sábado, 13 de fevereiro de 2016

''Coisa maldita, vasco sanitário'' x Flamengo em São Januário: confira os acessos para cada torcida


Confira os acessos para cada torcida no mapa abaixo:

Quase 11 anos após o último clássico, vasco e Flamengo voltam a São Januário para um duelo cercado de preocupações por conta da segurança. A Polícia Militar se preveniu e preparou um esquema especial para a partida, que terá um policial para cada 40 torcedores e isolamento do setor visitante. Também não haverá venda de ingressos no dia do jogo. Foram colocados à disposição dos torcedores 19 mil bilhetes, sendo 1.900 para os rubro-negros.

Uma das maiores preocupações do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) é a escolta das torcidas organizadas. Por isso, apesar de os trajetos estarem definidos, eles não foram divulgados. Mas o torcedor comum que for a São Januário no domingo, também terá acessos bem divididos para evitar confronto entre rivais.

Saiba mais: PM terá proporção maior de policial por torcedor em São Januário

O setor para visitantes será isolado. Assim, a Rua São Januário, onde fica a entrada para os rubro-negros - portão 11 -, ficará fechada entre a Rua Dom Carlos e a Rua Francisco Palheta. Haverá barreiras, e apenas torcedores com ingressos destinos à torcida do Flamengo poderão passar.

Assim, a torcida do Vasco terá de circular apenas pela Rua General Almério de Moura, onde ficam as entradas para a cadeira social e a do portão 5 (arquibancada), pela Ricardo Machado e pela Francisco Palheta, onde ficam as entradas para arquibancada (portões 9A, 9B e 9C).

Comandante do Gepe, o major Silvio Luiz recomenda que os torcedores cheguem cedo ao estádio e sejam prudentes.

- O ideal é que o torcedor que esteja indo sozinho tente chegar o mais próximo possível com transporte público ou táxi. O ideal é não ficar transitando com camisa de clube, infelizmente algumas pessoas não sabem se portar e não respeitam a torcida do outro time. E outra coisa é que não adianta ir para lá sem ingresso - explicou.

Nas edições 2015 e 2016, ''coisa maldita, vasco sanitário'', lidera ranking de pênaltis a favor no Carioca


TABELA Pênaltis Campeonato Carioca (Foto: GloboEsporte.com)

Flamengo conversa com estrangeiros, e planeja volta ao Ninho para dia 22


ninho do urubu (Foto: GloboEsporte.com)
Depois de disputar seu segundo clássico do ano, o Flamengo deve dar início a uma nova etapa em termos de estrutura. Está previsto para daqui a 10 dias o retorno dos treinos da equipe no Ninho do Urubu, que passa por obras desde dezembro de 2015. O local passa por ampla reformulação e vai receber o elenco principal, que atualmente treina na Gávea, sede social.

A ideia inicial era que o local estivesse pronto no início de fevereiro, e o segundo planejamento dava conta de que as intervenções fossem finalizadas após o carnaval. Mas as obras seguiram, e agora o Flamengo trabalha internamente com 22 de fevereiro como a possível data de retorno do futebol profissional ao Ninho do Urubu.

- Está tudo praticamente pronto, e a tendência é que a equipe passe a treinar novamente no Ninho no fim da semana que vem ou depois do Fla-Flu. Ainda vamos ajustar tudo com o departamento de futebol - confirmou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.

Após as obras, o CT George Helal terá reformulados pintura, vestiário, parte de equipamentos do centro de performance (com academia nova voltada para o campo, com vidro espelhado), auditório de imprensa, pavimentação da entrada e canalização de esgoto.

Depois de enfrentar o vasco neste domingo, o Flamengo fará poucos treinos no Rio de Janeiro na próxima semana. A equipe trabalha na Gávea segunda e terça, quando viaja para o Espírito Santo. Após enfrentar o América-MG pela Primeira Liga, a equipe retorna e no sábado segue para Brasília, local do Fla-Flu pelo Campeonato Carioca.

Mas isso não significa que os trabalhos no Ninho do Urubu estarão finalizados. O Flamengo negocia com empresas estrangeiras que fariam um investimento para melhorias no local. Um dos nomes especulados no clube é a chinesa Sinochem, do ramo de petróleo, que fez visitas ao CT, assim como representantes de uma empresa do Oriente Médio. A ideia é que o investidor tenha como retorno a exposição de sua marca e a possibilidade de usar o centro de treinamento.

A expectativa é de que o CT profissional seja finalizado em outubro ou novembro, enquanto os módulos das categorias de base sejam entregues no fim de 2018.