sábado, 21 de janeiro de 2017

Zé vê coisas positivas na derrota, mas destaca: ''Precisamos fazer ajustes''

O trabalho está apenas começando. É assim que Zé Ricardo analisa a derrota por 2 a 1 no amistoso diante do Vila Nova. Durante o duelo no Serra Dourada, o técnico do Flamengo testou dois times. Com mais tempo de pré-temporada em andamento do que os cariocas, a equipe da casa mostrou bem mais ritmo, algo que fez a diferença na opinião do treinador. No entanto, ele admite que é preciso ajustes até a próxima semana, quando o Rubro-Negro fará sua estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, sábado, em Natal. 

- Realmente a gente percebeu que tem uma diferença de alguns dias para o adversário, que tem uma característica bastante interessante, que é a velocidade e trabalha muito em transição. Nos esperou em alguns momentos do jogo e conseguiu suas principais ações nos contra-ataques. Alguns ensinamentos precisam ficar mais evidentes, porém de uma forma geral eu vi coisas positivas, que a gente deve tirar de lição, mas com certeza temos de fazer ajustes, porque na semana que vem temos a estreia do Carioca e precisamos evoluir para que a gente possa apresentar um nível de jogo melhor - disse Zé Ricardo.

Zé Ricardo Vila Nova Flamengo (Foto: Gilvan de Souza /Flamengo) 
Zé Ricardo antes da derrota do Flamengo para o Vila Nova (Foto: Gilvan de Souza /Flamengo)

Confira outros tópicos da entrevista:

Substituição de todos os titulares no intervalo

Na verdade, o planejamento previa isso, a gente não queria correr risco para que algum atleta sofresse uma sobrecarga maior. Viemos de 10 dias com alguns treinos em carga integral, então não era bom expor o time a mais de 45 minutos e também para observar o elenco. Temos ajustes a fazer, mas há coisas positivas para se tirar desse confronto em Goiânia

Utilização de Conca e Romulo

São dois importantes reforços, assim como o Trauco. São reforços que colocamos como prioridades e conseguimos a contratação deles. Sem dúvida alguma contamos muito com eles na sequência dessa temporada toda. Tanto Romulo quanto Trauco estão em condições melhores. Conca tem que cumprir etapas, e a gente só pode pensar nele para o meio do ano ou antes quem sabe.

Teste para Romulo em jogo-treino

Sobre o Romulo, temos um jogo-treino na quarta-feira. Se cumprir todas etapas, devemos aproveitá-lo na estreia do Carioca. Se estiver bem, deve participar do jogo com o Boavista.

Trauco

O Trauco veio muito bem recomendado, fizemos um trabalho de análise e observação muito grande em cima desse jogador. Depois da troca de informações com alguns profissionais do Peru, chegamos à conclusão de que era o atleta ideal para trazermos. Foi muito bem no tempo de preparação que fez conosco nesses primeiros dias. Hoje mostrou personalidade e com certeza será um jogador importante na temporada.

Adryan útil

Adryan é atleta do Flamengo, e, como atleta do Flamengo que ele é, vou dar oportunidades a ele na medida do possível. Enquanto estiver aqui conosco, com certeza vai ser bastante útil pra gente.

Mancuello aberto pelo lado direito

Foi uma primeira experiência, conversamos bastante, há período de adaptação na posição dele. Extremamente inteligente, participativo e cooperativo. Vão ser dadas oportunidades. Pelo tempo de adaptação e inteligência, acho que consegue fazer a função. Com ele mais próximo do Diego, com certeza tem coisa boa pra sair, mas não vou abrir mão de trabalhar com jogadores de outras características por ali, criando versatilidade com outra maneira de jogar.

Mudança de característica do jogo na etapa final

Na verdade até pela características dos atletas que entraram no segundo quadro, atletas mais leves como Gabriel, Cirino, Adryan, Ronaldo e Cuéllar, a característica do jogo mudou pela característica dos atletas. A gente sabia que precisava imprimir um ritmo mais forte, porque o Vila Nova conseguia fazer um balanço defensivo melhor, com seus três volantes, e a gente pediu para que fizessem giro de bola e movimentos mais rápidos para que a gente pudesse fazer o desequilíbrio pelo lado de campo. Em alguns momentos conseguimos no primeiro, no segundo tempo ficou um pouquinho melhor. Numa desatenção no canto do campo, com a bola dominada, cedemos um cruzamento, e o Wallyson foi muito feliz na batida. Só temos a parabenizar o Vila Nova pela boa equipe que montou.

Vila Nova vence Flamengo pela primeira vez em sua história


No primeiro confronto entre Vila Nova e Flamengo após quase 40 anos - o último havia sido disputado em setembro de 1979 -, os anfitriões tiveram mais vontade e venceram por 2 a 1 no Serra Dourada. E com duas pinturas de Wallyson, ex-Botafogo, Cruzeiro e São Paulo. Leandro Damião deixou o dele.

Foi a primeira vitória do Vila Nova na história do confronto com o Flamengo. O 4-4-2 rubro-negro não funcionou no primeiro tempo, e o time de Zé Ricardo foi pouco criativo.

Wallyson gol Vila Nova x Flamengo (Foto: Futura Press)Wallyson comemora com os companheiros o primeiro gol dele e do Vila Nova (Foto: Futura Press)


Vila aproveita recuo e abre placar na etapa inicial

Num primeiro tempo de nível técnico baixo, o Flamengo começou buscando o jogo, e Mancuello, novidade no time titular, aparecia bem pelo lado direito. Dos pés dele, saíram duas boas jogadas. Na primeira, Guerrero cabeceou por cima. Na outra, virou para Jorge, que cruzou, e Arão cabeceou com firmeza.

Depois disso, o Flamengo mostrou desinteresse e chamou o Vila Nova para o seu campo defensivo. Wallyson, aos 30, chutou com perigo. Aos 39, não houve perdão. A zaga deu muito espaço, e Wallyson marcou um golaço. Pouco depois, o mesmo camisa 9 do Tigrão quase ampliou, com um chute cruzado na trave esquerda. Em meio à blitz do Vila, apenas um arremate perigoso pelo lado rubro-negro, desferido por Jorge.

damiao amistoso flamengo vila nova (Foto: Gilvan de Souza)Damião marca na derrota do Flamengo para o Vila Nova (Foto: Gilvan de Souza)


Segundo tempo com nova pintura de Wallyson

No início do segundo tempo, o Flamengo, com o time todo diferente, também iniciou buscando o jogo, e Damião apareceu com cabeçadas em cruzamentos do estreante Trauco e de Adryan. O 4-3-3 estava melhor definido, com Adryan na ponta esquerda, Cirino na direita e Damião centralizado.

De tanto insistir pelas pontas, o Flamengo conseguiu. Adryan observou bem a movimentação de Leandro Damião e lançou. O camisa 18 bateu bem e deixou tudo igual aos 21 minutos.

Aos 33, quando o Flamengo era melhor em campo, Wallyson resolveu reaparecer e novamente numa pintura. Mateus Anderson aplicou caneta em Trauco e cruzou para Wallyson, de voleio, marcar um lindo gol.

De consolo para o Flamengo a boa atuação do estreante Miguel Trauco, que substituiu Jorge no segundo tempo.

Wallyson com o pé calibrado

Atacante que surgiu no cenário nacional com a camisa do Cruzeiro e com passagens por São Paulo e Botafogo, Wallyson estava com o pé direito calibrado. No primeiro tempo, marcou um golaço de fora da área. Na etapa final, de voleio, fechou a conta. Vale destacar que, com a esquerda, já havia carimbado a trave.

Leandro Damião faz primeiro gol com a bola rolando

Com dois gols em 2016, Leandro Damião marcou o seu primeiro com a bola rolando pelo Rubro-Negro em 2017. Só havia feito de pênalti até então. Apareceu com perigo em cruzamentos de Trauco e Adryan, mas seus companheiros não conseguiram segurar Wallyson em noite inspirada.

Paulo Victor não viaja com Flamengo para Goiânia e jogará no futebol da Turquia

Paulo Victor em treino, nesta semana, no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)O goleiro Paulo Victor não viajou com o elenco do Flamengo para Goiânia. Reserva de Alex Muralha em grande parte de 2016, o jogador está com tudo acertado para atuar em um clube do exterior. O destino será o Gaziantepspor, da Turquia - clube que recentemente contratou o zagueiro Wallace, ex-jogador do Fla. Por conta disso, ele sequer foi relacionado para o amistoso contra o Vila Nova, neste sábado, às 18h45 (de Brasília). O acordo com o futebol turco é de 1 ano e meio de contrato por empréstimo.

- Existe uma proposta. Cabe ao jogador resolver se vai ou não - disse o empresário de PV, Reinaldo Pitta.

Paulo Victor, de 30 anos, começou 2016 como titular, mas perdeu a vaga ao longo da temporada. Ao todo, ele atuou em 29 partidas, sendo apenas cinco no Campeonato Brasileiro. Desde então, especulava-se a saída do arqueiro.  

O jogador tem uma longa trajetória no Flamengo, que se iniciou em 2004. Foi reserva na conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009. Em 2013, na conquista da Copa do Brasil, substituiu o goleiro Felipe em parte decisiva do torneio. Paulo Victor assumiu a posição de titular no segundo semestre de 2014. Ao todo, foram 173 jogos disputados. 

No ano passado, após substituir Alex Muralha contra o América-MG, Paulo Victor já havia deixado claro a intenção de buscar novos ares. Sem poder jogar com frequência e vendo Muralha firmado na posição, mostrou-se incomodado com o banco de reservas.

Vila Nova x Flamengo - Amistoso



Data e horário: sábado, às 18h45 (de Brasília)

Local: Serra Dourada, Goiânia


Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver, Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Diego; Mancuello (Gabriel), Everton e Guerrero


Transmissão: SporTV


Tempo Real: GloboEsporte.com

Com quarteto da Seleção, Flamengo é recebido com festa em Goiânia


Trauco Flamengo (Foto: Fred Gomes)
O Flamengo desembarcou no Aeroporto de Goiânia, onde o time encara o Vila Nova às 18h45 (de Brasília), no início da tarde deste sábado. A festa foi grande por parte dos cerca de 200 torcedores que estavam no local.

Assim que Jorge, o primeiro jogador a aparecer no saguão, surgiu, os torcedores do Flamengo começaram a cantar o hino euforicamente.

Diego e Guerrero, para variar, foram os mais assediados. O quarteto convocado pela Seleção, aliás, formado pelo camisa 35, Jorge, Muralha e Willian Arão, foi parado constantemente para fotos. 

O lateral-esquerdo Miguel Trauco, muito sério na apresentação, desta vez sorriu. 

Diego Flamengo (Foto: Fred Gomes) 
Diego tira foto com torcedor na chegada a Goiânia (Foto: Fred Gomes)

Popoca espera pressão por Vinicius Jr. no profissional: "Empolgação grande"


Gilmar Popoca arma o time que enfrentou e acabou eliminado pelo Corinthians (Foto: Staff Images/Flamengo)
Difícil apontar alguém que conheça Vinicius Junior tão bem ou melhor do que Gilmar Popoca. Técnico do atacante no Flamengo há três anos, ele acompanha cada etapa da evolução do jogador, que está com 16. O degrau mais recente foi a participação de Vinicius na Copinha. Começou como reserva, Popoca queria lançá-lo pouco a pouco, e terminou como sensação do time. O Rubro-Negro, no entanto, caiu nas quartas de final. Foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, de virada.

Na volta ao Rio, Gilmar Popoca terá uma conversa com a direção do Flamengo. Na pauta, uma avaliação do trabalho como um todo e um projeto para Vinicius. O departamento de futebol profissional quer acompanhar o jogador ainda mais de perto. Por conhecê-lo tão bem, Popoca faz parte do processo. O treinador sabe que Vinicius atraiu olhares, impressionou. E conhece bem as consequências.

- Sei que o clube sofre pressão grande da torcida. Há anos o clube não tem um ídolo, um craque que veio da base. A gente sabe que a empolgação é muito grande, o Flamengo é grande demais em qualquer coisa - disse ao GloboEsporte.com.

Vinicius Junior encara a marcação corintiana no último jogo do Fla na Copinha (Foto: Staff Images/Flamengo)Vinicius Junior encara a marcação corintiana no último jogo do Fla na Copinha (Foto: Staff Images/Flamengo)


E já tem a resposta caso seja questionado sobre uma possível promoção do jovem.

- Minha opinião é lapidar mais ele, fortalecer, para que ele possa ir, dar uma chegada no profissional, mas que a gente continue moldando ele, que chegue fortalecido.  Se ele continuar com a gente, vamos procurar evoluir esse menino cada vez mais. Para que possa chegar ao profissional, passar uns anos, dar alegria para a gente e depois seguir o caminho dele, seguir para a Europa.         

O argumento de Popoca é muito simples. Se o Flamengo é o clube que faz craque em casa, também acumula algumas frustrações recentes com promessas que não vingaram.

- Vinicius precisa desenvolver o ciclo dos juniores, é o último momento antes do profissional. Já vimos alguns atletas chegarem e não conseguirem se estabilizar, ficar dentro do grupo. E o Flamengo já tem um grupo forte e bem formado no profissional hoje. Eu deixo a decisão para a diretoria, essa é só a minha opinião.

A avaliação sobre o desempenho rubro-negro na Copinha é positiva, segundo o técnico. Principalmente por se tratar de um time ainda em formação.

- As vitórias e os títulos correm junto com desempenho, já tínhamos feito uma grande exibição na Copa RS, ficamos na semi. E agora contra o Corinthians, um time muito mais experiente que o nosso. A maioria dos nossos atletas é de primeiro e segundo ano. Fizemos um jogo maravilhoso, criamos diversas chances, em determinado momento fomos até melhores que o Corinthians. A gente sai feliz, porque a gente tem várias gerações se aproximando de muito talento. As conquistas vão chegar, mas importante é formar jogadores que cheguem ao profissional com nível técnico muito alto. Tem um futuro bem legal aí.

Cuellar é convocado pela Colômbia e Flamengo passa a ter cinco representantes em amistoso



Eram quatro, mas agora são cinco. Cuellar foi convocado para o amistoso entre Brasil x Colômbia no próximo dia 25/01



https://scontent-grt2-1.cdninstagram.com/t51.2885-15/s640x640/sh0.08/e35/16124088_395211447483929_1698308069739462656_n.jpg?ig_cache_key=MTQzMjEyOTY1MjE4ODc3ODcyNw%3D%3D.2

Flamengo x Franca


 Na liderança do NBB, com doze vitórias em quatorze jogos, o Rubro-Negro, agora, receberá o  Franca, na tarde deste sábado (21), às 14h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.




Pré-Jogo

Flamengo x Franca, hoje, às 14h, no Tijuca Tênis Clube.


Provável quinteto do Flamengo: Pedrinho (Lelê), Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.

Técnico: José Neto.

Provável quinteto do Franca: Coelho, Pedro, Dedé, Cesar (Du Sommer) e Lucas Cipolini.

Técnico: Helinho.





sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Com gol em cada tempo, Flamengo bate São Paulo e é finalista no sub-15

Dois anos após conquistar seu único título na Copa Brasil de Futebol Infantil, o Flamengo voltou à decisão do principal torneio do país da categoria sub-15, disputado no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim (100 km da capital paulista), ao vencer o São Paulo por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, na segunda semifinal da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro enfrentará neste domingo, às 9h30, o Palmeiras, que na preliminar eliminou o Cruzeiro nas penalidades, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.


Flamengo x São Paulo Copa Brasil Infantil comemoração (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim) 
Meninos do Flamengo festejam com torcedores a classificação à grande final (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)

Depois de lutarem ponto a ponto pelo título do último Brasileirão, vencido pelo Verdão, Flamengo e Palmeiras fazem uma final inédita entre times que apresentam pouca tradição neste torneio. Enquanto o Palmeiras nunca venceu nenhuma das 22 edições – tem apenas um vice-campeonato, em 2010 –, o Rubro-Negro contabiliza apenas um título, conquistado em 2015, quando bateu o Grêmio na decisão, e um vice (derrota para o Juventus, em 1999).

O jogo
O gramado pesado por conta das chuvas, somado com uma enorme ansiedade dos dois times em busca da vaga na grande decisão, foram fatores que acabaram proporcionando aos torcedores de São Paulo e Flamengo um primeiro tempo fraco e sem grandes emoções em Votorantim.

Flamengo x São Paulo, Copa Brasil Infantil, Sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)O jogo ficou truncando na maior parte do tempo, com as duas marcações bem colocadas, e sem espaço para os ataques. O único gol do período saiu em um erro da defesa do Tricolor paulista. Após liberdade pela esquerda e chute cruzado, o goleiro Caio rebateu para o meio da área e Samuel apareceu para marcar. O São Paulo até tentou reagir, mas sequer assustou o goleiro Nathan.

No segundo tempo, o Flamengo tentou surpreender logo após a saída de bola, quando Lázaro percebeu o goleiro Caio adiantado e arriscou – a bola passa com perigo. O Rubro-Negro soube aproveitar a vantagem, conseguiu administrar bem a partida, e ainda viu sua classificação mais próxima quando, aos 16 minutos, o artilheiro Vitor Hugo aproveitou cruzamento de Lázaro e fez o segundo gol do time e o seu quarto na competição. Abatido em campo, o São Paulo ainda tentou um sufoco nos minutos finais, mas insuficiente para ameaçar o gol rubronegro.



 Lance da semifinal entre Flamengo e São Paulo, jogada em Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)



Arena das Dunas divulga preços para Flamengo x Boavista em Natal


A Arena das Dunas divulgou nesta sexta-feira os preços dos ingressos para o jogo entre Flamengo e Boavista, marcado para o dia 28 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), em Natal. Os valores foram confirmados ao GloboEsporte.com e variam de R$ 40 (meia), para a meia entrada do setor Sul, a R$ 210 (inteira) para a área premium. 

Segundo a assessoria de comunicação da Arena das Dunas, a previsão para o início das vendas é para a segunda-feira, dia 23. As vendas acontecerão, primeiramente, para os sócio-torcedores do Flamengo. Depois, os ingressos podem ser adquiridos pelo público em geral no site e nas bilheterias da Arena das Dunas.


Flamengo treino Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
Flamengo faz a estreia no Campeonato Carioca na Arena das Dunas, no dia 28 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Confira os preços:

 1º Anel Leste (Torcida do Flamengo)
R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)


 1º Anel Noroeste (Torcida do Boavista)
R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia)


 Setor Sul (Torcida do Flamengo)
R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)


 Setor Premium (Torcida Mista, com open bar + DJ)
R$ 210 (inteira)* e R$ 120 (meia)** 

*Ingresso inteira R$ 180 + serviços R$ 30
**Ingresso meia R$ 90 + serviços R$ 30

Vila Nova x Flamengo: 11 mil ingressos já vendidos para o jogo deste sábado

O amistoso entre Vila Nova e Flamengo, marcado para este sábado, às 18h45, já tem 11 mil ingressos vendidos de forma antecipada. O número foi informado pela empresa responsável pela venda dos bilhetes, que estão sendo comercializados desde o último sábado (14). O jogo será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e terá transmissão do SporTV e PFCI.

No sábado, dia da partida, a venda será realizada também no Serra, a partir das 9h. Até o momento, os postos de venda foram o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, sede do Vila Nova, a loja Super Bolla e as lojas Flávio´s, além da bilheteria online.

Serra Dourada (Foto: Sílvio Túlio/GloboEsporte.com) 
Serra Dourada recebe o amistoso Vila Nova x Flamengo neste sábado, às 18h45 (Foto: Sílvio Túlio/GloboEsporte.com)


Os ingressos custam R$ 60 na arquibancada e R$ 100 nas cadeiras, com meia-entrada garantida a estudantes e a quem doar 1kg de alimento não perecível, ou seja, R$ 30 e R$ 50, respectivamente.

A capacidade máxima do Serra Dourada atualmente é de 40 mil torcedores. A organização do evento acredita que o duelo terá pelo menos 30 mil pagantes.

Vila Nova x Flamengo

Data: 21/01 (sábado)
Horário: 18h45 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Ingressos:
- Arquibancada: R$ 60 (meia R$ 30)
- Cadeira: R$ 100 (meia R$ 50)
*Meia-entrada para estudantes e para quem doar 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, no dia do jogo.

Venda

- Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, de segunda (16) a sexta (20) em horário comercial.

- Loja Super Bolla, de segunda (16) a sexta (20) em horário comercial.

- Lojas Flávio´s, de segunda (16) a sexta (20) em horário comercial.
- Estádio Serra Dourada, apenas no sábado (21), a partir das 9h

- MeuBilhete.com

Preparador projeta evolução gradual e prevê Flamengo intenso na Liberta


Daniel Gonçalves, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Bom nível de futebol em 2016, melhorias na estrutura e equipamentos do CT, manutenção da base e primeiros reforços anunciados. São esses alguns dos aspectos que fazem a torcida do Flamengo criar grande expectativa para a nova temporada. Após sete dias de trabalho com o grupo concentrado no Ninho do Urubu, o primeiro desafio de Zé Ricardo e todo o departamento médico é colocar os jogadores em alto nível de rendimento, tanto técnico quanto físico, visando a disputa das cinco competições programadas para 2017, em especial a Libertadores da América. 

O torneio internacional começa na próxima segunda-feira, mas o Flamengo, já classificado para a fase de grupos, estreia no dia 8 de março, contra o San Lorenzo pelo Grupo 4. Daniel Gonçalves, preparador físico do clube, foi enfático ao dizer que o tempo restante até o pontapé inicial é suficiente para que os atletas cheguem em alto nível de intensidade. 

- O Flamengo vai disputar cinco competições, podendo ser mais. O atleta está se desenvolvendo, queremos que seja gradativo, mas suficiente para que dispute com o DNA do Flamengo, com alta intensidade e competitividade, principalmente para a Libertadores (...) A nossa conta é que a cada dia de inatividade, o atleta precisa de três dias para ficar no ideal. Se são 30 dias, precisaria de 90, mas claro que isso é progressivo. Em março, o Flamengo terá nível de competitividade adequado para a competição – afirmou o preparador em coletiva de imprensa no Ninho. 

Entre as competências físicas, foco de Daniel na preparação do elenco, o trabalho gira em torno de atividades pontuais e individuais, fazendo uso dos aparatos tecnológicos do Centro de Excelência em Performance do CT. Sempre preocupado em evitar possíveis lesões por conta do desgaste, o preparador acredita no crescimento gradual e faz um elogio ao grupo que voltou recentemente das férias. 

Diego realiza trabalho no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza) 
Diego realiza trabalho no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
 
- Trabalhamos velocidade, força, resistência, saúde do atleta, composição corporal e qualidade do movimento. Fazemos rotina de avaliações, exceto de velocidade, porque temos que nos precaver quanto a lesões. Temos que ter preparo gradativo para que eles possam desempenhar bem durante a pré-temporada. Nosso padrão é não comentar individualmente sobre os jogadores, mas se apresentaram muito bem. Posso falar que nos 15 anos que trabalho com isso é a melhor equipe que já vi se apresentar após período de férias. 

Antes da estreia na Libertadores, o Flamengo tem o primeiro compromisso oficial na temporada no dia 28 de janeiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. No calendário a equipe ainda tem o Campeonato Brasileiro, a Primeira Liga e a Copa do Brasil. 

Sem limite de gringos, Libertadores terá sorteio nas oitavas; veja mudanças


Troféu da Taça Libertadores erguido por várias mãos (Foto: AP/Dolores Ochoa)
A Conmebol divulgou na noite desta quinta-feira o regulamento da Taça Libertadores de 2017, a apenas quatro dias do início do torneio. Nesta edição da competição sul-americana, os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio - antes, o primeiro na classificação geral enfrentava o 16º. Além disso, não há limitação para estrangeiros em cada equipe. 

Mesmo país na final
Outra novidade no regulamento é o fato de times do mesmo país poderem se enfrentar na final, caso o cruzamento não os coloque na mesma semifinal. Até o ano passado, caso estivessem em lados opostos na semi, as equipes eram obrigadas a se enfrentar. Só era possível uma decisão entre brasileiros, por exemplo, se três chegassem à fase anterior.

Critérios de desempate 
O ranking da Conmebol, agora, é o último critério de desempate na fase de grupos - antes, havia a possibilidade de sorteio caso todos os critérios estivessem empatados. O gol fora de casa segue valendo "dois" em caso de empate até a semifinal. Na decisão, em caso de igualdade após os 180 minutos, haverá prorrogação e pênaltis, caso ela persista.

Número de inscritos
Os times terão de inscrever 25 jogadores para as fases iniciais da Libertadores. Quem passar para o mata-mata, pode colocar mais cinco nomes na lista, sem precisar substituir quem já estava, totalizando 30 inscritos. Até 48h antes da semifinal, os classificados podem substituir até três atletas. Não serão permitidas alterações antes da decisão - goleiros lesionados são as únicas exceções em todas as fases.

Segurança
Por questões de segurança, seguem proibidos nos locais das partidas objetos pirotécnicos, como fogos de artifício, bombas de efeito sonoro e de fumaça e sinalizadores. O regulamento prevê "severas medidas disciplinares" caso torcida de algum clube descumpra as regras. Torcedores alcoolizados também não poderão entrar nos estádios. 

Sul-Americana
Os quatro times que forem eliminados na terceira fase (antes da fase de grupos) e tiverem a melhor performance até então, vão se classificar automaticamente para a segunda fase da Sul-Americana de 2017. Os terceiros colocados em cada chave também vão para a competição. 

Os brasileiros
Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio são os representantes brasileiros na Libertadores.


info da tabela da Libertadores (Foto: Editoria de Arte)

Vice cita oferta para ter surfe no Flamengo e planeja clube como potência olímpica


Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa esteve na sede do clube na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para apresentar oficialmente o mais novo reforço do basquete rubro-negro, o americano Hakeem Rollins, que joga como pivô e passou as últimas três temporadas na Argentina. Após a coletiva, falou sobre outras situações relevantes envolvendo tanto o basquete quanto outros esportes. O dirigente revelou, por exemplo, que recebeu ofertas para que a equipe da Gávea tenha novas modalidades, como surfe e vôlei de praia. Com a estratégia de pensar primeiramente em desenvolver esportes já praticados por lá, como judô, ginástica artística, vôlei e natação, ele afirma que sua missão é transformar o Rubro-Negro em "maior potência olímpica do país".

- O Flamengo cresceu muito nos últimos anos no esporte olímpico, mas existe um dogma. Eu, que fui criado aqui dentro, vejo o clube como um só, uma marca com possibilidade de expansão enorme. Mas tem uma coisa que foi estabelecida em 2013: os vasos não são comunicantes. O social tem que se virar, o olímpico tem que se virar, e o futebol tem que se virar. E mesmo que sobre dinheiro de um lado, os vasos comunicantes não existem. Em um primeiro momento, sanamos dívidas. Depois, tornamos o esporte olímpico autossustentável com um com grande investimento, o basquete. Temos que dar o próximo passo, mas na hora de dar encontramos o país em crise. A intenção é fazer do Flamengo a maior potência olímpica do país. E a ideia não é abrir novas frentes agora: toda hora tem proposta aqui de abrir algum esporte. "Vamos abrir um esporte de luta". O surfe, que agora é olímpico, veio proposta de abrir outro dia. O vôlei de praia também, porque temos uma quadra de areia. Mas não vou abrir outras frentes porque eu quero esporte de alto nível. O próximo passo é fazer os outros esportes (ginástica artística, judô, natação etc) seguirem o basquete, mas o país precisa melhorar - explicou.

Alexandre Póvoa e Hakeem Rollins (Foto: Gabriel Fricke)Alexandre Póvoa, no centro, Marcelo Vido (diretor executivo de basquete), e o reforço Hakeem Rollins (Foto: Gabriel Fricke)

Alexandre Póvoa lembrou que, na parte de estrutura, alguns esportes já contam com ótimas condições. Mas para crescerem como o basquete precisam de patrocinadores.

- Ano passado jogamos a Superliga B, foi a primeira tentativa de voltar com o vôlei de alto nível. Tem esportes que vivem só de Lei de Incentivo. E o vôlei é um esporte mais caro que o basquete. Um time de vôlei, por exemplo, o Cruzeiro, que ganhou tudo nos últimos anos, tem o dobro do orçamento do basquete do Flamengo. O vôlei envolve mais dinheiro. Para o Flamengo entrar fazendo papel de Flamengo, precisaria de uma patrocínio grande. E além de estar muito difícil de conseguir patrocínio, há opiniões diferentes na diretoria sobre isso. Não vejo problema você subsidiar um esporte um ano para depois ele andar. Mas há opiniões diferentes, e elas geralmente são muito duras contra isso. Eu, por exemplo, só vejo sentido em continuar esse trabalho no Flamengo se for para ter um time de natação de bom nível, de judô de bom nível, de ginástica... Ginástica nós já temos no feminino, que é a base da seleção brasileira. A gente reformou o clube inteiro. Temos dojô de alto nível, ginásio de bom nível, piscina mista de alto nível - falou o vice.

Projeto Arena Multiuso Gávea Flamengo (Foto: Divulgação) 
Projeto da Arena Multiuso do Flamengo para 3,5 mil pessoas (Foto: Divulgação)
 
Especificamente sobre o basquete, Alexandre Póvoa comentou dois assuntos importantes. Primeiro, falou com relação à Arena Multiuso da Gávea. Depois de conseguir a licença final da Prefeitura do Rio de Janeiro em dezembro, a diretoria passou a trabalhar com um prazo mais concreto para ter pronta a sua casa própria. O vice acredita que isso vá acontecer até o fim de 2018. Para isso, ele prevê que as obras se iniciem até o meio do ano. No momento, a fase é de ajuste de questões comerciais com o McDonald's, empresa que vai investir na instalação esportiva um montante de R$ 30 milhões. Depois, tudo será passado para aprovação no Conselho Deliberativo.

- A Arena foi aprovada pela Prefeitura, então eu poderia começar a construir. Só tem uma exigência aí que, há 20 anos, tiraram um posto de gasolina, mas ficaram os tanques na parte debaixo. Isso é simples. Estamos em fase final de negociação, não em sentido de quererem ou não quererem. Eles querem. Só estamos fechando algumas coisas: eles querem 30 anos, queremos 20. É isso aí. São coisas normais... O valor, por exemplo, já mudou. Há quatro anos, eram R$ 20 milhões, agora serão R$ 30 milhões. Vamos levar isso ao Conselho quando acabar esse processo, provavelmente ao longo do primeiro trimestre. Sendo realista, esperamos começar até o meio do ano a obra. O  mais difícil foi cumprido: esses quatro anos peregrinando por órgãos públicos para uma obra 100% com dinheiro privado - comentou.

Flamengo campeão NBB8 comemoração (Foto: André Durão)Dirigente quer que outros esportes sigam os passos do basquete no Flamengo (Foto: André Durão)

Em segundo lugar, o vice de Esportes Olímpicos comentou sobre a reposição de um patrocinador master para o basquete. A empresa Sky deixou o Rubro-Negro em junho do ano passado. Não há previsão de fechar negócio, mas há conversas até para dividir patrocínios com o futebol.

- Perdemos um patrocinador importante e não é segredo que o momento é difícil em termos de patrocínio no país. Tivemos propostas pequenas que não achamos que tinha sentido em ocupar a camisa por tanto tempo. Preferimos trabalhar com a realidade de não ter patrocinador master porque isso só representa 1/3 do nosso orçamento. Nossos outros 2/3 são de Lei de Incentivo, de ICMS, do governo do Estado. Já temos a lei aprovada, e o dinheiro pronto para colocar certinho, só que o governo, com todos os problemas que está passando, posterga. Estamos tranquilos porque com esses 2/3 é o time que está aí. Infelizmente, esperávamos estar na Liga das Américas. Aí sim esse dinheiro faria falta. O Flamengo tem conseguido patrocínios interessantes no futebol, como a Carabao (marca de bebidas energéticas tailandesa que vai injetar um montante de quase R$ 190 milhões em seis anos). Estamos conversando com algumas empresas para patrocínios junto com o futebol, futebol e basquete. Não adiantaria ganhar um pouco mais para me aliviar um pouco e não ter custo-benefício tão bom - concluiu.

Diego, Jorge, Arão, Muralha... Flamengo tem 20 atletas que passaram por seleções





Confira a lista dos 20 "selecionáveis" do atual elenco:



 
Info JOGADORES DO Flamengo com passagens por selecoes 2 (Foto: infoesporte)



Vinicius Junior joga mal, perde dois gols incríveis e Flamengo perde para a merda do Corinthians, 2 x 1.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tite convoca Seleção para jogo contra a Colômbia

A imagem pode conter: 1 pessoa
O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a lista com os 23 jogadores convocados da Seleção para o amistoso contra a Colômbia, que será realizado no próximo 25 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Destaque para o Flamengo com 4 jogadores convocados.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Weverton (Atlético-PR)
Danilo Fernandes (Internacional)
Muralha (Flamengo)

Laterais:
Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros:
Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras)

Meias:
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)

Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)

Hakeem Rollins é apresentado na Gávea: "Estou entusiasmado com esse desafio"


Na manhã desta quinta-feira (19), o Flamengo apresentou seu último reforço para a temporada 2016-2017. Natural de Phoenix, o norte-americano Hakeem Rollins concedeu coletiva ao lado de Alexandre Póvoa e Marcelo Vido no auditório Rogério Steinberg, localizado na Gávea. Após o encerramento, o jogador bateu um papo exclusivo com o GRN.

Discreto, o pivô foi sincero e revelou seus objetivos:



"Estou entusiasmado com esse desafio e ansioso para ver como tudo funciona. Mas não é só isso. Quero treinar mais e entender melhor a Liga, afinal, é tudo novo, uma fase diferente. Minha meta é vencer o campeonato. Aliás, eu acho que todo atleta tem que pensar assim."

Rollins ressaltou a força rubro-negra em outros países e revelou conselhos de um velho conhecido da torcida:

"A reputação do clube fora do Brasil é algo, realmente, fantástico. Todo mundo conhece, comenta e sabe da existência. Já joguei com o Bruno Zanotti, que teve uma boa passagem pelo Flamengo, e ele me deu ótimas referências. Abordou profissionalismo, seriedade e tratamento. É muito legal poder fazer parte disso e eu pretendo corresponder em quadra."

No último questionamento, o camisa 2 falou sobre a estreia, que ocorrerá no sábado, contra o Franca, no TTC:



"Existe uma motivação e, também, um pouco de nervosismo. Costumo ficar assim antes dos jogos e, dessa vez, não tem como ser diferente... Mas vejo como um estímulo. Espero que tudo corra bem e que eu encontre o meu lugar no time. Quero jogar e fazer os torcedores felizes."

Flamengo calcula economia de R$ 12 milhões com 15 atletas emprestados

 
Confira abaixo a lista de 15 jogadores do Flamengo emprestados para a atual temporada:

Paulinho - Vitória
Léo - Atlético-PR Rafinha - Thai Ronda (Tailândia)
Muralha - Pohang (Coreia do Sul)
Luiz Antônio - Chapecoense
Trindade - Ceará
Douglas Baggio - Ceará
Cesar - Ferroviária
Jonas - Coritiba
Nixon - RB Brasil
Dumas - Global FC (Filipinas)
Daniel dos Anjos - Atletico-GO
Daniel - Maccabi Tel Aviv (Israel)
Gabriel Ramos - Cuiabá
Canteros - Vélez (Argentina)

CBF anuncia clubes do Brasileiro Feminino

Torneio terá duas divisões. A Série A1 conta com a participação de 16 equipes. O torneio começa em março e é disputado até agosto. Flamengo é o atual campeão

O sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio será realizado na próxima segunda-feira, 23, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Veja abaixo a relação dos times que vão integrar a primeira divisão.


Flamengo (RJ)
Audax (SP)
São José (SP)
Vitória de Santo Antão (PE)
São Francisco (BA)
Foz Cataratas (PR)
Ferroviária (SP)
Iranduba (AM)
Rio Preto (SP)
Kindermann (SC)
Santos (SP)
Corinthians (SP)
Ponte Preta (SP)
Grêmio (RS)
Sport (PE)
Vitória (BA)

Flamengo ameaça recorrer à Justiça por Liga das Américas: "É uma ofensa"


O Flamengo não desistiu da Liga das Américas. Fora da competição após a suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), o Rubro-negro aproveitou a apresentação do americano Hakeem Rollins para anunciar que, caso não seja incluído no torneio, que começa nesta sexta-feira, dia 20, irá recorrer judicialmente e buscar todos os prejuízos causados. Além dos cariocas, o Mogi das Cruzes e o Bauru também estão fora da disputa pelo mesmo motivo. Quem garantiu a estratégia foi Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

- Os clubes estão sendo punidos pela irresponsabilidade deles (CBB). Estávamos tentando um acordo, mas estão nos enrolando. Amanhã começa a Liga das Américas. É uma promessa deles de conseguirmos alguma coisa ter um grupo de brasileiros ou algo do tipo lá na frente, mas não estou acreditando nessa história. A grande decepção é a Fiba Américas. O Flamengo catapultou essa instituição. Parece uma coisa estranha. Não houve nenhuma ajuda. Soltaram a tabela sem os clubes brasileiros. A LNB deve soltar uma nota hoje. Vamos soltar uma amanhã explicando tudo. Se não participarmos, vamos recorrer judicialmente e processar todas as entidades que nos deixaram fora por causa dos prejuízos financeiros e esportivos por conta disso - disse Póvoa.

Alexandre Póvoa  (Foto: Gabriel Fricke)Alexandre Póvoa durante coletiva de imprensa do Flamengo (Foto: Gabriel Fricke)

O dirigente já havia cogitado ir à Justiça na última semana, mas esperava por uma definição amigável entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Fiba ou Fiba Américas, o que não aconteceu. Póvoa não se diz contra a suspensão da CBB, mas não aceita que os clubes paguem por serem filiados à entidade, uma obrigação formal e estatutária, já que a CBB não gere o Novo Basquete Brasil.

-  As razões da suspensão da CBB são públicas, notórias e conhecidas e só mostram como o sistema de confederações hoje impede o esporte de andar. Isso em todos os esportes, e o basquete é só um exemplo. Nada contra a suspensão da CBB, mas tudo contra o fato. A LNB é um oásis no esporte brasileiro. A relação com a CBB é formal e tem que ter: jogar campeonatos internacionais e chamar jogadores para a seleção. No dia a dia, o contato é zero. De repente você tem o corpo do basquete brasileiro, que é a CBB e a LNB. A LNB só faz os clubes crescerem, tem parceria com a NBA e, por causa deles, o basquete tentará ser o segundo esporte brasileiro em alguns anos. Eles dizem querer o bem do basquete brasileiro, mas vão acabar com a parte boa desse corpo? - frisou o dirigente.

Por fim, Póvoa citou que o Flamengo foi campeão do mundo e sediou edições do Final Four da Liga das Américas, ajudando a Fiba a catapultar a competição no país. Agora, o Rubro-negro se sente traído.

- Eles sabem o trabalho que é feito aqui. Nas últimas Ligas das Américas, o Flamengo esteve em final fours, sediamos uma final de Mundial lotado aqui. Não estou nem falando do tetra do NBB, porque isso não importa para a Fiba. Fomos o primeiro time da América Latina a participar da pré-temporada da NBA. O Flamengo foi o que mais contribuiu para a Fiba Américas crescer. Por causa de um problema com a CBB, você é alijado da disputa em quadra? Fora a questão fora de quadra, o trabalho no administrativo, financeiro. Voltamos a ser um clube cidadão. E aí somos punidos porque outra entidade faz o contrário do que fazemos. É uma ofensa o que está acontecendo. Tentamos uma estratégia na Fiba sem sucesso. Não sei se há um objetivo por trás ou se ligas independentes incomodam. Real Madrid, Barcelona, na Europa, são separados da Fiba Europa.

Campeonato Sul-Americano sub-20

Com gol de Felipe Vizeu,do Flamengo,  seleção sub-20 estreia com vitória no Sul-Americano!


 Sem dar show, mas sem sofrer grandes sustos, a seleção sub-20 jogou o suficiente para estrear com vitória no Sul-Americano da categoria. Com um solitário gol do flamenguista Felipe Vizeu no início do segundo tempo, o Brasil usou a vantagem numérica (Vargas foi expulso logo após a volta do intervalo) e venceu o anfitrião Equador por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Riobamba. Início promissor para o maior vencedor do torneio buscar um título que não vem desde 2011, com a geração de Neymar.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Corinthians humilha vasco no torneio da Flórida

Corinthians 4 x 1 vasco eliminado

 O primeiro jogo do Corinthians em 2017 foi com goleada e estreia em grande estilo do atacante Kazim. O turco entrou no segundo tempo e ajudou a construir a goleada por 4 a 1 sobre o vasco, em Orlando, pela semifinal do Torneio da Flórida. Reforço para esta temporada, ele fez um gol e deu passe para outro, de Marquinhos Gabriel. Antes, Camacho e Marlone marcaram para o Timão. Eder Luis diminuiu para o vasco sanitário. 

 - O vasco entrou de férias 27/11/2016, Flamengo, corinthians etc , entraram 11/12/2016.







                                                                                                            Todo mundo sacaneia esses merdas

Botafogo eliminado para Batatais na Copa SP de Futebol Júnior

Conhecido como o Fantasma da Mogiana, o Batatais não tem um histórico de causar medo nos adversários. Mas na noite desta quarta-feira, o monstro que espantou o Botafogo teve outro nome: Gerson. Ainda às voltas com um drama pessoal, o goleiro brilhou com três defesas nas cobranças de pênalti que deram a classificação à equipe paulista com vitória por 3 a 2 após empate sem gols no tempo normal.

Flamengo insiste por Berrío e envia nova proposta por atacante colombiano



Berrío Atlético Nacional (Foto: Toru Yamanaka / AFP)

O Flamengo não desistiu de Orlando Berrío. O "não" do Nacional de Medellín deixou claro que a chegada do jogador vai exigir paciência do clube carioca - e um pouco mais de grana. A diretoria do Rubro-Negro enviou mais uma proposta, com um aumento ligeiro do valor, para seguir a negociação pelo atacante de 25 anos. A decisão sobre a saída ou não do atacante está novamente nas mãos da equipe colombiana. O Rubro-Negro aguarda.

O Flamengo já contratou Trauco, Conca e Romulo, apresentado nesta segunda-feira, mas ainda está atrás de um atacante de lado de campo. Aos 25 anos, Berrío tem convocações para a seleção de seu país e está valorizado no mercado sul-americano. Por sinal, Berrío ficou de fora do amistoso com o Brasil, no dia 25, somente com atletas que atuam na Colômbia. Nos bastidores, foi sinal de desaprovação da diretoria do Atlético Nacional com o desejo do atacante de deixar o futebol colombiano. E foi encarado também como mais um fator da queda de braço nesta negociação. 

Recentemente, o Grêmio também sondou o atacante. No mercado, fala-se que os colombianos têm intenção de negociá-lo para o futebol europeu, conseguindo ofertas de US$ 5 milhões. Com pouco caixa neste começo de ano, o Flamengo enfrenta dificuldades para alcançar esse valor. O Nacional dificilmente abrirá mão da pedida.

Ciente da vontade do jogador e do interesse do Fla, a diretoria do clube colombiano vai analisar nova proposta dos brasileiros. Recentemente, o meia Guerra foi vendido por R$ 10 milhões, em negociação que se arrastou por quase dois meses.

O Flamengo tem outros nomes em pauta. Um deles é Eduardo Vargas, que não está nos planos de seu atual time, o Hoffenheim. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, disse à imprensa chilena que já fez proposta pelo chileno. O Rubro-Negro quer contar com Vargas por empréstimo, mas esbarra nos planos da equipe alemão de venda e com a concorrência chinesa. 

Concessionária reassume o Maracanã, mas recorre à Justiça


A concessionária que administra o Maracanã reassumiu, na tarde desta quarta-feira, a administração do estádio e do Maracanãzinho em função da liminar obtida pelo Governo do Rio de Janeiro que o obriga a empresa a retomar a concessão do Maracanã.

Em nota, a concessionária informou que já restabeleceu o contrato com a empresa responsável pela segurança do estádio e solicitou o aumento no efeito no local. A concessionária também prometeu restabelecer os contratos com as empresas prestadoras se serviços, como as responsáveis pelas manutenções do gramado e da limpeza do Maracanã.

Às vésperas do início do Campeonato Carioca, o Maracanã sofre com furtos e depredação. Antes da liminar, a Odebrecht se recusou a receber de volta a gestão do imóvel após cedê-lo ao Comitê Rio 2016 por conta das condições em que foi devolvido. Iniciou-se então uma briga jurídica, e a Justiça deu uma liminar obrigando a empreiteira a reassumir o complexo, mas a empresa já entrou com recurso para tentar derrubar a decisão.

Maracanã gramado 12/01/2017 (Foto: Reuters) 
Concessionária informou que irá restabelecer o contrato com a empresa que cuida do gramado (Foto: Reuters)

Confira a nota na íntegra
 
A Concessionária que administra o Complexo do Maracanã informa que retomou na tarde desta quarta-feira (17/01) a administração do estádio e do ginásio do Maracanãzinho em função do recebimento da liminar obtida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro que obriga a empresa a reassumir a concessão do Maracanã.

Como responsável provisório pelo complexo, a empresa já restabeleceu o contrato com a empresa responsável pela segurança, inclusive solicitando o aumento do efetivo do Maracanã e Maracanãzinho. O mesmo procedimento será feito com outros prestadores de serviço, como as empresas responsáveis pela manutenção do gramado e limpeza.

A empresa, entretanto, vai recorrer da decisão porque entende que o cumprimento Termo de Autorização de Uso (documento que disciplinou o uso do estádio e do ginásio pelo Comitê Rio 2016 durante os Jogos Olímpicos) é necessário para que seja preservado o bem público e, principalmente, a segurança dos usuários.

- Seria uma verdadeira irresponsabilidade da concessionária reassumir a gestão do Complexo Maracanã, para que as suas atividades voltem à normalidade, colocando em risco o objeto da concessão e, muito mais preocupante, os seus usuários - diz o recurso da concessionária.

De acordo com o contrato firmado entre Casa Civil e Comitê, o Maracanã e o Maracanãzinho só deveriam sair da responsabilidade da Rio  2016 depois de feitos todos os reparos. O próprio Comitê Rio 2016 admite que deixou várias pendências nas instalações.

Entre as pendências apontadas pela vistoria da concessionária estão: a falta de um laudo que ateste que a cobertura não tenha sofrido danos mesmo após uma carga de 189 toneladas usada pela Rio 2016, quando o Manuel de Uso da construção prevê limite de 81 toneladas; falta de cadeiras nas arquibancadas, recolocação de catracas eletrônicas, publicidade do Comitê espalhada por todo o estádio, fechaduras quebradas e laudo que ateste que o sistema de drenagem do gramado não foi afetado pelas intervenções feiras pelo comitê para a cerimônia de encerramento da paraolimpíada.

- Outro significativo exemplo, foi instalada uma nova estrutura de cerca de nove toneladas na cobertura do Maracanãzinho para instalação de um placar, sem que tenham sido fornecidas mínimas informações sobre a intervenção realizada e sobre os riscos que podem ser causados à estrutura do aparelho esportivo - diz o recurso.

 
Maracanã gramado 12/01/2017 (Foto: Reuters) 
Foto aérea do Maracanã do dia 12 de janeiro (Foto: Reuters)

Vila Nova x Flamengo: jogo amistoso já soma sete mil ingressos vendidos


Vila anuncia amistoso com Flamengo em Goiânia (Foto: Divulgação/Vila Nova)

Sete mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o amistoso entre Vila Nova e Flamengo, sábado, às 18h45, em Goiânia. O número foi informado pela empresa responsável pela comercialização dos bilhetes. A capacidade máxima do estádio Serra Dourada é de 40 mil torcedores. A organização do evento acredita que o duelo terá pelo menos 30 mil pagantes.

- Fechamos o dia de hoje (quarta-feira) com sete mil ingressos vendidos. É um número animador. Já trabalhamos com esse tipo de evento em Goiânia há algum tempo, e nem jogos da seleção brasileira tiveram uma venda antecipada tão expressiva - disse Leandro Brito, da MeuBilhete.com.

Os ingressos custam R$ 60 na arquibancada e R$ 100 nas cadeiras, com meia-entrada garantida a estudantes e a quem doar 1kg de alimento não perecível, ou seja, R$ 30 e R$ 50, respectivamente.

Os postos de venda são o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, sede do Vila Nova, a loja Super Bolla e as lojas Flávio´s. Também haverá venda online. Será o último amistoso das duas equipes antes da estreia de cada uma em seus respectivos Estaduais.

Roni e presidente do Vila exaltam amistoso "histórico" com Flamengo

Vila Nova x Flamengo
 
Data: 21/01 (sábado)
Horário: 18h45 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Ingressos:
- Arquibancada: R$ 60 (meia R$ 30)
- Cadeira: R$ 100 (meia R$ 50)
*Meia-entrada para estudantes e para quem doar 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, no dia do jogo. 

Venda
- Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga a partir deste sábado, às 10h, e de segunda (16) a sexta (20) em horário comercial.
- Loja Super Bolla a partir deste sábado, às 10h, e de segunda (16) a sexta (20) em horário comercial.
- Lojas Flávio´s a partir deste sábado, às 10h, e de segunda (16) a sexta (20) em horário comercial.
- MeuBilhete.com
* No dia do jogo a venda antecipada será feita até 12h.

Flamengo bate o Goiás e vai enfrentar o São Paulo na semifinal do sub-15

O Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira sua classificação para a fase semifinal da Copa Brasil de Futebol Infantil ao bater o Goiás por 2 a 1, em duelo disputado no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior paulista.

Flamengo x Goiás, semifinal, Copa Brasil Infantil, sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)Flamengo e Goiás fizeram uma semifinal movimentada e de bom nível técnico (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)
 
Com o resultado, o Rubro-Negro vai enfrentar o pentacampeão São Paulo em busca de uma vaga na grande decisão da 22ª edição da principal competição da categoria sub-15 do país. Campeão em 2015, o Flamengo busca seu segundo título no torneio. Para chegar ao triunfo, o time carioca contou com o talento e a inspiração do atacante Vitor Hugo, autor dos dois gols do time, um deles um golaço. O Goiás se despede da competição.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, novamente no estádio Domenico Paolo Metidieri, para enfrentar o São Paulo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Brasil de Futebol Infantil. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 9h30.

O jogo
A partida foi bastante movimentada e o Goiás começou melhor, assustando o Flamengo em pelo menos duas oportunidades logo no início. Mas aos 11 minutos, o nome do jogo começou a dar as caras: Vitor Hugo recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu colocado para abrir o placar. Aos 18, o empate do Goiás veio num pênalti sofrido por Batata e convertido por Victor Hugo, xará do flamenguista.

Na segunda etapa, o Vitor Hugo do Flamengo quase desempatou no minuto inicial, mas aos 5 ele não teve dó: num golaço, o destaque da noite recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, no ângulo do goleiro Lucas. O Goiás ainda tentou uma reação, mas de forma desordenada e no desespero, o que facilitou a marcação do Flamengo, que garantiu a vitória e a vaga na semi.

LNB prepara dossiê para levar ao STJD sobre lance entre Tyrone e Marcelinho


A polêmica entre Marcelinho e Tyrone terá novos capítulos. Na partida entre Flamengo e Mogi, na noite de terça, o americano fez uma entrada dura no jogador rubro-negro. A arbitragem do jogo nada fez. O Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete, porém, está preparando um dossiê com a edição dos vídeos, relatório de árbitro e outros documentos necessários para encaminhar para o presidente da Comissão Disciplinar. Na sequência, o dossiê será enviado para o procurador do STJD.   

A vitória do Fla sobre o Mogi ficou marcada por uma confusão no início do terceiro quarto após um lance envolvendo Marcelinho e Tyrone. Na jogada, o ala-pivô do Mogi acaba pisando sobre o tornozelo esquerdo do jogador do Fla, que tentava um arremesso de dois pontos. Logo após a partida, Marcelinho acusou o americano de ter sido desleal (veja como foi o lance no vídeo acima). Ainda que o árbitro da partida não perceba algum lance desleal na partida, o Departamento Técnico da LNB pode encaminhar o caso para a Procuradoria. Caso seja necessário, o caso vai a julgamento, como está previsto no artigo 412 do regulamento da competição. Antes, em uma partida entre Liga Sorocabana e Caxias, um lance com Jefferson Sobral percorreu o mesmo caminho.

“Qualquer atitude antidesportiva ou que seja considerada inadequada praticada por atletas, técnicos ou qualquer profissional identificado, relacionado ou não para a partida estará sujeita a remessa à procuradoria, que avaliará se é caso de julgamento ou não pela Comissão Disciplinar, mesmo que a má conduta seja identificada apenas posteriormente através de vídeo”, diz o artigo.

Logo após a partida, Marcelinho acusou o americano de ter sido desleal.

Marcelinho confusão Tyrone Flamengo Mogi (Foto: Reprodução) 
Lance aconteceu no terceiro quarto da partida entre Mogi e Flamengo nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

– Ele [Tyrone] é sujo. Ele bota o pé embaixo, dá voadora, bate joelho com joelho. Isso todo mundo já sabe. Mas eu não posso garantir a minha segurança. Alguém tem de garantir. Eu estou aqui para jogar basquete. Eu jogo basquete há mais de 30 anos, na bola. Agora, se o cara entra para fazer isso e passa em branco e ainda passam a mão na cabeça dele... Ainda falam que eu abri a perna no arremesso... Aí, realmente, eu não sei o que fazer para jogar.  O Tyrone foi desleal naquele lance, foi desleal no playoff do ano passado. Então se tem um histórico, todo mundo tem de saber quem é. E não é assim que funciona – disse Marcelinho.

O americano, por sua vez, rebateu.

– Eu jogo duro. Não faço jogo sujo. Não brigo ou dou soco durante o jogo. Isso se chama basquete. É um jogo de contato. Quem não quer isso faz outro esporte ou se aposenta. Jogo esse esporte há 20 anos e nunca vi ninguém chorar tanto de contato – disse Tyrone, por meio da assessoria de imprensa do Mogi.

Leia mais: Com tranquilidade, Flamengo vence o Mogi fora de casa em jogo com polêmica

A jogada aconteceu logo depois do intervalo, quando Marcelinho tentava o arremesso de dois pontos e é atingido no tornozelo esquerdo por Tyrone. O lance gerou confusão e interrompeu o jogo por alguns minutos. O fisioterapeuta do Flamengo e irmão de Marcelinho, Ricardo Machado, se revoltou, teve de ser contido pelos companheiros de comissão técnica e foi desqualificado. A arbitragem não deu falta de Tyrone e assinalou duas faltas técnicas contra a equipe carioca, uma sobre Marcelinho e outra sobre o banco de reservas.

 Duda Machado também critica Tyrone

Duda Machado instagram MArcelinho Tyrone (Foto: Reprodução/Instagram)Quem também entrou na polêmica foi o outro irmão de Marcelinho, o ala-armador Duda Machado, do Basquete Cearense. Em sua conta em uma rede social, ele criticou Tyrone.

– Quantas vezes vamos ver esse tipo de atitude do mesmo “atleta”?! Quantas vezes vamos ver jogadores profissionais e de caráter se machucarem por causa de pessoas assim?! Absurdo mais uma vez a mesma coisa se repetindo e de que adianta a gente falar se quem tem que fazer alguma coisa não faz nada! – escreveu Duda.

Duda Machado ainda disse que, há dois anos, teve de passar por duas cirurgias no punho esquerdo por causa de Tyrone. Ele ainda lembrou incidentes anteriores do americano do Mogi com o armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense, e o ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília. Ele termina o texto pedindo que “alguma coisa seja feita” para que os “atletas de verdade” tenham segurança para realizar seus trabalhos. Duda recebeu o apoio de Ricardo Fischer, do Flamengo, nas redes sociais.
- Assino embaixo, Duda.

VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO NBB 2016/2017



 Duda Machado se manifestou sobre o fato por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians x Flamengo terá cobrança de ingressos nesta quinta; veja preços


Arena Barueri com público pequeno para Oeste x Vasco (Foto: Cahê Mota)
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Corinthians e Flamengo, marcada para quinta, às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copa São Paulo. 

Por medida de segurança em virtude da grande procura por parte de alvinegros e rubro-negros, a entidade decidiu cobrar pelas entradas. Mesmo assim, um dos setores terá torcida mista. O preço é de R$ 40.

Veja os preços dos ingressos para a partida: 

Setor A e A1: torcida mista (40 reais)
Setor B: exclusivo da torcida do Corinthians (20 reais)
Setor C: exclusivo do programa Fiel Torcedor do Corinthians (30 reais)
Setor D e D1: exclusivo da torcida do Flamengo (20 reais)

Postos de venda: 

Bilheterias exclusivas para a torcida do Corinthians
Parque São Jorge: das 10h às 17h
Arena Barueri: das 10h às 17h

Bilheteria exclusiva para a torcida do Flamengo

Estádio do Pacaembu nas bilheterias do Tobogã-Lado Par: 10h às 17h

 

Vendas pela internet através do site www.bilheteriadigital.com.br (setores A, B e D) e www.fieltorcedor.com.br (setor C) 

Central Surf
1) Shopping Metro Itaquera
Av. Jose Pinheiros Borges s/n
Tel: 11 2026-2868
itaquera@centralsurf.com.br

2) Shopping Penha
Rua Dr. João Ribeiro, 304
Tel: 11 2092-8480
penha@centralsurf.com.br

3) Metro Tatuapé
Av. Radial Leste s/n
Tel: 11 2092-9635
tatuape@centralsurf.com

4) Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono
Tel: 11 2252-2833
cnorte@centralsurf.com.br

5) Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780
Tel: 11 2208-8888
santana@centralsurf.com.br

6) Shopping Interlagos
Av. Interlagos, 2255
Tel: 11 5671-4141
interlagos@centralsurf.com.br

7) Shopping International Guarulhos
Rod. Presidente Dutra Pista Lateral s/n
Tel: 11 2425-1010
guarulhos@centralsurf.com.br

8) Tietê Plaza Shopping
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465
Tel: 11 3642-1739
tiete@centralsurf.com.br

9) Barão de Itapetininga
Tel: 3256-8099
barao@centralsurf.com.br

10) Shopping D
Av. Cruzeiro do Sul, 1100
Tel: 11 3228-4444
shoppingd@centralsurf.com.br

11) Outlet Voluntários
Rua Voluntario da Patria, 1336
Tel: 11 2223-4158

Pontos Avulsos
12) Conten 1g Shopping West Plaza
Bloco A, Pavto 1, Quiosque Q1 AO3
Av. Francisco Matarazzo, s/n, Água Branca
Tel: 11 36774268

13) Binho Shop ( loja de surf e skate)
Rua Dr. Ramos de Azevedo 47, Centro – Guarulhos
Tel: 11 29375184

14) Red Surf Campinas
R. Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago – Campinas
Campinas Shopping
Tel: 19 32298053

15) Always Surf Atibaia
R. Tome Franco, 274,  Centro – Atibaia
Tel: 11 44121810

16) Always Surf Bragança
R. Cel. Teófilo Leme, 65, Bragança Paulista
Tel: 11 40333160

17) 360 Surf House
R. Rangel Pestana, 66, Itatiba, SP
Tel: 11 45244867

18) Mega Loja Parque São Jorge
Rua São Jorge, 777
Tel: 11 20970000 / 11 996893858 Nelsinho

19) Fujji Turismo
Rua Escandinávia, 23, Centro – Guarulhos
Tel: 11 24419272