sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vanderlei Luxemburgo já estuda como utilizar Airton no time do Fla

Momentos antes da confirmação oficial da contratação de Airton, Vanderlei Luxemburgo chegou a comentar como poderá utilizar o novo reforço no time. Além de deixar claro que o volante serve como uma cartada para deixar o setor defensivo ainda mais compacto, o treinador lembrou do posicionamento do jogador na conquista do título brasileiro em 2009.

 

- Para colocar o Airton, teria que tirar um. Renato, Dario, Thiago... Temos que esperar. Também posso fechar com Renato, Airton e Willians, caso Ronaldinho ou Thiago não joguem. Importante é ter um bom elenco para a temporada – declarou Luxa na entrevista coletiva desta sexta-feira, pouco antes do anúncio oficial.

O treinador lembrou ainda que, em 2009, Airton ajudava o setor defensivo por conta da postura ofensiva dos laterais Léo Moura e Juan.

- O Flamengo sempre foi muito forte com Juan e Léo, mas também ficava vulnerável. O time campeão tinha o Airton, que ajudava na marcação, e o Willians caindo mais pela direita para ajudar o Léo.

Vanderlei, porém, sabe que qualquer mexida na equipe terá que ser feita com precisão cirúrgica, já que o time, segundo o treinador, encontrou a forma correta de se portar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário