sábado, 4 de dezembro de 2021

FlaBasquete perde para Franca pelo NBB

Na tarde deste sábado (4), o Flamengo recebeu o Franca para o clássico do basquete no Maracanãzinho. Com baixo aproveitamento nos arremessos, o time rubro-negro acabou sofrendo a derrota por 80 a 65.

Próximo desafio
O Mengão volta à quadra na próxima terça-feira (7), para o duelo contra o Brasília, no Distrito Federal, na.Arena BRB Nilson Nelson, às 20h. O jogo terá transmissão da ESPN. Depois, o time volta as atenções para a Champions League e terá o Boca Juniors pela frente, de volta ao Maracanãzinho, no dia 10.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).




Arquibancada da Gávea passa por reforma

 


sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Sport 1 x 1 Flamengo

Gols: Michael

Técnico: Mauricio Souza

​Hugo; Matheuzinho (Rodiniei, 25'/2ºT), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon, 29'/2ºT) ; Thiago Maia (Bruno Viana, 38'/2ºT), Diego (João Gomes, 29'/2ºT), Vitinho (Kenedy, 25'/2ºT) e Michael; Bruno Henrique e Pedro.



Flamengo vence Rio Claro com facilidade

Depois de dez dias de folga na competição, o Rubro-Negro venceu com facilidade o Rio Claro por 91 a 66, nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, pela nona rodada. Agora, o clube tem 8 vitórias e só uma derrota. No sábado, às 16h10, o duelo será contra o Franca e vale a liderança. A equipe paulista, que venceu o Minas por 95 a 76, está invicto com nove vitórias. A partida também vai acontecer no Maracanãzinho.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Flamengo tem três representantes na seleção da Libertadores

 A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (2) a seleção da Libertadores, que teve amplo domínio dos clubes brasileiros. Dos 11 escolhidos, dez jogadores atuam no Brasil — cinco do Palmeiras, três do Flamengo e dois do Atlético-MG. O único intruso foi o Barcelona de Guayaquil-EQU, com um representante. 

A seleção completa tem Weverton (PAL), Castillo (BAR), Gómez (PAL) e Guilherme Arana (ATL); Willian Arão, (FLA) Arrascaeta (FLA), Dudu (PAL) e Raphael Veiga (PAL); Hulk (ATL), Rony (PAL) e Gabigol (FLA).



Flamengo acerta a renovação de Matheus Gonçalves, joia da equipe sub-17

Flamengo acertou a renovação de mais uma joia da base. Dessa vez, trata-se de Matheus Gonçalves, que assinou o contrato nesta quinta-feira. O clube, contudo, não divulgou a duração do novo vínculo nem o valor da multa rescisória.

A extensão do vínculo das joias é uma continuidade nas renovações que já começaram a ser efetuadas meses atrás pelo Flamengo. Vale lembrar que nomes importantes como Matheus França, Dyogo, Victor Hugo e Petterson já ampliaram os respectivos contratos. Ao site oficial do clube, Vitor Zanelli, Vice-presidente de Futebol de Base, comemorou o acerto com Matheus Gonçalves.

- Acreditamos muito no Matheus Gonçalves. A renovação é prova disso. Vamos continuar trabalhando com o atleta, para ele dar muitas alegrias à Nação - disse o VP.

Ainda é válido lembrar que Matheus Gonçalves foi um dos principais jogadores do time sub-17 neste ano. Nesse sentido, o meio-campista ajudou o Rubro-Negro a conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa do Brasil Sub-17.


 

Mais um! Após Rodinei, meia do Flamengo recebe proposta de time da MLS

Além de Rodinei, mais um jogador pode deixar o Flamengo nos próximos dias rumo aos Estados Unidos. O meia Max, que disputou o Campeonato Brasileiro emprestado ao Cuiabá, recebeu uma proposta do Colorado, clube da MLS.

O time americano está negociando com o Flamengo e as partes tentam chegar a um entendimento. O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.

Max iniciou o ano no Flamengo sendo bastante aproveitado por Rogério Ceni, que costumava lhe colocar ao decorrer dos jogos. No entanto, não conseguiu corresponder e acabou emprestado ao Cuiabá até o fim deste ano.


Barca vai zarpar! Flamengo define data para anunciar saída de jogadores que não vão ficar em 2022

Preparando uma grande reformulação para 2022, o Flamengo já definiu a data que uma barca poderá sair do clube carioca. De acordo com informações do portal "UOL", o Rubro-Negro aguarda a eleição presidencial que acontece neste fim de semana para definir sua lista de dispensas para a próxima temporada.

Alguns jogadores como Bruno Viana, César, Piris da Motta e Rodinei, que recebeu uma proposta do futebol dos Estados Unidos, dificilmente vão permanecer no elenco. Porém, de acordo com informações do portal "Torcedores.com", a barca rubro-negra poderá envolver até mesmo grandes medalhões do elenco.

Segundo o site, nomes como: Filipe Luís, Diego Alves, Vitinho e Diego Ribas vem sendo criticados e podem não fazer parte do elenco para o ano que vem. Além deles, Renê, João Gomes, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel também estão em baixa.

E tem mais...



Flamengo faz acordo com família de vítima do incêndio do Ninho que tinha entrado na Justiça

O Flamengo acertou nesta terça-feira mais um acordo de indenização com vítimas do incêndio do Ninho do Urubu. O clube resolveu suas pendência com a mãe do volante Rykelmo, que faleceu na tragédia de 8 de fevereiro de 2019. Tratava-se da única parte que tinha entrado na justiça contra por seus direitos, mas a ação foi retirada na última semana por conta das conversas intensificadas. Com isso, apenas uma família ainda não está com a situação resolvida: a do goleiro Christian Esmério.



Carlos Carvalhal ganha força como candidato a técnico do Flamengo, diz jornal português

 O encontro entre o técnico Carlos Carvalhal e o Flamengo podem enfim acontecer. Segundo o jornal português "Record", o comandante do Braga lidera as opções do rubro-negro após encontro com Bruno Macedo, empresário que trabalha com ele e com o técnico Jorge Jesus.

Carvalhal, de 55 anos, tem contrato com o Braga até a metade de 2022. Ele já foi cogitado como técnico do Flamengo em 2020, quando Jorge Jesus deixou o clube rumo ao Benfica. Mas a negociação não andou.



Flamengo recebe proposta do Charlotte FC, dos Estados Unidos, por Rodinei

 A oferta do Charlotte é de dois anos de contrato, com opção de renovação por mais uma temporada. O Flamengo avalia a proposta no momento. O atual vínculo de Rodinei com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2022. Miguel Ángel Ramírez, que comandou o lateral no Inter, já entrou em contato com o ex-pupilo via telefone.




Flamengo renova contrato de Rebeca Andrade

O Flamengo renovou, na tarde desta segunda-feira (29.11), o contrato da campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade. A atleta, que está no clube há 10 anos, assinou novo compromisso até o final de 2024, visando os Jogos Olímpicos de Paris. 

Na assinatura estiveram presentes o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, o CEO do clube, Reinaldo Belotti, e o diretor de Esportes Olímpicos do Mais Querido, Marcelo Vido.



É CAMPEÃO! Flamengo conquista o título do Estadual de Remo!

 

Hegemonia rubro-negra na Lagoa!  O esporte fundador iniciou a manhã com o pé direito garantindo o título do Estadual. Com 106 pontos à frente do Botafogo, segundo colocado, o FlaRemo só precisava disputar a 6ª e última etapa para se sagrar campeão. Foram 11 medalhas, sendo 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, neste sábado (27), e 95 pontos para o Mais Querido, que ficou com a segunda colocação na regata, tendo vencido cinco das seis disputas.

Além do título geral, o Flamengo foi campeão das categorias Juvenil, Peso-Leve, Sub-23, Aspirante e Sênior, levando ainda o Troféu Eficiência. Em 2019, o Mais Querido quebrou a sequência de seis conquistas consecutivas do Botafogo e voltou a vencer a competição, que não foi realizada em 2020 devido à pandemia da COVID-19.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.


terça-feira, 30 de novembro de 2021

Flamengo 2 x 1 Ceará

Gols: Gabigol e Matheuzinho

Técnico: Maurício Souza

Diego Alves (Hugo Souza, 26'/1ºT) ; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana, Intervalo) e Ramon (Renê, 37'/2ºT); Thiago Maia, Andreas, Diego (Michael, 15'/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, 15'/2ºT); Bruno Henrique e Gabi.