sábado, 9 de abril de 2011

Felipe segue em pânico com aviões: 'Parecia um liquidificador'

Preocupado em passar segurança para seus companheiros em razão da grande responsabilidade de defender o gol rubro-negro, Felipe tem postura totalmente quando está em um avião. Neste sábado, ele voltou a passar momentos de angústia no voo de São Paulo, onde o Flamengo estava realizando uma inter-temporada, para o Rio.

"Por voos como esse de hoje que vou continuar sempre com medo de avião. Parecia um liqüidificador de Sampa ao Rio, balançando sem parar", reclamou, via Twitter.

Ao aterrisar, o camisa 1 da Gávea não escondeu o alívio.

"No chão e feliz (risos)", vibrou.

O zagueiro Deivid, que nunca revelou nenhum pânico em relação a aeronaves, reforçou as palavras do goleiro e também demonstrou-se mais tranquilo após a aterrissagem.

"Chegamos no Rio! Por causa desse tempo ruim, o avião balançou demais. Deus é mais! Agora partindo para hotel-concentração. Vamos que vamos", concluiu.




RedeTV (ridícula), declara que vai 'lutar até o fim' pelos direitos de TV

O superintendente de Jornalismo e Esporte da RedeTV!, Américo Martins, disse que a emissora vai continuar lutando pelo direito de transmitir os direitos do Brasileiro de 2012 a 14 “até o fim”.

– Nós consideramos que temos um contrato juridicamente perfeito.

Assinamos com quem tinha poder de assinar, que foram aqueles 15 clubes do Clube dos 13 – declarou Martins. Nesse contrato, a direção do C13 firmou por 11 clubes usando procurações dadas quando no final de 2010 eles pegaram empréstimos lastreados em contrato ainda inexistente.

E a declaração do presidente do Cade, Fernando Furlan, de que reprovará qualquer contrato que não tenha sido feito por licitação – caso dos acordos feitos pela Globo – deu mais otimismo à RedeTV! A cúpula da RedeTV tem feito reuniões diárias para avaliar a situação – mais ou menos como a Globo. A estratégia é não tomar nenhuma decisão apressada, mas não descarta nenhuma ação.

Por isso, a RedeTV ainda não decidiu quando – e mesmo se – entrará com sua representação na Secretaria de Direito Econômico. Por ora, quer deixar portas abertas, provavelmente para uma solução negociada, mesmo que isso pareça muito improvável nos dias atuais.

A emissora não descarta nem negociar sozinha caso o comando do C13 mude de mãos.


.

Direitos de TV: Koff sob ultimato

A Globo determinou aos clubes com os quais acertou os direitos de TV do Brasileiro 2012-15 a destituição de Fábio Koff no Clube dos 13.

Na assembleia da entidade às 13h da próxima terça-feira, os dissidentes vão cobrar a retirada da denúncia contra a emissora na Secretaria de Direito Econômica (SDE).

Como já esperam por uma negativa de Koff, os aliados da Globo articulam por uma nova assembleia para o impeachment do dirigente.

O argumento será de que o presidente da entidade não respeita mais a escolha de seus filiados.

Para a destituição, basta dois terços da totalidade dos votos dos associados. A emissora tem contratos assinados com 14 clubes, e espera por outros no início da semana.

O voto dos 13 sócios fundadores tem sempre peso três. Enquanto o dos efetivos vale apenas um.

Segundo o estatuto da entidade, no lugar de Koff assumiria o primeiro vice no C13, Juvenal Juvêncio. Mais um desafeto da Globo.

Só que o pedido para a destituição pode incluir outros membros da diretoria. Até que a emissora, a CBF ou a maioria dos clubes cheguem ao nome que considerem interessante.

A assembleia da próxima terçafeira foi solicitada por Goiás, Vitória, Sport, Coritiba e Santos.

O time paranaense acompanhou de perto a licitação do C13 pelos direitos de plataforma de mídia. Já o paulista compôs a comissão que definiu o processo de concorrência.

A entidade presidida por Koff firmou contrato para TV aberta com a Rede TV! há cerca de um mês.Semo consenso de todos os filiados.

Corinthians e Grêmio puxaram a fila dos que preferiram assinar acordos diretos com a Globo cedendo todas as plataformas de mídia.

O C13 registrou anteontem a denúncia de abuso econômico contra a Globo. A reação foi imediata.

C13 crê em liminar a favor de sua licitação até sexta

QO Clube dos 13 protocolou em caráter de urgência a denúncia de abuso do direito econômico contra a TV Globo. E acredita obter uma liminar a favor de sua licitação até o final da próxima semana.

– Esperamos uma decisão que suspenda os contratos dos clubes com a Globo até uma decisão em definitivo – disse o consultor jurídico da entidade, Celso Rodriguez.

A entidade quer limitar à sua concorrência o repasse dos direitos de mídia. E fazer com que os clubes deem uma chance na marra aos demais interessados, além de elevar as cifras dos contratos.

– A Globo teme uma multa ou não mais realizar contratos pelos direitos de TV – afirmou Celso. A emissora não quis se pronunciar.

O C13 já espera também por recursos dos clubes ou da Globo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Contudo, ganhar tempo soa vital para a entidade e a Rede TV!, que busca anunciantes para a transmissão do Brasileiro de 2012-14.

OC13 não pensa em recuar da denúncia. Aliás, já prepara uma série de explanações para a assembleia de terça-feira. em São Paulo.

Koff não retornou às ligações do LANCENET! para comentar a chance de impeachment. Pares do dirigente dizem que ele saltaria fora antes, para não passar vergonha.


Flamengo foge de horário ingrato no Engenhão

 
.O Flamengo não vai jogar no Engenhão a partida que a CBF marcou para o ingrato horário de sábado à noite, no dia 23 de julho, contra o Ceará. O clube acredita que não haverá apelo para o jogo e estuda propostas de mandá-lo em Brasília ou Uberlândia. Este será o único jogo nesta faixa horária do Flamengo no 1º turno. Para a mudança é preciso permissão da hoje aliada CBF.
 
 
 
 

Fãs tietam Ronaldinho Gaúcho até o último minuto em Atibaia

O regime de concentração do Flamengo em Atibaia (SP) não privou os jogadores do contato com os fãs. Diariamente, hóspedes do resort aproveitaram a passagem dos atletas pelo saguão para tirar fotos e pedir autógrafos. Como de costume, Ronaldinho foi o mais assediado. Após o almoço deste sábado, antes da viagem de volta ao Rio, o craque passou pela recepção falando ao celular e foi cercado. Atencioso, atendeu a todos sem interromper a conversa.


Ronaldinho com torcedores no hotel (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ronaldinho é assediado por fãs no resorte em Atibaia (SP) (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
 
 

Léo Moura espera Botafogo mais ofensivo com Caio Júnior

Sob o comando de Caio Júnior, o Botafogo, aos poucos, torna-se mais ofensivo. As mudanças táticas do novo treinador em relação ao esquema que Joel Santana utilizava têm sido sentidas pelos alvinegros e pelos adversários. Léo Moura é um deles. O lateral-direito do Flamengo trabalhou com o técnico na Gávea em 2008 e acredita em uma nova postura do rival.

- Vi os jogos do Botafogo contra o Paraná pela Copa do Brasil e o time está mudando o esquema de jogo. Era o Joel e agora o Caio começa a implantar a filosofia dele. A equipe passou bem pela Copa do Brasil, é muito perigosa, joga com dois caras na frente que dão trabalho (Herrera e Loco Abreu) e não deixam a defesa sair jogando. Vão jogar mais para frente.

O antídoto, segundo Léo, é responder da mesma forma.

- Durante a semana aqui em Atibaia, procuramos acertar nosso posicionamento e adiantar um pouco mais o time. Também precisamos evitar erros de passe.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio na tarde deste sábado. Flamengo e Botafogo se enfrentam  domingo às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Semana de concentração, treinos táticos e futevôlei em Atibaia

Time vencedor do rachão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Cinco dias longe do Rio, de concentração máxima, trabalho e um pouco de diversão. Vanderlei Luxemburgo crê que o Flamengo volta para casa neste sábado mais preparado para os jogos decisivos da Taça Rio e da Copa do Brasil. Durante a estadia em Atibaia, no interior de São Paulo, o clube encontrou boa estrutura e teve tempo para aprimorar a forma física e corrigir erros táticos. Segundo o treinador, houve avanço.

- Fizemos trabalhos táticos, avançamos na parte tática, dando um desenho de definição de equipe que nós queremos. Antes de uma semana de jogos decisivos você começa a dar uma lapidada e uma recuperada de jogos e uma preparação maior porque, se tudo der certo, nós vamos jogar 16 jogos em dois meses. Tem de preparar muito bem a equipe para jogar essas partidas. A vinda para cá foi para trabalhar o que se necessita neste momento.

Trabalho, descanso e um pouco de diversão. O futevôlei de Ronaldinho foi a marca da passagem por Atibaia. O camisa 10 levou os companheiros para a quadra diariamente e deu show de habilidade. Com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, formou uma dupla quase imbatível e atraiu olhares admirados de hóspedes do resort.

- Além do trabalho, deu para descontrair, fazer brincadeiras, jogar futevôlei - comentou o lateral-direito Léo Moura.

Na manhã deste sábado, um descontraído rachão encerrou as atividades da intertemporada. A delegação volta ao Rio no início da tarde deste sábado e tem chegada prevista para 17h. Neste domingo, o time enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), pela sétima rodada da Taça Rio.

A equipe está escalada: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.



Sul-Americano sub-17 se despede

Adryan Sub-17 do Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)
O Sul-Americano sub-17 chega a seu último capítulo neste sábado sem encantar os olheiros europeus. E não foram poucos. Ao menos 24 clubes do velho continente, de tradicionais como Mancehster United, Inter de Milão, Barcelona e Real Madrid a até o russo Zenit St. Peterburgo enviaram observadores para a competição no Equador, que se despede com um clássico entre Brasil x Argentina que pode dar o título aos brasileiros. Todos à procura de novos talentos, mas sem encontrar projetos de craque como Neymar, Lucas e o argentino Juan Iturbe, protagonistas há dois meses na categoria sub-20.

Além dos olheiros, representantes das fornecedoras de material esportivo Adidas e Nike também estiveram presentes no Equador. A tarefa promovida muitas vezes por conhecidos, que organizam a estada em hotéis e credencial para os jogos, facilita e motiva os observadores a ficarem por quase um mês longe de casa. E, apesar de “rivais”, utilizam a troca de informações para conhecerem melhor seus possíveis alvos, neste caso, em pequena quantidade.

Embora tenha chegado sob alta expectativa de seus valores individuais, a Seleção Brasileira lidou com dificuldades para encaixar um futebol convincente. Em uma análise não muito rigorosa, apenas no último compromisso da fase de grupos, na goleada por 5 a 1 sobre a Colômbia, com alguns reservas, e nas duas últimas rodadas do hexagonal final (Equador e Paraguai), os comandados do técnico Emerson Ávila apresentaram um jogo capaz de chamar a atenção de forma positiva.



Países e clubes com observadores no equador
PAÍSES CLUBES
Espanha Barcelona, Espanyol, Málaga, Almería, Mallorca e Real Madrid
Portugal Benfica e Porto
Inglaterra Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Blackburn e Tottenham
Itália Atalante, Inter de Milão, Lecce e Udinese
França PSG, Lyon e Rennes
Suíça Basel
Rússia Zenit
 

Destaques do time na campanha, como o meio-campista Adryan, do Flamengo (foto), e o atacante Lucas Piazon, do São Paulo, até marcaram três gols cada, embora também tenham convivido com alguns momentos de irregularidade.

Segundo a imprensa inglesa, Adryan despertou o interesse dos gigantes Manchester United e do Real Madrid. A multa rescisória do rubro-negro em transações para o exterior era de aproximadamente R$ 30 milhões e aumentou um pouco após a renovação de contrato até 2014. A grande mudança, no entanto, ocorreu no âmbito nacional. Para qualquer time brasileiro tirá-lo do Flamengo, terá de desembolsar uma quantia próxima de R$ 20 milhões, e não mais os R$ 2,1 milhões que viraram preocupação para o clube da Gávea.

Confira a última rodada do hexagonal final:

*Horários de Brasília
17h50 - Paraguai x Colômbia
20h - Equador x Uruguai
22h10 - Argentina x Brasil


.

Fla espera que Juan e Love usem "lábia" para voltar ao clube



O Flamengo aposta na lábia de seus alvos para formar um time de estrelas. Com Juan, as conversas estão bem adiantadas. Agora, falta o zagueiro falar com a diretoria da Roma, que precisa aceitar que o jogador saia antes do fim de seu contrato. Não há multa rescisória. Já Vagner Love tem nas mãos uma proposta oficial do clube rubro-negro para o CSKA. Mas o atacante ainda não conseguiu apresentá-la aos dirigentes russos.

Ambos chegariam no segundo semestre. Mas precisam mostrar que, além de craques da bola, são bons de papo. Os dois jogadores usarão a vontade de voltar ao Brasil como argumento para abreviar seus contratos. Juan, que tem vínculo com os italianos até o meio de 2013, é amigo do vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

O advogado está à frente das negociações. E, como é feito no caso Love e a exemplo do que aconteceu na vinda do Ronaldinho, De Piro mantém sigilo. Ele não nega, no entanto, que o clube lutará para repatriar o zagueiro.

"É um assunto de prioridade para o Flamengo, e eu estou me empenhando muito nisso. Até porque é uma das promessas de campanha da Patrícia (Amorim, presidente)", lembrou Rafael de Piro.

O clube pensa grande, da diretoria ao futebol. O projeto de voltar à Libertadores em 2012 e o sonho da tríplice coroa esbarram em velhos problemas, como a falta de dinheiro. Mesmo ciente das dificuldades, Vanderlei Luxemburgo não deixa de chamar a atenção para a importância de o Flamengo se reforçar.


Luxa: 'Não adianta o Deivid fazer três gols aqui e não fazer no jogo'

Vanderlei Luxemburgo pode até errar, mas ninguém pode dizer que ele não tem tentado. A temporada tem sido marcada por mudanças constantes no ataque do Flamengo. O treinador procura a formação ideal para o setor, mas enfrenta dificuldades. Deivid, Wanderley e Negueba já foram titulares. Até Ronaldinho, que é armador, tem jogado mais adiantado. Neste domingo, contra o Botafogo, Deivid terá nova chance. No último coletivo antes do clássico, ele fez três gols. O ritmo ainda não é o ideal, mas ele e o treinador acreditam que há uma evolução.

- Fiz algumas mudanças de direção com Deivid, Ronaldinho e Thiago (Neves) e aconteceram algumas boas situações. Não adianta o Deivid fazer três gols aqui e não fazer no jogo. É um grande jogador. Vai depender dele e não de mim. Estamos trabalhando ele para que possa render.

Luxa não se incomoda com as mudanças constantes e voltou a citar a polêmica sobre uma possível volta de Adriano ao clube como um fator que deixou os jogadores sob pressão.

- Colocaram um jogador que não está contratado no meu ataque. Não posso discutir isso. O ataque que vai jogar é o Diego Maurício, é o Negueba, é o Deivid, é o Ronaldinho, o Thiago. Disse em algumas entrevistas que quem vai ganhar os jogos são esses jogadores. O Adriano (agora no Corinthians) não poderia ganhar os jogos porque não estava contratado por nós. Se tiver de mudar, vou mudar de novo. É assim que funciona. Essa semana dei uma cara, dei um desenho com Deivid, Thiago e Ronaldinho. Já tinha feito isso com o Wanderley.

Ainda que tenha dado uma nova oportunidade a Deivid, o técnico pensa em outras alternativas.

- Agora mudei o jeito de a equipe jogar. Adiantei o Ronaldinho e encolhi o Thiago. Estou mudando em cima dos jogadores que tenho. Amanhã posso colocar o Deivid com o Diego Maurício, encolher o Ronaldinho em uma outra situação. É o que eu tenho, são jogadores de qualidade e com condições de disputar os títulos. Se vai ganhar ou não, é outra história. Nós estamos preparados. Se perguntarem se a equipe precisa de alguma coisa, claro que precisa. Só que é uma coisa interna e temos de direcionar para algumas coisas que precisamos de complemento de equipe. O elenco que está definido é esse.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Mengão tem 12 pontos e é vice-líder do Grupo A. No B, o Alvinegro tem 11, dois atrás do Olaria.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Basquete: sem Marcelinho e Bábby, machucados, Fla tem má estreia no Interligas e perde para o Obras



David Teague, Flamengo x Obras Sanitarias (Foto: Divulgação / Demián Schleider)
Com um primeiro quarto muito ruim, o Flamengo começou mal no Torneio Interligas. Depois de perder o primeiro período por 17 pontos, a equipe carioca não teve forças para reagir e foi derrotada por 88 a 69 pelo Obras Sanitarias, em Mendoza, na Argentina.

O time rubro-negro pareceu ter sentido as ausências de Marcelinho, com uma lesão no pescoço, e de Bábby, com uma luxação no ombro esquerdo. Mal na defesa, os cariocas viram a equipe argentina abrir 29 a 12 no primeiro período. Com sete bolas de três no segundo quarto, a equipe brasileira esboçou uma reação, indo para o intervalo perdendo por 52 a 40.

O bom ritmo continuou no terceiro quarto, quando a diferença caiu para sete pontos. Mas o Flamengo cometeu dois erros e viu o adversário abrir novamente. Com a vantagem, o Obras Sanitarias precisou apenas administrar o resultado até vencer por 88 a 69.

Nesse sábado, o Fla enfrenta o Peñarol, que na primeira rodada superou o Brasília. A partida será disputada às 21h (de Brasília).


Procurador desiste de julgar Ronaldinho Gaúcho por carrinho

Ronaldinho Gaúcho não corre mais o risco de ser suspenso pelo carrinho em dividida com o goleiro Ricardo Berna, no segundo tempo do clássico Flamengo x Fluminense, no dia 13 de março, pela 3ª rodada da Taça Rio. O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, André Valentim, desistiu de apresentar denúncia contra o jogador, segundo o site Justiça Desportiva.

Segundo comunicado divulgado no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o procurador analisou imagens gravadas do lance e "não vislumbrou qualquer ação ou omissão por parte da arbitragem, que justificasse a elaboração de uma denúncia, razão pela qual requereu o arquivamento da súmula". Pelo lance, Ronaldinho recebeu cartão amarelo.

Inicialmente, o procurador anunciou que iria denunciar o jogador no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que tem pena prevista de um a três jogos de suspensão.


Campeonato Carioca: próximos jogos



Taça Rio         2º turno


7ª rodada

Sábado, 09/04/2011

15h30 | Jânio Moraes
Nova Iguaçu x Bangu

18h30 | Cláudio Moacyr de Azevedo
Macaé x América-RJ

15h30 | Conselheiro Galvão
Madureira x Boavista

15h30 | Raulino de Oliveira
Volta Redonda x Olaria

18h30 | São Januário
vasco x Cabofriense

Domingo, 10/04/2011


15h30 | Los Larios
Duque de Caxias x Resende

16h | Cláudio Moacyr de Azevedo
Americano x Fluminense

18h30 | Engenhão
Botafogo x Flamengo 




Fla envia proposta oficial ao CSKA para ter Vagner Love

O namoro, enfim, esquentou. Segundo o LANCENET! apurou, na noite desta sexta-feira o Flamengo formatou uma proposta pela compra dos direitos de Vagner Love e encaminhou o documento diretamente ao CSKA. A janela de transferência se encerra neste sábado e, por isso, o tempo hábil para regularizar Love mesmo que os russos aceitem a oferta rubro-negra é considerado escasso. Neste caso, o atacante só poderia voltar a vestir a camisa do clube em agosto, após a reabertura da janela. Mas, agora, o interesse do Flamengo por Vagner Love é oficial.

O valor é mantido em sigilo pela diretoria rubro-negra, mas é inferior aos 15 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) especulados anteriormente. Na terça-feira, o atacante voltou para a Europa após passar alguns dias no Brasil resolvendo assuntos particulares. O jogador voltou disposto a tentar os dirigentes russos a liberá-lo para voltar ao clube, mas, sem uma proposta oficial em mãos, pouco pôde fazer. Agora, com a proposta oficial, o quadro muda radicalmente de situação. Diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso garantiu que, por ora, o clube ainda não enviou uma oferta oficial aos russos. 

- Não tem sentido enviar. A janela fechou hoje. Ainda não está nesse nível o processo. As inscrições se encerraram e, agora, só em agosto - afirmou Luiz Augusto Veloso.

Enquanto esteve no Brasil, Vagner Love vistou a Gávea e almoçou com dirigentes rubro-negros para tratar de uma dívida de cerca de R$ 700 mil referente à sua última passagem pelo clube. Depois, visitou o hotel em que a delegação rubro-negra estava concentrada. Em 2010, o Flamengo chegou a fazer uma oferta de R$ 22 milhões para contratá-lo, mas o CSKA pediu R$ 33 milhões pela liberação. A expectativa é que o CSKA se manifeste apenas na segunda-feira sobre a proposta oficial do Flamengo para ter Vagner Love.



Muito contestado, Alvim conta com apoio de Ronaldinho para ser titular

O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim é um dos jogadores mais contestados do elenco. Porém, se depender do amigo Ronaldinho, ele tem total apoio para continuar entre os 11 iniciais. No coletivo da tarde desta sexta-feira, em Atibaia, o camisa 10 gritava todas as vezes que Alvim fazia um desarme, bem alto, para todos os presentes ouvirem.

 - Muito boa, Alvim. Está indo bem - esbravejou Ronaldinho batendo palmas para parabenizar o colega.

Ronaldinho também é amigo de Egídio, lateral que concorre pela posição, mas o relacionamento de Alvim com o camisa 10 é muito mais antigo, desde as categorias de base do Grêmio.

Luxemburgo assistia a tudo do alto, sentado ao lado de seu auxiliar Antonio Lopes Junior e o preparador físico Antonio Mello.


Luxa cita adversários e cobra reforços: ‘O Fla precisa se mexer’


Vanderlei Luxemburgo decidiu trabalhar com o Flamengo em Atibaia (SP) ao longo da semana para manter os jogadores concentrados na reta final da fase classificatória da Taça Rio e no início das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, não abandonou as questões ligadas ao planejamento para o segundo semestre da temporada. O tema contratações é tratado internamente. Apesar de considerar o grupo atual forte e em condições de conquistar títulos, o técnico entende que reforços são necessários.

O treinador toma como exemplo os adversários da Copa do Brasil e faz uma análise do mercado. Segundo ele, a diretoria do Flamengo tem de avançar na qualificação do plantel.

- Nós estamos jogando a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Vamos ter Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, que saiu (da Copa do Brasil), o  vasco  são adversários praticamente diretos, mais o Coritiba e o Atlético-PR. O Palmeiras se reforçou, o São Paulo se reforçou, o Atlético-MG se reforçou e o vasco se reforçou. E o Flamengo montou um elenco no primeiro período, na pré-temporada, e parou. Tivemos algumas possibilidades de fazer algumas contratações, caminhamos, mas aí, por problemas financeiros, demos uma parada.

Com o fechamento da janela de transferências do exterior nesta sexta-feira, a opção é olhar para o mercado interno. Jogadores que interessam e estão fora do país só poderão servir ao time a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Exemplo: Vagner Love, do CSKA, da Rússia. Além do ataque, zaga e lateral esquerda são setores que devem ganhar reforços.

- Acho que precisamos fazer mais alguma coisa, independentemente do elenco que está aqui e do time estar preparado. Mas temos de avançar. Os adversários também estão avançando. O São Paulo contratou o Luis Fabiano, o Atlético-MG contratou o Guilherme, o Palmeiras contratou agora o Wellington Paulista. O  vasco trouxe Diego Souza, Alecsandro e Leandro. Todo mundo se mexeu. Acho que o Flamengo precisa se mexer, independentemente do meu elenco ser forte e em condições de conquistar, mas nós temos que direcionar para os adversários contra quem estamos competindo.

Neste sábado, a delegação se despede de Atibaia. O grupo retorna ao Rio após o treino da manhã. No domingo, o time enfrenta o Botafogo, pela sétima rodada da Taça Rio.


Deivid faz três gols no coletivo, e Fla está escalado para o clássico

Ronaldinho e David treino Flamengo (Foto: Vipcom)
No coletivo desta sexta-feira, Deivid fez o que a torcida do Flamengo espera dele. O atacante marcou os três gols do time titular na vitória por 3 a 1 sobre os reservas no treino realizado em Atibaia (SP). Apesar de ainda mostrar certa dificuldade de movimentação, foi eficiente nas conclusões, aproveitando três das quatro oportunidades que teve nos 45 minutos de treinamento. 

Autor da assistência para o terceiro gol, Ronaldinho Gaúcho teve um desempenho apenas regular. O craque iniciou o treino atuando bem aberto pela esquerda, mas depois passou a buscar o centro do campo. E procurou motivar os companheiros quando estes erravam e orientar o posicionamento.

Ao contrário do que costuma fazer, Vanderlei Luxemburgo não acompanhou o treino dentro do campo. Preferiu observar a movimentação dos atletas do alto, sentando em uma área localizada acima do gramado.

Mas não deixou de orientar o time, particularmente o goleiro Felipe, sobre o posicionamento da defesa, que teve dificuldades iniciais com o trio Diego Maurício, Negueba e Wanderley. Diego Maurício fez o gol do time reserva, após uma falha do arqueiro titular.

- Fiz um coletivo solto, fiquei lá de cima assistindo porque eu fiz alguns trabalhos táticos e físicos essa semana, algum posicionamento, fazendo uma outra etapa do trabalho. Por isso viemos para cá. Houve uma evolução, vimos algumas coisas acontecerem no treinamento e foi muito bom. Os erros também aconteceram, mas mais acertos de posicionamento daquilo que trabalhamos taticamente - analisou Luxemburgo, que fez uma reunião de dez minutos com o grupo antes da atividade começar. 

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Flamengo está confirmado para o clássico de domingo contra o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Rio. Rodrigo Alvim segue na lateral-esquerda.

O time vai a campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.


.


LANCENET! desvenda o novo Ninho do Urubu

O Flamengo se mobiliza para lançar no próximo dia 26 a pedra fundamental que marcará o início das obras no Ninho do Urubu. Elaborado em 2005, o projeto de construção do centro de treinamentos foi reformulado e entregue este ano com seu corpo definitivo.

O LANCENET! teve acesso aos detalhes de como serão os blocos destinados ao profissional e à base. Para construir o Núcleo de Alto Rendimento, que atenderá o grupo principal e será erguido primeiramente, o clube desembolsará R$ 7,5 milhões.


Desse total, o Flamengo já angariou cerca de R$ 4 milhões. Só do projeto Rubro-Negro Para Sempre, foi R$ 1,5 milhão com a venda dos tijolinhos. Outros R$ 2 milhões são oriundos de uma parceria com a companhia de bebidas Ambev. A intenção é que os dois blocos, 16 e 17, do profissional, sejam entregues em fevereiro de 2012.

Estes módulos têm dois andares. O primeiro deles abrigará um auditório com 63 lugares, cozinha, quarto de estudo, sala de estar, refeitório e um alojamento para funcionários. No segundo andar serão 24 quartos duplos, onde os jogadores dormirão.

Já no bloco 17 será feito um centro de integração entre todas as áreas médicas, com piscina fisioterápica e sala de musculação. Haverá também nesse local sala de imprensa, cinco vestiários e depósito para os materiais esportivos.

A obra será licitada de acordo com o andamento. Na próxima semana, o Rubro-Negro deverá abrir processo para as empresas que serão responsáveis pela terraplanagem e fundação do prédio.
– Isso chamamos de subempreitada e diminuirá o custo da obra – disse Alexandre Wrobel, vice de patrimônio do Flamengo.

CT REFORÇA PREMISSA DA INTEGRAÇÃO

As primeiras obras a serem feitas no Ninho do Urubu englobariam o complexo do Núcleo de Formação destinado ao futebol de base. Por um conselho do técnico Vanderlei Luxemburgo, entretanto, o profissional terá seu prédio feito antes. A justificativa é simples:

– Vanderlei disse que os garotos precisam ver a estrutura do profissional pronta e almejar chegar lá, no futuro. Então ele sugeriu essa mudança – explicou Alexandre Wrobel, vice de patrimônio.

O intercâmbio entre a categoria de base e o grupo principal é a premissa que norteia os trabalhos de integração entre os dois departamentos no Flamengo.

Uma cancela irá separá-los no Ninho do Urubu, mas não impedirá que haja a comunicação diária entre os profissionais.

– O Flamengo será um dos únicos a ter um centro de treinamentos integrado. Isso é um processo que já existe hoje no clube – explicou Carlos Brazil, diretor da base.

O Núcleo de Formação será composto por dois dormitórios com dez beliches e 15 quartos com duas beliches. Um hotel também será construído acoplado a essa estrutura, com 12 quartos e duas beliches em cada, totalizando uma capacidade para 48 pessoas.

A estrutura mudará a atual rotina dos jovens rubro-negros e também consolidará o projeto de reformulação feito na base do clube desde o ano passado.

Hoje, apenas 30 jogadores ficam hospedados no Ninho do Urubu e os atletas alternam as atividades entre o centro de treinamentos e também a Gávea.

– Poderemos trazer mais jogadores de fora do estado e realizar mais clínicas e receber outras delegações – comentou Brazil.



Ronaldinho não relaxa: ‘Quando não consigo dar bom passe, me cobro’

ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
A cobrança por um desempenho melhor do Flamengo, especialmente de Ronaldinho, não é exclusividade dos torcedores rubro-negros. O craque do time reconhece que também se incomoda quando não consegue render o que ele espera. Segundo o camisa 10, o nível de exigência entre os jogadores também está alto.

- Todos nós temos esse objetivo de jogar melhor, de fazermos grandes apresentações. Nós começamos muito bem o primeiro turno, no segundo, encontramos um pouco mais de dificuldades. Acho que o trabalho forte nesta semana é essencial para nos prepararmos e fazermos o que o professor pede para chegarmos bem nessa fase final.

Desde a estreia pelo clube, em 2 de fevereiro, Ronaldinho disputou 12 jogos. Ficou fora apenas uma vez, no empate sem gols com o Cabofriense, por ter de cumprir suspensão automática. O jogador tem cinco gols na temporada, é um dos artilheiros do time (ao lado de Deivid e Wanderley), mas deu apenas uma assistência.

- Os jogadores sentam e cobram um do outro, no geral. Quando não consigo dar um bom passe de gol, eu me cobro. Minha preocupação maior é essa, fazer com que o atacante do meu time seja o artilheiro das competições. Se não faço isso, começo a me cobrar muito mais.

Quem foi duas vezes eleito o melhor do mundo e conquistou os principais títulos do futebol europeu não se contenta com pouco.

- Isso me motiva a fazer o melhor, procurando ajudar a equipe da melhor forma. Lógico que as coisas mudam, cada ano é diferente. Estou procurando fazer o meu melhor nesse ano. O primeiro mês já foi muito bom, o segundo mês também. Vou procurar fazer um ano cheio de vitórias, esse é o objetivo, e aproveitar o momento bom, pois ainda estamos invictos.

Neste domingo, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), pela sétima rodada da Taça Rio.


À espera do Fla, Domingão pode receber 20% da população de Horizonte

Apesar da CBF ainda não ter confirmado, a diretoria do Horizonte-CE, com aval da Federação Cearense, garante que o duelo da equipe contra o Flamengo, no próximo dia 27, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será realizado no estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza, o Domingão. Até o preço dos ingressos de arquibancada já foram estipulados: R$ 50. Com o Castelão fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014, e o Presidente Vargas ainda em reformas, o estádio em Horizonte passa ser uma das únicas opções no Ceará.

Receber o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e companhia seria o ponto alto de um estádio inaugurado há pouco mais de dois anos. Construído a um custo de aproximadamente R$ 20 milhões, o Domingão tem capacidade declarada para 10.500 torcedores. Suficiente para receber quase 20% da população da cidade localizada a 42 quilômetros de Fortaleza. Pelo Censo de 2010, Horizonte tem 55.153 habitantes.

estádio Domingão (Foto: Divulgação) 
O estádio Domingão tem capacidade para 10.500 torcedores (Foto: Divulgação)


Proprietária do Domingão, a prefeitura pretende construir uma cobertura nas arquibancadas e instalar cadeiras no setor. O estádio foi inaugurado em 28 de dezembro de 2008, em um amistoso entre Horizonte e Ceará, com vitória do time da casa por 3 a 0.

Ele foi batizado com o nome de um líder político da região. Horácio Domingos de Souza foi um dos fundadores do Horizonte Futebol Clube e defendeu a emancipação do munícipio, formalizada em março de 1987.


Luxa está a um jogo de ultrapassar série invicta de Carlinhos em 1999

Além de ser decisivo para a vaga na semifinal da Taça Rio, o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, pode representar uma marca significativa para o Flamengo. Caso não seja derrotado, o time chegará a 21 partidas de invencibilidade, ultrapassando a última grande série invicta do clube. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o time ficou 20 jogos sem perder entre fevereiro e maio. Contando os amistosos contra Londrina e América-MG, além do empate com o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado, o time está com 14 vitórias e seis empates desde que perdeu para o Cruzeiro no dia 28 de novembro de 2011.

 Nas estatísticas, há um detalhe curioso: a série invicta de Carlinhos terminou justamente contra o Botafogo, também em um clássico pela Taça Rio: derrota por 1 a 0, gol de César Prates, nos acréscimos.

Caso passe pelo Botafogo, Luxa precisará de mais cinco jogos sem derrota para igualar o melhor início de ano dos últimos tempos, que aconteceu sob o comando de Joel Santana em 1996. Campeão invicto daquele estadual, Joel Santana ficou 25 jogos sem saber o que era uma derrota. O primeiro revés aconteceu na Copa do Brasil, quando o time perdeu por 3 a 2 para o Inter, quebrando uma sequência de 17 vitórias e oito empates naquela temporada.

A série de Carlinhos em 1999

Botafogo-PB 3 x 3 Flamengo - Copa do Brasil
Flamengo 2 x 1 Goytacaz - Amistoso
Olaria 2 x 3 Flamengo – Taça Guanabara
Flamengo 2 x 1 Botafogo-PB – Copa do Brasil
Bangu 0 x 2 Flamengo – Taça Guanabara
Ponte Preta 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 3 x 0 Itaperuna – Taça Guanabara
Americano 0 x 2 Flamengo – Taça Guanabara
Flamengo 1 x 0 Botafogo – Taça Guanabara
Flamengo 3 x 1 Friburguense – Taça Guanabara
Flamengo 1 x 1 Fluminense – Taça Guanabara
Flamengo 3 x 0 Ponte Preta - Copa do Brasil
Flamengo 1 x 0 Madureira – Taça Guanabara
Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama – Taça Guanabara
Grêmio 1 x 2 Flamengo - Copa do Brasil
Flamengo 1 x 0 Olaria – Taça Rio
Flamengo 2 x 2 Grêmio – Copa do Brasil
Flamengo 3 x 0 Bangu – Taça Rio
Itaperuna 0 x 4 Flamengo – Taça Rio
Flamengo 2 x 1 Palmeiras – Copa do Brasil

A série de Luxa desde o fim do Brasileiro de 2010

Santos 0 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro
Londrina 0 x 0 Flamengo - Amistoso
Flamengo 2x1 América-MG - Amistoso
Flamengo 2x0 Volta Redonda - Taça Guanabara
América 1 x 3 Flamengo - Taça Guanabara
Flamengo 2 x 0 Americano - Taça Guanabara
Vasco 2 x 1 Flamengo - Taça Guanabara
Flamengo 1x0 Nova Iguaçu - Taça Guanabara
Flamengo 3x2 Boa Vista - Taça Guanabara
Flamengo 1x0 Resende - Taça Guanabara
Murici 0 x 3 Flamengo - Copa do Brasil
Flamengo 1x1 Botafogo - Taça Guanabara (3 a 1 nos pênaltis)
Flamengo 1x0 Boa Vista - Taça Guanabara
Olaria 2 x 3 Flamengo - Taça Rio
Flamengo 2x1 Bangu - Taça Rio
Flamengo 0x0 Fluminense - Taça Rio
Fortaleza 0 x 3 Flamengo - Copa do Brasil
Cabofriense 0 x 0 Flamengo - Taça Rio
Flamengo 3 x 3 Madureira - Taça Rio
Flamengo 2 x 0 Duque de Caxias - Taça Rio


.

Léo Moura e Felipe: os intocáveis

Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
Em busca da formação ideal para o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo fez testes na lateral esquerda, mudou a formação tática, mexeu no ataque. Isso sem contar as alterações por conta de lesões e suspensões. No total, 31 jogadores já foram utilizados por Luxa na atual temporada. No elenco, apenas dois seguem intocáveis. Léo Moura e Felipe, que disputaram todas as 19 partidas em 2011 - incluindo duas realizadas na pré-temporada.

- Quero disputar todos os jogos. É sempre um prazer enorme defender o Flamengo, ainda mais com esta sequência. Além disso, não sou mais um menino, tenho que me cuida, prevenir de lesões, e é o que procuro fazer sempre. Tomo cuidados para estar bem - afirmou Léo Moura, que no total tem 327 jogos pelo Flamengo.

Aos 32 anos, o jogador não tem histórico de lesões, e também se policia para não levar cartões. O último problema que teve, um torção no tornozelo direito, em março de 2010, não chegou a tirar o lateral-direito de uma partida.

- Dificilmente levo cartões bobos, quando acontece é porque tenho que parar uma jogada que não tem jeito - completou Léo Moura.

Felipe é outro intocável do time rubro-negro. Desde que chegou ao clube no início do ano, o goleiro ressuscitou o número 1, brilhou ao defender dois pênaltis na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, gritou ‘é campeão’ e não saiu da equipe em momento algum.

- Fico feliz de ter defendido o Flamengo em todos os jogos da temporada. Para um goleiro, quanto mais jogar, melhor. Como não participo tão efetivamente de uma partida quanto os jogadores de linha, é fundamental que o goleiro treine muito e esteja sempre atuando – destacou o goleiro.

Antes da final da Taça Guanabara, Felipe chegou a reclamar de dores no polegar da mão esquerda, mas enfrentou o Boavista na decisão. Depois, mesmo sem estar 100% recuperado, não cogitou desfalcar a equipe e foi a campo para a estreia na Taça Rio, contra o Olaria.

- Vim para o Flamengo com objetivo de me firmar como camisa 1 do time. Espero que tenha uma boa sequência até o fim do ano - completou o goleiro.

Léo Moura, Felipe e companhia voltarão a campo domingo, quando o Flamengo enfrentará o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação do Grupo A, com 12 pontos.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Julgamento de liberdade do goleiro Bruno é adiado para próxima semana

O julgamento de habeas corpus do goleiro Bruno Fernandes, que seria realizado nesta quarta-feira (6), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, foi adiado para a próxima quarta-feira (13). A transferência aconteceu porque o desembargador Doorgal Andrada pediu vista do processo. Com isso, o relator vai ter mais tempo para analisar o pedido de liberdade do goleiro, reú no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

A decisão foi tomada após pronunciamento do advogado Cláudio Dalledone Júnior durante a sessão. A defesa alegou que o goleiro "detém todos os predicados para ficar em liberdade" até a data do júri e argumentou que Bruno tem domicílio certo, bons antecedentes e é réu primário. "É uma presunção da inocência às avessas. O que se assiste aqui é a presunção da culpa", disse ao se referir que Bruno ainda não foi condenado e está preso há oito meses. "A Justiça neste caso é que ele responda em liberdade. Ele tem direito", completou.



Luxemburgo: ´técnicos são desunidos`

A demissão de Geninho do Atlético-PR reabre a discussão sobre a ética e o respeito com os treinadores de futebol no Brasil.

Assim que Geninho foi demitido, o furacão anunciou Adílson Batista. Geninho achou estranho a agilidade da diretoria do time paranaense mas concorda que é algum comum.

Em entrevista à rádio Bandeirantes em Atibaia, onde o Flamengo se prepara para o clássico com o Botafogo, o técnico Luxemburgo detonou a falta de união da categoria:  ¨Eu brigo para criar um sindicato que proteja os treinadores mas não tenho o apoio para colocar em prática. Faz tempo. Os colegas não ajudam mesmo. Quando estão desempregados ligam para os presidentes dos clubes e até quando estão empregados fazem isso¨.

Além da falta de ética entre os próprios técnicos, falta respeito dos clubes com aqueles que dirigem os time em campo. ¨Quando era técnico do Palmeiras disse que Keirrison não trabalharia mais comigo pois tinha uma proposta de fora. O presidente Belluzzo me demitiu. Eu tentei proteger o clube e não tive apoio¨, reclamou Luxemburgo.



Mesmo perdendo, Ronaldinho tira onda futevôlei

Em mais um dia de futevôlei em Atibaia, o craque Ronaldinho e o seu amigo Rodrigo Alvim viram a invencibilidade da dupla ser quebrada. Léo Moura e Thiago Neves desbancaram os dois que já estavam há dois ganhando todos os jogos. Após a derrota, o zagueiro Welinton brincou com o camisa 10 do Flamengo.

- Quero ver agora falar que a gauchada que manda - brincou o zagueiro, que foi considerado a grande surpresa da noite, com belas jogadas.

- Que isso, Welinton, que melhora, para um zagueiro está muito bom - afirmou Thiago Neves.

Ronaldinho ainda perdeu mais uma partida para a dupla Deivid e Welinton. Apesar da noite de derrotas, o craque não perdeu a pose e decretou:

- Mesmo assim nós fomos os que mais ganhamos, foram seis vitórias.

Para encerrar a noite, Ronaldinho e Rodrigo Alvim entraram em quadra para desafiar Deivid e welinton. No último ponto, R10 ajeitou a bola na montinho do saque, virou de costas e jogou de calcanhar. A bola passou pela rede e Deivid cabeceou para fora e teve de aturar o Gaúcho.

- Eu podia perder todos os jogos, mas esse ponto valeu a noite - brincou Ronaldinho, caindo na gargalhada.




Flamengo receberá homenagem da ABL

Na próxima segunda-feira, 11 de março, às 13 horas, o Flamengo será homenageado em evento pela Academia Brasileira de Letras (ABL). A ocasião será em comemoração aos 110 anos de nascimento do escritor José Lins do Rego, torcedor rubro-negro fanático.

A presidente Patricia Amorim, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o camisa 10 do time, Ronaldinho Gaúcho, estarão presentes na homenagem, que contará com a famosa Charanga Rubro-Negra. Conselheiros e personalidades também estarão presentes na solenidade. Quem receberá os rubro-negros será o presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça.





Flamengo pode ceder xodós da torcida para contratar Vagner Love

Flamengo segue acreditando na contratação do atacante Vagner Love para a disputa do Campeonato Brasileiro, nem para isso tenha que ceder o passe de algumas boas promessas para o CSKA-RUS. Os jovens Negueba e  Diego Maurício  poderiam ser envolvidos na negociação, para diminuir o valor que a diretoria rubronegra teria que desembolsar.

A presidente Patrícia Amorin já deixou claro que Vagner Love é o primeiro nome na lista de reforços para o sistema ofensivo, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores. O atacante também diversas vezes manifestou o interesse em voltar a vestir a camisa do Mengão, onde fez sucesso no ano passado ao lado de Adriano Imperador.

Recentemente, o vice-presidente de futebol Luiz Augusto Veloso revelou que o Flamengo está montando um projeto para tirar Love do CSKA, que também manifestou o interesse em continuar com o atacante. Além disso, um novo empréstimo estaria descartado. O time rubronegro teria que desembolsar cerca de R$ 34 milhões para contar com o seu futebol.

Apesar de serem considerados xodós dos torcedores rubronegros, Diego Maurício e Negueba não estão sendo aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, tanto que o segundo chegou a retornar ao time de juniores, para ganhar um pouco mais de experiência.



.

Atacante retorna de empréstimo ao Flamengo

O atacante Paulo Sergio está de volta ao Flamengo, após passar sete meses emprestado ao Estoril, da Segunda Divisão de Portugal. De férias no Rio de Janeiro, o jogador aguarda uma decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo para saber se será utilizado. Ele aproveitou para contar ao MAIS a sua experiência na Europa.

- Estou esperando uma oportunidade. Quanto à experiência na Europa, gostei muito. Fiz cinco gols em nove jogos e ganhei quatro quilos de massa muscular. Achei que seria tranquilo, mas foi puxado, os jogos lá são viris. Agora, estou pronto para me firmar no Fla. O Luxa está dando chance para a garotada, e também sou garoto. Vamos esperar - disse Paulo.

Caso não seja aproveitado por Luxa, Paulo Sergio, de 21 anos e que tem contrato até o meio de 2013 com o Mengão, deve ser novamente emprestado.



Luxa cobra empenho: ‘Rapaziada, eu quero ganhar campeonato’

Luxemburgo Flamengo (Foto: Agência Estado)
Vanderlei Luxemburgo tenta aproveitar ao máximo a estadia do Flamengo em Atibaia, no interior de São Paulo. Desde terça-feira, a maior parte dos treinos tem sido dedicada a exercícios táticos. Com a escalação definida, o técnico quer corrigir erros, reforçar a distribuição da equipe em campo e aprimorar fundamentos. Na tarde desta quinta, a atividade esteve praticamente toda concentrada em contra-ataques.

Os reservas conduziam a bola até a intermediária do time titular. Quando a recuperavam, os titulares tinham de partir em velocidade para o campo adversário. Thiago Neves quase sempre ficou encarregado de se apresentar no meio-campo para iniciar as jogadas. Enquanto isso, no ataque, Ronaldinho partia em velocidade pela esquerda e Deivid mais perto da área. Renato corria pelo centro, enquanto Willians apoiava pela direita.

Luxa foi exigente com todos os setores. O treinador interrompeu a atividade em vários momentos e fez questão de orientar os atletas bem de perto. Em determinado momento do treino, pediu mais empenho.

- Vamos fazer com afinco aqui para fazer certo no jogo. Rapaziada, eu quero ganhar campeonato.

A escalação da equipe foi mantida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Depois de mais um dia de treino em dois períodos, os rubro-negros voltam a trabalhar na tarde desta sexta-feira, penúltimo dia antes da volta ao Rio. No domingo, a equipe enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio.




Saiba como comprar ingressos para o jogo entre Flamengo e Botafogo

Começa nesta quarta-feira a venda antecipada de ingressos para o clássico  entre Flamengo e Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. No primeiro dia, apenas os sócios rubro-negros poderão comprar entradas, desde que  estejam em dia com suas mensalidades. As bilheterias da Gávea estarão abertas das 10h às 17h. A venda para os demais torcedores será feita a partir desta quinta-feira

Cada torcedor, sócio ou não, só poderá comprar três ingressos cada. Aqueles que adquirem meia-entrada deverão, obrigatoriamente, apresentar documento que comprove seu direito (carteira de identidade, carteira de estudante ou comprovação de matrícula) para ingressar no estádio.

No domingo, caso ainda restem ingressos, as bilheterias Norte e Sul do Engenhão abrirão às 10h. A abertura dos portões do estádio será às 16h30m.

Por questões de segurança, os torcedores com direito a gratuidade (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca de gratuidades.

Preços:
Norte: R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada) - Botafogo
Sul: R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada) - Flamengo
Oeste Inferior: R$ 60 (R$ 30 – meia-entrada) - Botafogo
Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) - Botafogo
Leste Inferior: R$ 60 (R$ 30 – meia-entrada) - Flamengo
Leste Superior: R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) – Flamengo

Pontos de venda:
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheteria Sul (Flamengo) e Norte (Botafogo) do Engenhão
Sede de General Severiano
Estádio do Caio Martins
Posto BR - Avenida Américas 3757 – Barra da Tijuca
Posto BR - Av. Santa Cruz, Numero 6066 - Bangu
Posto BR - Estrada dos Bandeirantes, 3300 – Jacarepagua
Posto BR - Avenida Lucio Costa, 6660 – Barra da Tijuca
Posto Shell - Av. Roberto Silveira 283 - Icaraí - Niteroi
Posto Shell - Avenida Roberto Silveira, 9 - Parte Icaraí
Posto Shell - Rua Felipe Cardoso, 1975 – Santa Cruz
Lojas South
Site www.ingressomais.com.br


O ranking de torcidas da FIFA

A FIFA divulgou o ranking das dez maiores torcidas do Brasil e na ordem as colocações são:




1º Flamengo – 33 milhões

2º Corinthians – 24 milhões
3º São Paulo – 15 milhões
4º Palmeiras – 11,8 milhões
5º vasco – 10 milhões
6º Cruzeiro – 6,7 milhões
7º Grêmio – 6,4 milhões
8º Santos – 4,9 milhões
9º Internacional – 4,7 milhões
10º Atlético MG – 3,6 milhões



.

Eliminado na Copa do Brasil, ABC-RN lamenta arbitragem

Apesar da derrota do ABC-RN por 2 a 1 diante do vasco, no Rio de Janeiro, e a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Leandro Campos elogiou a postura da equipe potiguar, mas lamentou a atuação do árbitro mineiro Emerson Ferreira.

Aos 7min da segunda etapa, quando o ABC-RN vencia por 1 a 0, o juiz do jogo apontou o pênalti que resultou no primeiro gol do time carioca. Além de expulsar o zagueiro Tiago Garça.

"O lance aconteceu na minha frente, estava até melhor colocado que o árbitro e vi claramente quando o Ramon se jogou e aí que houve o choque. Foi um absurdo. Não sei o que aconteceu, só sei que fomos claramente prejudicados", declarou o comandante abecedista.

Autor do gol da equipe potiguar, o meia Cascata seguiu a linha do treinador. "Mostramos a todos que temos um grupo forte. Fomos melhores no Frasqueirão e dentro do galinheiro de São Januário jogamos de igual para igual com o vasco. Se não tivéssemos sido prejudicados pelo árbitro, estaríamos comemorando. O que aconteceu aqui é inadmissível", reclamou.



.

Globo e clubes detalham fundo reserva

Executivos da Rede Globo se reuniram na terça-feira com representantes dos 14 clubes que assinaram com a emissora os direitos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. No encontro, a Globo esclareceu como será o funcionamento do fundo de reserva que vai cobrir as despesas de viagem, premiação e direitos de transmissão dos clubes que vierem da Série B.

A emissora contratará uma operadora para gerenciar o fundo, com recursos de R$ 110 milhões. Ao fim do campeonato, caso alguma verba não tenha sido utilizada, o valor residual será repartido entre os clubes de acordo com a porcentagem de cada um. Este dinheiro sairá da publicidade de transmissão da TV fechada, que não prevê pagamento direto nos contratos assinados.

Na reunião, a emissora se comprometeu a prestar contas aos clubes mensalmente.
 
 
 

Atletas do Fla prestam homenagem a crianças mortas em escola

A tristeza pelo assassinato de 11 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (Zona Oeste do Rio), chegou à delegação do Flamengo, que treina em Atibaia (SP). Antes do treinamento da tarde desta quinta-feira, o treinador Vanderlei Luxemburgo reuniu os jogadores e integrantes da comissão técnica no centro do campo principal do resort onde o clube está hospedado e pediu que todos fizessem um minuto de silêncio e uma oração em homenagem às vítimas.

Oração Flamengo treino (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Jogadores do Flamengo rezam em homenagem às crianças assassinadas nesta quinta-feira em escola de Realengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
 
 

Flamengo falta à reunião, e time feminino não é inscrito no Carioca

O time de futebol feminino do Flamengo está formado há um mês, mesmo assim, a inscrição no Campeonato Carioca ficou para a próxima edição. Nenhum representante do clube compareceu à reunião do conselho arbitral da competição e, assim, a equipe ficou fora do Estadual. Decepcionado, o técnico rubro-negro e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, lamentou a interferência de problemas políticos na modalidade.

- Lamento bastante, pois o elenco vem treinando diariamente, e tudo estava acertado para que o Flamengo disputasse o Campeonato Carioca, lutando por uma vaga na Copa do Brasil. É uma pena que um problema de ordem política dentro do clube, tenha brecado o desenvolvimento deste projeto envolvendo o futebol feminino – disse Kleiton.

O técnico confirmou que diversas reuniões com a diretoria foram realizadas e tudo caminhava conforme o planejado antes da ausência no encontro definitivo do campeonato. Apesar da confirmação de que o time não disputará o Carioca, Kleiton e as jogadoras ainda estão aguardando uma posição da diretoria para saber o futuro da equipe.

- Estou satisfeito com o trabalho que o grupo de jogadoras vem fazendo, o ambiente é sensacional e o relacionamento entre todos na equipe é excelente. Nada vai nos abater. Infelizmente, a modalidade ainda não é tratada da forma como merece no Brasil. Mesmo sendo vencedora, contando com ídolos e trazendo resultados para o esporte nacional – concluiu.
 


R10 brinca sobre Seedorf no Brasil: ‘O Fla pode entrar nessa, mas eu não’

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Clarence Seedorf no Brasil. Para Ronaldinho, uma boa ideia. Ex-companheiro do meia no Milan, o camisa 10 do Flamengo diz que a contratação de um jogador deste porte seria interessante para o futebol brasileiro, ainda que seja como adversário. Seedorf recebeu um convite de Ronaldo Fenômeno para jogar no Corinthians e vai considerar a ideia. O jogador, nascido no Suriname e naturalizado holandês, disse algumas vezes que ama o Brasil. Ele é casado com uma brasileira, costuma passar férias no país e fala português fluentemente.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Atibaia, no interior de São Paulo, Ronaldinho brincou ao comentar a possibilidade de o jogador ser mais um grande nome no país, assim como ele, Luis Fabiano (São Paulo) e Adriano (Corinthians).

- O Flamengo pode entrar nessa, mas eu não (risos). Seria uma alegria imensa ter o Seedorf no Brasil. Acho muito legal. Ele tem uma relação forte com nosso país, tem mulher brasileira, fala português. É um momento interessante para o futebol brasileiro. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui, grandes competições serão realizadas aqui. Alguns jogadores gostariam de acabar a carreira aqui. Eu, por exemplo, tive a chance de conquistar muita coisa lá fora e voltei para realizar outros sonhos no Brasil.

Um dos clubes que também procuraram o jogador foi o Wolfsburg, da Alemanha. Seedorf está com 35 anos, mas é titular do Milan. Há dois anos, ele se revelou torcedor do Flamengo e disse que, um dia, gostaria de jogar no Brasil.


.




Clube dos 13 vai à Justiça contra Globo por abuso de poder econômico

O Clube dos 13 entrou com um protesto formal, nesta quinta-feira, contra a Rede Globo, na Secretaria de Direito Econômico, acusando a emissora de abuso de poder econômico nas negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Ao entrar na Justiça, o Clube dos 13 pretende confirmar a validade do acordo com a RedeTV!, que fez uma oferta de R$ 516 milhões por ano, em um contrato de três anos. No entanto, 13 clubes brasileiros resolveram negociar diretamente com a Globo.




Em sorteio, CBF define mandos de campo das oitavas da Copa do Brasil


A CBF realizou nesta quinta-feira o sorteio dos mandos de campo dos confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil. Os duelos começam a ser travados a partir da próxima quarta-feira. Botafogo e Avaí abrem a fase, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Nesta fase, não há mais a possibilidade de eliminar o jogo de volta. A decisão da vaga será na Ressacada, no dia 20 de abril.
Outro confronto envolvendo um clube carioca se inicia na semana que vem. O vasco vai a Recife para encarar o Náutico, nos Aflitos, às 21h50m. A volta em São Januário, porém, está marcada apenas para o dia 27 de abril. No mesmo horário, o Palmeiras vai ao Bruno José Daniel pegar o Santo André e as equipes paulistas decidem o classificado às quartas no Pacaembu, em 21 de abril.

Ainda na quarta, às 21h50m, o Bahia recebe o Atlético-PR no Pituaçu, e a decisão do classificado será na quarta-feira seguinte na Arena da Baixada. Fechando a próxima semana, o Coritiba enfrenta  o Caxias na quinta, às 20h30m, no Couto Pereira. O jogo decisivo no Centenário de Caxias do Sul acontece no dia 27 de abril.

Os jogos de ida dos outros três confrontos acontecem apenas na semana seguinte. Na quarta, dia 20, às 21h50m, o Goiás tenta superar o São Paulo no Serra Dourada, enquanto o Flamengo mede forças contra uma das surpresas da competição, o Horizonte, do Ceará, no Engenhão. As voltas dos dois duelos serão no dia 27 de abril.

Por fim, na quinta, dia 21, às 21h, o Ceará recebe o Grêmio Prudente, ainda sem local definido. O último time garantido nas quartas de final será conhecido no dia 28 de abril, no Prudentão.


Flamengo x Horizonte-CE
Ceará x Prudente
Coritiba x Caxias-RS
Santo André x Palmeiras
Náutico x vasco
Bahia x Atlético-PR
Botafogo x Avaí
Goiás x São Paulo



.