sábado, 28 de maio de 2011

Benfica pede 500 mil euros para liberar Aírton

A viagem do vice de finanças Michel Levy e o procurador-geral Rafael de Piro para Portugal pode ser considerada muito produtiva até agora. Os dois já se reuniram com  dirigentes do Benfica para tratar da contratação de Aírton e tiveram uma resposta positiva quanto à possibilidade de ter o jogador por empréstimo pelo período de um ano. 

O clube português quer 500 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) e não se opõe ao pedido do Flamengo de ter uma opção prioritária de compra futura. O Rubro-Negro já trabalha com a possibilidade de vender   Willians e, caso isso aconteça, Aírton poderia ser uma opção viável para permanecer após o empréstimo. 

O Benfica contratou   Nuno Coelho (Académica) e Nemanja Matic (Chelsea), dois jogadores da mesma posição de Aírton. Após a investida rubro-negra,   jornais portugueses já dão como certa a transferência. 

Ainda em Portugal, o Flamengo acertou a dívida com o Marítimo de 900 mil euros (R$2,1 milhões), referentes à contratação do atacante Souza, que hoje defende o Bahia. O clube rubro-negro não divulgou a forma de pagamento. 

NOVIDADES NA SEGUNDA

A viagem do Flamengo  para a  Bahia acabou atrasando as negociações pelo zagueiro Alex Silva, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo é quem está tratando do assunto com o empresário Sergio Malucelli, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. O Rubro-Negro deve ter novidades na segunda quando voltar de viagem após o jogo pela segunda rodada do Brasileiro.

ATACANTE NA ÁREA

O atacante André  desembarcou no Rio de Janeiro  na manhã deste sábado e seguiu para Cabo Frio. Pela tarde, o jogador esteve na capital para resolver questões publicitárias, mas na parte da noite voltou para sua cidade natal.

Em conversa com alguns amigos e familiares, o atacante afirmou que não pretendia voltar para a Europa. 

André estava emprestado ao Bourdeaux, mas seus direitos estão ligados ao Dínamo de Kiev. O Flamengo já acertou as bases salariais com André, mas ainda precisa convencer os ucranianos para fechar a negociação.


Fla é recebido com festa em Salvador




ronaldinho gaucho flamengo desembarque bahia (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Do ônibus, Ronaldinho acena para os fãs
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Quinze metros pareceram quilômetros. Foi difícil para os jogadores do Flamengo cruzarem o saguão do Aeroporto Internacional de Salvador até o ônibus que aguardava a delegação. Os rubro-negros desembarcaram na cidade por volta de 17h30m e foram recebidos com enorme festa, especialidade do povo baiano. Cerca de 300 eufóricas pessoas aguardavam o time, que enfrenta o Bahia neste domingo, pelo Brasileirão.
Os 40 homens da Polícia Militar e a equipe de seguranças do clube tiveram dificuldade para controlar o público. Logo que os jogadores começaram a desembarcar, o esquema foi derrubado, e os jogadores acabaram cercados com abraços, pedidos de fotos e autógrafos. Ronaldinho Gaúcho foi um dos primeiros a sair e causou alvoroço. Sorridente, o camisa 10 acenou para os fãs e caminhou até o veículo acompanhado por quatro seguranças.
torcida flamengo desembarque bahia (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Rubro-negros em grande número no desembarque do Fla em Salvador (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Ficou difícil até para enxergar a passagem de alguns jogadores. Thiago Neves, Ronaldo Angelim e Willians, por exemplo, sumiram entre os torcedores. Havia muitas crianças no local. O casal Roberto e Andréia levou o filho de um ano e nove dias para o aeroporto. O tranquilo Gabriel já tem uma camisa do Flamengo.
- Este é rubro-negro desde a barriga da mãe – disse o pai sorridente.
torcedor fantasia urubu desembarque flamengo bahia (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Torcedor incorpora o urubu na recepção
ao Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Foi uma recepção musical. Os torcedores não pararam de cantar um minuto sequer. Mostraram também que sabem o time que Vanderlei Luxemburgo vai mandar ao campo do Pituaçu. Aos gritos, eles escalaram toda a equipe.
O vendedor Thiago Oliveira caprichou na produção. Camisa do Flamengo, faixa de campeão carioca invicto e máscara de urubu.
- Sempre que o Flamengo vem aqui eu vou aos jogos. Ainda bem que o Willians vai jogar. Tem Thiago Neves também, e o Ronaldinho vai fazer três gols no Bahia – palpitou, empolgado.
Antes de partir para o hotel, localizado na praia de Stella Maris, o ônibus foi cercado pelo público. Os torcedores exibiram cartazes e tiraram fotos. Enquanto o veículo deixava o local sob escolta, cantaram:
- Tô sem freio, tô sem freio, é o Bonde do Mengão sem freio!
Bahia e Flamengo jogam às 16h (de Brasília). 

Junior Cesar faz seu primeiro treino com bola

Junior Cesar realiza primeiro treino no Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)
Ainda aprimorando a forma física, o apoiador Petkovic e o lateral-esquerdo Junior Cesar treinaram na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. O sérvio correu em volta do campo enquanto que o novo reforço treinou pela primeira vez com bola, participando do animado rachão.

Pet fará sua despedida no dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão. Junior Cesar, curiosamente, deve fazer sua estreia nesta data.








Taças do Carioca serão expostas em encontro de embaixadas em Salvador



Flamengo Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Troféu do Carioca foi entregue ao Fla no dia 16
deste mês (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Integrantes de dez embaixadas do Flamengo vão se reunir durante toda a manhã deste domingo em Salvador. Cerca de 400 pessoas são esperadas no evento, que será realizado num restaurante da cidade, no bairro Caminho das Árvores. Na ocasião, ficarão expostos os três troféus conquistados pelo Rubro-Negro nesta temporada: Taça Guanabara, Taça Rio e Carioca.
Convidado pela presidente Patricia Amorim para ser o chefe da delegação rubro-negra na viagem à capital baiana, o ex-atacante Bebeto é um dos convidados do encontro, que ocorre das 8h30m às 13h. Às 16h, o Flamengo enfrenta o Bahia pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Pituaçu.

Bebeto começou a carreira no Vitória, maior rival do Bahia, em 1982 e transferiu-se para o Flamengo no ano seguinte. O tetracampeão teve ainda outras duas passagens pelo Barradão: 1997 e 2000. Por lá, conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, ambos de 97. Na Gávea, jogou de 83 a 89 na primeira vez e em 1996. Foi bicampeão brasileiro (83 e 87) e campeão carioca (86).

Hoje, quem joga no Flamengo é Mattheus, de 17 anos, filho de Bebeto. Ele é meio-campista e fez parte do grupo que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano.


Willians admite que agressão foi um erro: 'Aprendizado para toda vida'


Três dias depois da cotovelada em Negueba, Willians falou. E reconheceu o erro. Claramente arrependido, o volante do Flamengo justificou que levou um problema pessoal – não revelado – para dentro de campo no treino de quarta-feira e afirmou que a atitude agressiva não vai mais se repetir.


Willians do Flamengo no treino (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Arrependido, Willians diz que episódio com Negueba é passado (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)


- Errei, sim. Mas quem nunca errou? Agora é levantar a cabeça e não errar mais. Foi um aprendizado para toda a vida. Sou um cara sério, mas não maldoso. Estava com um problema pessoal, mas já foi resolvido. Esse lance não deveria ter acontecido. Acabei levando um problema para dentro de campo. Daqui para frente não vai mais acontecer – disse o volante.

Após a agressão, Willians foi punido pela comissão técnica, que decidiu que ele iria treinar separado do elenco. O afastamento ajudou o jogador a reconhecer o erro.

- Fiquei muito triste pelo que fiz com o Negueba, que é um garoto. Levei um castigo. Treinar sozinho é muito difícil. Espero que nenhum jogador passe pelo que eu passei. Mas serviu para refletir – disse.

A suspensão de Willians do jogo contra o Bahia neste domingo foi cogitada, mas cancelada após o volante ligar para os pais de Negueba e pedir desculpas. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar o jogador, também por acreditar que sua ausência prejudicaria mais ao time.



Entre sorrisos e brincadeiras, Willians marca dois gols em treino


A cotovelada de Willians em Negueba no treino de quarta-feira já ficou no passado. Depois que o volante ligou para os pais do atacante para pedir desculpas, ele foi reintegrado ao grupo e já treinou na manhã deste sábado. Em clima de descontração, marcou dois gols e foi celebrado pelos jogadores, que pularam em cima dele.
O episódio da agressão virou até mesmo motivo de brincadeira. Em uma dividida com Negueba, Renato caiu no chão e ficou rolando, com expressão de dor, para brincar com os companheiros.
O clima de brincadeira durou durante todo o rachão, no último treino antes da disputa da partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h. Durante o jogo, Ronaldinho Gaúcho recebeu um passe de Fernando e perdeu um gol na frente do goleiro, o que despertou os gritos de “inacreditável”. O lateral-esquerdo Júnior César, que não viaja com o time para Salvador, também treinou.
jogadores do Flamengo no treino (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Time de R10 e T. Neves comemora com um peixinho vitória no rachão (Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Sob os olhares da presidente Patrícia Amorim, do diretor de futebol Luis Augusto Veloso e do lateral-direito Léo Moura, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, os jogadores deixaram o campo ao fim do rachão, mas não antes sem nova brincadeira. Com o gramado molhado da chuva que cai sobre o Rio de Janeiro, o time de Ronaldinho e Thiago Neves, que venceu o jogo, imitou a seleção brasileira de vôlei e deu um peixinho para comemorar.

Patrocínio do Fla atrelado ao contrato de tevê


 O Flamengo pode anunciar, enfim, seu patrocínio máster assim que assinar o contrato com a Rede Globo pelos direitos de transmissão. Duas empresas - uma delas a Hyundai - que negociam com o clube pelo espaço querem ter a segurança que suas marcas serão exibidas pela emissora carioca. O contrato pelo patrocínio máster deve ser até dezembro de 2012.






