sábado, 12 de setembro de 2020

Ferj vai se reunir com autoridades e clubes do Rio de Janeiro para discutir retorno do público aos estádios

Protocolo com diretrizes de segurança está sendo elaborado, e volta aconteceria, inicialmente, em outubro. Prefeito Marcelo Crivella fala em "10 ou 12 mil pessoas"




Escalação do Flamengo: Bruno Henrique ainda é dúvida, e rodízio vai continuar contra o Ceará


O Flamengo que irá a campo contra o Ceará ainda é um mistério, mas o rodízio implementado por Domènec Torrent seguirá firme. Com jogos da Libertadores à vista na próxima semana, a tendência é de que o técnico volte a fazer mudanças na equipe.

Nomes como Isla, Rodrigo Caio e Filipe Luis acumulam minutos e podem ser poupados. Desfalque certo é o volante Gerson, que cumpre suspensão após receber três cartões amarelos.

A provável escalação do Flamengo é: Gabriel Batista; Matheuzinho (Isla); Gustavo Henrique (Rodrigo Caio), Léo Pereira e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Thiago Maia, Diego (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Gabigol (Pedro) e Michael (Vitinho).

Flamengo lidera e em índice de popularidade nas redes sociais

 O Flamengo lidera o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos clubes que disputam o Brasileirão com dados até o fim de agosto de 2020. A relação, feita pela Quaest, empresa de pesquisas e análises de dados, considera três redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e utiliza cinco dimensões de mensuração.


                                      Índice de Popularidade Digital (IPD) — Foto: Quaest






sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Exame dá negativo para Covid-19, e César volta aos treinos no Flamengo de olho na Libertadores

 César está curado da Covid-19. O goleiro do Flamengo realizou exame de PCR na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e não tem mais o vírus. De volta aos treinamentos após dez dias de quarentena, o objetivo é que fique à disposição de Domènec Torrent para as partidas contra Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, dias 17 e 22 de setembro, no Equador, pela Copa Libertadores da América.




Libertadores

 


quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Flu 1 x 2 Flamengo

Gols: Filipe Luis e Gabigol

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho - 37'/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís. Thiago Maia (Michael - 37'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Ramon - 46'/2ºT), Diego (Willian Arão - 23'/2ºT), Arrascaeta (Vitinho - 23'/2ºT) e Gabriel Barbosa. 

Técnico: Domènec Torrent.




terça-feira, 8 de setembro de 2020

Bruno Henrique faz tratamento no Ninho, mas segue fora do Flamengo no clássico com Flu

 

Atacante está há oito dias sem fazer atividade no campo com o restante dos companheiros. Expectativa é por melhora para poder enfrentar o Ceará no domingo.





"Obcecado por gols" e herói no videogame, Lázaro inicia trajetória no sub-20 do Flamengo de olho em chance no profissional

 Enquanto vasculhava suas redes sociais, Lázaro foi surpreendido com uma mensagem em inglês. Abriu e, com a ajuda da tradução automática, se espantou com a mensagem. Era de um britânico agradecendo por todos os serviços prestados pelo atacante do Flamengo... no Football Manager, um jogo de computador que simula o trabalho de um treinador de futebol.

- Ele ficava mandando: “Muito obrigado, você é meu herói”. Como assim? Fui procurar saber. Eu postei no Twitter perguntando sobre o jogo. O pessoal começou a falar: “Você é demais, eu beijo até os seus pés. Você me salva em todas as horas. Se eu estiver precisando de você, você entra e faz gol”. Caraca, que loucura. Apareceu há alguns dias outra mensagem. Eu pego e vou na Internet para traduzir as mensagens (risos) - contou Lázaro ao ge.

Se no videogame Lázaro é visto como uma das principais promessas do mundo, na vida real o panorama não é muito diferente. Artilheiro do sub-17 do Flamengo e autor do gol do título mundial do Brasil na categoria, ele já foi citado em jornais estrangeiros como a nova joia de uma linhagem rubro-negra que teve recentemente Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Reinier.



Seu próximo passo é a trajetória no sub-20, com o início do Campeonato Brasileiro - o Flamengo estreia no dia 23 de setembro, contra o Internacional, em Porto Alegre. Recuperado de uma lesão no joelho que o tirou oportunidades na equipe principal nos primeiros jogos do estadual, a ideia é mostrar que os gols não são apenas em games para chamar a atenção de Domènec Torrent, o novo comandante do profissional.




Críticas do Flamengo geram debate, e troca do gramado do Maracanã entra em pauta

 As queixas do Flamengo já se tornaram públicas e prometem não cessar enquanto a grama do Maracanã não melhorar bastante. Os gestores do estádio sabem disso e planejam uma solução: trocar praticamente todo o gramado no período sem jogos entre 17 e 26 de setembro. Tentativa radical e vista como única viável até o fim da temporada.




Prefeitura e Ferj se reúnem nesta terça para debater volta do público aos estádios no fim de setembro

 A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se reúnem virtualmente nesta terça-feira, às 15h, para iniciar o debate sobre a volta do público aos estádios. O protocolo e o cronograma ainda serão estudados após o encontro. A Ferj afirma que até o momento não há qualquer planejamento definido.