sábado, 29 de outubro de 2011

Ronaldinho recebe a visita da mãe na concentração do Flamengo em Porto Alegre


O Flamengo está concentrado num hotel da cidade de Porto Alegre, onde neste domingo joga contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de encarar de frente a pressão da torcida tricolor, Ronaldinho Gaúcho recebeu na noite deste sábado o carinho da mãe. Pouco antes do jantar dos atletas, Dona Miguelina foi ao hotel para encontrar o filho. Ela estava acompanhada de Assis, irmão e empresário do craque, e de dois sobrinhos de R10.

A família de Ronaldinho não deve ir assistir ao jogo neste domingo. Na outra vez em que Flamengo atuou em Porto Alegre neste Brasileiro, contra o Inter, Dona Miguelina também fez uma visita ao filho na véspera, no hotel.

A bola rola para Grêmio x Flamengo às 16h (de Brasília) deste domingo.



Sem susto, Ronaldinho tem desembarque tranquilo no retorno a Porto Alegre


 
Bem ao contrário do que se esperava, Ronaldinho chegou a Porto Alegre sem maiores problemas. O craque desembarcou com a delegação do Flamengo no Aeroporto Salgado Filho no fim da tarde deste sábado sem praticamente nenhum protesto. Ele apareceu na pista com um sorriso no rosto e acenou para os 12 torcedores que gritavam seu nome. Porém, teve de ouvir os gritos de "pilantra" de um torcedor mais revoltado. O craque fingiu que não ouviu e seguiu seu caminho.

Os rubro-negros desembarcaram na capital gaúcha por volta das 17h40 deste sábado. Cerca de 20 minutos depois, o grupo foi levado de micro-ônibus a um espaço anexo da pista no qual haviam dois ônibus. No primeiro deles, embarcaram jogadores e comissão técnica. No segundo, foram integrantes da delegação.

Os dois ônibus foram escoltados por um carro com cinco seguranças, um outro veículo da Brigada Militar e uma moto. O Flamengo ficará hospedado em um hotel localizado na região central de Porto Alegre.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Olímpico. Será o primeiro jogo de Ronaldinho no estádio desde a sua saída do clube, em 2001.


Os gols de Flamengo 10 x 9 Palmeiras pela semifinal do Showbol



Flamengo vence Palmeiras e encara o Flu na decisão do Rio-São Paulo


A semifinal entre Flamengo e Palmeiras foi truncada e decidida no detalha. Após vencer o Alviverde por 10 a 9, o Mengão está na decisão do torneio Rio-São Paulo de showbol, onde encara o rival Fluminense, que derrotou o Botafogo. A final será neste domingo, às 12h, com transmissão do SporTV.
 
 
 
 

Willians falta a treino, não justifica e não deve mais jogar pelo Flamengo



O volante Willians não apareceu no Ninho do Urubu no treino da manhã deste sábado, não justificou a ausência, foi cortado da relação dos jogadores que viajam para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e, a príncípio, não joga mais pelo Flamengo, enquanto Vanderlei Luxemburgo for o treinador.

O jogador sumiu na noite de sexta-feira sem avisar aos familiares. No início da manhã, a esposa dele, Mariana - grávida de oito meses -, ligou para integrantes da comissão técnica do Flamengo em busca de notícias. Como ninguém sabia onde o volante estava, já que ele não apareceu para treinar, ela foi ao CT. Em vão. O primeiro a conseguir contato com Willians foi seu assessor de imprensa. O atleta não deu justificativa para a ausência, mas informou que nada de grave aconteceu com ele.

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Willians-Flamengo-Foto-Gilvan-Souza_LANIMA20110921_0021_26.jpg#650x433
Willians não joga mais com Vanderlei Luxemburgo


O volante rubro-negro vive um momento de instabilidade emocional e psicológica fora de campo. Tem cometido excessos, que já eram de conhecimento de Vanderlei Luxemburgo, e seu rendimento caiu nos últimos jogos. Willians é um jogador muito querido pelo grupo, que poderia interceder a favor do jogador. Ele já havia tido um problema durante esta semana. Na última segunda-feira, ele alegou que se atrasou porque ficou parado em uma blitz.

Após a atividade deste sábado, Mariana conversou com o gerente, Isaías Tinoco, e com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. O Flamengo, porém, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O lateral Léo Moura mostrou preocupação com o sumiço do companheiro, mas preferiu não se prolongar sobre a questão.

- Não sabemos o que aconteceu. É claro que isto sempre nos preocupa. Mas a diretoria já está resolvendo o assunto - disse Léo Moura.

Willians não foi o único problema do Flamengo na semana. Nesta sexta-feira, Deivid se envolveu em um acidente de trânsito. O atacante nada sofreu, mas não conseguiu chegar por conta do tempo que perdeu para fazer o boletim de ocorrência. Quando enfim apareceu no Ninho do Urubu, a atividade com bola havia terminado. Sob orientação da preparação física, ele correu no campo 1.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que arrumar um substituto de última hora para o lugar de Willians. Maldonado, que poderia ser uma opção, está suspenso. Uma das alternativas é a escalação do jovem Muralha. Renato também pode ser recuado para a função de segundo volante para a entrada de um jogador mais ofensivo.

A delegação do Flamengo viaja neste sábado para Porto Alegre.


Diretor de futebol do Fla pode não seguir no clube em 2012


O diretor executivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, pode não continuar no cargo no ano que vem. Além dos recentes desentendimentos com o supervisor Isaías Tinoco, Veloso também pleiteia um aumento salarial para 2012. A diretoria não quer aumentar os custos do futebol, mesmo com o dinheiro do novo contrato com a TV Globo pela transmissão do Brasileirão.

 

Luxa: ‘Fizemos grandes clássicos, mas largamos pontos importantes’


chamada carrossel vanderlei luxemburgo  flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se vê distante cinco pontos do líder (57 contra 52) e em desvantagem no número de vitórias em relação aos principais concorrentes ao título e vagas na Libertadores - este é o primeiro critério de desempate. Em quarto lugar, o Rubro-Negro venceu 13 partidas até agora. vasco, Corinthians (55 pontos) e Fluminense (50) venceram 16 cada. O Botafogo (52 pontos) venceu 15, enquanto o São Paulo (49) tem 13 triungos, e o Inter (48) venceu 12.

Dos times que estão à frente, a equipe de Vanderlei Luxemburgo só vai ter o confronto direto exatamente com os vascaínos, na última rodada. Para não correr riscos de deixar o G-5 na reta final, é bom que o Rubro-Negro engorde a conta com o máximo de pontos. Luxa lamenta que o Fla não tenha acumulado gordura ao longo da competição, especialmente por ter se saído bem em jogos contra os concorrentes.

- Todos nessa reta final têm de ganhar, não tem jeito. Deixamos escapar a chance de guardar uma gordura. Conseguimos vitórias importantes nos grandes enfrentamentos, mas perdemos pontos quando não era permitido. Perdemos pontos para o Bahia lá e aqui (empate por 3 a 3 e derrota por 3 a 1), para o Atlético-GO aqui (derrota por 4 a 1). Fizemos grandes clássicos, mas largamos pontos importantes, que podem fazer falta. Se acontecer algo, não foi por causa dos clássicos. Não basta ganhar só os grandes jogos, só isso não ganha campeonato.

No primeiro turno, o Flamengo empatou sem gols com o vasco. Contra o Corinthians, empate no Rio e derrota por 2 a 1 em São Paulo. Contra o Botafogo, dois empates: 0 a 0 e 1 a 1. Nos Fla-Flus, duas vitórias: 1 a 0 e 3 a 2. Mesmo desempenho que teve contra o São Paulo: 1 a 0 no Engenhão e 2 a 1 no Morumbi. Contra o Inter, empate por 2 a 2 no Beira-Rio. O segundo jogo contra o Colorado será na penúltima rodada.

Por outro lado, o Rubro-Negro vacilou feio em alguns momentos. Os pontos mais críticos deixados pelo caminho: derrotas para Atlético-GO, Bahia e Atlético-PR em casa. Também empatou com o Ceará como mandante (1 a 1) e não aproveitou o momento ruim do Palmeiras para vencer no Engenhão (também 1 a 1). Houve também o empate por 3 a 3 com o Bahia, em Salvador, na terceira rodada. A equipe carioca vencia até os 44 minutos e permitiu a igualdade.

É por essas e outras que a partida contra o Grêmio tem caráter decisivo. O jogo vai marcar o reencontro de Ronaldinho com a magoada torcida tricolor. Ninguém por lá engoliu a opção dele pelo Flamengo, já que o clube que o revelou estava de portas abertas. O confronto será às 16h (de Brasília), no Olímpico.



Com titulares inteiros, Luxemburgo se anima: ‘Estamos fortes’



ronaldinho gaúcho flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Se nada mudar, este será o time do Flamengo na partida contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão. A formação considerada titular vai reaparecer depois de nove partidas, contando nacional e Copa Sul-Americana. A última vez que Vanderlei Luxemburgo mandou esses jogadores a campo foi há mais de um mês, em 18 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo. De lá para cá, mudanças por lesões, suspensões, por opção e, no caso de Ronaldinho, convocações para a Seleção Brasileira.

Luxa comemora e mostrou-se satisfeito com o que o grupo apresentou no coletivo desta sexta-feira, o primeiro da semana por conta da viagem de 15 atletas para a partida contra o Universidad de Chile, em Santiago. Durante a atividade, os jogadores demonstraram muita disposição e se comunicaram o tempo todo. Todos se orientavam, criticavam e elogiavam. Para o treinador, a sete jogos do fim do Brasileiro é o momento ideal para ter a maior parte do plantel à disposição.

- Estamos fortes. Mesmo viajando para o Chile soube do treinamento aqui e foi muito bom. Lá foi muito bom também pelo que o pessoal apresentou dentro do jogo (o time formado por reservas perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado da Sul-Americana). Foi bem diferente do jogo que fizemos aqui, quando fomos uma presa fácil dentro de casa (derrota por 4 a 0 com os titulares). Nesta reta final, contamos com todos fazendo a diferença. Jogamos bem contra o Santos, poderíamos ter vencido, mas fez falta um talento do Thiago (Neves), do Ronaldo (estavam suspensos). Estamos bem nessa reta final.

Depois do jogo contra o Botafogo, a equipe empatou com o Atlético-MG (fora), venceu América-MG (casa), São Paulo (f) e Fluminense (campo neutro), empatou com o Palmeiras (c), derrotou o Ceará (f), perdeu para a La U (c), empatou com o Santos (c) e foi superada novamente pelos chilenos (f). No Brasileirão, são oito jogos de invencibilidade.

A partida contra o Grêmio é encarada como decisão. Com 52 pontos, em quarto lugar, o time precisa da vitória para manter-se na zona de classificação para a Libertadores e com chances de título. O confronto também vai marcar o reencontro de Ronaldinho com a torcida do clube que o revelou. Serão 45 mil pessoas no pé do craque, todas magoadas com o craque por ele ter escolhido o Fla e não o Tricolor. Quando decidiu voltar ao Brasil, no início da temporada, preferiu a Gávea.

- Será um jogo duro. Tive grandes embates com o Grêmio na época do Palmeiras (década de 90), contra o Felipão (hoje no Palmeiras). O estilo deles tem a marcação, a pegada, como característica. Joguei no Inter (década de 70) e eles não gostam de deixar respirar. Mas não é nada que ultrapasse para a violência. Jogador violento está em tudo quanto é canto. Eles estão próximos do Uruguai, jogam muito duro.

Para esta partida, Luxa não poderá contar com Maldonado, Negueba e Bottinelli. Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o argentino se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo e só volta no ano que vem. O jogão começa às 16h (de Brasília). Os rubro-negros fazem o último treino na manhã deste sábado e viajam à tarde para Porto Alegre.


Lesionados, suspensos e pendurados para a 32ª rodada do Brasileirão




Suspensos e Lesionados 28-10 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Veloso: 'Vou continuar seguindo a linha da Patricia Amorim'




O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, explicou que está com a consciência tranquila com relação ao trabalho que está sendo realizado pela cúpula de futebol do clube. O dirigente preferiu não polemizar em relação as declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo, que condenou, na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comentário de membros da diretoria sobre as renovações de contrato de alguns jogadores.

- Concordo com o Vanderlei Luxemburgo que o foco tem de ser as últimas sete partidas do Brasileiro e canso de falar isso para vocês, jornalistas. Vocês mesmo reclamam de mim. Eu falo o mínimo possível. Vou continuar desempenhando meu trabalho com discrição, como sempre fiz. Seguindo a linha da presidente Patricia Amorim. Vou continuar exercendo o trabalho como eu sempre fiz - garantiu Veloso.

Luiz Augusto Veloso admitiu que o planejamento para a próxima temporada já começou a ser conversado pelo departamento de futebol.

- Já estamos planejando o próximo ano. Não há a necessidade de isso ser divulgado agora. O trabalho está sendo realizado internamente. Todas as nossas ações são conversadas entre o departamento de futebol - finalizou o dirigente.


Trio busca título inédito no showbol e tenta impedir bi do Flamengo no Rio-SP

A competição mais tradicional do showbol tem suas semifinais neste sábado, em Maricá (RJ) com três equipes buscando marcar sua história na modalidade contra um de seus maiores vencedores. Fluminense e Botafogo, em busca de seu primeiro título no showbol, se enfrentam numa das semifinais do Torneio Rio-São Paulo, e o Palmeiras, que também jamais conquistou um troféu no esporte, encara o Flamengo, atual campeão. Os jogos começam às 10h (horário de Brasília), ambos com transmissão ao vivo do SporTV.

Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense disputam semifinais do Torneio Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação) 
Palmeiras tenta impedir bicampeonato do Flamengo de Djalminha; Botafogo e Fluminense fazem semifinal em busca de seu primeiro título no showbol  (Foto: Divulgação)

O "Clássico Vovô" coloca frente a frente duas equipes que se reforçaram e mostraram força na primeira fase. O Fluminense dominou o grupo A da competição, passando por São Paulo, Palmeiras e Vasco com 31 gols marcados e apenas 20 sofridos. O veterano Válber e o atacante Bruno Reis vêm sendo os principais destaques do Tricolor. A solidez defensiva da equipe será testada contra o Botafogo, que se reforçou com Bruno Carvalho, ex-Flu, e marcou 34 gols no grupo B, com um bom conjunto que inclui ainda Julinho, Alemão e Alexandre Gaúcho. Sua única derrota foi para o Flamengo, na última rodada, com a classificação já garantida.

- Perdemos quando podíamos perder na competição. Agora é uma outra história, vamos buscar uma vitória sobre o Fluminense na semifinal e, se tudo der certo, vamos reencontrar o Flamengo na final e devolver a derrota desta quinta-feira - disse Maurício, técnico do Alvinegro, que declarou também que "este é o ano do Botafogo".

Já o Palmeiras surpreendeu ao sair como segundo colocado do grupo A, com vitórias sobre o favorito São Paulo e  o  vasco. Jean Carlo e Paulo Izidoro foram os destaques do Verdão na primeira fase, e Euller, grande reforço da equipe para o torneio, marcou quatro gols na vitória sobre o São Paulo. Neste sábado, o time paulista tenta derrubar mais um "gigante" do showbol: o Flamengo, atual campeão do torneio, campeão carioca e bi brasileiro, que  saiu líder do grupo B graças a boas atuações de Djalminha e Marquinhos. Um dos times mais experientes da competição, porém, o Mengão vem sentindo o desgaste dos muitos jogos em pouco tempo.

- Nosso time vem sentindo muito o cansaço dessa sequência de jogos. Descansamos muito nesta sexta-feira e vamos preparados para a partida contra o Palmeiras - afirmou Djalminha.


Pan: Diego Hypolito do Flamengo, ganha terceiro ouro em Guadalajara




Diego comemora terceiro ouro. Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo Diego Hypolito do Flamengo, não se cansa de subir ao lugar mais alto do pódio, no México. O brasileiro ganhou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, desta vez no salto sobre o cavalo. Diego fez 18.875 pontos no total, nesta sexta-feira. 

A prata ficou com o chileno Enrique Tomás González, que fez 15.587 pontos. O canadense Hugh Smith, com 15.575 pontos, ficou com o bronze. Diego já havia vencido no solo e no individual geral por equipes. Esta é a terceira medalha de ouro nesta edição dos Jogos.

Antes da viagem ao Sul, grupo do Fla receberá visita de um padre no CT


missa de São Judas Thadeu, padroeiro do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Flamengo comemora o dia de seu padroeiro, São Judas Tadeu, e também o Dia do Flamenguista. Pela manhã, uma missa foi realizada na capela da Gávea sem a presidente Patricia Amorim ou qualquer outro integrante da diretoria. A cerimônia foi acompanhada apenas por cerca de 15 funcionários.

Por conta do treino marcado para a parte da tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e da viagem de volta do grupo que foi ao Chile para jogar pela Sul-Americana (a delegação chegou ao Rio na noite de quinta), os jogadores e membros da comissão técnica também não participaram. Neste sábado, no entanto, todos farão uma prece antes da viagem a Porto Alegre. O técnico Vanderlei Luxemburgo informou durante a entrevista coletiva que um padre foi convidado pelo clube para ir ao CT na véspera da partida.

- Não fomos à missa, mas ele virá aqui por conta do dia de São Judas Tadeu – disse.

O último treino antes do jogão será às 10h. A delegação chegará à capital gaúcha à tarde. A partida será às 16h (de Brasília), no Olímpico, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Jogo que marca o reencontro de Ronaldinho com a torcida gremista. Os ingressos estão esgotados. São esperadas 45 mil pessoas. O Rubro-Negro tem 52 pontos e está em quarto, enquanto o Tricolor tem 43, em nono.




Lotação máxima: gremistas e Flamenguistas esgotam ingressos e Olímpico terá 45 mil


O Grêmio colocou 19 mil ingressos à venda para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, no Estádio Olímpico. Esgotaram-se. Uma nova cota de mil foi às bilheterias. Também acabou.

Com isso não há mais comercialização: todos os 20 mil ingressos disponibilizados foram vendidos - sendo 1,8 mil para os flamenguistas, e os demais para os gremistas.

As vendas antecipadas ocorreram durante a semana exclusivamente pela internet. O volume excedente chegou às bilheterias na manhã desta sexta-feira.

Longas filas formaram-se, e em aproximadamente dez horas tudo foi consumido pelos torcedores ávidos em protestar contra Ronaldinho Gaúcho.

A diretoria do Grêmio espera um público total de 45 mil torcedores. Além dos 20 mil ingressos vendidos, há ainda outros 20 mil sócios com previsão de comparecimento, além dos não-pagantes, dos menores e dos convidados de patrocinadores.





Polícia Militar mantém posição contra os clássicos no galinheiro de São Januário

A campanha feita por marginais torcedores do vasco pedindo clássicos no galinheiro de São Januário dificilmente terá seu objetivo atendido, se depender da posição da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) segue contra a realização dessas partidas no estádio cruz-maltino. Segundo o coronel João Fiorentini Guimarães, um termo assinado pelos quatro clubes grandes da cidade, dividindo renda e ingressos de todos os jogos entre si, impede que o galinheiro receba esses confrontos.

Com isso, a última rodada do Brasileiro segue sem ter seus palcos definidos para vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense, previstos para o dia 4 de dezembro. Para o coronel, a chance maior de se resolver esse imbróglio é com um dos times ficando fora da luta pelo título ou Libertadores.

- No primeiro turno, o jogo entre Flamengo x vasco teve o mando de campo do Mengão.  Mas houve acordo entre as diretorias para que cada clube ficasse com 50% da renda e dos ingressos. Para ogalinheiro de  São Januário, essa possibilidade não existe. É impossível colocar meio a meio. O estádio não permite porque só tem uma entrada e um espaço muito pequeno para o time visitante, além das ruas apertadas no entorno e do trânsito muito grande. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou. A expectativa é que, até o fim do Brasileiro, algum dos times possa estar fora dessa briga. Aí vamos sentar para discutir – disse.

No entanto, diferentemente do que disse o coronel, a Ferj já manifestou, em nota oficial, seu apoio ao desejo do vasco de realizar o confronto em  seu galinheiro em São Januário:

"Em vista da polêmica envolvendo o mando de campo da partida entre vasco e CR Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apoia que se respeite o mando de campo do vasco, em seu galinheiro em São Januário", diz a nota divulgada no último dia 18.

O coronel também afirmou que o jogo entre vasco e Botafogo, pela 34ª rodada, com mando dos cruz-maltinos, não poderá ser realizado no galinheiro de  São Januário. 

- Foi esse mesmo motivo que fez com que o jogo fosse marcado para o Engenhão. No primeiro turno, quando o mando de campo foi do Botafogo, o vasco recebeu 50%. Em São Januário, não é possível levar outra torcida para ocupar metade do estádio. Acaba prejudicando o espetáculo.

Botafogo não abre mão do Engenhão
Mandante do duelo contra o Fluminense na 38ª rodada, o Botafogo, que administra o Engenhão, já avisou que faz questão de jogar no estádio, caso esteja na briga pelo título ou por vaga na Libertadores.

- Em condições normais e de igualdade, com todos disputando título ou Libertadores, a preferência é do Botafogo jogar no estádio dele. Ponto final. Não temos dúvidas, nem a Federação, nem a CBF. Se não for assim (com todos brigando por objetivos até o fim), vamos estudar caso a caso. De resto, é ponto pacífico. Como está hoje, Botafogo e Fluminense jogam no Engenhão - disse o presidente Maurício Assumpção, há dez dias, em um evento no Rio de Janeiro.



Contra a pressão gremista, Luxa dá conselho a R10: ‘Algodão no ouvido’




Vanderlei Luxemburgo, tecnico do flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo confia na experiência e no sangue frio de Ronaldinho. Para o técnico, o clima hostil que o espera em Porto Alegre só vai motivá-lo para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Serão 45 mil gremistas magoados com o camisa 10, que no início desta temporada preferiu jogar no Flamengo, apesar do interesse do clube que o revelou. Luxa não crê em nenhum tipo de efeito negativo da pressão dos torcedores sobre a sua equipe. Pelo contrário. Diz que o seu principal jogador está preparado para lidar com a atmosfera desfavorável.

- Sempre digo que é só botar algodão no ouvido (risos). Isso só dá motivação. Imagina só jogar contra o Grêmio, todo mundo querendo que você se complique, se “f”, e você faz todo mundo ir para casa triste. O Ronaldo é muito experiente. Quando entrar no campo, é o juiz, os assistentes e onze contra onze. Quem tiver mais chora menos.

O treinador entende a insatisfação dos gremistas. Além do “não” mais recente, o craque deixou o Tricolor em 2001 de maneira polêmica e se transferiu para o PSG da França. Luxemburgo só espera que não haja excessos.

- Até a pressão fora do campo é normal. Ele jogou lá, não voltou para lá, preferiu o Flamengo, o pessoal está chateado. A única coisa é que temos de ser responsáveis. Não pode perder o limite para a violência, que pode trazer desconforto para todo mundo. Se partir para uma coisa maior, complica. Acho que isso faz parte da rivalidade, da chateação que eles estão com o Ronaldo. As pessoas se sentiram um pouquinho traídas. Existe a mágoa porque ele nasceu lá, cresceu lá. Vejo isso como amor também.

Na tarde desta sexta-feira, o grupo realizou o primeiro coletivo da semana. E talvez tenha sido o único antes da viagem a Porto Alegre, que será na tarde deste sábado. Antes, a equipe fará um treino pela manhã, às 10h, no Ninho do Urubu. O volante Willians, poupado, e o atacante Deivid, que se envolveu em um acidente de carro o caminho do CT, não participaram. Muralha e Thomás foram os substitutos. A formação ofensiva com o jovem atacante, R10 e Thiago Neves agradou.

- Ele está dentro do elenco, gostei muito do treino dele, do Ronaldo e do Thiago. É mais ou menos o que se usa hoje no futebol mundial, jogadores com as características deles.

O garoto, no entanto, deve ficar mesmo como opção. A escalação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.



Luxa pede silêncio sobre andamento de renovações: 'Não temos de falar'



A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda briga pelo título. Com 52 pontos, a equipe aparece em quarto lugar, cinco pontos atrás do líder Vasco. Para Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-Negro precisa estar totalmente concentrado dentro do campo. Nesta sexta, em entrevista coletiva, o treinador mostrou certa irritação ao ser perguntado sobre o andamento das negociações com atletas para a temporada 2012. Sem citar nomes, Luxa mandou um recado a membros da diretoria rubro-negra.

- Não gostaria de ver entrevista nenhuma sobre isso. Não falo sobre isso e não tem motivo para falar. Temos sete jogos para ir à Libertadores e para brigar pelo campeonato. Jogadores estão aqui até o fim do ano. Toda negociação é interna, tudo é feito internamente. Não temos que passar nada para vocês. Temos que passar para os jogadores buscarem dentro de campo - disse o treinador. 

Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) 
Luxemburgo pede concentração para a reta final do Brasileirão (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Nesta quinta, Michel Levy, vice de finanças, comentou sobre o andamento da renovação de Thiago Neves. Segundo ele, o Flamengo não tem pressa para resolver o assunto. Diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso tem comentado sobre as renovações de diversos atletas, como Felipe, Renato e Vander.

- Não sei por que temos que colocar isso toda hora para fora. Não temos obrigação de passar nada. A não ser focarmos nos sete jogos para ir para a Libertadores ou para conquistar o título. Não adianta falar que vamos contratar atacante, meia... se o Thiago (Neves) vai ou não continuar. Ele está com contrato e recebendo para isso. Esse tipo de abordagem e comentário não serve. Tenho conversado com os jogadores para eles estarem focados. Estamos trabalhando também para a próxima temporada. Uma empresa não termina no fim do ano. Várias coisas estão sendo conversadas. Nosso trabalho é interno - disse o treinador.

O Flamengo volta a campo às 16h deste domingo. O time encara o Grêmio, em Porto Alegre. A vitória é de suma importância para os anseios de título do Rubro-Negro.



Deivid se envolve em acidente de carro e perde treino no Ninho



Deivid corre no treino do Flamengo (Foto: Mayna Moreira/Globoesporte.com)
O atacante Deivid não participou do treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador se envolveu em um acidente de carro na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e se atrasou. Deivid nada sofreu, mas não conseguiu chegar por conta do tempo que perdeu para fazer o boletim de ocorrência. Quando o atacante enfim apareceu no CT, a atividade com bola havia terminado. Sob orientação da preparação física, ele correu no campo 1.

Deivid corre em volta do campo. Atacante chegou após o fim da atividade com bola no Ninho (Foto: Mayna Moreira/Globoesporte.com)

No treinamento, Deivid foi substituído por Thomás no time titular. Muralha entrou no lugar do Willians, que foi poupado da atividade por causa do desgaste da viagem a Santiago, onde o Flamengo enfrentou o Universidad de Chile na quarta-feira. O time titular treinou com Felipe, Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Muralha, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Thomás. Devido ao jogo com os chilenos na quarta-feira, o coletivo desta sexta foi o primeiro da semana.

Ronaldinho e Thomás no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Ronaldinho e Thomás no treino do Flamengo nesta sexta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Com Thomás em campo, Ronaldinho ficou mais centralizado no ataque. O novato abria pela direita, com Thiago Neves na ponta oposta. Depois, eles trocaram de lado. A formação surge como opção para o treinador no decorrer da partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico.

Os desfalques da equipe são Maldonado, Negueba e Bottinelli. Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Santos. Já o argentino sofreu uma cirurgia no pé esquerdo e só volta em 2012.

Treino diferente, com clima de decisão

O clima de decisão que tomou conta de Porto Alegre por conta de Ronaldinho também contagiou os jogadores do Flamengo. Todos se cobraram muito durante a atividade, com gritos de incentivo.

Vanderlei Luxemburgo foi quem mais berrou no Ninho. Um dos principais alvos foi Thomás, que ouviu frases impublicáveis. Mas o clima não era tenso, pelo contrário. Léo Moura, por exemplo, riu bastante em uma das provocações do treinador ao novato. 

Luxemburgo deu ênfase à marcação, principalmente no campo ofensivo. Renato fez um gol para os titulares, recebendo pase de Léo Moura. Diego Maurício descontou para os reservas, completando cruzamento rasteiro de Galhardo. O coletivo terminou empatado por 1 a 1, na parte que a atividade foi aberta à imprensa.



Lutador José Aldo posta foto em homenagem ao 'dia do flamenguista'




Lutador José Aldo com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
Nesta sexta-feira é comemorado o dia de São Judas Tadeu. Por ser padroeiro do Flamengo, no Rio de Janeiro também se comemora o dia do flamenguista. E  o rubro-negro José Aldo não poderia deixar esta data passar em branco. O lutador postou em seu Twitter uma foto para comemorar.

- Para homenagiar o Dia do Flamenguista  - publicou o lutador.

Flamenguista declarado, Aldo já foi homenageado pela diretoria rubro-negra, por levar a bandeira do clube para o UFC. O lutador chegou a ser recebido pela presidente Patrícia Amorim na Gávea e ganhou camisa personalizada, bandeira, diploma de rubro-negro e até uma placa comemorativa com sua foto. Além disso, viu aberta uma oportunidade de parceria entre o clube e sua equipe, a Nova União.

A presidente, inclusive, já declarou que quer contratar o lutador para representar o Flamengo no UFC. Mas apenas no ano que vem, já que o orçamento de 2011 já está fechado.





Remoção da cobertura do Maracanã é concluída



 O Maracanã agora é um estádio totalmente sem teto, pelo menos temporariamente. A Empresa  de Obras Públicas (Emop) do Estado anunciou a remoção da última placa de concreto da cobertura do estádio, após cinco meses de trabalhos. Agora, serão iniciadas as atividades para implantar a nova estrutura que será sustentada por cabos de aço e terá durabilidade de 50 anos.


Foto: Divulgação
Estádio está irreconhecível para a torcida carioca | Foto: Divulgação
 
 

Missa em homenagem à São Judas Tadeu é celebrada na capela da Gávea




A pequena Capela de São Judas Tadeu, localizada na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, recebeu devotos, funcionários e associados na manhã dessa sexta-feira (28.10), data em que é comemorado o dia do padroeiro rubro-negro e o dia do flamenguista.

Funcionários de diversos setores do clube compareceram a missa celebrada pelo padre Benedito. O diretor de tênis do Flamengo, João Glicério, também esteve presente, encomendada pelo vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta.

"É um prazer e uma honra estar aqui novamente, em uma data tão especial. Hoje, celebramos o dia do padroeiro do Flamengo, nosso São Judas, e o dia do torcedor do querido Flamengo", comentou o pároco rubro-negro.



'Não gosto do Dia do Flamengo. Todo dia é nosso', diz autor da 'Bíblia' do clube



O dia 28 de outubro já era comemorado pelos flamenguistas por ser o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube rubro-negro. Desde o ano de 2007, em todo o Rio de Janeiro, a data também marca o Dia do Flamenguista. Apesar de fazer parte do calendário oficial do estado, nem todos os integrantes da maior torcida do Brasil concordam com a data especial. O escritor português Luis Miguel Pereira, autor da "Bíblia do Flamengo", não considera a existência de um dia especial uma boa ideia.

- Se algo é importante, deve ser lembrado todos os dias. O que acontece no Dia Internacional da Mulher, por exemplo? O marido dá um buquê de flores para a esposa? Mas por que não fazer isso todos os dias? - pergunta.

Português Luis Miguel Pereira, escritor da Bíblia do Flamengo (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com) 
 O português Luis Miguel Pereira escreveu da 'Bíblia do Flamengo' (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)

Para o jornalista, o flamenguista não precisa de uma data especial, pois durante todo o ano deve sempre mostrar seu orgulho por torcer pelo Rubro-Negro:

- Todo dia é dia do Flamengo. Todo dia é dia de relembrar as conquistas, exaltar os ídolos, usar a camisa.

Luis Miguel Pereira acompanha todos os jogos da equipe de Vanderlei Luxemburgo, mesmo em Portugal. Quando os jogos não são transmitidos pelos canais Globo Internacional ou PFC, o escritor procura sites onde possa seguir os jogos. A paixão começou na década de 1980, quando Luis Miguel ainda era adolescente. Os golaços e as grandes jogadas de Zico fizeram o menino escolher um clube do outro lado do Oceano Atlântico. Seguir seu clube e seu ídolo, naquela época, era muito mais complicado.

- Eu comprava uma revista francesa, que existe até hoje, chamada '11'. Ela não saía em Portugal, então eu tinha que pedir para importar da França. Nela eu achava as fotos do Zico, que eu recortava e colava na capa do meu caderno do colégio - lembrou.

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, cinco atrás do líder Vasco, o Flamengo ainda sonha com seu sétimo título na principal competição nacional. Para Luis Miguel, o principal trunfo do Rubro-Negro para superar os concorrentes é o próprio clube:

- Como o Ronaldinho Gaúcho disse em sua chegada, o Flamengo é o Flamengo. O carisma do clube é um diferencial importante nesta reta final. O elenco também tem jogadores experientes, que podem levar a equipe ao título, e o próprio Ronaldinho Gaúcho é um diferencial.

No entanto, ele evita fazer previsões:

- O Campeonato Brasileiro tem muitas oscilações. Uma equipe que começa bem o torneio pode terminar muito mal. Outra pode arrancar a qualquer momento e chegar ao titulo.



Pedido de Renato a São Judas Tadeu: ‘Que os adversários tropecem’



Renato treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Flamengo comemora o dia de seu padroeiro, São Judas Tadeu, e também o Dia do Flamenguista. O meia Renato diz que a data é de mais agradecimentos do que pedidos. Mas em reta final de Campeonato Brasileiro não custa contar com uma forcinha divina.

- Só tenho a agradecer a São Judas Tadeu pela conquista que tivemos nesta temporada (Campeonato Carioca invicto), e pelo bom momento do nosso time. Vai melhorar ainda mais. Só quero pedir saúde e que nossos adversários tropecem nesta reta final (risos).

A sete rodadas do fim do nacional, o Flamengo é o quarto na tabela, com 52 pontos (cinco a menos que o líder Vasco), e tem boas chances de conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro está vivo na briga pelo título. No Dia do Flamenguista, Renato aproveita para fazer um pedido especial.

- Que saiam com a camisa nas ruas e que nos ajudem nessa reta final. Quando o nosso torcedor vira o 12º jogador, faz a diferença. Infelizmente, não temos o Maracanã, a casa da torcida do Flamengo, mas nessa reta final ela vai nos abraçar como sempre fez.

A torcida neste domingo será à distância. O Flamengo enfrenta o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre. A partida vai marcar o reencontro de Ronaldinho com os gremistas e começa às 16h (de Brasília).

Pela manhã, uma missa foi realizada na capela da Gávea sem a presidente Patricia Amorim ou qualquer outro integrante da diretoria. A cerimônia foi acompanhada apenas por cerca de 15 funcionários.

Por conta do treino que será realizado na parte da tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, os jogadores e membros da comissão técnica não participaram. Aqueles que viajaram a Santiago para enfrentar o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, chegaram ao Rio na noite passada e vão se juntar ao grupo que ficou na cidade.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em jogo emocionante, Flamengo faz 15 a 11 no Bota e pega o Palmeiras na semi


Em uma partida corrida, emocionante e nervosa, o Flamengo venceu o Botafogo por 15 a 11, em Porto Real (RJ) e conquistou o primeiro lugar do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol. O duelo - disputado na noite desta quinta-feira - serviu apenas para definir os confrontos da semifinal, já que ambos os times já estavam classificados. O adversário do Botafogo será o Fluminense, primeiro do grupo A, enquanto o Fla pega o Palmeiras, segundo da mesma chave. As partidas serão realizadas neste sábado, em Maricá (RJ), a partir das 10h, com transmissão ao vivo do SporTV.


Flamengo: Robertinho, Junior Baiano, André Cruz, Gelson Baresi, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Emerson, Piá, Selé, Maurinho e Cleisson. Técnico: Ernesto Paulo.

Botafogo: Gabriel, Gonçalves, Pingo, Bruno Carvalho, Julinho e Reinaldo. Entraram: Alexandre Gaúcho, Alemão, André Silva, Arcelino e Airton. Técnico: Maurício.

Arbitragem: Oscar Roberto Godói



Antes da hostilidade do Olímpico, R10 é festejado por garotos do Flamengo



A hostilidade que espera Ronaldinho em Porto Alegre é combatida com carinho no Ninho do Urubu. Após o treino da tarde desta quinta-feira, o craque foi cercado por garotos da base do Rubro-Negro a caminho do vestiário e posou para fotos. As crianças fizeram festa para o astro do time de Vanderlei Luxemburgo. Depois de cumprir suspensão contra o Santos, domingo passado, e de ter sido poupado do jogo contra o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, R10 se apronta para a "decisão" do Olímpico. Dez anos depois de ter deixado o Tricolor gaúcho rumo ao PSG da França de forma conturbada, ele volta ao palco onde nasceu para o futebol. E não é bem-vindo. Os gremistas vão pegar no pé do atacante, que no início do ano preteriu o ex-clube para jogar no Flamengo na volta ao Brasil.

Os cariocas estão em quarto no Brasileirão, com 52 pontos, vivos na briga pelo título. O Grêmio tem 43, em nono. A partida será às 16h (de Brasília).

Ronaldinho Flamengo fãs (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
Ronaldinho quase some no meio da garotada (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
 
Ronaldinho Flamengo fãs (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
 
O assédio dos garotos da base ao craque é frequente (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
 
 
Ronaldinho Flamengo fãs (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 

Com um sorriso e o gesto característico, R10 deixa o treino de finalizações (Foto: Alexandre Vidal / Fla 

Showbol



Dois Campeonatos Brasileiros, um Rio-São Paulo e dois Cariocas. Nenhum clube conquistou tantos títulos no showbol como o Flamengo, o que torna o Mengão a equipe a ser batida no Rio-São Paulo 2011.


Confira a tabela do Rio-São Paulo 2011

20/10 (quinta-feira) - 21h - Porto Real (RJ) - Palmeiras 9 x 10 Flu
20/10 (quinta-feira) - 22h - Porto Real (RJ) - São Paulo 7 x 8 vasco
22/10 (sábado) - 9h30min - Maricá (RJ) - Flu 12  x 7 São Paulo
22/10 (sábado) - 10h30min - Maricá (RJ) - vasco 5 x 6 Palmeiras
23/10 (domingo) - 12h30min - Maricá (RJ) - São Paulo 9 x 10 Palmeiras
23/10 (domingo) - 13h30min - Maricá (RJ) -  Flu 9 x 4 vasco eliminado, time merda

24/10 (segunda-feira) - 18h30min - Porto Real (RJ) - Botafogo 12 x 7 Santos
24/10 (segunda-feira) - 19h30min - Porto Real (RJ) - Flamengo 12 x 11 Corinthians
25/10 (terça-feira) - 19h30m - Porto Real (RJ) - Botafogo 11 x 10 Corinthians
25/10 (terça-feira) - 20h30m - Porto Real (RJ) - Flamengo 11 x 6 Santos
27/10 (quinta-feira) - 19h - Porto Real (RJ) - Santos 12 x 10 Corinthians
27/10 (quinta-feira) - 20h - Porto Real (RJ) - Flamengo 15 x 11 Botafogo


29/10 (sábado) - 10h - Semifinal 1: Primeiro do A(Fluminense) x Segundo do B(Botafogo)

29/10 (sábado) - 11h - Semifinal 2: Primeiro do B(Flamengo} x Segundo do A(Palmeiras)


30/10 (domingo) - 12h - Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2







Grêmio, Flamengo e polícia fazem reunião; venda de ingressos supera 11 mil



Na manhã desta quinta-feira reuniram-se em Porto Alegre o diretor-administrativo do Grêmio, Luiz Moreira, um representante da segurança do Flamengo, e oficiais da Brigada Militar - como é conhecida a polícia gaúcha.

E no encontro foi definida a logísitca de segurança à delegação do rubro-negro carioca em razão do confronto entre as duas equipes, marcado para as 16h de domingo.

Segundo Moreira, o Flamengo não fez exigências. E não haverá novidades. O roteiro é o mesmo seguido pela polícia no acompanhamento de todos os adversários de Grêmio e Inter em grandes jogos na cidade.

- Ele (chefe de segurança do Flamengo) veio só para verificar o que será feito, e na reunião ele conseguiu tirar todas as dúvidas - afirmou Moreira.

Serão disponibilizados pela Brigada Militar 500 policiais para trabalhar no jogo. Outros 250 seguranças contratados pelo Grêmio estarão no Olímpico e nas imediações do estádio. O Flamengo também trará proteção à delegação, principalmente a Ronaldinho Gaúcho, alvo de protestos dos gremistas.

Ingressos nas bilheterias

Até o início da noite desta quinta os gremistas haviam adquirido 11 mil ingressos na venda antecipada pela internet. Como foram oferecidos 19 mil, o excedente será comercializado a partir das 9h desta sexta, nas bilheterias do Olímpico. São esperados 40 mil torcedores - além dos 19 mil ingressos que devem se esgotar, os demais torcedores são sócios com entrada garantida.

Cadeira central custa R$ 60, cadeira lateral R$ 50, e arquibancada R$ 40. Haverá venda para a torcida do Flamengo, também no Estádio Olímpico, no mesmo horário - e com preço único de R$ 40 pelo ingresso.



‘Cascudo’ e motivado: companheiros dizem que R10 não teme o Olímpico



Ronaldinho terá um encontro com 40 mil gremistas zangados com ele. Neste domingo, o camisa 10 do Flamengo volta para casa. Um lar que ele não pode mais chamar de seu. Depois da saída conturbada para o PSG da França, em 2001, e de ter preferido jogar no Rubro-Negro quando decidiu voltar ao Brasil, no início deste ano, tornou-se um visitante indesejado no estádio Olímpico. Dez anos se passaram e chegou a hora do reencontro com a torcida tricolor. Em Porto Alegre, o jogo entre Grêmio e Fla ganhou caráter de decisão. R10 será vaiado e hostilizado, mas os companheiros asseguram que ele não teme a atmosfera do confronto.

- Além da situação dos dois times no campeonato, tem essa questão de ser o primeiro jogo dele no Olímpico. É o ingrediente maior, gera muita expectativa, o estádio vai estar cheio. Não só pelo jogo, mas pela volta do Ronaldo. O Gaúcho está acostumado, ele trabalhou muito tempo fora do Brasil, é um jogador de Seleção Brasileira, acostumado com vaias, dificuldades. A maioria dos torcedores tem ódio dele porque ele não foi para o Grêmio, mas com certeza alguns são gratos pelo que ele fez pelo clube. Quando que se fala no Ronaldinho, se fala do clube onde ele começou - disse o meia Renato.

ronaldinho gaúcho flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Ronaldinho pula para alcançar a bola durante o treino desta quinta (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

No primeiro turno, Ronaldinho foi destaque do jogo contra o Grêmio. No Engenhão, deu o passe para um gol e deixou o dele na vitória por 2 a 0. Jogou sem dó e comemorou sem cerimônia.

- Quando você enfrenta um ex-clube, é natural que haja uma motivação extra. O Gaúcho acompanha, sabe da expectativa ao longo da semana, mas ele é maduro. Sabe o que está acontecendo em volta. Tem um lado bom nisso. Ele vai tirar proveito disso e ficar ainda mais motivado para conseguir a vitória. Acho que ele está bem feliz no Flamengo. Se ele fizer um gol e o Flamengo vencer, vamos ter mais chances de conseguir o título. Não tem motivo para não comemorar. É um jogador nosso, está na batalha para conseguir essa conquista. Se ele não comemorar, vamos comemorar com ele - avisou o camisa 11.

R10 no jogo do turno

Finalizações - 2
Passes certos - 24
Passes errados - 7
Bolas levantadas - 3
Faltas cometidas - 2
Faltas recebidas - 1
Roubadas de bolas - 1
Desarmes - 1
Jogadas pela linha de fundo - 1

Junior Cesar concorda e vê o craque ansioso pelo confronto.

- O Ronaldo sabe da importância do jogo para nós, vai voltar de onde saiu, com certeza está muito focado, toda a equipe está. Já tivemos essa experiência contra o São Paulo, uma partida com recorde de público (estreia de Luis Fabiano), sabíamos que era um jogo importante. O Ronaldo está tranquilo e demonstra isso. Da mesma forma que tivemos um bom desempenho contra o São Paulo, podemos conquistar os três pontos no Olímpico.

Nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo terá todo o grupo à disposição para o penúltimo treino antes da partida. O técnico e os jogadores que foram ao Chile vão se juntar aos titulares que foram poupados do jogo contra o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana.

O Flamengo é o quarto no Brasileirão, com 52 pontos, vivo na briga pelo título. O Grêmio tem 43, em nono. A partida será às 16h (de Brasília).


Egídio deixa o Ceará e volta ao Rio de Janeiro para tratamento no joelho




Egídio lateral-esquerdo do Ceará ex-Flamengo (Foto: Luana Andrade/Globoesporte.com)
Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Egídio retornou ao Rio de Janeiro. Segundo informações oficiais do Ceará, o jogador estaria voltando para realizar um tratamento no joelho. Porém, existem boatos no clube que Egídio teria sido afastado por indisciplina.

Os dirigentes alvinegros afirmam que a ida do lateral ao Rio de Janeiro para realizar o tratamento ocorre por força de contrato, por isso não poderia ser realizada em Fortaleza.

O jogador está emprestado ao Ceará até o final daSérie A do Campeonato Brasileiro e chegou ao clube em junho de 2011.




Globo vence disputa com Record e transmitirá UFC em 2012


A Globo venceu a disputa com a Record e fechou contrato pelos direitos de transmissão de TV aberta do UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2012, informou um executivo da empresa promotora de lutas para a Folha que pediu anonimato. 

Além dos combates, a emissora carioca também comprou os direitos para transmitir o reality show de MMA (artes marciais mistas) "Ultimate Fighter Brasil". O ganhador deste programa dará um contrato com o UFC. 

O Brasil deve receber três eventos no ano que vem, sendo que quatro cidades pleiteam para ser sede: Rio, São Paulo, Brasília e Manaus. Este ano, a cidade escolhida foi o Rio. 

A emissora carioca ainda se pronunciou oficialmente sobre o assunto.



Jogadores do Fla pedem atenção nas 'sete finais'



Cada jogo uma final. Daqui pra frente esse é o pensamento dos jogadores do Flamengo. Após o treino técnico desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Renato e Junior Cesar ressaltaram a importância dos sete últimos jogos do Rubro-Negro neste Campeonato Brasileiro.

- Sabemos que não podemos perder mais pontos e encararemos todos as últimas partidas como uma final. Temos que pensar assim, mesmo não sendo confronto direto. Não adianta pensarmos nos adversários e sim em nós. Se vencermos cinco e empatarmos duas estaremos perto da Libertadores e do título – disse o camisa 11.

O lateral-esquerdo Junior Cesar seguiu na mesma linha do companheiro.

- Cada partida pensamos que é uma decisão. Equipes como o Ceará, São Paulo e Cruzeiro são difíceis de ser batidas fora de casa, assim como o Grêmio e mesmo assim vencemos. Vamos em busca disso – comentou.

Nesta sexta-feira, o Fla volta a treinar no Ninho do Urubu, na parte da tarde.





Após trombar com Airton, Thomás sai com a boca ferida. Lucas se destaca



Thiago Neves e Lucas no  treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) Ainda sem a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores que enfrentaram o Universidad do Chile nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, os atletas do Flamengo que permaneceram no Rio treinaram na tarde desta quinta, no Ninho do Urubu. Sob o comando do auxiliar Lopes Júnior e do preparador físico Antônio Mello, o grupo trabalhou finalizações.

Em duplas, meias e atacantes partiam do centro do campo trocando passes até a chegada na área para o arremate. Num segundo momento, eles corriam sem a bola e recebiam cruzamentos de laterais e volantes. Ronaldinho, Thiago Neves e Renato tiveram bom aproveitamento e acertaram bonitos chutes, mas foi o jovem Lucas, atacante dos juniores, quem chamou a atenção pela precisão. Ele foi titular e campeão da Copa São Paulo de Juniores no início do ano.

Thomás machuca a boca

Numa outra parte da atividade, os homens de frente partiam com a bola dominada e recebiam o combate de zagueiros e volantes. Num destes lances, o jovem Thomás acabou trombando com Airton. O atacante levou a pior e deixou a atividade com a boca machucada. O volante, por sua vez, não escapou de algumas brincadeiras dos companheiros por conta do ocorrido.

Thomás e Airton no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Thomás, com a mão na boca, e Airton deixam o treino juntos (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

O zagueiro Alex Silva foi para o campo nesta quinta-feira, mas apenas observou. Ele fez um trabalho de fortalecimento muscular na academia.

A delegação rubro-negra chega ao Brasil por volta de 21h30m. Na tarde desta sexta, Luxa terá todo o grupo à disposição para o penúltimo treino antes de enfrentar o Grêmio, domingo, no Olímpico. A partida será às 16h (de Brasília). O Fla tem 52 pontos e está em quarto lugar, na briga pelo título.

R10 treina de brincos

O grupo trabalhou sob sol forte. Para tentar aliviar o calor, Ronaldinho arregaçou as mangas da camisa e levantou o calção. Uma curiosidade: o craque treinou de brincos, o que não é permitido por Luxemburgo.



Diego Hypolito(Flamengo) é ouro no solo



Diego Hypolito, atleta do Flamengo, conquistou a medalha de ouro na disputa do solo na ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta quinta-feira. Hypolito fez uma excelente apresentação, que lhe rendeu a nota de 15.800 pontos, garantindo o primeiro lugar ao brasileiro. 

A prata do solo foi para o chileno Enrique González, com 15.625 pontos. O bronze, ficou com o portorriquenho Alexander Rodriguez, com 14.900 pontos.




Após vencer o Mengão, La U entra no top 10 da Conmebol. Inter segue primeiro



A Conmebol divulgou nesta semana uma parcial de seu ranking. O Internacional, atual campeão da Recopa Sul-Americana e vencedor da Libertadores de 2010, manteve-se na primeira colocação, com 556,12 pontos. Destaque para a Universidad de Chile, que com a vitória obtida diante do Flamengo, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana, passou a integrar o top 10, com 225,60 pontos. A atualização do ranking ainda não levou em conta os jogos da última quarta-feira, quando os chilenos voltaram a vencer os rubro-negros  e avançaram às quartas de final do torneio.

Santos (quarto), Cruzeiro (quinto) e São Paulo (nono) são os outros clubes brasileiros entre os dez melhores. Entre os 50, há outros oito representantes brasileiros.

Confira  abaixo o ranking da Conmebol:

1º - Inter - 556,12 pontos
2º - LDU - 544,82 pontos
3º - Estudiantes - 461,92 pontos
4º - Santos - 297,80 pontos
5º - Cruzeiro - 297,40 pontos
6º - Vélez Sarsfield - 287,74 pontos
7º - Libertad - 285,03 pontos
8º - Independiente - 258,06 pontos
9º - São Paulo - 244,68 pontos
10º - Universidad de Chile - 225,60 pontos
15º - Grêmio - 187,04 pontos
16º - Fluminense - 185,46 pontos
18º - Palmeiras - 163,88 pontos
19º - Flamengo - 156,78 pontos
31º - Goiás - 105,40 pontos
34º - Botafogo - 95,20 pontos
42º - Corinthians - 77,90 pontos
48º - Atlético-MG - 60,52 pontos

Obs: Qual a colocação do MERDA do vasco?





Vice de finanças, sobre permanência de Thiago Neves: ‘Nada definido’






O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, disse nesta quinta-feira que ainda não é possível garantir a permanência de Thiago Neves no clube na próxima temporada. Segundo o dirigente, apesar de o fim do prazo para dar uma resposta ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, estar próximo (30 de novembro), o Rubro-Negro não teme ficar sem o jogador. Os árabes querem os R$ 18 milhões para vender o camisa 7 em definitivo. No início do ano, o Flamengo comprou 10% dos direitos econômicos do meia, contratado por empréstimo até dezembro.

- O Flamengo está satisfeito com o Thiago Neves, mas ainda não temos nada definido. Vamos fazer uma reunião com a presidente (Patricia Amorim) e comigo para traçar isso. Não tem, efetivo, já definida a conclusão de sua contratação. Tudo leva a crer que sim. Não tenha dúvida de que a Libertadores é o objetivo traçado pelo clube desde o início do ano, mas não é o fator primordial (para fechar com ele). O Thiago Neves é um jogador que se identificou com o Flamengo, encarnou a pele rubro-negra, que muitos tinham dúvidas no início. Mas, independentemente disso, o Flamengo sempre dispôs de bons jogadores. A gente tem muita chance de ser campeão, mas se não conseguir, lutará pela Libertadores. Não estou muito preocupado não, porque temos uma documentação de prioridade. Se o Flamengo não seguir os trâmites, aí é que vai ter concorrência. Deve interessar a outros clubes, mas isso não está preocupando a gente, não. Tem as datas certas para tudo ser feito – disse, em entrevista à “Rádio Brasil”.

Em maio, a diretoria rubro-negra informou ao Al Hilal que exerceria o direito de compra e tem prioridade no negócio. O problema é o custo. O Flamengo pretende reduzir o valor pedido pelos árabes, que não estariam dispostos a aceitar barganhas. Uma alternativa seria aplicar parte dos R$ 40 milhões recebidos no adiantamento das cotas de transmissão de TV. O dinheiro será usado, por exemplo, para quitar a folha salarial até o fim deste ano.

Michel Levy também falou sobre a importância financeira da conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. A sete rodadas do fim, o Flamengo é o quarto na tabela do Brasileirão, com 52 pontos.

- Prejuízo é de R$ 5 milhões, no mínimo (se ficar fora). Depende de que fase chegaríamos, mas num contexto geral, não é só o financeiro que estaria em jogo. É fundamental que a gente chegue à Libertadores. Estamos muito confiantes em conseguir, inclusive, o título.





Grêmio x Flamengo: mais de 7 mil ingressos já vendidos


Foram comercializados até esta quarta-feira mais de 7 mil ingressos dos 19 mil colocados à venda pela internet para o confronto entre Grêmio e Flamengo, neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os ingressos continuaram a ser vendidos pela internet até esta quinta-feira. A partir desta sexta-feira de 9h às 18h30 as entradas serão vendidas em 35 bilheterias. O Flamengo terá direito a 1.800 bilhetes para a partida.

A expectativa dos dirigentes do Grêmio é de superar o público de 45 mil torcedores no jogo que marcará a volta de Ronaldinho Gaúcho ao estádio Olímpico após a transferência conturbada para a Europa. Além dos 19 mil que serão comercializados, o clube gaúcho tem 25 mil sócios.







Luxemburgo posa com modelo tcheca para revista de moda



O técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu a visita de Karolina Kurkova antes de uma partida do Flamengo, no Engenhão, e fotografou abraçado com a modelo tcheca. A foto será publicada na edição de novembro dna revista de moda Vogue. Na imagem ainda aparecem alguns jogadores do clube como Galhardo, Muralha, Vitor Sabá, Fierro e Frauches.




'Garanto que haverá Diretas no Fla em 2012', diz Leonardo Ribeiro



"Eu garanto que haverá eleição direta no Flamengo em 2012"

Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, descartando hipótese de mudança estatutária até o fim deste ano, necessária para mudar a regra eleitoral.









Flamengo estuda comprar direitos do meia Vander


O Flamengo estuda adquirir a totalidade dos direitos econômicos do meia Vander. A diretoria e os representantes do jogador tiveram uma reunião há 15 dias na qual foi demonstrada a intenção. A permanência do meia, porém, estará condicionada às exibições nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

- Esse é um jogador que será observado. Teve muitas lesões e, então, estamos analisando. Mas temos até o fim do ano para negociar com o Bahia - explicou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Vander está emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo Bahia, detentor dos direitos econômicos do jogador. Ele apareceu bem no começo do Estadual, mas duas lesões em sequência prejudicou o desempenho do meia na temporada. O jogador participou do primeiro tempo da partida de volta contra a Universidad de Chile, na quarta-feira, e teve atuação discreta por estar sem ritmo de jogo.