Luxa vê Galhardo e Egídio mais confiantes: 'O time cresce e leva junto'


O Flamengo terá mais uma prova para mostrar que deixou de ficar capenga nas laterais. Com Léo Moura ainda em recuperação de lesão no joelho direito e Junior Cesar com estreia prevista para o dia 5, contra o Corinthians, o time terá novamente Galhardo na lateral direita e Egídio pela esquerda. Vanderlei Luxemburgo acredita que os dois jogadores ganharam confiança e cresceram junto com a equipe.

egidio flamengo coletiva (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com) 
 
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, Egídio está crescendo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
 
- O time cresce e leva os caras junto, eles melhoram individualmente, ganham confiança. Nos treinos, deu para perceber o Egídio tocando, passando para receber – analisou Vanderlei.

Egídio, com 56 passes, foi o jogador que mais acertou entre todos os 20 times na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Luxa também enxergou melhoras em outros aspectos. Mas com uma ressalva.

- Estamos bem na parte física, técnica e tática. Mas isso não quer dizer que não vamos perder jogos.

Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí na estreia, Vanderlei sabe que encontrará dificuldades contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador.

- Vai ser um jogo duro. O Bahia criou inúmeras situações boas na primeira partida (derrota para o América-MG), será difícil.

A delegação rubro-negra embarca para a capital baiana na tarde deste sábado. A chegada está prevista para 17h.


Flamengo receberá da Globo R$ 99 milhões/ano

    Patricia Amorim (Foto: Mailson Santana)
O Flamengo receberá no mínimo R$ 397 milhões da TV Globo pelos próximos quatro anos. Serão R$ 45 milhões em adiantamentos e luvas mais R$ 88 milhões por ano em quatro anos de contrato. Esses são os números que a diretoria do clube apresentará aos membros do Conselho Deliberativo para que eles validem o contrato assinado pela presidente Patrícia Amorim.

Os números são maiores do que os do Corinthians. Mas há uma cláusula no contrato que exigem que sejam iguais.







América-MG está definido para enfrentar o vasco dentro do Galinheiro

O América-MG que enfrentará o vasco, no próximo domingo, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está definido. No coletivo apronto realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Mauro Fernandes confirmou que o time terá duas novidades com relação à equipe que estreou na competição, diante do Bahia. 

Além de Irênio, que foi vetado na última quinta-feira, o técnico ganhou mais um desfalque. O zagueiro Micão recebeu uma forte pancada no joelho esquerdo no treino de quinta e foi vetado. Com isso, Anderson, ex-Corinthians, São Paulo e Santo André fará a sua estreia com a camisa do Coelho. 

Para a vaga de Irênio, Rodriguinho, autor do primeiro gol do América na vitória contra o Bahia, será titular. Com isso, Camilo, cotado para ser o titular, fica como opção no banco de reservas. 

O América vai à campo com a seguinte escalação: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior. 


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mãe de Negueba aceita pedido de desculpas de Willians: ‘Sem mágoas’

Tereza não gostou nada de ver o filho se contorcendo de dor caído no campo. A mãe de Guilherme Negueba estava no trabalho quando começou a receber ligações de amigos, na quarta-feira passada. Eles queriam avisá-la da cotovelada que o atacante recebera de Willians durante o treino do Flamengo.

- Estava trabalhando, todo mundo me ligou, fiquei sabendo através de amigos. O Guilherme chegou em casa, comentou o que tinha acontecido, mas eu não sabia da gravidade. Só fui ver o vídeo depois, no fim da noite.

A imagem assustou. Tereza conta que, no momento, ficou bastante chateada. Depois, com calma, procurou entender.

- Olha, a reação de mãe foi de desespero, mas depois você para e analisa. Tomou uma proporção muito grande sem necessidade. Proposital ou não, não vou julgar isso. Foi uma coisa que acontece.

Ela confirmou que Willians entrou em contato nesta sexta para se desculpar e que também se retratou com Negueba.

- Ele ligou, conversou com a gente, falou com o Guilherme e tudo. Está tudo resolvido, sem mágoas, acontece. Machucou, mas a gente passa por cima. Na hora, ele (Negueba) ficou chateado, não é uma coisa normal. Mas depois ele entendeu, a gente conversa muito, dá conselhos. Ele disse que os dois têm um relacionamento bom, foi um momento de lance mesmo.

O arrependimento de Willians o recolocou no jogo contra o Bahia, neste domingo, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão. O camisa 8 havia sido cortado da partida e vinha treinando longe do grupo. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo classificou a cotovelada como uma atitude lamentável, mas pediu ao gerente de futebol, Isaías Tinoco, para que o volante seja reintegrado e trabalhe normalmente na manhã deste sábado. Assim, Willians será titular. A multa ao jogador está mantida.





Luxa: ‘Ronaldinho faz coisas de jogador leve e bem fisicamente’


O tempo passa, surgem questionamentos e críticas, e aos poucos Ronaldinho Gaúcho começa a dar suas respostas em campo. Depois de boas atuações nas duas últimas partidas, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e na estreia do Brasileirão, quando fez um gol e deu passe para outro na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, o camisa mostrou que está mais leve. Essa é a opinião de Vanderlei Luxemburgo.

- Ronaldinho subiu de produção, treinou muito bem nas duas últimas semanas. Ele está vivo e inteiro para receber marcação mais forte. Além disso, ele faz coisas de jogador que está leve e bem fisicamente – analisou Luxa.

Durante esta semana, o treinador comandou dois treinamentos coletivos. Ronaldinho demonstrou boa movimentação, toques rápidos, fez gol e exibiu repertório de boas jogadas.

Luxa comentou ainda as recentes declarações de Zagallo, que afirmou ser impossível Ronaldinho Gaúcho sonhar com Seleção Brasileira e em disputar a Copa do Mundo de 2014. O técnico não acredita que as declarações do Velho Lobo tenham servido de estímulo para o jogador.

- Se um jogador meu tiver de ser espetado para render tenho que sair. O que o Zagallo falou é coerente. Mas Ronaldinho não ficará mais ou menos motivado por isso.

O Flamengo enfrenta o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador. 




Presidente do Barça posa com camisa do Flamengo

 
presidente do Barcelona (de rosa) ao lado do conselheiro do Fla Carlos Peixoto (Foto: Divulgação)
O Flamengo parece ter um simpatizante de peso, do outro lado do Atlântico. Trata-se de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, finalista da Liga dos Campeões da Europa.

O presidente do clube catalão recebeu uma camisa do Flamengo das mãos de Carlos Peixoto, conselheiro do Fla. O dirigente ainda posou para uma foto com o manto rubro-negro, ao lado de Peixoto.








Terminada a temporada de campeonatos estaduais, o showbol segue suas atividades na próxima semana com o Torneio de Seleções, que será realizado em Recife (PE), entre os dias 3 e 5 de junho. Participam da competição as seleções dos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Ceará. O torneio será disputado no sistema de mata-mata, onde os times se enfrentarão pelas semifinais na sexta-feira, dia 3. Enquanto os cariocas duelarão com os cearenses, os paulistas terão pela frente os pernambucanos. A final e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para o domingo, dia 5. O SporTV transmite todos os jogos.

A seleção carioca terá como base o time do Flamengo,  atual bicampeão Estadual, bicampeão Brasileiro e campeão Rio-São Paulo. Estão inscritos na competição os rubro-negros Robertinho, Junior Baiano, Emerson e Marquinhos. O América, vice-campeão, cederá Robert e Bruno Reis, dois dos destaques do time no campeonato encerrado na última semana. Apesar de eliminado na primeira fase, o Botafogo terá três jogadores na seleção, dois a mais que vasco e Fluminense. Representarão o Alvinegro o goleiro Gabriel, o zagueiro Gonçalves e o atacante Julinho.

Da seleção de São Paulo, os destaques são Dinei e Viola, do Corinthians, e Alex Dias, que disputou o último Paulista pelo São Paulo e o último Carioca pelo Fluminense. André Cruz, revelado pela Ponte Preta, voltará as origens e defenderá o estado natal. Do selecionado pernambucano, Kuki, Nildo e Chiquinho são os mais conhecidos. Já no time cearense, as atenções estarão voltadas para Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, de 51 anos. Jogador com passagens por Palmeiras, Botafogo, Náutico, Corinthians e Fortaleza, ele atuou recentemente como técnico do Ferroviário (CE).

Confira a tabela da competição:

03/06 - 18h30m - Seleção carioca x Seleção cearense
03/06 - 19h30m - Seleção paulista x Seleção pernambucana

Disputa do terceiro lugar:
05/06 - 12h - Perdedor do primeiro jogo x Perdedor do segundo jogo

05/06 - 13h - Vencedor do primeiro jogo x Vencedor do segundo jogo

Escalações:

Seleção carioca: 1 - Robertinho, 2 - Valber, 3 - Júnior Baiano, 4 - Gonçalves, 5 - Leandro Ávila, 6 - Emerson, 7 - Robert, 8 - Marquinhos, 9 - Julinho, 10 - Bruno Reis, 11 - Gabriel.

Seleção paulista: 1 - Dagoberto, 2 - Alex Dias, 3 - Marcelo Fernandes, 4 - Denisson, 5 - André Cruz, 6 - Ferreirinha, 7 - Dinei, 8 - Paulo Rink, 9 - Viola, 10 - Axel, 11 - Gino.

Seleção cearense: 1 - Maisena, 2 - PC, 3 - Damião, 4 - Roger, 5 - Gera, 6 - Januário, 7 - Mirandinha, 8 - Reginaldo Cara de Gato, 9 - Neto, 10 - Cleisson, 11 - Marcos Gaúcho.

Seleção pernambucana: 1 - Gilberto, 2 - Albérico, 3 - Russo, 4 - Sandro, 5 - Adriano, 6 - Lico, 7 - Sérgio China, 8 - Zé do Carmo, 9 - Chiquinho, 10 - Kuki, 11 - Nildo, 12 - Leonardo.


Depois de telefonema para os pais de Negueba, Willians enfrenta o Bahia

Um conversa de Willians com Negueba, seguido de um telefonema do volante para os pais do atacante, fez Vanderlei Luxemburgo mudar de ideia. O técnico classificou a cotovelada como uma atitude lamentável, mas pediu ao gerente de futebol, Isaías Tinoco, para que o camisa 8 seja reintegrado e treine neste sábado pela manhã. Assim, Willians será titular contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador.

- Tive uma conversa com Negueba diante do grupo para saber o que ele achava da situação. Fiquei sabendo que houve um telefonema do Willians para o pai e a mãe do Negueba para pedir desculpas. Não posso punir o Flamengo. Se já houve esse entendimento, não vou prejudicar o clube. Vou falar com o Isaías para ele ser reintegrado e jogar contra o Bahia - disse o técnico, que nega ter sofrido qualquer tipo de pressão para mudar a decisão.

- Pressão? Não vi ninguém aqui, não vi pressão nenhuma.

Apesar de ter mudado de ideia, Luxa condenou a atitude de Willians. A multa ao jogador foi mantida.

- É inaceitável o que o Willians fez. Imagina se é num jogo de decisão?! Seria prejuízo grande. O Flamengo não vai permitir essa situação de jeito nenhum. Foi lamentável. O próximo problema será encaminhado para a diretoria, presidência.

Luxemburgo se preparava para escalar Fernando quando mudou de ideia nesta sexta. Com isso, o Flamengo entrará em campo com Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Contra o Bahia, Ronaldinho promete empenho para continuar aplaudido

A volta de Ronaldinho Gaúcho ao Campeonato Brasileiro foi em grande estilo. No sábado passado, o jogador marcou um gol e fez grandes jogadas na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, em Macaé (veja o vídeo). A atuação serviu para apagar o momento delicado que o astro passou no primeiro jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil, quando foi vaiado no Engenhão. Neste domingo, às 16h, contra o Bahia, ele espera estar mais uma vez inspirado.

- Teremos um bom jogo contra o Bahia e espero poder voltar a fazer mais uma boa atuação. Até porque gosto e costumo atuar bem fora de casa também. Vai ser um bom jogo - afirmou Ronaldinho ao site oficial do Flamengo.

O capitão da equipe não teme voltar a ser questionado em caso de queda de rendimento.

- Acho que venho fazendo um bom papel e, por isso, estou mais do que tranquilo em relação às críticas. Começamos muito bem o Brasileiro e vamos continuar trabalhando para manter esta sequência.

Nesta temporada, Ronaldinho Gaúcho tem seis gols. Foram quatro no Carioca, um na Copa do Brasil e um no Campeonato Brasileiro.


Ausência de Willians agrada ao Bahia: 'É muito bom para nós'

Ronaldinho Gaúcho e Tiago Neves são nomes que assustam o torcedor do Bahia, mas para os jogadores um outro nome chama a atenção, porém para alegria geral da nação tricolor ele não estará em campo no confronto do próximo domingo. A estrela não tão badalada é Willians.

O volante tem condições de jogo, mas foi punido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo por um ato de indisciplina e não enfrenta o tricolor. Em Salvador, a ausência foi comemorada pelos jogadores do Bahia.

- Todos sabem que o Willians vive uma grande fase. É um jogador que vem crescendo muito. Então, ele ficar de fora é muito ruim para eles, mas muito bom para nós. Ele é um cara pegador que rouba muito a bola. Mas de qualquer modo, sabemos que quem entrar vai procurar fazer o melhor –disse o meia Lulinha.

Outro que comemorou o fato de Willians não entrar em campo no próximo domingo foi o atacante Jobson.

- Willians faz uma marcação muito forte. É um grande jogador. Se ele não jogar, ótimo para gente – disse sob risos.



Rádio espanhola cogita R10 como substituto do genro de Maradona



Perto de perder Agüero e Forlán o Atlético de Madri se mexe rápido para tentar fortalecer seu elenco para a próxima temporada. E um dos alvos do clube é bem conhecido dos brasileiros e também dos espanhóis. Segundo informações da Radio Nacional de España, Ronaldinho Gaúcho, hoje no Flamengo, está sendo sondado pelos colchoneros para retornar à Espanha na próxima temporada.

De acordo com o que foi informado pela rádio, Ronaldinho seria visto como um substituto perfeito para o argentino, e os contatos com pessoas ligadas ao jogador já teriam começado. Apesar disso, todos veem a negociação como complicada, já que não acreditam que o apoiador teria muito interesse em retornar à Europa neste momento.

Foi na Espanha que Ronaldinho viveu a grande fase de sua carreira, vestindo a camisa do Barcelona durante cinco temporadas, de 2003 a 2008. Ganhou dois títulos espanhóis, uma Liga dos Campeões e foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. A carreira do jogador na Europa se iniciou na França, ainda em 2001, e acabou exatos dez anos depois, neste ano de 2011, quando acertou com o Flamengo, onde já provou estar muito bem adaptado e conquistou o título carioca.


Flamengo acerta com André. Falta se entender com o Dínamo de Kiev

O Flamengo espera concluir a contratação de André em breve. Para tanto, precisa entrar em acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem o atacante tem contrato até agosto de 2015. Ele está emprestado ao Bordeaux até o mês que vem, mas não ficará na França. A negociação caminha para um desfecho positivo ao Rubro-Negro. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube acertou as bases salariais com o jogador. A amigos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal, André informou que está próximo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Convencer o Dínamo é a parte mais complexa do negócio. Há um ano, os ucranianos investiram pouco mais de € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no atacante, que havia conquistado o título do Paulistão e da Copa do Brasil com o Santos. Agora, só aceita negociá-lo em definitivo e não pretende reduzir este valor.

Para se ter uma ideia, o Flamengo ofereceu € 5 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) ao CSKA Moscou para adquirir 70% dos direitos econômicos de Vagner Love, até então a opção número 1 para o ataque. Os russos consideraram a proposta baixa, e a presidente Patricia Amorim disse que não tem condições de pagar mais. Pelo menos por enquanto.

A diretoria do Flamengo trata André como uma boa alternativa, especialmente pela juventude. Ele tem 20 anos e, segundo Patricia, “valeria um esforço do clube”. O ex-santista desembarca no Brasil para passar férias no próximo sábado e ficará no Rio até segunda-feira. Depois, vai a Cabo Frio encontrar a família. O empresário do atleta, Jean Neto, chega à capital carioca nesta sexta e está previsto um encontro com dirigentes rubro-negros.

André quer voltar logo ao país para tentar recuperar espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira. Na Ucrânia e na França, ele jogou pouco e não fez gols. Com idade olímpica, tem planos de disputar os Jogos de Londres no ano que vem.


Fla vai a Portugal para contratar Aírton e acertar dívida com Marítimo

Airton (Foto: Reuters)
O vice de finanças Michel Levy e o procurador-geral do Flamengo Rafael de Piro viajaram para Portugal com duas missões: a primeira é tratar da dívida de R$ 2,1 milhões com o Marítimo, referentes à contratação do atacante Souza, e a segunda é negociar uma possível compra do volante Aírton, que foi campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo e agora está no Benfica.

Preocupados com a lesão de Maldonado, os dirigentes pretendem contratar um volante para ser titular e fazer com que o elenco não sinta a falta no caso de  uma futura venda do titular Willians para um clube europeu.

Ainda não houve um contato por parte da diretoria do Flamengo, mas os rubro-negros estão muito confiantes de que podem retornar da viagem com uma boa notícia em relação ao volante.

Airton começou muito bem no Benfica, mas a última temporada deixou a desejar e o clube pretende vender o jogador para fazer caixa. Por outro lado, o Flamengo vê  Aírton dentro da nova política de contratações, visando jogadores mais jovens,  para que mais tarde possam dar retorno aos cofres do clube.

Aírton iniciou a carreira no Nova Iguaçu, mas com apenas 18 anos foi contratado pelo Fla  e se destacou por ser um exímio marcador.


Fla lidera passes certos no Brasileiro. Egídio e Willians se destacam

Os números não mentem, mas surpreendem. Além da vitória por 4 a 0 sobre o Avaí na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi o time que mais acertou passes entre as 20 equipes que disputam a competição, com 378 acertos durante a partida disputada em Macaé. Os quatro jogadores que mais acertaram na primeira rodada são comandados de Vanderlei Luxemburgo.


 Egídio se destacou na primeira rodada do Brasileirão (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

No Rubro-Negro, Egídio, com 56 passes, foi o que mais acertou. Antes de a bola rolar em Macaé, a torcida vaiou o lateral-esquerdo, sempre muito perseguido pelos torcedores. Com a boa atuação, ele foi aplaudido. Confirmado como titular para a partida de domingo, contra o Bahia, o jogador tem seu nome especulado no Goiás e, em breve, deve perder a vaga para Junior Cesar, que tem estreia prevista para o dia 5, contra o Corinthians.

- Realmente, eu precisava disso. Foi um grande jogo e consegui realizar um bom trabalho. Fiquei feliz, foi um grande dia – afirmou Egídio, depois da vitória sobre o Avaí.

Na segunda colocação aparece Willians, com 50 passes certos. O volante, elogiado pelo seu poder de desarme, sempre foi muito criticado pelos seguidos erros nas saídas de bola. Desde a pré-temporada realizada em Londrina, em janeiro, Vanderlei treina exaustivamente para que o jogador aprimore o passe.

Mas contra o Bahia Willians não poderá provar se foi um acaso. Depois de acertar uma cotovelada em Negueba no treino de quarta-feira, o jogador foi afastado por tempo indeterminado e está fora da segunda rodada do Brasileirão.

Na terceira colocação geral entre os 20 times do Brasileirão, outro jogador rubro-negro. Renato completou 49 passes. O jogador tem se saído bem como segundo volante e mostrou boa saída de bola, com alto índice de assistências corretas.

Empatado com Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho aparece na quarta colocação geral, com 45 passes certos. Além de ter marcado um belo gol, o camisa 10 do Flamengo deixou assistência para Diego Maurício fazer o seu. Foi o melhor jogo do craque pelo Rubro-Negro até então.




quinta-feira, 26 de maio de 2011

'O Gringo': aplausos no gol do tri e o Flamengo como tema central

Durante 90 minutos, o tempo de um jogo de futebol, o documentário "O Gringo", lançado na noite desta quinta-feira numa sessão para imprensa e convidados, entre eles a presidente Patricia Amorim, narra a história do jogador. Na telona, a ênfase está em suas passagens pelo Flamengo, com o gol do tricampeonato estadual sobre o Vasco em 2001 e a conquista do Brasileiro em 2009. Alguns momentos arrancaram risos da plateia, quando o jogador faz o papel de ator meio sem jeito.

 
Petkovic: 'É um filme para torcedores de todos os times' (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 br>
Antes do filme, já dentro da sala, Pet foi saudado com um grito de "ídolo eterno". Entre os telespectadores, torcedores com camisas do Flamengo vibraram quando foi mostrado o gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco. Nas passagens por vasco e Fluminense, silêncio na plateia, mesmo com líderes de torcida do Tricolor e do Cruz-Maltino presentes.

Zagallo e Adriano aparecem em trechos dando relatos do título em 2001, quando o Velho Lobo era técnico e o Imperador estava no banco de reservas. O atacante também conta parte da trajetória do título do Campeonato Brasileiro de 2009. Pet é chamado de "pai" pelo jogador, que, numa cena contracenada, convida o gringo para ser titular da equipe de Andrade. E, na vida real, o sérvio realmente deixou o banco para entrar no time principal.

- Graças ao filme aproximamos a cultura do Brasil e da Sérvia. Foi emocionante. Estou muito feliz, gosto de cinema, é um filme para torcedores de todos os times. Agradeço o carinho que sempre recebi por parte da torcida - declarou Petkovic.

O jogador estava acompanhado da mulher Violeta e das filhas Ana e Inês. Antes da sessão, o sérvio recebeu de um torcedor uma camisa do Flamengo numa moldura com os dizeres: "Petkovic, eterno ídolo da Nação. Deus te proteja".
Na película, não aparecem clubes como Atlético-MG e Goiás, pelos quais Pet também jogou. Vanderlei Luxemburgo, quando ainda era técnico do Santos, aparece elogiando o meia. Segundo o treinador, ele "vai na bola como uma pessoa com fome num prato de comida". No início desta temporada, já no Flamengo, Luxa deixou o gringo fora do elenco.

Quase no fim do documentário, Bruno, então goleiro na conquista do Brasileiro em 2009, aparece erguendo o troféu de campeão. O goleiro - que está preso, acusado pelo desaparecimento de Eliza Samudio - chegou a dar declarações para o filme no fim de 2009, mas as cenas não foram levadas ao documentário. Zico também aparece conversando com Pet no filme, que entrará no circuito no dia 10 de junho.

Petkovic homenagem documentário (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Petkovic recebe camisa como homenagem de torcedor (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Até o anoitecer: Renato treina faltas no escuro e leva 'bronca' de Luxa


Renato treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Desde que Ronaldinho Gaúcho estreou, no início de fevereiro, Renato teve poucas chances de cobrar faltas. Além do camisa 10, Thiago Neves está na frente. Até Bottinelli, que virou titular há pouco tempo, entrou na lista. Ainda que a concorrência seja intensa, o jogador se prepara. Após a atividade da tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, ele cobrou pelo menos 30 faltas. Tentou de longe e com força, sua principal característica, e de perto, colocado. O aproveitamento não foi bom. Contra os goleiros reservas Paulo Victor e Vinícius, não fez um gol sequer. A maior parte das bolas foi defendida, e a trave também ficou no caminho do camisa 11.

- Deve ser ruim treinar comigo - brincou Paulo Victor.

- Nenhum gol, Renato - comentou Vinícius.

Depois das faltas, ele partiu para os chutes de fora da área, sem barreira. A noite havia chegado, mas não o impediu. O desempenho melhorou um pouco.

Mesmo após o grupo todo deixar o gramado, Renato continuou. Só parou quando Vanderlei Luxemburgo deu uma "bronca".

- Sai daí, Renato! Já está escuro, não dá para enxergar nada, meu filho - ordenou.

- Só mais um, professor - respondeu.

Foram mais cinco chutes até ele decidir encerrar os trabalhos. O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta, no CT. No domingo, o time enfrenta o Bahia, em Salvador, às 16h.


Mirrado e habilidoso, ala Selé vira o novo xodó da torcida do Flamengo


Com seus 1,62m de altura e 59kg, Luiz Cláudio Servete de Souza, o Selé, vem roubando a cena nas partidas de showbol do Flamengo. Reserva da equipe bicampeã carioca, ele se tornou o mais novo xodó da torcda rubro-negra, que se diverte a cada jogada do pequenino ala-esquerdo, que poucas chances teve no futebol profissional do clube. Aos 40 anos de idade, ele explica a ligação com o Flamengo e o porquê de não ter tido uma carreira mais próspera no futebol.

selé showbol flamengo (Foto: Divulgação)- Cheguei ao Flamengo em 1984 e subi para os profissionais em 1990. Não tive muito espaço, pois o time contava com o Piá e com o Dida na lateral-esquerda. Fiz apenas cinco partidas pelo Flamengo, em 1991. Foi em uma excursão de início de ano em Santa Catarina e o técnico era o Vanderlei Luxemburgo - lembra Selé, um dos destaques do Fla no Carioca de showbol.

Com o não aproveitamento no clube que o revelou, Selé começou a peregrinar por diversos times do país. Em 1992,  transferiu-se para o Campinense (PB), sua primeira parada no Nordeste brasileiro. Passou também por Moto Clube (MA), Treze (PB), Paysandu (PA), até voltar para o Rio para atuar na Portuguesa, Serrano, Iate Clube e CFZ.

- Não tive muito sucesso e fama na minha carreira por conta do meu físico. Infelizmente, o futebol requer muito o uso da força e os técnicos selecionam os jogadores com base no porte físico. Por volta dos meus 20 anos, fiz um trabalho para ganhar massa muscular, mas não obtive muitos resultados. Acho que é porque naquela época não existiam tantos recursos de preparação física e nutrição como há hoje - lamenta Selé, que, entre idas e vindas, ainda teve mais duas breves passagens pelo Flamengo, novamente sem ser aproveitado.

Da Gávea, porém, ficaram os amigos. Ex-companheiro  de Djalminha, Marquinhos, Emerson e Junior Baiano, o jogador recebeu, em 2010, o convite para integrar a equipe rubro-negra de showbol. Bicampeão carioca, campeão brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo, ele vem colhendo os frutos do entrosamento com os antigos companheiros.

- O grande trunfo do nosso time é o entrosamento e a união do grupo. Jogamos juntos desde que éramos moleques e nos conhecemos e nos respeitamos muito. Só de um olhar para o outro já sabemos o que tem que fazer em quadra. Essa é a receita do sucesso.

selé showbol flamengo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano) 
Com o seu físico mirrado, Selé virou o novo xodó dos torcedores do Fla (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
 
Mesmo jogando em um time de estrelas, Selé roubou a cena neste carioca. Por conta do seu porte físico e de sua rapidez, os flamenguistas vibravam a cada toque do "Chaveirinho" na bola. A consagração veio com a marcação de um gol diante do Vasco, na vitória por 8 a 3, na semifinal.

- Fico muito feliz com esse reconhecimento dos torcedores, até porque sou o jogador de menos nome na equipe - diz.

Selé trabalha atualmente como conferente de cargas no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Por conta de suas boas atuações no showbol, o jogador já vem sendo reconhecido por alguns torcedores durante o expediente. 

- Nesta semana, algumas pessoas vieram falar comigo. Um ou outro olhava desconfiado pensando se era eu mesmo. Outros ficavam impressionados com o meu real tamanho. A única coisa que posso dizer é que estou feliz com tudo o que está acontecendo. O showbol tem sido muito importante para mim - finaliza ele.




Alvo de cotovelada, Negueba garante que 'está tudo bem'

Acertado por Willians no treino da última quarta-feira, Negueba garante que não pensa mais na cotovelada que recebeu. Através de sua assessoria de imprensa, o jovem rubro-negro garante que está pronto para ficar no banco domingo, às 16h, contra o Bahia.

- Está tudo bem e estou pronto para ajudar o Flamengo e o Luxemburgo. Este é meu maior objetivo. Quando você tem um sonho, tem que trabalhar por ele todos os dias, com toda a sua força. É só nisso que quero pensar - comentou.

Na quarta, Negueba saiu de campo com muita dor no maxilar. Mas o jogador treinou normalmente nesta quinta.

O novato passou algumas vezes perto de Willians nesta manhã, mas, pelo menos na frente dos jornalistas, não houve pedido de desculpas.


Luxa escala Fernando na vaga de Willians em treino tático no Ninho

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Fernando na vaga de Willians em treino tático na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O volante está afastado da equipe por ter acertado uma cotovelada em Negueba na atividade da última quarta.

Com isso, o time para a partida contra o Bahia, domingo, às 16h, deve ser formado por: Felipe, Galhardo, Welington, David Braz e Egídio; Fernando, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Willians fez apenas trabalho de academia nesta tarde. Já Leonardo Moura segue o processo de recuperação das dores no joelho direito.

'Eu não vou jogar. Quero ouvir a voz de vocês em campo', grita Luxa

Luxemburgo parou várias vezes o treino para orientar o time. Deu exemplos de como Jobson e Souza devem se comportar no domingo, pedindo atenção ao setor ofensivo do Bahia. O treinador também citou o meia Marcone como um rival a ser vigiado, e cobrou mais comunicação do grupo.

- Eu não vou jogar. Quero ouvir a voz de vocês. Felipe, você tem de gritar mais! - esbravejou o comandante, preocupado com as arrancadas de Jobson e o trabalho de pivô feito por Souza.


Bahia x Flamengo: ingressos esgotados para partida de domingo


Agora é certeza: o estádio de Pituaçu estará lotado no próximo domingo, na partida entre Bahia e Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os 32.500 ingressos para o confronto estão esgotados, incluindo a cota de bilhetes destinados aos torcedores do time visitante.

O Tricolor realizou três pré-vendas para sua torcida. No primeiro lote, foram vendidos mais de 13 mil ingressos. No segundo, mais oito mil saíram das bilheterias. Os oito mil bilhetes restantes foram esgotados no último final de semana e na manhã desta quinta-feira. A cota dos torcedores do Flamengo foi vendida nesta quinta, tanto em Salvador como no Rio de Janeiro.

Com os 32.500 ingressos vendidos, Pituaçu terá o maior público do ano até agora. O Bahia, acostumado a grandes médias de público nos últimos anos, começa a Série A com o pé direito no quesito presença da torcida no estádio.