terça-feira, 7 de junho de 2011

Flamengo abre portas para Leandrinho voltar ao Brasil



A possível greve dos jogadores na NBA pode trazer de volta ao Brasil o armador Leandrinho, atualmente no Toronto Raptors. Neste caso, um grande clube já abriu as portas para a volta: o Flamengo.

O primeiro contato entre as partes foi feito no dia 6 de maio, durante o jogo do Flamengo contra Franca, pela semifinal do Novo Basquete Brasil, no Rio de Janeiro.

Em tom de brincadeira, a presidente do clube, Patrícia Amorim, convidou Leandrinho para vestir a camisa rubro-negra quando resolvesse voltar, lembrando que levou para a Gávea astros como nadador Cesar Cielo e Ronaldinho Gaúcho.

-Foi só naquele momento, em um tom descontraído. As realidades de salários são completamente diferentes. Mas se ele quisesse se adequar à nossa realidade, seria bem-vindo – afirmou Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

Na tentativa de convencer Leandrinho a disputar a próxima edição do NBB, o Flamengo estaria disposto a oferecer um salário de padrão internacional ao jogador, segundo apurou o LANCENET!. Na NBA, ele recebe US$ 7,5 milhões (aproximadamente R$ 11,8 milhões) por ano. No Brasil, receberia pouco mais da metade desse valor na temporada.

Para conseguir bancar esse valor, o clube carioca colocaria em ação o departamento de marketing, que utilizaria a imagem do jogador na busca por novos patrocinadores para a equipe, que já conta com Marcelinho Machado no elenco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário