sábado, 2 de março de 2013

Zico ganha camisa do Udinese autografada por time inteiro atual


Zico com camisa da Udinese autografada (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 
Entre as inúmeras homenagens que recebe pelos 60 anos que completará neste domingo, Zico mostrou uma especial: na última sexta-feira, ganhou de Carnevale, amigo dos tempos de Udinese, com quem atuou em 1983 e 1984, camisa com o número 60 autografada por todos os jogadores do time atual, entre eles o astro Di Natale, que veste a camisa 10. 'Estou muito honrado. Tenho um carinho enorme por Udine. E o Di Natale, na minha opinião, é mais ídolo até do que eu lá, pelo tempo em que  já atua. Agradeço muito ao Carnevale, ao Di Natale e a todos os jogadores pela homenagem'  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 

Com gol de pênalti de letra, Fla deixa Flu virtualmente eliminado do Carioca

 Amante do futebol plástico e das jogadas de efeito, Djalminha provou, neste sábado, o porquê de ser considerado o melhor jogador de showbol do mundo. O Flamengo vencia o Fluminense por 8 a 3, pelo Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro teve uma cobrança de pênalti em seu favor. Ao partir para a bola, o camisa 10 não hesitou em bater de letra para marcar um dos gols mais bonitos da história do showbol. Ao final da partida em Casimiro de Abreu (RJ), o Flamengo venceu por 11 a 5 e ficou muito perto da classificação à semifinal.

- Sou um amante do futebol bonito e fiz aquela cobrança porque o resultado estava bem encaminhado. Toda vez que eu posso fazer algum lance plástico, sem prejudicar a minha equipe, eu faço. Pode ser que eu cobre um pênalti assim novamente. Showbol é isso, é o futebol moleque e quem sabe o Neymar não possa fazer uma parceria comigo aqui um dia - afirmou Djalminha, em entrevista ao SporTV após a partida.

O time da Gávea lidera o grupo A com seis pontos, seguido por América e Casimiro de Abreu (RJ), com três. Com zero ponto, o Fluminense precisa de um verdadeiro milagre para se classificar. O Tricolor enfrenta o América neste domingo, às 12h30m, precisando vencer e tirar a diferença de saldo de gols. Não bastasse isso, a equipe das Laranjeiras ainda tem de torcer pelo Flamengo contra o Casimiro de Abreu na partida de fundo às 13h30m - o SporTV transmite os dois jogos da rodada ao vivo.

Flamengo imprime ritmo forte no início


O Flamengo começou melhor e saiu na frente aos dois minutos, quando Marquinhos chutou no contrapé de Wellerson para fazer 1 a 0. Um minuto depois, o time da Gávea ampliou, com Junior Baiano, tocando na saída do goleiro tricolor. O Flu só foi acordar aos oito. Em jogada individual, Bruno Reis driblou Djalminha e bateu firme para diminuir para 2 a 1.

O Tricolor mal teve tempo de comemorar, pois Marquinhos fez mais um para o Flamengo aos nove, em chute seco da intermediária. Aos 15, veio o lance mais bonito da partida. Depois de receber lançamento na entrada da área, Cleisson encobriu Wellerson com toque de categoria: 4 a 1.

O Fluminense ainda esboçou uma reação no fim da primeira etapa. Aos 17, Bruno Reis recebeu lançamento, dominou com o pé direito e finalizou no canto para marcar o seu segundo gol no jogo. Aos 20, o time das Laranjeiras marcou o terceiro, quando Robertinho bobeou na saída de bola, e Bruno Reis serviu Valber, que não perdoou. Um minuto depois, porém, o Flamengo jogou um balde de água fria na reação do rival, pois Cleisson fez 5 a 3, fechando o placar da etapa.

FRAME - Djalminha cobra pênalti de letra (Foto: Reprodução SporTV) Assim como no primeiro tempo, o Flamengo só precisou de dois minutos para balançar a rede. O autor do gol foi Gelson Baresi, em chute de peito de pé. O Flu mal teve tempo de respirar, pois, logo após a  saída, Marquinhos bateu rasteiro e Wellerson aceitou por entre as pernas: 7 a 3.

Aos 10, Djalminha finalmente deixou o seu. Após passe de Cleisson, ele apenas teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O Tricolor seguiu perdido em quadra e, aos 14, Wellerson cometeu pênalti, ao isolar a bola por cima da grade em seu campo de defesa. Na cobrança, Djalminha inovou, ao tocar de letra para fazer 9 a 3.

Aos 16, o Flu finalmente marcou, em lance em que Serginho chutou de longe, a bola bateu nas costas de Robertinho e foi morrer no fundo do gol. Dois minutos depois, porém, Gelson Baresi anotou mais um para o Rubro-Negro, que deixou a vitória praticamente sacramentada. A três minutos do fim, Bruno Reis voltou a balançar a rede, mas Cleisson, na sequência, fez mais um e fechou o placar.

Flamengo: Robertinho, Junior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Piá e Selé. Técnico: Ernesto Paulo.

Fluminense: Wellerson, Cadu, Valber, Alex Dias, Djair e Bruno Reis. Entraram: Serginho, Alexandre Seixas, Pablo. Técnico: Paulinho Carioca.


Felipe ignora vantagem: ‘Quem entra para empatar, normalmente perde’



felipe flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Uma vantagem para ser utilizada só em último caso. Essa é a orientação de Felipe para o Flamengo que entra em campo do Engenhão domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara. Com a melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para chegar à decisão diante de vasco ou Fluminense. Benefício muito bem-vindo, obviamente, mas que o goleiro vê apenas como uma carta na manga para ser utilizada nos minutos finais do clássico.

- Quando o time entra para empatar, normalmente perde. Temos que entrar para vencer. De repente, fazemos um, dois gols, e eles têm que fazer dois, três. Teremos mais tranquilidade. Não podemos jogar com o regulamento. Lá pelos 35, 40 minutos do segundo tempo podemos começar a pensar. O que nos deu essa vantagem foi jogar de forma ofensiva. O estilo tem que ser o mesmo.

Para Felipe, o Flamengo tem que manter a postura apresentada na fase de classificação, quando venceu sete partidas, inclusive o próprio Botafogo, e empatou uma. O goleiro lembrou ainda que a equipe iniciou a competição desacreditada após a reformulação passada com a mudança de diretoria e surpreendeu a todos exatamente por não mudar a forma de atuar fosse quem fosse o adversário.

- Vamos fazer o que fizemos nessas oito partidas. No início, ninguém acreditava e nós confiamos, nos unimos. Nos fechamos para dar o melhor a cada partida, independentemente do adversário. Vamos respeitar a história.

Confirmado no clássico após se recuperar de um torcicolo que o tirou de dois treinamentos durante a semana, o camisa 1 participou normalmente do treinamento deste sábado. Ao término da atividade, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, reuniu o elenco no meio do gramado do Ninho do Urubu para rápido bate-papo. Questionado se a pauta era promessa de premiações ou apenas palavras de motivação, Felipe desconversou.

- É uma coisa mais nossa. Conversa de diretor, nada demais.



Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico com festa na Gávea


Na véspera do aniversário de 60 anos de Zico, o Flamengo inaugurou a estátua do ex-camisa 10 na sede do clube. Cantando o hino rubro-negro, o Galinho, acompanhado da família, tirou a bandeira que cobria o monumento junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, levando a torcida presente na Gávea à loucura. Gritos de "Zico é melhor que Pelé" e "Melhor do mundo" foram a trilha sonora para a inauguração da estátua de bronze, em tamanho natural, que tem no peito o CRF destacado em dourado. Na base da obra do escultor Edu Santos, lê-se a inscrição: "Arthur Antunes Coimbra, Zico, 3/3/2013. Homenagem da nação rubro-negra pelos 60 anos do nosso maior ídolo".


Flamengo faz festa na Gávea para celebrar aniversário do ídolo Zico (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 Zico imita posição de sua estátua de bronze (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- É uma alegria, dia inesquecível na minha vida. Tudo isso que acontece hoje, poder ter a oportunidade de estar junto com minha família, é uma dádiva de Deus. Quero agradecer ao Flamengo e aos torcedores por tudo que recebo hoje - disse Zico, na entrevista coletiva concedida após a inauguração.

Antes, porém, o ex-camisa 10 já havia discursado, de uma sacada na Gávea, para os torcedores presentes.

Flamengo faz festa na Gávea para celebrar aniversário do ídolo Zico (Foto: Richard Souza) 
Detalhe das costas da estátua inaugurada em comemoração pelo aniversário de Zico (Foto: Richard Souza)
 
- Obrigado, obrigado, obrigado. 60 vezes obrigado. Meu pai me ensinou a amar o Flamengo. Foi um grande encontro que tive na minha vida. O Flamengo sempre foi minha segunda casa. Tudo foi feito com amor, dedicação e vontade de fazer o melhor para o clube e torcida. Às vezes chega um momento que não tem como agradecer a tudo isso. Mas vou levar sempre todo o movimento espontâneo de vocês. Me orgulha e faz colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Espero que essa relação continue eterna, com confiança e fidelidade - afirmou.

Estátua Zico Flamengo gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Zico inaugura estátua em tamanho natural na Gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Quarto monumento erguido em homenagem ao Galinho, a obra da Gávea foi inspirada na comemoração do gol marcado por ele no empate entre Flamengo e Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, pela Taça Rio, onde o ex-jogador corre com os braços abertos.

- Está aprovada (a estátua). Quero agradecer ao Eduardo (Santos). Escolhi, tenho uma foto que gosto muito, comemoração de um gol contra um time que gostava de vencer, que é o Botafogo. Traduz minha emoção, minha alegria. Parabéns ao Eduardo, obrigado por ele ter transformado em realidade o que estava imaginando. No Kashima, fiquei duas horas parado, posado, nem pude beber água. Aqui, só dei a foto. O brasileiro é muito competente - elogiou.

Flamengo faz festa na Gávea para celebrar aniversário do ídolo Zico (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Ao lado da família, Zico fala para os torcedores na Gávea  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 
 
 

Felipe treina normalmente e joga semifinal contra o Botafogo

Força máxima no Flamengo para semifinal da Taça Guanabara, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão. Dúvida durante a semana por conta de um torcicolo, Felipe treinou normalmente com o grupo neste sábado e está confirmado no clássico. Com isso, Dorival Júnior tem todo o elenco à disposição e a única dúvida fica no aproveitamento de Carlos Eduardo ou Rodolfo no meio-campo. A tendência é que o camisa 10 seja mantido.

felipe flamengo treino (Foto: Cahê Mota ) 
Recuperado de torcicolo, Felipe treina normalmente neste sábado (Foto: Cahê Mota )
 
Enquanto as atenções rubro-negras estavam voltadas para a Gávea, onde série de eventos é realizada em celebração aos 60 anos do ídolo Zico, o grupo participou de uma animada e divertida atividade no Ninho do Urubu. Após a primeira meia hora fechada para imprensa, o que se viu foi um movimentado recreativo, com muitas provocações e brincadeiras entre os jogadores.

Defendendo o time vermelho, que venceu a disputa por 4 a 2, Felipe participou de todo treinamento com desenvoltura, e não se privou de se jogar nas bolas e fazer boas defesas. Ao término do recreativo, o diretor executivo Paulo Pelaipe reuniu o grupo no centro do gramado para rápido bate-papo de cerca de cinco minutos. Apenas o dirigente falou, enquanto Dorival Júnior e toda sua comissão técnica observava.

Na parte final do treinamento, parte dos jogadores trabalhou cobranças de faltas com os goleiros Paulo Victor e Luan. Já Felipe fez trabalho específico com Vagner Miranda, auxiliar do preparador de goleiros Cantarelli, desta vez evitando as quedas. A todo instante, o camisa 1 alongava o pescoço como se estivesse testando sua real condição, mas os sorrisos e brincadeiras com Ibson e Frauches no caminho para o vestiário deixaram a certeza de que não será problemas para partida decisiva contra o Botafogo.

- Infelizmente, tive esse desconforto durante a semana. Esperamos chegar mais próximo da partida para fazer os movimentos, e fiz tudo sem problemas. Vou para o jogo e estou feliz. Não treinei quarta e quinta, mas treinei terça, sexta e sábado. Não vai ser problema. Já estamos no terceiro mês do ano e isso não fará diferença - disse Felipe.

No meio-campo, apesar do mistério, a tendência é que Carlos Eduardo seja mantido entre os titulares. Sabe-se, porém, que o camisa 10 não tem condição de atuar os 90 minutos. Com isso, o Flamengo deve entrar em campo na semifinal com Felipe, Léo Moura, Wallace, Marcos Gonzalez e João Paulo; Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo (Rodolfo); Rafinha e Hernane.


Dorival: ‘O mundo não vai acabar após uma conquista ou saída’


Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Dorival Júnior prepara o Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara com os pés fincados no chão. O treinador diz que tem ciência de que a conquista da vaga para a decisão não vai representar o sucesso absoluto do trabalho e que uma eliminação não será o fim do mundo. Dorival vê o Rubro-Negro no rumo certo e assegura que o time vai disputar o título do Carioca. Neste domingo, o adversário será o Botafogo, no Engenhão, às 16h.

- Uma conquista não vai fazer com que nós paremos por aqui e tampouco a saída, que pode acontecer, vai ser o caos. É uma equipe em construção, é uma equipe que carece de algumas situações, que tem se entregado muito, fez por merecer a campanha pelo trabalho. Vai lutar pelo título do campeonato. O mundo não vai acabar após uma conquista ou saída. Eu acredito muito nesse tipo de trabalho. Sei que em algum momento você está numa situação de plantar para buscar na frente. Acredito que você tem que estruturar uma equipe, corrigir, para que mais à frente consiga os resultados. É o caminho.

Na fase classificatória, o Flamengo foi o melhor time da competição. De 24 pontos disputados, conquistou 22. Foram sete vitórias e um empate, num desempenho que parecia pouco provável há pouco mais de um mês, quando a equipe, ainda sem reforços, não era apontada como favorita ao título.

Dorival acredita que a semifinal e a possível final darão maturidade ao grupo, independentemente dos resultados.  

- Essa fase decisiva vai proporcionar o amadurecimento da equipe. Temos de ter cuidado. Vamos jogador contra três grandes equipes e qualquer uma está pronta para uma conquista.

O Rubro-Negro tem a vantagem do empate na semifinal contra o Botafogo. O vencedor vai enfrentar Vasco ou Fluminense na decisão, que jogam neste sábado.

- Entramos num período decisivo. A partir daí você começa a alcançar estabilidade, entra na possibilidade de uma disputa de taça, de campeonato. Não que tenha sido uma surpresa (o Fla fazer a melhor campanha), nós sempre acreditamos no trabalho, na dedicação que os jogadores foram mostrando desde o primeiro dia de treinos. Às vezes, os jogadores estão vivendo um momento de descrédito. De repente a equipe encaixa, alcança equilíbrio, passamos bem por esse momento, mas ainda buscamos uma consolidação. Por isso não empolga e não impressiona. Nós sabemos que serão dois jogos decisivos.

No Flamengo, Ibson garante: ‘Pensamos apenas em vencer’


Em busca do primeiro título desta temporada, o Flamengo entra em campo contra o Botafogo com a vantagem do empate para se classificar para a final da Taça Guanabara. Para o volante Ibson, a vantagem só pode ser considerada no final da partida.

– Quando entrarmos em campo pensaremos apenas em vencer. Há a vantagem do empate, mas não podemos pensar nela. Só iremos tirar algum proveito no final da partida. Temos que jogar com tranquilidade e em busca da vitória desde o início da partida – garantiu.

Desacreditado por muitos torcedores e crítico no início do ano, o Rubro-Negro terminou a primeira fase do Campeonato Carioca em primeiro lugar, com 22 pontos e a melhor defesa com apenas três gols sofridos.

– Acho que muita gente não esperava que fossemos chegar onde chegamos, mas nós sim, pois nos preparamos para isso. Melhoramos nos jogos do ano e como começamos forte a pré-temporada. Vamos continuar com os pés no chão, trabalhamos bem essa semana para seguir o nosso trabalho – disse.

Ao todo, nesta temporada, a equipe comandada por Dorival Júnior disputou oito partidas. Foram sete vitórias e apenas um empate. Caso consiga manter a invencibilidade até o fim do primeiro turno, o Flamengo se sagrará campeão.

No Sub-20, Flamengo também fará semifinal com Botafogo



O time de juniores do Flamengo tem neste domingo, às 10h, em Moça Bonita, mais um compromisso rumo ao título da Taça Guanabara da categoria. O adversário da molecada rubro-negra será o Botafogo em um clássico que promete muitas emoções e gols. O jogo será válido pela semifinal da competição.

Por ter sido primeiro em seu grupo na fase de classificação, o adversário jogará pelo empate. Porém, isso não diminui as possibilidades do Mais Querido, já que no duelo do turno, realizado no dia 17 de fevereiro, na Gávea, a molecada venceu o Alvinegro por 3 a 1.

O técnico Cleber dos Santos ainda não confirmou a equipe, mas a possibilidade é que o time entre em campo com a mesma formação que derrotou o Botafogo em fevereiro. A única modificação seria a entrada do zagueiro Rafael Dumas, na vaga de Samir. Com isso, a tendência é de que o Mengão entre em campo com Luan, Digão, Fernando, Dumas e Felipe Dias; Recife, Victor Hugo e Quiroga; Pablo, Romário e Douglas Baggio.

"Nossa expectativa para o clássico é a melhor possível. Os meninos treinaram muito bem nesta semana e estão se dedicando para o jogo. Sabemos da força do Botafogo, mas estamos confiantes", disse Cleber dos Santos.

Na fase de classificação, o Flamengo terminou em segundo lugar do Grupo B, com 21 pontos ganhos, um a menos que o Fluminense. O artilheiro da competição é rubro-negro. O atacante Douglas Baggio já balançou as redes adversárias 8 vezes. A outra semifinal será realizada neste sábado entre o time das Laranjeiras e o Madureira.

Confira a campanha do Flamengo na Taça Guanabara Sub-20:

Flamengo 4x1 Quissamã
Madureira 0x3 Flamengo
Flamengo 1x0 Volta Redonda
Vasco da Gama 2x1 Flamengo
Flamengo 2x1 Nova Iguaçu
Friburguense 0x5 Flamengo
Flamengo 3x1 Botafogo
Olaria 2x3 Flamengo

Olivinha, Caio e Marquinhos: atletas do Fla serão titulares no Jogo das Estrelas



Todos os torcedores do basquete nacional tem um encontro marcado na manhã deste sábado (02.03) com o Jogo das Estrelas, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 10h00, com transmissão ao vivo na Rede Globo e SporTV. Para a Nação Rubro-Negra, o evento tem um gostinho ainda mais especial com Olivinha, Caio e Marquinhos entre os titulares do time do NBB Brasil. No lugar de técnico outro velho conhecido da torcida: José Neto. Benite começa no banco.

Para Olivinha, o Jogo das Estrelas não é apenas um prêmio pela boa temporada, mas um torneio em que está bem acostumado. O pivô é um dos três jogadores a ter sido convidado para todas as edições.

"Esse é um reconhecimento pelo trabalho que a equipe vem fazendo. Uma campanha excelente no campeonato com apenas duas derrotas em 24 jogos, liderando o campeonato desde o início. Então acho que não há nada mais justo do que emplacarmos um grande número de jogadores no Jogo das Estrelas. Pra mim é mais um motivo de orgulho. Isso é fruto do nosso empenho diário. Fiquei muito feliz por ter sido escolhido para começar o jogo entre os titulares pela votação popular. Participei das quatro edições anteriores e estou muito feliz por isso. Agora é chegar lá e se divertir um pouquinho", revela Olivinha.

No mesmo dia, às 16h, Flamengo x Bauru reeditam a final da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) da última temporada pelas semifinais do torneio este ano. É a chance do time sub-22 seguir na luta pelo bicampeonato. O Mais Querido está invicto.

Flamengo tem oito atletas convocados para a seleção





Oito remadores do Flamengo foram pré-convocados pela Seleção Brasileira de Remo para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, no Rio de Janeiro. Fabiana Beltrame, Beatriz Tavares, Yanka Britto, Thiago Carvalho, Alisson Araújo, Renato Cataldo, João Pedro Kubit e João Hildebrando já estão treinando em Porto Alegre e retornam ao Rio de Janeiro neste sábado. Principal nome do Flamengo, Fabiana elogiou o trabalho em conjunto realizado entre o técnico da Seleção, José Oyarzabal, e o treinador inglês Bill Barry.

Segundo Fabiana Beltrame, campeã mundial de skiff peso-leve, essa foi apenas uma pré-convocação, já que em Março terá uma seletiva para definir os atletas que vão representar o Brasil no Sul-Americano:
"Estamos treinando bem. Foi ótimo para conhecer o técnico inglês Bill Barry e eu tive a oportunidade de treinar com outras meninas, já que normalmente eu treino sozinha. A seletiva é em Março, então temos que trabalhar bastante", afirmou a remadora.
Fabiana e os demais atletas estão desde o dia 16 em Porto Alegre, e espera que todo esse esforço seja recompensado com uma medalha no final da prova:
"Espero que o Brasil vença, treino muito para isso. Quero ganhar para começar com o pé direito o ciclo olímpico", concluiu a atleta rubro-negra.




sexta-feira, 1 de março de 2013

Flu x vasco tem venda antecipada maior do que Flamengo x Bota

A semifinal entre Fluminense e vasco atraiu mais gente às bilheterias nos quatro primeiros dias de venda antecipada do que entre Flamengo e Botafogo. Foram 8.118 ingressos para a partida de sábado (às 18h30m) contra 7.304 para a de domingo (16h), ambas no Engenhão.

A venda antecipada para as duas semifinais da Taça Guanabara começou na terça-feira na internet e na quarta-feira nos pontos de venda espalhados pela cidade. A carga de ingressos para  Fluminense  x vasco também é maior: são 39 mil. Para Flamengo x Botafogo, foram colocados à venda 34 mil.

Por decisão dos clubes, os preços dos ingressos para a partida de sábado são menores do que os de domingo. vascaínos miseráveis e tricolores pagam de R$ 30 a R$ 60, e flamenguistas e botafoguenses, de R$ 40 a R$ 80.

Flamengo e vasco, por terem terminado na liderança de seus grupos, têm a vantagem do empate nas semifinais.



Flamengo abate parte da dívida com o Avaí e faz um novo parcelamento

Renato Santos e Cléber Santana apresentados no Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Depois de três meses em dívida, o Flamengo abateu parte da dívida que tem com o Avaí, pela contratação do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana. O gerente de futebol do clube catarinense, Julio Rondinelli, confirmou que um montante foi depositada nesta sexta-feira.

A negociação pelos dois jogadores foi concretizada em setembro do ano passado. No ato, o Rubro-Negro pagou R$ 800 mil. As outras três parcelas, entre R$ 800 mil e R$ 750 mil, seriam pagas até 25 de novembro, o que não aconteceu (o Fla só pagou mais R$ 400 mil), gerou críticas e até uma nota oficial do Leão. Agora, o Rubro-Negro abateu parte do valor que devia e fez uma renegociação do restante.

- Chegamos a um acordo com o Flamengo, que hoje já realizou parte do pagamento e acreditamos que o clube irá cumprir com o que foi acertado. Nós e o Flamengo concordamos em não divulgar os valores e o número de parcelas - disse Rondinelli, referindo-se ao novo acordo entre os clubes.




Flamengo rompe contrato com a BWA




A diretoria do Flamengo decidiu romper o contrato com a BWA, responsável pela confecção e parceira na venda de ingressos. O vínculo, que começou em 2004, terminaria em dezembro deste ano, mas a nova gestão comunicou a empresa nesta quinta-feira sobre a decisão. O clube terá de pagar uma multa pela quebra do acordo, e o valor deve ser divulgado no início da próxima semana. A informação sobre o rompimento foi confirmada nesta sexta-feira por Bruno Balsimelli, um dos sócios-diretores da BWA.

- Recebemos o comunicado do Flamengo, que alegou que se trata de uma questão comercial. Eles vão pagar a multa. Posso dizer que foi uma boa parceria - disse Balsimelli.


O Flamengo terá uma nova parceira. A empresa que ficará responsável pelos ingressos será a Outplan, que hoje atende o Botafogo e opera as catracas do Engenhão, estádio que também recebe jogos do Rubro-Negro. A mudança também faz parte do novo programa sócio-torcedor, que começa a funcionar a partir deste domingo.



Antes de festa oficial, Zico ganha homenagem no Centro do Rio


Comemoracao.do aniversário do rio, zico homenageado, na carioca (Foto: Thiago Dias)
Antes da festa oficial que será realizada neste sábado na Gávea, torcedores deram uma prévia de como será a homenagem pelos 60 anos de Zico. No Largo da Carioca, no Centro, rubro-negros aproveitaram o aniversário do Rio de Janeiro e levaram uma estátua de isopor para celebrar o “Natal” dos flamenguistas. Sorridente, o Galinho conversou e tirou foto com os presentes.

Neste sábado, a festa organizada pelo clube marcará a inauguração da verdadeira estátua do ex-camisa 10. A diretoria liberou o evento, que seria restrito aos sócios, para os torcedores comuns. A chegada de Zico ao local está prevista para 11h.





Comemoracao.do aniversário do rio, zico homenageado, na carioca (Foto: Thiago Dias) 
Zico conversa com populares em homenagem no Centro do Rio (Foto: Thiago Dias)

Léo Moura sai para pescar na folga e fala sobre confronto com o Botafogo


Quando não está defendendo as cores do Flamengo dentro de campo, Leonardo Moura gosta de sair para pescar com seus amigos. E a reportagem do Globo Esporte foi junto com o lateral acompanhar um dia de pescaria com Léo e seus amigos no litoral do Rio de Janeiro.

A traineira que levou Leonardo Moura e o repórter Marcelo Courrege deixou o bairro carioca da Urca rumo às Ilhas Cagarras bem cedinho, a melhor hora para a pescaria. No trajeto que dura cerca de uma hora e vinte minutos, as varas de pescar já foram lançadas ao mar para que aproveitassem a chance de pescar alguns peixes antes de enfrentar o Botafogo.

-  A maré aqui não tá muito boa não. Tá melhor em campo.Espero que o Flamengo saia novamente vencedor pra que a gente, né, alcance o que a gente tanto quer que é a final – disse Leonardo.

Leonardo Moura pescando (Foto: TV Globo) 
Leonardo Moura pescando (Foto: TV Globo)
 
Como pescador  Léo Moura, na verdade, é um lateral direito de primeira. Muito papo e poucos peixes fisgados. Ele preferiu foca então suas atenções no papo com Marcelo Courrege, que perguntou se pescaria é uma diversão de tiozão.

- Um pouquinho. O cabelo branco já tá começando a aparecer aqui do lado. Sou hoje um dos jogadores mais experientes, mas é bom, porque existe o respeito, existe também o lado da brincadeira.  A garotada do Flamengo é boa, o que mais chama atenção é a qualidade técnica. É eles entrarem e não ficarem com medo de jogar. Acho que isso que faz o jogador. E a base do Flamengo tem jogadores excelentes – disse Léo.

Mas os 34 anos não parecem abalar o lateral direito que ainda pretende jogar mais três temporadas.

- A meta é jogar mais três anos, né. Vou jogar mais um ano na lateral e depois, se der pra jogar no meio, vou jogar mais um pouquinho pra completar esses três anos de carreira aí – contou o lateral.

Depois que Leonardo se aposentar ele poderá se dedicar mais a arte de fisgar os peixes. E como pescaria também é um programa para gente boa de papo, Léo indica um amigo para participar com ele de uma futura pescaria.

Ah, o Joel Santana, porque é um cara que eu gosto, que tenho um carinho, é um amigo. Seria um prazer enorme se ele estivesse aqui um dia comigo – encerrou Leonardo.

Polícia prende torcedores do vasco suspeitos de matar flamenguista

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira, uma operação para tentar prender torcedores do Vasco envolvidos no homicídio do flamenguista Bruno Saturnino em abril de 2012 após um clássico no Engenhão. A operação terminou com seis presos.

Os homens foram identificados como Bruno da Costa Linhares, Victor das Chagas Rodrigues, Thiago Reis de Oliveira, Paulo César de Oliveira Nunes, Diego Souza de Oliveira e Silva e Leonardo Augusto dos Santos Barreto. Além deles, os agentes apreenderam computadores, mídias eletrônicas e agendas.

vasco força jovem torcedores presos (Foto: Guilherme Pinto/Agência Globo) 
Integrantes da força jovem são presos após busca da polícia (Foto: Guilherme Pinto/Agência Globo)

Ao todo, agentes da 26ª DP (Todos os Santos) visavam cumprir oito mandados de prisão contra os integrantes da torcida força jovem do vasco em Campo Grande, Realengo, Magalhães Bastos e Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Seguem foragidos: Wallace Rosa Martins da Silva e Alex Costa Martiniano.

Criminosos podem pegar 30 anos de prisão

Os criminosos vão responder por homicídio triplamente qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Se condenados, os criminosos podem pegar até 30 anos de prisão pelo assassinato.


Acordo entre Fla e Caixa depende também de aprovação das contas da gestão passada

A não aprovação das contas de 2011 sob a responsabilidade da ex-presidente Patricia Amorim pode ser mais um empecilho para o Flamengo conseguir a Certidão Negativa de Débito (CND) e, consequentemente, assinar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Isso porque, entre os requisitos previstos na Lei de Licitação Pública, que permitiria o acordo do clube com a instituição financeira pública, estão o balanço patrimonial e as demonstrações contábeis do último exercício social.

A atual gestão, por sua vez, minimiza o fato e garante transparência por meio da comissão de inquérito que será instaurada para apurar possíveis irregularidades.

– Muito mais importante do que ficar preocupado em obter o eventual patrocinador é dar a ele segurança. Teremos a comissão de inquérito. O Flamengo tem de agir com correção para passar credibilidade – ponderou Walter D'agostino, vice-presidente geral do Flamengo.

O clube contratou uma auditoria para fazer um raio X da atual saúde financeira. Além de ser obrigado a exibir o balanço patrimonial do último exercício, a instituição também precisa renegociar a dívida referente ao passivo tributário para assegurar a CND.

Segundo informações do jornal "O Globo", de sábado passado, a auditoria Ernst & Young está concluindo os trabalhos e deve apontar para R$ 600 milhões, entre débitos públicos e privados.

Desde que assumiu o Flamengo no dia 2 de janeiro, a gestão Eduardo Bandeira de Mello quitou R$ 25 milhões que dizem respeito a impostos (Refis e Timemania). O balanço patrimonial de 2011 apontava que o total de dívidas tributárias era de R$ 74,7 milhões.

Fazenda aceita proposta do Fla

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional concordou com a proposta de acordo do Flamengo para o pagamento das dívidas fiscais e agora falta a Justiça homologar a decisão para que as parcelas mensais comecem a ser pagas. O departamento jurídico mobiliza sua força para conseguir as certidões negativas de débito municipal, federal e trabalhista, o que ainda não tem previsão. Os dirigentes esperam obter as certidões o quanto antes para ao menos se beneficiar das Leis de Incentivo ao Esporte.

Com a palavra

Carlos Eduardo de Meneses
Especialista em direito público

Na fase de habilitação no procedimento licitatório, o ente público deverá apreciar as condições econômicas, jurídicas e fiscais necessárias para que o licitante possa sagrar-se vencedor na disputa. A entidade pública, no caso a Caixa Econômica, não poderá assinar um contrato de publicidade com uma empresa privada com problemas em seus demonstrativos financeiros em razão de haver pendência em seu balanço contábil. Tendo como base o princípio da moralidade, e que ele integra o conceito de legalidade, decorre a conclusão, portanto, de que ato imoral é ato ilegal.

O que está por trás da obtenção da CND

Prioridade
A atual diretoria do Flamengo priorizou o pagamento das dívidas públicas para obter a Certidão Negativa de Débito (CND) e ficar livre das penhoras. Só nos dois primeiros meses da atual gestão, foram quitados R$ 25 milhões relativos a débitos do Refis e Timemania. Em 2011, o balanço patrimonial divulgado pelo clube apontou R$ 74,7 milhões em dívidas relativas apenas ao passivo tributário.

Objetivo
Só com a obtenção da CND é que o Flamengo conseguirá o patrocínio da Caixa Econômica, que é uma instituição financeira pública. Ela já estampa a marca na camisa do Corinthians e negocia com os mineiros Atlético e Cruzeiro um acordo de aproximadamente R$ 15 milhões para substituir o Banco BMG, segundo informações do jornal "Folha de São Paulo" na edição de quinta-feira.


Operação da Polícia Civil vai atrás de membros de organizada do vasco

Agentes da Polícia Civil do Rio estão realizando nesta sexta-feira uma operação para cumprir oito mandados de prisão contra membros da torcida organizada força jovem vasco, que são acusados de homicídio.

O L!Net confirmou que o chefe da investigação da 26ª Delegacia Policial (Todos os Santos) está em ação. A polícia está atuando em Campo Grande, Realengo e Magalhães Bastos, bairros da Zona Oeste do Rio. Segundo o Ministério Público do Rio (MP-RJ), que conseguiu na 4ª Vara Criminal da Capital os decretos de prisão, seis já foram capturados.

O grupo teria participado da morte do torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, membro da Torcida Jovem Fla que foi atacado em um ônibus no mês de abril de 2012, depois de um jogo no Engenhão. Bruno foi tirado do veículo e espancado até a morte pelos membros da facção do time rival.

- É fundamental reprimir essas quadrilhas travestidas de torcedores. Os mandados de busca e apreensão têm a intenção de identificar outros integrantes da torcida e o envolvimento dos acusados em outras atividades ilícitas - afirmou a Promotora Cláudia Condack, da 10ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do MP-RJ.

O ataque vascaíno motivou revanche rubro-negra, que veio através da morte de Diego Martins Leal, em agosto do mesmo ano. Onze acabaram presos pela represália.

A força jovem vasco, assim como Jovem Fla, ficou suspensa por seis meses por causa do comportamento violento. A volta da facção vascaína às arquibancadas está prevista para o clássico deste sábado, contra o Fluminense, no Engenhão. Na noite de quinta-feira, dirigentes da organizada fizeram uma reunião no galinheiro de  São Januário para saber do clube como será o esquema para a partida.


Dorival espera Felipe e tem dúvida se começa com CE10 ou Rodolfo


Dorival Júnior tem duas dúvidas para escalar o time que enfrenta o Botafogo, neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. A primeira por questões médicas. Em recuperação de um torcicolo agudo, o goleiro Felipe, que ainda sente dores na coluna cervical, é dúvida. A segunda por questões físicas. Como Carlos Eduardo não terá condições de jogar os 90 minutos do clássico, Rodolfo pode ganhar uma chance.

Depois de ficar dois dias sem treinar, o camisa 1 foi a campo na manhã desta sexta-feira. Durante o trabalho com o preparador Canterele, o goleiro teve uma conversa com o médico Márcio Tannure, saiu do treino e rumou para a fisioterapia. Dorival espera por Felipe e acredita que ele estará em campo. 

carlos eduardo flamengo treino (Foto: Mauricio Val / Vipcomm) 
Doriva ainda não sabe se começa com Carlos Eduardo ou Rodolfo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)

- Conto com ele, acredito que não tenha nenhum problema até o momento da partida. Não trabalhou quarta e quinta, hoje treinou com o Cantarele no campo. Vamos aguardar a reação, na hora que esfriar (o corpo) é que teremos uma avalição segura. Não acredito que tenha problemas, tecnicamente falando. É experiente, vai saber conduzir isso - disse o treinador, que escalará Paulo Victor se o titular não jogar.

No ataque, Dorival pretende manter Carlos Eduardo na equipe de cima, mas abriu a possibilidade de lançar Rodolfo. O camisa 10 deve começar.

- Talvez seja minha única dúvida nesse momento, provavelmente inicie com o Carlos Eduardo, acredito muito nesse jogador, só com uma sequência chegará às melhores condições. Como é um jogo decisivo, é natural que exista uma dúvida. Vou aguardar até amanhã (sábado) para ter uma definição. O Rodolfo vive um grande momento, já o Carlos vai levar um tempo maior. Mas quando estiver na melhor condição, podem esperar. É jogador de ponta, vai brigar por condição diferenciada, não só no Flamengo.

O técnico testou as duas opções na manhã desta sexta. Testou também Gabriel no lugar de Rafinha. A provável formação rubro-negra para o clássico: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo (Rodolfo), Hernane e Rafinha.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h, no Engenhão. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que fez a melhor campanha da primeira fase. O vencedor vai decidir o turno contra Vasco ou Fluminense, que jogam no sábado.


Após conversa com médico, Felipe deixa o treino e vai para fisioterapia


A dúvida sobre a participação de Felipe no clássico com o Botafogo persiste. Depois de dois dias de tratamento intensivo com fisioterapia, o goleiro voltou a treinar na manhã desta sexta-feira e trabalhou no campo e com bola sob orientação do preparador Cantarele. O camisa 1, que se recupera de dores na coluna cervical, fez defesas e vários movimentos, mas em alguns momentos levou a mão ao pescoço. Pouco depois, chamou o médico Márcio Tannure para uma conversa, tirou as luvas e partiu para a fisioterapia com o fisioterapeuta Fabiano Bastos. Enquanto isso, Paulo Victor treinou no campo 5 com o técnico Dorival Júnior e os demais titulares. Caso o titular não jogue, ele assume a posição.

felipe flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Felipe conversa com o médico antes de deixar o treino (Foto: Richard Souza)
 
Felipe passou a madrugada de quarta-feira em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro por conta de um torcicolo agudo. Medicado, o goleiro ficou fora dos treinos de quarta e quinta-feira. No fim da tarde de quinta, o médico Marcos Soares disse que a definição sobre a escalação do camisa 1 sairia nesta sexta.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, pois fez a melhor campanha na fase classificatória. O vencedor enfrenta Vascou ou Fluminense, que jogam no sábado.

felipe flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Felipe deixa o treino para fazer fisioterapia (Foto: Richard Souza)
 
 
 
 

Fla tenta manter escrita de nunca ter perdido para Botafogo no Engenhão


Hernane comemora gol do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Na casa do Botafogo, o Flamengo é um visitante indigesto. O Alvinegro jamais venceu o Rubro-Negro no Engenhão. Até agora, foram 11 jogos, com três vitórias flamenguistas e oito empates. A igualdade no placar é um resultado muito comum nos clássicos recentes. Para completar, o time de General Severiano não supera o rival há quase três anos. O último triunfo foi no dia 18 de abril de 2010, por 2 a 1, no Maracanã. Os números servem como injeção de confiança, mas também remetem à surrada frase do futebol que diz: tabu existe para ser quebrado. 

Questionado sobre o retrospecto dos confrontos no Engenhão, Hernane, que foi autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na fase classificatória do Carioca, admite:

- O time deles pode estar preocupado. Sem dúvida, conversamos, e esse é um fato muito importante também, aumenta a confiança.

Com a melhor campanha da primeira fase - quando conquistou 22 pontos de 24 possíveis - o Flamengo carimba vaga na decisão com um simples empate.

- O Flamengo não pensa em jogar pelo regulamento, pois tem time que entra acomodado quando isso acontece. Temos que ter atenção, será um jogo de equilíbrio e não podemos errar - completou o camisa 9 do Rubro-Negro.

Elias lembrou um velho chavão do futebol ao comentar o atual retrospecto nos jogos contra o Botafogo.

- No futebol sempre vai existir tabu, mas a história mostrou que eles são quebrados. Temos que trabalhar para manter isso,  e jogar nosso futebol que tudo vai dar certo - disse o jogador.

O volante analisou como acredita que será o andamento da semifinal.

- Acredito que no primeiro tempo o jogo será mais truncado, de observações, nenhuma equipe vai querer se arriscar ao máximo. Temos que manter a posse de bola, procurar os contra-ataques. Na segunda parte, se não acontecer gol, vai ser uma correria total, o Botafogo querendo o gol e a gente se defendendo. O primeiro foi um jogo lá é cá (na fase classificatória). E clássico não tem favorito, é 50% de cada lado. Temos uma vantagem mínima que pode ser revertida - afirmou o volante.

Flamengo e Botafogo se enfrentam, domingo, às 16h, no Engenhão. A Rede Globo transmite a partida para RJ, ES, RN, AL, PB, MA, SE, PI, DF e Região Norte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, com vídeos.

Jogos entre Flamengo e Botafogo no Engenhão

25/10/2009 - Flamengo 1 x 0, Campeonato Brasileiro, gol de Adriano.
21/03/2010 - 2 x 2, Campeonato Carioca, gols de Herrera (2) e Adriano (2).
02/10/2010 - 1 x 1, Campeonato Brasileiro, gols de Lúcio Flávio e Léo Moura.
20/02/2011- 1 x 1, Campeonato Carioca, gols de Ronaldo Angelim e Loco Abreu.
10/04/2011 - Flamengo 2 x 0, Campeonato Carioca, gols de Thiago Neves (2).
19/06/2011- 0 x 0, Campeonato Brasileiro.
18/09/2011- 1 x 1, Campeonato Brasileiro, gols de Loco Abreu e Jael.
05/12/2012 - 0 x 0, Campeonato Carioca.
26/08/2012 - 0 x 0, Campeonato Brasileiro.
01/12/2012 - 2 x 2, Campeonato Brasileiro, gols de Vagner Love, Nixon, Sassá e Vitor Jr.
17/02/2013 - Flamengo 1 x 0, Campeonato Carioca, gol de Hernane.


Djalminha marca a 13 segundos do fim, e Fla vence América pelo Carioca

 A máxima  de que um jogo só termina quando acaba foi confirmada na noite desta quinta-feira em Casimiro de Abreu (RJ). Atual tricampeão carioca, o Flamengo estreou na edição 2013 do campeonato conquistando uma difícil vitória por 7 a 6 diante do América. O gol decisivo foi marcado por Djalminha a 13 segundos do fim. Com o resultado, o Mengão divide a liderança do grupo A com o Casimiro de Abreu, que derrotou o Fluminense, mais cedo, por 12 a 10.

O time da Gávea volta a jogar no sábado, quando enfrenta o Fluminense às 14h, novamente em Casimiro de Abreu (RJ). Antes, às 13h, jogam Casimiro e América. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

Demonstrando muito respeito um ao outro, Flamengo e América entraram em quadra ambos com uma postura cautelosa. Mesmo arriscando-se pouco no ataque, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos seis minutos, em jogada individual de Djalminha, que abriu espaço e chutou no canto esquerdo do goleiro Bráz. O empate do América não demorou a acontecer. Aos sete, Fábio Luiz aproveitou cobrança de falta ensaiada e fez 1 a 1.

Aos 10, o Flamengo voltou a ficar na frente. Em jogada de força, o zagueiro Emerson ganhou no corpo do dois adversários e encheu o pé para marcar o segundo. Quatro minutos depois, o time da Gávea conseguiu colocar dois gols de vantagem. Após tabelar com Cleisson, Fábio Baiano bateu rasteiro e ampliou o marcador para 3 a 1.

FRAME - Djalminha Flamengo showbol (Foto: Reprodução SporTV)
Quando parecia que o Rubro-Negro iria para o intervalo na frente, eis que o América conseguiu dois gols no minuto final. Quem balançou a rede foi novamente Fábio Luiz, primeiro em nova cobrança de falta ensaiada e, depois, aproveitando tabela de Arcelino com a parede: 3 a 3, placar da etapa.

Os times voltaram com a mesma postura cautelosa para o segundo tempo. Nos primeiros seis minutos, os goleiros das duas equipes não tiveram trabalho algum. Aos sete, porém, Marcelo Cardoso colocou o América na frente do placar pela primeira vez na partida. A vantagem no durou muito, pois, aos 10, Djalminha, de pênalti, fez 4 a 4.

O jogo seguiu lá e cá. Aos 15, Fábio Costa entrou em velocidade, dividiu com o goleiro rubro-negro Robertinho e acabou marcando o quinto gol do América. Quatro minutos depois, Gelson Baresi bateu rasteiro de pé esquerdo e igualou o marcador novamente.

A um minuto do fim, Fábio Costa aproveitou cobrança de escanteio e tocou rasteiro para fazer o sexto. O América mal teve tempo de respirar, pois Fábio Baiano chutou rasteiro logo após a saída de bola, fazendo 6 a 6. Quando tudo parecia definido, Júnior Baiano puxou um contra-ataque, tabelou com a parede e a bola sobrou para Djalminha, livre, marcar o gol da vitória rubro-negra a 13 segundos do fim.

Flamengo: Robertinho, Júnior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gelson Baresi, Fábio Baiano, Piá e Cleisson. 
Técnico: Ernesto Paulo.

América: Bráz, Marcelo Cardoso, Henrique, André Silva, Fábio Luiz e Braga. Entraram: Gabriel, Arcelino, Edvaldo, Bruno Ribeiro e Fábio Costa.
Técnico: Ronaldo Faria.



Torcida se divide, e Rodolfo tem leve vantagem sobre CE10 em enquete



carlos eduardo flamengo treino (Foto: Jorge William / O Globo)
A torcida do Flamengo compartilha a dúvida de Dorival Júnior. O técnico tem treinado com Carlos Eduardo entre os titulares, mas vem testando Rodolfo, de 19 anos, no lugar de CE10 no time no decorrer das atividades. E os rubro-negros também estão divididos entre as duas opções ao opinar sobre quem deve começar jogando ao lado de Rafinha e Hernane no setor ofensivo do Fla contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Em uma enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM durante três dias, Rodolfo recebeu 38,1% dos votos (5.536) e teve uma leve vantagem sobre Carlos Eduardo, que ficou com 37,4% (5.436) da preferência dos torcedores. Foram exatos cem votos de diferença entre eles. As outras opções foram Gabriel, com 14,2% (2.063), e Nixon, com 10,3% (1.489). Ao todo, foram 14.524 votos.

Nixon foi quem começou a temporada como titular da equipe, ao lado de Rafinha e Hernane. O atacante, que fez um gol no ano, perdeu a posição após sofrer uma lesão contra o Friburguense, na 6ª rodada. Recuperado, ele ainda não voltou a jogar. Rodolfo também iniciou 2013 no time principal, mas como meia de criação. Desde que Elias entrou na equipe, ele perdeu a posição. A chance que ganhou depois foi justamente no setor ofensivo, contra o Botafogo na 7ª rodada. Ele entrou na vaga do estreante Carlos Eduardo e agradou a torcida.

CE10, por sua vez, é titular desde que debutou no Fla. Mas o meia-atacante admite que ainda não está 100% fisicamente e foi substituído nas duas partidas que atuou. Após ficar quase dois anos parado devido a uma tendinite no joelho direito, o camisa 10 vai recuperando o ritmo e até agora jogou cerca 107 minutos pelo Fla. Quem também vai aos poucos entrando no time é Gabriel. O atacante, contratado no início da temporada, precisou ficar um longo período fazendo um trabalho específico de fortalecimento muscular. Por isso, sua estreia só aconteceu na última rodada da fase de classificação.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, valendo uma vaga na decisão do primeiro turno do estadual. Por ter se classificado como primeiro colocado de seu grupo, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate para avançar à final.



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cobertura atinge 25% do Maracanã, mas estádio segue sem gramado


No dia em que os operários receberam a visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, uma foto aérea nesta quinta-feira mostra que a instalação da cobertura já cobre cerca de 25% do Maracanã. Também é possível perceber o avanço da montagem das cadeiras azuis e brancas nas arquibancadas superiores. Porém, o gramado ainda não começou a ser levado para o estádio.

Na semana passada, a instalação da lona, prevista anteriormente para novembro de 2012, começou a ser feita com o auxílio de alpinistas. A cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai proteger cerca de 75 mil dos quase 80 mil lugares.

O início do transporte do gramado, que está sendo plantado em uma fazenda na Região dos Lagos, estava previsto para a última terça. Porém, houve atraso na liberação do espaço para a instalação dos rolos de grama e o processo só deve começar na próxima semana.

O primeiro jogo confirmado no Maracanã é o amistoso entre Brasil e Inglaterra, dia 2 de junho. Na Copa das Confederações, o estádio receberá México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão de 30 de junho.

obras no Maracnã  Copa 2014  (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo) 
Foto aérea do Maracanã nesta quinta-feira: 25% da cobertura instalada (Foto: Genílson Araújo / Ag. O Globo)
 
 

Flamengo vence São José, mantém 100% na LDB e persegue o bi


Na partida que definiu o primeiro lugar do Grupo E da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o Flamengo venceu o São José, dono da casa, por 89 a 66 na noite dessa quinta-feira no ginásio Lineu de Moura e manteve seus 100% de aproveitamento no torneio.

O atual campeão da LDB se junta a Franca e Bauru, além do próprio São José nas semifinais, que serão disputadas neste final de semana em Brasília, como parte das festividades do Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil). Na rodada inicial das semis, Flamengo encara Bauru. São José será o adversário de Franca.

Três jogadores deixaram a quadra como maiores pontuadores. Diego e Alexandre Paranhos, do Flamengo, e Ícaro, do São José, fizeram 18 pontos.

Alexandre Paranhos Flamengo São José (Foto: Arthur Costa) 
Alexandre Paranhos converte lance livre para o Flamengo (Foto: Arthur Costa)
 

Flamengo x Botafogo tem 5.806 ingressos vendidos até o momento


O Botafogo divulgou nesta quinta-feira à noite a parcial de ingressos vendidos para a semifinal da Taça Guanabara, no domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão. Até o momento foram vendidos 5.806 bilhetes de um total de 34.761 que foram colocados à venda para o clássico.

As vendas seguem neta sexta-feira. Confira os postos de venda e os valores dos ingressos:

PREÇOS:

Norte: R$ 40 (R$ 20 meia) - Botafogo
Sul: R$ 40 (R$ 20 meia) - Flamengo
Oeste Superior: R$ 80 (R$ 40 meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia) - Botafogo
Leste Superior: R$ 80 (R$ 40 meia) - Flamengo
Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia) - Flamengo
Geo Premium: R$ 150 (R$ 75 meia) - Botafogo

POSTOS DE VENDA ANTECIPADA: (www.botafogo.com.br e www.futebolcard.com)

General Severiano - Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo (BOTAFOGO)
Caio Martins - Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói (BOTAFOGO)
Stadium Rio (Bilheteria Norte)  - Rua das Oficinas, s/nº - Engenho de Dentro (BOTAFOGO)
Stadium Rio (Bilheteria Sul) - Rua Arquias Cordeiro s/nº - Engenho de Dentro (Flamengo)
Marechal Hermes - Rua Xavier Curado, 1.705 (BOTAFOGO)
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca (BOTAFOGO / Flamengo)
Posto de gasolina Ale - Rua General Góis Monteiro, 195 - Botafogo (Flamengo)
Gávea - Praça N. S. Auxiliadora, s/nº (Flamengo)
Cariocas FC - Av. Vicente de Carvalho 909 - Shopping Carioca (2º piso) (BOTAFOGO / Flamengo)
Cariocas FC - Rua Dias da lCruz 255 - Shopping Méier (BOTAFOGO / Flamengo)
Loja Fanático (Lagoa Shopping) - Av. John Kennedy, nº 292 loja 217 - Araruama (BOTAFOGO / Flamengo)


ESTACIONAMENTO:

- Antecipado (até a véspera do jogo)

Sócio-proprietário - R$ 15 (Limitado a 300 no total e a 1 por pessoa) - Estacionamento Norte 1
* Comprar na Central de Atendimento ao Sócio na sede. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira de 8h às 20h, sábados e feriados de 8h às 16h

Sou Botafogo Acima de Tudo - R$ 15 (Limitado a 200 no total e a 1 por pessoa) - Estacionamento Norte 1
* Comprar na sala de atendimento na sede. Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira de 10h às 17h, sábado de 9h às 14h

Sou Botafogo VIP - R$ 15 (Limitado a 200 no total e a 1 por pessoa) - Estacionamento Oeste
* Comprar na sala de atendimento na sede. Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira de 10h às 17h, sábado de 9h às 14h

(No dia do jogo)

Todos os torcedores - R$ 20  - Estacionamento Norte 1

Zico publica foto do fundo do baú ao lado de Thomás no CFZ

Não é só Léo Moura que pode se gabar por ter sido mascote de Zico. Na tarde desta quinta-feira, o Galinho publicou em seu site pessoal uma antiga foto em que aparece ao lado de Thomás, durante visita ao Centro de Futebol Zico (CFZ) de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na foto, encontrada recentemente segundo a publicação, o meia-atacante que hoje está nos profissionais do Flamengo era só um garotinho.


Zico e o Thomás, do Fla, molequinho (Foto: Divulgação/Ziconarede.com.br) 
Zico e Thomás (esq.), durante visita do Galinho ao CFZ de Juiz de Fora (Foto: Divulgação/Ziconarede.com.br)
 
 
 

Felipe melhora, mas ainda sente dores e segue como dúvida para semi


Felipe no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
A decisão sobre a participação de Felipe na semifinal da Taça Guanabara sairá nesta sesta-feira. Os médicos do Flamengo farão uma avaliação definitiva e vão dizer se ele poderá enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão, às 16h. Segundo o médico Marcelo Soares, o goleiro apresenta melhora considerável, mas ainda sente dores na coluna cervical. Na tarde desta quinta-feira, o camisa 1 foi ao Ninho do Urubu para dar sequência ao tratamento intensivo.

- Felipe fez tratamento com fisioterapia na parte da tarde, está sendo medicado e melhorou muito. Mas ainda sente dor na cervical e é dúvida. Amanhã (sexta) é que vamos ver como ele vai chegar para o treino  disse o médico.

Felipe passou a madrugada de quarta-feira em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro por conta de um torcicolo agudo. Medicado, o goleiro ficou fora dos treinos de quarta e quinta-feira, mas há a possibilidade de ele voltar a treinar com o grupo nesta sexta e no sábado. Caso não jogue, entra Paulo Victor.


Grazianni Maciel comanda Flamengo x Botafogo



A arbitragem das semifinais e da final da Taça Guanabara já está definida. Após sorteio na tarde desta quinta-feira, a Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro anunciou que Rodrigo Nunes de Sá comandará vasco x Fluminense, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão. Já o outro clássico, entre Flamengo e Botafogo, marcado para às 16h de domingo, ficará com Grazianni Maciel.

Luiz Antônio Silva Santos e Péricles Bassols eram as outras opções, respectivamente. Mas perderam a disputa na bolinha. Os assistentes e os quartos árbitros ainda escolhidos não foram divulgados.

Jorge Rabello, presidente da entidade, criada pela Federação, também antecipou o nome de quem apitará a decisão do turno, no dia 10 de março. Wagner Nascimento Magalhães foi sorteado e deixou Marcelo de Lima Henrique, o mais experiente entre os seis, sem jogo para trabalhar até o início da Taça Rio, dia 17.

Flamengo e Botafogo não mandaram representantes para o sorteio. E não houve qualquer solicitação de veto a árbitro por parte dos clubes que chegaram a esta fase.

Confira os árbitros definidos:

Vasco x Fluminense - Sábado - Rodrigo Nunes de Sá
Flamengo x Botafogo - Domingo - Graziani Maciel Nunes

Final da Taça Guanabara - 10 de março - Wagner Nascimento Magalhães


Funcionário mostra extrato e diretor apresenta prestação de contas no Flamengo


Citado na reportagem publicada na quarta-feira pelo GLOBOESPORTE.COM a respeito de uma apuração em curso pela auditoria que é realizada no Flamengo sobre R$ 25 mil reais pagos em espécie para aluguel de campo na sede do clube, na Gávea, que não entraram na contabilidade, o ex-funcionário Carlos Eduardo da Silva Almeida enviou o seu extrato bancário segundo o qual, apesar de existir um recibo apontando o depósito do aluguel em sua conta no Bradesco, o dinheiro não chegou a ser depositado. A maior operação que consta no documento bacário na data do recibo, 6 de março de 2012, é um depósito, feito pelo próprio titular da conta, no valor de R$ 1.330,57.


Info_Documentos-EXTRATOS_FLA (Foto: Infoesporte) 
Cadu autorizou publicação de extrato para mostrar que não dinheiro não foi depositado (Foto: Infoesporte)
 
Cadu, como é conhecido na Gávea, foi envolvido no caso através de um recibo de pagamento assinado pelo então diretor executivo do Fla-Gávea Renato Darlan. O documento é diferente do que foi entregue à Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), que é assinado pelo ex-vice presidente do departamento, Cacau Cotta. No recibo assinado por Darlan, consta a informação de depósito na conta de Cadu. No documento que está na contabilidade da CRBu, não há qualquer informação de depósito, apenas registra o recebimento do dinheiro, levado em espécie pela entidade à tesouraria do clube.

Por e-mail, Cadu escreveu: "Segue anexo meu extrato bancário, não aguento mas essa história. já perdi meu pai, meu emprego, eu quero paz. Espero que esclareça essa história de uma vez por todas".

O Flamengo investiga o caso já que os R$ 25 mil pagos em dinheiro não entraram na contabilidade do clube, que confirmou o dado de forma oficial. Pouco mais de um mês depois do pagamento não contabilizado, ocorreu uma coicidência: um assalto a um funcionário nas proximidades do clube. Ele carregava, sem seguranças, um envelope com R$ 25 mil.  Foi registrada ocorrência do assalto, mas o criminoso não foi encontrado.

Prestação de contas

Três dias depois do assalto, a contabilidade rubro-negra acusou a entrega de notas que comprovariam despesas em melhorias na sede da Gávea no mesmo valor. Renato Darlan enviou a prestação de contas com referências das notas ao GLOBOESPORTE.COM nesta quinta-feira. Constam despesas em marmoraria, loja de iluminação, materiais de construção (duas notas e um depósito em dinheiro) e investimento de R$ 10 mil em melhorias de vestiário da base. Os demais materiais, segundo a prestação de contas, foram para "construção e decoração de sala de convivência dos sócios".

- Essa explicação (sobre o motivo de o dinheiro não ter sido contabilizado) quem precisa dar é o financeiro. Isso não é incomum de acontecer com pequenos valores. É tudo muito difícil, e precisa acontecer. Não existe sumiço, nem erro de procedimento. Houve aceleração do procedimento. O que interessa é a prestação de contas e o fato de não ter dinheiro na conta do menino - afirmou Renato Darlan.

Info_Documento_RECIBO (Foto: Infoesporte) 
Prestação de contas entregue ao departamento de finanças do Flamengo (Foto: Infoesporte)