sábado, 11 de junho de 2011

Mirando a Tríplice Coroa, juniores do Fla se preparam para a Libertadores



jogadores do Flamengo sub-20  (Foto: Fla Imagem)Time fez o primeiro treino no Peru na tarde de sexta e vai estrear no domingo (Foto: Fla Imagem)

Campeões da Copa São Paulo, finalistas do Campeonato Carioca e prestes a iniciarem a disputa da Copa Libertadores da categoria. Se a Tríplice Coroa no time profissional ainda é um sonho distante, para os meninos da equipe sub-20 do Flamengo é um desejo que pode se tornar realidade em menos de um mês. No domingo, os juniores enfrentam o José Teran, do Equador, na primeira rodada da competição continental, que vai até o dia 26. Pouco depois, nos dias 4 e 9 de julho, eles decidem o Estadual contra o Botafogo.

O grupo rubro-negro chegou à cidade de Lima, capital do Peru, sede do torneio, na madrugada de sexta-feira e já iniciou os trabalhos, sem dar espaço para o cansaço. A equipe fez atividades físicas pela manhã e um treinamento com bola na parte da tarde. E mesmo com a maratona de jogos pelo Carioca e o desgaste causado pela viagem e pelo fuso horário, o time promete muita dedicação e empenho total já na estreia.

- Nós estamos bem preparados para os jogos. A torcida pode ter certeza de que vamos nos entregar bastante, porque sabemos da chance que estamos tendo, temos consciência de que poderemos fazer história se conquistarmos essa taça e estamos muito motivados. A responsabilidade é grande, estamos representando o Flamengo e o Brasil e queremos muito buscar esse título para levar para a Gávea - disse o atacante Rafinha, um dos destaques da equipe, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

O Flamengo estreia na Libertadores sub-20 neste domingo, às 18h (de Brasília), diante do José Teran, do Equador. O VT da partida será transmitido pelo Sportv 2, às 22h. Depois, na quarta, o adversário será o Millonarios, da Colômbia. Encerrando a participação na primeira fase, o Flamengo jogará com o América, do México, no sábado (18.06).

Oportunidade para chamar a atenção de Luxa

A chance de fazer história com o título é uma grande motivação, que vem atrelada a um fator que faz os jogadores se dedicarem ainda mais: uma oportunidade no time profissional. Boa parte do elenco rubro-negro na competição já chegou a treinar com a equipe de cima, mas foram poucos os que tiveram chances de entrar em campo com a camisa do Flamengo na equipe principal. Visando transformar este sonho em realidade, os jogadores farão de tudo para provar a Vanderlei Luxemburgo que merecem um espaço.

jogadores do Flamengo sub-20 na Libertadores (Foto: Thiago Barros / Fla Imagem)Digão e Marllon, do Fla, na viagem para o Peru: confiança em alta (Foto: Fla Imagem)

- O nosso time não tem vaidade. É todo mundo unido, um correndo pelo outro, e isso só ajuda a todos. Sabemos que a oportunidade é muito boa e com certeza vamos tentar fazer o máximo para provar que merecemos um lugar no time principal. Eu já tive algumas oportunidades de treinar com a equipe, já joguei, renovei meu contrato agora e meu sonho é fazer história no Flamengo - afirmou o volante Lorran, que recentemente prolongou seu vínculo com o Fla por três anos e sabe que os torcedores estarão de olho em seu futebol.

- É normal ser mais cobrado agora, mas quem está no Flamengo já tem que se acostumar com isso desde o mirim. Sabemos que pode haver propostas por alguns jogadores no campeonato, é normal, mas eu não penso em sair agora - ressaltou.

Os jogadores também já estão atentos ao chamado "clima de Libertadores", que promete jogos de muita pegada e emoção. Nem mesmo o forte frio deve abalar os jovens rubro-negros. Quem garante é o zagueiro Marllon, que sabe que a competição não será fácil.

- Está muito frio mesmo, mas isso não pode atrapalhar. É clima de Libertadores mesmo (risos). Sabemos que vamos ter que nos esforçar muito, mas estamos preparados e confiantes. Treinamos forte, estamos realizando um sonho e vamos pensar passo a passo para buscar esse título e depois lutar também pelo título estadual. Queremos representar bem o Brasil. Sabemos que não vai ser fácil, teremos grandes adversários, mas estamos prontos - frisou.

Time ofensivo é arma do técnico Paulo Henrique

O técnico Paulo Henrique ainda não confirmou a equipe que vai a campo no domingo, mas a tendência é de que o time seja escalado de forma bem ofensiva. A provável formação tem: César, Digão, Frauches, Marllon e João Felipe; João Victor, Muralha e Lorran; Thomás, Rafinha e Nixon. Decisivo na conquista da Copinha, Rafinha é uma das principais armas deste esquema e garante que vai tentar repetir o bom futebol que apresentando.

Rafinha Juniores Flamengo (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)Rafinha: decisivo na Copa SP e arma do Fla para a Libertadores (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)

- Vou procurar fazer o meu melhor. O resto vem com naturalidade. Não só eu, como todo o grupo, vamos tentar dar continuidade ao que estamos fazendo na temporada. Chegamos confiantes, pelo título da Copa São Paulo e por estarmos na final do Carioca, mas também com pés no chão. O grupo é forte e queremos muito fazer bonito - garantiu.

O atacante Nixon, que vem se destacando nas últimas rodadas do Campeonato Carioca, é mais um trunfo da equipe. E os companheiros torcem para que ele mantenha o ritmo no Peru.

- Todo o grupo está muito bem, mas sem dúvida o Nixon é uma ótima arma. Ele é um atacante oportunista, sabe fazer gols e com certeza vai nos ajudar muito - finalizou o defensor Marllon.

O Flamengo tem 21 jogadores no grupo. Os goleiros são Cesar, Caio e Douglas. Nas laterais, Felipe Dias, Felipe Ferreira, João Felipe e Digão. Os zagueiros Marllon, Frauches, Fernando e China, os volantes João Vitor, Luiz Philippe, Lorran e Vitor Hugo, os meias Elvinho e Pedrinho e os atacantes Nixon, Rafinha, Thomas e Yguinho completam o elenco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário