segunda-feira, 6 de junho de 2011

Começo de Brasileiro anima Luxa: ‘Podemos fazer algo grande’

Os cinco pontos conquistados em três jogos colocam o Flamengo na modesta nona colocação no Campeonato Brasileiro. Os empates com Bahia e Corinthians deixaram o torcedor com a sensação de quatro pontos perdidos em vez de dois conquistados. Mas na Gávea o clima é de tranquilidade e confiança com o futebol desempenhado neste início de competição.

Enfatizando o desempenho da equipe em toda temporada, quando foi derrotado somente uma vez, pelo Ceará, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo revelou otimismo ao projetar o futuro no Brasileirão. O treinador admitiu que aguarda a chegada de algumas peças, mas vê evoluções na questão tática.

- Estou satisfeito com a temporada. São praticamente seis meses com uma derrota. É uma atuação muito boa. Estamos em um trabalho e estamos crescendo. Faltam algumas coisas, alguns detalhes. Mas você vê o Flamengo jogando e observa que existe uma situação bem definida quanto ao posicionamento tático e em relação ao que os jogadores querem em campo. Podemos fazer algo grande neste Brasileiro.

Se as atuações satisfazem o comandante rubro-negro, os empates nas últimas duas rodadas distanciaram o Flamengo da ponta da tabela. Na opinião de Luxemburgo, o tropeço contra o Corinthians pode ser encarado normal, ao contrário do que aconteceu há uma semana em Salvador.

- Aqui foi normal. Achei anormal contra o Bahia, que tivemos a possibilidade e sofremos o gol no final. O Bahia não vai disputar o campeonato, vai disputar para não cair. Não podemos perder pontos. Com todo o respeito à história do Bahia.

Com cinco pontos, o Flamengo é o nono colocado no Brasileirão e encara o Atlético-PR, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário