criada em 2010 cuja missão é ser uma empresa integrada de energia, com foco nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural.

Com uma equipe altamente qualificada formada por geólogos, geofísicos e engenheiros, a Companhia tem como foco a identificação de oportunidades exploratórias nos blocos colocados em licitação pela ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.


Paralelamente, a Ouro Preto também avalia a possibilidade de adquirir ativos por meio de operações de farm-in (aquisições parciais ou totais dos direitos de concessão detidos por uma empresa).







Após tragédia, Flamengo dá salto de qualidade na estrutura e na gestão do Ninho do Urubu




A tragédia no Ninho do Urubu, que deixou dez meninos mortos e três feridos há um ano, aconteceu justamente no momento em que o Flamengo fazia a transição de uma estrutura provisória para uma mais moderna e confortável. Na semana seguinte, os atletas da base já passariam a utilizar o alojamento que em 2018 era destinado aos profissionais.


Os contêineres que serviam de dormitório ficaram no passado e deram lugar a um alojamento de alto nível, em um complexo espaçoso com academia, piscina para tratamento de lesões, refeitório e departamento médico, além dos campos de qualidade.

Os contêineres que serviam de dormitório ficaram no passado e deram lugar a um alojamento de alto nível, em um complexo espaçoso com academia, piscina para tratamento de lesões, refeitório e departamento médico, além dos campos de qualidade.

Do incêndio, dia 8 de fevereiro, até a primeira noite no novo alojamento, dia 4 de junho, foram meses de treinos fora do Ninho e de hospedagem em hotéis. Dentro de campo, a garotada fez muito sucesso. Foi o ano mais vitorioso da história do clube, com 27 títulos em 12 categorias diferentes.

Atualmente, são quase 140 funcionários na base do Flamengo. Uma das adaptações feita após a tragédia foi o aumento do número de monitores. Antes eram quatro. Hoje são sete, e sempre dois permanecem durante a noite.

- Não existe uma regulamentação. Seguíamos apenas recomendações. Aumentamos o número para cada vez mais olharmos para o indivíduo - disse Freeland.


O local onde o antigo alojamento pegou fogo também foi totalmente modificado. Hoje, virou estacionamento para os jogadores e funcionários do departamento de futebol profissional. Existe também o projeto de construir no terreno do CT uma capela que terá uma uma homenagem aos meninos que morreram.


Clube melhora a gestão do CT


A diretoria do Flamengo também foi em busca de regularizar a situação do CT. Para reabrir o local, o clube assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com diversas exigências. Em vídeo divulgado na última semana, o vice geral e jurídico Rodrigo Dunshee de Abranches comentou o tema:

- Tínhamos duas vertentes principais. Uma de documentação e outra da Vara da Infância e do Adolescente. Da documentação, tinha a questão do Corpo de Bombeiros e Prefeitura, e elas foram sanadas, totalmente resolvidas. O Flamengo tem toda a documentação. Sobre a Vara da Infância e Adolescência, fizemos um TAC prevendo medidas de segurança, educação, saúde, acompanhamento psicológico... Tudo que já tínhamos, com o aprimoramento sugerido pelo MP. Esse TAC tem um acompanhamento perene. Está tudo certo. O juiz homologou - disse o dirigente.

No mesmo vídeo, o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, comentou sobre o Habite-se, dado pela Prefeitura, e afirmou que atualmente o Ninho do Urubu tem uma gestão melhor no dia a dia.

- Além do alvará, conseguimos o Habite-se. Hoje, o Ninho do Urubu tem os dois dados pelos órgãos competentes, seguindo tudo o que era necessário. Recentemente a Vigilância Sanitária esteve aqui e também passamos com louvor, sem qualquer tipo de observação. Criamos uma diretoria, um responsável único pelo Ninho que responde por todas as questões administrativas, segurança, meio ambiente... Melhorou e muito a gestão do Ninho do Urubu - disse Belotti.


Em contato com o Globo Esporte. com, o Corpo de Bombeiros informou que o processo de regularização ainda está em andamento. A Prefeitura afirmou que deu ao Flamengo o Habite-se provisório, e que o definitivo só será possível assim que as obras no Ninho forem concluídas.



Posicionamento do Corpo de Bombeiros

"O processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros está em andamento. O Flamengo assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à corporação para a execução das medidas regularizadoras contra incêndio e pânico previstas em lei. O prazo para conclusão é dezembro de 2020.

Importante esclarecer que o Certificado de Aprovação (CA) só é emitido pela corporação após o cumprimento de todas as exigências".

Posicionamento da Prefeitura do Rio de Janeiro

" Ainda não foi entregue o Habite-se definitivo. Não foi concedido pois existem dois blocos ainda a serem construídos. Há uma licença em vigor para estes blocos.

Uma nova vistoria para o Habite-se definitivo será realizada quando foram concluídas as obras com licença em vigor".



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Nova camisa do Flamengo, que será utilizada pela primeira vez na Supercopa


Flamengo estreará sua nova camisa rubro-negra na disputa do título da Supercopa, no dia 16 de fevereiro, contra o Athletico-PR, no estádio Mané Garrincha. As imagens do novo uniforme foram vazadas pelo site Footy Head Lines e o Globo Esporte .com confirmou que é, de fato, o próximo modelo a ser utilizado pelo clube.












Flamengo vence concorrência do Atlético-MG e contrata revelação do América-RJ


Além de reforçar o time profissional, o Flamengo também está focado em melhorar os times das categorias de base. Recentemente, a diretoria contratou o atacante André Luiz, revelação do América-RJ. O Rubro-Negro venceu a concorrência do Atlético-MG para ter o jogador de 17 anos, que está treinando no Ninho do Urubu desde o dia 27 de janeiro.
O Galo fez proposta ao América-RJ e ficou muito perto de acertar a contratação de André Luis. A oferta mineira era de dois anos de contrato e adquirindo 80% dos direitos econômicos do atacante, com o Mequinha ficando com o restante (20%). Mas, ao saber que o Flamengo estava interessado, o jovem não pensou duas vezes e preferiu acertar com o Rubro-Negro, seu time de coração.
O jovem atacante assinou com o Flamengo um contrato válido até dezembro de 2022, com opção de renovar por mais dois anos. O Rubro-Negro não pagou ao América-RJ pela contratação do jogador promissor, mas aceitou deixar 40% dos direitos econômicos com o Mequinha.
André Luiz tem 17 anos – completa 18 no próximo dia 23 – e chega ao Flamengo para reforçar o time Sub-20. Por ter chegado ao clube no fim de janeiro, o atacante não está inscrito na Libertadores Sub-20, que será disputada neste mês, no Paraguai. Mas está treinando normalmente e, caso algum jogador do setor ofensivo se machuque, ele poderá ser convocado pelo treinador Phelipe Leal.
Além de ser goleador, André Luiz também se destaca pelas jogadas aéreas. A estatura (1,85m) é um dos seus pontos fortes. Mesmo sendo canhoto, o atacante costuma atuar pelo lado direito de ataque. Quando necessário, ele atua como centroavante.

Fora globo lixo





Fora globo lixo


Fora globo lixo




Fora globo lixo







quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Flamengo vence o Pato Basquete pelo NBB

O Flamengo foi à Pato Branco, no Paraná, para sua vigésima participação na temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil. O confronto, com o Pato Basquete, aconteceu no ginásio do SESI, na noite desta quarta-feira (5), com vitória do Rubro-Negro da Gávea por 86 a 71. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo usou da experiência e da qualidade dos atletas que o colocam no topo da tabela do NBB para definir com certa facilidade o jogo na segunda metade do embate. 

O Flamengo agora segue para Mogi, onde enfrentará os donos da casa no próximo dia 8, às 12h50, no Ginásio Professor Hugo Ramos. 




Chapecoense negocia zagueiro e atacante da base com o Flamengo


Chapecoense anunciou a transferência de dois atletas das categorias de base para o Flamengo. O zagueiro Diego Ritter, de 16 anos, foi emprestado até o fim de 2020, enquanto o atacante Luis Felipe, de 15 anos, foi cedido em definitivo para o Rubro-Negro.

Luis Felipe se destacou com 16 gols em 19 partidas no ano passado com a camisa da Chape. Ele se transferiu para o clube carioca com um vínculo de formação e, a partir de junho, quando completa 16 anos, poderá assinar contrato profissional e terá seus direitos econômicos divididos entre Flamengo e Chapecoense.

O diretor das categorias de base da Chapecoense, Márcio Stakonski, diz que o interesse de grandes equipes é sinal de reconhecimento do trabalho realizado pelo clube na formação de atletas.

O zagueiro Diego Ritter, que tem passagens pela seleção brasileira sub-17 e estava no elenco do Verdão do Oeste que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, foi cedido por empréstimo ao Flamengo, que terá a opção de exercer a compra de parte dos direitos econômicos no fim do vínculo.





Restam três: Pedro Rocha, Thiago Maia e Léo Pereira se preparam para estrear no Flamengo


Três reforços já estrearam e deixaram boa impressão. Agora, o Flamengo prepara outro trio de novidades para o próximo duelo no Campeonato Carioca. O zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Pedro Rocha trabalham para ter a oportunidade de estrear diante do Madureira, no sábado, no Maracanã.

Do trio, apenas Thiago Maia ficou à disposição de Jorge Jesus contra o Resende. O volante, porém, não entrou em campo e viu de fora a vitória de virada e a boa apresentação dos reforços Pedro, Michael e Gustavo Henrique. Com a ideia do Mister de dar minutos ao elenco e tratar o Carioca como parte da pré-temporada, há a expectativa de que Thiago possa ganhar chance na próxima rodada.

- Para mim estes jogos são para preparar a equipe com jogos oficiais. Como estou preparando, estou olhando para a qualidade que a equipe possa ter jogo a jogo. O que me interessa é fazer uma rotatividade dos jogadores - disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva.

Os casos de Pedro Rocha e Léo Pereira são diferentes. O atacante chegou a ser relacionado contra o Resende, mas foi cortado por conta de uma amigdalite. Entretanto, treinou normalmente no campo na terça-feira e não deve ser problema para enfrentar o Madureira, caso Jorge Jesus deseje.

O zagueiro, apresentado oficialmente na terça, não tinha condição de jogo diante do Resende. Agora, devidamente regularizado, é mais uma opção para a zaga, uma vez que Rodrigo Caio ainda não voltou a treinar no campo, devido a um corte profundo sofrido no joelho direito sofrido na última quinta-feira.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.



Após atraso em acordo, Gilberto aciona o vasco na Justiça

Lateral, atualmente no Fluminense, entrou no TJRJ contra o Cruz-Maltino cobrando o pagamento de uma dívida que passa dos R$ 300 mil. Clube ainda não foi intimado do caso.




Justiça condena vasco a pagar valor milionário devido a atraso salarial de funcionários


Rio - O juiz José Monteiro Lopes, da 36ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), condenou o Vasco, nesta segunda-feira, "a pagar os salários e gratificações natalinas de seus empregados referentes ao período de novembro de 2019 em diante, parcelas vencidas até o trânsito em julgado desta decisão", até R$ 6 milhões. O LANCE! teve acesso aos autos do caso. A ação contra o clube foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). Na ação, o Sindeclubes também pediu a responsabilização criminal dos administradores do Cruz-Maltino, mas este ponto foi extinto sem resolução do mérito pelo magistrado. Cabe recurso.
A ação corria no TRT-1 desde o dia 9 de janeiro deste ano. O Sindeclubes colocou o valor da causa em R$ 5.913.234,51 na cobrança dos salários vencidos, acatado pelo magistrado. Na questão da extinção sem resolver o mérito do pedido do Sindeclubes para responsabilizar criminalmente os dirigentes do Vasco por conta da recorrência dos salários atrasados, o juiz examinou os requisitos de admissibilidade de sua jurisdição e definiu que "no âmbito da jurisdição da Justiça do Trabalho, não está incluída competência para processar e julgar ações penais". Com isto, ficou prejudicado o argumento utilizado pelo sindicato na ação de que "houve retenção dolosa de salários".
De acordo com a decisão, o Vasco reconheceu que "deixou de pagar os salários de seus funcionários, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2019, assim como 13º salário de 2019". A justificativa dada pelo clube nos autos e na audiência que aconteceu na semana passada no TRT-1 entre as partes foi a de que o atraso aconteceu por conta da "grave crise financeira que assolou não somente o país mais especialmente os clubes, visto a escassez de patrocínios privados". O clube ainda disse que os salários "eram quitados especialmente com as verbas oriundas do patrocínio da Caixa Econômica Federal, o qual embora tenha findado em dezembro de 2018, ainda não (foi) integralmente quitado, restando duas parcelas a serem repassadas ao clube, as quais somam o valor de R$ 5 milhões, valores estes em atraso, ante a falta de certidões negativas de débito do clube". O Cruz-Maltino concluiu que "não pode negar os atrasos efetivamente ocorridos".

Ao acatar o pedido de condenação do Vasco para o pagamento dos salários, o juiz citou que o clube conheceu da existência de verbas pendentes. E que a crise financeira alegada pela parte ré é irrelevante para a defesa: "A alegação de dificuldades não exclui a responsabilidade do empregador perante o Direito do Trabalho. Não o exime de cumprir as normas da legislação trabalhista. O risco da atividade econômica deve ser assumido pelo empregador, sendo vedada sua transferência, pura e simples, aos empregados", descreveu o juiz em trecho da decisão.

Na condenação, o juiz incluiu as parcelas vencidas até a propositura da ação, não pagas, e as vencidas no curso do processo, que da mesma forma não forem pagas, até o trânsito em julgado, nos limites da causa. Ou seja, os funcionários têm a seu favor sentença condenatória que os habilita a executar o Vasco quanto a todas as parcelas vencidas, não satisfeitas no tempo e nas condições fixadas, até o trânsito em julgado desta sentença. Em outro ponto da decisão, o juiz indeferiu o pedido de penhora do valor que o Vasco tem a receber da Caixa, afirmando que "o objeto da penhora deve ser decidido no juízo da execução".

"ANTE O EXPOSTO, decide este Juízo, já tendo apreciado anteriormente a medida de tutela antecipada (rectius, providência de natureza cautelar), indeferir a gratuidade de justiça pretendida pelo sindicato, EXTINGUIR O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO,quanto ao pleito de responsabilização criminal dos administradores do clube, com apoio no art. 485, IV, do CPC/2015, e JULGAR PARCIALMENTE PROCEDENTE a pretensão autoral, com resolução do mérito, nos termos do art. 487, I, do CPC/2015, para condenar o reclamado a pagar os salários e gratificações natalinas de seus empregados referentes ao período de novembro de 2019 em diante, parcelas vencidas até o trânsito em julgado desta decisão, nos limites da causa (NCPC, art. 492).Tudo em fiel observância à fundamentação supra, a qual passa a integrar o presente dispositivo, como se nele estivesse transcrita.

As parcelas deferidas serão apuradas em liquidação de sentença, autorizados os descontos legais cabíveis, incidindo juros e correção monetária, na forma da fundamentação e legislação vigente, e observadas as demais diretrizes estabelecidas nesta decisão.

Natureza das verbas contempladas nesta decisão de modo conforme ao art. 28 da Lei nº 8.212/91.

Custas pela reclamado, no importe de R$ 120.000,00, calculadas sobre R$ 6.000.000,00, valor provisório que arbitro à condenação.

Honorários de sucumbência conforme fundamentação, com incidência de juros a partir do trânsito em julgado da decisão que quantificar o valor devido a este título (§ 16 do art. 85 do CPC).

Transitada em julgado esta sentença, remetam-se ofícios à SRTE/RJ, à Caixa e ao INSS, com base no art. 653, f, da CLT, para ciência e providências entendidas cabíveis.

Publique-se.

Registre-se.

Intimem-se as partes.

RIO DE JANEIRO, 3 de Fevereiro de 2020

JOSE MONTEIRO LOPES
Juiz do Trabalho Titular"



terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Globo estuda proposta para o Flamengo por jogos em finais


A Globo ainda não desistiu de transmitir os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. Até o momento, o Rubro-Negro não entrou em acordo com a emissora sobre os direitos de transmissão dos jogos, mas as partes seguem negociando e em busca de um 'final feliz'. 

Segundo o UOL, a emissora estuda fazer uma proposta por jogos avulsos do Flamengo nas fases decisivas do estadual - isso inclui Taça Guanabara, Taça Rio e finais do Carioca. A Globo entende que isso seria uma forma de não deixar o telespectador na mão e fazer as transmissões da final.


Léo Pereira veste a camisa 4 do Flamengo



Léo: “É um privilégio muito grande vestir a camisa do Flamengo. É um lugar onde há algum tempo eu queria estar. Não se concretizou em outro momento, mas agora estou feliz. Muitos jogadores vestiram essa camisa 4 e deixaram sua marca”

Léo: “Se fizer gol contra o Athletico, claro que vou comemorar. O gol é o grande momento do futebol e merece comemoração. Respeito a equipe que eu estava, sou grato, mas vou comemorar”